O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aye, Captain!] Flashcard Gateway 3DS - Ultra - The Returns! (FW 4.1 até 9.2)

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
logo_Banner1A.png
O rumor virou realidade e hoje o Gateway, de longe, é o MELHOR flashcard 3DS (OVER 9000)!​
Depois de chegar a marca de 200 páginas, zeramos o tópico e partimos pra sua ascensão!​
Vamos aqui organizar os principais assuntos e listar as dúvidas e tutoriais mais solicitados pela galera!​
IMPORTANTE LEMBRAR QUE NÃO SERÃO ACEITOS LINKS DE ROMS!
O FOCO DESTE TÓPICO É CONCENTRAR TODO MATERIAL PARA AJUDAR NOVOS JOGADORES!
Créditos:​
Mantiz, St4rk, bram stoker, coke666, BLUESPEED e toda a galera que participa!​
[]s​
fuckyea.png
 

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
FAQ - Dúvidas Frequentes

1) Funciona em qualquer versão do firmware do 3DS?
Não, é necessário que a sua firmware esteja entre as versões 4.1 até no máximo 9.2.

NÃO MAIS QUE ALÉM DESTAS - OU SEJA - O EXPLOIT OCORRE APENAS NESSAS VERSÕES!

Se você estiver em uma versão inferior, precisará de um cartucho original para atualizar ATÉ essas versões.
Acesse este site e confira os jogos e até que ponto eles podem atualizar seu aparelho! Use com ATENÇÃO!

Mas e essa conversa que ele roda até as mais recentes?
Uma vez instalado, através da Emunand (leia mais a frente), você pode ir "emulando" as atualizações!

2) Funciona todos os jogos?
99,9% - Periodicamente atualizações de firmware dão suporte para as criptografias mais recentes.

3) Posso jogar online?
Sim, você pode jogar online!

4 ) Jogar online dá BAN?
Ocorre sim o risco, porém, através do método Private Headers, ou seja, injetando um serial válido, o risco é quase zero!

5) O que é NAND e EmuNAND que todos falam?

NAND é a memória interna do Nintendo 3DS, onde fica salvo todas as informações, isso inclui seu firmware, jogos baixados e instalados nele e etc, por medidas de segurança, o Gateway lhe da permissão de você dumpar (isto é, pegar toda a memória e salvar como um arquivo no seu PC, caso de algum problema na sua NAND, você pode recuperar com hardware mode(ver a dúvida 6).

EmuNAND é um sistema utilizado pelo flashcard Gateway onde você faz uma copia da sua NAND no seu cartão SD, essa cópia pode ser atualizada para a versão mais recente, então você pode ter a versão mais atualizada no seu 3DS também, possibilitando entrar no eShop e utilizar todas as novidades das versões recentes.

IMPORTANTE:No menu de Configurações, certifique que esteja escrito antes da versão a sigla GW3D (agora sim atualize!).

6) O que é hardware mode?
Caso aconteça algum problema na sua NAND, como o famoso brick (ver dúvida 7), você pode recuperar sua NAND através do backup, para isso, é necessário abrir seu 3DS e soldar alguns fios, (procure no YouTube), porém isso varia do 3DS para 3DS XL.

7) O Gateway pode BRICKAR meu 3DS?
Em um passado distante isso já aconteceu, protótipo de testes... sabe como é! Mas hoje é uma maravilha e não tem mais esse risco!

8) O que é MT-Card, Sky3DS e etc?

São flashcards clones, em que alguns até conseguem maior destaque que o Gateway (porém ainda assim não são melhores). Eles também chegaram a brickar alguns 3DS. O Sky3DS por exemplo suporta versões acima da 9.2, permite jogar online e com suporte a multirom.


9) Meu amigo falou que se eu por a NAND dele no meu 3DS vai voltar a funcionar!
Não, existe arquivos diferentes dentro da NAND, não é algo simples, varia de 3DS para 3DS.

