O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
Só quotando que também to querendo umas lojas via Moda Pirata, a maioria que peguei foi nessas de deixar por várias horas pra poder comprar o disco inteiro.

Vocês estão baixando pelo dark umbra? Os de wii to pegando por lá nos servidores do mega.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Alguem experimentou travamento aleatório com o Resident evil 1 (remake) , comprei o jogo do emuparadise ... mas trava aleatoriamente (gostaria de jogar esse ao invés do que possui para o Wii , pois esse não fica com bordas laterais na imagem do jogo). Agradeço a ajuda
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.853
Reações
62.909
Pontos
1.253
Alguem experimentou travamento aleatório com o Resident evil 1 (remake) , comprei o jogo do emuparadise ... mas trava aleatoriamente (gostaria de jogar esse ao invés do que possui para o Wii , pois esse não fica com bordas laterais na imagem do jogo). Agradeço a ajuda
Nunca baixe jogos de GC no Emuparadise



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.853
Reações
62.909
Pontos
1.253
Descobri o porque ... se ativar o widescreen o jogo buga mesmo , joguei 2 horas horas sem ativar e não deu mais problemas :ksafado
Olha lá hein

No Emuparadise as ROMs costumam bugar

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 


Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Olha lá hein

No Emuparadise as ROMs costumam bugar

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Old de boa velho , todas minhas roms são de lá até hoje nunca tive dores de cabeça , mas caso travar de novo caço um torresmo pra testar :kcool
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.853
Reações
62.909
Pontos
1.253
Old de boa velho , todas minhas roms são de lá até hoje nunca tive dores de cabeça , mas caso travar de novo caço um torresmo pra testar :kcool
Pode ser que atualmente as ROMS compactadas funcionem normalmente no Nintendont

Há um tempo atrás elas não funcionavam direito - a que baixei do Mario Sunshine travava sempre

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.853
Reações
62.909
Pontos
1.253
Alguém me ajuda!

Do nada o controle (DS3) começou a dar bug no Nintendont,tirei ele,coloquei de novo,e de repente deu um bug bizarro.
Fui ligar o Nintendont de novo,e não funciona mais com o DS3!
Parece que o app reconhece o DS3 como sendo um outro dispositivo externo (HDD),daí causa conflito com o HD Externo que já uso.
Tanto é que testei sem o DS3 e funciona normal...

O que será que aconteceu e como soluciono isto?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Alguém me ajuda!

Do nada o controle (DS3) começou a dar bug no Nintendont,tirei ele,coloquei de novo,e de repente deu um bug bizarro.
Fui ligar o Nintendont de novo,e não funciona mais com o DS3!
Parece que o app reconhece o DS3 como sendo um outro dispositivo externo (HDD),daí causa conflito com o HD Externo que já uso.
Tanto é que testei sem o DS3 e funciona normal...

O que será que aconteceu e como soluciono isto?
Será que não possui algum arquivo de configuração na pasta dele , que caso vc apagar, reseta algo que poderia estar em cache ou coisa do tipo ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.853
Reações
62.909
Pontos
1.253
Será que não possui algum arquivo de configuração na pasta dele , que caso vc apagar, reseta algo que poderia estar em cache ou coisa do tipo ?
Olha,já até deletei o Nintendont e atualizei de novo,mas não deu certo.

Talvez apagando os arquivos ini dos controles isto seja resolvido.Vou tentar aqui.
Valeu.
 

Fernando.mfrs

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
7
Pontos
18
Gente meu nintendont ta pegando so de boa, mas tipo tava usando o wii remotr+nunchuk para j9gar e é bem chatinho. Então arranjei um controle estilo o de ps2 so q para pc esses usb piratao. tambem funfou mais o segundo analogico que eu jurava que seria igual o analogico c do game cube.
Agoaa eu to preso naquele parte que tem que tocar a wind waker.
Nao tenho ideia de como passa.


Alguem sabe como fazer funcionar o analógico c do game cube?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.585
Reações
1.710
Pontos
353
Gente meu nintendont ta pegando so de boa, mas tipo tava usando o wii remotr+nunchuk para j9gar e é bem chatinho. Então arranjei um controle estilo o de ps2 so q para pc esses usb piratao. tambem funfou mais o segundo analogico que eu jurava que seria igual o analogico c do game cube.
Agoaa eu to preso naquele parte que tem que tocar a wind waker.
Nao tenho ideia de como passa.


