O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Aye, Captain!] Flashcard Gateway 3DS - Ultra - The Returns! (FW 4.1 até 9.2)

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Melhor usar o boot9strap mesmo. Eu desisti do gateway quando saiu o arm9loaderhax.
E pensar que o próprio Gateway ajudou a matar ele mesmo.

Esses links ensinam esse bootstrap9?

Tomara que o gw lance novidades, achava prático :/

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Sim, só seguir o tutorial e se livrar de vez dessa dependência.
Nem emunand vc vai precisar mais.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.739
Reações
13.766
Pontos
803
Quer dizer que gateway morreu? Se eu quiser continuar preciso fazer as paradas mais sinistras agora?

Tem como atualizar sim pra emunand 11.5, tem no 3dsiso o topico com as cias pra baixar e instalar

mas como todos os jogos sao compativeis com a 11.2 , muitos nao se interessaram.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Quer dizer que gateway morreu? Se eu quiser continuar preciso fazer as paradas mais sinistras agora?
Se o Team Gateway não atualizar, morreu.
Mas posso garantir que o método hoje é mais simples do que manter um Gateway.
Vai economizar seu espaço é facilitar seu uso.
O único flashcard que vale a pena hoje é o sky3ds+.

Se quiser se aprofundar mais sobre o tutorial é só seguir o guia:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Qualquer dúvida basta postar no tópico oficial:
[SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
425
Pontos
809
Galera faz tempo que não mexo meu 3ds ele foi desbloqueado com luma 3ds e o loader se não me engano.

Ele ta na versão sys 11.0.0-33 U, o que devo fazer?

Só atualizar o luma 3ds e mandar atualizar o 3ds pela internet já resolve? O metodo para ''baixar'' jogos ainda é o freeshop?

Grato

OBS: A build tá na 6.6 do luma e atual parece ser 8.1.1 e na hora de atualizar dá erro. O que será que deve ser feito? Grato
 
Ultima Edição:


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera faz tempo que não mexo meu 3ds ele foi desbloqueado com luma 3ds e o loader se não me engano.

Ele ta na versão sys 11.0.0-33 U, o que devo fazer?

Só atualizar o luma 3ds e mandar atualizar o 3ds pela internet já resolve? O metodo para ''baixar'' jogos ainda é o freeshop?

Grato

OBS: A build tá na 6.6 do luma e atual parece ser 8.1.1 e na hora de atualizar dá erro. O que será que deve ser feito? Grato
Não precisa postar em vários lugares:
http://forum.outerspace.com.br/inde...-leia-o-1º-post.448000/page-144#post-15150346
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
boa noite.. o esquema é só por .cias mesmo agora? tipo, eu tenho o gateway e 32gb nele, queria poder usar além do espaço do SD card do 3ds também o espaço que fica no gateway... não tenho problemas em aposentar ele, mas o bom que ele tinha cheats e mudava de região muito facilmente
edit: esqueci de dizer, a última emunand minha tava na 10.3, aí atualizei ela pra última e deu shit, tava querendo jogar o novo metroid...
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.710
Pontos
1.053
Eu acho o gateway bem pratico e todos os jogos rodam nele, entao nao tenho motivos pra buscar outras coisas. Esse metroid praticamente encerra o ciclo de bons jogos do 3ds. Hj mesmo, so anunciaram m**** no nintendo direct.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
boa noite.. o esquema é só por .cias mesmo agora? tipo, eu tenho o gateway e 32gb nele, queria poder usar além do espaço do SD card do 3ds também o espaço que fica no gateway... não tenho problemas em aposentar ele, mas o bom que ele tinha cheats e mudava de região muito facilmente
edit: esqueci de dizer, a última emunand minha tava na 10.3, aí atualizei ela pra última e deu shit, tava querendo jogar o novo metroid...
É o método final para o 3DS.
Faça assim, desbloqueie o seu 3DS, use o seu SD de 32Gb que está no GW no lugar do seu sd atual.
Se o SD do 3ds for micro, pode usar ele num R4 se quiser.
Cheats ainda existem e o console fica region free. Tirando aposentar o GW, vc não perde nada.
E ganha o espaço extra ocupado pela emunand.

Siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Qualquer dúvida basta postar no tópico oficial:
[SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
É o método final para o 3DS.
Faça assim, desbloqueie o seu 3DS, use o seu SD de 32Gb que está no GW no lugar do seu sd atual.
o microSD de 32GB que está no gateway é GPT, então pelo tutorial não poderia usar ele...
Se o SD do 3ds for micro, pode usar ele num R4 se quiser.
No caso fiquei com o microSD do gateway sobrando (o SD usado no 3ds é 16GB).. dá pra usar esses R4 da vida (no meu caso acekard 2i e o cartão azul do gateway) no boot9+Luma atualizado pra firmware mais recente???
Cheats ainda existem e o console fica region free.
Opa... já testou? seria no mesmo esquema do gateway? no caso se eu quiser jogar um jogo europeu que tenha PT-PT, mas o 3ds sendo americano, eu teria de entrar nas configurações do luma pra setar isso? obrigado pelas respostas, já fiz o desbloqueio...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
o microSD de 32GB que está no gateway é GPT, então pelo tutorial não poderia usar ele...
É só mudar para MBR, no tutorial indica como, mas qualquer gerenciador de partições faz isso.

No caso fiquei com o microSD do gateway sobrando (o SD usado no 3ds é 16GB).. dá pra usar esses R4 da vida (no meu caso acekard 2i e o cartão azul do gateway) no boot9+Luma atualizado pra firmware mais recente???
Da pra usar sim. O luma3DS libera a compatibilidade.

Opa... já testou? seria no mesmo esquema do gateway? no caso se eu quiser jogar um jogo europeu que tenha PT-PT, mas o 3ds sendo americano, eu teria de entrar nas configurações do luma pra setar isso? obrigado pelas respostas, já fiz o desbloqueio...
Não curto cheats, só faço testes superficiais quando sou obrigado, pra responder alguma dúvida e não tenho escolha.
Mas não é nada parecido com o GW, aliás, esqueça tudo que vc aprende com GW. B9S + Luma3DS é outra forma de pensar.
Entra nas configurações do luma, habilita "Enable game patching".
Baixa o LumaLocaleSwitcher e mude a região do jogo e a linguagem. Pode achar ele dentro do FBI>titledb.

Instalou o Freeshop?

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
É o método final para o 3DS.
Faça assim, desbloqueie o seu 3DS, use o seu SD de 32Gb que está no GW no lugar do seu sd atual.
Se o SD do 3ds for micro, pode usar ele num R4 se quiser.
Cheats ainda existem e o console fica region free. Tirando aposentar o GW, vc não perde nada.
E ganha o espaço extra ocupado pela emunand.

Siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Qualquer dúvida basta postar no tópico oficial:
[SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
Foi isso que fiz. Gateway está aposentado.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
É só mudar para MBR, no tutorial indica como, mas qualquer gerenciador de partições faz isso.
depois verei isso... pq já fiz tudo no cartão de 16GB mesmo...
Da pra usar sim. O luma3DS libera a compatibilidade.
Sério? qual o caminho das pedras pra isso? eu imagino que seja utilizar a mesma estrutura de pastas e arquivos que são necessários pra rodar os jogos em .nds, como a gente fazia no DS... mas, não custa perguntar né... pq acabei descobrindo que meu acekard2i foi vendido junto com o DSi, e não sei qual seria a versão correta (R4) do cartão azul do gateway, pra deixar ele no jeito....
Não curto cheats, só faço testes superficiais quando sou obrigado, pra responder alguma dúvida e não tenho escolha.
Mas não é nada parecido com o GW, aliás, esqueça tudo que vc aprende com GW. B9S + Luma3DS é outra forma de pensar.
Entra nas configurações do luma, habilita "Enable game patching".
Baixa o LumaLocaleSwitcher e mude a região do jogo e a linguagem. Pode achar ele dentro do FBI>titledb.
Perfeito. já instalei aqui...
Instalou o Freeshop?
https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases
Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc".
Cheque "Autoatualizar o Freeshop."
Então feche o Freeshop e abra novamente.
:kjoinha
Tava usando um freeshop que sempre dava chave inválida... mas através do FBI>titledb achei o CIAngel que é muito bom também... só não tem a interface do freeshop... vou testar esse que vc passou...

