O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ateus conservadores...

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
"Opinião dele", mas não argumento, então ser contra um casamento homossexual passa a ser apenas uma opinião, pois o argumento usado por crentes é que "Deus abomina"... E um ateu?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Uma posição sobre um assunto só pode ser uma opinião, não tem como uma posição ser um argumento obviamente.

Argumentos existem muitos a favor e contra, sem a minima necessidade de colocar Deus no meio. "Deus abomina" não é um argumento mas uma total estupidez, o que seu Deus imaginario acha ou deixou de achar é irrelevante em qualquer situação.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Esse tópico bait é daqueles, bom bora lá. Não sou ateu, e também não sou religioso, mas defendo a família tradicional. Defendo também cada um no seu quadrado, desde que não interfira no meu quadrado nem no quadrado dos meus.

Mas não precisa ser religioso para defender valores morais. O homem que vive só para o sexo por exemplo, se animaliza, a menos é claro que uma valesca popozuda seja mestra em fisica quantica por exemplo.

Bom provavelmente vou ser mal interpretado e não dou a mínima, mas a sociedade como vemos hoje, onde cada um tem seu smatrhphone, uma vida boa etc e tal, foi construída sim graças aos valores morais, por mais injusto que tais valores possam ser para alguns grupos, e o caso da religião e de Deus, foi só a ferramenta para quem não pensa por si só.

Vemos a "liberação" sexual (aka escaralhação sexual) e tantos outras pautas "revolucionárias" o que tem causado com a alta cultura do país. Pratcamente polarizou de uma moralidade para uma total imoralidade, cadê o meio termo?

Enfim, que bom que ainda vivo numa """""""democracia""""""" hueee
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.038
Reações
19.485
Pontos
1.124
OP com todo respeito, mas acho que você está debatendo com base em um estereotipo bem determinado do que você acha que e um ateu.

Existem sim Ateus bem chatos quanto qualquer outro fundamentalista como os do ATEA, mas você parece generalizar todos da mesma forma, como o exemplo que você deu "Para mim, ateus conservadores são fruto do zetgeist que o Brasil vive desde 2013."

Ser ateu por não crer em nenhum deus maior não significa que o cara vive no niilismo, também não significa que o cara está obstante da moral, e não respeita as condutas e regras sociais.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
OP com todo respeito, mas acho que você está debatendo com base em um estereotipo bem determinado do que você acha que e um ateu.

Existem sim Ateus bem chatos quanto qualquer outro fundamentalista como os do ATEA, mas você parece generalizar todos da mesma forma, como o exemplo que você deu "Para mim, ateus conservadores são fruto do zetgeist que o Brasil vive desde 2013."

Ser ateu por não crer em nenhum deus maior não significa que o cara vive no niilismo, também não significa que o cara está obstante da moral, e não respeita as condutas e regras sociais.
Eu disse que muitos ateus até o boom anti PT repudiavam qualquer noção conservadora (casamento gay, família tradicional, afins), depois, vemos mesmos ateus segundo a cartilha cristã

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
De novo, não confundam valores morais com crença religiosa pessoal.

Não há contradição em ter para si uma moral cristã, mesmo sendo ateu. A falta de crença em divindades continua presente neste caso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Porque um ateu conservador seria contra o casamento gay ou um casal gay adotar uma criança?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Porque como o @Ero_Seenin , o @Damyen e outros disseram, da mesma forma que um ateu não é preso as ideias de alguma religião ele também não é impedido de concordar com algumas de suas condutas/dogmas ou qualquer coisa que seja.

Repetindo, a diferença é que um religioso normalmente (em grande parte) o que lhe é passado pela sua fé enquanto o ateu julga de suas experiências para ter sua definição de moral, do que é 'certo' e do que é 'errado'. Ser ateu é não acreditar em nenhuma religião, somente isso. Se o cara é liberal, conservador, anarquista, etc, não é pela fé dele mas pela soma das experiências lhe que permitiram formar uma opinião.

