O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Asus diz que CPUs Coffee Lake podiam ser compatíveis com placas Z270, mas a Intel não quis

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.355
Pontos
2.599
Isso. Como dito antes aqui, o pessoal se estressa demais com a CPU e em muitos casos só quer 60 FPS mesmo. Eu mesmo uso um R3 1200 a 3.8GHz que dá conta do recado em praticamente tudo (os únicos gargalos que percebi foram micro sttuterings eventuais no BF1 e no PUBG que horrível em questão de otimização).

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Tem toda razão.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Como assim, eu estou falando BESTEIRA.Então PROVA que o Ryzen 5 é muito melhor que o Core i7 2600?Desafio você a provar também que houve uma diferença significativa depois de 6 gerações!
Eu me baseei nesse teste:

Não ha quase diferença entre o Core i7 2600K+GTX 1070 para o Core i7 8700K+GTX 1070 em varios jogos.A diferença é brutal entre o Core i7 2600K mudando a GTX 680 pela 1070!
E aqui, o Ryzen tomando uma surra do Coffee Lake, no Rise of Tomb Raider, em full HD.No PUBG, o Ryzen 5 1600X, fica para trás.O Ryzen 7 1800X é um pouco melhor, mas ele é MUITO CARO.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.355
Pontos
2.599
Como assim, eu estou falando BESTEIRA.Então PROVA que o Ryzen 5 é muito melhor que o Core i7 2600?Desafio você a provar também que houve uma diferença significativa depois de 6 gerações!
battlefield-1-cpu-benchmark_2500k.png


total-warhammer-cpu-benchmark_2500k.png


gta-v-cpu-benchmark_2500k.png


mll-cpu-benchmark_2500k.png


Não vou nem me dar ao trabalho de colocar um 8700k bisonho.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
São todos jogos CPU bOUND.E mesmo assim, quem disse que GamerNexus é confiável?
Além do mais, não muda o fato que o Ryzen só consegue igualar o Intel Cofee Lake, com overclock.Em stock, eles não compensam.

Mas, provavelmente a revisão do Ryzen (Zen+) deve compensar...
E ainda tem isso:

Rick Perez1 week ago (edited)
The thing often lost on people however, is that if you want to get a 1600 to any decent overclock, a cheap mobo won't support the heat, so the cheap mobo argument only holds for stock vs stock and then yes the intel is more expensive but also outperforms. You certainly can overclock a 1600 with a B board, but it is likely only going to get to 3.6 -3.7 with a 3$30-$60 cooler on a cheaper board, then we have a wash compared to the i5-8400 and the i5-8400 still wins in benchmarks for games. the 1600 is a better chip should you need the extra threads and are not concerned with maximizing gaming frames, otherwise it loses.

O que que quero dizer é que a Intel realmente deu uma mancada, mas não significa que o Ryzen seja essa MARAVILHA toda.Não é!
E de fato a diferença da quarta para a sétima geração da Intel esta na faixa de 30%.Ja nas placas de video, em UMA GERAÇÃO, da GTX 970 para 1070, temos uma aumento de desempenho entre 50-100%. Inclusive que no jogo Metro, a diferença do Core i7 7700K em stock e do Core i7 2600K é de 10%.No bf1, em AVG FPS, a diferença é de 19%, stock com stock.118/141
 
Ultima Edição:

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Se eu tivesse meu 3770K ainda, ficaria com ele por mais uns bons anos pelo jeito.
é o que eu tenho, agora deu 5 bipes na placa mãe, espero que ele não tenha morrido

senão morreu eu fico com ele até a morte (minha no caso)
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
é o que eu tenho, agora deu 5 bipes na placa mãe, espero que ele não tenha morrido

senão morreu eu fico com ele até a morte (minha no caso)
Hhahuahuahuhuahua pior que é verdade cara.
800 reais bem gastos na época (2013 acho)
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.355
Pontos
2.599
São todos jogos CPU bOUND.E mesmo assim, quem disse que GamerNexus é confiável?
Além do mais, não muda o fato que o Ryzen só consegue igualar o Intel Cofee Lake, com overclock.Em stock, eles não compensam.

