O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aye, Captain!] Flashcard Gateway 3DS - Ultra - The Returns! (FW 4.1 até 9.2)

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
eu nem jogo mais nada :(
tenho vários jogos originais e nunca joguei
Instala o a9lh e faz o dump desses jogos. Bons dumps originais estão em falta.

mano não vou em nenhuma cilada sem o meu 3ds ou o kindle. medico, banco, bus, metro, casamento kkkk e por ai vai.

festas de familia se tornaram muito mais toleráveis
mano não vou em nenhuma cilada sem o meu 3ds ou o kindle. medico, banco, bus, metro, casamento kkkk e por ai vai.

festas de familia se tornaram muito mais toleráveis

O meu Kindle não sai da mochila. Mas como ler é um pecado Mortal para qualquer um que esteja próximo, leio mesmo assim, acabo jogando mais.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.762
Pontos
803
Meu new 3ds LL tava ha uns 6 meses pegando poeira ali

Esse blaster master zero vai fazer eu voltar a jogar nele.

Fui ver a lista dos 25 melhores jogos de 3ds da ign q saiu esses dias e acredito q terminei uns 20, entao aproveitei muito bem a biblioteca dele, fora os q rejoguei varias vezes tipo mario land e luigi mansion
 

ATML

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
633
Reações
74
Pontos
729
estou com 3ds xl na firmware 4.5.0-10U com gateway GW3D 11.0.0-33U, compensa atualizar o GATEWAY ???
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
estou com 3ds xl na firmware 4.5.0-10U com gateway GW3D 11.0.0-33U, compensa atualizar o GATEWAY ???
Não compensa. O Team Gateway prometeu algo para o fw 11.3, saiu o fw 11.4, prometeu algo para breve, abril passou e até agora nada.
Vc pose aguardar se quiser algum update do TGW ou mudar de desbloqueio.

Recomendo o A9lh+Luma3ds. Terá seu console liberado para instalar jogos na home como se fosse original. Não precisará mais de emunand e o cartão azul serve para os jogos de DS.

Siga este tutorial:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

E qualquer dúvida é só postar no tópico aqui no fórum:
http://forum.outerspace.com.br/inde...-new-3ds-old-3ds-e-2ds-avanÇado.448000/unread

Caso resolva instalar o A9lh+Luma3ds, pegue um cartão limpo e formatado com fat32, pode ser de 4GB e inicie como se fosse uma instalação inicial.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Pessoal estou comprando um New 3ds Lacrado no ML, qual flashcard recomendam que seja mais seguro jogar online?

Abraços!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal estou comprando um New 3ds Lacrado no ML, qual flashcard recomendam que seja mais seguro jogar online?

Abraços!
Não vai destravar ele? Quando receber instale o a9lh+Luma3ds e instale os jogos diretamente no cartão sd interno dele e jogue online normalmente.
Pegue um cartão sd de 32GB ou 64GB que atente muito bem nesses casos.
Caso ainda assim queira um flashcard, use o sky3ds+ e o R4 para jogos de ds.
Ainda assim instale o a9lh+Luma3ds para ter region free e outras funções interessantes.
Mas para jogos de 3DS, um new 3ds lacrado permite desbloqueio.
 


zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Não vai destravar ele? Quando receber instale o a9lh+Luma3ds e instale os jogos diretamente no cartão sd interno dele e jogue online normalmente.
Pegue um cartão sd de 32GB ou 64GB que atente muito bem nesses casos.
Caso ainda assim queira um flashcard, use o sky3ds+ e o R4 para jogos de ds.
Ainda assim instale o a9lh+Luma3ds para ter region free e outras funções interessantes.
Mas para jogos de 3DS, um new 3ds lacrado permite desbloqueio.

Desbloqueando pelo a9lh+Luma3ds, quais precauções devo tomar para evitar ser banido?

Caso atualize sem querer, oq pode acontecer ao aparelho?

Abraços!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Desbloqueando pelo a9lh+Luma3ds, quais precauções devo tomar para evitar ser banido?

Caso atualize sem querer, oq pode acontecer ao aparelho?

Abraços!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O de sempre, não usar jogo antes do lançamento. Quando vier update de fw aguardar uns dias, manter o luma3ds atualizado.
Não tem como atualizar sem querer. Pode colocar o controle parental.
Mas se atualizar com ele bloqueado vai ter que aguardar até que saia um novo desbloqueio.

Http://3ds.guide
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Pessoal estou comprando um New 3ds Lacrado no ML, qual flashcard recomendam que seja mais seguro jogar online?

Abraços!
Recomendo o A9LH. Free se você fizer ou mesmo que pague alguém é mais barato e também muito superior aos falshcard. Flashcard mesmo se se for pra jogar NDS.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estou com meu 3DS parado e meio por fora da scene atual, li sobre o A9LH+Luma3DS pelo qual vcs comentaram e pretendo instalar hoje mesmo, mas bateu uma dúvida.

Consigo usar o Red GW para rodar games .3ds?

.cias me irritam por demorarem tanto para instalar enquanto .3ds's são mais ageis onde vc só coloca e pronto.