10) Um técnico falou de um ato milagroso de downgrade!


SIIIMMMMMMMMM. OS DOWNGRADES AGORA SÃO POSSÍVEIS!

Qualquer aparelho que esteja acima da versão 4.5 e abaixo da 9.2 consegue realizar downgrade:
http://www.maxconsole.com/maxcon_forums/threads/286487-3DS-N3DS-Gateway-Ultra-Guide
https://gbatemp.net/threads/gateway-downgrading.378195/

11) Por que todas as vezes que jogo algum game de Nintendo DS, tenho que usar o exploit novamente?
É por que o primeiro exploit, do MSET(DS Profile), utiliza uma falha do Nintendo DS, então toda vez que você utiliza um jogo de DS, essa falha é corrigida, então é necessário rodar novamente o launcher de instalação.

12) Um amigo/tio/irmão falou de um flashcard que custa X e roda em todas as versões!
Até hoje o único flashcard que roda "dignamente" jogos de 3DS é o GW (as versões suportadas foi respondida na dúvida 1). O Sky3DS têm rodado e acompanhado as últimas atualizações, porém o kernel deles é um pouco mais lento e com travas de regiões. Enfim! Existem realmente flashcards que rodam em todas as versões, mas somente com jogos de DS e emuladores (R4i Dual-Core, R4i Gold, R4i3D e etc).

13) Vi alguns jogos de Virtual Console(VC), porém o de GBA não funciona, por que?
Por que os jogos de VC de GBA utilizam uma firmware diferente, a partir do momento que você abre o jogo de GBA, a firmware é alterada e o código do GW é apagado da memória, por isso não funciona. Porém já existem alguns homebrews em formato CIA com alguns jogos de GBA.

14) O GW roda Homebrews?
Sim, ele funciona normal com homebrews (CIAAAA).

15) Como atualizar a emuNAND?
Basta ir com a EmuNAND aberta ao eShop e a sua EmuNAND será atualizada (CONFIRA DÚVIDA 5).

16) O que é o Launcher.dat?
É o arquivo necessário onde terá todo o código do Gateway que fará seu 3DS rodar os jogos, ele fica no cartão SD do seu 3DS.

17) Posso utilizar meus jogos normais no Gateway ?
Sim, você pode utilizar seus jogos normais no Gateway, não há nenhum problema.

*** Aimmmm, eu não tenho como usar o Gateway. BUAAAA! ***
I know that feel brow, você ainda pode usar os flashcard R4 pra rodar DS e emuladores.
Ou pode se arriscar um pouquinho no Sky3DS: http://sky3ds.com/

*** 3DS, 2DS, New 3DS e o futuro ***
Acalma-se pequeno padawan!
É A EQUIPE GATEWAY VINGANDO NA VELOCIDADE DA LUZ! AÊEEEEE CARAI!
 
Ultima Edição:

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
Pros:

- Multi-roms
- Funciona com todos os jogos (no momento)
- Número "ilimitado" de roms no cartão (apenas o tamanho do seu MicroSD é o limite)
- Multiplayer online
- EmuNAND atualizável
- NAND dump (essencial caso você bricke seu 3DS)
- Rom dump (backup de roms originais)
- Região livre (porém atualizações e DLCs via e-Shop só funcionam em jogos compatíveis com a região do seu 3DS)
- Homebrews (CIA)

Contras:

- Só roda até versão 9.2 (nesta data)

by PolyChrome
 

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
Como achar aparelhos em versões compatíveis

Existe um pequeno macete, mas não considere esse método 100% eficiente!
O melhor meio é somente ligando o aparelho e se certificando da versão.

