O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Auto-desafio Retrô (Jogo da vez - Castlevania Adventure - Game Boy)

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Fiz esse tópico lá no fórum Nes Archive, vou aos poucos repassando ele pra cá.

Obs: Clicando em qualquer imagem pode-se visualizar ela maior

Eu sempre detestei escolher o game que ia jogar. Ficava indeciso no meio de tantos títulos que pareciam interessantes e muitas vezes deixava de jogar um game com capa não-atraente por um que eu já tinha virado/zerado. As revistas antigas(eu colecionava a Videogame e tenho até hoje vários exemplares) me ajudavam muito a escolher o game a ser alugado e foi assim que minha lista de games detonados foi aumentando.

Então há pouco tempo resolvi juntar o prazer de chegar no final dos jogos + o prazer de ler as revistas antigas fazendo esse meu auto-desafio, que consiste em chegar no final de todos os games anunciados nas revistas daquela época, por ordem da data que elas chegavam às bancas. Começo então pela Ação Games com uma tartaruga ninja na capa(que capinha horrorosa) de dezembro de 1990. Quem quiser conferir e não tem a revista ela está escaneada em http://www.datacassete.com.br/revistas/acaogames/1/semana_em_acao_games_01.pdf Alguns games eu desisti de terminar por serem completamente insuportáveis(Citarei quais foram) e os melhores/mais divertidos eu vou comprar completos e fazer uma coleção bem maneira. Como esse é um fórum de NES vou citar somente os games desse console que estão nessa edição da Ação Games:
OBS: Qdo o game tem opções, sempre escolho a dificuldade mais hard possível. Qdo se pode mudar o número de vidas, deixo em default.

[COLOR="Red"]1)Tartarugas Ninja 1
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



O primeiro jogo das tartarugas ninja tem gráficos simples, jogabilidade estranha, inimigos que insistem em voltar... mas um desafio tão instigante que vc se sente obrigado a ir mais e mais longe, quem sabe até o final? Mas não é pra qq um, poucos continues e últimas telas descabelantes... Mas quem sabe o review e principalmente o vídeo nao ajudam um pouco?

April foi raptada pelo Foot CLan, gangue liderada pelo Destruidor. Cabe a vc salvá-la. Essa é a apresentação do jogo:



Primeira fase. Após uma visão aérea, vc entra no bueiro e a visão passa a ser lateral. Ali vc enfrenta os inimigos, pega pizza e armas, como o bumerangue da terceira fase.



Ao apertar Start, vc seleciona uma das 4 tartarugas, vê o mapa da tela de visão aérea e ainda recebe dicas de algum personagem, como Splinter e April.



Os dois primeiros chefes, bem fáceis caso use o Donatello. Aliás ele é o melhor dos 4, pq a arma é a mais forte e de maior alcance. Destruindo eles, April está salva.



Na segunda tela é ela quem dá as dicas. Essa fase é bem complicada nas primeiras vezes que jogamos, boa parte dela é dentro d'agua tendo que desarmar bombas em pouco tempo.



Passando isso tudo é hora de voltar ao Quartel-General(Esgoto) e descansar. Mas... Agora raptaram o Splinter. O detalhe é que eles batem na porta e ela abre...mesmo ele não estando em casa!!! E já naquela época eles tinham tv 3D, vejam que a mão do Destruidor parece sair da tela.



Na terceira fase, que é bem longa vc precisa entrar em vários prédios atrás de mísseis para o veículo que aparece na foto. Aí poderá tirar os obstáculos do caminho e entrar no prédio final, onde dois inimigos bem chatos o esperam. Se vc estiver com a arma da segunda foto, tudo fica beeeeem mais fácil. Senão, se prepara pra apanhar muito.



Após o resgate, eles fogem de helicóptero. Hora de ir até a base deles.



Quarta fase além de longa como a terceira, pode fazer vc dar voltas e mais voltas até chegar no chefe.



Essa é uma das fases mais hardcore do jogo. As paredes com espinhos se fechando e vc nao podendo cometer nenhum erro. Os designers de fase colocaram itens impossíveis de serem pegos, que fdp!!



Passando dessa tortura, vem o chefe que pra compensar é bem fácil. É só ficar no meio da tela atacando pra cima.



Hora de pegar o dirigível e continuar atrás do foot clan.



Essa fase tem inimigos muito difíceis. Por sorte tem umas telas com muitas pizzas tb.



Ao chegar nessa porta vc pode dar de cara com o chefe ou ir a um beco sem saída. Aí tem que voltar tudo e procurar outra porta igual em outra tela.



O inimigo dessa vez não é moleza. Tem que esperar ele dar um tempo de soltar raios, subir em cima dele, destruir os dois canhões e depois pular e acertar o olho. Isso tudo com inimigos saindo de dentro dele direto. Ufa.



Passando vc finalmente chaga na última fase, o tecnódromo. Na segunda foto aparece o inimigo mais chato dessa tela, uma espécie de astronauta... ele é muito resistente e um laser dele tira muita energia. Antes do Destruidor vêm muitos deles, o que pode ser fatal. se vc nao chegar com todas as tartarugas com bastante energia.



E finalmente, o Destruidor em pessoa. É só ter cuidado com o raio dele, que faz vc virar uma tartaruguinha novamente, fora isso ele é muito fácil.



E vem o final merecido. Mas...peraí???

Splinter virando humano? E o que é pior, ficando mais feio humano do que como ratazana gigante?



April dá os parabéns e...termina? Po, eles voltando pro Esgoto seria um final melhor que isso...



Mas enfim, o que valé é o doce sabor da vitória de mais um jogo hardcore terminado;

Vídeo da jogatina:

[youtube]ZZo7h5YuxuQ[/youtube]

STATUS - Terminado, perdendo apenas uma vida

[COLOR="Red"]2)Gremlins 2
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Um dos que eu sempre evitei jogar nos anos 90. Até pq só apareciam cartuchos japoneses e sempre odiei jogar games com aqueles símbolos japoneses (vejo que muitos do fórum até preferem, questão de gosto). Comecei a jogar qdo comecei o desafio e gostei muito. Ótimos gráficos e jogabilidade, e dificuldade moderada, virei mas levei mais tempo que o TMNT, algumas boas horas de jogo. A tela 4-2 é muito difícil e se vc morrer na 4-3, que é um chefe, vc volta pra ela de novo. O último chefe tb é bem difícil, demora a morrer. A foto nao ficou muito boa pq esqueci de gravar em dvd e bati a foto correndo.

STATUS - Terminado

[COLOR="Red"]3)Ghostbusters II
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Nunca consegui zerar qdo era moleque e olha que eu tinha a fita. A jogabilidade chatinha me desanimava a continuar e só jogava qdo não tinha outra opção. Ao ver ele na revista desanimei de cara. "Putz, esse lixo...". Comecei a jogar e já morria de tédio qdo chegaram as telas da Estátua da Liberdade. Essas telas eram mais fáceis e muito divertidas, dava pra acumular várias vidas. Comecei a ver que era possível e cheguei no final depois de uns 2 ou 3 dias (jogando algumas poucas horas por dia).
final:

score final 385.700
STATUS - Terminado

[COLOR="Red"]4) Ghostbusters
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Se virei o 2, pq não o 1? Minhas lembranças desse eram as piores possíveis, considero um dos 5 piores da história do console. Vc fica um tempao pegando fantasmas pra catar dinheiro, com chance nula de morrer pra chegar numa tela com escadas onde pra subir tem que sair apertando botões, onde cada apertão é um mísero passo. Que inferno. Eu nunca tinha comprado o item mais caro, que faz os fantasmas se moverem mais devagar. Após ficar com calos nos dedos e conseguir subir 1/3 do prédio passei a achar que não era tão impossível como eu pensava, só seria torturante :cry: . Encarei e pra piorar depois que subimos tudo vem um chefe com seios e de calcinha chato pra cacete. Perdi pra ele duas vezes e quase saíam lágrimas de sangue dos meus olhos só de pensar em juntar grana de novo :angry: Na terceira vez a tela já estava piscando, avisando que o Monstro de Marshmallow ia me matar, entao parti pra cima gritando "foda-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee" e ele milagrosamente morreu e eu dei rolamentos pelo chão da minha casa gritando como louco, de tanto alívio por não precisar jogar mais aquilo. O pior é o final, a maldita frase que vem após o final é de matar qq um de raiva.



Maior quantidade de dinheiro que consegui juntar: 399.315

Time attack: 39:40
STATUS - Terminado

[COLOR="Red"]5) Total Recall
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Esse é ruim demais. A jogabilidade é podríssima. Por sorte é curto, mas não foi tããão rápido zerar não até pq eu nao conseguia jogar por muito tempo.

Após uma breve historinha o jogo começa. Vc vê de cara que o seu personagem não tem NADA a ver com o Schwarzenegger e olha o primeiro inimigo... um anão vestido de rosa. Já desanima de cara.



Entrando no cinema e assistindo os créditos, vc ganha uma vida. Quem dera que fosse o filme mesmo...



Primeiro chefe. Após uma rajada de balas que quebram a TV, aparece uma menina com roupa de ginástica atirando em vc. Após 3 socos vc pega a arma dela e mete teco, isso tudo antes que um cara atirando apareça.



Mais historia... E próxima tela numa espécie de raio-x gigante. Veja na foto o lugar correto pra ficar senão fica bem difícil. Antes de matar o último inimigo vá até o fim da tela e pegue a vida.



Mais história e a próxima fase é no metrô. O cachorro é bem chato.



Após um diálogo enorme e o mico de ver o Arnoldão de toalha na cabeça, é a hora de meter bala em mendigos, bem politicamente incorreto. O chefe dessa fase, o Mendigo-Mor, é bem chato de matar, tem que passar pulando e ficar nas costas dele e ele numa inteligencia absurda não se vira pra te acertar(???). Detalhe é que se não fizer essa estratégia nonsense é impossível passar dele. E não é só isso, depois tem que voltar a tela inteira!!!



Para não ter que passar isso tudo de novo, vc recebe a dica de que se morrer é só ir ao cinema e deixar apertado A + B para já começar da fase seguinte, que é em Marte. Passa uma animação da viagem até Marte e a tela começa. Ela é dividida em 4 partes, na segunda tem uma vida escondida na esquerda(veja a foto).



A próxima tela é numa estrada, vc dirigindo um carro com a pior jogabilidade que vc puder imaginar. Não demore muito pq vem um carro te perseguindo que se encostar em vc te mata.



Após esse sacrifício vem a tela mais difícil de todas, com vários inimigos e gatos assassinos querendo te matar. Aqui nesses 3 buracos no meio da tela tem energias extras.



Aqui mais uma vida escondida, na parte de cima da mulher que joga fogo



Pra passar de tela tem que entrar nessa porta escrito "Last Resort" antes que feche, o que é bem chatinho de fazer.



Agora as minas. Vários caminhos a seguir mas logo no começo vem o melhor atalho, que coisa boa. É só ver a segunda foto.



Que absurdo... caveiras sem ser no raio-x. Rssss, de onde tiraram isso?



Agora escalar uma montanha aos pulos, enqto pedras caem. Esqueça os gráficos que mostram que isso é impossível, apenas se abaixe e veja que as pedras não te acertam.



Por fim, pegue a arma no chão (sim, aquilo preto é uma arma) e enfrente esse inimigo bem chato...



Finalmente, a última tela, que é MUITO mais fácil que a penúltima; Veja na foto onde ficar abaixado matando os inimigos que caem, e às vezes pulando e atirando no voador. Depois é só pular uns raios e chegar no chefe final.



Chefe final. Nossa, será difícil demais, impossível, como será?????? É ridículo, não atire no objeto no meio da tela ou vc morre, e fique em pé atirando nele que ele fica pulando mas uma hora ele morre. Ohhhhh....



Final:



Video da jogatina, zerando com a primeira vida:

Parte 1: [youtube]jEEJ0Ro2h9U[/youtube] Parte 2: [youtube]zxsGDqcpGeI[/youtube]


Status - Terminado com a primeira vida

Resumo:

Nintendo 8 bits - 5 terminados
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]6) Indiana Jones E a Ultima Cruzada
Console - Nintendo 8 Bits
[/COLOR]



Esse game poderia ter sido muuuuito melhor. As telas onde vc luta contra os bandidos é um suplício, os caras te metem a porrada sem dó. E o pior é a tela onde vc pilota uma moto, é quase impossível. Por sorte vc nao precisa passar por ela pra terminar o jogo. O game é curto, nem continues ele tem. No final vc ter que descobrir qual das taças é a verdadeira é bem chatinho. E se errar volta tudo

final:
th_0006.jpg
STATUS - Terminado.

[COLOR="Red"]7) Dick Tracy
Console - Nintendo 8 Bits
[/COLOR]



Esse eu desisti no início, achei insuportável. Mas como usa passwords e um dia eu iria acabar zerando, dei mais uma chance a ele. Continuei achando chato mas depois que pega a manha é menos ruim.

final:
th_0009.jpg
Status - Terminado

[COLOR="Red"]8) Batman
Console - Nintendo 8 Bits
[/COLOR]



Finalmente um peso-pesado da época áurea do NES. Como joguei esse game, alugava direto. Amava os gráficos escuros, o clima gótico(como no filme), a habilidade de subir pelas paredes, as musiquinhas...e como era apelão aquele último chefe. Cláááááaássicoooooooo...

Abertura:







Como na maioria dos games 8-bit, a primeira fase é engana-trouxa, parecendo que o jogo é moleza. A habilidade do Batman ziguezaguear nas paredes é muito legal. O chefe dessa fase tb é bem fácil. Ele chegando de batmóvel é bem estiloso.







Na segunda fase, mais cenas com o batmóvel e dessa vez ele até atira! Veja na quarta foto qtos detalhes maneiros tem esse jogo. O chefe se divide em 3 etapas, tem que acertar os dois canhões da direita, depois o troço azul da esquerda...assim vc pode começar a acertar o outro troço azul da direita.







Terceira fase. O Coringa aparece com suas piadas sem graça (Jack Nicholson no papel é foda, mas o Coringa do Cavaleiro Das Trevas é imbatível), mais uma fase belíssima e um chefe que vc tem que matar pulando e atirando.




Quarta fase. As coisas começam a engrossar, destaque para os vídeos do Coringa nofundo da foto 2. Na foto 3 veja onde ficar com um pouco mais de segurança senão esse chefe(esses dois quadrados) são bem complicados. Qdo um deles é destruído solta tiros em vc, mas ali tb não pega.




Quinta e última fase. Após a bela cena da bat-nave, muitos inimigos chatos atrás de vc. O chefe é bem resistente, eu usei o bumerangue pra acabar com ele e mesmo assim foi demorado.




E isso não é nada comparado ao apelão do Coringa. A arma dele tira 3 pontos de energia!!! Fuja dela e dos raios, se conseguir. Detalhe: Morreu? O continue te leva pro início da fase... cruel.




Mas após várias tentativas, a vitória é certa. E aí, mais um final a ser curtido. E sem beijo do Robin no final :-D







Status - Terminado, com prazer

[COLOR="Red"]9) De Volta Para o Futuro 2 & 3
Console - Nintendo 8 Bits
[/COLOR]



Minha primeira desistência :witsend: É triste, mas não dá. Mesmo cheio de vidas não consigo jogar isso por mais de 10 minutos e além disso não tem continues, imagina eu jogar essa porcaria por horas e depois ter que repetir tudo de novo. Masoquismo tem limite. Se alguém do fórum disser que zerou isso e gostou, até repenso em dar mais uma chance. Ou não.
Status - Desistido

Ufa, acabou a série de games baseado em filmes.

[COLOR="Red"]10) Rad Racer
Console - Nintendo 8 Bits
[/COLOR]




Tb nunca tinha jogado esse clássico da Square. O estilo arcade é muito bom, diversão garantida, dá prazer terminar esses jogos... O game é muito rápido e algo legal é que ele te obriga realmente a usar o freio, geralmente freio nesses jogos não serve pra nada.

Não gostei das músicas, preferia deixar só o som do carro. O contra é que o jogo nas últimas telas faz de tudo para que a gente vá muito devagar. Ora, quem procura game de corrida quer acelerar que nem louco, muito chato ter que ir freando toda hora... se vc acelerar um pouco mais vem um carrinho que eh so vc encostar que vc capota, muito chato. Após 28 dias consegui zerar sem usar continues. Hardcore!

Todas as pistas:

























Final engraçadinho:










Recorde: 66270 (Bati muito na segunda e terceira telas, dava pra fazer mais)

Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 9 terminados, 1 desistência
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
11) Robocop
Console - Nintendo 8 Bits




Uma das musiquinhas que mais me dão saudade dos tempos de Turbo Game... Esse jogo tem sabor de infância e pode ter todos os defeitos do mundo que eu vou continuar adorando. Obviamente a comparação com a versão arcade é desleal, o que já era meio irregular ficou bem pior. Musica até que é boa (apesar de ser a mesma em todas as telas), mas a dificuldade só é média pq só possui 2 continues senão seria muito fácil. Mesmo assim zerei tranquilamente com a primeira vida. Gráficos de razoáveis pra ruins, é daqueles que no começo vc nao dá muita bola mas depois se pega assobiando a música e acaba percebendo o quanto é divertido.

Abertura:



Primeira fase. Note que vc tem dois marcadores de energia, um é o power, o outro uma espécie de tempo, qdo acaba ele perde a força e a vida:



Primeiro chefe, bem fácil, é só dar uma sequencia de socos (ele nao aceita tiros)



Segunda fase:



Passagem secreta direto pro chefe:



O chefe está com um refém, vc não pode acerta-lo ou perde energia(segunda foto).



Passando, é hora de um treinamento. Acertando 30 ou mais vc ganha uma vida!!



Terceira fase:



Aqui vc encontra a primeira Cobra Gun, a arma mais poderosa do jogo:



Chefe de fase. Primeiro mate os inimigos que vem à esquerda. Rapidamente acerte a barreira que protege o inimigo de cima. Ele foge e vc tem que matar 3 inimigos agora. Acerte o que está em cima e qdo caírem, use a Machine Gun que morrem rápido.



Quarta fase:



A cena mais escrota do jogo, Robocop num elevador. Parece um Alien, um peão com capacete, sei lá...



Use a Cobra Gun nesse sub-chefe que ele é destruído de primeira.



Agora o inimigo clássico do cinema: ED 209. Vc pode usar a Cobra Gun que sobrou, mas é melhor guardar e usar o tiro comum mesmo.



Mais um treinamento



Quinta fase:



Esse inimigo deixa uma Cobra Gun. Dá pra voltar a tela e enfrenta-lo novamente. Faça isso duas vezes ou o tempo depois vai acabar, se vc não for rápido.



Chefe de fase: O chato fica atirando enqto vigas de ferro caem em vc. O segredo é dar um tiro com a Cobra Gun na mão de ferro, ela paralisa. Aí fica fácil, é só ficar atirando nele. Às vezes ele mesmo atira nela e paralisa.



Sexta fase:



O sub-chefe agora solta mísseis tb. Cobra Gun nele!



ED 209 volta mais poderoso que nunca. Espera-se que vc tenha 5 cobra-guns de sobra ou uma vida de reserva pq ele demora a perder energia e seu tempo é escasso.



E agora é só curtir o final, meio fraco na verdade:



Vídeo da jogatina:

[youtube]JK8D_cRBH6E[/youtube]

Status - Terminado, com altas doses de saudosismo.

12) After Burner
Console - Nintendo 8 Bits





Odeio esse jogo!!Odeio esse jogo!!Odeio esse jogo!!Odeio esse jogo!! Odeio em todas as plataformas!! E pelo jeito é infinito já que fui até à décima quinta tela e fica sempre o mesmo lenga lenga. Pra piorar não tem continue.

Status - Desisti [kzangado]

13) Mega Man 1
Console - Nintendo 8 Bits




O que falar sobre o primeiro episódio de uma das maiores franquias da Capcom? Pra variar, o primeiro episódio é o mais difícil. Isso era comum na época, aconteceu com castlevania, ninja gaiden, Tartarugas Ninja e especialmente com Mega Man. Tem um robô gigante que vai pra um lado e pra outro que passei semanas pra conseguir vencer, nao tem nenhuma arma que tire muita energia dele, a elétrica tira só um pouquinho a mais que a normal. A música é legal, os gráficos são simples mas simpáticos, a jogabilidade é ótima, os inimigos bem feitos (em toda a série rolava um concurso onde os próprios fãs desenhavam os inimigos, os escolhidos faziam parte do game posterior)...enfim, imperdível. E difícil. E necessário em qualquer boa coleção.