Agora sobre sua opinião, a parte mais legal da moral/etc é que no fim das contas ela pode mudar, quanto mais a pessoa vive o mundo mais amadurece suas opiniões, podendo até ter mudanças radicas em algumas posições (ou mesmo não mudar nada, o mesmo para os religiosos). Se alguém que você conhece passou a questionar as próprias ideias isso não é sinal de estar perdido, mas talvez que a pessoa esteja amadurecendo.
 


Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Acredito que esse seja um assunto deveras rico, ateus brasileiros estão sofrendo do mesmo que a esquerda: falta de identidade.

Muitos não se importam, mas enquanto isso os evangélicos vem ganhando terreno, principalmente político, quando abrirem os olhos ,estarão cercados por uma teocracia.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Amigão, para com isso. Ateísmo não tem identidade e não tem porque se identificar. A única premissa é a falta de crença em divindades, mais nada.

O que aconteceu é que antigamente geralmente só os mais progressistas se sentiam à vontade para se abrir como ateus. Hoje em dia é mais fácil para qualquer um se abrir como ateu. Esses "ateus conservadores" de agora que você repara, eram antigos católicos não praticantes de 10 anos atrás. Pronto. É isso.

Ateísmo não tem e NUNCA deverá ter uma identidade.
 

DamnedAngel

Veterano
Mensagens
372
Reações
780
Pontos
128
Pelo ponto de vista do OP eu deveria sair matando, roubando, estuprando as pessoas pelas ruas...

É um pensamento limitado.

Não é antagonizar, é ser coerente.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Quem está abusando da incoerência aqui é vc, moço. Se é coerente achar que todo ateu deve ser esquerdistinha padrão - me recuso a chamar certos comportamentos de liberais, esse é um deles - pq está escrito numa cartilha invisível que se propaga pela sociedade feito câncer, fique à vontade meu caro. Acredite nisso piamente e ache que todo o resto é incoerente. Religião não define posição social/política, e vice-versa.

Agora quando todos aqui estão debatendo e mostrando seus pontos de vista e tu mantém sua posição "coerente", o problema não está em quem está debatendo abertamente, mas sim no locutor que não quer acreditar.

Sou espiritualista e bem liberal. Acredito que sou tão "incoerente" quanto os outros. Hue
 
Ultima Edição:

Piuta

Larva
Mensagens
28
Reações
22
Pontos
3
Beleza, precisamos de regras de convívio, mas essas regras de nada tem a ver com a moral que nós, os bobos passivos, seguimos.
A moral que envolve nossa cultura é muito mais repressão sexual, o selvagem maquilado.
Não tem nada de contrato de "livre escolha empática" entre os indivíduos. Apenas vestimos o cabresto pra manter a imagem do povo "civilizado". E eu não vejo civilidade alguma, nem a tal ética sendo cumprida.
Se tratasse de regras que funcionam, mas são mais que nunca mecanismos para adestrar e manter os interesses que envolvem o lucro de alguns...
Você cidadão de "bem", moralista, devia saber que de nada adianta sua pseudo honestidade para com o social, seus terninhos já estão manchados com sangue de inocentes, vendidos pelos imorais. Então resta sentar e chorar, pra Deus ou pro Nada.
Você pode até nao apertar um baseado à noite pra dormir, enquanto forma uma família monogâmica. Mas fique tranquilo, os imorais farão o seu trabalho, e ainda continuarão mantendo a pose na revista ego com um vestido de 400 mil reais, comprado pela esposa do deputado, com o suor de sua honestidade mecanicista.
Resta saber o que escreverão na sua lápide, mas relaxa, o sol vai derreter tudo um dia...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Beleza, precisamos de regras de convívio, mas essas regras de nada tem a ver com a moral que nós, os bobos passivos, seguimos.
A moral que envolve nossa cultura é muito mais repressão sexual, o selvagem maquilado.
Não tem nada de contrato de "livre escolha empática" entre os indivíduos. Apenas vestimos o cabresto pra manter a imagem do povo "civilizado". E eu não vejo civilidade alguma, nem a tal ética sendo cumprida.
Se tratasse de regras que funcionam, mas são mais que nunca mecanismos para adestrar e manter os interesses que envolvem o lucro de alguns...
Você cidadão de "bem", moralista, devia saber que de nada adianta sua pseudo honestidade para com o social, seus terninhos já estão manchados com sangue de inocentes, vendidos pelos imorais. Então resta sentar e chorar, pra Deus ou pro Nada.
Você pode até nao apertar um baseado à noite pra dormir, enquanto forma uma família monogâmica. Mas fique tranquilo, os imorais farão o seu trabalho, e ainda continuarão mantendo a pose na revista ego com um vestido de 400 mil reais, comprado pela esposa do deputado, com o suor de sua honestidade mecanicista.
Resta saber o que escreverão na sua lápide, mas relaxa, o sol vai derreter tudo um dia...