Mas, provavelmente a revisão do Ryzen (Zen+) deve compensar...
E ainda tem isso:

Rick Perez1 week ago (edited)
The thing often lost on people however, is that if you want to get a 1600 to any decent overclock, a cheap mobo won't support the heat, so the cheap mobo argument only holds for stock vs stock and then yes the intel is more expensive but also outperforms. You certainly can overclock a 1600 with a B board, but it is likely only going to get to 3.6 -3.7 with a 3$30-$60 cooler on a cheaper board, then we have a wash compared to the i5-8400 and the i5-8400 still wins in benchmarks for games. the 1600 is a better chip should you need the extra threads and are not concerned with maximizing gaming frames, otherwise it loses.

O que que quero dizer é que a Intel realmente deu uma mancada, mas não significa que o Ryzen seja essa MARAVILHA toda.Não é!
E de fato a diferença da quarta para a sétima geração da Intel esta na faixa de 30%.Ja nas placas de video, em UMA GERAÇÃO, da GTX 970 para 1070, temos uma aumento de desempenho entre 50-100%. Inclusive que no jogo Metro, a diferença do Core i7 7700K em stock e do Core i7 2600K é de 10%.No bf1, em AVG FPS, a diferença é de 19%, stock com stock.118/141

O Gamer Nexus não é confiável? :klol

Deve confiar mais nos seus amigos imaginários. No review deles deve dar 10% de diferença entre um i5 2500k e um i5 8600k.

A diferença de uma ponta a outra é de 30, 40, 50%, quando não mais dependendo da situação. Pare de choro. Se soubesse das coisas e tivesse a cabeça no lugar não teria um GTX 970 com uma R9 380 "de reserva" :lolwtf
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Em 4k a carga sai das costas do processador e fica na placa de vídeo. Faz mais sentido usar um processador simples e uma placa de vídeo monstra mesmo.

Mas o que fiquei surpreso é que foi esse resultado no Crysis 3 jogo CPU Bound
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.355
Pontos
2.599
Mas o que fiquei surpreso é que foi esse resultado no Crysis 3 jogo CPU Bound
É por causa da má divisão da carga de trabalho mesmo. Quando a placa de vídeo chega no limite as coisas ficam mais tranquilas para os processadores. Se for o contrário, aí cada processador por si e Deus por todos.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.246
Reações
11.941
Pontos
503
Já fiz tópico sobre ISSO, Intel cagou pro seu consumidor, particularmente só volto se a AMD der pra trás de novo e ficar inviável AMD pra jogos.

Enquanto isso feliz demais com o meu 1600 @3.8ghz
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.220
Reações
49.839
Pontos
1.304
O Gamer Nexus não é confiável? :klol

Deve confiar mais nos seus amigos imaginários. No review deles deve dar 10% de diferença entre um i5 2500k e um i5 8600k.

A diferença de uma ponta a outra é de 30, 40, 50%, quando não mais dependendo da situação. Pare de choro. Se soubesse das coisas e tivesse a cabeça no lugar não teria um GTX 970 com uma R9 380 "de reserva" :lolwtf



HAUEHUAHuAE
Ignora o Danito véi... bixo é loki.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Abaixar a resolução não irá automaticamente exigir mais do processador.

O que irá exigi-lo mais é o maior numero de frames. Então se existe um limitador de fps, um vsync ligado, ou se a placa de vídeo não for tão robusta, não vai ter essa exigencia toda do processador.

Acho falacioso dizer: pra 4k o CPU não é exigido. Se tivesse uma placa de video no mercado que rodasse a 4k a 180 fps, o CPU seria exigido sim.

