O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil tem o maior salario de servidor público do mundo

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Servidores ganham 67% mais

Chamado “prêmio salarial” do funcionalismo brasileiro é o mais alto numa amostra de 53 países

PUBLICADO EM 22/11/17 - 03h00

Brasília. Os servidores públicos federais ganham no Brasil 67% a mais do que um empregado no setor privado em função semelhante, com a mesma formação e experiência profissional. O chamado “prêmio salarial” do funcionalismo brasileiro é o mais alto numa amostra de 53 países pesquisados pelo Banco Mundial (Bird). No relatório “Um ajuste justo – Propostas para aumentar eficiência e equidade do gasto público no Brasil”, o banco avalia que os salários elevados recebidos pelos servidores contribuem para aumentar a desigualdade no Brasil.

Para aproximar os salários do setor público aos pagos pelo resto da economia, o Banco Mundial recomenda o congelamento dos reajustes. Para o banco, se o prêmio dos salários federais fosse reduzido pela metade, a economia seria de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB). Os servidores estaduais também têm salários mais altos. A diferença é de 31% em relação aos trabalhadores da iniciativa privada – patamar muito alto comparado a países semelhantes da região e ao nível da renda per capita. A média internacional do prêmio salarial dos servidores é de 16%.

O banco fez simulações que apontam que o congelamento dos salários do funcionalismo público reduziria o prêmio salarial de 67% para 36%, até 2021, e 16% até 2024. “Esse grande prêmio salarial perpetua a desigualdade, porque beneficia as pessoas mais ricas”, diz o economista-chefe do Banco Mundial no Brasil, Antonio Nucifora.

Como os salários dos servidores são financiados por meio de tributação, os altos vencimentos do setor público acabam constituindo uma forma de redistribuição de renda dos mais pobres e da classe média aos mais ricos, aponta o relatório. O alinhamento dos salários iniciais aos pagos pelo setor privado e a introdução de um sistema mais meritocrático de aumentos salariais reduziriam os custos e aumentariam a produtividade no setor público.

Os funcionários públicos federais estão no topo da distribuição de renda do país, diz o relatório. Das dez atividades com salários mais elevados, seis estão no setor público – o que não se observa, com frequência, em países da OCDE e economias emergentes. De acordo com o relatório, o setor público paga, em média, salários 67% superiores (R$ 44 mil por ano) aos pagos pelo setor privado formal (R$ 26 mil por ano), e quase três vezes mais do que recebem os trabalhadores informais (R$ 16 mil por ano).

O Bird constatou ainda que a massa salarial também é elevada em relação a outros países. Ela subiu de 11,6% do PIB em 2006 para 13,1% do PIB em 2015.



Aposentadorias ‘generosas’ complicaram mais os gastos

Brasília. Os servidores que entraram no setor público antes de 2003 foram “agraciados com pacotes de aposentadorias muito mais generosos”, o que vai continuar a impactar as contas governamentais, gerando um “grande déficit” pelas próximas duas décadas. A conclusão também está no estudo do Banco Mundial (Bird).

O documento diz que os gastos com a aposentadoria e servidores no Brasil são “bem altos”, chegando a 4% do Produto Interno Bruto (PIB), e superam os de todos os 53 países listados no estudo, entre eles Chile, México e Turquia.

O relatório aponta que, se o Brasil não cortar gastos com a Previdência em geral, terá uma despesa de 150% do PIB em 2080, algo perto de R$ 9 trilhões.



Meirelles diz que acordo para reforma já está fechado

Brasília. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na terça-feira (21) que o governo vai aguardar que as alterações na proposta da reforma da Previdência sejam finalizadas pelo relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), mas afirmou que, “em linhas gerais”, o acordo “já está feito”. “Estamos ainda na fase final de ajuste”, acrescentou o ministro, sem dar mais detalhes. “Não adianta fazer anúncios prematuros. O importante é que as informações corretas sejam dadas. Estamos definindo tudo antes de falarmos o que diz o substitutivo do relator”, acrescentou.

O ministro disse que a equipe econômica ainda não tem cálculo sobre a economia que o novo texto da reforma da Previdência trará aos cofres públicos, em comparação com a redução de gastos prevista no projeto original. “A economia com a reforma tem que ser substancialmente superior a 50% da economia estimada inicialmente. Não temos o número ainda porque estamos em fase final de ajustes ao texto”, afirmou Meirelles.

“Vamos conversar com os parlamentares e aguardar as negociações finais para a aprovação do texto”, afirmou o ministro.

Senado

Só em 2018. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta terça-feira que não haverá tempo para votar a reforma da
Previdência entre os senadores neste ano.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
Soh se for legislativo e justiça...o meu do executivo e uma vergonha...
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Estado brasileiro é tipo o Robin Hood às avessas:

Tira dos pobres e dá para os servidores públicos.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Brasil é isso ai...Uma terra de contrastes...
Enquanto tem gente sendo esfolada para ganhar uma ninharia, tem aqueles que trabalham quando querem e ganham uma baba.
Só para lembrar, antes de alguém falar que os concursos públicos estão ai, a maioria dessa galera que tá por cima da carne seca, na época que chegou ao serviço público, não tinham a concorrência que tem hoje e muitos nem concurso fizeram.
 
Ultima Edição:

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Soh se for legislativo e justiça...o meu do executivo e uma vergonha...
Não é porque tu tem um cargo fudido que na média o servidor ganha menos.

