O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
JBLT450BLK, esse fone presta? Tá 99 reais na fast. Esse seria o fone pro Notebook, queria começar a entrar nesse mundo de fones aí quero saber se é uma boa pra começar

É pro celular/academia o JBL t110 e t210(qual a diferença?) São bons? Esse eu queria boletar ainda hoje, já o T450 ainda vou procurar na minha cidade pq o frete tá proibitivo

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Meu Edifierzinho quebrou (na verdade minha mãe quebrou sem querer) e eu arrumei pra mim um JBL T450

Fonezinho forte, gostei bastante dele no geral. Bonito, meio robusto, bem construido. Parece que vai durar tanto quanto um Edifier

Um problema dele é que ele tem um Bass um pouquinho acentuado. Bem de leve. Mas no geral eu achei muito legal.
Agora que vi o post. Tô querendo comprar um desses, é bom? Resistente?

Achei por 99 mas o frete de 49 não dá...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.037
Reações
1.191
Pontos
844
Ué eu ouvi varias pessoas falando que esse fone com a xonar ficava bom, não vale a pena então?
Não, não vale de forma nenhuma cara. Não vai ter nenhuma diferença pra sua onboard. A unica vantagem seria se vc estivesse afim de um sistema 5.1 real (algumas onboard ja ate vem com isso). Mas pra fones de ouvido, e pra esse fone precisamente, não iria mudar absolutamente nada.
Conheço bem tambem o hype que perambula em grupos de periféricos, grande maioria sem fundamento...
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Não, não vale de forma nenhuma cara. Não vai ter nenhuma diferença pra sua onboard. A unica vantagem seria se vc estivesse afim de um sistema 5.1 real (algumas onboard ja ate vem com isso). Mas pra fones de ouvido, e pra esse fone precisamente, não iria mudar absolutamente nada.
Conheço bem tambem o hype que perambula em grupos de periféricos, grande maioria sem fundamento...

A minha placa mãe é uma Asus Z270-K, então sem o DFX Enhancer, o som fica muito baixo, com o DFX ta ótimo, eu desliguei equalizador, deixei só um boost no aumento do som

Ficou assim:

Gx73kti.png
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Agora que vi o post. Tô querendo comprar um desses, é bom? Resistente?

Achei por 99 mas o frete de 49 não dá...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Esse frete ai deixa mais caro do q o proprio fone :klolz
Mas eu curti bem, parece ser resistente, a qualidade de construção é muito boa (só não curti muito dele ser dobravel, mas tudo bem)
Ele é on ear, mas é confortavel, demora pra começar a incomodar

E o som é bom, bem limpinho e já dá pra notar detalhes na música que não é tão possível sem eles (até mesmo usando um fone de ouvido do Moto G3 que tem aqui)

Malz a demora, pensei que já tinha respondido isso D:
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Esse frete ai deixa mais caro do q o proprio fone :klolz
Mas eu curti bem, parece ser resistente, a qualidade de construção é muito boa (só não curti muito dele ser dobravel, mas tudo bem)
Ele é on ear, mas é confortavel, demora pra começar a incomodar

E o som é bom, bem limpinho e já dá pra notar detalhes na música que não é tão possível sem eles (até mesmo usando um fone de ouvido do Moto G3 que tem aqui)

Malz a demora, pensei que já tinha respondido isso D:
Comprei um T210, se eu gostar da qualidade vou atras desse T450 pra usar em casa

Agora só esperar um frete justo... 50 reais de frete nao da
 


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Qual intra recomendam pra ouvir música no celular de até 100 Golpes? Um que não quebre o cabo com 2 meses. Tava usando um Philips e foi pro saco.
Curto bastante grave, mas que seja mais balanceado.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Bom galera depois de comprar um Superlux me interessei por essa parada de fone, realmente senti uma melhora grande com relação aos fones que havia usado até o momento, agora to pensando em deixar ele para assistir filmes e jogar, e tô pensando em um Audio Technica Ath-m50x, no caso escuto rock, jazz, um pouco de eletrônica, o que me dizem desse fone?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Chegou hoje meu T210, to gostando. Nao é um absurdo de bom ou uma diferença extrema pro fone que eu andava usando(o que vem no iphone) mas da pra sentir um isolamento um pouco melhor e uns agudos melhores

Estudando a compra de um t450 pra usar em casa
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Acabei de comprar o fone de ouvido HyperX Cloud Stinger que vi com desconto na Kabum por 199 reais.
Com isso poderei prestigiar os gemidos das catgirls em Nekopara - e demais jogos hentai - com volume alto sem acordar minha mãe de madrugada.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Como meu primeiro fone de ouvido na vida, não posso comparar com outros, mas achei o HyperX Cloud Stinger confortável, mesmo usando óculos. Mas esquenta bastante minhas orelhas. Em 2 horas de uso elas chegam a suar.

