O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
O arquivo meta.xml só precisa estar no local do arquivo boot.dol, não precisa colocar na raiz, dentro de cada pasta da pasta tem 3 arquivos basicos:

Boot.dol
Meta.xml
Icon.png

É assim que o HBC consegue identificar e mostrar os apps corretamente.

Pra atualizar o HBC, o wii precisa estar a rede configurada, abrir o HBC e depois que o ícone de rede estabilizar, aparecer o pedido de Update. Se não funcionar precisa baixar o instalador:

bootmii.org

Baixa o Hackmii installer v1.2, extrai o boot.elf e renomeia para boot.dol e coloca numa pasta hbc dentro da pasta apps, então executa pelo hbc ou outro manager.

[emoji106] [emoji106] [emoji106]


Bem, verifiquei que meu homebrew esta atualizado, ele precisa no minimo estar na versão 1.0.7 e o meu esta em 1.1.0, mas verifiquei que o meu homebrew esta rodando na IOS61 v22.30 e no link que voce mandou de instruções pro nintendont fala que o homebrew precisa estar rodando na IOS58, eu baixei a wad para instalação dessa ios:
IOS58-64-v6176.wad
instalei ela normal mas o homebrew continua rodando na ios61, o resto que fiz foi tudo certo, coloquei os arquivos na nintendont dentro da pasta app no SD e mesmo assim sempre que vou abrir o nintendont ele desliga meu wii
eu penso que talvez possa ser algum conflito com algum arquivo no meu sd ://
gostaria muito de conseguir rodar esses jogos de gamecube, ja baixei varias Isos, mas nem sequer consigo abrir o nintendont
 
Ultima Edição:

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Consegui atualizar meu homebrew chanel pra versão mais recente do jeito que você falou e ele passou a rodar na IOS58 mas quando fui abrir o nintendont pelo hbc deu a mesma coisa, eu ja tava com esperança que fosse pegar mas começou a carregar e deu shutdown no videogame
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Consegui atualizar meu homebrew chanel pra versão mais recente do jeito que você falou e ele passou a rodar na IOS58 mas quando fui abrir o nintendont pelo hbc deu a mesma coisa, eu ja tava com esperança que fosse pegar mas começou a carregar e deu shutdown no videogame
Tenta com o nintendont mod.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.719
Pontos
353
Consegui atualizar meu homebrew chanel pra versão mais recente do jeito que você falou e ele passou a rodar na IOS58 mas quando fui abrir o nintendont pelo hbc deu a mesma coisa, eu ja tava com esperança que fosse pegar mas começou a carregar e deu shutdown no videogame
Amigo, lembro que tinha umas isos que faziam meu videogame desligar, e só de baixar outras resolvia o problema.
1. Vc já deu checksum das isos pra ver se suas isos estão OK?
2. Vc tem certeza que seu hd, pen dribe está corretamente formatado (HD, MBR, fat32 com cluster size de 32k, ativo, partição primária).
3. Já testou essas isos no nintendont por outros dispositivos outro hd, pendrive ou o proprio sdcard? Ou as mesmas isos em um wii de algum amigo?
4. A iso está 1:1, extraída, shrunkada? Afirme se usou o DMtoolbox pra passar, deixou em RAW 1:1, alligned 32k, pois é o recomendado.
5. Jogo de wii funciona normalmente pelo mesmo dispositivo usb? Caso nao, faça um syscheck e poste pra nós.
 

ViniVKing

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
17
Pontos
18
Esse An3dre tá com um belo de um problema.... Bora esperar o resultado do syscheck dele,nunca vi nada igual com os wiis e NintendonT.Aproveitando a deixa,o Wii OS é unix,linux ou o que?
 