Sabe que moral cristã tem um espectro muito maior de ideias do que simplesmente repressão sexual, né? E nem se precisa ser um conservador pra saber disso.

E bem, nos últimos 2000 anos o mundo teve um desenvolvimento social e econômico muito maior do que em qualquer era anterior conhecida. Sinal que o capitalismo e princípios morais que vigeram nesta época deram sim, muito mais certo que os anteriores.

"Terninhos manchados com sangues de inocentes" certo, agora volta lá pro violãozinho com os amiguinhos na federalzinha.
 

Piuta

Larva
Mensagens
28
Reações
22
Pontos
3
Sabe que moral cristã tem um espectro muito maior de ideias do que simplesmente repressão sexual, né? E nem se precisa ser um conservador pra saber disso.

E bem, nos últimos 2000 anos o mundo teve um desenvolvimento social e econômico muito maior do que em qualquer era anterior conhecida. Sinal que o capitalismo e princípios morais que vigeram nesta época deram sim, muito mais certo que os anteriores.

"Terninhos manchados com sangues de inocentes" certo, agora volta lá pro violãozinho com os amiguinhos na federalzinha.
Eu não entendo nego que critica o progressista, acreditar em desenvolvimento linear.
Pergunta pro mesopotâmico se ele considera a atualidade um progresso. Você tem que ser muito ingênuo pra não pensar que herdamos o conhecimento antigo e hoje o aplicamos em outra perspectiva por "sabermos" a que tinham antes. E isso não é fruto do capitalismo não, é apenas a sequência do que moldamos a natureza, e etc, qualquer sistema poderia fazer o mesmo, pois a época histórica é mais favorável que a anterior, temos mais INFORMAÇÃO.
É vergonhoso uma "feminazi" ter que ficar te apontando o óbvio, então vou parar por aqui.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
ubm.png
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não entendo nego que critica o progressista, acreditar em desenvolvimento linear.
Pergunta pro mesopotâmico se ele considera a atualidade um progresso. Você tem que ser muito ingênuo pra não pensar que herdamos o conhecimento antigo e hoje o aplicamos em outra perspectiva por "sabermos" a que tinham antes. E isso não é fruto do capitalismo não, é apenas a sequência do que moldamos a natureza, e etc, qualquer sistema poderia fazer o mesmo, pois a época histórica é mais favorável que a anterior, temos mais INFORMAÇÃO.
É vergonhoso uma "feminazi" ter que ficar te apontando o óbvio, então vou parar por aqui.

O capitalismo de fato não é causa de nada disso, mas sim uma consequência natural. Trocas voluntárias entre as pessoas..