Alguem sabe como fazer funcionar o analógico c do game cube?
Cara, testei no meu usb genérico da multilaser, e só deixei o analógico ligado, funcionou de boa, testei o wind waker e fiz os som normal, camera funciona normal, só deixar o analogico ligado. Mas, é altamente aconselhável um controle de gamecube original. Aproveita que a nintendo ta fabricando de novo e compra logo uns 4.
 

Fernando.mfrs

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
7
Pontos
18
Cara, testei no meu usb genérico da multilaser, e só deixei o analógico ligado, funcionou de boa, testei o wind waker e fiz os som normal, camera funciona normal, só deixar o analogico ligado. Mas, é altamente aconselhável um controle de gamecube original. Aproveita que a nintendo ta fabricando de novo e compra logo uns 4.
Então... Os dois analógicos funciona um controla o link enquanto o outro usa algumas funções do tipo ao virar ele para a esquerda é como se estivesse apertando o b do controle do game cube.
Nenhum botão simula o analógico c do gamecube.
Vc poderia passar a configuração q vc usa.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Então... Os dois analógicos funciona um controla o link enquanto o outro usa algumas funções do tipo ao virar ele para a esquerda é como se estivesse apertando o b do controle do game cube.
Nenhum botão simula o analógico c do gamecube.
Vc poderia passar a configuração q vc usa.
O que deve estar acontecendo é que tu não deixou o botão "analog" apertado no controle.
Pega a imagem abaixo, tem que apertar o botão abaixo da luzinha e deixar essa luz ligada, se fizer o analógico vai funcionar de forma independente, deixar a luz desliga o analógico funciona como os botões.
controle%20ps2.jpg
 

Fernando.mfrs

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
7
Pontos
18
O que deve estar acontecendo é que tu não deixou o botão "analog" apertado no controle.
Pega a imagem abaixo, tem que apertar o botão abaixo da luzinha e deixar essa luz ligada, se fizer o analógico vai funcionar de forma independente, deixar a luz desliga o analógico funciona como os botões.
controle%20ps2.jpg
Era isso mesmo kkkk Nao acredito q era so isso mesmo kk q burrico eu... vlw obg
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Amigos, quando seleciono um jogo da lista ele dá fail to load kernel error 13, alguém sabe o que fazer?
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Nintendont e usb loader gx estão atualizados? Se atualizou um deles e não o outro, pode dar incompatibilidade.
Baixei os dois ontem e creio estarem atualizadas... Mas tem uma coisa, não consigo conectar meu wii no wifi, será que é algo relacionado?

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.585
Reações
1.710
Pontos
353
[ATUALIZADO!!!!!]
Amigos, quando seleciono um jogo da lista ele dá fail to load kernel error 13, alguém sabe o que fazer?
É problema de alguns HDS isso dae, segundo o proprio fix94, a tabela de particionamento MBR pode estar 'bagunçada' (nao sei bem o que quer dizer, e como acontece isso). Não tem nada a ver com o wifi, pelo que pesquisei. Aconteceu esse mesmo erro no meu HD samsung1tb, então o formatei por completo (limpando com zeros), e fiz a partição recomendada: partition table mbr, fat32 com cluster size de 32k, ativo, partição primaria (usei o easeUS no windows).

Coloquei os jogo tudo de volta e o erro 13 nao aconteceu mais. Meu outro HD de 500gb seagate, formatado do mesmo jeito que o samsung1tb, sempre funcionou normal. Mas vc pode tentar usar, como já sugeriram, revs anteriores do nintendont (2.229 pra trás), se nao quiser/puder formatar seu HDD.

Só pra constar, uso o wii, e nao o wiiU.
 
Ultima Edição:

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
[ATUALIZADO!!!!!]
É problema de alguns HDS isso dae, segundo o proprio fix94, a tabela de particionamento MBR pode estar 'bagunçada' (nao sei bem o que quer dizer, e como acontece isso). Não tem nada a ver com o wifi, pelo que pesquisei. Aconteceu esse mesmo erro no meu HD samsung1tb, então o formatei por completo (limpando com zeros), e fiz a partição recomendada: partition table mbr, fat32 com cluster size de 32k, ativo, partição primaria (usei o easeUS no windows).

