O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bethesda não gostou da conferência do Xbox ser domingo: Imitação é forma sincera de elogio.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
A título de curiosidade, vocês já ouviram falar da Iniciativa Apostadores?

Está rolando no tópico oficial do Nintendo Switch.

:coolface
A Outerspace está cheia de apostadores:

pGgsMZY.png


Resta saber se todo mundo cumpriu a sua parte:
@gamermaniacow @Berserk. @Pate_de_queijo @ibaaan @Rubro Negro @-=|R.R.|=- @Black cat in the darkness
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Hmm.. ok, então você deve ter esse sentimento desde que o Xbox é Xbox, porque no Xbox OG o BC da Lionhead foi cancelado, e no Xbox 360 o True Fantasy Online também havia sido cancelado.

Não fui consumidor da M$ na época do Xbox e True Fantasy é meio que o Getaway da M$, não faz diferença frente ao que havia ao redor.Em suma não havia atenção dos holofotes o suficiente para ser algo relevante, havia outras coisas a serem vendidas.

Hoje, por outro lado, estamos falando de uma convenção cada vez mais midática e, talvez, do maior nome para 2017. Em um mercado onde a M$ precisa recuperar folego, o cancelamento de TRÊS games alardeados em plena E3 pesam mais do que mais um MMO que não foi para frente. O pessoal zoa este negócio da lista, outros chamam de sonysmo, mas na verdade, é o fruto que a M$ está colhendo por erros administrativos e pela forma como vem lidando com suas conferencias.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Não fui consumidor da M$ na época do Xbox e True Fantasy é meio que o Getaway da M$, não faz diferença frente ao que havia ao redor.Em suma não havia atenção dos holofotes o suficiente para ser algo relevante, havia outras coisas a serem vendidas.

Hoje, por outro lado, estamos falando de uma convenção cada vez mais midática e, talvez, do maior nome para 2017. Em um mercado onde a M$ precisa recuperar folego, o cancelamento de TRÊS games alardeados em plena E3 pesam mais do que mais um MMO que não foi para frente. O pessoal zoa este negócio da lista, outros chamam de sonysmo, mas na verdade, é o fruto que a M$ está colhendo por erros administrativos e pela forma como vem lidando com suas conferencias.

Quê, True Fantasy era o Getaway da MS? kkkkkkkkkkkk

O hype pro True Fantasy Online era MUITO mas MUITO maior que o do Scalebound, era supostamente o jogo que ia redefinir a jogatina online na Xbox Live junto com o Halo 2, se não me engano ia ser o primeiro MMO em um console, na época que o World of Warcraft dominava tudo, o hype era MONSTRUOSO.

Diferente do Scalebound, que tinha um hype ok e só teve essa repercussão toda depois que foi cancelado.

BC também tinha um hype monstro, ainda mais que era do Molyneux que hypava tudo.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Quê, True Fantasy era o Getaway da MS? kkkkkkkkkkkk

Não força a amizade Xumbreguete, True Fantasy é de 2003-2004, um momento do mercado que era absolutamente dominado pela Sony e seu PS2 e onde se falava do embrião de uma nova geração, em suma, hype de gato pingado é como hype de Getaway para uma Sony que todo mundo achava que ia dominar. O fato é que tinha assunto mais importante para se falar, seria como se a Nintendo cancelasse Zelda para WiiU, que impacto isso teria no mercado hoje?

Scalebound, por outro lado, era uma das pedras fundamentais da M$ para 2017, sem ela ela vai hypar o que? O que vai bombar no meio para final de ano? Não tem nem como comparar a situação, não há espaço para damage control e não duvido que a mudança para domingo, essa "fuga", tenha a ver com esta posição complicada que a empresa se colocou.
 


ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Não força a amizade Xumbreguete, True Fantasy é de 2003-2004, um momento do mercado que era absolutamente dominado pela Sony e seu PS2 e onde se falava do embrião de uma nova geração, em suma, hype de gato pingado é como hype de Getaway para uma Sony que todo mundo achava que ia dominar. O fato é que tinha assunto mais importante para se falar, seria como se a Nintendo cancelasse Zelda para WiiU, que impacto isso teria no mercado hoje?