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Amigo, lembro que tinha umas isos que faziam meu videogame desligar, e só de baixar outras resolvia o problema.
1. Vc já deu checksum das isos pra ver se suas isos estão OK?
2. Vc tem certeza que seu hd, pen dribe está corretamente formatado (HD, MBR, fat32 com cluster size de 32k, ativo, partição primária).
3. Já testou essas isos no nintendont por outros dispositivos outro hd, pendrive ou o proprio sdcard? Ou as mesmas isos em um wii de algum amigo?
4. A iso está 1:1, extraída, shrunkada? Afirme se usou o DMtoolbox pra passar, deixou em RAW 1:1, alligned 32k, pois é o recomendado.
5. Jogo de wii funciona normalmente pelo mesmo dispositivo usb? Caso nao, faça um syscheck e poste pra nós.

Pessoal, primeiramente muito obrigado por estarem tentando me ajudar estou querendo muito conseguir jogar gamecube

Meu HD tem duas partições a primária formatada em fat32 pelo próprio Windows Explorer, já testei rodar as isos pelo Sd card mas o wii da shutdown antes de carregar o dispositivo de armazenamento, eu já testei tbm apagar o boot.dol e por um novo, antes de passar a ISO pro hd ou sd eu às converto com o DiscEx0.9 que transforma elas e já deixa a pasta com o nome reduzido e dentro a game.iso. A sua quarta pergunta eu não entendi. Uma iso o zelda wind waker eu consigo visualizar pelo wiflow mas quando abro fica tela preta e o wii trava. Eu jogo normalmente os jogos de wii pela participação secundária só o smash bros que começou a travar ontem desde que mexo no wii tentando fazer pegar o gamecubo.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Esse An3dre tá com um belo de um problema.... Bora esperar o resultado do syscheck dele,nunca vi nada igual com os wiis e NintendonT.Aproveitando a deixa,o Wii OS é unix,linux ou o que?

Internamente é um sistema criado pela Nintendo. Mas as ferramentas de produção tem versões compatíveis com Linux.

Pessoal, primeiramente muito obrigado por estarem tentando me ajudar estou querendo muito conseguir jogar gamecube

Meu HD tem duas partições a primária formatada em fat32 pelo próprio Windows Explorer, já testei rodar as isos pelo Sd card mas o wii da shutdown antes de carregar o dispositivo de armazenamento, eu já testei tbm apagar o boot.dol e por um novo, antes de passar a ISO pro hd ou sd eu às converto com o DiscEx0.9 que transforma elas e já deixa a pasta com o nome reduzido e dentro a game.iso. A sua quarta pergunta eu não entendi. Uma iso o zelda wind waker eu consigo visualizar pelo wiflow mas quando abro fica tela preta e o wii trava. Eu jogo normalmente os jogos de wii pela participação secundária só o smash bros que começou a travar ontem desde que mexo no wii tentando fazer pegar o gamecubo.

Bom amigo, primeiro, formate o hd com o WiiBackupManager em fat32, ele já resolve boa parte dos problemas. Imagino que não queira pq já formatou no windows, mas refaço a recomendação.
Segundo, no link que te passei do nintendont, está claro, que a iso não pode passar por nenhum programa, tem que ser ela na íntegra. Depois que tudo estiver funcionando, aí sim vc pode arriscar comprimir com algum programa, caso contrário, iso full.
Terceiro, larga um pouco a mão o wiiflow e tente outros managers, recomendo fortemente o Usb loader GX que se integra quase perfeitamente com tudo, e o CFG loader.
Se vc não fizer pelo menos cada uma dessas recomendações e outras postadas, não adianta muito.:kjoinha

Como faço para tentar dessa forma?

É só baixar o NintendontMod e colocar o boot.dol dele no lugar do Nintendont original.

http://nintendont.gxarena.com/themes/382boot.dol
Renomeia para boot.dol

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Bom amigo, primeiro, formate o hd com o WiiBackupManager em fat32, ele já resolve boa parte dos problemas. Imagino que não queira pq já formatou no windows, mas refaço a recomendação.
Segundo, no link que te passei do nintendont, está claro, que a iso não pode passar por nenhum programa, tem que ser ela na íntegra. Depois que tudo estiver funcionando, aí sim vc pode arriscar comprimir com algum programa, caso contrário, iso full.
Terceiro, larga um pouco a mão o wiiflow e tente outros managers, recomendo fortemente o Usb loader GX que se integra quase perfeitamente com tudo, e o CFG loader.
Se vc não fizer pelo menos cada uma dessas recomendações e outras postadas, não adianta muito.:kjoinha



