O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Atravessei o muro do Trump. Vi como é jogar online em uma rede paga!

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Poder reclamar vc pode pois, apesar de nao ser "paga" indiretamente é uma vez q vc compra o jogo e o console deles que oferecem e se vendem utilizando como marketing esse serviço.

Nós gamers precisamos mudar esse pensamento. Essa aceitação por amor a plataforma é q esta ajudando a esse tipo de abuso q tem rolado. Vide os PCs o como mudou de 2008 para cá, devido a facilidade da pirataria e a não-aceitação dos players a preços e condiçoes abusivas como um todo.
Desculpa aí, amigo mas esse papo de amor à plataforma não cola comigo não, se eu fosse xiita não teria tido os 3 consoles dessa geração e muito menos elogiaria a live.

Dentro da proposta da Nintendo, esse é o limite, não dá para se ter um serviço do nível da Live sem que nós desembolsemos uma grana. E sim, sou a favor da rede paga no Switch desde que seja justa como a Live e apoio o progresso da rede independente do que tenha imaginado.

via Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Se não tá exaltado porque chega me quotando assim? Ainda fora de contexto. Mas tudo bem.

O que eu falei, que foi pra outro user por sinal(tortinhas), foi que os 60 que ele alegou deixar de gastar em um jogo de uma maneira ou de outra estão indo para os jogos da PSN, mesmo que tu só queira 10% dos jogos do ano, já são 115 dólares em jogos, sem falar o acesso aos anos anteriores.

Eu não tava defendendo o online pago...Só mostrando que não são 60 dólares queimados igual o tortinhas tinha insinuado.
Bom, quotar eu posso quotar todo mundo aqui no forum e msm assim nao estar exaltado! :klol

Bom, ok então! Vou editar meu topico para desfazer o mal entendido.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Desculpa aí, amigo mas esse papo de amor à plataforma não cola comigo não, se eu fosse xiita não teria tido os 3 consoles dessa geração e muito menos elogiaria a live.

Dentro da proposta da Nintendo, esse é o limite, não dá para se ter um serviço do nível da Live sem que nós desembolsemos uma grana. E sim, sou a favor da rede paga no Switch desde que seja justa como a Live e apoio o progresso da rede independente do que tenha imaginado.

via Tapatalk
Eu me referia amor a plataforma em geral.

Negritei esse ponto pq não é verdade. A Steam tem um put* serviço, melhor q todos os pagos nos consoles e q não é necessário pagamento algum. Vive em constante melhoria (esses meses adicionaram ate suporte ao dual shock 4), otimos preços, promoções sensacionais e o serviço online.

A Nintendo PODE fazer melhor SIM! Só q eles não querem.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
complicado..

eu também não gosto de ter de pagar pra jogar online não, mas além disso ai, o problema é que o neil pegou logo o pior serviço .. ai também não ajuda

no Wii U eu nem falo nada pois, até hoje nunca joguei online com ele .. mas não vejo users do console reclamando tanto .. então deve ser pelo menos aceitável (já que é a unica atual que é gratis)
eu, paguei xboxlive por uns 2 anos, na época que tinha x360, e apesar de não ter jogado muito online, não tenho um A pra reclamar da live .. tudo sempre funcionando certinho, serviços funcionando, conexão rápida, downloads rápidos .. enquanto isso, na concorrência, na gen anterior era tudo de péssima qualidade ... e isso, se manteve .. apesar do PS4 ser um conjunto melhor, a estrutura da rede não mudou muito ..
claro que desde que tenho o ps4, não enfrentei quase nenhum problema (comparado a porcaria que era o online no ps3) .. mas acho que isso se deve a vários fatores como, um sistema melhor desenvolvido, experiência minha, e também considero que o pessoal da PSN deve ter aprendido alguma coisa com as muitas bizonhices que aconteceram na gen passada, ai é claro que deu uma melhorada .. mas a ponto de pagar ? .... não .. ai não, ainda mais 130 reais ...... não

não tenho xone, e só joguei em um uma vez (e offline) .. então não posso dizer da live one .. mas não deve ter piorado ao que era no x360

agora que li as outras paginas, vi falarem de "ah, mas o que se cobra é para manter a infraestrutura" ou algo assim

ah, para .. se for pra pagar pela estrutura que a PSN oferece, então tinha que ser $5 por ano (20 reais no Brasil) ..
 
Ultima Edição:


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Quem paga para jogar online merece uma jeba cada vez maior no toba.
Eu compro a porra do jogo e ainda tenho que pagar um "adicional" para jogar o jogo que "EU" comprei...

Por isso esse mercado de consoles é um câncer, e desse tipo de movimento graças a Zeus nunca estarei junto.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529

É uma boa tática da PSN.

Eles colocam uns jogos indies por 70 reais , uns jogos que não funcionam por 70 também, e aí você acha que está fazendo bom negócio.