Vc pode escolher qual inimigo quer enfrentar e os vencendo ganha a sua arma que pode ser usada contra os outros inimigos, eu começo indo pela fase de BombMan, não é tão difícil e ele morre após alguns tiros comuns:



Agora é a hora de ir até GutsMan, tem uma parte da fase onde eh complicadinho pular algumas plataformas. Ele é destruído com 3 bombas.



O próximo é CutMan. A arma de Gutsman permite jogar pedras do cenário nos inimigos, CutMan morre com duas pedradas.



ElecMan. Nessa fase alguns inimigos podem ser destruídos usando a arma de Cutman. Nessa fase vc pega a arma "M" que vc usa para alcançar partes inatingíveis, é só usar a arma de Gutsman pra pegá-la. O chefe morre com 3 tiros da arma de Cutman.



IceMan. É necessária paciência para passar as plataformas que somem e aparecem. Ele morre após 3 tiros da arma de ElecMan.



Fireman é o inimigo mais chatinho, tem que chegar com pelo menos meio tanque de energia e usar a arma de Iceman sem parar.



Agora Dr. Willy, arqui-inimigo de Mega Man aparece como opção.



Dr Willy - Fase 1

A fase de Willy se divide em outras 4. Nessa primeira vem um dos inimigosmais difíceis de toda a série, um robô que se tele transporta de um lado pro outro.



Dr Willy - Fase 2: Além dos perigos normais da fase, vc ainda enfrenta novamente dois inimigos: CutMan e ElecMan. E no final da fase vc enfrenta um clone seu... Use a arma de FireMan.



Dr Willy - Fase 3: Agora uma fase bem fácil, vc anda dentro de um túnel até que ele enche d'agua. O chefe é uma série de inimigos dentro de uma bolha. Use o tiro comum e qdo eles ficarem mais rápios jogue pedras neles com a arma de GutsMan



Dr Willy - Fase final: Agora é a hora da verdade. Veja na primeira foto onde pegar uma estrelinha que enche toda a energia, todas as armas e ainda dá 100.000 pts. Agora os outros 4 inimigos voltam querendo vingança. Passando por eles é chegada a hora de enfrentar o Willy em pessoa. Ele vem num robô enorme que vc deve enfrentar usando a arma de Fireman. Destruindo, ele se transforma em outro robô mais resistente, que vc deve destruir usando a arma de CutMan. Pronto, missão cumprida.



Final:



Vídeo da jogatina, sem usar continues:

[youtube]h9hCJgfyYOc[/youtube]
Status - Terminado, apesar do robô gigante ter tentado muito evitar isso. Mas depois de um tempo de prática vc consegue passar dele sem morrer.

14) Legend of Zelda
Console - Nintendo 8 Bits




A princesa Zelda é raptada por Ganon, cabe a Link salvá-la.
Dificílimo rpg-action, gênero que nem curto muito (prefiro os rpgs tradicionais de turnos, como final fantasy) mas Zelda é fora de série. Muito divertido, com segredos em todo canto...tem gráficos simples, mas não deixa de ser bonito, e a música é viciante. Após vencer Ganon, é preciso jogar tudo de novo só que agora os segredos mudam de lugar, o que é legal pq aumenta o gameplay, mas em compensação tem umas bolinhas que fazem Link parar de usar a espada que são um saco...fica meio cansativo, mas nada que possa atrapalhar muito.

Status - Terminado mas não foi fácil.

15) Zelda II
Console - Nintendo 8 Bits




Putz, quem fez a dificuldade desse jogo? o cara não tinha mãe. Levei semanas pra chegar ao fim, o último chefe(nada menos que o próprio Link, só que versão dark)me deu calo nos dedos, enfim, eh divertido mas não deveria ser tão difícil. Ou então dar um final de meia hora pra compensar :)
Esse jogo é totalmente diferente da parte 1. Não tem mais aquelas bolinhas tirando seu ataque(vivaaa) mas perto do fim tem um bicho azul que fica pulando e soltando facas irritante...os gráficos são bem melhores, mas eu prefiro a música do primeiro...por ter mudado tanto algumas pessoas que são fãs do primeiro odeiam essa segunda parte. Eu gostei, apesar de rpg-action não ser meu forte.
Agora, o mais difícil mesmo nem são os chefes...é a quantidade de segredos que vc tem q achar pra poder completar o jogo. Teve um que tive de apelar para um detonado que peguei na net, (quase)impossível descobrir sozinho.

th_0022.jpg
Status - Terminado, com uma ajuda pra descobrir onde ir em certo momento do game.

Resumo:

Nintendo 8 Bits - 13 zerados, 2 desistidos
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]16) Abadox
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Jogo de nave extremamente difícil, eu quase desisti na segunda tela. Para quem está começando ter uma tela tão difícil logo no início desanima. Pior que se vc morre na metade dela é quase impossível passar sem as armas então é melhor voltar o jogo todo que continuar. Mas eu insisti e passei, e pra minha surpresa as outras telas, apesar de serem difíceis tb, são mais fáceis que a segunda. Lembra um pouco o clássico Life Force da Konami e algumas vezes o R-Type da Irem, a diferença é que não controlamos uma nave mas um robô. Final frustrante mas é daqueles que vc tem orgulho de dizer que chegou ao final.

O fim:



Meu recorde: 304.700 - Esse recorde é bem difícil de tirar, cheguei na última tela sem continues.

Status - Terminado, com orgulho :rox

[COLOR="Red"]17) Tetris
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]




Um dos jogos mais conhecidos e mais viciantes. Quem não conhece esse jogo, com quadradinhos descendo e vc tendo que formar linhas para a tela não encher?

Joguei muito no game boy. No Nes joguei só algumas vezes e minha maior pontuação foi 196000, começando no level 0. Aposto que a maioria deve ter recordes bem maiores que esse.

th_0001-1.jpg
Status - Infinito, que eu saiba.

[COLOR="Red"]18) Tiger Heli
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Mais conhecido pelos donos de um Turbo Game (console da cce que trazia entradas pra cartuchos americanos e japoneses), porque vinha grátis com ele. É um shooter bem fraco, mas que sempre na falta de games novos era o nosso socorro. O tiro acertava tanto os inimigos aéreos quanto os terrestres :) e o pior é que não tem fim, fica se repetindo após algumas telas. Diverte, mas começa a repetir muito cedo.

Meu recorde: 323380

Status - Infinito

[COLOR="Red"]19) Blaster Master
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Que jogaço. Vc é um garoto que vai atrás do seu sapo de estimação e acaba encontrando um super veiculo...mas tb encontra vários inimigos. Vc pode tanto atacar com o carro como sair de dentro dele e atirar. A jogabilidade é 10 e a dificuldade é grande. Levei uns 4 dias pra pegar prática e conseguir zerar... o jogo tem só 4 continues, mas voltar tudo de novo não é nenhum sacrificio, pelo contrário. O game é muito divertido. Qdo está perto do final o bicho pega mesmo e ainda por cima vc tem que se acostumar com uma habilidade nova que é o carro andar pelas paredes e teto, demora a pegar o jeito... Tem alguns chefes que fazem vc ficar com dor nos dedos de tanto atirar. E qdo vem o final... é só alegria. Mesmo que ele(o final) seja simples. Mas e daí? o gosto da vitória é que vale. :king

Status - Terminado pq I'm Nintendo God :-D
[COLOR="Red"]
20) Bad Dudes / Dragon Ninja
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]




Jogo de luta estilo Double Dragon. Pode-se jogar com 2 pessoas e no caminho vc tb pega armas como facas e nunchakus. Com as armas cada inimigo morre de uma vez, a nao ser os chefes, lógico.

O game parece ridiculo no inicio, mas qdo se chega nas últimas telas e os continues acabam começa a ficar interessante. Mas nada que se demore muito a zerar. Os chefes não são muito difíceis e a pior tela é a quinta, que é muito longa e tem um chefe chato.

A versão japonesa se chama Dragon Ninja e tem alguns gráficos a mais entre as telas, não sei pq os americanos tiraram. E ainda nessa versão do Japão o segundo personagem é mais forte mas começa com menos sangue...na versão americana os dois são iguais.

Bom jogo fácil após tantas pedreiras.

Primeira fase, explicando que o presidente foi sequestrado e tal... o chefe é um gordão que cospe fogo, é só ficar pulando pra cima e pra baixo das plataformas e batendo nele, ou dar a voadora (apertando os 2 botões juntos)e se afastar:




Segunda fase, a melhor música do jogo (pena que repita na quinta fase). Vc luta em cima de um caminhão e no final enfrenta um dublê do Vega. É só ficar abaixado, se estiver com a faca melhor ainda.




Terceira fase, a mais fácil do jogo todo. É curta e o chefe é muito fácil tb, um ninja que se multiplica em vários mas que nunca te cerca (???)




Quarta fase, essa é enorme, e o chefe vc mata dando voadoras mas cuidado que um soco dele tira sangue pra caramba.

.


A quinta fase é em cima de um trem, parecida com a segunda. O chefe é um mala de corrente, bem chato pra matar.




Sexta fase simples, chefe chato que fica em cima direto, porrada nele!




E a última tela... como bom clichê vc enfrenta todos os chefes, agora mais fracos, para depois enfrentar o chefão final que fica num helicóptero atirando em vc. Suba no helicóptero, aplique umas voadoras e pronto, mais um game detonado.




E o presidente está salvo. Mas olha o que ele fala no seu discurso (segunda foto) :cobrindorosto:



Dica: Para começar com 64 vidas aperte no controle 2 a sequencia: B, A, baixo, cima, baixo, cima + o START do controle 1



[youtube]ojxkkFY_bA8[/youtube]
Status - Terminado, sem surpresas e sem continues.

Resumo:

Nintendo 8 bits - 16 terminados, 2 desistidos, 2 infinitos
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
21) Gauntlet
Console - Nintendo 8 bits




Um dos games mais difíceis que já zerei. Como é doce o sabor da vitória :D Acho que meu controle tá até meio "troncho" de tanto esforço feito pra essa empreitada. Game pra quem eh verdadeiramente hardcore. Se eu conseguir um dia terminar com os outros personagens atualizo as fotos aqui.

Final do arqueiro:


Final do Mago:

Status - Terminado, com sangue nos calos dos dedos :-D

22) Ninja Gaiden 1
Console - Nintendo 8 bits




Com gráficos um pouco piores(mas ainda ótimos) que os posteriores, esse aqui já surpreendia e conquistava vários fãs, eu inclusive. É o mais difícil da série (e olha que o dois não é tão fácil também), depois da quarta tela o bicho pega com as criaturas mais irritantes que você já viu. Legal é que a série conta uma história entre cada fase com gráficos bem legais, o que foi imitado até hoje.
A música do primeiro também não é tão boa quanto as outras da série.

Não dá pra pôr as centenas de imagens aqui, entao vou por so algumas e falar da história.

Abertura: Dois ninjas aparecem lutando e um aparentemente morre na luta. Descobrimos que um deles é o pai de Ryu Hayabusa (o Ninja do título) que ao entrar em seu quarto descobre uma carta destinada a ele, dizendo que estaria indo a um duelo de vida ou morte e que, caso ele morresse, Ryu deveria ficar com a espada da família e ir até a América procurar o arqueologista Walter Smith. Com ódio no olhar e sede de vingança, o ninja começa sua aventura.



Ato 1: Tela bem tranquila pra aprender os movimentos, se acostumar com o ninja pulando de parede em parede(isso melhoraria em ninja gaiden 2), pegar power-ups, etc... O chefe tb é muito fácil, morre rapidamente apenas acertando ele de perto diversas vezes.



O ninja se pergunta quem são esses inimigos que estão o perseguindo. De repente uma bonita garota aparece e dá um tiro nele...



Ato 2

Por sorte era apenas tranquilizante e não uma bala de verdade. A garota não revela quem é e ainda pede um favor para Ryu, que ele receba uma estátua das mãos dela e fuja, pois não há tempo para explicações.

Começam a aparecer abismos e com eles, inimigos estrategicamente colocados para matar vc. Mas os desafios nessa segunda tela ainda são tranquilos, assim como o chefe que tb é facilmente derrotado apenas acertando ele de perto. Se te encurralar na parede, pula nela e depois pula por cima dele.



Dessa vez o ato é maior que o primeiro, então se divide em 2-1 e 2-2. Morrendo no 2-2 não volta tudo de novo, o que é um alívio pq na 2-2 sim, os abismos sacanas podem te matar várias vezes.



Cheio de dúvidas na cabeça, Ryu vai atrás do Sr. Smith

Ato 3

O Sr. Smith reconhece a espada que o ninja carrega como sendo do pai de Ruy, que era seu amigo, então ele explica que os dois estiveram anos atrás numa expedição em algumas ruínas na Amazônia onde encontraram uma estátua, justamente a que a garota entregou a Ryu. Smith fala que essa estátua possui poder para destruir uma nação inteira, através de um demônio que se encontrava nela, mas que alguém chamado Shinobi o derrotou(seria aquele?). Contudo, o demônio não morreu, então Shinobi guardou esse poder em duas estátuas separadas, uma da luz e uma das sombras. Enquanto isso o corpo do demônio estaria em um dos templos na Amazônia. A estátua que Ryu recebeu seria a das Sombras. De repente um inimigo aparece e rouba a estátua, então Ryu vai atrás dele.



Cuidado no final da 3-2, tem um inimigo após o abismo prontinho pra te mandar pro início da fase novamente. Chefe tranquilo tb, ele fica pulando toda hora, é legal acertar ele com os power-ups que vc recolheu, só tomandocuidado que ele depois de um tempo joga estrelinhas.



Após reaver a estátua, Ryu tem um pressentimento e volta correndo, mas encontra Dr. Smith já moribundo, falando as últimas palavras. Ryu descobre então que ele tinha a estátua da luz mas os bandidos levaram, então ele pede que Ryu a recupere. Dr. Smithmorre, e de repente 3 pessoas armadas aparecem e mandam Ryu ir com eles.



Ato 4

Um homem chamado Foster, da CIA, se apresenta e antes de falar Ryu pergunta pq ele matou Dr. Smith, o que ele nega ter feito. Além disso ele explica sobre as ruínas na Amazônia, que foram descobetas por Smith que após um tempo as trancou. Mas um homem chamado Jaquio foi até lá em busca do corpo de um demônio adormecido e que esse Jaquio é que deve ter mandado matar Smith. Ele diz tb que quando a lua negra brilhar, luz e trevas se unirão e o demônio reaparecerá, o que deve ser impedido. Além disso tb revela que a garota que atirou nele era uma de suas agentes. Foster manda então Ryu ir atrás da estátua e diz que pagará pelo seu trabalho, obviamente não aceitando um "não" como resposta. A cena corta para um avião sobrevoando a Amazônia e o ninja descendo de pára-quedas.



Aqui as coisas começam a engrossar, com vários inimigos chatos. E no fim da fase, somos premiados com uma bela cena de Ryu observando o templo. E mais uma novidade, agora as fases se dividem em 3 sub-fases! O chefe de fase são dois monstros que podem dar um pouco de trabalho. Gaste os especiais neles e por fim se proteja embaixo das pedras onde eles ficam pulando. O ideal é matar logo um deles.



Matando os chefes, Jaquio pede para que Ryu entregue a estátua, que claro nega. Só que eles raptaram a garota da CIA e ela será morta caso ele não entregue. Ryu se rende e cai em uma armadilha. Jaquio sorri pois a vitória com as duas estátuas está praticamente certa.



Ato 5

Inimigos descabelantes, chatos e apelões. E no fim, um chefe de fase aparece e fala que pra seguir em frente tem que passar por ele, e acaba revelando que conheceu o pai de Ryu.

Destaque para a 5-2 que é uma das fases mais fdp da história do videogame. Vc precisa pular, cair pra esquerda e grudar no precipício (o ninja nao desce nem sobe qdo está pendurado, apenas fica pulando)... após vc conseguir essa proeza - realmente não é fácil - um pássaro aparece e fica enchendo o saco batendo em vc até vc pular logo pro outro lado. Se vc conseguir pular ainda cai perto de um morcego e a chance dele te dar uma porrada e vc cair é bem grande.



Ryu diz para o chefe derrotado que ele matou seu pai, e este revela que lutou, sim, com ele, mas que ele não está morto.



Ato 6

Agora é pra deixar maluco de vez. Se prepare pra passar horas e horas de sua vida enfrentando os inimigos mais desgraçados de sua vida gamística.



O chefe aparece, e se diz admirado de ver que Ryu chegou tão longe, mas que nem ele seria páreo de vencer o "Demônio Mascarado". Ryu diz que ninguém pode detê-lo e o inimigo pergunta: "Ninguém...nem mesmo seu pai? Seu pai não morreu, ele se tornou o Demônio Mascarado." Ryu fica desesperado ao pensar que vai ter que enfrentar seu pai até a morte, até que ele percebe que os olhos de seu pai estão estranhos, e que algo o controla. Ele decide então destruir o objeto.

Detalhe: Se morrer no chefe, volta para a tela 6-1!!!!! Sim, xingue, esperneie, chute o cartucho!!!!



O pai de Ryu consegue se livrar do controle de Jaquio, que furioso solta um raio em Ryu, mas seu pai entra na frente e recebe a rajada em cheio. Ryu furioso, parte pra cima de Jaquio. Lembrando, se morrer, 6-1 de novo rss Jaquio é bem difícil de ser vencido, use o tiro que acerta no alto pq ele voa e escape dos tiros dele.



A garota da CIA aparece, e Ryu se diz aliviado por ela estar viva. Ele pega seu pai, que ainda está vivo, e começa a ir embora. Seu pai fala que antes é preciso jogar as estátuas fora do templo, antes da lua negra brilhar. E é o que acontece, um eclipse lunar, isso é a tal lua negra. As estátuas começam a reagir, e o demônio desperta. Sabendo os pontos fracos, ele não é tão difícil. Pegue a arma da estrelinha vermelha, acerte o rabo dele, e depois a cabeça. Agora é só acertar o corpo e curtir o final.



Final:

O pai de Ryu diz que nao tem mais muito tempo e manda ele partir dali com a mulher, morrendo logo depois nos braços de Ryu. O templo é destruído e os dois vêem de longe. A garota recebe uma ligação de Foster, que diz ter visto a explosão por satélite e manda ela matar Ryu e depois roubar as estátuas. Ryu claro ouve tudo, e diz que Foster pagará por isso em breve. Ryu diz que teve dois tipos de pagamento pelo trabalho, um ele já recebeu e o outro será o próprio Foster. A garota pergunta qual foi o pagamento que ele já recebeu, e ele diz que é ela. Romântico, não? Os pombinhos se beijam e ela finalmente revela o seu nome, Irene. O sol se põe e tudo parece em paz... e entram os créditos.



Ainda não jogou? Corra e jogue agora mesmo! Imperdível.

Status - Terminado, gastando muitos continues.

23) Ninja Gaiden 2
Console - Nintendo 8 bits




Esse eu acho o melhor da série. Ótima música, ótimos gráficos, jogabilidade perfeita e dificuldade monstro (mesmo sendo mais "facil" que o primeiro é bem casca grossa). Mesmo com continues infinitos o jogo eh bem hardcore de terminar. Assim como no primeiro, Ryu(nome do ninja) precisa acertar alguns balões pra ganhar "poderes" especiais, como contar com a ajuda de "sombras", ficar invencível, ganhar vidas, pontos... As sombras são novidades dessa parte 2 e são bem legais, e agora ele pode caminhar após grudar na parede, o que melhora muito a jogabilidade.
Enfim, jogaço obrigatório em qq coleção.

th_Final27.jpg
Status - Terminado, com um pouco menos de continues

24) Ninja Gaiden 3
Console - Nintendo 8 bits




Esse último episódio é o que tem os melhores gráficos, mas perde em dificuldade e em outros detalhes... Preciso jogar novamente pra falar mais, acho que zerei ele em 2005 ou 2006(sem contar, claro, na epoca que eu jogava no turbo game). Mesmo assim ainda é acima da média.

Não tenho nem a imagem do final desse...
Status - Terminado com menos continues ainda.

