O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AVATAR de James Cameron - Notícias: Filme já fez 232 milhões de dólares no mundo!

dinhoems

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Pré-estréia de Avatar, são 7h da noite e estamos eu mais três amigos comendo na praça de alimentação do shopping esperando as primeiras pessoas irem pra fila pra gente se juntar a eles. 7:45 h a fila começa a se formar para a primeira sessão de Avatar que começaria às 9h da noite. Fomos pra lá, e a expectativa era alta, comentários já denunciavam a ansiedade de quase todos presentes,e fiz questão de levar um amigo que nunca tinha ouvido falar em James Cameron, e nem se preocupa com cinema e tals, só pra ver sua reação.

Acomodados num dos melhores lugares da sala, começa-se então a sessão; os diálogos iniciais como em todo filme demoram a nos envolver, a dublagem (afinal assistimos numa sessão 3d) e o cinema daqui optou por esse formato, incomoda um pouco; principalmente para quem já se acostumou com as famosas frases do trailer. Com o tempo a gente se acostuma, e deixa rolar.

Sem dúvida nenhuma o filme começa a pegar fogo quando entramos, juntamente com Jake, em Pandora. Bom, falar das plantas, dos animais, da riqueza visual é chover no molhado; são mais que impressionantes, são inebriantes, todos os efeitos, as cores, o som, o deslumbramento do personagem, tudo é captado de uma forma tão sensorial pelos nossos sentidos que ficamos embasbacados pelo mundo criado pelo senhor James Cameron.

E sobre a imersão do espectador pela técnica do 3d esta é feita de forma gradual, nada forçada e muito bem planejada para colocar o espectador no lugar onde ele deve estar, dentro do filme. Aos poucos percebemos que estamos diante de um grande contador de histórias, que apenas está utilizando mais um recurso disponível para dar vida ao mundo imaginado por ele. Os efeitos em 3d são sim um recurso importantíssimo para nos trasnportar a Pandora, mas fica claro e muito claro que a história sobrevive sem tais efeitos; eles só trazem mais deslumbramento e mais "ohhh" "uhhh" por parte do espectador.

Quando os personagens mostram a que veio e a história começa a incendiar a tela, até esquecemos que estamos diante de um filme recheado de efeitos especiais ou que os tais navi´s foram feito com "motion picture" e cgi, esquecemos de todas as críticas negativas, inclusive as das pessoas que nem sequer viram o fime. Estamos tão imersos no universo de pandora, que como o personagem principal ficamos irritados cada vez que seu avatar volta para a forma humana. Até nesse ponto o diretor não esconde sua clara preferência por pandora e o espectador claro, acompanha essa tendência. Estamos, tal qual o personagem, apaixonados pelos habitantes, por sua cultura, por sua conexão com a natureza, pela pureza presente naquele mundo.

Que a história era simples, disso todos já sabíamos, mas as mesmas pessoas que a pré-julgaram de simples será que serão capazes de julgar, ou melhor, será que serão capazes de perceber o quanto a história é bela, apaixonante, e profunda em termos de sentimentos (não estou me referindo a emaranhado de situações que muitas vezes confundem o espectador, e é tido como ótimos roteiros), será que terão a sensatez de se entregarem a uma das mais puras sensações humanas; o delumbramento.

E quando falo em deslumbramento não falo apenas do visual, que é de longe, anos-luz, o mais perfeito já visto nas telas do cinema. Me refiro ao deslumbramento que a história como um todo nos causa, a cultura é tao rica, o universo deles está tão conectado ao puro, ao belo, ao natural, ao bom , que quem chama esse roteiro de um script falho é porque não teve a inteligência de entendê-lo.Cameron a cada tomada, a cada diálogo navi, nos transporta para o mundo deles, para um mundo simplesmente natural, singelo.

O roteiro não nos faz pensar? Bom considero muito mais um roteiro simples que me faz indagar sobre minha condicão humana do que um roteiro picoteado que me faz pensar somente sobre o desfecho da história, pois parece que essa é a noção de bom roteiro para muitos. Estamos diante de um filme que nos faz pensar a todo momento, que nos faz ter asco do que estamos a nos tornar, que faz a gente se deslumbrar com um mundo muito distante do nosso. Talvez seja a maior crítica que a nossa sociedade global tenha levado, pois nunca fomos apresentados a um mundo tão superior ao nosso, nunca fomos transportados para um universo tão bem criado e unicamente realizado como este. E pensar que um dia já tivemos culturas como as do navi´s, é impossível evitar as referências aos massacres que as culturas indígenas americanas sofreram e ainda sofrem.