E pra falar a verdade, tem jogo que é possivel sim fazer isso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
battlefield-1-cpu-benchmark_2500k.png


total-warhammer-cpu-benchmark_2500k.png


gta-v-cpu-benchmark_2500k.png


mll-cpu-benchmark_2500k.png


Não vou nem me dar ao trabalho de colocar um 8700k bisonho.

Nem precisava você postar tudo isso Toni. Danito no autismo dele nem olhou as tabelas e o que ele disse. Porque você postou sobre Intel e ele falou que o Ryzen não era tudo isso frente a um 2xxx. O que não deixa de ser verdade mesmo. Frente a outros Intel houve evolução sim.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Essa atualização de management engine deu uma dor de cabeça na epoca dos Sandy bridge...

Danito é foda, pior que alguem qie não entende pode achar que o que ele fala tem algum nexo...
Esses processadores intel evoluem uma média de 10% de desempenho de uma geração pra outra, trocar todo ano realmente não vale a pena, mas depois de 6 gerações aumentando 10% em cada, a diferença é considerável.

Tenho um 2600k, comprado no lançamento, ainda me atende relativamente bem, mas ja mostra que não é high end, como na epoca da compra, sem contar que meu sistema tem alguma coisa qur ta ruim e de vez em quando da umas travadas com bsod. Preciso trocar o pc, mas ta difi$il :klol
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Mas eu ja quase comprei o Ryzen 5 1600 e me falaram que ia dar pouca diferença para meu atual, um Core i5 4440.E esse Ryzen é comparavel ao Core i5 7400.
Bem, enfim, estou aguardando que os Ryzen baixem de preço, com a chegada do Cofee Lake, mas até agora, nada.Aquele 699 reais era uma promoção relâmpago!
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Vai ter promoção de que?
Produto que nem tem para vender??? Kkk

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk

Pelo que vi da última black friday, as reclamações de fraudes, ofertas inexistentes, descontos enganosos e etc diminuíram muito em 2016. Ouvi que as ofertas de monitores e TVs estavam muito boas, mas não cheguei a pesquisar processadores, mas pode valer a pena esperar mais um mês e pouco.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pelo que vi da última black friday, as reclamações de fraudes, ofertas inexistentes, descontos enganosos e etc diminuíram muito em 2016. Ouvi que as ofertas de monitores e TVs estavam muito boas, mas não cheguei a pesquisar processadores, mas pode valer a pena esperar mais um mês e pouco.
Não tem coffelake para vender nem lá fora, as grandes revendedoras dizem que a Intel renovaria o estoque no minimo 30 dias.
Então promo de coffelake pode esquecer...
Das outras pode até ter, sempre aparece uma ou outra coisa em promo, mais de coffelake não espere mais de R$ 100 de desconto.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Não tem coffelake para vender nem lá fora, as grandes revendedoras dizem que a Intel renovaria o estoque no minimo 30 dias.
Então promo de coffelake pode esquecer...
Das outras pode até ter, sempre aparece uma ou outra coisa em promo, mais de coffelake não espere mais de R$ 100 de desconto.
Acho que principalmente Ice/kaby lake vão ter promoções bem altas, pra "limpar" os estoques e dar espaço pro coffe

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo que vi da última black friday, as reclamações de fraudes, ofertas inexistentes, descontos enganosos e etc diminuíram muito em 2016. Ouvi que as ofertas de monitores e TVs estavam muito boas, mas não cheguei a pesquisar processadores, mas pode valer a pena esperar mais um mês e pouco.

Sim Watcher. Seu relato é correto só que isso se aplica ao grande varejo (B2W, grupo pão de açúcar) não é caso dessas lojinhas de informática. Eu também irei esperar para ver se aparece algo bom nessa BF e se um dinheiro que espero há alguns anos estiver disponível nesse período para mim.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Sim Watcher. Seu relato é correto só que isso se aplica ao grande varejo (B2W, grupo pão de açúcar) não é caso dessas lojinhas de informática. Eu também irei esperar para ver se aparece algo bom nessa BF e se um dinheiro que espero há alguns anos estiver disponível nesse período para mim.