Comparando com minhas caixas de som genéricas, parece que consigo ouvir mais coisas no ambiente em FFXIV; até mesmo os passos com clareza e sua direção.

Existe um pouco de ruido ao fundo mas deve ser porque tenho usado conectado na caixa de som que por sua vez é USB. Então deve gerar alguma interferência aí.

Para conectar direto no gabinete precisa usar o cabo extensor devido a distância, mas por algum motivo obscuro qualquer, ao fazer isso só sai som de 1 lado do fone. Então usando só conectado na caixa de som.
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Como meu primeiro fone de ouvido na vida, não posso comparar com outros, mas achei o HyperX Cloud Stinger confortável, mesmo usando óculos. Mas esquenta bastante minhas orelhas. Em 2 horas de uso elas chegam a suar.

Comparando com minhas caixas de som genéricas, parece que consigo ouvir mais coisas no ambiente em FFXIV; até mesmo os passos com clareza e sua direção.

Existe um pouco de ruido ao fundo mas deve ser porque tenho usado conectado na caixa de som que por sua vez é USB. Então deve gerar alguma interferência aí.

Para conectar direto no gabinete precisa usar o cabo extensor devido a distância, mas por algum motivo obscuro qualquer, ao fazer isso só sai som de 1 lado do fone. Então usando só conectado na caixa de som.
será pq vc não conecto direito não? dependendo fica som só em um dos lados mesmo,tenho um extensor aqui tmb ,vc tem que ouvir um leve click,aho que e diferença de tamanho dos plugs
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
será pq vc não conecto direito não? dependendo fica som só em um dos lados mesmo,tenho um extensor aqui tmb ,vc tem que ouvir um leve click,aho que e diferença de tamanho dos plugs

Acho que não. Reconectei quase uma dúzia de vezes enquanto testando.

O extensor se divide em 2 para conectar fone e microfone em partes distintas. Aliás, quando conecto um por vez na caixa de som, cada um sai som de um lado diferente.

Bem, possivelmente deve ser questão de software do qual não sei configurar.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mexendo no Gerenciador de áudio HD Realtek, agora consegui fazer o fone de ouvido funcionar de modo estéreo enquanto conectado com o extensor. Agora está praticamente perfeito. Hora de prestigiar Nekopara Vol.3 em todo seu esplendor :ksafado
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Mexendo no Gerenciador de áudio HD Realtek, agora consegui fazer o fone de ouvido funcionar de modo estéreo enquanto conectado com o extensor. Agora está praticamente perfeito. Hora de prestigiar Nekopara Vol.3 em todo seu esplendor :ksafado
Off: O creador dessa série anda muito doente, capaz de tu ficar órfão dessa série. :kpensa
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
O tempo do mercado de áudio é diferente do mercado de vídeo. Deve ter mudado pouquíssima coisa ou nada.
Eu tô com uma opinião que o mercado de áudio uns anos atrás era bem mais estável.

Mas depois da Beats e da explosão do interesse por "ouvir de acordo com o esperado pelo artista" o mercado ficou muito mais dinâmico.

Por exemplo, Sennheiser HD6XX foi ótima compra garantida por coisa de 20 anos, mas de uns tempos pra cá muito fone parece valer mais a pena, como o Fidelio X2 da Philips.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Eu até atualizaria porém não acompanho mais o mercado, então não sei quais as novidades. Desde que parei de investir no hobby sei que lançaram alguns fones interessantes, como o Fidelio X2, HE560 e HE400i, mas no geral estou completamente desatualizado. Minha recomendação é que usem o site mindtheheadphone como referencial pois o dono do site está bem mais atualizado que eu e sempre faz novos reviews de fones, além de estar sempre disposto a ajudar o pessoal com dúvidas.