Aberto a caixa de Pandora, já estamos acostumados ao seu habitat, já estamos quase falando ou entendo o idioma deles, tamanha a conexão. Há momentos que eles não traduzem as falas dos navi´s, e percebemos que não havia necessidade, pois as atuações, pasmem! as atuações, nos dizem, (isso sinceramente não acontece em nehuma parte de O Senhor dos Anéis). Bom quando passa o delumbramento inicial pela beleza de pandora e riqueza da cultura de seus habitantes, Cameron inicia o que ele sabe fazer e o faz com maestria, somos invadidos por cenas de ação sem precedentes na história, junte todas as batalhas de grandes filmes, e chegará perto da eclosão de Avatar. Falar que são impressionantes é usar clichê, para falar a verdade não existem palavras para definir as batalhas de Avatar, vá ao cinema mais próximo e veja, ou melhor sinta, se deixe imergir pela obra, sem preconceitos, sem cobranças, e de forma natural você estará diante de uma experiência inovadora, emocionante e estonteante.

Durante a sessão é fácil você ouvir palavras de ovações, suspiros e até frases como a de um moço sentado na fileira atrás de mim, que no ápice da batalha final soltou " put* que pariu, esse filme mandou star wars tomar no **" . Quando vemos as últimas imagens de pandora, a platéia não aguenta e um solta um "urhuuuuuuuu" e o cinema inteiro bate palmas, para a tela escura mesmo, para os créditos, para a viagem que acabamos de embarcar.

Meu amigo que nunca ouvir falar de Cameron ficou fascinado e veio me perguntar se todo filme era assim, se todo filme tinha esses efeitos, detalhe ele não é muito de ir ao cinema, eu falei para ele que na verdade esse era o filme que tava deixando todos os outros para trás, era o filme que veio para ser um marco do novo cinema, e que todas as grandes produções vão ter que suar muito para impressionar, para nos transportar para dentro de uma tela. As pernas, ao final da sessão não respondem mais ao sentido racional do corpo, que é deixar a sala de cinema, as pernas querem ficar, sério os arrepios são tão verdadeiros que não queremos abandonar o mundo para o qual o nosso corpo foi levado, talvez por isso esse filme atenda pelo nome de Avatar, pois viajamos juntos com os personagens, somos transportados a ponto de nosso corpo querer continuar ali. E sim, tem hora que quase tocamos em Pandora. Tem hora que Pandora nos toca, e nesse momento você não vai pensar em mais nada, vai apenas sentir....
Elton
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.972
Reações
22.392
Pontos
2.124
bom texto do elton.. o filme eh tudo isso mesmo

agora seu amigo ein? mora numa caverna? nunca viu titanic, terminator 2? hehe
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
raelferreira;5651517 disse:
sei lá quem é esse doidão!

dorgas_mano_ryuranx2-1.jpg
 


dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Vou continuar com esse tópico postando notícias enquanto o outro fica para as discussões...



Estima-se bilheteria de 3.5 milhões para Avatar na madrugada de estréia

Avatar arrecadou 3,5 milhões em sessões da meia-noite, de acordo com estimativas preliminares. Isso é muito pouco comparado ao bizarro recorde de 26,3 milhões de dólares gerado por Lua Nova, que estreiou no mês passado.

Mas como Titanic também começou lento, e mesmo assim conseguiu a maior bilheteria da história, ainda a uma chance para Avatar.

Estreiando em mais de 3.400 cinemas, em ambos formatos 3-D e 2-D e com uma duração de quase duas horas e 40 minutos, Avatar vem ganhando quase um padrão nos elogios. Acredita-se que o filme fique em cima de $ 75 milhões para US $ 80 milhões em seu primeiro fim de semana , de acordo com as primeiras estimativas.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.743
Reações
39.217
Pontos
2.069
CINEMARK PORCO FILHOS DA put*. Comprei ingresso pela internet, pra ver em 3D legendado em Florianópolis, e hoje mudaram as informações e só tem cópias dubladas! Liguei pra lá e falaram que o sistema não comportou a cópia legendada. Desgraçados. Amanhã vou lá tentar reaver o dinheiro com eles e vou comprar ingresso no Cinesystem, que tem legendado.