25) Mike Tyson's Punch-Out
Console - Nintendo 8 bits




Melhor game de boxe da Nintendo(8 bits, pq so é superado pela versao de snes). Você luta como "Little Mac" e enfrenta lutadores bêbados, caricatos e estranhos :) E se chegar ao fim, enfrenta nada mais nada menos que Mike Tyson.
O jogo engana no início. Parece daqueles que você chega ao final em um dia mas pelo contrário. É um dos 3 mais difíceis que joguei na vida. Levei dias e dias pra ganhar o cinto de campeão (primeiro o Soda Popinski é muito chato de ganhar. Qdo vc aprende, vem outros não tão difíceis e aí vem um negão, Mr. Sandman, que é muito difícil mesmo, vc tem de desviar da porrada forte dele em mais ou menos meio segundo. E aí vem o Super Macho Man que não é tão dificil de matar, mas quando ele se vira pra dar o gancho tira o sangue todo se vc nao desviar. E se desviar, tem que fazer isso várias vezes.). Aí vem Mike Tyson. Parece impossível. Ele com uma porrada te mata. E vc so da dois socos nele e tem de desviar de novo pra nao morrer. Quando o desânimo já chega vem a boa noticia. Depois de um minuto e meio ele para de dar essa porrada mortal e aí fica um pouco menos complicado de vencer. Mas tb levei dias pra conseguir. E ganhei nos pontos..
É um daqueles games que vc termina e se sente "o cara". :) Os personagens são muito engraçados, vale a pena jogar muito e ter pra sempre em casa.

Existe um password que te leva direto pro Mike Tyson. Nele vc está com 0 vitórias e 2 KO. Note que usei meu próprio password, com 52 vitórias, todas por nocaute. Qdo vc perde pro Mike Tyson vc tem que enfrentar Super Macho Man de novo, por isso terminei com tantas vitórias, pq fui na raça e voltei "algumas" vezes.



Status - Terminado, cansado de tantos games hardcore :-(


Resumo:

Nintendo 8 bits - 21 terminados, 2 desistidos, 2 infinitos


Revista está na pág. 15
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]26) Kung Fu Heroes
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]




Jogo chato com gráficos ruins e jogabilidade idem. E pra piorar "continue" só com dica.




Dica: Para o continue, assim que receber o game over aperte A + B. Quando a tela de iniciar aparecer, aperte START. Isso só funciona algumas vezes.

Status - Desisti

[COLOR="Red"]27) Double Dragon
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Estranho a empresa que distribuiu esse game não ter simplesmente adaptado o clássico do arcade pro nintendinho, preferindo fazer uma nova versão. Não é um jogo ruim, mas fica aquela sensação de "pô, no fliperama é mais legal...". Isso sempre acontecia em todos os sistemas, a gente via que o hardware suportaria uma versão quase igual do arcade, mas os caras não programavam direito. Enfim...

A música de qualquer forma é clássica e tem boa ação. Mas podia ser para dois jogadores.

O jogador aprende golpes novos de acordo com os pontos que faz. Soco mais forte, voadoras, agarrar o adversário pelos cabelos. subir em cima e dar soco na cara até ele morrer e a famosa cotovelada do arcade. Isso torna o jogo um pouco mais legal. Vou evitar ficar fazendo comparações inúteis com games de outros sistemas.

Após a clássica abertura com a namorada apanhando, vem a primeira fase. Inimigos simples e um Abobo negro no final. O lance é usar o soco, ele faz vc ganhar mais pontos e de quebra aprender os golpes novos mais rapidamente. Qto antes aprender a cotovelada, melhor. Ao chegar no Abobo vc ainda não tem esse golpe, então acerte ele com chutes simples.

Nas fotos 6 e 7 um bug inacreditável!! Vc pode subir pela parede, como se estivesse num elevador. Se sair da tela, já era, tem que esperar o tempo acabar e perde uma vida. Se apertar o botão, acontece o que aconteceu na foto 9, o chicote fica lá em cima (se estiver usando) e vc cai. Foi pouco testado pelo visto.







Segunda fase. Tb é curta e fácil, apenas tem que ter cuidado pq alguns inimigos soltam bombas que tiram muita energia. O chefe é um cabeludo que depois vai ficar vindo direto nas outras fases, o ponto fraco dele é pegar ele pelos cabelos, caso ainda nao tenha a cotovelada.




Na terceira fase começa a complicar e é bem fácil se perder na primeira vez que se joga. Não vou revelar como faz pra parar de dar voltas pela tela, é legal descobrir sozinho. Como podem ver pelas fotos a fase se divide em várias, com Abobos em todo canto, sendo que no fim vc enfrenta uma série de Willians, aquelas meninas de chicote. Algo que sempre me pergunto, o que os Abobos ficam fazendo dentro das paredes das montanhas??? Pq eles sempre saem de dentro delas, deve ser entediante lá dentro.







Última fase, o bicho pega já de início com tijolos assassinos te atacando na parede. Demora bastante pra pegar o jeito pra passar por isso sem morrer. Depois vêm vários inimigos e obstáculos até vc ver o tapete vermelho...aí vem alguns inimigos e depois o clássico homem de metralhadora. Destruindo ele, vc enfrenta o seu irmão.







Final muito, mas muito simples. E medo daquele gato-demônio embaixo da mesa.




Existe um "Modo B" onde vc escolhe um dos personagens do jogo e vai pra um combate com ele estilo street fighter sem magias. Legal é o gráfico pq a jogabilidade é ruim nesse modo e o pior:vc vence e nao ganha nada, volta pra tela-título.




Vídeo da minha jogatina terminando com a primeira vida:

[youtube]DoQfYvofbxQ[/youtube]
Status - Terminado na base da porrada

[COLOR="Red"]28) Double Dragon II
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]





O melhor double dragon de todos os tempos, na minha opinião. Bons gráficos, a rodada voadora à la "Street Fighter", o bom desafio, boa música, jogabilidade perfeita fazem desse jogo um clássico instantâneo. Joguei muito no início dos anos 90, um dos grandes do enorme NES.

Abertura: Vc pode escolher jogar sozinho, ou 2 players modo A e modo B. No modo B vc pode acertar o seu amigo. Dá pra escolher tb 3 níveis de dificuldade, no mais fácil vc só joga até certo ponto do game. A história é sobre como Nova York ficou após uma guerra nuclear. As gangs tomaram conta da cidade e apenas dois heróis corajosos as desafiavam: Billy e Jimmy Lee, que eram chamados de Double Dragons. Um dia, os seus principais inimigos, os Shadow Warriors, atacaram a cidade e mataram Marian, a namorada de Billy Lee. Agora os Double Dragons querem vingança!!!










Primeira fase, boa pra acostumar com os controles, que são um pouco diferentes. Se vc estiver virado pra direita, o botão A ataca pra direita e o B pra trás. Se estiver pra esquerda, é o contrário. Parece complicado no começo mas qdo acostuma é ótimo, como eu disse a jogabilidade é muito boa e os comandos saem facilmente. É bom tb ficar mestre na voadora "ataque das pulgas", a mais eficiente do jogo. O primeiro chefe é um gordo que depois de um tempo apanhando, some e reaparece... tranquilo de matar.






Segunda fase, aqui já tem uns buracos onde precisa tomar cuidado pra não cair. Na segunda foto um helicóptero aparece atirando e alguns inimigos depois saem dele. No final vc enfrenta dois ninjas, que a maioria chama de "the flash" por serem rapidinhos. Ideal é ficar no meio da tela dando as giratórias, eles morrem com 3 delas. O helicóptero no fim vai embora.







Terceira fase, eles não deixam o helicóptero fugir, se agarram a ele e enfrentam os inimigos q sobraram. Aqui a porta fica abrindo toda hora, cuidado pra nao ser jogado pra fora pela pressão. No fim o chefe é nosso já conhecido Abobo, agora com novo visual.




Quarta fase, o helicóptero pousa numa ilha e não pergunte o que houve com o piloto. Essa é a fase mais chata do jogo, tem uma parte que vc não pode pular pq tem espinhos no teto. No final tem esteiras que vc precisa pular e entrar na porta.





Quinta fase, a clássica fase da floresta, todo DD tem uma. Muito cuidado ao pular as pedras da água, por sinal o gráfico da água lembra o do jogo Tiger Heli. No fim vc enfrenta chefes em ciam de um trem e o chefão final é um loiro altão.






Sexta fase, agora o bicho começa a pegar com muitos obstáculos, as plataformas aparecem e somem, com muita coisa atrapalhando.






Sétima fase, Billy imagina ter ouvido Marian avisa-lo que a partir daqui seria muito perigoso...será ela mesmo? Primeiro vc passa por esteiras, depois o primeiro chefe volta sendo que vc tem que matar ele rápido pq o chão vai sumindo e se vc cair morre na hora nos espinhos. Depois passa por uns mecanismos tipo o interior de um relógio e por final enfrenta um monte de inimigos sendo que o loiro volta de novo no fim.







Oitava e última fase. Dessa vez eles fazem o loiro falar onde o chefe deles está. Algo legal no NES é que ele faz coisas muito bonitas contando geralmente com simplicidade. O chão da última tela, com reflexos é muito lindo e não deve ter sido difícil de fazer, apenas usaram a enorme criatividade que possuíam na época. Após os inimigos de sempre vem a luta tb clássica entre vc e vc mesmo, só que dessa vez o seu clone solta até hadoukens, além de sumir e entrar no seu corpo (sem duplo sentido), te meter a porrada e sair. Giratória nele!!




Billy vê alguém ao fundo...será Marian?




Era só uma ilusão e agora é a hora da batalha final. O chefão não é lá tão difícil mas uma porrada dele tira 3 barras de energia, então é bom ter cuidado.




Após acertar ele algumas vezes a tela muda e qdo vc dá a última porrada nele tudo fica em preto e branco por alguns segundos e em câmera lenta. Muito legal.



E o ótimo final...










Dica: Para começar com 8 vidas, escolha o modo para 2 players modo B e mate o jogador 2. Cada vez que vc faz isso a vida dele vai pra vc. Veja na foto abaixo as 8 vidas.

Dica 2: Na tela do helicóptero, quando a tela abrir e vc começar a ser sugado pra fora, dê pause, conte até 3 e retorne pro jogo, a porta estará fechada.




Vídeo de minha jogatina na dificuldade Supreme Master, terminando com a primeira vida. Não foi fácil, acreditem.

[youtube]Nwz1fMkEous[/youtube]


Status - Terminado feliz da vida

[COLOR="Red"]29) Baby Boomer
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Eu tinha desistido desse pq a rom fica piscando o tempo todo (um dos poucos que joguei no emulador e nao no console), mas resolvi zerar ele. Vc pode usar tanto a pistola zapper como o controle, ou os dois juntos. A história é criativa(pra nao dizer bizarra).um bebê vai engatinhando pela rua e vc vai atirando nos inimigos que aparecem querendo ataca-lo. Detalhe é que numa tela o bebê anda pelo inferno!!!

Musicas terriveis, jogabilidade ruim, mesmo vc controlando só uma mira e o pisca-pisca da rom fazem esse jogo ser no mínimo horrendo.

O final é engraçado:

O bebê é salvo por uma mulher, mas não é a mãe dele. E para saber o que aconteceu, o game manda vc esperar por baby boomer 2

th_0000-4.jpg
Status - Terminado, com vontade de chutar bebês.

[COLOR="Red"]30) Mickey Mousecapade
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Joguinho de plataforma bem divertido, onde vc controla Mickey e Minnie juntos. O game nao tem "continue" mas nao é tao difícil. Na tela da floresta entre sempre na segunda árvore até chegar na tela branca. Na branca passe por todas as portas direto até chegar na placa "start". Aí acerte a primeira árvore que a porta verdadeira aparece.

th_0001-2.jpg
Status - Terminado sem esforço

Resumo:

Nintendo 8 bits - 25 terminados, 3 desistências, 2 infinitos


Revista está na pág. 17
 


Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]31) Duck Tales
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Tio Patinhas vai a 5 lugares do mundo, inclusive Amazônia, procurar tesouros junto dos seus sobrinhos. Jogaço da Capcom, no começo não parece muito animador mas a falta de "continues" ajuda a deixar mais dificil e desafiador. Claro que depois, com prática fica muito fácil, tanto que no meu vídeo não morro com nenhuma vida. Destaque para os ótimos gráficos, a jogabilidade é quase perfeita, às vezes dá umas falhadas nos controles.

Essa é máquina onde vc escolhe seu destino. Eu começo por Transilvania, para aumentar a barra de energia logo de cara.



Logo no início vc recebe a notícia que Huguinho foi sequestrado, hora de ir atrás dele.



Aqui vc resgata ele e recebe uma dica sobre paredes invisíveis.



Caminho pra pegar o item que aumenta a barra de energia



Tem telas onde vc pega um carrinho nas minas, muito bom



Primeiro chefe de fase, Maga Patalógika. Ela se transforma num pássaro e depois desce, aih eh a hora de pular em cima dela.



Primeiro tesouro capturado. A máquina registra o total e escolhemos o próximo destino: Himalaia. Lá tem mais um aumentador de barra de energia.



Em algumas telas vc encontra o Capitão Boeing. Ele pergunta se vc quer uma carona de volta a Patópolis. Fazendo isso, vc junta ao seu placar todo o dinheiro encontrado na tela até o momento. Mas detalhe: Se o quinto dígito for um 7(670.000, 570.000, 1.070.000, etc...) vc entra em uma fase bônus com o Prof. Pardal jogando vários diamantes de $10.000 pra vc.



Bubba está preso no gelo, vá solta-lo.



Soltando, ele lhe dá uma recompensa: Sua barra de energia aumenta!



Após isso tudo e juntar dinheiro o bastante, hora de ir até o Capitão Boeing e depois escolhermos outra tela, a Lua.



Ao chegar em certo ponto dessa fase vc não pode passar pq tem uma barreira que apenas o RoboPato pode destruir.



Antes, é preciso entrar na enorme nave no meio da tela e procurar os itens necessários para que RoboPato faça o que é preciso.



Subindo totalmente a nave, vc encontra o primeiro tesouro escondido, é só pular no inimigo da primeira foto e depois passar os espinhos.



Encontrando o local onde fica o Controle Remoto do RoboPato uma má notícia: É preciso achar uma chave primeiro



Chave encontrada, agora é só pegar o controle no meio desses polvos chatos



Nesse mesmo lugar, tem uma corda escondida onde Vovó Donalda joga guloseimas que enchem sua energia.



Agora é hora de arrebentar a barreira:



Segundo chefe: Uma ratazana bem chata que fica pulando toda hora.



Segundo tesouro encontrado (fora o secreto).



Hora de voltar pro Himalaia e enfrentar o Abominável Homem Das Neves



Mais um tesouro encontrado.



Agora é hora de ir à África... oh não, é preciso pegar uma chave na Transilvania antes :(



A chave fica logo no início da tela. Pule no primeiro espelho que encontrar (foto 1) e pronto, hora de voltar pra Àfrica



Na África fica o segundo tesouro secreto:



Nesse ponto o Tio Patinhas é arremessado longe



O chefe fica rodando pela tela, e na hora de parar vc tem pouco tempo pra acerta-lo.



E mais um tesouro encontrado



Só sobrou a Amazônia agora...



Aqui tem um atalho pra ir direto ao chefe... Mas vc perde os bonus e vidas que pode coletar mais em frente.



A estátua pede $300.000 pra vc poder passar. Ignore, pule num inimigo e alcance a corda.



Essa estátua é o chefe de fase, não é complicado, apesar dele fazer o chão tremer.



Último tesouro coletado... Mas agora o Dracula Duck em pessoa veio roubar todos os tesouros... hora de voltar à Transilvania pra enfrenta-lo. Entre no mesmo espelho onde vc entrou para enfrentar a Maga Patalógika.




Vc tem que pular no morcego e depois pular nele. É bem difícil até pagar a prática.



Destruindo ele, ainda não acabou... Esse inimigo (Se não me engano o nome dele é Pão Duro Mac Mônei) te desafia para chegar ao tesouro antes dele. Ridículo, é só subir a corda que vc chega primeiro facilmente. E aí é só curtir o final.



O game possui 2 finais. O de cima é o melhor, achando todos os tesouros. Se não achar todos o final é esse abaixo:



Vídeo da jogatina: [youtube]DXSGW7i0E_U[/youtube]

Status - Terminado, com a primeira vida


[COLOR="Red"]32) Skate Or Die
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Assim como 'Jogos de Verão" é só pra pôr recordes, não tem fim... Tem provas como freestyle que são muito legais, outras como a race nem tanto... As músicas são muito boas.

Status - Infinito

[COLOR="Red"]33) Michael Andretti's World GP
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Alguém consegue jogar isso direito? Já tentei várias vezes mas é um saco ficar toda hora trocando marchas pelo controle e tentando fazer o carro entrar nas curvas numa jogabilidade horrorosa, o pior entre todos os jogos de corrida que já joguei. Paciência tem limite, então desisti.

Status - Desisti [kzangado]

[COLOR="Red"]34) Ultimate Basketball
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



O pior game de basquete que já joguei... jogabilidade terrível, dificuldade enorme, gráficos pífios. Muito ruim.

Status - Terminado

[COLOR="Red"]35) Al Unser Jr.'s Turbo Racing
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



É como um game de corrida de carros comum, com a diferença que vc pode usar o turbo após atingir a velocidade máxima. Existem dois modos de jogar: vc pode usar uma gravação automática do Unser Jr, com o carro já todo bom, ou começar do zero e ter alguns pontos pra dividir no carro: aumentar a velocidade, a aceleração, o tempo de turbo... Uma pena que o final seja o mesmo pros dois modos. O game é fácil, os pilotos revezam nas lideranças, então mesmo sem ganhar muitas corridas vc acaba ganhando o campeonato.

th_0000-6.jpg
Status - Terminado sem esforço

[COLOR="Red"]36) Excite Bike
Console - Nintendo 8 bits
[/COLOR]



Sim, eu sei, é um clássico... Mas não dá, nao consigo gostar. Odeio os gráficos, o som, a jogabilidade...enfim, odeio tudo!!

Status - Desisti

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos


Revista está na pág. 23 - seção de games de esporte
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]37) Thunder Blade
Console - Master Sytem
[/COLOR]





É um game de tiro onde vc controla um helicóptero e vai atirando nos inimigos até que aparece uma tela 3D. Com óculos poderia até ser interessante, mas em 2d é tedioso. E com péssimos gráficos, além de não possuir continues(a não ser que use a dica abaixo, mas não uso cheats)

[COLOR="red"]DICA:[/COLOR] Para ter continue, assim que aparecer o game over coloque na diagonal inferior direita + botão 2.

Alguém sabe quantas fases são?


Status - Desisti

38) Vigilante
Console - Master System
[/COLOR]



Game no estilo "double dragon" mas muito, muito, muito pior. O boneco é muito lento, os carinhas que ficam te agarrando de 5 em 5 segundos são um saco, dar uma voadora (apertar os dois botões juntos + colocar controle pra baixo) é um sacrifício e a maioria dos chefes se mata dando soco abaixado. Além disso o jogo é muito fácil, curto e ainda tem continue!!!!

Uma gang ataca sua cidade e, pasmem, sequestra a namorada do herói, Maria. Bem original.




Primeira fase - Veja na segunda foto a principal(e única) arma do jogo, o nunchuk. Com ela tudo fica muito mais fácil então o certo seria ela não vir toda hora.





Segunda fase - Ferro velho




Terceira fase - Nessa tem pelo menos uma novidade, motoqueiros.




Quarta fase - O chefe é o mesmo da fase 3 :cobrindorosto:




Quinta e última fase...mais do mesmo




Final, curto como o jogo:





Se mesmo assim vc ainda quer mais moleza:

[COLOR="Red"]DICA: [/COLOR]Para escolher fases coloque o controle na diagonal superior esquerda e aperte os 2 botões (1 + 2) ao mesmo tempo. Essa tela abaixo aparece e é só escolher uma das 5 fases.




Vídeo da jogatina, zerado com a primeira vida em 12 minutos(e olha que enrolei, não pulei as introduções, etc...)