O cenário não anda favorável pro gateway, faz meses que prometeram Update e com o recente lançamento, acho que não teremos novidades tão cedo.

http://forum.outerspace.com.br/inde...-e-2ds-avanÇado.448000/page-117#post-14837122

Vc pode ter sua sysnand na 9.2 e uma emunand até a 11.2 e usar o gw, o problema são novos jogos.
Se gosta de copiar e colar a rom em 3ds, sugiro comprar um Sky3ds plus.
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
ola, eu quero abandonar o gateway e partir para o A9LH, mas gostaria de manter meus saves como o do MH e dos pokemons, é possível transferir os saves ??
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
Já travei na primeira parte kkkkkk
esta dando erro depois q eu abro o blue card com o arquivo .nds da tela preta com msg de erro "SD/TF card error"
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
poxa deu ruim. Depois que eu fiz o procedimento da "Section II - Configuring Luma3DS" ele reiniciou e esta aparecendo a msg de erro:
"An error has occurred:
Failed to get the CTRNAND Firm."
dai fui fazer o procedimento da parte de Troubleshooting : "Cannot inject H&S on Gateway downgraded device"
e não resolveu, alguém tem outra solução para me ajudar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
poxa deu ruim. Depois que eu fiz o procedimento da "Section II - Configuring Luma3DS" ele reiniciou e esta aparecendo a msg de erro:
"An error has occurred:
Failed to get the CTRNAND Firm."
dai fui fazer o procedimento da parte de Troubleshooting : "Cannot inject H&S on Gateway downgraded device"
e não resolveu, alguém tem outra solução para me ajudar.

Tente o ctrtransfer.


https://3ds.guide/9.2.0-ctrtransfer.html
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
A emunand tá no SD ainda e os dados da emunand (pasta Nintendo 3DS da emunand)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Consegui por esse método, vlw.
Só mais uma duvida, eu acabei esquecendo de manter a emunand do gateway, e agora não tem como eu passar meus saves, tem alguma forma de acessar ou instalar a emunad do gateway para acessar os jogos e passar os saves ???
Se a emunand estiver no seu sd
Desliga o 3ds, segura SELECT e liga.
Deixa marcado [Autoboot EmuNAND] e aperte START.
Se tudo der certo vc entrará na emunand e poderá guardar seus saves com o Jksavemanager.

Se for interessante tbm vc pode transferir a emunand para a sysnand.
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
Se a emunand estiver no seu sd
Desliga o 3ds, segura SELECT e liga.
Deixa marcado [Autoboot EmuNAND] e aperte START.
Se tudo der certo vc entrará na emunand e poderá guardar seus saves com o Jksavemanager.

Se for interessante tbm vc pode transferir a emunand para a sysnand.
Não esta, eu instalei em um SD diferente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não esta, eu instalei em um SD diferente.
Então coloque os arquivos de sistema neste outro sd que contem a emunand, coloque no 3ds. Habilite a emunand como indiquei na outra postagem. Então use o jksavemanager para fazer os backups que quiser.
Os saves serão salvos na pasta JKSV, então copie esta pasta para o sd final, inicie os jogos que vai restaurar e depois restaure os saves.

Vou repetir, se preferir transferir a emunand para a sysnand é uma opção. Se quiser esta avise.
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
Então coloque os arquivos de sistema neste outro sd que contem a emunand, coloque no 3ds. Habilite a emunand como indiquei na outra postagem. Então use o jksavemanager para fazer os backups que quiser.
Os saves serão salvos na pasta JKSV, então copie esta pasta para o sd final, inicie os jogos que vai restaurar e depois restaure os saves.

Vou repetir, se preferir transferir a emunand para a sysnand é uma opção. Se quiser esta avise.
Passei os arquivos de sistema, mas não da boot na emunand, passa direto
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Passei os arquivos de sistema, mas não da boot na emunand, passa direto
Mesmo com Autoboot EmuNAND habilitado nas configurações do luma3ds?
Qual a versão do luma3ds que vc está usando, aparece quando entra nas configurações do luma3ds ou quando abre o luma3dsupdater.
Chegou a formatar esse sd com a emunand alguma vez?
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
Mesmo com Autoboot EmuNAND habilitado nas configurações do luma3ds?
Qual a versão do luma3ds que vc está usando, aparece quando entra nas configurações do luma3ds ou quando abre o luma3dsupdater.
Chegou a formatar esse sd com a emunand alguma vez?
O luma3ds esta na v7.1, formatei 1 vez
Se tiver algum problema na emunand por eu ter formatado, tem como instalar de novo, pq eu tenho os arquivos .sav dos jogos.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
tem que injetar na sysnand, acho melhor extrair pelo decrypt9 ou godmod mesmo pq além do arquivo .bin tem o .sha que é tipo um md5 pra verificar a integridade do arquivo. Só não sei como fica agora com o boot9, com a9lh tem a opção de injetar e manter o a9lh
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Extrai a emunand da +/- 1gb em um arquivo .bin, e agora faço oq ?
Eu pedi para vc fazer isso pra confirmar se vc estava mesmo com uma emunand no sd.
Mas precisamos ter certeza que esta emunand está funcionando, tanto para extrair seus saves quanto para se vc quiser injetar ela na sysnand.
Entra nas configurações do luma e confirma se os seguintes itens estão marcados:
Default EmuNAND(1)
Autoboot SysNAND(X)