É só baixar o NintendontMod e colocar o boot.dol dele no lugar do Nintendont original.

http://nintendont.gxarena.com/themes/382boot.dol
Renomeia para boot.dol

:kjoinha:kjoinha:kjoinha


ok cara, muito obrigado estou tentando tudo que estao recomendando e irei fazer o que voce recomendou e posto os resultados. Eu sempre usei o USB Loader GX, so baixei o wiiflow pq onde li sobre ele falava que ele sozinho ja emulava o gamecube
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.719
Pontos
353
Pessoal, primeiramente muito obrigado por estarem tentando me ajudar estou querendo muito conseguir jogar gamecube

Meu HD tem duas partições a primária formatada em fat32 pelo próprio Windows Explorer, já testei rodar as isos pelo Sd card mas o wii da shutdown antes de carregar o dispositivo de armazenamento, eu já testei tbm apagar o boot.dol e por um novo, antes de passar a ISO pro hd ou sd eu às converto com o DiscEx0.9 que transforma elas e já deixa a pasta com o nome reduzido e dentro a game.iso. A sua quarta pergunta eu não entendi. Uma iso o zelda wind waker eu consigo visualizar pelo wiflow mas quando abro fica tela preta e o wii trava. Eu jogo normalmente os jogos de wii pela participação secundária só o smash bros que começou a travar ontem desde que mexo no wii tentando fazer pegar o gamecubo.
Vc formatou pelo windows, então pode ser que o cluster size nao esteja em 32k. Formate seu dispositivo pelo EASEUS, e quando formatar, e isso é MUITO IMPORTANTE, deixe exatamente assim: Tabela de partiçao MBR, Partição primária, ativa, FAT32, CLUSTER SIZE DE 32K. Isso vale pro sd tbm, exceto pelo MBR. Caso ainda nao funcione, tente usar apenas uma partição no hd, formatada EXATAMENTE dessa forma descrita, pelo programa recomendado. Como voce ainda está testando, NAO USE loaders externos, e também RETIRE A BIOS DO GAMECUBE. Boote o nintendont direto do HBC, e deixa as opções padrão pra fazer os testes. Como recomendado, nao deixe em pastas, use a iso intacta, só após confirmar que a iso funciona faça os testes com ela reduzida ou em pastas.
 
Ultima Edição:

an3dre

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Vc formatou pelo windows, então pode ser que o cluster size nao esteja em 32k. Formate seu dispositivo pelo EASEUS, e quando formatar, e isso é MUITO IMPORTANTE, deixe exatamente assim: Tabela de partiçao MBR, Partição primária, ativa, FAT32, CLUSTER SIZE DE 32K. Isso vale pro sd tbm, exceto pelo MBR. Caso ainda nao funcione, tente usar apenas uma partição no hd, formatada EXATAMENTE dessa forma descrita, pelo programa recomendado. Como voce ainda está testando, NAO USE loaders externos, e também RETIRE A BIOS DO GAMECUBE. Boote o nintendont direto do HBC, e deixa as opções padrão pra fazer os testes. Como recomendado, nao deixe em pastas, use a iso intacta, só após confirmar que a iso funciona faça os testes com ela reduzida ou em pastas.

Cara baixei o programa que você recomendou e formatei da forma sugerida e agora ta pegando, consegui rodar. Muito obrigado cara, vlw mesmo; gostaria so de pedir uma indicação de sites para baixar as ISOS de GC. Mais uma vez obrigado :D
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O arquivo meta.xml só precisa estar no local do arquivo boot.dol, não precisa colocar na raiz, dentro de cada pasta da pasta tem 3 arquivos basicos:

Boot.dol
Meta.xml
Icon.png

É assim que o HBC consegue identificar e mostrar os apps corretamente.

