O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banhista exige expulsão de senhora cega e seu cão-guia na praia de Balneário Camboriú e gera tumulto

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.434
Pontos
703
Mais uma vez Balneário Camboriú passando vergonha.

-----------------------------------------

Fonte: RBS Notícias.

Banhista chama polícia para tirar cão-guia de turista cega da praia em Balneário Camboriú e gera tumulto.

A turista gaúcha Olga Souza, 57 anos, passou por constrangimento na última semana ao ir à praia com seu cão-guia, Darwin, em Balneário Camboriú. Uma banhista se sentiu incomodada com a presença do cachorro na areia, que neste caso é permitida por lei, e chamou a polícia. Um dos policiais chegou a ameaçar levá-la presa, e a situação só foi resolvida depois que um oficial da PM confirmou que ela tem direito de estar acompanhada do cão-guia em qualquer situação.

Olga é cega e tem em Darwin seu par de olhos. O cão, um flat coated retriever, foi treinado no Instituto Federal Catarinense (IFC) em Camboriú e entregue a ela no ano passado. É ele que a auxilia no trabalho, como professora, e a acompanha em todos os momentos da vida.

É o segundo cão-guia de Olga, que já teve como companheira a labradora Misty, por 12 anos. A professora frequenta Balneário Camboriú toda temporada e já havia tido problemas na praia. Mas nunca nessa proporção.

– Expliquei à senhora que estava incomodada que era um cão-
guia. Ele não ficou solto em nenhum momento – diz a turista.

Abordada por policiais após a denúncia, Olga afirma ter explicado a eles que a permanência de Darwin em locais públicos ou privados é amparada por lei. No entanto, movido pela manifestação da banhista que exigia que a turista deixasse a faixa de areia, um deles a ameaçou de prisão.

mttdxEn.jpg

Olga (com o cão Darwin) teve de brigar para não ser retirada da faixa de areia

– Um deles disse que o cão-guia não deveria ser usado em situações de lazer.
O que me causou constrangimento foi o fato de questionarem o meu direito.
A situação só foi resolvida depois que Olga entrou em contato com técnicos do curso de treinadores e instrutores de cães-guias do IFC e eles fizeram contato com a PM. O oficial responsável pelo policiamento foi até a praia e explicou aos colegas e aos demais banhistas que a presença do cão-guia é legal.

O comandante do 12º Batalhão da PM em Balneário, coronel Evaldo Hoffmann, diz que ocorreu um mal-entendido por falta de informações dos policiais sobre a legislação.

– Pretendo incluir palestras sobre esse assunto nos cursos de instrução para os policiais – afirma.

No caso de estabelecimentos privados, não aceitar um cão-
guia, ainda que em formação, pode resultar em multa e interdição.
O decreto que regulamenta a lei do cão-guia prevê que a Secretaria Especial dos Direitos Humanos faça campanhas publicitárias para informar sobre a legislação. Mas a determinação não é cumprida.

O que diz a lei:

- Cães-guias têm o direito de ingressar e permanecer em todos os locais públicos ou privados de uso coletivo.

- Treinados e escolhidos a dedo, cães-guias são dóceis e não precisam usar focinheira.

- Qualquer tentativa de impedir ou dificultar o acesso de um cão-guia é ilegal e ato de discriminação.

- Ou usuário ou o socializador de cão-guia têm direito de mantê-lo em casa, independente de regras de condomínio.

- O cão-guia só não pode entrar em locais esterilizados em hospitais, como centros cirúrgicos e UTIs, além de áreas de manipulação e processamento de alimentos.

-----------------------------------------------

Não sei o que é pior: a falta de preparo por parte da Polícia Militar ou a atitude da banhista que exigia a retirada do cão-guia da pessoa cega.

Mas pelo menos o comando da PM informou que irá dar palestras e informações aos policiais sobre o tema, então menos mal. Pior é a banhista que agiu com extrema ignorância.

Uma rápida consulta no Google já teria esclarecido tudo. Mas sabemos que esse tipo de pessoa só perde tempo com Facebook, Instagram e outras futilidades.




 
D

Deleted member 35588

A pessoa tem que ser muito espírito de porco pra querer a retirada de um cão-guia da praia. Mesmo que não fosse amparado por lei, o bom senso precisa prevalecer nesses momentos.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Três quilômetros de faixa de praia de um lado (no mínimo), mas três quilômetros de faixa de praia em outro (no mínimo) e uma senhora perde tempo com uma cega com um caõzinho guia.
Ou existe algum detalhe altamente relevante aí muito difícil de captar sem uma explicação generosamente detalhada ou esse é um caso para procurar alguma explicação "psicológica" para esse caso.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.758
Reações
9.577
Pontos
948
E no fim é capaz da banhista deixar aquela sujeira marota que faria inveja ao pobre cão.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Nem sabia que era proibido aos cães circularem pela praia.

Antas, ao que parece, podem transitar sem problemas.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Se to na hora eu mandava um alto, sonoro e vocalizado VA SE FUDER pra filha da put* bossal que fez a "denuncia"

E sobre os soldadinhos de chumbo fazendo vergonha sobre como aplicar a lei: nada de novo.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Pessoas ignorantes tem em todo lugar...
Moro perto do Metro Parada Inglesa na zona norte de São Paulo... Já presenciei um segurança do metro impedindo uma senhora com o cão guia de entrar na estação, já havia visto ela mais de uma vez pegando metro lá...
Os outros passageiros que foram defender a senhora, varias pessoas falando pra ele deixar de ser burro que era garantido por lei o acesso dela e cão...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Faltou informação ao PM. Que que custava usar o celular pra buscar no google alguma informação sobre?