Scalebound, por outro lado, era uma das pedras fundamentais da M$ para 2017, sem ela ela vai hypar o que? O que vai bombar no meio para final de ano? Não tem nem como comparar a situação, não há espaço para damage control e não duvido que a mudança para domingo, essa "fuga", tenha a ver com esta posição complicada que a empresa se colocou.

Hmm.. verdade, isso impediu Halo 2 de ter um hype monstruoso no Xbox que era engolido pelo PS2, você tá certo..

Vou repetir, True Fantasy era o jogo mais hypado do Xbox junto com o Halo 2, seria o primeiro MMO de console, na época que o World of Warcraft estava pra estourar, seria o MMO "oriental" pra bater de frente com o WoW. Era um projeto ambicioso pra Xbox Live na época, que a Level 5 não conseguiu dar conta, pelo cross chat. True Fantasy SIM era um pilar pro Xbox naquela época, você não sabe MESMO do que tu tá falando.

"One such problem was Level-5's inexperience with online network coding and their inability to properly implement voice chat compatibility into the game, a feature never before implemented on such a large scale in an MMORPG. However, Microsoft was very adamant on its inclusion, as it was a key feature to their Xbox Live service."
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Sim, justamente por isso não se fez de vítima, ela tirou foi uma casquinha. Afinal, em termos publicitários, ir para domingo tem cara de derrota para a M$, parece aquelas series que mudam de dia porque não seguram audiencia em dias de pico da emissora.

Aí você está forçando.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Hmm.. verdade, isso impediu Halo 2 de ter um hype monstruoso no Xbox que era engolido pelo PS2, você tá certo..

Claro que estou certo, a base do Xbox na época era de cerca de 15 milhões, mais ou menos o que WiiU ė hoje, daí da para ter uma boa idéia do tamanho do impacto entre os consumidores em geral (WiiU morreu, TUDO foi cancelado e basicamente fodas).

E olha que isso ė apenas um dos vários argumentos que mostram que sua justificativa para os cancelamentos de hoje são absurdas. Não só a Internet a 13 anos atrás não era sombra do que é hoje (e portanto a máquina de hype era largamente menor), como True Fantasy foi cancelado no mesmo ano que foi lançado Ninja Gaiden, que foram anunciados Halo 2, Fable, Forza, Doom 3, DoA Ultimate e Jade Empire, um ano antes de Xbox360, True Fantasy era uma mera gota em um oceano foda que era até muito para tão limitado interesse.

Daí você quer dizer o que? Que isso tem o mesmo impacto que o cancelamento de um dos principais lançamentos de um ano que já estava vazio? Em pleno ápice de geração? Não cara, não tem nem comparação, os cancelamentos consecutivos (isso porque Phantom Dust provavelmente é vaporware estas horas) somados a falta de lançamentos ė que torna a situação tão desastrosa, quando comparo com Getaway sequer falo de potencial, falo de anúncio irrelevante frente a tudo que está ao redor.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
A Outerspace está cheia de apostadores:

pGgsMZY.png


Resta saber se todo mundo cumpriu a sua parte:
@gamermaniacow @Berserk. @Pate_de_queijo @ibaaan @Rubro Negro @-=|R.R.|=- @Black cat in the darkness[/QUOTE
A Outerspace está cheia de apostadores:

pGgsMZY.png


Resta saber se todo mundo cumpriu a sua parte:
@gamermaniacow @Berserk. @Pate_de_queijo @ibaaan @Rubro Negro @-=|R.R.|=- @Black cat in the darkness
Já fiz o sorteio e agora após o carnaval vou realizar o sorteio que prometi no fim do ano.A todos que participaram da bilivacao .Podem me cobrar
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Aí você está forçando.
Na publicidade aparência ė tudo é vamos colocar em perspectiva.

Nos últimos anos a Sony vem dominando a E3, com alguns momento realmente desastrosos para a M$ como a humilhante apresentação em 2013. Para piorar nem podemos dizer que isso foi fruto de erros por parte da M$ (pelo menos até então), mas mesmo assim a sólida apresentação da empresa era engolida pela pompa da Sony logo em seguida.