Pra atualizar o HBC, o wii precisa estar a rede configurada, abrir o HBC e depois que o ícone de rede estabilizar, aparecer o pedido de Update. Se não funcionar precisa baixar o instalador:

bootmii.org

Baixa o Hackmii installer v1.2, extrai o boot.elf e renomeia para boot.dol e coloca numa pasta hbc dentro da pasta apps, então executa pelo hbc ou outro manager.

[emoji106] [emoji106] [emoji106]
@renderfox me tira uma dúvida amigo ... sempre que atualizei o HBC ... nunca renomeei o arquivo boot.elf , sempre joguei a pasta do hackmii installer pra pasta "apps" e fiz a atualização ... tem alguma diferença de instalar renomeando para boot.dol ? Fiquei na dúvida se fazia certo
Manja se a IOS que o HBC roda ... pode ser alterada ou se ela é padrão pra cada versão dele ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
@renderfox me tira uma dúvida amigo ... sempre que atualizei o HBC ... nunca renomeei o arquivo boot.elf , sempre joguei a pasta do hackmii installer pra pasta "apps" e fiz a atualização ... tem alguma diferença de instalar renomeando para boot.dol ? Fiquei na dúvida se fazia certo
Manja se a IOS que o HBC roda ... pode ser alterada ou se ela é padrão pra cada versão dele ?

Não tem problema, pedi para renomear exclusivamente pela dúvida do user.
Por default ele roda na IOS58, responsável por dar suporte ao Usb2.0, mas se tiver na ios61 pode ter problemas de travamento.
Ate pode mas o ideal é que esteja na IOS58 mesmo. Mas pq quer trocar?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não tem problema, pedi para renomear exclusivamente pela dúvida do user.
Por default ele roda na IOS58, responsável por dar suporte ao Usb2.0, mas se tiver na ios61 pode ter problemas de travamento.
Ate pode mas o ideal é que esteja na IOS58 mesmo. Mas pq quer trocar?
Obrigado render ... era só curiosidade mesmo kkk nem sabia que tinha jeito de trocar a IOS do HBC ... pra mim ele já vinha com uma pré definida , curiosidade técnica mesmo. Abç
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
galera, estou com problema ao usar o dualshock do PS3 (original) no nintendont no WiiU.
estou usando a ultima versão do nintendont, aquela que não tem mais aquela opção de "Use HID device", na tela do nintendont esta ok, os jogos aparecem e eu consigo mexer na lista de jogos pelo controle Dualshock, porem ao escolher o jogo e entrar nele, o controle não responde mais, sem contar que também não consigo sair do nintendont pelo wii remote, fica com todas as luzes acesas mas não sai apertando "Home", só consigo sair apertando o botão "Power" do WiiU.

minha config do controle é essa abaixo.

[Dual Shock]
VID=054C
PID=0268
Polltype=0
DPAD=0
DigitalLR=2
Power=2,01
A=3,80
B=3,40
X=3,20
Y=3,10
Z=3,08
L=12,F0
R=13,F0
S=2,08
Left=2,80
Down=2,40
Right=2,20
Up=2,10
StickX=6
StickY=7
CStickX=8
CStickY=9
LAnalog=12
RAnalog=13

alguém já teve o mesmo problema?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
OK desculpa na falta de atualizações do tópico e pelo meu sumiço nele,mas queria sua ajuda novamente @Diego89
Parece que o Nintendont não quer funcionar mais com esse Dualshock 3.

Pelo que vi ele confunde o Dualshock com o HD mesmo eu apagando todos os arquivos do app.
Tem alguma ideia do que possa resolver meu problema?

Edit:
Vi que vc @renderfox também entende do assunto.
Se puder me ajudar eu agradeço.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Meu bRO sinceramente nunca usei o dualshock 3 , mas estava pensando em alguns testes:

1- usar uma versão mais antiga
2- usar o nintendont via USB loader gx caso ainda não testou
3- tentar rodar o jogo via SD e ver se não ocorre o problema
4- talvez o @sniper 3d saiba te ajudar , pois ele teve problema semelhante
5- teste com akele mod do nintendont , veja se nele tudo ainda fica ok

(Obs): voce lembra se fez algum update ou alguma mudança nas config antes de dar esse problema ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Meu bRO sinceramente nunca usei o dualshock 3 , mas estava pensando em alguns testes:

1- usar uma versão mais antiga
2- usar o nintendont via USB loader gx caso ainda não testou
3- tentar rodar o jogo via SD e ver se não ocorre o problema
4- talvez o @sniper 3d saiba te ajudar , pois ele teve problema semelhante
5- teste com akele mod do nintendont , veja se nele tudo ainda fica ok

(Obs): voce lembra se fez algum update ou alguma mudança nas config antes de dar esse problema ?