E nope, você não me apontou nada de óbvio.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Então temos aqui uma série de fiscais de cu alheios, não é? Só pode ser ateu quem reza pela cartilha A ou B né. E ai de quem discordar, pois não será um verdadeiro ateu. Vejo que para muitos, assim como as ditas minorias e as mulheres, os ateus devem sua liberdade de consciência e de expressão à esquerda. Discursinho manjado datado dos anos 2000 pra trás.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
A definição de um ateu não é "alguém que não acredita em Deus", mas sim "alguém que está pouco se lixando se há um deus ou não", confere?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
A definição de um ateu não é "alguém que não acredita em Deus", mas sim "alguém que está pouco se lixando se há um deus ou não", confere?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
No meu modo de pensar ateu deveria ser aquele que não acredita na existência de Deus ou Deuses, que não enxerga sentindo em haver um Deus regindo tudo, essa é minha visão. Logo por pensar assim, a pessoa que não crê na existência de um Deus tecnicamente não dá a mínima se há ou não um Deus, mas o que eu mais vejo é ateu modinha todinho e nescau tratando ateísmo como religião, tentam tanto provar que "deus" não existe que se tornam mais pela saco que muitos fanáticos religiosos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A definição de um ateu não é "alguém que não acredita em Deus", mas sim "alguém que está pouco se lixando se há um deus ou não", confere?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Tecnicamente este é o agnóstico, que não nega a possibilidade de um deus, mas não liga. Enquanto o ateu de fato nega a existência de um mesmo.

Mas ambos possuem o indiferentismo como marca. Até porque, não há porque militar por algo que não se acredita.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Tecnicamente este é o agnóstico, que não nega a possibilidade de um deus, mas não liga. Enquanto o ateu de fato nega a existência de um mesmo.

Mas ambos possuem o indiferentismo como marca. Até porque, não há porque militar por algo que não se acredita.

A definição de um ateu não é "alguém que não acredita em Deus", mas sim "alguém que está pouco se lixando se há um deus ou não", confere?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

O marcelo preto está correto. Ateu apenas não se importa se divindades existem ou não.

Aí existem "ateus gnosticos" e agnosticos assim como existem teístas gnosticos e agnosticos
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Estou mais para teísta gnóstico, me fascina a visão gnóstica.

A definição de ateismo eu finalmente entendi, essa não é danosa, já os militantes, esse sim, são chatos, talvez o tópico tenha mais a ver com eles.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
ser ateu é somente não acreditar na existencia de Deus (no sentido mais amplo da palavra).

ateismo é a corrente filosofica mais simples possivel.

Por fim, não existe a menor relação entre ser ateu e conservador.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Beleza, precisamos de regras de convívio, mas essas regras de nada tem a ver com a moral que nós, os bobos passivos, seguimos.
A moral que envolve nossa cultura é muito mais repressão sexual, o selvagem maquilado.
Não tem nada de contrato de "livre escolha empática" entre os indivíduos. Apenas vestimos o cabresto pra manter a imagem do povo "civilizado". E eu não vejo civilidade alguma, nem a tal ética sendo cumprida.
Se tratasse de regras que funcionam, mas são mais que nunca mecanismos para adestrar e manter os interesses que envolvem o lucro de alguns...
Você cidadão de "bem", moralista, devia saber que de nada adianta sua pseudo honestidade para com o social, seus terninhos já estão manchados com sangue de inocentes, vendidos pelos imorais. Então resta sentar e chorar, pra Deus ou pro Nada.
Você pode até nao apertar um baseado à noite pra dormir, enquanto forma uma família monogâmica. Mas fique tranquilo, os imorais farão o seu trabalho, e ainda continuarão mantendo a pose na revista ego com um vestido de 400 mil reais, comprado pela esposa do deputado, com o suor de sua honestidade mecanicista.
Resta saber o que escreverão na sua lápide, mas relaxa, o sol vai derreter tudo um dia...

:kkk

"seus terninhos já estão manchados com sangue de inocentes, vendidos pelos imorais"

Que fórum, que fórum!
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Tecnicamente este é o agnóstico, que não nega a possibilidade de um deus, mas não liga. Enquanto o ateu de fato nega a existência de um mesmo.

Mas ambos possuem o indiferentismo como marca. Até porque, não há porque militar por algo que não se acredita.

Mais ou menos. Realmente, não quero convencer ninguém da minha posição quanto à divindade, até porque prefiro que a massa seja teísta mesmo. Explico.

Como o próprio tópico sugere, a maioria das pessoas é incapaz de agir eticamente se não for por medo de ir para o inferno ou algo similar. Logo, são essas pessoas que não compreendem como um ateu pode ter moral. Com isso, passam a enxergar no ateu um sujeito passível de discriminação (vide Datena e sua associação entre ateísmo e bandidagem).