Sobre a solicitante, sem comentários.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.173
Pontos
2.529
Humano é FDP mesmo. Só enxerga o próprio rabo.


Precisa de uma lei para se tem bom senso.

Isso sim era algo para bombar nas redes sociais, não aquelas merdas que visam o próprio rabo e que chamam de justiça social. Isso sim foi discriminação.
Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Brasileiro é foda, curte cuidar da vida dos outros pra c***lho meu, vai curtir a praia c***lho.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.460
Pontos
1.053
gente sem noção tem em tudo que é lugar.

aqui na rua tem uma praça mantida pela associação de moradores.
ontem de manhã apareceu um cachorro, bem cuidado, mas sem identificação.
alguns moradores pediram para deixar o cachorro na praça, com comida e água, até conseguir um lar para ele.
ora, não tinha morador reclamando com a associação que estavam transformando a praça em canil ?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.180
Pontos
1.503
Que vaca escrota do c***lho essa que fez a denúncia. E não é vergonha pro policial não conhecer todas as leis, mas faltou controle emocional para agir com prudência, consultando o superior sobre como proceder na ocorrência.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Se to na hora eu mandava um alto, sonoro e vocalizado VA SE FUDER pra filha da put* bossal que fez a "denuncia"

E sobre os soldadinhos de chumbo fazendo vergonha sobre como aplicar a lei: nada de novo.

Eu tive impressão, e espero que tenha sido só impressão mesmo, que na segunda sentença do seu post, você quis passar que todo policial militar são robôs burros autômatos...

Espero que tenha sido impressão mesmo. O PM em questão foi vacilão demais, mas não se aplica em nada à realidade.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Lendo isso é lembrando que na Europa você pode ir a quase qualquer lugar com cachorro. Fui a vários restaurantes e volta e meia tinha um deitado embaixo da mesa ao lado.


Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.549
Pontos
1.139
Como se um cachorro fosse emporcalhar alguma coisa Balneário Camboriú :klol acho que a fossa do meu canil é mais limpa que aquele lugar.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
O PM é um asno, nem sei como passou no concurso. Já a incomodada, deve sofrer de falta de rola

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Temos dois pontos:

1 - A mulher realmente foi escrota porque a outra era deficiente visual e poderia estar com o cachorro sim.

2 - Mas vejo que tem muita gente mal informada aqui, cachorros fazem mal sim para a praia e são um risco para a saúde. As fezes deles contem larvas que infectam a areia e podem ter dar bichos no pé, pele, intestino etc.

http://www.petrede.com.br/cachorros...azer-mal-a-saude-principalmente-das-criancas/

Levar cachorros para a praia pode fazer mal à saúde, principalmente das crianças
E é por isso que muitas cidades do litoral proíbem o acesso dos totós às areias ou na água, objetivando evitar doenças como micoses na pele, parasitas no intestino e o bicho-geográfico

Pensando em levar seu cãozinho para um passeio pelas areias da praia? Melhor reconsiderar. “As fezes do cão podem transmitir doenças, como micoses na pele, parasitas no intestino e o popularmente conhecido bicho-geográfico”, alerta o veterinário Mauro Lantzman, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Quem sofre mais com o problema são as crianças, que passam muito tempo brincando na areia e, se a colocarem na boca, podem até ingerir fezes.

Os adultos também são afetados, já que andam descalços pela praia e sentam na areia. Outro inconveniente de levar o cão à praia é que muitos donos deixam seus animais soltos, sem guia, e eles podem atacar alguém, provocando um sério acidente.

Por fim, levar o cachorro para esse tipo de passeio também traz riscos à saúde dele, que pode sofrer com o excesso de calor e a ingestão de restos de peixes e crustáceos estragados, areia e água salgada.
-----

Uma vez vi uma reportagem em que uma mulher falou de um cara que se interrou na areia igual oa Turma Chaves e ela tava contaminada, ele pegou aquelas bolinhas pretas no corpo todo.

sc-verruca.jpg
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Temos dois pontos:

1 - A mulher realmente foi escrota porque a outra era deficiente visual e poderia estar com o cachorro sim.

2 - Mas vejo que tem muita gente mal informada aqui, cachorros fazem mal sim para a praia e são um risco para a saúde. As fezes deles contem larvas que infectam a areia e podem ter dar bichos no pé, pele, intestino etc.

E o monte de nego que mija e joga lixo na praia, não causam nenhum mal a saúde? Deveriam proibir gente na praia também. E os pombos e outros pássaros que cagam e mijam na praia? Na verdade, isso de falar que cachorro transmiti doenças na praia tem um nome: Procurar pelo em ovo.
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Humano é FDP mesmo. Só enxerga o próprio rabo.


Precisa de uma lei para se tem bom senso.

Isso sim era algo para bombar nas redes sociais, não aquelas merdas que visam o próprio rabo e que chamam de justiça social. Isso sim foi discriminação.
Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

Se tivesse isso acho que metade já estava preso ...
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
E o monte de nego que mija e joga lixo na praia, não causam nenhum mal a saúde? Deveriam proibir gente na praia também. E os pombos e outros pássaros que cagam e mijam na praia? Na verdade, isso de falar que cachorro transmiti doenças na praia tem um nome: Procurar pelo em ovo.
Seu argumento é tão válido quanto: "Se pode vender alcóol pq não libera maconha?".
Claro que as pessoas sujam e os pássaros cagam na areia. Eu só mostrei o porque existe sim embasamento para alguém denunciar a presença de cachorro na praia, caso não tenha um motivo como ser cão-guia.
Eu faria isso? Não, simplesmente iria para outro quiosque.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Se bobear a pessoa sujou mais do que o cachorro.
 
Topo Fundo