[youtube]BMwxpWSPQ70[/youtube]
Status - Terminado

[COLOR="Red"]39) Ghostbusters
Console - Master System
[/COLOR]



Por sugestão de um usuário do fórum dei uma segunda chance pro jogo. E realmente é melhor que a versão que Nes, mas não muuuito. Primeiro, a tela do carro. Chata nas duas versões. No nintendo ela é chata pq tem que juntar muita grana pra pegar o item mais caro. No master ela só é útil enqto vc nao tem grana. Qdo vc juntar uns 35.000$ vc pode ficar parado até o tempo acabar que nao tem como vc morrer. Foi o que eu fiz. Depois de conseguir um password com 40.000 eu deixava o emulador rodando e ia jogar outro game... qdo a tela terminava eu voltava pro ghostbusters. Passando, vc tem que passar pelo monstro de marshmallow. É só ficar no canto e esperar. Aí começa a ficar difícil, a tela de escadas. Infinitamente mais legal que a péssima do Nes. E por fim, o chefe... bem dificil por sinal, fiquei horas morrendo e voltando, sorte que o game é curto, dá pra virar em 15 minutos.
Dúvida cruel: pra que o game te dá 5.000$ no fim do jogo????????

Final "Lindo":

th_Ghostbusters_000.gif
Status - Terminado

[COLOR="Red"]40)Fantasy Zone
Console - Master System
[/COLOR]



Finalmente um game de master decente!!! Esse game é um shooter (jogo de nave) bem diferente. Pra começar sua nave (chamada Opa-Opa) voa tanto pra frente quanto pra trás, o que é esquisitíssimo no início. E quando vc está lá embaixo aparecem pés e ele anda, muito legal. Quando comecei a jogar achei o visual ultra-colorido muito infantil, meio gay até hehe... mas com o tempo percebe-se que é muito bem feito, e os chefes são muito loucos, o cara que desenhou devia estar muito chapado. Bem original.
Como o visual é colorido e meio infantil dá a impressão que o game é fácil...mas engano. Os tiros (que vc compra num shop, mais uma coisa original...lembrem-se que o game é de 1986) acabam rápido e vc quase sempre chega nos chefes com tiro fraco. Tem um macete pro tiro forte ficar infinito (comprando todas as engines) mas não uso cheats.

Na última tela vc enfrenta todos os chefes de novo, depois o chefe final.

Uma dica: para matar o chatíssimo último chefe use a bomba heavy em cima dele...4 ou 5 dão conta. Mas até eu descobrir isso morri tantas vezes :(

Um dos melhores games pra Master System ao lado de R-Type e Power Strike.

Final:



Meu recorde, 4.618.300, dá pra melhorar bastante:

Status - Terminado, com muito suor.

[COLOR="Red"]41) Power Strike
Console - Master System
[/COLOR]



Versão do Master System para o jogo Aleste, do Msx, da empresa Compile. Começa devagar mas vira um inferno depois. A jogabilidade é boa e o slowdown criado pela limitação do Master System até ajuda em alguns momentos. O ponto forte é a diversão, é um game muito gostoso de jogar, mas não é para todos, a dificuldade é enorme. São 6 telas, eu cheguei na sexta depois de algumas horas, mas levei dias pra passar dela. A maior dificuldade é que a tela 6 é enorme e se vc morrer volta pra quinta. Chegou uma hora que eu tava rezando pra que a tela acabasse.
O ponto fraco é que os power-ups aparecem e já saem da tela rapidamente, tem que atirar neles depois sair voado atrás antes que vão embora, e quase sempre tem tanto tiro na tela que vc acaba morrendo tentando melhorar a arma. Qto melhor sua arma, mais difícil o game fica. Imagina então a tela cheia de inimigos e vc morrendo e ficando com o tiro fraco... é uma sucessão de mortes, já cheguei a morrer 7 naves seguidas em menos de 30 segundos. É um daqueles games que valem a pena terminar, vc fica se sentindo O cara. Jogaço (mas a versão do msx tinha melhores gráficos - e pior jogabilidade).

Primeira tela: bem básica, os números no chão correspondem às armas (8 diferentes).



Primeiro chefe. O design dos chefes não é muito criativo, eles são parecidos e com pouco destaque ou detalhes. Destruindo ele, mais 15000 pts na conta. Rola em cada passagem de fase uma animação legal da nave voando rápido com uma tocha de fogo atrás dela.



Segunda fase, mais 20000 pts:



Terceira fase, mais 20000 pts:



Quarta fase... agora começam a vir sub-chefes.



Quinta fase



Sexta fase



Último chefe, esse vale 2000000 de pontos!!



Meu recorde: 4.688.130 sobraram 50 vidas, alguém quer emprestado? [kdiabo]



Final merecido e suado:



Esse game me fez quebrar (e amassar, pisotear, queimar, enfim...) um controle de tanta raiva. Cheguei na ultima tela com a primeira vida(!!) e 19 vidas extras. E com 2 milhões de pontos, dava pra fazer uns 5 milhões. O controle simplesmente começou a travar na diagonal superior direita e aí ja viu... foram 19 mortes na ultima tela fora as vidas que ganhei, que ódio que me deu. Acabei zerando, meses depois, com a primeira vida e 50 de sobra!!

Vídeos da jogatina histórica:

Parte 1: [youtube]vKic_Xb5R-8[/youtube] Parte 2: [youtube]2iBJgycKWbY[/youtube]
Parte 3: [youtube]vt4qXKUo808[/youtube] Parte 4: [youtube]1eeHRJxn7o4[/youtube]
Parte 5: [youtube]NuaEM-Gdvk0[/youtube]

Status - Terminado, com a primeira vida

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 4 zerados e 1 desistência
Mega Drive - 1 terminado
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]42) Zillion
Console - Master System
[/COLOR]



Baseado no anime de mesmo nome, vc controla J.J e tenta achar seus dois amigos, Emi e Champ, além de pegar 5 disquetes e destruir o computador principal. No fim ainda tem que sair da base antes que o tempo se esgote. (guarde um Id Card pro final e use para chamar o Warp A)
Opa Opa aparece aqui pela primeira vez antes de ter seu próprio game, "Fantasy Zone"

O game é legal em algumas horas, mas ficar toda hora colocando comandos nos computadores fica um saco com o tempo.

th_ZILLION_000.gif
Status - Terminado

[COLOR="Red"]43) Enduro Racer
Console - Master System
[/COLOR]



Jogo de corrida de motos muito simples, onde vc pula rampas colocando o controle pra trás para não perder velocidade. Qto mais carros ou motos vc passar, mais pontos ganha para equipar a moto. Cada vez que bater em outros veículos ou obstáculos, sofre danos que ao chegar em 99 faz o tempo rodar no dobro de velocidade. Os gráficos são em diagonal, jeitinho que muitas empresas usavam em games antigos pra "sobrar" tela e poder fazer mais detalhes nos gráficos. São somente 10 telas, quem comprou deve ter ficado frustrado até pq o jogo é muito fácil.

Primeira fase:




Após terminar a corrida, aparece essa tela de itens que são trocados pelos ptos que vc ganhou:




Acelerador - a moto chega mais rapidamente na velocidade máxima
handle - a moto se move para os lados mais rapidamente
tire - vc nao perde velocidade nso terrenos com lama, etc
engine - a velocidade máxima aumenta
suspension - vc pula e nao perde velocidade
item - diminui seus danos

Eu zerei só comprando o acelerador e o engine, conforme vc pode conferir no vídeo.

As outras fases:













Após essa 5 fases, começa tudo de novo, com mais obstáculos e carros. Mas ainda é muito fácil. Passando mais essas 5, é só curtir o final:







Vídeo da jogatina, mais um game que só dura 15 minutos

[youtube]5jnza9UKzkQ[/youtube]

[COLOR="Red"]Dica:[/COLOR] É inacreditável mas esse game curtíssimo tem seleção de fases. Na apresentação aperte cima, baixo, esquerda, direita. Vai aparecer um número na parte direita da tela, é só escolher qual fase vc quer.

Status - Terminado

[COLOR="Red"]44) Ghouls 'N Ghosts
Console - Mega Drive
[/COLOR]



Que joguinho difícil. E que gostoso que é conseguir chegar no final dele sem trapacear, dá uma sensação de vitória que nenhum desses games fáceis de hoje em dia dá;
Vc joga como um cavaleiro que tem que resgatar a amada enfrentando monstros e fantasmas. Se tomar uma porrada perde a armadura e fica de cuecas, se tomar a segunda perde a vida. O game é sequencia de ghosts 'n goblins do arcade que tb era um inferno pra chegar ao fim (eu nunca consegui matar o ultimo chefe).
O chefe mais difícil é um verme enorme onde ficam aparecendo uns vermes pequenos no chão, dois vermes grandes voando e vc tem que pular e atirar pra baixo pra destruir 5 pedaços do verme gigante. Cheguei nele com o machado e depois de dias tentando passar voltei o jogo todo e passei com a faca(pra mim a melhor arma). Esse chefe tinha de ser o último, é realmente muito difícil de passar, principalmente pq eu estava com um controle meia-bomba. E o começo da outra tela tb é um inferno, literalmente. Pior é que vc só chega no final verdadeiro se jogar tudo de novo e pegar a arma certa no final... Até que cheguei no final de novo rápido, e aí com a arma certa aparece o capetão final. E virei no hard.
Excelente, mesmo que às vezes a jogabilidade atrapalhe (pular e atirar pra baixo é um pouco ruim).

Meu recorde sem usar continues (e obviamente sem ficar enrolando): 25100



E o gran finale:

Status - Terminado

[COLOR="Red"]45) Altered Beast
Console - Master System
[/COLOR]



Versão lamentável de um jogo bem bacana de arcade ( e que vinha grátis no mega drive). A jogabilidade é horrorosa: o boneco parece ter chumbo nos pés, e quando toma uma porrada não fica piscando, o que significa que se juntar inimigos em vc, a vida inteira vai pro brejo em 5 segundos. Acertar os lobos, que são rápidos, com o boneco mais lento que tudo é complicado mas os inimigos voadores conseguem ser ainda mais chatos.
Depois de um tempo jogando vc até passa a gostar um pouco pela vontade de chegar ao final. Mas que coisa chata isso da sega esconder os continues, ou ela acha que alguém vai ter paciência de ficar começando tudo de novo? Essa versão nunca deveria ser feita, o master system obviamente não aguenta um game com bonecos grandes e chefes gigantescos.

th_AlteredBeastUE-02.png
Status - Terminado, graças a Deus

[COLOR="Red"]46) Phantasy Star
Console - Master System
[/COLOR]



Na revista aparecia o 2, do Mega, então resolvi começar pelo 1, do Master. Sempre tive curiosidade de jogar esse RPG do Master System (existem outros?) e gostei bastante. Os gráficos são bons, vc controla até um gato que qdo anda é igualzinho ao Pikachu, música boa tb... a história é a velha luta do bem contra o mal, dessa vez a guerra acontece em 3 planetas onde vc deve ir e destruir os inimigos, inclusive a Medusa.
O game abusa de labirintos em primeira pessoa, que é algo que eu não curto muito, mas depois de um tempo acostuma. Alguns defeitos: falta de orientação - logo no início os habitantes das cidades falam muita coisa mas nada do tipo "agora vá em tal lugar". Nada contra ficar perdido, joguei "Xenogears" do Playstation e fiquei perdido várias vezes, mas é que aqui enqto procuramos onde ir aparecem várias batalhas aleatórias bem chatinhas. A dificuldade é boa mas o castelo do Lassic(penúltimo chefe) é brincadeira... leva mais de 45 minutos pra chegar lá e o labirinto eh bem difícil. Qdo chegamos nele já estamos sem energia e temos q sair e voltar de novo.
Enfim, tem alguns defeitos mas é bem gostoso de jogar. Prefiro os rpgs clássicos do Nintendinho (final fantasy, dragon warrior) mas esse tb diverte muito.

Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 8 zerados e 1 desistência
Mega Drive - 1 zerado
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]47) Phantasy Star 2
Console - Mega Drive
[/COLOR]



Essa série é famosa pela dificuldade, o que eu acho algo bom, afinal chegar ao fim de um jogo fácil não tem muita graça. Só que nessa parte 2 os labirintos nem são difíceis, mas enormes e com várias lutas aleatórias e demoradas neles. Ou seja, não é que seja difícil, é que as telas dos labirintos são chatas demais. E tem labirinto o tempo todo. Só o penúltimo chefe é que realmente é difícil (o game tem poucos chefes) e você precisa usar de estratégia, nas outras lutas é só ficar apertando o botão de ataque o tempo todo, bem monótono. O último chefe é menos difícil que o primeiro, se vc tiver o personagem que enche o sangue de todos então fica mais fácil ainda. Por causa dos labirintos enormes levei semanas pra chegar ao final(obviamente jogando por poucas horas diárias).

Joguei novamente meses apóes escrever o texto acima e terminei em duas semanas. Tem um labirinto que é uma lástima, 7 andares cheios de buracos e a unica forma de descer é caindo neles. São centenas de caminhos a serem escolhidos, um pavor.

Gráficos bons para um game de primeira geração do Mega Drive, música fraca(prefiro a da parte 1, do Master System) e jogabilidade mediana. Não merece essa fama toda que tem. Acredito que as partes 3 e 4 sejam bem melhores.

Na segunda vez que joguei zerei com o personagem sobrevivente com apenas 1 ponto de energia:



O final:


Após pegar de uma vez Zelda, Phantasy Star 1 e 2, chega de labirintos por um bom tempo.
Status - Terminado cansativamente :-(

[COLOR="Red"]48) Double Dragon
Console - Master System
[/COLOR]



Logo que o game começou eu vi que ia sofrer...controles difíceis (pelas limitações), inimigos chatos... só que o continue era infinito...Pensei " Ao menos vou zerar logo e é mais um pra coleção". Só que o continue só vai até a quarta tela...ou seja se vc estiver na tela 3 só com uma vida, tem que deixar os inimigos te matarem pra começar com todas as vidas na última tela. Só que mesmo assim não é fácil, o último chefe eh um saco e um único tiro dele é caixão e vela preta. Sorte que com 30.000 pontos se ganha uma vida, consegui matar ele com a última vida e com muita sorte de nenhum tiro me pegar. Ufa.

É uma versão bem limitada desse joguinho bacana, mas depois de algumas tentativas de chegar ao final até que me acostumei com os golpes e me diverti um pouco. Mas não o bastante pra querer ter na coleção.

Meu recorde: 220.900



O final, com a calcinha da menina quase aparecendo: :-D

Status - Terminado com uma pitada de sorte e "fodismo" :-D

[COLOR="Red"]49) Super Thunder Blade
Console - Mega Drive
[/COLOR]



Bem, eu não gosto nem um pouco desses jogos da sega estilo space harrier/after burner/thunder blade mas esse é o menos ruim da safra. Todos esses jogos tinham de ser simulador e não aparecer o seu personagem na tela, pq isso atrapalha MUITO de ver os tiros na tela, então tudo se resume a vc nao ficar parado nunca e rezar para não vir um milhão de tiros em vc.

O maior problema desse jogo é a extrema dificuldade da última fase. Eu já cheguei lá com a primeira vida e várias naves reservas e morri tudo sem nem chegar no chefe. Eu jogo no hard e com apenas 3 vidas (vc ganha vidas extras com 500.000 pts, 1.500.000, 2.500.00, etc...). Vc pode escolher até 7 vidas, mas aih fica chato.

Toda fase tem um sub-chefe e na hora de enfrentar o chefe o game fica com visão por cima.

Primeira fase:







Segunda fase: Bem casca grossa, monte de obstáculos e umas cavernas duplas pra passar... boa sorte. Ficando no canto esquerdo dá pra evitar a maioria dos inimigos mas pega menos pontos.







Terceira fase: Bem mais fácil que as duas anteriores, inclusive os chefes.







E a última fase... Bem, como eu disse só passei do sub-chefe, nunca cheguei no chefe :-( Mas um dia eu passo!!!




Atualizado em 10/03/2011: E finalmente eu passei da maldita última fase, no vídeo dá pra ter uma idéia de como sofri, foi na última vida!!! Mas assim é mais gostoso. O final apenas mostra umas fotos digitalizadas mas quem se importa? O gosto da vitória é maravilhoso!!!

O chefe: Se virem o vídeo vão perceber que a tela fica indo pra cima e pra baixo, isso não é automático, tem que apertar o freio (sim, o helicóptero tem freio) para a tela ir pra trás. Só descobri isso na terceira vez que cheguei nele. Tem que chegar com muitas vidas nele




E o final:




Recorde: 9.656.170




[youtube]iTAEocQPQi0[/youtube]


Status - Terminado, finalmente

[COLOR="Red"]50) Rambo 3
Console - Mega Drive
[/COLOR]



Como esse foi um dos primeiros games a sair pelo Mega Drive, eu não dava muita coisa por ele e acabei me surpreendendo. É bem divertido, lembra o "Contra" algumas vezes e até o clássico "Commando". A dificuldade é moderada, demora um pouco a se acostumar mas depois é moleza. Difícil é virar no level "hardest", levei uns 4 dias pra conseguir, os helicópteros atiram muito rápido. mas o lance é vc logo de cara carregar a flecha até o fim que só uma já destrói o helicóptero. Mesmo assim não é fácil.
Tem uma abertura tão legal, o final podia ser melhor. Tb não vai pra coleção não.

th_Rambo3_000.gif
Status - Terminado no hardest

[COLOR="Red"]51) Rampage
Console - Master System
[/COLOR]



Joguinho besta onde vc sozinho ou com um amigo encarnam monstros tipo godzilla e destroem cidades dos USA. Seria divertido se não fosse repetitivo e o fim parece não chegar nunca. Muito fácil, virei sem usar "continues" na segunda vez que joguei. Na primeira descobri que os continues não eram infinitos, era no estilo double dragon, se vc morre na última tela tem que voltar tudo de novo (o que é irritante).

th_RAMPAGE_000.gif
Status - Terminado com tédio [klingua]

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 10 zerados e 1 desistência
Mega Drive - 3 zerado, 1 desistência
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]52) Super Hang On
Console - Mega Drive
[/COLOR]



Jogaço de moto onde vc tem duas formas de jogar: No modo "Original" vc tem vários rivais aos quais tem que superar. Como tem password esse modo acaba não sendo muito difícil, apesar de longo.
Após chegar a uma determinada velocidade, vc pode usar um "turbo" o que é imprescindível. Se usado no momento errado, é tombo na certa.
No modo "arcade" é que o bicho pega. São quatro pistas: Africa (Beginner), onde são seis etapas a serem percorridas. Depois de pouco tempo dá pra chegar ao final tranquilo.
Aí já começa a ficar difícil, na ásia com 10 etapas. E aí vem a parte muito dificil que é a América com 14 etapas. E a dificuldade máxima, Europa com 18 etapas. Tem que suar muito, uma batida e já é praticamente impossível chegar ao final. Levei muitos dias pra conseguir essa proeza. As etapas 13 e 14, junto da 17 e 18 são muito difíceis, com várias curvas... Qdo se chega ao final dá uma alegria sem tamanho.
A jogabilidade eh boa, mas podia ser melhor... Mas os gráficos sao muito bons, a moto é enorme.

Africa:
th_SuperHang-OnWREV01_000.gif


Ásia: [img ]http://s326.photobucket.com/albums/k411/flutotal/th_SuperHang-OnWREV01_001.gif[/img]

América:
th_SuperHang-OnWREV01_002.gif


Terminando a pista da Europa há uma surpresa:

O piloto na verdade é uma mulher!! Bem legal.

Final da Europa:
th_SuperHang-OnWREV01_003.gif


Final do modo "Original":
th_SuperHang-OnWREV01_005.gif
Status - Terminado empinando [khappy]
[COLOR="Red"]
53) Golden Axe
Console - Mega Drive
[/COLOR]



Jogo muito divertido, onde vc escolhe um entre 3 personagens: Um guerreiro, uma amazona e um anão e luta contra vários inimigos até chegar no chefão Death Adder. Isso no modo arcade. Tem tb o modo "beginner", que é só uma espécie de treinamento e o modo 'the duel" onde vc enfrenta 12 oponentes seguidos. O pior personagem é o do guerreiro, as voadoras da mulher são quase invencíveis. O chefão é chato mesmo de matar, ele vem junto de duas caveiras imortais. Virei com os 3 personagens, nos dois modos de jogo, usando apenas 3 barras de energia (vc pode pôr até 5) e sem usar continues. Bons gráficos, principalmente das magias.

Dava pra Sega ter feito mais parecido com a versão arcade, alguns "macetes" para ganhar pontos são impossíveis nessa versão. Mas nenhum videogame da época recriava os arcades perfeitamente, o que era uma pena. Mas vale a pena jogar várias e várias vezes, até pq o jogo é curto, vc zera em 15 minutos.

