O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bomba, Exclamação. Segundo EI, Neymar aceita proposta do PSG e deve ser anunciado em breve.

Voce acha que ele vai realmente sair ou nao?


  • Total voters
    40
  • Poll closed .

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Ou você acha que o Ramires foi para ganhar título? Gervinho? asamoah? xavi? Isso que tem mais nomes famosos lá. O milan tem títulos, tem grandeza, se tivesse dinheiro todo mundo estaria lá.

E você citou o manchester united, que ano passado levou a uefa e leva quem quiser para lá.

Ramires pegou um banquinho e ja saiu fora pra fazer dinheiro, logo logo ele volta pro interior do RJ aposentado com menos de 35 anos
Asamoah? Gervinho? Desculpa quem são esses no futebol???
Xavi foi embora com 35 anos,normal
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Ramires pegou um banquinho e ja saiu fora pra fazer dinheiro, logo logo ele volta pro interior do RJ aposentado com menos de 35 anos
Asamoah? Gervinho? Desculpa quem são esses no futebol???
Xavi foi embora com 35 anos,normal

são todos jogadores da europa, que jogavam em times grandes e foram para a china. junta eua e china:

Drogba, kanouté, keita, dembele, sissoko, demba ba, tim cahill, anelka, gillardino, ricardo carvalho, TEVEZ, giovinco, gignac, david villa, OSCAR, HULK, john obi mikel,. Jackson martinez, LAVEZZZI.

A china, se continuar, vai levar muito mais ainda.

Agora, se o Milan tivesse o dinheiro do psg, todo mundo estaria indo para lá, não para o psg, um clube que ninguém liga e estão indo apenas pelo dinheiro.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
18.614
Pontos
1.384
Acho que ninguém discute os tamanhos históricos de clubes como: Liverpool, Ajax, Milan e Inter.
City e PSG historicamente são pequenos (em termos de Europa/Mundo), porém hoje são ricos e criando, aos poucos, relevância. É o tal do ciclo. Vamos supor que cheguemos em 2032 com esse cenário: Real com 15 UCL, Barça 8, (Liverpool e Milan com os mesmos números atuais de 5 e 7 respectivamente), Bayern 7, PSG com 3 e City com 2??? Isso que coloquei só três UCL's para cada um dos gigantes espanhóis (se analisarmos o cenário atual a projeção seria ainda maior).

Não tem como adivinhar o futuro. Podemos chegar em 2030 com os dois ricos tendo seis UCL's cada. Pode ser que os donos cansem de brincar de "casinha" e não invista mais como aconteceu com o Málaga. Brincou dois anos. Fez belos times (foi semifinalista e só não foi para final, pois o juiz deu uma bela ajuda ao Dortmund) e cansou de gastar. Pode ser que até lá o Milan e Inter se recuperem e levem várias Champions. Juve bate na trave (pela grandeza do clube e pelo tanto de finais que chega é meio vergonhoso um clube desses ter só duas conquistas) várias vezes... mas vai que a sorte muda e comece a ganhar os títulos???

Vai que o Ajax resolve ser grande novamente e não saia vendendo as promessas, como faz hoje, e decida permanecer com elas por quatro ou cinco anos para ser competitivo novamente???

O negócio é que hoje o Barcelona (nos anos 90 era o inverso, pois o Barcelona não era essa coca cola toda em comparação a Milan e Juve por exemplo) é consideravelmente maior que Liverpool, Milan e Inter (esses nem na Itália tem se garantido). Milan perdeu para times irrelevantes na temporada passada. Times que tradicionalmente ele amassou durante a história inteira.

Mas é ciclo. Aconteceu aqui no Brasil também.
Corinthians, até 1990, não tinha um título nacional. Um. Santos, Palmeiras e São Paulo em termos de conquistas eram muito, mas muito mesmo, maiores que o Corinthians. Hoje eles tem seis (praticamente sete) Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Libertadores e 2 Mundiais (embora em termos administrativos esteja o caos). Era um clube "médio" em conquistas... gigante por ser um time da massa e com enorme repercussão. Sempre fez parte dos 12 do país.