Coloquei os jogo tudo de volta e o erro 13 nao aconteceu mais. Meu outro HD de 500gb seagate, formatado do mesmo jeito que o samsung1tb, sempre funcionou normal. Mas vc pode tentar usar, como já sugeriram, revs anteriores do nintendont (2.229 pra trás), se nao quiser/puder formatar seu HDD.

Só pra constar, uso o wii, e nao o wiiU.
Puts... vou testar o nitendont mod e versões anteriores... eu já tinha formatado o HD pra fat 32 e recolocado tudo dentro de novo, demora pra caramba.
Achei 3 opções desse easeus pra baixar, qual seria a correta?
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Puts... vou testar o nitendont mod e versões anteriores... eu já tinha formatado o HD pra fat 32 e recolocado tudo dentro de novo, demora pra caramba.
Achei 3 opções desse easeus pra baixar, qual seria a correta?
Com um pen drive o erro também ocorre ?, faz o que o Almmiron disse mas antes testa com um jogo qualquer com pen drive.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.585
Reações
1.710
Pontos
353
Puts... vou testar o nitendont mod e versões anteriores... eu já tinha formatado o HD pra fat 32 e recolocado tudo dentro de novo, demora pra caramba.
Achei 3 opções desse easeus pra baixar, qual seria a correta?
no site oficial: http://www.easeus.com/partition-manager/ baixa a versao free (for home&office) que é sucesso. enfim. Como disseste Rato Puto, teste com o pendrive tbm, sd card, ou outro hd externo se possivel, antes de formatar o seu só para desencargo de consciencia.
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Agora foi!!
Era o cluster, estava em 64, assim que coloquei em 32 e formatei rodou na hora! valeu pena ajuda parças!
 

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Olá, sou novo aqui no forum e desde já gostaria de parabenizar pela iniciativa, estou procurando uma solução a um tempo e acho que aqui poderei encontrar. Estou tendo alguns problemas pra rodar jogos de gamecube no meu wii, estou tentando pelo nintendont e pelo wiiflow, o primeiro erro do nintendont foi "failed to load kernel from nand" dai eu coloquei as bios do nintendont na raiz do meu hd, dai o erro parou mas dai ele começa a rodar e entao trava tudo e desliga o videogame, no wiflow eu so consigo axar a iso pelo file explorer e quando eu abro fica tela preta. Meu wii tem o homebrew mas nao sei se ta atualizado, ele esta conectado a internet mas quando eu abro o homebrew nao aparece opção para atualizar. Se alguem puder ajudar eu serei grato, nunca tive um gamecube e tem vário jogos q tenho muita vontade de jogar, ja baixei algumas roms aqui e so to esperando resolver isso no wii pra poder jogar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olá, sou novo aqui no forum e desde já gostaria de parabenizar pela iniciativa, estou procurando uma solução a um tempo e acho que aqui poderei encontrar. Estou tendo alguns problemas pra rodar jogos de gamecube no meu wii, estou tentando pelo nintendont e pelo wiiflow, o primeiro erro do nintendont foi "failed to load kernel from nand" dai eu coloquei as bios do nintendont na raiz do meu hd, dai o erro parou mas dai ele começa a rodar e entao trava tudo e desliga o videogame, no wiflow eu so consigo axar a iso pelo file explorer e quando eu abro fica tela preta. Meu wii tem o homebrew mas nao sei se ta atualizado, ele esta conectado a internet mas quando eu abro o homebrew nao aparece opção para atualizar. Se alguem puder ajudar eu serei grato, nunca tive um gamecube e tem vário jogos q tenho muita vontade de jogar, ja baixei algumas roms aqui e so to esperando resolver isso no wii pra poder jogar.

Baixa e instala o PimpMyWii e verifica se tem atualização.
Depois tenta rodar o Nintendont novamente.
 