Aqui vc escolhe um jogador. Vou usar o guerreiro, mas podia ser qq um, as telas são as mesmas.




Primeira fase. Vc tem uma magia, que fica mais forte conforme vc vai recolhendo pontos de magia que esse duende deixa:




Às vezes vc monta em monstros, eles são ótimos pra detonar até os chefes.




O chefe da primeira fase são esses dois gigantes com martelo na mão.




Após passar de fase vc dorme...e os duendes roubam seus pontos de energia...detone eles, recupere e ganhe mais. Os duendes verdes trazem comida que recuperam sua energia.




Segunda fase, no final vem uma caveira - um dos inimigos mais chatos do jogo - uma mulher em um dragão e outra a pé.




Terceira fase, a da tartaruga. O chefe é um cara de armadura e espada enorme.




Quarta fase, no final vêm duas caveiras e um orc preto.




Quinta fase, a da águia. No final dois caras grandes de armadura.




Sexta fase, hora de enfrentar Death Adder. Destrua as caveiras chatas primeiro.




Destruindo ele, o rei e a princesa estão salvos. Mas não acabou ainda, Vc vai investigar pq o chefe sempre entrava numa porta atrás deles.










Agora é o chefe de verdade. O pior: ele tb vem com duas caveiras juntas, mas... elas não morrem. E ele solta qq magia que seus personagens soltam.




Pronto, só curtir o final, que é enorme, quase maior que o jogo em si rsss










Todas as magias do jogo:

As do guerreiro são muito iguais, então são praticamente apenas duas e só muda a força dela




Guerreira, as mais bonitas e variadas:







Anão:




Modo Duel, vc enfrenta vários monstros com a mesma energia até o fim.




Fim com mulher:




Fim com anão:




Fim com guerreiro:




Fim no modo "Duel":




dica: Para começar com 9 continues selecione options mas não aperte botão algum. Coloque na diagonal inferior esquerda. A opção arcade vai ser selecionada. Aperte ao mesmo tempo A + C e os personagens vão aparecer girando. Solte tudo e aperte Start. Essa dica é ruim de saber se deu certo pq não faz barulho algum e vc só sabe se funcionou se morrer 3 vidas :) Na revista manda apertar A + B, ninguém deve ter conseguido na época. Na foto, os 9 créditos:




E o vídeo da jogatina, com o bárbaro:

[youtube]686evlCksxY[/youtube]
Status - Terminado "barbaramente"

[COLOR="Red"]54) Choplifter
Console - Master System
[/COLOR]



Vc voa em um helicóptero precisando estourar umas bases e salvar os reféns. A cada fase vencida vc fica com 3 vidas novamente,

O game é legal, mas sem continue desanima a jogar por muito tempo. Além de ser muito simples, tirando a terceira fase que é bem difícil. Após meses tentando finalmente passei a terceira fase maldita :) Ainda vem outra tela noturna, bem bonita por sinal e depois o jogo recomeça a partir da fase 2, apenas mudando a cor do céu que fica mais realista que rosa, fica...verde escuro!!!

Se vc acertar 9 foguetes seguidamente, aparece um super-homem e após isso os refés entram no avião mais rapidamente.

As 4 fases:




Meu recorde: 549.800




Vídeo da jogatina, o som perdeu a sincronia aos poucos... Bom pra quem nunca viu a quarta fase como é rsss

[youtube]anhvFWPWZdU[/youtube]
Status - Infinito.

[COLOR="Red"]55) Alf
Console - Master System
[/COLOR]



Num estilo adventure vc vai pegando objetos que ajudam a seguir o game. O problema é que os gráficos e jogabilidade são vergonhosos.

Status - Desisti correndo.

[COLOR="Red"]56) Space Harrier
Console - Master System
[/COLOR]



O game é curioso. Mas como a maioria dos games iniciais do master system, nao tem "continue" o que desanima logo de início já que o visual tb é antiquado.

Status - Desisti, o estilo é cansativo e sem continue só diminui o interesse

Quantas desistencias...

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 10 zerados, 3 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 5 zerados, 1 desistência
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]57) After Burner II
Console - Mega Drive
[/COLOR]



"Larga dêu", jogo mala... em tudo que é console essa praga, que só fez sucesso por causa da cabine arcade, aparece. Como já disse antes ODEIO esse jogo e todas suas versões/sequencias. O avião vai rápido demais, você mal vê o que te acerta... Tem um número razoável de continues mas mesmo assim não dá ânimo pra jogar.

Status - Desisti.

[COLOR="Red"]58) Shinobi
Console - Master System
[/COLOR]





Jogaço, um dos melhores do master system. Gráficos mais simples que o arcade, óbvio, mas a falta de "continues" faz a dificuldade ficar ideal. A partir do terceiro chefe, Mandara, começa a ficar interessante, que chefe chato de matar, tem que se matar de apertar botão. A segunda parte da quinta tela é bem difícil e o chefão é bem mala. Consegui virar com a primeira vida, mas... é assim mesmo? o game não tem final???? Que decepcionante. Mas não tira o brilho de algo que é muito divertido.

Vc fica resgatando crianças durante o caminho. Cada uma dá algo pra vc como power-ups, pts, armas etc... Algumas dão bônus stage que é vc ficar matando alguns ninjas. Matando todos (ou os que podem te atacar) vc ganha uma magia. São 5 magias diferentes. Se matar o ninja azul vc ganha duas magias de uma vez.




Primeira fase, se divide em 2. O que o homem-aranha faz na foto 3???
Os chefes aparecem em documentos, o primeiro se chama Ken Oh.







Segunda fase, essa se divide em 3. O inimigo agora é um helicóptero. Toda vez que chego na tela da foto 3 fico imaginando pq tanto vermelho, seria sangue nas paredes?







Terceira fase, tb se divide em 3. Agora é a hora do inimigo mais chato (e não mais difícil). Mandara.







Quarta fase, essa se divide em 4. O inimigo é um samurai que vc tem que acertar na cabeça quando ele abaixa a espada. Esse buraco da foto 4 é bem chato de pular, se estiver com a magia de voar ela é bem útil aqui.







Quinta fase, essa se divide em apenas 3, a segunda é a mais difícl. O chefe é o Ninja Mascarado.




O chefe tem 4 aparições. Primeiro ele vem com um tipo de raio, onde vc só consegue acerta-lo qdo o raio some. Depois ele vem num ciclone e vc tem que acertar ele na parte de baixo. Na terceira aparição ele se divide em vários e na pior de todas ele vem correndo te metendo a porrada. Se vc prender ele no cantinho ele morre rapidamente.







E o grandioso final...




É brincadeira. Podia ter pelo menos uma imagenzinha... qq coisa. Inacreditável.

Todas as magias:

1 - Essa faz com que os inimigos paralisem.



2 - O ninja se multiplica em vários que destroem tudo que tiver na tela.




3 - Vc voa pela tela.




4 - Raios saem do ninja que destroem tudo na tela.




5 - Bem, essa era pra vc ficar invencível aparentemente, pq o ninja fica piscando direto. Mas toda vez que eu fiquei parado fui acertado então não sei pra que serve.




6 - Um ciclone varre tudo que estiver na tela.




Dica: Para escolher fases, quando aparecer a frase "push start button" coloque pra baixo e aperte o botão 2




Vídeo que fiz terminando com a primeira vida:

[youtube]fJsJEb6o_NY[/youtube]

Status - Terminado com vidas de sobra.

59) Alex Kidd In Miracle World
Console - Master System
[/COLOR]



Vejo tanta gente falando bem desse jogo mas não achei tudo isso não. É difícil controlar o boneco e os gráficos são tão simples. A musiquinha é até legal, as fases são bem diferentes (tem lancha, helicóptero, moto, ele nada...) mas sei lá, existem muitos jogos bem melhores. Gostei de jogar ele, nem usei o macete pra continuar para não ficar fácil demais.



Final score:

Status - Terminado sem continues desnecessários

[COLOR="Red"]60) Moonwalker
Console - Mega Drive
[/COLOR]



Michael Jackson precisa salvar todas as crianças(hmmmm) raptadas pelo Mr Big (hmmm). No final ele vira uma nave e rola uma tela de simulação, mas que pegando o jeito não é difícil.
Em compensação o jogo é bem difícil, principalmente a tela 5-2, essa é o terror. Na 5-3 vem milhares de inimigos mas o MJ vira um robô e aí dá pra detonar todos numa boa.

Os poucos continues (3) ajudam a dificuldade a ficar maior.

th_MichaelJacksonsMoonwalker_001.gif
Status - Terminado ao som de "Smooth Criminal" ( A versão do Alien Ant Farm é boazinha tb)

[COLOR="Red"]61) After Burner
Console - Master System
[/COLOR]



Tá de sacanagem. De novo? Incrível como consigo odiar esse game em todas as plataformas...arcade, master, mega, nes, pra mim nenhum presta. Jogabilidade e gráficos terríveis. Lixo.

Status - Desisti, já disse

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 12 zerados, 4 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 6 zerados, 2 desistências


A revista está na pág. 17
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
62) Revenge Of Shinobi / Super Shinobi
Console - Mega Drive




Jogaço onde Shinobi tem que resgatar a namorada após 8 telas subdivididas em 3, com um chefe no fim de cada uma delas. Inclusive entre os chefes vc enfrenta o Homem-Aranha, Batman e Godzilla. O game é bem difícil de acostumar, principalmente o pulo duplo que é muito necessário, mas depois que acostuma fica tranquilo. O último chefe é hardcore mas...

se vc estiver com a espada, que vc pega através de um power-up, é só ficar abaixado após usar a magia do escudo.

Aliás o game tem dois finais:

Enfrentando o chefe a namorada aparece presa numa jaula com espinhos descendo do teto. Vc precisa acertar a corrente no lado da tela pra corrente parar por um momento, senão ela morre e o final é triste. No outro fim os dois ficam juntos.


Existem muitos itens escondidos, dar o pulo duplo soltando os shurikens faz aparecer vários deles. O mais importante é na tela onde as portas se abrem e vc cai. No segundo elevador pule atirando que aparece um item "1-up". Na verdade vc ganha duas vidas, entao é só morrer e repetir várias vezes pra acumular vidas. Dessa forma consegui zerar no nível "hardest", mas o final é o mesmo. Eu comecei nesse nível logo de cara e tomei uma bela surra...fui acostumando no nível normal mesmo e só depois passei pro hardest.

Final bom:



Final ruim:

th_RevengeofShinobiTheREV00JUER-USA_00.gif


Recorde no hardest: 1.083.500

Status - Terminado dando saltos mortais

63) Black Belt
Console - Master System




Você é um lutador que sai pelas ruas batendo em caras que se quebram em mil pedaços (????) e enfrentando um chefe no fim de cada fase. Com jogos como "Final Fantasy XII" hoje em dia passando das 100 horas de jogo é engraçado ver um que dura um pouco mais de 10 minutos. Os gráficos são muito fracos, principalmente o cenário do segundo chefe. O maior problema do Master são as cores, que são poucas, o que faz com que os jogos tenham cores fortes demais. Aqui além das cores os desenhos parecem feitos por alguém com menos de 5 anos. Mas incrivelmente é divertido.

Para matar os chefes:

Chefe 1 - Uma voadora e um soco. Repita até o fim. Cuidado que as porradas dele tiram soco pra caramba.
Chefe 2 - O mais fácil do jogo, é só sair dando soco nele.
Chefe 3 - Esse também é só dar soco, mas cuidado quando ele começa a pular, uma porrada é quase meio sangue.
Chefe 4 - Esse só tem um jeito de matar. Ficar apertando o botão de chute...ele dá um golpe, vc dá outro, até que ele morre...e só sobra a cabeça (o roteirista estava bêbado)
Chefe 5 - Rita, pra mim a mais difícil. Mas depois que pega o jeito é fácil. Quando ela dá uma voadora vc pode bater nela no alto, ou passar or baixo e bater nas costas. O segredo é variar bem os golpes.
Chefe 6 - Esse é difícil, mas se fizer isso é fácil: vá pro canto esquerdo e fique agachado. Quando ele pular passe por baixo e encurrale ele no canto. Moleza.

Tem um macete pra aparecer mais uma tela, com todos os chefes vindo um após o outro... com essa tática aí em cima matar eles é tranquilo.

Final:



Recorde: 616.200

Status - Terminado com tempo de sobra :-D

64) James Buster Douglas Knockout Boxing
Console - Mega Drive




Eu ja nao gosto de game de boxe, mas esse é horroroso demais. Não tem apresentação, nao tem final(so uma tela de comemoraçao estatica), o som é uma m**** e os gráficos medíocres...cheguei no final pra provar a mim mesmo q eu realmente jogo qq m**** :) e nao desisto, mesmo sendo horrivel demais joguei ate chegar ao fim( o q nao eh dificil, foda mesmo eh ter paciencia de jogar mais de uma vez).

Final:

Recorde: 5.953.120

Status - Terminado com enjôos

65) Pat Riley Basketball
Console - Mega Drive




Joguinho safado de basquete, com a bola totalmente desproporcional, parece uma melancia, e os bonecos correm devagar como se estivessem cagados. Rsss. Como eram só 3 partidas pra zerar coloquei no hard e joguei. Zerei na terceira tentativa, sendo que a final foi emocionante, eu empatei nos últimos segundos e no quinto tempo abri 6 pontos de vantagem e segurei.

Uma bomba, mas até que diverte se não exigir muito. O legal é que se fizer cesta dentro do garrafão aparece uma cena de enterrada, parece com o game "double dribble" da nintendo que dá um banho nesse aqui.

Apertando o botao A ao inves de start no inicio aparece a melhor das opçoes, diminuir o tempo de 12 minutos pra 5, como nao fui ver isso antes? Diminuí bastante o sofrimento.

Status - Terminado enterrando

66) Jogos de Verão (California Games)
Console - Master System




Jogo com esportes de verão bem divertido, as provas são fáceis de aprender e os gráficos/músicas são bem legais. Só podia ter um modo de ter um final e não ser apenas disputa entre vários participantes. Jogar sozinho só vale pela quebra de recordes mesmo. Mas não diminui o principal, que é a diversão.

Status - Não tem fim

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 13 zerados, 4 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 9 zerados, 2 desistências


A revista está na pág. 21 - seção games de esporte
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Continuando a seção de esportes:

[COLOR="Red"]67) Lakers Vs Celtics And The NBA Playoffs
Console - Mega Drive[/COLOR]



Terrível game de basquete onde vc passa por 4 tempos de 12 minutos reais, ou seja, vc leva quase 1 hora pra passar 1 partida, e é melhor de 3!!! Resumindo, são 3 horas pra vencer um time e passar pro próximo. O mais chato é que o game é muito fácil (não perdi nenhuma vez) e o tempo demoooora pra passar... e pra piorar na final são 4 partidas. Aja paciência!!

th_LakersVsCeltics_000.gif

Status - Terminado com paciência budista

[COLOR="Red"]68) Great Volleyball
Console - Master System[/COLOR]



Joguinho de volley que seria até divertido caso a jogabilidade ajudasse, foram horas e horas pra pegar as manhas. Algumas coisas como saque com efeito eu não consigo fazer sempre, e o saque dos caras era sempre mortal, eu tomava uns 6 pontos direto assim até que descobri que se vc deixar o botão 2 apertado quase sempre vc acerta a bola quando eles sacam,

Os times asiaticos sao muito mais faceis. Consegui zerar qdo so vieram eles (Coreia, China e USSR).

USA, França e Cuba são um saco pra vencer.

O jogo é muito longo por usar aquela regra de vantagem... Sao 3 partidas de 2 ou 3 sets para chegar no final.

A jogabilidade é horrível demais, as vezes vc fica embaixo da bola e nao consegue acertar, E o gráfico é uma b*sta,a bola sai toda hora no alto da tela, aih vc so tem a sombra pra ver onde ela vai cair, só que varias vezes ela cai em um lugar totalmente diferente.

Se engana quem pensa que esse jogo é fácil, ele é bem hardcore.

Status - Terminado

[COLOR="Red"]69) Pro-Wrestling
Console - Master System
[/COLOR]





Horrível, desde a apresentação até a luta (e a capa então?), joguei 2 minutos e quase vomitei. Massssss, a pedidos acabei dando mais uma chance pra ele.





Joguei hj qdo cheguei do trabalho. Nas primeiras lutas eu estava tentando acabar com o sangue deles, o que demora um pouco. E são 10 lutas pra cada dupla :fuuu:

Aí chega a quinta luta. E fui dar um chute e sem querer imobilizei o cara...e... venci :chocado:
Como assim, já? Veio a sexta luta, dei alguns socos, chutei e...venci!!!!

Que isso cara rsssss o jogo fica ridículo de fácil depois. O lance é o seguinte:

Spoiler:
Vc da socos no cara. Ele vai levantar com tudo, vc ja da um chute. Se ele vir pra cima, vc chuta e continua batendo. Se ele nao levantar vc vai imobilizar e ganhar. Venci a maioria das lutas em 7 segundos!!!!


Primeira fase:







Segunda fase, Havaí. Vc enfrenta 2 loiros, sendo que até o juiz é loiro tb :cobrindorosto:







Última fase, NY.







Bem, confesso que se não fosse tão facil teria até me divertido :)


Status - Terminado

[COLOR="Red"]70) Super Tennis
Console - Master System[/COLOR]



Mais um jogo de esportes do Master System com jogabilidade sofrível, deu saudade do Tenis do Nintendinho

Status - Desisti

[COLOR="Red"]71) Great Basketball
Console - Master System[/COLOR]



Só tenho uma palavra pra descrever esse jogo: lixo. Como tudo dessa série "great".

Status - Desisti

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 12 zerados, 6 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências


A revista está na pág. 23 - seção games de esporte
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]72) Super Futebol (Great Soccer)
Console - Master System[/COLOR]




Game de futebol até divertido mas que dá até vergonha de falar que zerou, pq é só uma partida e vc ainda escolhe o adversário :) E a dificuldade é mínima, dei de 5 a 1 na primeira vez que joguei. Merecia ser melhor desenvolvido.



Final:


Status - Terminado.


[COLOR="Red"]73) Super Futebol 2 (World Cup Italia '90)
Console - Master System[/COLOR]





Jogo de futebol bem razoável considerando que é pra um console de 8 bits. Aparenta ser difícil no início mas é fácil, na verdade. Gols de cruzamento são fatais, é só treinar e partir pro abraço. Virei na segunda tentativa, goleando todos e vencendo a Alemanha na final por 3 a 1.




Final:


Status - Terminado.

[COLOR="Red"]74) Golden Axe
Console - Master System[/COLOR]



A primeira impressão a jogar é "pqp!!! como tiveram coragem de fazer isso????" A jogabilidade assusta quem espera um Golden Axe parecido com a versão pra mega ou arcade. Logo de cara vc ja sente o drama já que nao pode escolher personagem, só pode jogar com o guerreiro e escolher o tipo de magia.




Depois de um tempo vc vê que o jogo é mais fácil que as outras versões e acaba se acostumando com os defeitos... só que eu acho que gastaram todos os 4 megas do cartucho nas fotos digitalizadas que aparecem no final. Tem um continue, mas nem é necessário. No fim acaba divertindo.

Primeira fase




Entre as fases vc recupera magias e energia




Segunda fase




Terceira fase




Quarta fase




Quinta e última fase. Parece que foi feita às pressas, não tem nem o rei e a rainha presos no final. O último chefe morre facilmente com ataques do dragão.




E o final com imagens digitalizadas.







As magias:

Terra




Fogo




Trovão




Jogatina sem perder nenhuma vida:

[youtube]UTyREznxsEY[/youtube]
Status - Terminado

[COLOR="Red"]75) Case Of The Cautious Condor, The
Console - Amiga CDTV[/COLOR]



Jogo feito para o raro CDTV da Amiga, um "aponte e clique" típico da primeira safra de games em cd, muitos diálogos falados e pouca interação. Vc é um detetive chamado por um grande amigo para uma viagem em seu luxuoso avião, o Cautious Condor. Só que o que ele realmente quer é que vc descubra quem é o assassino do filho dele e que está à bordo. Seu amigo passa mal e morre, entao vc so tem meia hora pra investigar interrogando as pessoas que estao no aviao. Apos esse periodo o aviao pousa e o assassino estará livre pra sempre.