Santos na década de 90 era a piada paulista. Tomava sacode do Corinthians na quarta, do Palmeiras no Domingo e do São Paulo na outra quarta. Hoje é um clube (nesse século) que voltou a ganhar muita coisa. Palmeiras até 2015 era um clube que tinha mais rebaixamentos (dois) do que títulos relevantes (1 - Copa do Brasil em 2012 e que todo mundo alopra... pois em 2012 foi rebaixado -) no século... mas voltou a ter um bom ciclo (bem administrado financeiramente). O São Paulo papava tudo até 2008. Era o exemplo para a América. Clube mais bem administrado. O "Soberano". E olha o caos que virou nessa década de 10. Nem vou citar o Vasco aqui. Esse é o maior caso de um ciclo do mal. Acho que só o Independiente deve estar com um ciclo tão medonho. Cresci vendo Penarol, Nacional, River, Boca, Independiente, Estudiantes, Racing e Olímpia (os dois grandes do Uruguai e os quatro da Argentina - sim... Estudiantes é gigante no continente... mas na argentina não faz parte do "BIG Five" onde é incluído o San Lorenzo - e o gigante do Paraguai - em termos continentais o Cerro dá nem para a saída -) e hoje temos Godoy Cruz... Lanus e outros no lugar. Ciclo... galera.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Times que pretendiam Alex Teixeira e ja teriam propostas:
Liverpool e Manchester Utd, sendo que Real tinha demonstrado interesse.

Jogador preferiu:
CHINA


Quem liga pra tamanho e peso de camisa somos nós, jogador não tá nem aí pra isso. Primeiramente porquê: JOGADOR DE FUTEBOL NÃO GOSTA DE FUTEBOL
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
são todos jogadores da europa, que jogavam em times grandes e foram para a china. junta eua e china:

Drogba, kanouté, keita, dembele, sissoko, demba ba, tim cahill, anelka, gillardino, ricardo carvalho, TEVEZ, giovinco, gignac, david villa, OSCAR, HULK, john obi mikel,. Jackson martinez, LAVEZZZI.

A china, se continuar, vai levar muito mais ainda.

Agora, se o Milan tivesse o dinheiro do psg, todo mundo estaria indo para lá, não para o psg, um clube que ninguém liga e estão indo apenas pelo dinheiro.

Eu não sei o que vai ser do futebol chinês daqui para frente. A China não é um país tradicional. Seu campeonato não vende. A ambiência do jogo não ajuda o ocidente, devido aos ideogramas como alfabeto, a cultura de jogo etc.

Para mim, isso é pura aventura de empresas chinesas tentando emplacar um negócio esportivo. Uma hora ou outra o negócio satura e vão seguir a vida em outros ramos de investimento. Posso queimar a língua futuramente. Vai que o negócio anda. Mas não vejo a menor possibilidade.

Vejo a China hoje semelhante ao Japão da década de 90 que fez exatamente a mesma coisa. Contratou estrelas do futebol em fim de carreira e algumas promessas e jogadores medianos. Gastaram fortunas. O próprio César Sampaio, o melhor volante brasileiro da década de 90 que jogava aqui, foi para lá. Edilson, Mboma, Djalminha, Evair, Leonardo, Jorginho, Stoijkovic, Lineker, Bein, Schillacci e vários outros. O Dunga mesmo jogou a Copa de 1998 sendo jogador do Jubilo Iwata e foi eleito, ainda sim, o melhor volante da Copa de 1998. Inclusive, teve até promessas de craque brasileiro que foi bater lá e por lá ficou - Bismarck.

Então, eu enxergo a China de hoje tal e qual o Japão da década de 90. Daqui a alguns anos, essa fissura passa.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
Eu não sei o que vai ser do futebol chinês daqui para frente. A China não é um país tradicional. Seu campeonato não vende. A ambiência do jogo não ajuda o ocidente, devido aos ideogramas como alfabeto, a cultura de jogo etc.

Para mim, isso é pura aventura de empresas chinesas tentando emplacar um negócio esportivo. Uma hora ou outra o negócio satura e vão seguir a vida em outros ramos de investimento. Posso queimar a língua futuramente. Vai que o negócio anda. Mas não vejo a menor possibilidade.