Então algumas vozes se levantam numa luta contra a propagação de ideias tendentes ao fanatismo religioso que, especialmente para nós, é extremamente perigoso. Simples questão de sobrevivência. Um discurso esclarecedor - que não vem de comentaristas de inernet, mas de gente abalizada - tem a função de tentar evitar que o preconceito dos ignorantes possa prejudicar quem é ateu.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Estou mais para teísta gnóstico, me fascina a visão gnóstica.

A definição de ateismo eu finalmente entendi, essa não é danosa, já os militantes, esse sim, são chatos, talvez o tópico tenha mais a ver com eles.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Também acho os militantes chatos. A única conduta mais chata do que a deles é quando alguém cria um tópico preconceituoso tentando, artificialmente, forçar uma suposta incoerência para criar uma treta entre religiosos vs ateus.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Também acho os militantes chatos. A única conduta mais chata do que a deles é quando alguém cria um tópico preconceituoso tentando, artificialmente, forçar uma suposta incoerência para criar uma treta entre religiosos vs ateus.
Poxa, desculpa aí rsrs

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Ué.

As duas coisas não são mutuamente exclusivas.

Eu sou Ateu, Minarquista, liberal individualista e conservador em relação a alguns valores.

Por exemplo nao defendo aborto como metodo anti-concepcional, pois acredito que as pessoas devem arcar com as consequências de seus atos. Já estupro não foi ato/escolha dela e sim forçado, portanto é valido.
Defendo a instituição familia e até vejo função na religião como filosofia e auto ajuda e as respeito quando se dão ao respeito.
Não defendo forçar igrejas a casar gays se não quiserem porque é uma agressão, mas defendo união estável com igualdade aos éteros e podendo se casar em qualquer igreja que ACEITE fazer voluntariamente.
Acredito em igualdade entre homens e mulheres e não em privilégios.

Muitos conceitos tidos como "conservadores" hoje em dia, são liberais e individualistas. Então dá para defender sem contradições.


 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu só queria saber porque ser conservador já que isso é algo ligado à religiosidade

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Não leva a mal mas voce precisa muito se educar mais com relacao a essas definições.
Ser conservador não tem nada e ligação com a religião, e nem mesmo com moral, pois moral muda com os tempos, muita coisa imoral a tempos hoje é vista como normal. É mais uma questão etica.
Conservador eh querer conservar, geralmente conservar valores e coisas que voce reconhece que foram conquistados por voce ou pro seus antepassados e outras pessoas e que voce considera suficientemente valiosos e bons para serem passados adiante.

Esses valores variam de regiao e cultura podendo ser diferentes, nos EUA ser a favor do porte de armas eh conservador, pois é um direito adquirido desde o inicio do país e é intrínseco a sua cultura. No Brasil se voce fala no assunto voce eh um tremendo "revolucionário".

Quanto a origem dos valores, valores podem vir de Deus para quem acredita neles, podem vir dos deuses gregos e romanos, egípcios, celtas, o proprio cristianismo adotou muitas praticas de povos catequizados para facilitar a aceitação. Eles podem vir do seu espirito, de sua mente,da natureza, ou como eu considero, simplesmente da razão.
A razão me permite perceber que eu sou meu dono. Minha principal propriedade é meu corpo. Então eu sou eu. Nenhum deus precisa me dizer isso.
Se eu sou eu, e meu dono, é errado aceitar que outro me invada, me agrida, me machuque ou force a algo que eu não quero.
Da mesma forma então, eu não posso agredir outrem sem deixar de reconhecer o direito da propriedade dele sobre si, e portando negando meu proprio direito, pois no universo não existem contradições. Se voce encontra uma contradição, analise suas premissas pois uma delas deve estar errada.

Da mesma forma, posso dizer que a liberdade é direito natural, todas as pessoas concordam que devem ser livres, mesmo quem faz trafico de escravos, concorda com isso, o que ocorre é que ele comete atos imorais, não éticos.