Parece mais divertido do que realmente é, tudo se resume a vc entrar nos locais e ficar ouvindo os diálogos sem legenda, o que dificulta muito. Nem pense em fazer o trajeto certo de uma vez, quase impossível, entao comece a se preparar a rever os varios dialogos muitas e muitas vezes a cada vez que vc reiniciar o jogo. Não sou muito tarimbado em inglês, o que dificultou muito, pra quem saca bem inglês fica beeeem mais divertido e muito mais fácil tb.

Pelo menos no fim vc fica com uma gostosona :)
Status - Terminado, com uma dose enorme de paciência.

[COLOR="Red"]76) Car Fighter
Console - MSX[/COLOR]



Joguinho de corrida bem divertido onde vc tb pode atirar nos carros na frente ou atrás de vc. Um clone de Road Fighter feito pela Casio onde a dificuldade e apelação dos inimigos chega a irritar. Com muito sufoco passei as 8 telas do game, mas pra minha frustração vc não ganha nem um "parabens", ja começa a primeira tela novamente, só que mais difícil lógico.



Recorde: 64.006
Status - Infinito

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 16 zerados, 8 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
MSX - 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado


A revista está na pág. 37 - seção games de MSX
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]77) Arkanoid
Console - MSX
[/COLOR]




Eu amava esse jogo no arcade. Como eu sou véio eu cheguei a jogar naquelas maquinas com controle especial, adorava. Mas nunca fui bem no Mame... Essa versão do msx é um pouco mais fácil pq a bolinha se mexe mais devagar, mas faltam alguns frames o que é uma bola fora da Taito já que o jogo é bem simples. São muitas telas e nenhum continue, então nem pensar que eu vou tentar ir até o final disso.



Recorde: 56300

Status - Desisti

[COLOR="Red"]78) M.A.S.K.
Console - Commodore64
[/COLOR]



O jogo tem idéia muito boa, vc está dentro de um veículo e precisa coletar itens para resgatar seus amigos num planeta. Mas os gráficos do commodore 64 são ruins e deixam a tarefa de coletar algo muito difícil. Milagrosamente achei um local pra jogar uma bomba e continuar mas depois fiquei preso de novo e resolvi desistir. É baseado em um programa de TV.



Status - Desisti

[COLOR="Red"]79) M.A.S.K. II
Console - MSX
[/COLOR]




O jogo prometia... uma primeira tela bem difícil, veículos interessantes...aí eu com muita dificuldade passo a primeira tela e... a rom buga. FDP!!! o game te dá duas opçoes, repetir a missao ou partir pra próxima...so que qdo vc escolhe partir pra próxima ele repete a mesma tela mas com gráficos totalmente cagados. Uma pena. Sem contar outro bug que se vc for até o fim da tela cai num buraco e os gráficos cagam e seu veículo some, mas pode ficar movendo a tela.

Uma curiosidade: a mesma rom rodando no emulador blueMSX começa numa tela totalmente diferente. Mas o problema no fim é o mesmo.

Se alguém já jogou isso e sabe de uma solução, é só dizer. Se tiver uma rom(dsk) que funcione, melhor ainda... infelizmente vou ter que desistir desse.


Status - Desisti

[COLOR="Red"]
80) M.A.S.K. III - Venom Strikes Back
Console - MSX
[/COLOR]




A revista mostra esse game com o simples título de Venom, tive de me virar nos 30 pra descobrir de qual ela se referia. Aproveitei e (tentei) jogar os dois primeiros episódios. Mas pior foi descobrir que essa rom é rara de achar na net e após sofrer pra encontrá-la descobri que o game tem uma animação muito boa apesar dos gráficos herdados de ZX Spectrum terem as cores feias...é um jogo muito bonito e a música de abertura é ótima. O jogo é simples, parece uma variação do pitfall. Tem passwords mas não consigo usar entao usei save states, dá no mesmo pq só usei qdo o game me dava uma password nova. Mas pra minha decepção o game termina qdo começa a ficar legal. É muito rápido, dá pra zerar em uns 15 minutos e não sei pq passwords num game tão curto. E o final é só uma frase!!!!



Final:



Recorde:

24.586
Status - Terminado

[COLOR="Red"]81) The Castle
Console - MSX
[/COLOR]




Mais uma princesa a ser resgatada, que trabalho elas dão... Joguinho interessante e com bom desafio já que são 100 salas até o final. Pelo menos dá pra gravar a qualquer momento, mas pra isso perde-se uma vida. O Jogo engana quem acha que é simples...é complexo e tem quebra-cabeças muito interessantes e difíceis, principalmente perto do fim. Pena que a rom que eu usei deixava os caracteres japoneses todos embolados...mas gostei de conhecer esse jogo.



Final - Dá pra ver o Recorde tb: 116.850

Status - Terminado, após semanas

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 16 zerados, 8 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
MSX - 2 zerados, 2 desistências, 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 37 - seção games de MSX
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]82) Laydock
Console - MSX
[/COLOR]




Logo ao iniciar ja me surpreendi...um game de 1986 com tantas vozes na apresentação. Achei estranho a falta de score e de energia da nave, mas curti a jogabilidade. O problema desse jogo é que as fases sao muito longas, o que o torna repetitivo. E o pior, se vc morrer, vc volta uma tela, o que te faz percorrer mais uma tela looonga novamente. Uma curiosidade é que o jogo tem elementos de rpg, vc ganha nivel atraves dos pontos, a cada 5 niveis sua arma melhora. No começo nao da pra acertar os inimigos terrestres, mas no nivel 10 vc ganha um missil e tudo fica melhor. Pensei que fosse mais longo mas sao só 6 fases (a fase 6 é bem dificil). Depois o jogo continua, mais difícil, mas preferi nao continuar.




Final:


Status - Terminado

[COLOR="Red"]83) Laydock 2:Last Attack
Console - MSX
[/COLOR]




Após testar varios emuladores finalmente um deles conseguiu emular esse jogo. Entendi o pq. Cheio de efeitos de scroll eh impressionane que um jogo de 1988 tenha tantos efeitos legais. A primeira tela causa medo por ser de extrema dificuldade, mas as outras não são tão hardcore. Assim como em Laydock 1 a nave "evolui" e ganha armas de acordo com o level. O último chefe é difícil mas o segredo é não perder muita energia nas telas anteriores à ele que aí dá pra resistir bem aos tiros "indesviáveis" dele e tomar cuidado com os tiros brancos.



Final:



O game te dá um password com todas as armas no final.



Recorde: 21470
Status - Terminado

[COLOR="Red"]84) Skooter
Console - MSX
[/COLOR]




Joguinho de quebra-cabeça que parece simples mas é bem difícil.Pra falar a verdade na sexta tela(são 16 ao todo) eu já achei insuportavelmente chato e desisti. Vade retro! Mas tem quem goste, inclusive um brasileiro fez um remake e jogou na net.


Status - Desisti

[COLOR="Red"]85) Road Wars
Console - MSX
[/COLOR]




A rom é bem difícil de achar e quando finalmente encontrei descobri que é um lixo rs. Vc controla um canhão que as vezes vira uma bola e fica atirando em coisas do lado da tela. Controles péssimos e gráficos ridículos.


Status - Desisti

[COLOR="Red"]86) After Burner
Console - MSX
[/COLOR]




Se eu já odeio after burner até no arcade que pelo menos tinha uns gráficos decentes imagina nesse onde tudo é azul. Vc morre sem nem saber o que aconteceu, horrível..


Status - Desisti

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 16 zerados, 8 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
MSX - 4 zerados, 5 desistências, 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 38 - seção games de MSX
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]87) TZR
Console - MSX
[/COLOR]



Joguinho de corrida de moto ruim de doer, gráficos de atari e música irritante. Não rolou. A matéria de msx da revista está muito mal escrita, o nome desse game lá está como "TVR" assim como mask III estava como Venom.


Status - Desisti

[COLOR="Red"]88) The Goonies
Console - MSX
[/COLOR]



Jogo muito legal da Konami, onde vc controla Sloth com seu cabelo rosado(!!!!) tentando salvar os Goonies que foram sequestrados. A midi da musiquinha da Cindy Lauper é uma delícia. O game é simples, se resume a vc pegar chaves e salvar os goonies mas é muito divertido. Tem uns objetos que vc acha no meio do caminho que ajudam a proteger dos inimigos, mas não é nada simples saber o que tem que fazer pra acha-los. Ao enconstar nos inimigos vc perde uma boa parte da energia. Recomendado pra quem curte um game de plataforma clássica das antigas. Será que a versão de nes é igual? No nes so joguei os goonies II.
Dica para nao ficarem perdidos como eu...para aplicar o password tem que apertar Control + K.




Final:
Status - Terminado ao som de Cindy Lauper
[COLOR="Red"]

89) Paris-Dakar
Console - MSX
[/COLOR]



Jogo espanhol muito sem vergonha, é horrível demais, não consegui jogar nem 5 minutos.


Status - Desisti

[COLOR="Red"]90) Police Academy
Console - MSX
[/COLOR]



Aproveitaram o sucesso da série "Loucademia de Polícia" na época e cometeram esse game aqui. Consegue a proeza de ser um game de tiro pior que Baby Boomer, o que não é pouca coisa.


Status - Desisti

[COLOR="Red"]91) Out Run
Console - MSX
[/COLOR]



Mais uma conversão ruim de arcade da sega, dessa vez em duas versoes:

MSX 1.0:



MSX 2.0



Status - Desisti

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 16 zerados, 8 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
MSX - 5 zerados, 9 desistências, 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 38 - seção games de MSX
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]92) Metal Gear
Console - MSX
[/COLOR]




Jogaço da Konami e primeiro jogo da série que eu jogo pra valer. Você na pele do Agente Snake tem que invadir um quartel general cheio de inimigos e cumprir os objetivos passados por rádio pra você pelo Big Boss, sendo o objetivo final destruir o poderoso Metal Gear.

O jogo tem boa jogabilidade e bom desafio. Pode ser que alguns desistam na hora de achar o maldito uniforme, que é realmente um saco, mas vale a pena pela parte final que é muito gostosa de jogar.

Dizem q a versao do nes é pior.



Final: Meu emulador deu pau e nao fica mais em full screen de jeito nenhum



Status - Terminado

[COLOR="Red"]93) Nemesis/Gradius
Console - MSX
[/COLOR]




Um clássico da konami onde vc pilota a nave Vic Viper e destrói tudo que vê pela frente. Jogaço do gênero que eu mais adoro em 8 bits. (em 16 ou mais bits prefiro rpgs)

A versão do nintendinho é melhor. O movimento da nave e dos inimigos é perfeito mas a tela se mexe de forma estranha, parece quadro a quadro. Limitações do MSX-1, talvez. O jogo pra variar é viciante e difícil. Possui inimigos clássicos como aquelas estátuas da Ilha de Páscoa, muito nostálgico.

Comecei a jogar à noite e nao parei enqto nao zerei...resultado, terminei quase 7 da manhã :) Tava com saudade de passar a madrugada em uma jogatina noite adentro, foi muito bom :) Mas que última tela dos infernos a desse jogo, o maldito que programou não tinha mãe.

Estreei meu controle clássico do Wii nesse jogo, adorei, ótimo controle. (OBS: alguns jogos como metal gear usam mais botões que o controle normal do wii possui então só dava pra jogar no emulador do pc. Os outros eu jogava no Wii, mas agora com o classic controller dá pra jogar todos no Wii mesmo)

Final:

Bônus por zerar o jogo...achei pouco



Recorde: 260.500

Status - Terminado

[COLOR="Red"]94) Nemesis 2
Console - MSX
[/COLOR]




O "efeito" quadro a quadro eh ainda mais visível nessa parte 2. Se eu achei a última tela de Nemesis 1 difícil o que falar desse jogo onde até a primeira tela já é complicada? É muita apelação, a chance de vc escapar dos inimigos e tiros é minima e meu controle quase foi pra parede umas 100 vezes... nao sei como o vizinho nao chama a policia pra prender quem solta os palavroes q eu solto qdo morro de 5 em 5 segundos...Eu desanimei um pouco de jogar esse game pela dificuldade insana da tela onde chegue(sétima e última). Mas não é impossível e eu provei isso!!!! E na hora dos créditos vou pegar o nome dos programadores e fazer uma macumba para que peguem furúnculo no saco.

Em Nemesis 2 a primeira tela jah tem dificuldade elevada. E toda tela tem um subchefe mala, sendo que na última o subchefe eh um bicho chato que nao só fica se mexendo e atirando como tb a tela tem colunas moveis onde vc tem que ficar desviando + inimigos que vem de trás atirando. Após passar isso tudo, o que é MUITO CHATO vem uma nave ENORME que atira lasers que cobre um espaço enorme da tela ou seja, se vc nao tiver speed um abraço. Mas depois de um tempo a vitória é certa.

Final:

Recorde: 122.900

Status - Terminado

[COLOR="Red"]95) Nemesis 3
Console - MSX
[/COLOR]



A jogabilidade infelizmente é a mesma com a tela vindo "quadro-a-quadro" mas os caras fizeram milagre com o hardware do msx-1, gráficos são excelentes com inimigos bem animados. A primeira tela com vários "sóis" e com uma águia de fogo gigante como chefe já dá uma boa mostra. Curioso é que no início vc pode escolher agora entre 4 naves e tem mais opçoes de armas o que faz vc demorar a pegar o escudo...mas em compensação vêm item toda hora. A dificuldade tb já não é tão insana, as duas primeiras telas são bem tranquilas.
A terceira tela é bem chata de acostumar, vc começa passando uma caverna com campos de força ao redor que puxa sua nave pro solo ou teto, obviamente com inimigos juntos. Demora um pouco a pegar a manha, mas depois q passa vc nao precisa mais voltar essa parte. Ufa, pensei. Mas aí vem uma série de buracos negros e caiu neles vc volta a tela toda de novo, o que eh legalzinho no começo mas depois de um tempao repetindo fica quase insuportável. Mas depois que passei me surpreendi... a tela muda pro cockpit e vc volta no tempo até os acontecimentos de Nemesis 1, onde o inimigo tenta matar seu pai(piloto da vic viper, do primeiro jogo) para que vc nao nasça etc... apos essa tela, o jogo volta ao normal e vc tem que enfrentar uma série com todos os principais chefes da série em seguida, sem descanso. Muito legal. E após isso diz que são recriados 5 planetas da série Nemesis. Muito bem sacado.
O jogo tem uma dificuldade balanceada o que é bem agradável. Não é mamão-com-açúcas mas tb nao eh aquela coisa insuportável de difícil que é a parte 2. Mas nem tudo são flores :(

Na penúltima tela Você precisa ter achado 3 mapas para poder prosseguir. Senão volta pra tela das estátuas da ilha de páscoa, vulgos moais. Até aí tudo bem se o maldito primeiro mapa não fosse algo invisível. Fala sério né? Não é nada divertido ficar repetindo a mesma tela centenas de vezes e me rendi a um gamefaqs da vida o que tira MUITO da diversão. Pena, tinha tudo pra ser o melhor da série até agora. O jogo tem elementos de r-type no fim tb, o último chefe é uma cópia descarada.
Com muita habilidade e um pouco de sorte eu matei o ultimo chefe... E pra minha surpresa foi um final ruim. Tem que pegar um item, dessa vez nao invisivel, pra fazer o final legal. Entao aproveitei que ja tava com as telas todas na mente e joguei tudo de novo... Dessa vez no msx-2 que melhora um pouco os gráficos, principalmente na primeira tela.

... E às 3 da manhã missão cumprida :)

Final ruim:



Final bom:



Gráficos do msx-2...a foto nao ajuda muito



Recorde: 698.400



não é um jogo bom pra high-score, dá pra fazer pontos infinitos na tela das/dos moais
Status - Terminado

[COLOR="Red"]96) Aleste
Console - MSX
[/COLOR]



Jogo cult de nave do MSX, saiu para várias plataformas inclusive Master System com o nome de Power Strike. Achei que nunca veria algo assim... O Master System possui um jogo adaptado de outro hardware e a versão dele é melhor!!!!! Fiquei impressionado, pq a Konami fez coisas incríveis no MSX-2, como pode esse jogo ser tão inferior à versão da sega? Os gráficos só ganham na bela abertura e nos prédios da primeira tela que não estão na versão da sega. Mas qdo aparecem telas que tb estão na versão do Master, o MSX perde feio em todos os quesitos inclusive nos gráficos o que é inadmissível. Estou chocado.



O jogo é mais fácil tb e com continues infinitos não sei pra quê. Zerei na segunda tentativa com 16 naves sobrando e no final vc ainda ganha mais 20, só queria saber como usar essas 20 já que o jogo não continua após a exibição do final. Pra quê ter "continue" tb???

Final :



Recorde 5.303.650:

Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 16 zerados, 8 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
MSX - 10 zerados, 9 desistências, 1 infinito
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 38 - seção games de MSX
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
A partir de agora resolvi falar um pouco mais sobre os jogos através das imagens, não pôr só do final.

[COLOR="Red"]97) The Penguin Adventure
Console - MSX
[/COLOR]




Jogo muito legal, onde vc controla um pinguim numa espécie de corrida mas tendo que desviar de vários obstáculos e enfrentando chefes a cada 3 telas. Foi o primeiro game com participação de Hideo Kojima e o pinguim é bem eclético já que anda em florestas, gelo(claro), debaixo d′agua e até no espaço (ele estrelaria a série Parodius anos depois). Mais uma obra-prima da Konami no MSX. O lance do jogo é anotar onde são os buracos com vendedores de itens e onde aparecem as telas-bônus, onde dá pra pegar várias vidas...




Na metade do jogo vc pega a golden apple que usará para curar a princesa-pinguim:



Outro detalhe é que o jogo possui 2 finais, o que eu acho o único grande ponto fraco já que é impossível descobrir como fazer o final bom sem procurar pela net. Bem, para que o final bom apareça vc tem que pausar(apertar F1) uma única vez no jogo inteiro - Quem é que iria descobrir isso?

Final ruim:



Frase do final ruim:



Frase engraçadinha:



Final bom:



Frase do final bom:



O jogo possui tb 2 níveis de dificuldades sendo que o Level 2 é infernal, zerei com a última vida e com uma grande pitada de sorte. Eu bati no último obstáculo de todos com a penúltima vida, se eu tivesse tomado um game over ali teria ficado tão puto que ia levar um mês pra jogar isso de novo.
Status - Terminado

[COLOR="Red"]98) F-1 Spirit 3D Special
Console - MSX
[/COLOR]




3D nesse jogo só no nome. Feito pela Konami para o MSX2+ esse jogo de corrida é decepcionante, jogabilidade horrorosa que faz com que os belos gráficos sejam inúteis. Apanhei na primeira corrida mas venci a segunda então me animei para jogar até o final. Depois de ficar com um calo no dedão que tá doendo até agora de tanto fazer força pro carro sair do lugar consegui o objetivo. Bem vamos a algumas telas:

Telas da abertura. O carro da primeira foto é muito bonito:




Brasil-sil-sil-sil - É a primeira corrida.



Algumas configurações de cor e tipo do carro. São poucas e não tem as cores do flu :(



Mulherzinha com maiô do Brasil... reparem no nome dos pilotos como Pike e Frost rss Comecei mal, quarto lugar.



Essa é a tela do jogo em si:



E logo na segunda corrida, minha primeira vitória. Yes, I can:



A tela do pit-stop não é lá grande coisa:



Após muito sofrimento, lágrimas, sangue e suor... Um vice-campeonato. Cena triste:



Mas até que fui bem na última corrida. Então mudei pouca coisa(coloquei pneus mais "hard") E joguei novamente. O resultado foi esse massacre:



Final, com direito a beijo na gostosa na última foto:

Status - Terminado

[COLOR="Red"]99) Astro Warrior
Console - Master System
[/COLOR]



Até que esse game é divertido, apesar dos chefes de fase muito fáceis. mas só ter 3 telas é uma bola fora enorme... Ele é infinito, depois começa tudo novamente. Bem fiz um pouco mais de 250.000, vou tentar melhorar depois mas desanimei um pouco de continuar jogando.

Primeira fase: Galaxy Zooone, que nome original :)



Chefe da fase, Zanoni, quase um iogurte:



E Suely revive o chefe <ironic mode on>(japoneses burros, escreveram Surely rsss)<ironic mode off>



Segunda fase: Asteroids Zone, agora vai...



Chefe de fase: Nebiros



E mais uma vez a Suely, que nunca aparece, covarde, revive o bicho



Terceira fase, Nebula Zone, agora começa a dificultar...