É até engraçado quando eu fecho o carrinho da plus e aparece trezentos reais de desconto, mas ali tem jogo de ps3 e vita, consoles que nem todo mundo tem.



Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
Esse negocio dos jogos, para mim é venda casada. Se eu quero um serviço de "aluguel" de jogos, eu pagaria por esse serviço da mesma forma que existe o spotify e netflix.

Mas a questão que pessoalmente não quero esse serviço, quero apenas a parte online da equação que antigamente era grátis e funcionava exatamente da mesma forma que hoje.

E 11 reais é dinheiro sim, não querendo dar uma de "pai do Chris" mas tem mês apertado que ter 11 reais na carteira faz diferença.

Mas a questão nem é se tem ou não tem dinheiro, mas sim o valor da Live ou PSN eu poderia usar esse dinheiro para outras coisas que seriam mais do meu interesse, porque novamente eu não acho que vale a pena pagar "11 reais" por mês por esse serviço. No meu caso a proposta não tem apelo.


kkkkkkk


O problema é que o pessoal divide tudo para ficar barato. Assim tudo fica mesmo.


Vou te vender uma pizza por 400 reais, você vai me pagar 10 reais durante 40 meses. Viu como sai barato? Já viu pizza por 10 reais?

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
complicado..

eu também não gosto de ter de pagar pra jogar online não, mas além disso ai, o problema é que o neil pegou logo o pior serviço .. ai também não ajuda

no Wii U eu nem falo nada pois, até hoje nunca joguei online com ele .. mas não vejo users do console reclamando tanto .. então deve ser pelo menos aceitável (já que é a unica atual que é gratis)
eu, paguei xboxlive por uns 2 anos, na época que tinha x360, e apesar de não ter jogado muito online, não tenho um A pra reclamar da live .. tudo sempre funcionando certinho, serviços funcionando, conexão rápida, downloads rápidos .. enquanto isso, na concorrência, na gen anterior era tudo de péssima qualidade ... e isso, se manteve .. apesar do PS4 ser um conjunto melhor, a estrutura da rede não mudou muito ..
claro que desde que tenho o ps4, não enfrentei quase nenhum problema (comparado a porcaria que era o online no ps3) .. mas acho que isso se deve a vários fatores como, um sistema melhor desenvolvido, experiência minha, e também considero que o pessoal da PSN deve ter aprendido alguma coisa com as muitas bizonhices que aconteceram na gen passada, ai é claro que deu uma melhorada .. mas a ponto de pagar ? .... não .. ai não, ainda mais 130 reais ...... não

não tenho xone, e só joguei em um uma vez (e offline) .. então não posso dizer da live one .. mas não deve ter piorado ao que era no x360

agora que li as outras paginas, vi falarem de "ah, mas o que se cobra é para manter a infraestrutura" ou algo assim

ah, para .. se for pra pagar pela estrutura que a PSN oferece, então tinha que ser $5 por ano (20 reais no Brasil) ..

Tirando a gen passada que realmente a live se mostrav superior (tive ambos consoles), na atual (ja tive o xone e agora estou com o ps4), tirando os jogos "gratuitos", não vejo diferença entre uma e outra... logo, não vejo tanto motivo pra se pagar uma e a outra não
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Tirando a gen passada que realmente a live se mostrav superior (tive ambos consoles), na atual (ja tive o xone e agora estou com o ps4), tirando os jogos "gratuitos", não vejo diferença entre uma e outra... logo, não vejo tanto motivo pra se pagar uma e a outra não

somos 2, eu também não vejo .. tanto é que, no meu ultimo ano de x360, eu vi que pagar live gold era desperdicio de $$$ e larguei ....... e PSN+ eu até assinei mas 2 vezes só
uma ainda no ps3 , por volta de 2011 ou 12 por 1 ano, e a outra no ps4 já, acho que em meados de 2014 tambem por 1 ano ........ e , nao valeu esses 4 anos de assinaturas não , era melhor ter gasto $$$ com qualquer outra coisa
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
É uma boa tática da PSN.

Eles colocam uns jogos indies por 70 reais , uns jogos que não funcionam por 70 também, e aí você acha que está fazendo bom negócio.


É até engraçado quando eu fecho o carrinho da plus e aparece trezentos reais de desconto, mas ali tem jogo de ps3 e vita, consoles que nem todo mundo tem.



Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Engraçado tu falar isso, o Brasil deve ser um dos países que mais se beneficia da Plus, onde a grande maioria dos jogadores ainda tem PS3, com acesso a uma biblioteca de 7 anos de jogos dados na plataforma. E o Vita, uma plataforma considerada morta, ganha pelo menos 1 jogo todo mês. Então quer dizer que isso é uma coisa negativa né.