Na BF deve valer MUITO a pena pegar a 7ª geração, o preço desde o lançamento não pára de baixar. O que é muito lançamento geralmente não sofre grandes descontos nessa época, mas a geração anterior sim e já que estão dizendo que o ganho de performance não é isso tudo, valeria mais a pena pegar um processador K da geração passada do que um normal dessa.

Por aqui vou ver se pego memória ram e um monitor, se baixar bastante.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na BF deve valer MUITO a pena pegar a 7ª geração, o preço desde o lançamento não pára de baixar. O que é muito lançamento geralmente não sofre grandes descontos nessa época, mas a geração anterior sim e já que estão dizendo que o ganho de performance não é isso tudo, valeria mais a pena pegar um processador K da geração passada do que um normal dessa.

Por aqui vou ver se pego memória ram e um monitor, se baixar bastante.

Eu só pego um geração passada se estiver numa condição bem absurda mesmo. A vantagem dos processadores recém lançados é que eles conseguem atender o presente e futuro.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu só pego um geração passada se estiver numa condição bem absurda mesmo. A vantagem dos processadores recém lançados é que eles conseguem atender o presente e futuro.
Esse de comprar coffe lake pensando no futuro é furada; Já que dizem por ai que esse é o ultimo processador LGA 1151 3º, pois o Cannonlake é 10mn, e dizendo a intel seria lançado ano que vem.
A família Cannon Lake tinha lançamento originalmente previsto para o final de 2017, mas foi empurrada para o começo do ano que vem, meio do ano que vem e, agora, para o fim do ano que vem por conta de problemas da Intel com o processo de fabricação de chips 10 nm.
O próximo seria outra pinagem. Se lançassem outro LGA 1151 seria mais um requentation e quem comprasse essa porra merecia um tiro no c*.

Sem chance de upgrade. Compra quem tá no hype mesmo, mais essa geração de coffe lake é uma geração morta, fadada ao esquecimento pela Intel.
É boa? É. Mais que já nasceu morta, nasceu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.355
Pontos
2.599
Quem está esperando queda de preço das gerações anteriores pode esperar sentado. Isso nunca aconteceu.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse de comprar coffe lake pensando no futuro é furada; Já que dizem por ai que esse é o ultimo processador LGA 1151 3º, pois o Cannonlake é 10mn, e dizendo a intel seria lançado ano que vem.

Falava mais da questão de + Cores e Clock, de resto é vero, por isso estou ficando cada vez mais reticente em investir nesse Coffee. A vontade é enorme por estar com um processador de quase 7 anos, mas vou tentar segurar mais um pouco para a real geração seguinte. Se esses Coffees ficaram tão aceitáveis a Intel já tem a fórmula para acertar nos Cannon.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Quem está esperando queda de preço das gerações anteriores pode esperar sentado. Isso nunca aconteceu.

Tanto q o i7 7700k continua em 1300 reais E o i5 8600k já se acha por menos de 1200. Pra quem está la na 2 e 3 geração da intel. Mudar para a 8 geração me parece uma boa. Ainda mais com o i5 8400 custando 850 reais. Foda é a mobo q não tem um custo bom!
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Tanto q o i7 7700k continua em 1300 reais E o i5 8600k já se acha por menos de 1200. Pra quem está la na 2 e 3 geração da intel. Mudar para a 8 geração me parece uma boa. Ainda mais com o i5 8400 custando 850 reais. Foda é a mobo q não tem um custo bom!

Não se baseiem em preços em Reais, por mais óbvio que seja. Nosso mercado pra eletrônicos num geral tá numa dinâmica completamente diferente.