Para piorar, apesar da ótima recuperação com a ótima revisão do Xbox S, a M$ vem de uma fase conturbada com mais um cancelamento de uma linha exclusiva que já está um tanto escassa, algo que dificilmente será resolvido antes da E3.

Então você tem a situação de ser algo como a apresentação preliminar antes da Sony aparecer, e nesta linha de raciocínio a M$ sai do tradicional big day para ir para um dia que era considerado o aquecimento antes do show principal.

Que tipo de imagem você acha que isso passa? Que foi uma decisão típica de organização de eventos ou que a situação forçou a mão da produtora? Sem um explicação por parte da empresa, o espaço para explicações que é aberto não é positivo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Claro que estou certo, a base do Xbox na época era de cerca de 15 milhões (1), mais ou menos o que WiiU ė hoje, daí da para ter uma boa idéia do tamanho do impacto entre os consumidores em geral (WiiU morreu, TUDO foi cancelado e basicamente fodas).

E olha que isso ė apenas um dos vários argumentos que mostram que sua justificativa para os cancelamentos de hoje são absurdas. Não só a Internet a 13 anos atrás não era sombra do que é hoje (e portanto a máquina de hype era largamente menor) (2), como True Fantasy foi cancelado no mesmo ano que foi lançado Ninja Gaiden, que foram anunciados Halo 2, Fable, Forza, Doom 3, DoA Ultimate e Jade Empire, um ano antes de Xbox360, True Fantasy era uma mera gota em um oceano foda que era até muito para tão limitado interesse.

Daí você quer dizer o que? Que isso tem o mesmo impacto que o cancelamento de um dos principais lançamentos de um ano que já estava vazio? Em pleno ápice de geração? (3) Não cara, não tem nem comparação, os cancelamentos consecutivos (isso porque Phantom Dust provavelmente é vaporware estas horas) somados a falta de lançamentos ė que torna a situação tão desastrosa, quando comparo com Getaway sequer falo de potencial, falo de anúncio irrelevante frente a tudo que está ao redor.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

(1) Hmm... 15 milhões de Xbox?? Não, na verdade em 2004 o Xbox tinha vendido 19. O Scalebound quando foi anunciado em Junho de 2014 não tinha nem 5 milhões, amigo, você só se enrola, detalhe, você mesmo disse que não era consumidor na época do Xbox OG que foi quando o Star Fantasy foi anunciado, ou seja, você realmente não sabe do que tá falando.

(2) O Hype do Scalebound era justamente esse, apenas em fóruns, isso é um nicho, ou você acha que Scalebound ia vender a nível de Gears, Forza e Halo? kkkkkk O seu erro é achar que a internet representa o mercado, cancelamento do Scalebound surtiu tanto efeito nas vendas do Xbox que o console continua vendendo mais YoY em comparação a 2016 depois do cancelamento do jogo. Isso é nicho, veja Gravity Rush 2 que é um put* jogo e não apareceu nem no top 10 jogos da SONY em Janeiro, o mesmo fatídico destino que terá o NieR Automata também da Platinum de Scalebound, esses jogos tem muito impacto assim, em fóruns de jogos, mas no mercado não tem nenhum, você acha que o consumidor comum lamentou o cancelamento do Scalebound? Não. Talvez eles nem soubessem que isso existia. Star Fantasy ERA o carro chefe da Microsoft pra lançar ali pra 2003 e 2004 pra dividir atenção com Halo 2, se você não acredita em mim, vou pegar as palavras do Unseen 64 que faz um ótimo trabalho pra esses jogos que são cancelados: " Often cited as one of the most disappointing project cancellations of recent years, True Fantasy Live Online was highly anticipated almost right from the moment it was announced in 2002, and was touted as one of the premier titles for the Xbox and its Xbox Live online service in Japan." https://www.unseen64.net/2008/04/16/true-fantasy-live-online-xbox-cancelled/