E novamente, não estou falando sobre o pagar pra jogar online, mas sim o valor dos jogos dados. Pagar pra jogar online é zuado e sou contra, mas aparentemente já perdemos essa briga. Nego pagava pra jogar online no Xbox sem ganhar nada em troca desde que o mundo é mundo, não vejo essa situação sento revertida, pior ainda, a Nintendo agora também entrou nessa.

Praticamente todos os meus amigos já tinha assinatura da plus muito antes de ser obrigatória pra jogar online, pelo serviço oferecido, só isso que eu tô falando, que tu critica o serviço como se fosse literalmente apenas 60 dólares anuais roubados da Sony malvada, não é bem assim.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
Engraçado tu falar isso, o Brasil deve ser um dos países que mais se beneficia da Plus, onde a grande maioria dos jogadores ainda tem PS3, com acesso a uma biblioteca de 7 anos de jogos dados na plataforma. E o Vita, uma plataforma considerada morta, ganha pelo menos 1 jogo todo mês. Então quer dizer que isso é uma coisa negativa né.

E novamente, não estou falando sobre o pagar pra jogar online, mas sim o valor dos jogos dados. Pagar pra jogar online é zuado e sou contra, mas aparentemente já perdemos essa briga. Nego pagava pra jogar online no Xbox sem ganhar nada em troca desde que o mundo é mundo, não vejo essa situação sento revertida, pior ainda, a Nintendo agora também entrou nessa.

Praticamente todos os meus amigos já tinha assinatura da plus muito antes de ser obrigatória pra jogar online, pelo serviço oferecido, só isso que eu tô falando, que tu critica o serviço como se fosse literalmente apenas 60 dólares anuais roubados da Sony malvada, não é bem assim.


Se beneficia muito, paga 130 reais para receber uns jogos de 70 que ele pode comprar por 3 reais na steam.

A plus no ps3 era boa, no ps4 é a droga da droga. Dava para fazer um breaking bad com o jesse viciado nela.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
só vou dar um exemplo de jogo dado na plus e comparado com a steam.



This war of mine

92 reais na psn hahahaha

9,99 na steam

agora todo mundo sabe por que dá 1000 dólares de desconto no final.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
só vou dar um exemplo de jogo dado na plus e comparado com a steam.

This war of mine

92 reais na psn hahahaha

9,99 na steam

agora todo mundo sabe por que dá 1000 dólares de desconto no final.

Cara, dá uma pesquisada antes de falar bobagem.

9,99 é só a DLC "The Little Ones" na Steam.

O jogo base é 37 reais. Jogo + DLC = 47 reais

Na PS Store é tudo junto, inclusive o que foi dado na PS Plus.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Não existe almoço grátis, paciência. Quanto ta a plus atualmente, 130 temers? Até pra mim isso é troco de pinga. Tetudo aqui deve gastar isso por semana em MacDonald kkkk. Eu por exemplo, desembolso todo mês, suados 300,00 golpes, com belas prostitutas, então vou ficar de mimimi se ficar um mês sem dar uma transadinha pra pagar a PSN+?? Não né, baralho.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.841
Reações
230.084
Pontos
2.529
Cara, dá uma pesquisada antes de falar bobagem.

9,99 é só a DLC "The Little Ones" na Steam.

O jogo base é 37 reais. Jogo + DLC = 47 reais

Na PS Store é tudo junto, inclusive o que foi dado na PS Plus.

Não tenho culpa se na psn está "ones" e na steam também está.


E mesmo que seja 47, dá uma baita diferença para 99.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Não tenho culpa se na psn está "ones" e na steam também está.


E mesmo que seja 47, dá uma baita diferença para 99.

É a mesma baita diferença entre 47 e "grátis", que foi como muitos pegaram na Plus.:ksafado

P.S.: tem escrito DLC na Steam.

header.jpg
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
Nunca tive problemas online, não apenas nessa plus paga, na época do ps3 eu jogava online tranquilo, a questão é que tem games em que é mais difícil encontrar gente pra jogar junto, mas como eu só jogava fifa e bf, isso não era problema pra mim.

Hoje acho tranquilo pagar a plus. Apesar dos muitos games lixo que saem, vira e meche tem coisa boa, esse mês por exemplo veio o lpb3 que eu gostei bastante, não tanto quanto o 1, claro, mas é um ótimo jogo. Mais interessante ainda são os descontos que a assinatura proporciona. Enfim, não sei os valores exatos, mas "sinto" que já "recuperei" a anuidade paga, e é isso que importa pra mim.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Tb me recuso a pagar psn+ no ps4, acho um absurdo na verdade.
Pensaria em pagar se fosse tipo uns 5U$ por mes, podia ser sem ganhar aqueles lixos da psn.

Online no PS3 e PC e gg.