1 - já tentei a 229 e outras não deu certo
2 - já testei,deu o mesmo erro
3 - vou tentar
4 - valeu
5 - OK

Obs : foi um erro que deu no Rogue Leader,do nada o jogo reconheceu o DS3 de modo estranho,como se eu tivesse apontando o personagem pra uma direção fixa.
Aí tirei o DS3 do Wii e o videogame travou.
Depois disso que começou a dar o erro...será que é uma ISO corrompida ou algo assim?

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
1 - já tentei a 229 e outras não deu certo
2 - já testei,deu o mesmo erro
3 - vou tentar
4 - valeu
5 - OK

Obs : foi um erro que deu no Rogue Leader,do nada o jogo reconheceu o DS3 de modo estranho,como se eu tivesse apontando o personagem pra uma direção fixa.
Aí tirei o DS3 do Wii e o videogame travou.
Depois disso que começou a dar o erro...será que é uma ISO corrompida ou algo assim?

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Cara ... Sinceramente uma vez quando utilizava o uneek+di no Wii , converti uma ISO do smash pra jogar no HD , que só arrumei depois que formatei o mesmo. O HD começou a travar no uneek+di e tive muita dor de cabeça (sim, eu ainda não usava USB loader).

As vezes pode ser alguma pasta ou arquivo que está dentro de um diretório de config do USB loader gx ou do nintendont ... Se tiver outro ds3 testa com ele e veja se não é o controle tb
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Cara ... Sinceramente uma vez quando utilizava o uneek+di no Wii , converti uma ISO do smash pra jogar no HD , que só arrumei depois que formatei o mesmo. O HD começou a travar no uneek+di e tive muita dor de cabeça (sim, eu ainda não usava USB loader).

As vezes pode ser alguma pasta ou arquivo que está dentro de um diretório de config do USB loader gx ou do nintendont ... Se tiver outro ds3 testa com ele e veja se não é o controle tb
Pelo jeito acho que vou ter que formatar o HD de novo...o SD acabei de formatar agora.

Não tenho outro DS3,o jeito vai ser mesmo formatar o HD ou baixar o Nintendont MOD.
Já tentei buscar ajuda no GBATemp mas não resolveu.

Achei esse tópico aqui e parece que o MOD resolveu:
https://gbatemp.net/threads/usb-loader-gx-nintendont-auto-load-nangb-drive-size.382720/page-2
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Pelo jeito acho que vou ter que formatar o HD de novo...o SD acabei de formatar agora.

Não tenho outro DS3,o jeito vai ser mesmo formatar o HD ou baixar o Nintendont MOD.
Já tentei buscar ajuda no GBATemp mas não resolveu.

Achei esse tópico aqui e parece que o MOD resolveu:
https://gbatemp.net/threads/usb-loader-gx-nintendont-auto-load-nangb-drive-size.382720/page-2

opa, vi só agora que o Diego89 tinha me citado acima. kkkkk.

Então, não consegui fazer o DS3 funcionar no NintendonT nem a pau, já tentei varias versões do NintendonT(versões antigas e novas), inclusive tentei rodar pelo USB Loader e nada.