agora, jogos de gba só por emuladores? faz um bom tempo que não mexia no 3ds. mas lembro que dava pra instalar os jogos de gba... qual o esquema pra isso hoje? obrigado novamente pelas explicações...
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Galera, tinha postado no tópico do Metroid, vou postar aqui agora sobre o destrave do 3DS, perdoem não ler o tópico todo, etc.

Eu estou a muito muito tempo por fora de pirataria, fui comprar o Metroid na loja que costumo comprar e o vendedor disse que não ia trazer mais jogos de 3DS. Me sugeriu destravar o meu (eu nem sabia que tinha destrave pro 3DS)
Email dele:

"Sim da para destravar e pode usar os cartuchos originais, porem não vai nem precisar pois vc vai poder baixar os jogos que tem no cartucho gratuitamente. Instalamos um freeshop que é como o eshop e la tem todos os jogos lançados para 3ds para vc baixar. Fica em R$ 220,00 o destravamento + cartão de 32GB e os jogos vc baixa sem custo direto pelo 3ds é muito TOP"

Procede isso, vale a pena ?
O meu é o NEW.

PS: Ah, eu não gosto de eu mesmo fazer o serviço, prefiro mandar fazer, sempre faço m****.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tem como desbloquear o new 3ds sem r4?
Não precisa ficar perguntando em vários lugares.

Galera, tinha postado no tópico do Metroid, vou postar aqui agora sobre o destrave do 3DS, perdoem não ler o tópico todo, etc.

Eu estou a muito muito tempo por fora de pirataria, fui comprar o Metroid na loja que costumo comprar e o vendedor disse que não ia trazer mais jogos de 3DS. Me sugeriu destravar o meu (eu nem sabia que tinha destrave pro 3DS)
Email dele:

"Sim da para destravar e pode usar os cartuchos originais, porem não vai nem precisar pois vc vai poder baixar os jogos que tem no cartucho gratuitamente. Instalamos um freeshop que é como o eshop e la tem todos os jogos lançados para 3ds para vc baixar. Fica em R$ 220,00 o destravamento + cartão de 32GB e os jogos vc baixa sem custo direto pelo 3ds é muito TOP"

Procede isso, vale a pena ?
O meu é o NEW.

PS: Ah, eu não gosto de eu mesmo fazer o serviço, prefiro mandar fazer, sempre faço m****.
O 3DS tem desbloqueio via flashcard e software.
De flashcard tem o R4i para jogos de DS e o Sky3ds+ para jogos de 3ds.
Só o Sky3ds+ vale a pena, botão laranja, qualquer outro é jogar dinheiro fora.
Se for o Sky3ds+, botão laranja, por esse preço vale a pena.
Mas vc pode destravar de acordo com este tutorial:


https://3ds.guide/pt_BR/get-started
Leia o tutorial, eu escrever aqui seria redundante.
Todas as vantagens dele estão lá.