5 trumps por mês dá exatamente os $60 que custa atualmente...
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.335
Reações
2.943
Pontos
714
Qdo falei nos 5U$ era comparando com o mensal que é 10U$.

O preço é 10U$ por mês :klingua.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
só vou dar um exemplo de jogo dado na plus e comparado com a steam.



This war of mine

92 reais na psn hahahaha

9,99 na steam

agora todo mundo sabe por que dá 1000 dólares de desconto no final.
Quando será que vão aprender que o preço da Steam e da PSN tem bases completamente diferentes?

A PSN não compete consigo mesma, já a Steam compete com outros distribuidores de jogos no PC. Por isso que nos consoles o digital sempre foi mais caro do que o físico. E a Gamestop por exemplo, distribui os consoles da Sony, se ela permitir que os digitais sejam mais baratos que o retailer, a Gamestop toma no cu.

E sem falar que quem decide corte de preços é na verdade a publisher, os caras sabem que eles podem vender por preço X e vendem, caso contrario o preço ia oscilar bem mais.

A grande vantagem dos consoles é que a mídia física não pode ser controlada, nego lá fora compra jogo novo com 30%, 40% off e depois ainda revende. Por isso o digital é um dilema nos consoles.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Cara, dá uma pesquisada antes de falar bobagem.

9,99 é só a DLC "The Little Ones" na Steam.

O jogo base é 37 reais. Jogo + DLC = 47 reais

Na PS Store é tudo junto, inclusive o que foi dado na PS Plus.
Não tenho culpa se na psn está "ones" e na steam também está.


E mesmo que seja 47, dá uma baita diferença para 99.

Já custou 7,39 reais no Steam

https://steamdb.info/app/282070/

No GOG está 8,99 reais hoje
 
Ultima Edição:

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Eu não tenho ninguém na minha ignore list. Acho q só colocaria se o o membro me perseguisse de uma forma desagravel.

Vejo toda opiniao como valida e na minha mente, eu ficar colocando na lista de ignorados, perderia o sentido de debater os pontos de vista no forum. No caso do tópico em questão, acho uma lastima as pessoas defenderem a cobrança da PSN pq isso so incentiva mais a empresa a continuar com essa prática, vide a noticia q atualmente eles faturam bilhões com o serviço.
concordo com sua primeira parte, eu penso o mesmo debate de ideias serve ate mesmo pra ouvir o contraditorio... alias costuma ser muito mais proveitoso ouvir o contraditorio e seus argumentos que ouvir pessoas que pensam exatamente o mesmo da gente...

sobre o serviço ser cobrado... voce não acha que se ele for gratis as empresas vão fazer um serviço mais porco que o atual???... voce acha que eles fariam o mesmo serviço e que embolsam a grana das assinaturas que não usam essa grana ou ao menos parte dela para melhorar mais e mais o sistema... é isso?....
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
concordo com sua primeira parte, eu penso o mesmo debate de ideias serve ate mesmo pra ouvir o contraditorio... alias costuma ser muito mais proveitoso ouvir o contraditorio e seus argumentos que ouvir pessoas que pensam exatamente o mesmo da gente...

sobre o serviço ser cobrado... voce não acha que se ele for gratis as empresas vão fazer um serviço mais porco que o atual???... voce acha que eles fariam o mesmo serviço e que embolsam a grana das assinaturas que não usam essa grana ou ao menos parte dela para melhorar mais e mais o sistema... é isso?....
Steam. Eh sério! É grátis e muito melhor q todas dos consoles.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Lembro que jogava o PSP online, fritava o console (esquentava pra caramba kkk) mas funciona bem. Jogava KZ Liberation, MoH e Madden kkkkkk


Coloquei a minha experiencia dos jogos que tenho. PES 2015 já desligou os servidores.

Pelo menos para mim é uma proposta muito cara ficar todo ano pagando a Plus + PES daquele ano só para continuar a jogar online, por exemplo.
Compra fifa que tem todos desde o 12 com os servidores online. Além disso eh muito mais jogo e tem muito mais times
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Steam. Eh sério! É grátis e muito melhor q todas dos consoles.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
o steam é dono dos servidores de todos os jogos online que vendem?.... pergunto por desconhecimento mesmo, pensei que a steam era apenas a loja virtual e os fabricantes de cada jogo lançado no PC é que se encarregavam dos servidores online para seus jogos... não é assim?.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
o steam é dono dos servidores de todos os jogos online que vendem?.... pergunto por desconhecimento mesmo, pensei que a steam era apenas a loja virtual e os fabricantes de cada jogo lançado no PC é que se encarregavam dos servidores online para seus jogos... não é assim?.
Salvo engano mas em grande parte da biblioteca do PC o usuário ou terceiros podem hostear seus próprios servidores. Os servidores da Uol do CS 1.6 eram muito famosos, por exemplo.
 
Topo Fundo