Chefe de fase: Belzebul... Será o capeta em pessoa?



Hmm, nao, nao era bem o que eu tinha em mente:



Suely, a Guiodai de Astro Warrior ressuscita mais um



E após 3 fases curtas o jogo já se repete. Que fiasco. Meu recorde por enquanto: 274.300

Status - Infinito

[COLOR="Red"]100) Poseidon Wars 3-D
Console - Master System
[/COLOR]



Bem, meu primeiro joguete em 3D do desafio. Desencalhei meu óculos que comprei há seculos e... nao funcionou. Nao acredito!!! Desespero!!!. Tava tao novinho. Bem, desisti e fui jogar no modo normal (apertando o botão 2 do controle 2) até que ontem eu resolvi tirar o plug do adaptador 3-d, dar uma sacudida milagrosa(no oculos claro) e...tchan!!! Funcionou!!! Mas... What the fuck is that? Efeito muito fraco tem que ficar com os olhos muito focados mesmo pra ver efeito, na maioria das vezes so vi o alvo duplo mesmo. mas tem UM efeito bem legal, o da água. Realmente parece estar pertinho de vc e o movimento é muito bem feito. Acho difícil outro jogo 3d do master ter um efeito legal assim... Mas como eu pensei, eh impraticável jogar assim, é mais pela curiosidade mesmo. Pena. Pq eu fiquei tão "style" de oculos rsss



O jogo é bem simples, vc controla uma mira e fica destruindo aviões e navios. Vc começa como estudante da escola naval e depois começa a ir a missões de verdade (que são praticamente a mesma coisa). O jogo nao tem continues mas nao é muito difícil, os gráficos são simples, a música repetitiva demais. Enfim, é meia boca mas até que diverte um pouco.


Como eu falei, vc começa no treinamento, que já consiste em matar gente. Rssss



Que "treino" é esse que tem até chefe de fase? No caso é o Lance :)



Esse submarino ou navio(rs) dá um pouco de combustível a mais. Vem toda hora, então é praticamente impossível o combustível acabar.

DSC00596.JPG


E o chefe de fase... a maioria é repetida, quando for diferente eu coloco aqui

DSC00597.JPG


Ao passar de fase, a contagem de pontos, às vezes rola um reparo e upgrades

DSC00599.JPG


Segunda tela... objetivo é destruir 3 navios no final

DSC00600.JPG


Uau, olha quanto sangue qdo somos acertados. Hmmm, ok, não é sangue, a tela só fica vermelha.

DSC00601.JPG


Esse aviãozinho no canto esquerdo dá uma mixaria a mais de energia

DSC00606.JPG


Terceira fase: Chefe de fase - Manticore

DSC00605.JPG


Quarta fase do treinamento:

DSC00608.JPG


Fase final do treinamento, chefe - Halbard

DSC00610.JPG


Rufem os tambores...vc agora é um oficial da marinha, parabéns tenente :)

DSC00612.JPG
DSC00613.JPG


Agora a parada é séria... Vamos destruir navios, aviões, chefes...errr, bem, ou seja, é a mesma coisa do treinamento rss

DSC00614.JPG


O primeiro desafio é Gauntlet... Ah, vc pode escolher quais inimigos quer enfrentar... Mas como não é tão difícil, tanto faz

DSC00615.JPG


Inimigos novos!!! Agora enfrentamos helicópteros tb. E jatinhos

DSC00616.JPG
DSC00620.JPG


Passando vc vira tenente-comandante e vai enfrentar o segundo chefe, Golem

DSC00618.JPG
DSC00619.JPG


Terceira fase, 3 navios novamente

DSC00622.JPG


Agora vc é um comandante. E vai enfrentar Bullova

DSC00624.JPG
DSC00625.JPG


Passando, vc é agora o capitão E vai enfrentar Cyclops, praticamente God Of War

DSC00628.JPG
DSC00629.JPG


Agora tudo fica ainda mais fácil, vc solta 3 tiros de uma vez. Uma das dificuldades do jogo era qdo vc era atingido na arma e soltava apenas um tiro. Com 3 é covardia.

DSC00631.JPG


Rear Admiral. Parabéns, vc agora é um...admirador de traseiros? Hora de salvar o porto

DSC00632.JPG
DSC00633.JPG


Passando agora vc é promovido e passa a admirar tudo. Hmmm Próximo inimigo, Hydra

DSC00637.JPG


Fleet Admiral. Admirador de pés :) Ah nao, pés em inglês é feet. E finalmente, o chefe final, Sea Devil. Um nome bem dramático.

DSC00638.JPG
DSC00639.JPG


Sea Devil é um inimigo diferente, um porta-aviões. Finalmente!!

DSC00640.JPG


Mas no fim é a mesma coisa... ele no fundo do mar e mais um game detonado

DSC00641.JPG


Final:

DSC00642.JPG
DSC00643.JPG
DSC00644.JPG


E no final vc ganha uma coisa super útil - Um código para continue. Brincadeira né? Mas nao é só isso, vc leva tb, totalmente de grátis um código para a seleção de músicas, só sucesso!!

DSC00645.JPG
DSC00647.JPG
DSC00646.JPG
Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 17 zerados, 8 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 zerados, 9 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]101) Thexder
Console - MSX
[/COLOR]



Thexder foi lançado no Japão em 1985 e relançado pra MSX em 1987, onde vendeu mais de 500.000 cópias. Tb teve uma versão pra nintendinho licenciada pela...SQUARE (!!).

No jogo sua nave na verdade é um robô e vc fica intercalando entre eles o game inteiro. Pelo que li são 16 fases.. A musiquinha é fodástica mas repete muito então enjoa depois de um tempo. Você tem um escudo, que obviamente gasta um pedaço de sua energia. Se não usá-lo ganha mais energia ao passar de tela.

Jogaço! Mas com um grave problema...dificuldade extrema, descobri um jogo pra rivalizar com Holy Diver no quesito dificuldade. Alguns inimigos aumentam seu HpMax ao ser destruidos, entao o negocio eh catar eles nos labirintos. Alem disso, no melhor estilo castlevania 1, vc destroi algumas paredes que revelam mais inimigos desse tipo.

O problema é que quando os inimigos te cercam eh muita energia embora... e acredite, eles fazem isso muuuuitas vezes. O mais triste é a falta de continues, leva muuuuito tempo pra se acostumar com as telas. Não me perguntem como cheguei ao nível 7. E realmente resolvi desistir. Se fossem 10 telas até vai, adoro desafios e aceitaria esse. Mas são mesmo 16 níveis sendo que qdo um inimigo, QUALQUER inimigo encosta em vc, a energia voa pelo ralo... e após o nível 4 pra vc recuperar energia eh um saco, tem que decorar o layout da tela e tal pra descobrir onde tem energia pra recuperar...até aí tudo bem, o problema eh q as vezes qdo vc demora vem o mais chato dos inimigos, uns misseis teleguiados que ficam em cima de vc direto.

O nivel 7, onde morri, eh um labirinto enorme...imagino como sao as telas apos essa...

Resolvi pesquisar na net...no youtube um carinha so passa a primeira tela e na m****, eu passo as 3 primeiras telas praticamente no perfect. Nos comentários uma pessoa fala que nunca conseguiu passar da quarta tela e jogava todo dia!!!! E joga ate hoje!!! Rsss E o mais pavoroso foi que uma pessoa usou save state e descobriu que após a décima sexta tela... começa tudo de novo, nao tem final. PQP!!!

Depois disso tudo, só posso desistir. Meu masoquismo tem limite.

Status - Infinito

[COLOR="Red"]102) Wonder Boy
Console - Master System
[/COLOR]





Versão do famoso game pra arcade dos anos 80, com algumas coisinhas a mais - como na tela de bonus que mostro a seguir e outras a menos. Nunca curti a versão do fliperama, achava confuso o controle, tendo que acelerar e atacar com o mesmo botão, mas na versão do Master até que me acostumei rápido e cheguei longe sem usar continues. Mas o jogo perto do final pega fogo realmente, principalmente na tela 9-1.

Tela de bônus, após vc pegar um item que vem na tela, como bolsas, sandálias, ursinhos de pelúcia (isso é uma bichoooooona)



Coletando as letras "S", "E", "G" e "A" vc ganha uma vida. Não são muito fáceis de achar, obviamente.



O anjo te da invencibilidade por algum tempo



Aliás o excesso de telas faz o jogador ter muita paciência. Ao mesmo tempo que é legal o seu jogo que vc comprou não terminar logo, esses que sao um pouco mais longos tem que ter password ou saves. Só continue infinito é complicado. Qdo cheguei nas últimas fases ja tava meio enjoado e queria continuar depois e não podia... O game possui 9 fases, divididas em 4 areas cada uma. Sim, 36 telas. Mas como diria o locutor da Tabajara - "Mas não é só isso". Vc coleta bonecas durante o game (um menino com apelido de maravilha não podia brincar de carrinho né?) e se conseguir coletar todas as 36 vc ganha inteiramente de grátis, sem nenhum custo adicional, mais 4 fases num total de 40.

Olha que bonequinha cuti-cuti rsss algumas dessas malditas ficam beeeem escondidas.



Bem, após uma certa dificuldade pra passar da 9-1, terminei o jogo sem achar todas as bonecas e o final é esse:



Mas eu nao iria desistir facilmente. E lá fu eu pacientemente jogar tudo de novo e chegar na misteriosa fase 10, e conequentemente no melhor final. E lá se foram todos os 9 chefes, nessa ordem:



Os chefes morrem facilmente, a maioria não dá nem tempo de atirar a bola de fogo em vc.. E o objetivo foi alcançado:



A fase 10 como era de se esperar é bem mais difícl que as outras. A 10-1 tem uma parte com várias pedras e + um ovo podre que tem que ter uma certa estratégia pra passar. Mas a pior, o inferno eletronico, a tela criada pelo coisa-ruim é a 10-2. Comparo a sua dificuldade à tela das "motos" do battletoads, é coisa de maluco.

Vc começa pulando esse "pequeno" precipício:



E após algumas tentativas frustradas vc morre algumas dezenas de vidas no monte de lulas que vem a seguir. E qdo passa e tudo parece caminhar pra tranquilidade vc tem que pular outro preciício grande e olha o que te espera no final



Foram milhares de tentativas, horas de jogatina sendo que a pessoa ja ta cansada de tanto jogar isso e nao pode parar pq nao tem saves nem passwords. Imagina se vc pausa e depois falta luz. MEDO!

Mas nao adianta. Mais um pro saco



E o lindo final:

???????????????? Que? Como assim? Sim, é isso mesmo, é o mesmo final!!!!!! Os malditos fazem a gente suar sangue e não dao nenhuma recompensa? Programadores &&%*&

Meu recorde, sem usar continue: 187.770 morri na 4-1



Que raiva...
Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 18 zerados, 8 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 zerados, 9 desistências, 2 infinitos
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]103) Gangster Town
Console - Master System
[/COLOR]



Primeiro game de pistola pra Master que eu jogo. E já começo frustrado pq eu já tinha testado a pistola de nes na minha tv de 29 tela plana mas por algum motivo nao funciona. Tinha alguma esperança que com a de Master fosse diferente mas não rolou, então fui usar o emulador de pc mas jogar com mouse eh muito chato...então lembrei do meu esquecido Wii. Baixei um emulador de master pra ele e apesar de nao ser 100% (a mira aparece em forma de um quadrado preto) comecei a jogar e achei bem divertido. Até que eu perdi algumas vezes e descobri que a pistola (wii remote) simplesmente para de funcionar depois de um tempo. De qq forma era so eu jogar e depois q perdia eu resetava... podre, mas funciona. Achei meio cansativo e comprei uma pistola pro wii mas é uma m**** e voltei a usar o wiimote.

Emulador do Master pra Wii:


Sobre o jogo em si: Vc começa com 5 corações de energia e a cada tela, dependendo de sua performance, vc ganha um coração a mais e enche toda a energia. Caso contrário continua com o numero de corações e com a energia restante ou seja, f*dido. A primeira tela eh um treino onde vc atira em alvos


Nessa tela tive sucesso e ganhei um coraçãozinho a mais:


E nessa eu falhei miseravelmente:


A segunda é uma caçada a gangsters dentro de um carro (nunca vi um calhambeque caber mais de 20 caras, nem se estivessem um no colo do outro).


Depois vc vai à cidade e passando vc tem uma tela-bonus onde tem que atirar num muro para encontrar uma chave.


E assim vai até o confronto final. Tem partes da tela que vc atira e enchem sua energia, isso é essencial pra chegar ao final. O curioso é que certa vez eu fiquei furioso qdo perdi e saí atirnado na tela e assim descobri que o game tem continue rsss... qdo dá game over tem que atirar no chapéu do personagem. Mas é somente um o jogo inteiro então só vale a pena se for pra usar como eu fiz, no chefe final. Por sinal ele fica escondido, tem que atirar no navio pra ele aparecer.



Olha o chefe escondido aí (de branco)


Final - As fotos são da TV e não dava pra gravar, então a imagem tá meio ruim



Enfim, jogo rápido, divertido mas que é um pouco difícil...se tiver paciência e boa memória no entanto dá pra zerar.

Game over:
Status - Terminado, dando tiro pra cima

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 19 zerados, 8 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 zerados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]104) Rambo III
Console - Master System
[/COLOR]



Segundo game pra pistola do master que arrisquei jogar, dessa vez na pele do Rambo. Como a maioria dos jogos de pistola é divertido e vale como uma experiência no mínimo diferente... Esse tem um desafio bem balanceado, tem 3 continues que fazem o jogador poder ir se acostumando com as telas sem voltar tudo se morrer e ao mesmo tempo não dá continues infinitos, o que tiraria a graça de jogar. Vc perde muita energia, mas tem o direito de encher tudo uma vez, atirando no símbolo da garrafa de cachaça na parte inferior da tela. Agora sei pq o Adriano Imperador é tão forte :)
Na mesma parte inferior vc pode matar todos os inimigos da tela acertando o ícone que parece ser uma bomba - esse item é importantíssimo em algumas telas.

Ok, boa apresentação:



Primeira tela:



Quando passamos de tela rola uma imagenzinha "bonita" (pros padrões do master é até razoável):



Segunda tela:



Terceira tela:



Quarta Tela. O Rambo tá a cara do Ronaldinho Gaúcho kkkkkk:



A quinta tela é a mais difícil. Logo no começo eu soltava uma bomba, o que facilitava UM POUCO



E tomei o primeiro Game Over.



Após o susto, passei sem problemas.



A sexta tela tem uns morcegos, sendo que um deles dá uma bomba extra, o que facilita derrotar o último inimigo e faz essa tela ser mais fácil que a anterior.



E enfim, a última tela. Essa é casca grossa e o pior, se morrer volta pra sexta. O lance é decorar onde os helicópteros e tanques aparecem e atirar assim que os ver. Qdo aparece um grupo o ideal eh soltar a bomba e quando aparecem 4 heilcópteros deixa um deles passar e ja se concenra no outro e depois enche a energia. Assim vc vai com energia máxima contra o chefe, oq ue ainda pode ser pouco rs... ele tem um ponto fraco que nao eh tao facil de acertar entao um vacilo e já era.



Oi, último chefe



Tchau, último chefe



Final, simples e prático :) Recorde: 53300

Status - Terminado, pela minha pátria rss

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 20 zerados, 8 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 zerados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 zerados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]105) Blade Eagle 3D
Console - Master System
[/COLOR]



Bem, Após a experiência 3D bem mais ou menos com Poseidon Wars foi a vez desse Blade Eagle. Coloquei o cartucho, liguei o master, pus os óculos e... quê? Como assim? Continua tudo borrado, e o pior, tudo muito escuro. O único efeito "3d" é a nave subir ou descer entre planos mas é tudo pessimamente mal feito. Os tiros tanto da parte superior qto da inferior sao iguais, o que causa uma confusao dos infernos. Bem, hora de tirar os óculos e jogar em 2D, fazer o que ne? Hã? Não tem opção pra 2D????? &*&$#$# Não é possível.

A salvação foi que no emulador Meka a rom funciona em 2D, tentei no emulador do wii mas fica estranho. Eu ja tinha zerado há uns 2 anos atrás então foi só relembrar e zerei de novo rapidinho. O game não tem continues mas vc pega um "ajudante" para sua nave e qdo vc morre ele vira uma nave reserva. Vc pode pegar até dois desses.


Primeira fase: Esses canhõezinhos vermelhos estão na parte inferior. E a nave está na superior. Ou inferior tb? Enfim, é tão confuso que nunca saberemos. O jogo mistura fases no espaço com fases em planetas. Eu geralmente voava na parte superior no espaço e inferior nos planetas.



Esses inimigos dão power-ups:



E chegamos ao planeta da segunda fase:



Esse é o ajudante que falei lá em cima, aqui já com power-up, com um laser esperto



A terceira fase fica dentro de uma privada:



A quarta fase é no espaço, sem nada de novo. E chegamos ao planeta da quinta fase



Ora, pois, um chefe de fase!!! Na verdade são vários inimigos divididos pra vc destruir



E aí...mais espaço, mais tédio e outro planeta



Quando vc fica com dois ajudantes o bicho pega, o jogo até fica quase divertido. Quase.



Último chefe, uma centopéia nojenta que fica alternando entre os planos superior e inferior



E o final merecido. O irônico é que a própria Sega avisa pro jogador que os olhos dele merecem um descanso. Aiai...



Score final: 139700

Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 21 terminados, 8 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
[COLOR="Red"]106) Assault City
Console - Master System
[/COLOR]



Curiosamente, esse game para pistola tb funciona com o controle, adorei :) E pelo menos até agora é o melhor de todos.
O jogo se passa no futuro onde as máquinas querem controlar e exterminar os humanos (original hein?) e aí o lance é sair atirando em tudo que eh de lata e tendo cuidado pra não acertar os humanos. É um jogo até fácil no início e somente a quinta tela é mais hardcore. Mas depois de um tempo dá pra passar ainda mais que o game tem continues infinitos - e desnecessários, só 3 continues estariam de bom tamanho.

Coisa rara em games de master system rola uma apresentaçãozinha antes da tela-título. O detalhe é que é tão rápida que não dá pra ler o que está escrito rsss Mas agora seus problemas acabaram o/



Agora algo que não entendi muito bem: No início vc acerta uma tela onde aparecem rostos de robôs ou humanos e dependendo do resultado o nível de dificuldade aumenta. Ora, quem é que vai querer acertar vários e começar no nível mais difícil além de mim? Acertei 17 e comecei no level mais difícil, o 3...videogame é coisa de macho!! Rsss



Após o "emocionante" começo, vamos ao que interessa. Os textos são repletos de palavras em "engrish" como "quastion" ou verbos no passado escrito de forma errada, vai ve rpor isso é difícil entender bem tudo que está acontecendo.



Primeira fase. Sua arma começa no level 0 e precisa pegar itens vermelhos até subir para o próximo level (No máximo 4). A partir do level 3 dá pra deixar o dedo no botão direto, tipo turbo, mas a arma "esquenta" depois de um tempo e fica só um tiro por vez de novo. O robô que parece o símbolo da Band cinza dá itens que pode ser o de encher o level da arma ou energia. O símbolo da band vermelho faz perder uma barra de energia e atrapalha pra caramba. Tem bastante inimigo sna tela, mas eles demoram a atirar, pra nossa sorte. Quem jogou Rambo 3, onde os inimigos já aparecem atirando vai achar esse aqui moleza.



Primeiro chefe, é só acertar onde sai o tiro



Mais engrish e rumo à batalha 2



Segundo chefe... esse mala é fácil, mas chato pq demora pra caramba a morrer.



Wepon??? Batalha 3 - Uma coisa legal é que os tiros vão estragando a parede.



Terceiro chefe - so acertar ao redor e depois acertar o olho



Mais frases sem nexo e a fase 4. Um cientista fica toda hora passando ao fundo e um acerto nele é uma barra de energia a menos.



O quarto chefe parece fácil mas se deixar ele começar a atirar complica. Assim que uma das armas aparecer tem que atirar logo e já ficar esperto pra acertar a próxima. De qq forma tomei meu game over.