O NintendonT até reconhece o DS3 na tela inicial dele, inclusive consigo navegar nos menus do NintendonT usando o DS3 mas ai é só eu entrar no jogo e o DS3 para de responder.

até desisti pois tentei de tudo e não rolou.

um detalhe é que estou tentando usar no Wii U
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Vc formatou pelo windows, então pode ser que o cluster size nao esteja em 32k. Formate seu dispositivo pelo EASEUS, e quando formatar, e isso é MUITO IMPORTANTE, deixe exatamente assim: Tabela de partiçao MBR, Partição primária, ativa, FAT32, CLUSTER SIZE DE 32K. Isso vale pro sd tbm, exceto pelo MBR. Caso ainda nao funcione, tente usar apenas uma partição no hd, formatada EXATAMENTE dessa forma descrita, pelo programa recomendado. Como voce ainda está testando, NAO USE loaders externos, e também RETIRE A BIOS DO GAMECUBE. Boote o nintendont direto do HBC, e deixa as opções padrão pra fazer os testes. Como recomendado, nao deixe em pastas, use a iso intacta, só após confirmar que a iso funciona faça os testes com ela reduzida ou em pastas.
Cara, eu não tô achando aqui um post que você disse que usa um controle leadership gamer. É que eu tenho um igual mas sempre que entro no Nintendont com ele conectado, meu wii simplesmente desliga. Sabe qual código eu posso lançar pra usá-lo?
Obrigado desde já.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
OK desculpa na falta de atualizações do tópico e pelo meu sumiço nele,mas queria sua ajuda novamente @Diego89
Parece que o Nintendont não quer funcionar mais com esse Dualshock 3.

Pelo que vi ele confunde o Dualshock com o HD mesmo eu apagando todos os arquivos do app.
Tem alguma ideia do que possa resolver meu problema?

Edit:
Vi que vc @renderfox também entende do assunto.
Se puder me ajudar eu agradeço.
Estou usando o DS4 sem problemas com cabo.
Já colocou o ini do ds3 na pasta do Nintendont?
Já habilitou o HID USB no Loader GX, no menu de setting do loader, sub menu Nintendont?
Já tentou colocar na outra porta USB?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Estou usando o DS4 sem problemas com cabo.
Já colocou o ini do ds3 na pasta do Nintendont?
Já habilitou o HID USB no Loader GX, no menu de setting do loader, sub menu Nintendont?
Já tentou colocar na outra porta USB?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Já fiz tudo isso e mais um pouco.
Até formatei o SD + o HD e não deu certo mesmo assim.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Já fiz tudo isso e mais um pouco.
Até formatei o SD + o HD e não deu certo mesmo assim.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Já tentou rodar direto pelo Nintendont, sem passar pelo GX?

Eu já tive esse problema, primeiro eram as versões dos apps, depois era o cabo que estava com problema.

Eu estou usando as últimas versões do aplicativos atualizadas pelos próprios no Wii e o ini desse https://github.com/protomouse/nintendont/tree/master/controllerconfigs
Coloca o ini em todas as pastas possíveis
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
Verifica se a opção "Native control" nas configurações do Nintendont tá ativada, se tiver desabilita

Sobre a bios, você pode baixar os arquivos aqui:
http://theisozone.com/downloads/gamecube/other/gamecube-bios/

ai salva eles na raiz do HD externo ou do cartão SD (dependendo de onde a pasta "Games" com os jogos está), depois renomeia os arquivos de acordo com a região, devem ficar assim:

região usa = iplusa.bin
região europa = iplpal.bin
região japão = ipljap.bin

Ai só iniciar o jogo que aparece a intro, se segurar o botão Z do controle enquanto o simbolo do Cube aparece sai um som diferente, se segurar A entra nas configurações.
Lembrando que não é dentro da pasta games que os arquivos da bios devem ficar, mas sim na raiz do dispositivo onde está a pasta games
Tá mas tenho que renomear as pastas? Ou só os arquivos dentro delas? E o que coloco na raiz do dispositivo? Só os arquivos dentro das pastas ou as pastas com os arquivos?
 

rdonol

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
217
Pontos
69
Consegui fazer funcionar hoje, era mesmo o problema de não ter colocado como a partição primaria
agora está funcionando tudo, tanto games do cube quanto do wii
boa tarde, como que se coloca a partição do cube como primária?posso usar uma partição única fat 32 para wii e game cube
 
Topo Fundo