No entanto, chuto que o Luciano esteja certo. As mudanças no mercado de áudio geralmente são mais brandas. E pelo que eu ouví, apesar de terem aparecido alguns fones com ótimo custo-benefício, também está havendo uma inflação dos modelos topo de linha, que estão sendo vendidos a preços exorbitantes sem apresentar um ganho significativo em relação aos seus antecessores(como o HiFiMAN Edition 6 por 6k USD e RE2000 por 2k).
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Eu até atualizaria porém não acompanho mais o mercado, então não sei quais as novidades. Desde que parei de investir no hobby sei que lançaram alguns fones interessantes, como o Fidelio X2, HE560 e HE400i, mas no geral estou completamente desatualizado. Minha recomendação é que usem o site mindtheheadphone como referencial pois o dono do site está bem mais atualizado que eu e sempre faz novos reviews de fones, além de estar sempre disposto a ajudar o pessoal com dúvidas.

No entanto, chuto que o Luciano esteja certo. As mudanças no mercado de áudio geralmente são mais brandas. E pelo que eu ouví, apesar de terem aparecido alguns fones com ótimo custo-benefício, também está havendo uma inflação dos modelos topo de linha, que estão sendo vendidos a preços exorbitantes sem apresentar um ganho significativo em relação aos seus antecessores(como o HiFiMAN Edition 6 por 6k USD e RE2000 por 2k).

Além desse eu recomendaria o innerfidelity, ele escreve bastante, videos detalhados e tem tambem o fórum head-fi, que é selva total mas da pra aprender bastante :)
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Aliás, @Samba sincopado , sabe onde eu encontro reviews e análises pra fones esportivos? a maioria dos lugares que eu conheço o pessoal deve ser meio sedentário haha só estou procurando um que seja bem resistente, inclusive a chuva, ouço geralmente podcast enquanto corro, e tenho um parente que pode trazer pra mim de fora e posso gastar bem, desde que valha a pena pro proprosito
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Aliás, @Samba sincopado , sabe onde eu encontro reviews e análises pra fones esportivos? a maioria dos lugares que eu conheço o pessoal deve ser meio sedentário haha só estou procurando um que seja bem resistente, inclusive a chuva, ouço geralmente podcast enquanto corro, e tenho um parente que pode trazer pra mim de fora e posso gastar bem, desde que valha a pena pro proprosito

Jims review room no youtube faz boas analises...

Acho que os melhores são Bose Soundsport wireless, Apple Powerbeats3 e os Jaybirds.

Particularmente gostei muito do Apple Powerbeats 3 pela longa duração da bateria, umas 11 horas contra umas 6 do Bose.
 

Valeri

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
70
Pontos
29
Excelente video feito pelo canal Mind the Headphone!

Headsets gamers são bons?
 

Leonardo_HkT

Veterano
Mensagens
1.204
Reações
330
Pontos
149
Chegou hoje meu T210, to gostando. Nao é um absurdo de bom ou uma diferença extrema pro fone que eu andava usando(o que vem no iphone) mas da pra sentir um isolamento um pouco melhor e uns agudos melhores

Estudando a compra de um t450 pra usar em casa
Pagou quanto no T210?
Tô querendo comprar um fone in ear e vi esse modelo, o T110 e o T290. Vc sabe a diferença entre eles?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Pagou quanto no T210?
Tô querendo comprar um fone in ear e vi esse modelo, o T110 e o T290. Vc sabe a diferença entre eles?
Não sei te dizer a diferença. Na época procurei e não achei nada

Até agora o fone está me atendendo muito bem, paguei 80 ou 89 com o frete na Saraiva. Vou ver a nota fiscal e te confirmo

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Tá difícil de encontrar um bom in-ear. O Xiaomi q parecia ser um belo CxB não durou um ano.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
2.311
Pontos
453
Olá pessoal, estou pensando em pegar um AKG K404, mas ai percebi que ele é on-ear, alguém aqui tem ele que poderia me falar se pra jogar ele incomoda? Já que passaria bastante tempo com ele na orelha. Se ninguém tem esse modelo especifico, alguém que tenha um on-ear q seja parecido pode me dizer sobre esse ponto que perguntei?
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Olá pessoal, estou pensando em pegar um AKG K404, mas ai percebi que ele é on-ear, alguém aqui tem ele que poderia me falar se pra jogar ele incomoda? Já que passaria bastante tempo com ele na orelha. Se ninguém tem esse modelo especifico, alguém que tenha um on-ear q seja parecido pode me dizer sobre esse ponto que perguntei?

Vai de pessoa pra pessoa, já li pessoas falando do mesmo fone e uma achando suave ea outra achando que não da pra usar por muito tempo (por apertar ou esquentar).

Eu tenho um Sennheiser Amperior e consigo usar de boa ele por horas, mas vi gente falando que não consegue por exemplo.
 
Topo Fundo