Se forem levar só aqui, estão certos. Lá fora os preços caem de forma vertiginosa.
 

grapeJuice

Bam-bam-bam
Mensagens
2.732
Reações
507
Pontos
224
Comprei uma z270 pensando que seguraria um tempo e me ferrei, intel já matou sem dó, simplesmente uma vergonha, me arrependendo de não ter ido de ryzen era pra eu ter aguardado mais e esperado as placas AM4 terem baixado de preço.
Matou por quê? Não é como tivesse uma leva de jogo que usa mais de quatro núcleos para ter matado a plataforma. A diferença de IPC é bem pequena, se não tiver uso para mais núcleos é um upgrade pífio.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse de comprar coffe lake pensando no futuro é furada; Já que dizem por ai que esse é o ultimo processador LGA 1151 3º, pois o Cannonlake é 10mn, e dizendo a intel seria lançado ano que vem.

O próximo seria outra pinagem. Se lançassem outro LGA 1151 seria mais um requentation e quem comprasse essa porra merecia um tiro no c*.

Sem chance de upgrade. Compra quem tá no hype mesmo, mais essa geração de coffe lake é uma geração morta, fadada ao esquecimento pela Intel.
É boa? É. Mais que já nasceu morta, nasceu.
Mas quem compra Intel achando que vai ter possibilidades de upgrade tá viajando né, em qualquer geração. Eu tenho um i7 6700k, eu vou fazer upgrade pra um 7700k? É claro que não... E como a Intel mata os sockets com 2 anos, comprar pensando em upgrade é bobeira, só se o cara vier de um i5 6xxx, aí sim valeria a pena pular pra um i7 7xxx.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Lá fora os preços caem de forma vertiginosa.
Onde tu viu isso?
Olha o preço (Tirado agora no Nowinstock):
  • 6700k: $ 339,90
  • 8700k: $ 389,90
Qual queda de preço ouve ai? Intel não faz promoção amigo, isso nunca existiu.
Até hoje nego não aprende que promoção da Microcenter não tem nada a ver com Intel, os preços tabelados continuam lá. As promos da microcenter são ponto fora da curva, alem de serem só em cash e somente na loja física. Amazon, Newegg, B&H Photo tudo com o mesmo preço tabelado, diferença de $10-20 no max entre elas.

Mas quem compra Intel achando que vai ter possibilidades de upgrade tá viajando né, em qualquer geração. Eu tenho um i7 6700k, eu vou fazer upgrade pra um 7700k? É claro que não... E como a Intel mata os sockets com 2 anos, comprar pensando em upgrade é bobeira, só se o cara vier de um i5 6xxx, aí sim valeria a pena pular pra um i7 7xxx.
Existe uma diferença, você tem uma opção mesmo que ela seja um lixo. Agora os Coffe Lake não, provavelmente nunca haverá uma opção. Quem comprou ficou ilhado.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Onde tu viu isso?
Olha o preço (Tirado agora no Nowinstock):
  • 6700k: $ 339,90
  • 8700k: $ 389,90
Qual queda de preço ouve ai? Intel não faz promoção amigo, isso nunca existiu.
Até hoje nego não aprende que promoção da Microcenter não tem nada a ver com Intel, os preços tabelados continuam lá. As promos da microcenter são ponto fora da curva, alem de serem só em cash e somente na loja física. Amazon, Newegg, B&H Photo tudo com o mesmo preço tabelado, diferença de $10-20 no max entre elas.


Existe uma diferença, você tem uma opção mesmo que ela seja um lixo. Agora os Coffe Lake não, provavelmente nunca haverá uma opção. Quem comprou ficou ilhado.
Existe uma opção igual, pra que eu vou trocar 6 por meia dúzia?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Se eu catar um 6700 ( Sem K mesmo ) eu pego. Minha mobo n faz over, e nem faz sentido ter um WC desse tbm
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Um pouco OFF topic, ainda vale a pena o Core i5 7400?
Meu atual é um Core i5 4440.Estou entre o Intel e o Ryzen 5 1600X.
 
Topo Fundo