(3) Ainda nessa falácia que em 2017 o Xbox não tem jogo? Espero então que a Microsoft esteja ciente que Halo Wars 2, Sea of Thieves, Crackdown 3, Forza Motorsport 7 Phantom Dust, Voodoo Vince, Ashen, Cuphead e mais os que ela tem pra anunciar esse ano não contam, o que conta é o Scalebound, correto? Scalebound nunca foi o principal jogo de 2017 da Microsoft, você viaaaaaaja, o carro chefe vai ser o Forza 7 e o Crackdown 3, Scalebound não era nem jogo pro fim do ano, era anteriormente esperado pra sair Março de 2016, NUNCA foi o principal chamariz pra Microsoft, era um jogo de segundo escalão.
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
(1) Hmm... 15 milhões de Xbox?? Não, na verdade em 2004 o Xbox tinha vendido 19. O Scalebound quando foi anunciado em Junho de 2014 não tinha nem 5 milhões, amigo, você só se enrola, detalhe, você mesmo disse que não era consumidor na época do Xbox OG que foi quando o Star Fantasy foi anunciado, ou seja, você realmente não sabe do que tá falando.

(2) O Hype do Scalebound era justamente esse, apenas em fóruns, isso é um nicho, ou você acha que Scalebound ia vender a nível de Gears, Forza e Halo? kkkkkk O seu erro é achar que a internet representa o mercado, cancelamento do Scalebound surtiu tanto efeito nas vendas do Xbox que o console continua vendendo mais YoY em comparação a 2016 depois do cancelamento do jogo. Isso é nicho, veja Gravity Rush 2 que é um put* jogo e não apareceu nem no top 10 jogos da SONY em Janeiro, o mesmo fatídico destino que terá o NieR Automata também da Platinum de Scalebound, esses jogos tem muito impacto assim, em fóruns de jogos, mas no mercado não tem nenhum, você acha que o consumidor comum lamentou o cancelamento do Scalebound? Não. Talvez eles nem soubessem que isso existia. Star Fantasy ERA o carro chefe da Microsoft pra lançar ali pra 2003 e 2004 pra dividir atenção com Halo 2, se você não acredita em mim, vou pegar as palavras do Unseen 64 que faz um ótimo trabalho pra esses jogos que são cancelados: " Often cited as one of the most disappointing project cancellations of recent years, True Fantasy Live Online was highly anticipated almost right from the moment it was announced in 2002, and was touted as one of the premier titles for the Xbox and its Xbox Live online service in Japan." https://www.unseen64.net/2008/04/16/true-fantasy-live-online-xbox-cancelled/

(3) Ainda nessa falácia que em 2017 o Xbox não tem jogo? Espero então que a Microsoft esteja ciente que Halo Wars 2, Sea of Thieves, Crackdown 3, Forza Motorsport 7 Phantom Dust, Voodoo Vince, Ashen, Cuphead e mais os que ela tem pra anunciar esse ano não contam, o que conta é o Scalebound, correto? Scalebound nunca foi o principal jogo de 2017 da Microsoft, você viaaaaaaja, o carro chefe vai ser o Forza 7 e o Crackdown 3, Scalebound não era nem jogo pro fim do ano, era anteriormente esperado pra sair Março de 2016, NUNCA foi o principal chamariz pra Microsoft, era um jogo de segundo escalão.
Nossa, volta como Lothbrok cara, pelo menos vc falava menos bobagem.
Tua unica vantagem é que aparentemente é o unico caixista que veio com uma "lista". Tudo bem q é um monte de jogo who, mas ainda é uma lista...
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Nossa, volta como Lothbrok cara, pelo menos vc falava menos bobagem.
Tua unica vantagem é que aparentemente é o unico caixista que veio com uma "lista". Tudo bem q é um monte de jogo who, mas ainda é uma lista...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô uranio, vai falar que Sea of Thieves não é colossal, amigão? Já tô preparando sanfona.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Não me citem seus who.

Esse xone é um who tbm q só cancela as paradas. Queria voar com o dragão e nada.
Vou ter q andar de navio e forçar risadas nesse who of thieves.


Vsf essa MS

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Não me citem seus who.

Esse xone é um who tbm q só cancela as paradas. Queria voar com o dragão e nada.
Vou ter q andar de navio e forçar risadas nesse who of thieves.


Vsf essa MS

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Pistolou.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Não me citem seus who.