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Baixa e instala o PimpMyWii e verifica se tem atualização.
Depois tenta rodar o Nintendont novamente.
Já atualizei ele e baixei as ios pelo próprio programa, o nintendont abre começa a carregar e desliga o videogame, a única coisa que parece que o pymp my wii não baixou foi uma MIos
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Já atualizei ele e baixei as ios pelo próprio programa, o nintendont abre começa a carregar e desliga o videogame, a única coisa que parece que o pymp my wii não baixou foi uma MIos

O hd que está usando está em fat32 e unidade de alocação em 32?
Os jogos do NGC estão na pasta e formato correto?

Teste esta solução aqui mesmo do fórum:

Esse tutorial é dedicado a quem está com o seguinte erro: "Failed to load kernel from NAND".
Há vários jeitos de resolver isso,aqui vou mostrar alguns que podem funcionar:

Atualize o Homebrew Channel.Para fazer isso você precisa ter internet no Wii,caso tenha quando entrar no HBC vai aparecer a mensagem para atualizar(caso não esteja atualizado é claro).Depois de atualizar tente abrir o NintendonT e bingo vai estar funcionando(ou não)

O titulo já diz

Para fazer isso você vai precisar baixar isso ai: https://wiitoolsforfrito.googlecode.com/svn/trunk/wiihax/IOS58-64-v6176.wad .Após baixar coloque o Wad na pasta Wad na raiz do seu SD/HDD ,depois ligue seu WII e vá no Wad manager,após escolher se quer entrar no SD ou no HDD ele vai entrar na pasta wad ou vai deixar para você escolher qual pasta está seu Wad.Quando achar o WAD instale ele e bingo! Vai funcionar de boa(essa wad modificada para rodar melhor os jogos de Gamecube e funcionou para min aqui)!!
Se funcionou para você APROVEITE AGORA MESMO QUE O NEGOCIO RODA DIREITINHO


O Meta.xml pode baixar aqui?

Meta.xml

Mais detalhes da instalação pode acompanhar no tópico oficial:

https://gbatemp.net/threads/nintendont.349258/
 

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
O hd que está usando está em fat32 e unidade de alocação em 32?
Os jogos do NGC estão na pasta e formato correto?

Teste esta solução aqui mesmo do fórum:




O Meta.xml pode baixar aqui?

Meta.xml

Mais detalhes da instalação pode acompanhar no tópico oficial:

https://gbatemp.net/threads/nintendont.349258/
A partição 1 está em fat32 e o arquivo meta.xml está tanto na raiz do sd quanto na raiz do hd, como faço pra atualizar o homebrew? O meu está na versão 1.1.0
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
A partição 1 está em fat32 e o arquivo meta.xml está tanto na raiz do sd quanto na raiz do hd, como faço pra atualizar o homebrew? O meu está na versão 1.1.0
O arquivo meta.xml só precisa estar no local do arquivo boot.dol, não precisa colocar na raiz, dentro de cada pasta da pasta tem 3 arquivos basicos:

Boot.dol
Meta.xml
Icon.png

É assim que o HBC consegue identificar e mostrar os apps corretamente.

Pra atualizar o HBC, o wii precisa estar a rede configurada, abrir o HBC e depois que o ícone de rede estabilizar, aparecer o pedido de Update. Se não funcionar precisa baixar o instalador:

bootmii.org

Baixa o Hackmii installer v1.2, extrai o boot.elf e renomeia para boot.dol e coloca numa pasta hbc dentro da pasta apps, então executa pelo hbc ou outro manager.

[emoji106] [emoji106] [emoji106]
 

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
O arquivo meta.xml só precisa estar no local do arquivo boot.dol, não precisa colocar na raiz, dentro de cada pasta da pasta tem 3 arquivos basicos:

Boot.dol
Meta.xml
Icon.png

É assim que o HBC consegue identificar e mostrar os apps corretamente.

Pra atualizar o HBC, o wii precisa estar a rede configurada, abrir o HBC e depois que o ícone de rede estabilizar, aparecer o pedido de Update. Se não funcionar precisa baixar o instalador:

bootmii.org

Baixa o Hackmii installer v1.2, extrai o boot.elf e renomeia para boot.dol e coloca numa pasta hbc dentro da pasta apps, então executa pelo hbc ou outro manager.

[emoji106] [emoji106] [emoji106]



ok, irei fazer isso e posto o resultado, vlw
 
Topo Fundo