Depois de continuar, a vitória



A quinta tela é bem complicada e morri várias vezes até perceber algo. Os robôs que aparecem na parede não matam vc. Tiram energia até chegar em uma barrinha. Após isso são inofensivos e então é só tomar cuidado com os robôs grandes que aparecem embaixo. E com as paredes vermelhas que atrapalham demaaaaaais. Enfim, gastei 50 minutos pra passar, uma vergonha :) O chefe é fácil, duas terminators aparecem toda hora pra proteger o robô maior que é qual vc tem que realmente destruir.



Rumo à ultima tela. Agora temos que enfrentar dois chefes já conhecidos, de cara



E o último chefe, tela bem bonitinha por sinal. Primeiro acerta as duas paradinhas que ficam subindo e descendo, moleza. Depois sim, um desafio, acertar as 4 partes no canto mais o meio que fica protegido por 4 bolinhas azuis. Parece mais difícil do que realmente é, só gastei um continue.



Final merecido



Score final: 197200

Status - Terminado

[COLOR="Red"]107) Space Harrier 3D
Console - Master System
[/COLOR]





Essas telas sao do emulador meka. Na tv normal o jogo fica horrível



Não adianta. Melhoram os gráficos (alguns inimigos estão muito bem feitos e enormes), botam 3D, mexem aqui e ali...mas continua a jogabilidade escrota igual a de jogos como thunder blade e after burner. Joguei, joguei, joguei e não consegui aguentar mais. Pra ter continues ainda tem que fazer uns truquezinhos escrotos, passo.
Status - Desisti

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 22 terminados, 9 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
108) Dynamyte Duke
Console - Master System




Não conhecia esse jogo de Master, é uma cópia do Rambo 3 mas sem usar a pistola. Fraquinho, mas não chega a ser insuportável, e nas últimas telas até diverte. Mas o último chefe é um daqueles chatos que sao quase impossíveis de serem vencidos a n/ao ser que vc ache uma saída mirabolante. Como a minha :)

Os gráficos são razoáveis (os soldados andando me lembraram Green Beret), musiquinha chata e jogabilidade estranha, com vc apenas andando pra um lado e pro outro e mirando. Vc pega alguns itens no caminho como invencibilidade temporária, munição, etc... Vc começa com duas vidas e não ganha outra de jeito nenhum. Além disso possui 3 continues, o que no início é pouco mas depois vc jah ta chegando no último chefe sem usar continues. Mas aí se irrita pq ele eh um mala que fica recarregando energia e te mata em segundos. Vc tem direito a 3 "dynamyte punchs" que são socos que tiram um pouco de energia dos chefes ou que destroem tudo que há na tela. Na segunda fase vc pega outro em um objeto.

Tela de apresentação bem simples... e primeira missão.



Primeiro chefe, precisando de uma dieta...bem fácill, só dar uma porrada e andar, desviando dos socos que ele dá em raras oportunidades.



Segunda tela:



Segundo chefe...que péssimo ator. Ele atira olhando pra câmera. Só dar uma sequencia de socos, parando quando ele se mexer e vc vence facilmente.



Terceira tela:



Terceiro chefe: Esse é bem chato, eu matava usando os dynamyte punchs e dando soco após a rodadinha gay que ele dá



Quarta tela



Quarto chefe é uma máquina com vários inimigos em volta. O lance é usar um dynamyte punch que todos eles caem e repetir qdo levantarem. Duas vezes e vc destrói.



Fase final

Nada mais que uma sequencia com os 3 primeiros chefes pra vc enfrentar



E tomei o unico game over



O quase invencível chefe final, veja na segunda foto onde ficar para não ser acertado



E o final, a última imagem é muito bem feita



Score final: 719.800
Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 23 terminados, 9 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
109) Psycho Fox
Console - Master System




Joguinho de plataforma bem interessante, onde vc controla uma raposa que pode tb se transformar em outros bichos como o hipopótamo que quebra algumas pedras, macaco que pula mais alto e o tigre que anda mais rápido. O jogo irrita um pouco no início até pq a jogabilidade é meia-boca e pular certinho é um pouco complicado, mas depois de um tempo fica mamão-com-acúcar. Como na maioria dos games de plataforma as telas são mais difíceis que os chefes. É legal que a raposa tem traços japoneses, é baseado em um personagem meio folclórico do Japão ou coisa do tipo...Se eu tiver falando m**** me corrijam rs. Os gráficos são bem coloridos, típico de jogos da Sega da época, musiquinha legal mas não memorável e dificuldade boa, apesar dos continues infinitos serem descartáveis, vc pode ganhar muitas vidas durante a jogatina.

Primeira tela. A raposa não é fofinha? :konglove:



Ao apertar o botão de Pausa vc entra nessa tela onde pode escolher entre 3 itens: o que faz vc mudar de personagem, invencibilidade por um curto tempo ou destruir todos os inimigos da tela. Esses itens vc pega quebrando ovos no meio do caminho.



Tem outro item que vc pega que dá direito a apostar ao fim de cada tela. Vc escolhe um caminho e aposta. Se a raposa cair no buraco nao ganha nada, se cair num dos 3 itens ganha uma vida por cada aposta e se cair na mansão pode ganhar de 1 a 5 vidas por cada aposta.



O primeiro chefe(cada chefe aparece no fim da terceira tela de cada fase) é essa coisa escrota que fica andando de um lado pro outro, é só vc pular em cima do troço que solta tiros e detonar o bicho feio.



Segunda tela. O segundo chefe e bem escroto tb, um tipo de mosquito que vc mata... jogando inseticida em cima. É o mais fácil de todos os chefes.



A terceira fase é no deserto, e o chefe é o tigre que dá boas-vindas



A quarta fase é nas nuvens, e o chefe é o mosquito bizarro de novo



Quinta fase, e o primeiro chefe de novo, só que dessa vez ele se mexe de forma diferente... falta de criatividade.



Sexta fase, todo game de plataforma tem fase do gelo... E repetem mais um chefe, o tigre



Última fase e o chefe apesar de complicadinho morre com apenas 3 golpes, muito tranquilo. Uma das maldades desse jogo é que se morrer no chefe volta toda a fase novamente!!



E o final, bem feitinho. O que será que significa "dosucoi"?



Uma coisa legal é que são exibidas caricaturas dos criadores do game, que saem de uma máquina fotográfica, bacana...

Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 24 terminados, 9 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
110) R-Type
Console - Master System




Sempre amei esse shooter, gráficos lindos, ótima jogabilidade, música excelente e um dos poucos jogos que eu ficava triste por não ter no nintendinho, apenas no Master que não é o aparelho adequado mas que fez uma conversão bem decente - pisca-piscas à parte (mas double dragon pisca mais). O jogo é bem difícil quando estamos em aprendizado, mas depois é tranquilo. São 8 telas sendo que a sétima é que é o grande desafio mesmo. Um ótimo motivo para se ter um Master System e um ótimo jogo de navinha ao lado de Power Strike, tb do Master.

Primeira tela... ótima pra ir aquecendo. Sua nave possui uma espécie de escudo que com um botão vc acopla ou separa de sua nave. É preciso usar de estratégia muitas vezes, colocar ela pra trás, deixar solta, enfim...cada parte das telas é preciso estudar bem pra saber qual a melhor forma de passar. Nessa primeira tela nada de diferente a não ser o chefe, onde tem que soltar a cápsula perto da boca dele, aí morre rapidinho.



Segunda tela, uma das mais bonitas... e ainda muito fácil, inclusive o chefe onde é só se posicionar perto do olho, ali nada te acerta.



A terceira tela é uma marca registrada da série, uma nave enorme que ocupa a fase inteira. O ideal é usar o tiro amarelo para destruir todos os pedaços e na última parte usar o laser.



Quarta tela as coisas começam a complicar. Muitos obstaculos no caminho, inimigos chatos... Sugiro usa ro laser pq ele destrói tb os inimigos que vên por trás quando a tela está acabando sem precisar pôr a cápsula pra trás. No chefe, soltar a cápsula e fazer ela encostar neles(ele se divide em 3) o máximo possível.



A quinta fase tb é muito bonita, sendo que os tiros dos inimigos são muito rápidos e muitos vêm por trás. O chefe tb é um pouco chato, o ideal é sóltar e prender a cápsula para ela encostar nele várias vezes,



Sexta fase... tá chegando a hora!!! Essa é uma fase mais pra ser decorada, onde os inimigos aparecem etc...nem chefe de fase tem, apenas vários quadrados para vc destruir. Sem estar com power-ups aqui a dificuldade é enorme.



E chegamos na pior de todas. A sétima tela tem milhões de inimigos que atiram rápido e que vêm aos montes por todos os lados. Tem que usar a habilidade e ficar trocando a cápsula de lado algumas vezes. O chefe é fácil em compensação, e ainda deixa vários power-ups para a última tela. mas não são muito necessários, tudo que vc precisa aparece lá.



E por fim, a oitava e última tela. É curta e muito fácil. vc só precisa matar uns aliens enqto desvia de uma bola azul. Qdo o chefe aparece é meter a cápsula na boca dele e esperar, enqto aparecem mais duas bolas azuis. Com um pouco de paciência é mais um jogo terminado.



Pena que o final seja curto. E aí o jogo reinicia com o mesmo placar.



Para o verdadeiro final tem que zerar outra vez, o que é complicado pq o segundo loop é coisa de louco, bem mais difícil. Mas não é impossível e taí meu recorde que não me deixa mentir (dá pra fazer mais, mas só se for na tela secreta):



Vídeos da jogatina:

Parte 1: [youtube]u6S8zEYBNKA[/youtube] Parte 2: [youtube]hxnpXlE5agk[/youtube]

Parte 3: [youtube]2d1K5ihRZ_w[/youtube] Parte 4: [youtube]jybFq3YEj6g[/youtube]

Status - Terminado de verdade

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 25 terminados, 9 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
111) Maze Hunter 3-D
Console - Master System




Mais um game 3D do Master que nao consigo jogar. Na verdade o único até agora que deu um pouco pra ver os tais efeitos 3-D foi o Poseidon Wars, pior que nem sei se posso vender os óculos pq nunca usei outro pra saber se os meus que tão com defeito ou se é ruim assim mesmo rs. Bem, o jeito foi partir pro emulador e jogar em 2D. O jogo é muito simples, tem que encontrar em um labirinto uma chave e depois a saída e ir pro próximo labirinto, nada além disso. Não existem chefes de fase ou coisa parecida. Vc começa desarmado e tem que achar um bastão, depois é só ir descendo a cacetada nos inimigos e seguir em frente. Às vezes umas bolinhas vermelhas aparecem e te dão armas que duram pouco tempo. Vc tb tem a opção de usar trajes(suits) que são o light suit que te faz andar mais rápido e o absorb suit, o item mais importante do jogo que faz vc poder ser acertado duas vezes sem morrer. O game não possui continues (mas tem um truque pra isso, típico da sega dos anos 80) mas com o absorb suit é tranquilo. São 20 labirintos, divididos em 5 mundos.

Fotos dos 5 mundos:



A saída é assim. Imagina passar isso com o controle todo sensível do Master:



E na última tela tem que pular pra sair, com apenas 3 vidas e sem continues imagina a alegria que dá ao errar isso:



Um jogo bem chato, como a maioria de jogos de labirintos... Merecia um final tão chato quanto rsss

Status - Terminado

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 26 terminados, 9 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
112) Out Run 3-D
Console - Master System




Pra variar não vi efeito 3-D nenhum, então joguei em 2D mesmo (apertando o botão de pausa). Jogo de corrida muito limitado, é até covardia se comparar com Rad Racer por exemplo. É mais curto tb, vc corre num percurso com 5 etapas, podendo escolher no fim de cada etapa entre 2 caminhos novos podendo chegar em 5 locais diferentes, com um final pra cada local. Existem tb 3 níveis de dificuldade diferente: Begginer, average e expert. No beginner vc pode bater várias vezes, no average uma vez já fica difícil e no expert se bater já era e mesmo sem bater nada de ficar toda hora diminuindo a velocidade senão já era tb. O game aliás vale mais por isso, pelo desafio de superar a dificuldade expert, de resto é muito fraco.

Vc pode escolher entre 4 músicas antes de começar. Nenhuma muito memorável.



Algumas imagens do jogo:



O túnel é uma das melhores fases:



Os 5 percursos:



Altos acidentes:



Aqui vc escolhe qual caminho seguir



Como em todo game de corrida estilo arcade, chegue no checkpoint e ganhe um tempo a mais



E no final cada segundo que sobra vale 1.000.000 de pts. E hora de por o nome na galeria da fama.




Os 5 finais diferentes:

1 - No percurso A, a equipe comemora jogando o piloto pra cima, aí aparece uma gostosa de biquíni e deixam ele cair!!! (tenho q descrever pq os graficos sao pessimos)



2 - No percurso B, o carro para e algo cai do capô e porta-malas nos pneus, não faço idéia do que seja, alguém sabe?



3 - No percurso C, deserto, um "sheik" dá pro piloto uma lâmpada. Ele esfrega e sai um monte de gostosas :)



4 - No percurso D uma menina de biquíni vem entregar flores, o piloto fica todo animado... mas ela passa direto e dá as flores pra menina que fica no carro com ele.



5 - No percurso E o final é quase igual ao D, ams dessa vez a menina para no piloto mesmo e dá um beijão na boca...

Status - Terminado, roncando o motor

113) Shooting Gallery
Console - Master System




Jogo muito, mas muito fraco de pistola que vai ficando muito difícil e não tem continue. Deve ter um truque pra isso, como era de praxe nos jogos da Sega da época. Aparentemente não tem final, vc fica atirando em patos, balões, zepelins eternamente...

Status - Infinito

114) Missile Defense 3-D
Console - Master System




Esse game foi feito pra vender acessórios. Vc só consegue jogar se tiver uma pistola e também os óculos 3-D, que pra variar não vi efeito nenhum, dá até pra jogar sem eles. O jogo consiste em vc acertar todos os mísseis nucleares (começa com 20, depois 30, 40, etc...) durante seu lançamento, se não conseguir pode tentar acertar os que restaram durante o trajeto e se não conseguir ainda tem uma última chance antes deles acertarem a cidade. Se UM míssel qualquer acertar a cidade, game over. Alguns mísseis tb vão em direção a vc. Cada tela vencida é uma vida a mais. O jogo tem um bom desafio mas adivinhem só...a Sega não colocou continues, o que deixa o game MUITO difícil. É muito chato começar tudo de novo, cheguei a uam tela onde mostra que venci 50% do jogo mas depois eh um bombardeio tão grande que só pude desistir.

Status - Desisti

Resumo:

Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
Master System - 27 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
115) Wanted
Console - Master System




Jogo de pistola bem legal e que eu quase desisti por estar num dia sem muita paciência. Mas dei outra chance pra ele e me surpreendi... o melhor é o desafio, excelente já que possui 3 níveis de dificuldade e um chefe final terrível, onde inimigos soltam bombas que vc tem que destruir enqto ele fica passando na tela e as vezes atirando. Mas por sorte ele vem sempre nos mesmos lugares e é só decorar e usar a habilidade. Tem bons gráficos, musiquinha típica de velho oeste e aquela sensação de prazer qdo vc chega no final, de superação.

Os 3 níveis de dificuldade:



Primeira tela:



Essas bombas são salvadoras, valem um pouco de energia por cada bandido que estiver na tela na hora que vc a acerta. Quanto maior o nível de dificuldade mais raras elas ficam.



Segunda fase... o jogo tb tem telas onde vc vai de cavalo atirando, aqui é a hora de sentar o dedo... alguns inimigos na parte de baixo da tela deixam bombas tb. Essas fases com cavalo são as mais fáceis do jogo.



Agora pra relaxar uma fase bônus. Pra vencer "basta" acertar 20 garrafas sem o tempo e as balas acabarem antes. Se conseguir essa moleza ganha algo incrível: 10.ooo pts. ¬¬



Terceira fase:



Quarta fase: Mais uma tela em cima de um cavalo



E o primeiro game over, o defunto abre o olho quando vc aperta continue :)



E mais uma fase bônus. Agora á mais "fácil" ainda, acertar 70 moedas!!!



Quinta fase



Sexta fase. Vários civis inocentes no meio do tiroteio, tem que ser bem paciente. Essa é difícil mesmo.



E a fase final... muita dinamite pra estourar e um chefe bem resistente. Se prepare pra continuar muitas vezes.



Final, bem legalzinho mas muito simples

Status - Terminado, nos 3 níveis de dificuldade

Resumo:

Master System - 28 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
116) Alex Kidd - The Lost Stars
Console - Master System




Mais um jogo da ex-mascote orelhuda e que hj em dia está desempregada. Seria difícil mesmo pra Sega competir assim, ele nao tem carisma algum e é até meio b*ch* afetada demais rs. Eu já não tinha curtido muito o Miracle World, esse aqui então tb é bem fraquinho e extremamente curto, possuindo apenas 12 telas mas que na verdade são só 6 e que se repetem!!! Que picaretagem!!!

Além de muito fácil o game possui continues infinitos. Pra ter uma idéia eu nunca tinha jogado isso antes, continuei várias vezes por conta disso e mesmo assim terminei o jogo em uns 45 minutos no máximo. Lamentável.

Primeira das 12 fases. Cada fase é equivalente a um dos signos do zodíaco, seja lá o que isso queira dizer. Uma coisa legal é que o jogo possui uma frase digitalizada no começo de cada uma delas "find the miracle ball", além do grito do alex kidd quando morre ser bem engraçado, muito desesperado(a). Vozes no Master System era algo MUITO raro, ao menos nos games que joguei. Você coleta alguns itens no meio do caminho, o J é o jump - vc pula mais alto. O SC é o shoot pra vc atirar e além disso qdo vc pula em certos lugares descobre itens como caras de palhaço, etc... cada um desses objetos vale 1000 pts. Cada fase possui um chefe ou obstaculo no final, mas vc nao os enfrenta, o objetivo é apenas ir pra próxima fase.



Segunda fase, a bola está dentro do Opa-Opa, a nave de Fantasy Zone. Repare na foto o dedinho atras do Alex...rsssss



Terceira fase, halloween. Aqui a bizarrice e pederastia chega ao máximo, o que faz um cara de bunda de fora atirando em Alex????? A bizarrice fica por contas de cabeças rolando pela tela, que vc deve pular.



Quarta fase... embaixo d'água. Gráficos legais, mas é a tela mais fácil.



Quinta fase, terra dos dinossauros. Olha que coisa mal feita. Rola até uma fuga de pedra à la Indiana Jones, pena que os gráficos pisquem tanto que a pedra parece mais um queijo minas com um pedaço faltando



Sexta fase, nada além de coisas comuns, como cabeças humanas pelo chão



Opa, a tela do chefe final, agora sim... agora vai!!! Essa se passa no espaço e seu pulo aumenta por causa da gravidade (rss), melhor ainda pra ele parar em cima da estaca da foto.



E chegamos à metade do game. Agora as coisas fazem sentido, uma estátua da liberdade no espaço...seria o símbolo pra mostrar que os 6 signos foram libertados???



Bem, como falei no início o game agora te obriga a jogar as 6 telas de novo para libertar os outros 6 signos. E aí é só curtir o maravilhoso final. Sim, é isso mesmo, um "the end" na cara, essa é a recompensa rs... Os caras apostavam tanto na mascote que nem os créditos com o nome dos criadores colocaram.

Status - Terminado

Resumo:

Master System - 29 terminados, 11 desistências, 3 infinitos
Nintendo 8 bits - 27 terminados, 6 desistências, 3 infinitos
MSX - 12 terminados, 10 desistências, 1 infinito
Mega Drive - 10 terminados, 2 desistências
Amiga CDTV - 1 terminado
Commodore 64 - 1 desistência


A revista está na pág. 39 - Anúncio da Fotoptica

Próxima meta: R.C. Grand Prix... tô tentando mas tá difícil. Se alguém quiser comentar algo sobre o desafio ou sobre alguns dos jogos, fica à vontade :)
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
parabéns acabou de ganhar um fã invejoso XD
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Vlw, levou um bom tempo pra eu zerar esses games todos. Hj passei um bom tempo tentando zerar o R.C. Grand Prix mas a última tela tá complicada, tem que saber escolher bem quais peças comprar, teve uma hora que o tempo acabou comigo pertinho da linha de chegada... mas acredito que ate o fds que vem vai ser mais um aqui no tópico :D
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
R.C. Gran Prix zerei do master system a mt mas mt tempo atrás XD eu sempre priorizada motor na hora de melhorar as peças. Mas nem sei se foi isso XD memória ajuda mas nem tanto assim hehe
 
Topo Fundo