Reported Nintendo Serial Number that came with 4.5.0:
Red/Black 3DS XL: SW1279xxxx x
Blue/Black 3DS XL: SW1278xxxx x (SW1335xxxx x reported > 4.5.0)
Pink/White 3DS XL: SW1286xxxx x
Midnight Purple 3DS: CW7235xxxx x (came with 4.4.0)

For Europe:
There is a spreadsheet for European 3DS's here that indicates any <= SEx1153xxxx x or SUx1035xxxx x Nintendo Serial Number should come with <= 4.5.0.
The lowest reported serial numbers that came with >4.5.0 are SEx11623xxx x and SUx104xxxxx x.

For Japan:
The highest reported Nintendo Serial Number that came with 4.5.0:
Super Robot Taisen UX 3DS LL: SJF1265xxxx x [Cjuub]

For Brazil:
Brazil uses the USA (U) firmware, but has a different style of Nintendo Serial Number (CB).
3DS Cosmo Black: CB7001xxxx x (4.2.0)

Fonte:
http://wiki.gbatemp.net/wiki/3DS_ha...the_System_version_before_buying_a_new_3DS.3F

Contribuições do user Dienk:
800px-Serial_number_location.jpg
 


BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.691
Reações
7.900
Pontos
1.144
Seria bom tirar um tempo e revisar aquelas 200 páginas do tópico. Foram postadas muitas informações úteis que podem se tornar um tutorial/faq.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Tem um FAQ que o St4rk fez, colocando ele o resto é mais perfumaria (headers, backup da emunand, atualizar emunand, etc...)

Vale ressaltar no primeiro post que além de ser contra as regras pedido de ROMs é chato pra caramba!

E das 200 páginas MUITAS serão descartadas, só sera discutido a partir do lançamento 2.2 mesmo
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Tem um FAQ que o St4rk fez, colocando ele o resto é mais perfumaria (headers, backup da emunand, atualizar emunand, etc...)Vale ressaltar no primeiro post que além de ser contra as regras pedido de ROMs é chato pra caramba!E das 200 páginas MUITAS serão descartadas, só sera discutido a partir do lançamento 2.2 mesmo
já mandei pra ele por MP
zS6auMv.jpg

 

Mr_SuperSam

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
140
Pontos
68
Beleza galera, valeu! Já comecei a acrescentar algumas coisas!
Vou varar a noite hoje e garimpar aquele tópico!
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Beleza galera, valeu! Já comecei a acrescentar algumas coisas!
Vou varar a noite hoje e garimpar aquele tópico!

tá ótimo brow, já elimina algumas dúvidas dos novatos, agradeço aí a todos do forum, pelo empenho e dedicação tô até emocionado :ksnif
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Boa, ai sim, esta ficando bom :)

FC na assinatura, quem me adicionar avisa que adiciono de volta... :kjoinha
 

Maldonny

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
16
Pontos
18
Muito bom, deixando aqui meu post pra receber os emails.
Será q vai rolar uns tutoriais em vídeo?
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Opa, agora sim, fiquei feliz com a marca de 200 paginas e ter trancado o tópico ai, nessa merecida marca. :kqueixo

E foi bom ter reservado posts, um deles vai ser pro tutorial de injetar head do bram stoker, afinal jogar online é mais que importante para todos aqui. Outro pra atualizações e noticiais sobre homebrews/scene do 3ds. E os demais pra outros tutoriais, quem sabe video-tutoriais que venham por vir. Seria legal alguem daqui gravar um video-tutorial de como instalar o gateway na versao atual, injetar head e talz :D

E pra quem acompanhava o topico antigo bem pouco:

- Multiroms

- Card 2 rodando, ou seja: Pokemon X/Y, Animal Crossing New Leaf, Tomodashi life rodando!

- Super Smash Bros está funcionando no gateway, e muito bem por sinal, sendo possivel jogar ate multiplayer local (online ainda está em haver)

- Funções online funcionando, incluindo acesso a e-shop, navegador, youtube, pokebank...