Esse xone é um who tbm q só cancela as paradas. Queria voar com o dragão e nada.
Vou ter q andar de navio e forçar risadas nesse who of thieves.


Vsf essa MS

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Agora dá pra matar esqueletos também, olhe o novo vídeo, leigo
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Aqui na OS qual é seu personagem, Caixista ou Sonysta, amigão?
Sou do que espera um jogo e toma um cancelamento na cara.
E tbm sou aquele q espera um indie (cuphead) ficar pronto há mais de 3 anos

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Sou do que espera um jogo e toma um cancelamento na cara.
E tbm sou aquele q espera um indie (cuphead) ficar pronto há mais de 3 anos

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Ainda bem que você especificou o jogo, se não eu continuaria em dúvida.. ;)
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Rime é AAA da ND agora?? Ainda virou multi-plataforma..

Não me cite mais, leigo!!
Ngm quer rime. A galera quer é gow4, lous 2, days gone...

Sim, eu prefiro esperar 10 anos e saber q vou jogar do q ficar esses 10 anos jogando halo/forza/dead Rising /sea of who

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Sim, pq esperar um indie é a msm coisa q esperar um AAA da ND

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Ngm quer rime. A galera quer é gow4, lous 2, days gone...

Sim, eu prefiro esperar 10 anos e saber q vou jogar do q ficar esses 10 anos jogando halo/forza/dead Rising /sea of who

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
dark-souls-meme_py5r.640.jpg
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Ngm quer rime. A galera quer é gow4, lous 2, days gone...

Sim, eu prefiro esperar 10 anos e saber q vou jogar do q ficar esses 10 anos jogando halo/forza/dead Rising /sea of who

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Já falei pra não me citar mais
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Na publicidade aparência ė tudo é vamos colocar em perspectiva.

Nos últimos anos a Sony vem dominando a E3, com alguns momento realmente desastrosos para a M$ como a humilhante apresentação em 2013. Para piorar nem podemos dizer que isso foi fruto de erros por parte da M$ (pelo menos até então), mas mesmo assim a sólida apresentação da empresa era engolida pela pompa da Sony logo em seguida.

Para piorar, apesar da ótima recuperação com a ótima revisão do Xbox S, a M$ vem de uma fase conturbada com mais um cancelamento de uma linha exclusiva que já está um tanto escassa, algo que dificilmente será resolvido antes da E3.

Então você tem a situação de ser algo como a apresentação preliminar antes da Sony aparecer, e nesta linha de raciocínio a M$ sai do tradicional big day para ir para um dia que era considerado o aquecimento antes do show principal.

Que tipo de imagem você acha que isso passa? Que foi uma decisão típica de organização de eventos ou que a situação forçou a mão da produtora? Sem um explicação por parte da empresa, o espaço para explicações que é aberto não é positivo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

Tirando 2013 não teve nenhuma humilhação para a Microsoft, fez boas conferências inclusive superior a Sony em 2014 na minha opinião. Agora aqui no fórum é complicado, um jogo que a Sony anuncia vale por 10 dos outros eventos, nesse nivel nem dá pra começar a discutir. (Não digo que é especificamente o seu caso).

No mais eu acho que esse cancelamento de Scalebound é mais um exemplo de barulho por muito pouco, essas coisas acontecem e o jogo era bem inexpressivo diga-se de passagem.

Não dá pra saber ao certo pq a Microsoft mudou o dia do evento mas o meu palpite é que acharam um dia legal pra muita gente acompanhar e dominar o noticiário. Não é questão de ser ofuscada pela Sony mas naturalmente a segunda feira é um dia mais cheio de noticias e ela quer destacar o Scorpio.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Tirando 2013 não teve nenhuma humilhação para a Microsoft, fez boas conferências inclusive superior a Sony em 2014 na minha opinião. Agora aqui no fórum é complicado, um jogo que a Sony anuncia vale por 10 dos outros eventos, nesse nivel nem dá pra começar a discutir. (Não digo que é especificamente o seu caso).

No mais eu acho que esse cancelamento de Scalebound é mais um caso de barulho por muito pouco, essas coisas acontecem e o jogo era bem inexpressivo diga-se de passagem.