Vejo a China hoje semelhante ao Japão da década de 90 que fez exatamente a mesma coisa. Contratou estrelas do futebol em fim de carreira e algumas promessas e jogadores medianos. Gastaram fortunas. O próprio César Sampaio, o melhor volante brasileiro da década de 90 que jogava aqui, foi para lá. Edilson, Mboma, Djalminha, Evair, Leonardo, Jorginho, Stoijkovic, Lineker, Bein, Schillacci e vários outros. O Dunga mesmo jogou a Copa de 1998 sendo jogador do Jubilo Iwata e foi eleito, ainda sim, o melhor volante da Copa de 1998. Inclusive, teve até promessas de craque brasileiro que foi bater lá e por lá ficou - Bismarck.

Então, eu enxergo a China de hoje tal e qual o Japão da década de 90. Daqui a alguns anos, essa fissura passa.

Mas os EUA pode crescer
 


Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Mas os EUA pode crescer

Os EUA podem, mas acho muito difícil. Não acho que passa disso. Não vejo a curto ou a médio prazo a MLS chegar ao nível dos campeonatos europeus. Não tem espaço na sociedade americana.

A NBA e a NFL dominam todo o sistema cultural, esportivo e financeiro.

A MLS só cresceria se os investidores e gerentes do campeonato fossem visionários, menos tradicionais à cultura americana e acreditassem no potencial do futebol. Teriam que quebrar paradigmas americanos, mas não vão! Continuarão nessa bobagem egoísta de tratar as três ligas como cada uma fosse uma coisa em si mesma... Isso é tão amador. Eles deveriam oficialmente criar duas ou três divisões, série A, B e C, torneios regionais (dado o tamanho do país), copa nacional, liga nacional, com rebaixamento e acesso, enfim, além de valorizar o torneio continental - tentarem criar uma Champions League da América.

Esse negócio da MLS jogar apenas oito meses, jogar uma conferência do lado de cá e outra lá, ficar parada quatro meses no ano, não é compatível com nível profissional e a cultura enraizada do futebol mundial. A MLS teria que se adaptar ao calendário FIFA, adotar fórmulas de campeonatos tradicionais, para se tornar uma liga atraente, confiável e interessante. Até isso acontecer, continuará a MLS com essa impressão de campeonato semiprofissional.

Para tudo isso ser adotado, e se for adotado, vai demandar muito tempo, e conta-se com uma quebra cultural quase impossível de ocorrer. Eles podem crescer, se quiserem, mas estão guiando uma Ferrari que não passa da 1ª marcha. Eles teriam que acreditar no produto que têm em mãos. Não acreditam que só a comunidade latina poderia elevar o torneio e os americanos iriam no vaco.

Acho que eles pensam que a MLS pode crescer como a NBA, com sua própria identidade. Nunca que isso ocorreria. Futebol não é basquete, onde só lá o esporte é milionário e atraente.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
mlk estreou com assistência e gol. Not bad
E só não foram assistências (plural) por azar e companheiros de equipe de SaCanAGi. Menino Ney tem que ser bem focado nessa temporada. Primeira que ele tem absolutamente tudo pra ser Bola de Ouro absoluto.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Acho que ninguém discute os tamanhos históricos de clubes como: Liverpool, Ajax, Milan e Inter.
City e PSG historicamente são pequenos (em termos de Europa/Mundo), porém hoje são ricos e criando, aos poucos, relevância. É o tal do ciclo. Vamos supor que cheguemos em 2032 com esse cenário: Real com 15 UCL, Barça 8, (Liverpool e Milan com os mesmos números atuais de 5 e 7 respectivamente), Bayern 7, PSG com 3 e City com 2??? Isso que coloquei só três UCL's para cada um dos gigantes espanhóis (se analisarmos o cenário atual a projeção seria ainda maior).

Não tem como adivinhar o futuro. Podemos chegar em 2030 com os dois ricos tendo seis UCL's cada. Pode ser que os donos cansem de brincar de "casinha" e não invista mais como aconteceu com o Málaga. Brincou dois anos. Fez belos times (foi semifinalista e só não foi para final, pois o juiz deu uma bela ajuda ao Dortmund) e cansou de gastar. Pode ser que até lá o Milan e Inter se recuperem e levem várias Champions. Juve bate na trave (pela grandeza do clube e pelo tanto de finais que chega é meio vergonhoso um clube desses ter só duas conquistas) várias vezes... mas vai que a sorte muda e comece a ganhar os títulos???