- É possivel jogar jogos originais atraves do processo da emunand

E nao sei o q mais, so citei o q todos mais perguntavam, rs


=====

Tava procurando videotutoriais de gateway, mas a maioria q é completo sao de versoes muito antigas, entao basicamente o material ta fracionado se quiserem ver uma versao completa, em diferentes videos de diferentes epocas, lol.

Btw, pesquisando melhor achei esse de 2.3b feito por um br, mas que escreveu em ingles, errr, vai entender, mas ao menos é bem completo o video e de rapido entendimento:

So fica a observação para deletar as configurações de internet que acabem ficando na NAND original, apenas deixar configurações de internet na emunand (GW3D), depois que configura q nem no video tudo. E fica a dica de, apos efetuar os procedimentos d video, configurar controle de pais na nand original bloqueando tudo, e na emunand deixar sem controle de pais.

E pra saber se tu está na nand ou emunand é interessante alterar o layout dos quadrados, colocar pastas vazias, etc. Eu deixo com layout em linha e com uma pasta escrita "emunand" na minha emunand, alem de trocar de posição alguns icones, e na nand original deixo em quadradinhos minusculos e na luminosidade minima sempre.

watch


Video do usuario bram stoker que aprofunda o método da emunand na versão 2.3b, recomenda-se ver como complemento ao video anterior, por ter uma abordagem mais aprofundada e que tira duvidas, bem como alertar dos cuidados, tanto do processo da emunand, como de duvidas sobre o propio gateway. Em portugues.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
opa, primeira pagina, parabens ao criador e a todos que ajudaram

kd vc Tenchi ?

Consegui arrumar o meu, era o blue card bixado, um tecnico instalou no meu com o blue card dele, agora o pessoal do r4ds.com.br disse que me enviará um r4i gold e uma pelicula pelo transtorno :ksafado

tomara que meu irmao nao rode nenhum flashcard de ds, senão, só qd chegar o r4i :kkk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
se foi instalado o firmware errado, nem adianta muito tentar instalar algum firmware parecido, pode até brickar o card, o problema que é misterioso esse blue card , não tem firmware pra atualizar, o que sei é que ele só vai pegar em um 3ds até a 6.1, ele bem parecido com o ace3ds plus, a PCB deles são identicas nem arrisquei usar o firmware dele pois pode dá merlim, já tenho ds two então nem vou perder tempo.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Vou dar uma dica pra quem quer comprar um 3ds com firmware 4.xxx em SP.

Há um tempo estou em busca de um 3ds xl com firmware bom.

Procurei na olx e com negocio e nada! Todos atualizados. Resolvi bater perna pra achar.

Até que consegui:

IMG_20140606_092318210.jpg


Comprei no shopping mundo oriental

Quem quiser comprar um XL com firmware baixo vai encontrar em dois lugares (nao garanto estarem lá ainda). Em ambos locais estive no inicio do mes.

1 - Shopping mundo oriental - terceiro andar de baixo pra cima. Lá tem um árabe numa lojinha que tem um XL com serial SB1000 (pelo que pesquisei é a rarissima versao brasileira e parece que tem firmware bom). É na cor vermelha e tem a caixa mais gorda. Nao sei explicar, perfeitamente onde é. Mas o tiozao tem um bigode. Valor R$ 540

2 - Boulevard na Paulista (antigo Stand Center - perto do metro brigadeiro) - Piso superior corredor do meio. Lá tem duas lojas com o bundle do MK7. Uma queria 580 reais (nao estava lacrado, era ultima unidade) e a outra custa 640 reais lacrado e parece que tinha mais unidades.

O meu eu dei sorte. Paguei 520 reais na ultima unidade da loja. O serial do meu é SW1234

Pra ajudarem na busca, procurem firmware até esse numeração:

The highest reported Nintendo Serial Number that came with 4.5.0:
Red/Black 3DS XL: SW1279xxxx x
Blue/Black 3DS XL: SW1278xxxx x (SW1335xxxx x reported > 4.5.0 [tlee22])
Pink/White 3DS XL: SW1286xxxx x
Midnight Purple 3DS: CW7235xxxx x (came with 4.4.0)


For Europe:
There is a spreadsheet for European 3DS's here that indicates any <= SEx1153xxxx x or SUx1035xxxx x Nintendo Serial Number should come with <= 4.5.0.
The lowest reported serial numbers that came with >4.5.0 are SEx11623xxx x and SUx104xxxxx x.