Qualquer dúvida basta postar no tópico oficial:
[SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

:kjoinha
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Finalmente criei coragem de atualizar pro B9S e aproveitei pra desbanir meu N3DS com a última public seed, por sorte ela ainda não foi banida \o/ (pelo menos até sábado não tava)

@renderfox cê que tá sempre ajudando todo mundo aqui, caso apareça alguém com o 3DS banido e querendo saber o status da seed ou qualquer outra coisa é só me linkar :kjoinha
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Finalmente criei coragem de atualizar pro B9S e aproveitei pra desbanir meu N3DS com a última public seed, por sorte ela ainda não foi banida \o/ (pelo menos até sábado não tava)

@renderfox cê que tá sempre ajudando todo mundo aqui, caso apareça alguém com o 3DS banido e querendo saber o status da seed ou qualquer outra coisa é só me linkar :kjoinha

Qual é o tutorial? Meu foi banido :T
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Qual é o tutorial? Meu foi banido :T

Putz cara :ksnif

Eu usei o método 3 no tópico do GBA do tempo, procura por "all 3 ways to get unbanned 3ds" e peguei a seed que tem naquele site iso de 3DS (uma das últimas páginas) é uma que foi usada no mega, é bem simples e rápido

Será que teve ban wave nova? Preciso confirmar se ainda tá funcionando já que faz um tempinho que não ligo o bichano
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Putz cara :ksnif

Eu usei o método 3 no tópico do GBA do tempo, procura por "all 3 ways to get unbanned 3ds" e peguei a seed que tem naquele site iso de 3DS (uma das últimas páginas) é uma que foi usada no mega, é bem simples e rápido

Será que teve ban wave nova? Preciso confirmar se ainda tá funcionando já que faz um tempinho que não ligo o bichano
Pode vir com o lançamento do pokemon.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Aqui não deu certo :T
A minha seed é LocalFriendCodeSeed_A, sera que é esse o problema?

Não entendi. Você fez isso:

3)Go into Godmode9 and go to SD card then press Y on local friend code seed B. Then press B then go to sysnand ctrnand then rw then sys and press Y and choose move paths. Then unlock sysnand writing then choose overwrite files then unlock sysnand writing again.

com a seed nova que saiu?
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Não entendi. Você fez isso:

3)Go into Godmode9 and go to SD card then press Y on local friend code seed B. Then press B then go to sysnand ctrnand then rw then sys and press Y and choose move paths. Then unlock sysnand writing then choose overwrite files then unlock sysnand writing again.

com a seed nova que saiu?
Sim
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.739
Reações
13.766
Pontos
803
Acredito que seja mais válido mudar para o Boot9strap mesmo.
Fiz isso e o SD de 32GB que usava no gateway passei pro 3DS. Tu pode até mudar a região do console para USA se quiser também.

Eu ate queria mudar a regiao de jap pra usa mas vi o tutorial e achei muito complicado.

Se fosse facil como no wii que rapidamente mudei a regiao do meu eu faria sim.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Eu ate queria mudar a regiao de jap pra usa mas vi o tutorial e achei muito complicado.

Se fosse facil como no wii que rapidamente mudei a regiao do meu eu faria sim.
Mudar a região agora é bem fácil mesmo com CTR nand transfer. Fiz faz pouco tempo em um old 3ds JPN que peguei. De qualquer forma acredito que mudar para o boot9strap é o melhor, depois tu pode decidir se muda a região ou não.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu ate queria mudar a regiao de jap pra usa mas vi o tutorial e achei muito complicado.

Se fosse facil como no wii que rapidamente mudei a regiao do meu eu faria sim.
Não tem nenhuma vantagem prática em usar o gw hoje em dia.
Ou o team gateway lança algo oficial que use o b9s ou já era mesmo.
Instale o b9s e seja feliz.

:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.739
Reações
13.766
Pontos
803
Não tem nenhuma vantagem prática em usar o gw hoje em dia.
Ou o team gateway lança algo oficial que use o b9s ou já era mesmo.
Instale o b9s e seja feliz.

:kjoinha

Encontrei esse canal do

sthetix no youtube com um tutorial e mais tarde tento.

So tenho uma duvida, eu uso o dstwo pra rodar jogos de nds, ainda vou poder usar ele apos instalar o b9s?
 
Topo Fundo