Vai que o Ajax resolve ser grande novamente e não saia vendendo as promessas, como faz hoje, e decida permanecer com elas por quatro ou cinco anos para ser competitivo novamente???

O negócio é que hoje o Barcelona (nos anos 90 era o inverso, pois o Barcelona não era essa coca cola toda em comparação a Milan e Juve por exemplo) é consideravelmente maior que Liverpool, Milan e Inter (esses nem na Itália tem se garantido). Milan perdeu para times irrelevantes na temporada passada. Times que tradicionalmente ele amassou durante a história inteira.

Mas é ciclo. Aconteceu aqui no Brasil também.
Corinthians, até 1990, não tinha um título nacional. Um. Santos, Palmeiras e São Paulo em termos de conquistas eram muito, mas muito mesmo, maiores que o Corinthians. Hoje eles tem seis (praticamente sete) Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 1 Libertadores e 2 Mundiais (embora em termos administrativos esteja o caos). Era um clube "médio" em conquistas... gigante por ser um time da massa e com enorme repercussão. Sempre fez parte dos 12 do país.

Santos na década de 90 era a piada paulista. Tomava sacode do Corinthians na quarta, do Palmeiras no Domingo e do São Paulo na outra quarta. Hoje é um clube (nesse século) que voltou a ganhar muita coisa. Palmeiras até 2015 era um clube que tinha mais rebaixamentos (dois) do que títulos relevantes (1 - Copa do Brasil em 2012 e que todo mundo alopra... pois em 2012 foi rebaixado -) no século... mas voltou a ter um bom ciclo (bem administrado financeiramente). O São Paulo papava tudo até 2008. Era o exemplo para a América. Clube mais bem administrado. O "Soberano". E olha o caos que virou nessa década de 10. Nem vou citar o Vasco aqui. Esse é o maior caso de um ciclo do mal. Acho que só o Independiente deve estar com um ciclo tão medonho. Cresci vendo Penarol, Nacional, River, Boca, Independiente, Estudiantes, Racing e Olímpia (os dois grandes do Uruguai e os quatro da Argentina - sim... Estudiantes é gigante no continente... mas na argentina não faz parte do "BIG Five" onde é incluído o San Lorenzo - e o gigante do Paraguai - em termos continentais o Cerro dá nem para a saída -) e hoje temos Godoy Cruz... Lanus e outros no lugar. Ciclo... galera.

Boa análise.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
E só não foram assistências (plural) por azar e companheiros de equipe de SaCanAGi. Menino Ney tem que ser bem focado nessa temporada. Primeira que ele tem absolutamente tudo pra ser Bola de Ouro absoluto.
Do outro lado temos CR7 amassando o Barcelona sozinho. Bola de outro este ano? Impossível, talvez ano que vem.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
Do outro lado temos CR7 amassando o Barcelona sozinho. Bola de outro este ano? Impossível, talvez ano que vem.
Amassando o Barcelona sozinho?

Ele fez um gol. Nossa mãe do céu, hein haha. Exagero é pouco.

E tudo dependerá do desempenho coletivo. Se o PSG for campeão de tudo e o RM de nada, o Cronaldo não leva a Bola de Ouro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
Amassando o Barcelona sozinho?

Ele fez um gol. Nossa mãe do céu, hein haha. Exagero é pouco.