Não precisamos ter medo de uma "punição divina", pois ao negar um direito natural, voce sabe que outros podem negar seu direito tambem, inclusive podem se associar para lhe prender ou até matar pela agressão cometida.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tecnicamente este é o agnóstico, que não nega a possibilidade de um deus, mas não liga. Enquanto o ateu de fato nega a existência de um mesmo.

Mas ambos possuem o indiferentismo como marca. Até porque, não há porque militar por algo que não se acredita.

Ateu agnostico até onde entendo e onde me enquadro, posso estar enganado. Não crê na existência de Deus, pois duvida da mesma dada a falta de evidencias, por isso são ateus.
Não se preocupa em provar que Deus não existe, pois, como ate é citado em video que postei, por logica simples, não se prova o inexistente. É o mesmo que pedir para provar que não existe o cogumelo cósmico de chocolate.
Voce prova que existe o ar, eletricidade, ondas sonoras, microondas, etc. Mesmo não as vendo. Mas não se prova de forma racional a existência de Deus. Então não há sentido em tentar provar a inexistência.
Porém, geralmente deixam a ideia de que se for possível provar um dia, eles então aceitarão, pois por exemplo pode ser que a ciência atual não permita provar. Por isso são agnósticos, que significa que sabem que as afirmações como de religiões sobre a existência de Deus ou deuses não é conhecido. Não se sabe.
Agnóstico vem do grego: a-gnostos, ou seja, não-conhecimento, aquele que não conhece.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Nao entendo como pode existir ateu conservador? Ateu sujeito não acredita transcendental? A credita este mundo e o melhor pode obter na vida?
Este mundo tenho obter toda minha satisfação! Devo procurar todo prazer mundo e mundo me basta!

Logo que mundo surgiu forma aleatória Ateu acredita homem centro e livre para colocar sentido sua existência e identidade matéria (no mundo) em prazer, poder, sucesso dinheiro etc.
Conservador tem como base cultura judaico cristã e Bíblia mostra pecado corrompeu homem e mundo e para homem obter salvação, tem que ser submetido(servo) graça e leis de Deus Não adulterarás e não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, sexo depois casamento

Bíblia e clara "Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"
"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, , inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas"
Verdadeiro Cristão e obrigado privar de alguns bens matérias e carnais e historias nostra sociedade ocidental foi ou e baseada cristianismo com catolicismo romano

So consigo ser sentido ateísmo com Ateu comunista mais rale que fala : Cristão opressor! Sociedade capitalista religiosa opressora!

Nao existe Deus e pecado homem e "livre" para fazer quiser pode ser adultero, mentiroso, gay, prostituta, pedofilo , ladrão etc.
e nesta ótica cristianismo oprime esta pessoas logo busca do prazer e satisfação pessoal esta acima de tudo ,logo neste mundo homem tem obter total satisfação
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Já conheci alguns que seguem a linha agnóstica e outros que são ateus mesmo e dizem isto abertamente e não acreditam em nada de sobrenatural ou de espiritual, negam qualquer tipo de visão após a morte e que acabamos quando morremos mesmo sem nada extra corpóreo.
Estes conhecem muito bem duas publicações, a bíblia para refutar e a Teoria da Evolução de Darwin, são suas leituras de cabeceira favorita. Tem ateu que recita a bíblia de cabeça em especial os versículos mais polêmicos pois reforça sua convicção e ajuda nos debates internet afora.
Se um ateu acredita e valida a teoria de Darwin então ele pode achar útil alguns princípios do conservadorismo pois ele enxerga a humanidade como algo antigo e que já estava aí muito antes de pautas progressistas. Isto veio no sec XX, eles sabem disto e de repente não se interessem por esta quebra de paradigma.
O evolucionismo se tomado ao pé da letra aprova e corrobora com muitas coisas que os conservadores também pregam e não esqueçam que ateu tem esposa e filhos, não seria para eles interessante que fossem aprovados certos kits em escola pública ou de uma perversão do conceito de gênero. Daí a partir do raciocínio lógico eles sabem que em alguns momentos, é necessário manter certas coisas onde estão.
296F994AF67287DA4C10C59FA25A3080
 
Topo Fundo