For Japan:
The highest reported Nintendo Serial Number that came with 4.5.0:
Super Robot Taisen UX 3DS LL: SJF1265xxxx x [Cjuub]

For Brazil:
Brazil uses the USA (U) firmware, but has a different style of Nintendo Serial Number (CB).
3DS Cosmo Black: CB7001xxxx x (4.2.0)

Fonte: http://wiki.gbatemp.net/wiki/3DS_ha...the_System_version_before_buying_a_new_3DS.3F

Pra quem queria um tutorial de serial, serve esse post feito pelo Dienk no tópico antigo. A localização do serial na caixa é aqui:
800px-Serial_number_location.jpg
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
vende logo, e compra outro enquanto ainda tem, talvez nunca mais apareça um brecha dessas em futuros firmwares, pelo menos acesso total a ARM9 tá difícil !! a nintendo enterrou o 2DS antes do lançamento, lançou com 6.XXX aí e pedir pra ser chamada de BURRRAAA !!!
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Parabéns, o tópico agora vai ficar mais organizado :D

Acho que vídeo o bram stoker tem alguns.

eu tô sem saco pra fazer de novo emunand e atualizar, mas posso fazer um vídeo mostrando como faz, o que tem que ser feito pra não dá problema, a chave do negócio e ter paciencia e ter cuidado !!!
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Tnc quero essa m**** pra atualizados logo puts...
Existem planos para a fw 6.x (Nintendo burra, lol), mas o melhor é vender e comprar enquanto ainda tem, console naquelas atualizações só de 2012, então considere gateway como edição limitada, ou vai logo, ou já era.

Comprei 2 xl só pra garantir um multiplayer local pirata, kkkk

----edit----

Bora deixar uma lista de friendcode do pessoal que usa gateway, aqui na primeira pagina. Facilita pra achar parceiros pra um online bolado, ja que quem tem gateway tem quase todos os jogos de online disponiveis rodando, rs.

Meus friendcodes, nos meus 3ds vermelho e azul:

Red: 0361-8544-2165
Blue: 0920-1821-1508
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
tomara que a BIG N burra rsrsrsrs, foque mais no novo 3ds, essa danada lança firmware todo mês !!!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Existem planos para a fw 6.x (Nintendo burra, lol), mas o melhor é vender e comprar enquanto ainda tem, console naquelas atualizações só de 2012, então considere gateway como edição limitada, ou vai logo, ou já era.

Comprei 2 xl só pra garantir um multiplayer local pirata, kkkk
Ah to meio sem condições de comprar... Eu compro um jogo só por mês e nem consigo terminar, então dá pra esperar.
 

c_henriquerb

Supra-sumo
Mensagens
83
Reações
6
Pontos
178
Boa tarde, eu uso o 3ds com gateway, ja esta atualizado para 2.3b, emunand tbm atualizada com eshop funcionando, porem nao sei fazer os jogos funcionarem online, sera que alguem poderia me dar uma forcinha explicando. vlw
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Ok, alguém pode me explicar direitinho como funciona isso? Nem sabia que tinha flashcard pro 3DS! XD
Como eu vejo qual a versão do 3DS e etc...
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Ok, alguém pode me explicar direitinho como funciona isso? Nem sabia que tinha flashcard pro 3DS! XD
Como eu vejo qual a versão do 3DS e etc...


Menu de configurações, vai ter Ver X.XX.X-X

Onde X.XX... é a versão, se for entre 4.1 a 4.5 funciona perfeito o flashcard.
 
Topo Fundo