Segure L e ligue o aparelho.


tem que injetar na sysnand, acho melhor extrair pelo decrypt9 ou godmod mesmo pq além do arquivo .bin tem o .sha que é tipo um md5 pra verificar a integridade do arquivo. Só não sei como fica agora com o boot9, com a9lh tem a opção de injetar e manter o a9lh
O d0k3 está priorizando o desenvolvimento do Godmode9, até tem hourglass9 e decrypt9wip em firm, mas será tudo agregado num app só. Emunand9 não tem build novo desde janeiro.
Uma pena pois gosto mais do formato usado no decrypt9wip.
Vamos confirmar primeiro se a emunand dele está ok, aí se ele quiser pode injetar na sysnand.

Aproveitando vc queria isso certo?
  • Enable game patcher: Enables the following features:
    • The region/language emulation feature allows some games which need a specific language to be set to work, and DLCs for foreign games to load. To use it:
      • Create a folder named titles inside luma.
      • Create a folder with the game's title id as the name (look them up on www.3dsdb.com) inside titles.
      • Create a file named locale.txt in the game's folder.
      • Inside the file,
        • Put 3 characters for the region ("JPN", "USA", "EUR", "AUS", "CHN", "KOR", "TWN").
        • Put an empty space.
        • Put 2 characters for the language ("JP", "EN", "FR", "DE", "IT", "ES", "ZH", "KO", "NL", "PT", "RU", "TW").
      • For example, to play Pokémon™ Y in Japanese language and region:
        • Create 0004000000055E00/locale.txt.
        • Put in JPN JP.
        • Save.
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
Eu pedi para vc fazer isso pra confirmar se vc estava mesmo com uma emunand no sd.
Mas precisamos ter certeza que esta emunand está funcionando, tanto para extrair seus saves quanto para se vc quiser injetar ela na sysnand.
Entra nas configurações do luma e confirma se os seguintes itens estão marcados:
Default EmuNAND(1)
Autoboot SysNAND(X)

Segure L e ligue o aparelho.



O d0k3 está priorizando o desenvolvimento do Godmode9, até tem hourglass9 e decrypt9wip em firm, mas será tudo agregado num app só. Emunand9 não tem build novo desde janeiro.
Uma pena pois gosto mais do formato usado no decrypt9wip.
Vamos confirmar primeiro se a emunand dele está ok, aí se ele quiser pode injetar na sysnand.

Aproveitando vc queria isso certo?
  • Enable game patcher: Enables the following features:
    • The region/language emulation feature allows some games which need a specific language to be set to work, and DLCs for foreign games to load. To use it:
      • Create a folder named titles inside luma.
      • Create a folder with the game's title id as the name (look them up on www.3dsdb.com) inside titles.
      • Create a file named locale.txt in the game's folder.
      • Inside the file,
        • Put 3 characters for the region ("JPN", "USA", "EUR", "AUS", "CHN", "KOR", "TWN").
        • Put an empty space.
        • Put 2 characters for the language ("JP", "EN", "FR", "DE", "IT", "ES", "ZH", "KO", "NL", "PT", "RU", "TW").
      • For example, to play Pokémon™ Y in Japanese language and region:
        • Create 0004000000055E00/locale.txt.
        • Put in JPN JP.
        • Save.
Não tem a opção Autoboot SysNAND, só a Autoboot EmuNAND
na descrição do Autoboot EmuNAND diz:
"if enabled, an EmuNAND
Will be launched on boot.
Otherwise, SysNAND will.
Hold L on boot to switch NAND"

Deixei essa marcada liguei segurando o L mas não foi diferente dq da ultima vez :ksnif
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não tem a opção Autoboot SysNAND, só a Autoboot EmuNAND
na descrição do Autoboot EmuNAND diz:
"if enabled, an EmuNAND
Will be launched on boot.
Otherwise, SysNAND will.
Hold L on boot to switch NAND"

Deixei essa marcada liguei segurando o L mas não foi diferente dq da ultima vez :ksnif
Era a opção emunand mesmo, tanto que na outra postagem está correta.
Então amigo, sem iniciar essa emunand corretamente, é arriscado injetar ela na sysnand.
Se pelo menos ela iniciar, vc poderia extrair o save.
Mas devia iniciar com a opção ativada, está estranho.
 

furiosd

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
52
Pontos
64
Era a opção emunand mesmo, tanto que na outra postagem está correta.
Então amigo, sem iniciar essa emunand corretamente, é arriscado injetar ela na sysnand.
Se pelo menos ela iniciar, vc poderia extrair o save.
Mas devia iniciar com a opção ativada, está estranho.
Qual o risco q eu corro se tentar injetar na sysnand
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
entra na emunand e faz backup do save :v e depois instala o jogo na sysnand e restaura o save
 
Topo Fundo