O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil sempre na vanguarda: Deputados aprovam projeto para criação de documento único

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Imagina que legal, não existe mais blitz de documento/situação do carro.
Tu passa em uma rua qualquer, uma câmera capta sua placa, em segundos já é possível saber os dados sobre o carro.
Em SP já é assim. Dá para saber o caminho que você costuma pegar.
Adoraria entender para que diabos serve o RG hoje em dia além de ser um documento com fotinho.
Pra manter delegado do instituto de identificação "poderoso".
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tá certo. É mais fácil abater o gado que já está marcado.

Prevejo renovação anual desse documento custando um DUDA.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094

Vai ter que obrigar todos os países do mundo ter um cadastro igual ao do Brasil?

Passaporte é regido por lei federal e tratados internacionais. É impossível fazer isso que você esta propondo...
 

charcot

Habitué da casa
Mensagens
73
Reações
146
Pontos
53
Aí é só por por um QR code atras. Aí o cara mira a câmera lá e abre um site com mais informações


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eu diria que esta idéia está algumas décadas adiantada (sendo otimista). Mesmo a internet só recentemente se tornou "mundial" sem depender dos servidores DNS americanos, imagina um sistema digital unificado de controle de passaporte.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Em época onde órgãos e entidades ainda exigem "comprovante de residência" das pessoas, não acho que o Brasil esteja pronto ou em condições de implantar algo assim.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Essa historia já vem de anos e até hoje não foi feita, seria bom ver isso com o mercosul e implantar um documento sul-americano, porque se não vão acabar gastando duas vezes
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Adoraria entender para que diabos serve o RG hoje em dia além de ser um documento com fotinho. No fim, para fins de cadastro e verificação nunca se usa o RG, mas sim o CPF que é o cadastro realmente centralizado do país.
Documento para usar no Mercosul.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Que coloquem as informacoes em ingles tambem, como no passaporte.
Eh um saco ir pra outro pais e nao conseguir usar o RG por ele estar todo em portugues.

Na verdade acho que todos os documentos brasileiros deveriam ter ingles junto com o portugues. Eh uma m**** ter que ficar pagando tradução juramentada pra diplomas, certificados, certidao de nascimento, casamento.

Um cartao internacional visa eh mais aceito como ID aqui em Vancouver que uma RG brasileira.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tem um tiozão aqui na minha rua que faz a piada do cadastro único comigo desde 2011.


Ele vive falando: vai me dar cu? E depois ele explica que é o cadastro único

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Ele ta dando uma indireta

6 anos esperando vc entender e responder certo
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Que coloquem as informacoes em ingles tambem, como no passaporte.
Eh um saco ir pra outro pais e nao conseguir usar o RG por ele estar todo em portugues.

Na verdade acho que todos os documentos brasileiros deveriam ter ingles junto com o portugues. Eh uma m**** ter que ficar pagando tradução juramentada pra diplomas, certificados, certidao de nascimento, casamento.

Um cartao internacional visa eh mais aceito como ID aqui em Vancouver que uma RG brasileira.
A claro porque mais da metade dos brasleiros vão para os EUA né só porque voce quer
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Porque aí fica mais fácil de criar esse único documento para cada um de seus vários laranjas.
Só não entendi como os deputados tiveram tempo de votar isso, com tanta blindagem contra a lava jato urgente para se votar?

Foda é que esses absurdos nem chocam a gente mais... É assim desde que nascemos e não há nada que indique mudança.
Então essa sensação de falta de poder nos faz aceitar.

E no fim a gente tá com esses políticos de m****, os candidatos lá do outro tópico... Não tem UM (válido)...
Mas a culpa é nossa.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Ué, vão voltar com o CU? (Cadastro unico)

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Pois é, estranho!

Pensei que tinha morrido isto dai - acho que foi por volta de 2010 como alguém mencionou ai os planos e chegou a ser lançado alguns títulos em fase experimental nesta época para algumas pessoas só que abandonaram!

Pelo calendário da época - até 2019 era para todo mundo ter o CU em mãos...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Eu acho ótimo.
.
Mas essa ideia esta a mais de 10 anos só na ideia e nada até agora.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Que coloquem as informacoes em ingles tambem, como no passaporte.
Eh um saco ir pra outro pais e nao conseguir usar o RG por ele estar todo em portugues.

Na verdade acho que todos os documentos brasileiros deveriam ter ingles junto com o portugues. Eh uma m**** ter que ficar pagando tradução juramentada pra diplomas, certificados, certidao de nascimento, casamento.

Um cartao internacional visa eh mais aceito como ID aqui em Vancouver que uma RG brasileira.

Concordo - não custa nada colocar em letras menores em inglês os campos do documento!

Inglês - queira ou não - é global e qualquer ser no planeta que precisa verificar documentação sabe palavras básicas neste idioma.

É claro que sim se for colocar palavras em outra lingua que seja a de nossos hermanos

LoL - sério? :klol

Inglês é a segunda língua praticamente "oficial" do mundo inteiro - seria uma atitude completamente huehueBR colocar qualquer outra idioma só para não por inglês :kzonzo

A França - que é um dos países mais "cricris" para utilizar língua estrangeira usam no seu passaporte o ingles :
barbara-passport.jpg

Quer colocar espanhol - coloca se for possível e como uma "segunda" tradução não vejo problemas.:kjoinha


"A língua espanhola é a língua mais falada no mundo depois do inglês"

Já no que diz respeito à segunda língua, ou língua estrangeira, mais popular, não há idioma mais falado que o inglês. E se engana quem pensa que ele está perdendo a força para o espanhol, por exemplo. "O inglês está cada vez mais forte e isso vai se perpetuar ainda durante muitos anos", explica. Para a linguista, isso acontece porque os Estados Unidos - apesar da recente crise mundial - ainda dominam mundialmente a economia.
 
Ultima Edição:

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Não se trata de língua mais falada no mundo e sim a mais falada na região que é o espanhol, os EUA estão se lichando para o mundo não vejo porque devemos nos integrar nesse sentido com eles
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Não se trata de língua mais falada no mundo e sim a mais falada na região que é o espanhol, os EUA estão se lichando para o mundo não vejo porque devemos nos integrar nesse sentido com eles

Ingles nao se fala so nos estados unidos, o mundo inteiro se comunica em ingles, voce sabe disso.

Diariamente converso com mexicanos, colombianos, espanhois, italianos, israelenses, indianos, canadenses, tudo em ingles. Goste ou nao, eh a lingua universal do mundo contemporaneo.

Alem disso, o documento de identidade brasileiro ja eh aceito no mercosul, voce nao precisa de mais nada pra entrar no uruguay, paraguay e argentina. Ja fiz isso, foi tranquilao.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
ai vc é roubado chega na delegacia e fala me roubaram minha carteira meu cel e o meu CU :klol
 
Topo Fundo