E tudo dependerá do desempenho coletivo. Se o PSG for campeão de tudo e o RM de nada, o Cronaldo não leva a Bola de Ouro.
Ué, mas esse ano já foram campeões, não há mais nada para o PSG, pelo menos este ano.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.245
Reações
26.539
Pontos
1.549
Bixo, o maior beneficiado com essa ida do N10 pro psg foi o Cavani...
Eu admiro o futebol do cara muito mais que do Soraes (sem ismo de quem é melhor etc)...
Agora com um companheiro de ataque de peso e mais humilde que o Deus Ibra, o psg vai amedrontar muito time ae...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.491
Reações
66.278
Pontos
1.554
E sobre uma possível bola de ouro no Neymito em 2018, isso tb dependerá do desempenho dele e da seletite na copa. Se o BR copar na rússia com o Neymar jogando apenas razoavelmente bem, ele muito provavelmente leva o prêmio.
Agora, se o PSG levar a Champions e o BR levar o putinzão com o Ney sendo decisivo, aí meu amigo ele leva esse prêmio por uns 3 anos seguidos...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.527
Reações
27.362
Pontos
1.069
E sobre uma possível bola de ouro no Neymito em 2018, isso tb dependerá do desempenho dele e da seletite na copa. Se o BR copar na rússia com o Neymar jogando apenas razoavelmente bem, ele muito provavelmente leva o prêmio.
Agora, se o PSG levar a Champions e o BR levar o putinzão com o Ney sendo decisivo, aí meu amigo ele leva esse prêmio por uns 3 anos seguidos...
Se o Br ganhar a copa e ele for o melhor da seleção vai levar fácil o prêmio
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.885
Reações
39.289
Pontos
2.044
E sobre uma possível bola de ouro no Neymito em 2018, isso tb dependerá do desempenho dele e da seletite na copa. Se o BR copar na rússia com o Neymar jogando apenas razoavelmente bem, ele muito provavelmente leva o prêmio.
Agora, se o PSG levar a Champions e o BR levar o putinzão com o Ney sendo decisivo, aí meu amigo ele leva esse prêmio por uns 3 anos seguidos...
Seletite, PSG e Neymar não irão ganhar absolutamente nada. Anotem e me cobrem.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.885
Reações
39.289
Pontos
2.044
Nem francês ?
E o francesão vale de alguma coisa? Os campeonatos nacionais europeus estão nível estaduais do Brasil. Tem lá sua importância no que tange à rivalidades, mas não são considerados como grandes conquistas.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.527
Reações
27.362
Pontos
1.069
E o francesão vale de alguma coisa? Os campeonatos nacionais europeus estão nível estaduais do Brasil. Tem lá sua importância no que tange à rivalidades, mas não são considerados como grandes conquistas.
Não vale, mas vc falou absolutamente nada
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.450
Pontos
1.629
Nem deus afunda a seletite e o PSGzão, bola de ouro 2k18 vindo a galope para menino Ney.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
- O que você quer? Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Bola de Ouro - disse Messi, segundo o diário.

Isso ao mesmo tempo é companheirismo, mas ao mesmo tempo humilhação para o Neymar.

Eu não acredito nessa versão. Seria uma deselegância e grosseria por parte do Messi. Messi me parece um cara bem sensato para emitir um comentário um tanto arrogante.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.527
Reações
27.362
Pontos
1.069
- O que você quer? Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Bola de Ouro - disse Messi, segundo o diário.

Isso ao mesmo tempo é companheirismo, mas ao mesmo tempo humilhação para o Neymar.

Eu não acredito nessa versão. Seria uma deselegância e grosseria por parte do Messi. Messi me parece um cara bem sensato para emitir um comentário um tanto arrogante.

Não vejo nada demais na frase, basicamente falou que vai jogar para ele.

Mas a frase poderia ser, "eu te ajudo a ser bola de ouro".

Mas tem que ver contexto e como realmente foi a frase
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Só por o Messi ter completado uma frase já me deixa com uma pulga atrás na orelha.

Achei que ele falaria "O que você quer? dããã huuurrrr batata dinossauro huuuurrrr bola de ouro alface?"
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
11.250
Pontos
1.444
Se for confirmado CR7 como bola de ouro 2017, ele vai empatar com o Messi no número de bolas. Os dois vão vir com sangue nos olhos para desempatar a disputa.

Neymar vai tentar ser bola de ouro bem na hora que o CR7 e Messi vão fazer de tudo para desempatar. Não vai ser fácil. Ou ganha a copa sendo protagonista ou ganha a UCL também sendo protagonista, pois tanto o Messi quanto o CR7 foram protagonistas nas últimas UCLs ganhas por eles.
 
Topo Fundo