Pensei em comprar no Cinemark por ter mais nome que a rede Cinesystem e me fodi, são uns bostas no Cinemark. Salinha miserável de qualidade miserável.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
PhylteR;5653864 disse:
CINEMARK PORCO FILHOS DA put*. Comprei ingresso pela internet, pra ver em 3D legendado em Florianópolis, e hoje mudaram as informações e só tem cópias dubladas! Liguei pra lá e falaram que o sistema não comportou a cópia legendada. Desgraçados. Amanhã vou lá tentar reaver o dinheiro com eles e vou comprar ingresso no Cinesystem, que tem legendado.

Pensei em comprar no Cinemark por ter mais nome que a rede Cinesystem e me fodi, são uns bostas no Cinemark. Salinha miserável de qualidade miserável.
Deve ser por causa da projeção digital.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Avatar deve ser sólido nas bilheterias, sem chegar estourando, mas mantendo a média por um bom tempo.

Não sei se vai passar Titanic, mas se depender de mim, isso vai dar grana.
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Nevasca atrapalha bilheteria e acredita-se em 28 milhões para essa sexta passada



O Deadline Hollywood tem estimativas de 28 milhões para a Sexta-Feira e acredita que o filme vá fazer cerca de 80 milhões no fim de semana. Acontece que uma nevasca atingiu a costa Leste dos EUA e isso vai afetar as idas ao cinema nesse fim de semana.

A Fox está me dizendo que Avatar vai conseguir entre $27.5 e $28 Milhões na Sexta-Feira. Sobre o mal tempo, a tempestade estava na região das Carolinas hoje e a área Washington DC estava sendo atingida. Nós fomos afetados nessa área do país e estou preocupado com o efeito disso no Nordeste amanhã. Entretanto, o filme está recebendo uma reação tão positiva que acredito que o boca a boca é simplesmente viral e aqueles que estarão incapazes de ver o filme hoje ou amanhã irão ver mais tarde sem problemas.

O leste dos Estados Unidos possui estados populosos como Pennsylvania, Ohio, Geórgia, Carolina do Norte e, mais para o Nordeste, Nova York e Nova Jersey.

A estreia do filme foi boa, esse número ainda não é confirmado, mas é a primeira estimativa a sair. São 2 Milhões a menos que a Sexta-Feira de "Eu Sou a Lenda". Acredito que sem a nevasca seria possível quebrar o recorde de Dezembro e fazer uns 80 Milhões, mas se a coisa foi realmente séria por lá, o filme deve conseguir uns 70 Milhões no fim de semana.
 

Bizon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
77
Pontos
789
Avatar é sim um filme bonito e com cenários muito bem trabalhados, porem ele se mostra fraco quando a questão é roteiro. É um filme altamente previsível.

Desde de quando Avatar foi anunciado eu não esperava muito, desde os primeiros posters em que mostraram o rosto dos Na'vis(achei eles muito feios por sinal) até os trailers, que só por eles já eram possível entender toda trama do filme.

Quando James Cameron criou Pandora ele se importou muito mais em passar um cenário bonito do que algo que possa passar por "real" nos olhos de quem assiste. As criaturas ficaram belas porem muito forçadas, principalmente o lagarto que era um helicoptero que daria orgulho da Da Vinci.

Apesar de tudo o que já citei o que menos apreciei no filme concerteza foi a forçação de barra de algumas cenas (em spoiler)
Aquele coronel é o cara mais BADASS MOTHERFUCKA de todos os tempo. O cara pega fogo e apaga como se estivesse limpando a roupa e (para não perder o momento clichê) fica parado enquanto uma nave explode atrás dele. Quero fazer uma menção honrosa para a faquinha que o "robo" tinha de reserva.


Mesmo com momentos clichês que não esperava de James Cameron e algumas outras coisas ainda daria um 7/10 para o filme porque mesmo sendo tudo que disse anteriormente ainda é um colírio para os olhos.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Praticamente pago em 3 dias! Estourando a bilheteria mundial! Isso significa que salas 3d serão prioridade no mundo todo nessa nova década!!! :rox

TOTAL LIFETIME GROSSES $73,000,000 31.4% + Foreign: $159,180,000 68.6% = Worldwide: $232,180,000
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Snake Plissken;5659780 disse:
Praticamente pago em 3 dias! Estourando a bilheteria mundial! Isso significa que salas 3d serão prioridade no mundo todo nessa nova década!!! :rox

TOTAL LIFETIME GROSSES $73,000,000 31.4% + Foreign: $159,180,000 68.6% = Worldwide: $232,180,000

que demais, e olha que li aqui que nem estreiou ainda no Japão (Japão adora o tipo de filme)
 
Topo Fundo