Não dá pra saber ao certo pq a Microsoft mudou o dia do evento mas o meu palpite é que acharam um dia legal pra muita gente acompanhar e dominar o noticiário. Não é questão de ser ofuscada pela Sony mas naturalmente a segunda feira é um dia mais cheio de noticias e ela quer destacar o Scorpio.

Ele realmente acha que esses fóruns de internet que são apenas entusiastas de jogos representam a maior fatia do mercado, quando apenas se trata de uma minoria mais barulhenta (nos locais onde ele frequenta e só).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
(1) Hmm... 15 milhões de Xbox?? Não, na verdade em 2004 o Xbox tinha vendido 19. O Scalebound quando foi anunciado em Junho de 2014 não tinha nem 5 milhões, amigo, você só se enrola, detalhe, você mesmo disse que não era consumidor na época do Xbox OG que foi quando o Star Fantasy foi anunciado, ou seja, você realmente não sabe do que tá falando.

Estamos falando de data de CANCELAMENTO e não anúncio, que é o que serve para analisar impacto de... cancelamento. Estamos falando de uma base de cerca de 15 milhões que seria quase a final do console (que mostra que nem o hype de Halo 2 e uma multidão de outros jogos serviu para virar o jogo) e não de um console que ainda está competindo no mercado,

Não adianta dourar a pilula, você acha que alguém se preocupa com cancelamento de True Fantasy em ano de lançamento de Ninja Gaiden, Halo 2 e Fable? E mesmo se preocupasse, o que já ė fingir de bobo, não muda o fato de que estamos falando de um console que é flop comercial, fosse hoje seria dada a mesma importância que está sendo dada ao fim do WiiU: nenhuma.

2) O Hype do Scalebound era justamente esse, apenas em fóruns, isso é um nicho, ou você acha que Scalebound ia vender a nível de Gears, Forza e Halo?

Cara, estamos falando de HYPE, isso só EXISTE em fóruns, não importa se é nicho ou não, porque lá fora ninguém sabe o que Scalebound, True Fantasy, não sabem nem o que é E3.

Fora daqui o que importa é gastar cinco milhões em comercial na NFL, algo que você não vai fazer com quase game algum. Mesmo assim ainda é plenamente possível obter sucesso, mesmo que não vire um GTA ou CoD, boa parte dos games multimilionários faz sucesso usando a máquina hype. Por isso Sony e M$ gastam tanto dinheiro na E3 mesmo sabendo que só o nicho vai ver.

Sobre sua fonte me poupe, para falar de Scalebound vou em IGN e outros figurões do gênero, todo mundo que tem podcast falou do assunto, não preciso ir no Google para ver se ele cospe alguma coisa.

3) Ainda nessa falácia que em 2017 o Xbox não tem jogo? Espero então que a Microsoft esteja ciente que Halo Wars 2, Sea of Thieves, Crackdown 3, Forza Motorsport 7 Phantom Dust, Voodoo Vince, Ashen, Cuphead e mais os que ela tem pra anunciar esse ano não contam, o que conta é o Scalebound, correto? Scalebound nunca foi o principal jogo de 2017 da Microsoft, você viaaaaaaja, o carro chefe vai ser o Forza 7 e o Crackdown 3, Scalebound não era nem jogo pro fim do ano, era anteriormente esperado pra sair Março de 2016, NUNCA foi o principal chamariz pra Microsoft, era um jogo de segundo escalão.


Vou usar o SEU argumento.

Você disse que True Fantasy teve impacto maior em seu cancelamento em 2004, naquela época tínhamos de lançamentos exclusivos Ninja Gaiden, Halo 2 e Fable.

Agora compare está lista acima com a sua que, de orçamento retail de porte só temos a possibilidade de Forza por ser franquia anual. Percebeu a discrepância? Scalebound faz MUITO mais falta em um ano como 2017 que dez games como True Fantasy fariam nos anos de 2004 e 2005 que foram EXTREMAMENTE fortes em lançamentos para a M$.

Não sei como você não compreende uma diferença tão abismal.


Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 
Topo Fundo