Eu já mostrei aqui que até no executivo paga muito mais que o mercado para profissionais com mesma qualificação.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
Não é porque tu tem um cargo fudido que na média o servidor ganha menos.

Eu já mostrei aqui que até no executivo paga muito mais que o mercado para profissionais com mesma qualificação.
vou me fazer mais claro..o que puxa isso para cima eh legislativo e judiciario.
 


Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Desnecessário dialogar nesse tom. Dá pra discordar sem usar coisas como "tu é burro ou se faz".
ah ja sei...vamos ver..nao passa em concurso..e vem falar mal de concursado...entendi champz...encerro minha discussao aqui.
Vai catar coquinho. Conversa mole pra cima de mim não, ok?

Com essa deficiência de raciocínio matemático me surpreende você ser um gênio concursado.

Legislativo e judiciário representam uma parcela menor dos servidores se comparados ao executivo e mesmo assim a média dos salários e 67% superior à iniciativa privada.

A média dos demais paises observados é 16%.

Ou tu é burro ou se faz.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
O cara fala que o salário dele é uma vergonha, em que nível é esta vergonha e voce sabe que não está em risco de ser demitido como muitos já foram. Não da pra entender estes caras aí, querem ganhar muito com risco zero!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
ah ja sei...vamos ver..nao passa em concurso..e vem falar mal de concursado...entendi champz...encerro minha discussao aqui.

Confirmo o que você disse. Ser concursado não é ser "privilegiado" automaticamente. Dá pra falar em estabilidade, mas não necessariamente em rentabilidade.

Agora, quando você começa a ir para os cargos comissionados e mais próximos da alta cúpula política, legislativo e judiciário, os abusos são evidentes. Em órgãos públicos também ocorrem abusos, quase que como um reflexo cultural.

Sou concursado e não nego nunca que os abusos existem, só não dá pra generalizar. E digo mais: o Brasil é sim o maior esquema criminoso do mundo e isso já começa pelo Congresso. Não tenho o mínimo receio em afirmar isso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
:kkk"quem fala mal de funcionario publico é porque não teve competencia pra passar em concurso"
eu nunca sequer fiz um e nunca farei!:rox
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Tem alguns mitos ai e acho que tem que corrigir o titulo

São os servidores públicos FEDERAIS e mesmo assim deve ser uma parcela que ganha salários exorbitantes e outra parte ganha uma m****

Basta ver que professores e policiais não ganham bem e são funcionários públicos, o que tem que fazer é acabar com os mega salários dos judiciarios de órgãos federais, estaduais e municipais e aumentar o de algumas classes como policiais e professores\
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Legislativo e judiciário representam uma parcela menor dos servidores se comparados ao executivo e mesmo assim a média dos salários e 67% superior à iniciativa privada.

Mas a matéria fala nos cargos em si. Não leva em conta o quantitativo

"Os funcionários públicos federais estão no topo da distribuição de renda do país, diz o relatório. Das dez atividades com salários mais elevados, seis estão no setor público – o que não se observa, com frequência, em países da OCDE e economias emergentes. De acordo com o relatório, o setor público paga, em média, salários 67% superiores (R$ 44 mil por ano) aos pagos pelo setor privado formal (R$ 26 mil por ano), e quase três vezes mais do que recebem os trabalhadores informais (R$ 16 mil por ano)."

Ele fala em atividades, que são os cargos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
professor e polícia tem de monte, impossivel eles ganharem bem teria de ter o PIB de três EUA pra paga-los. tire o cavalinho da chuva parceiro
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Soh se for legislativo e justiça...o meu do executivo e uma vergonha...
Cara, tu leu a matéria?

Ali diz que a média do setor privado eh 26 mil por ano, o que daria 2 mil por mês se considerar o 13 (e desconsiderando outras coisas, caso contrário, eh até menos).

Olha, eu duvido que o teu salário é mais penduricalhos não passa de 2 mil por mês, mas duvido mesmo.

E, mesmo que isso ocorra, convenhamos, não eh a realidade da maioria dos concursos brasileiros.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Tem alguns mitos ai e acho que tem que corrigir o titulo

São os servidores públicos FEDERAIS e mesmo assim deve ser uma parcela que ganha salários exorbitantes e outra parte ganha uma m****

Basta ver que professores e policiais não ganham bem e são funcionários públicos, o que tem que fazer é acabar com os mega salários dos judiciarios de órgãos federais, estaduais e municipais e aumentar o de algumas classes como policiais e professores\

Nada a ver, eu sou Servidor Público Federal e meu salário não chega nem perto do que um estagiário de Engenharia ganha...

Só que eu sou do Poder EXECUTIVO.


Olha, difícil dizer que é falácia quando o nível médio do senado ganha 15k e o dos ministérios no executivo é uns 2-3k

Esse número de 67% a mais com certeza é por conta especialmente do Legislativo.
/\ This
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
professor e polícia tem de monte, impossivel eles ganharem bem teria de ter o PIB de três EUA pra paga-los. tire o cavalinho da chuva parceiro

giphy.gif
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Pra enteder como funciona:

Poder executivo geralmente não tem database e o salário não é corrigido. Algumas esferas do Judiciário também não, mas tem uma "matemática" por trás do reajuste salarial que causa uma disparidade injusta.


Todo reajuste salarial tem que ser aprovado pelo Legislativo e entrar para o orçamento do próximo ano, isso em todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal).

Agora temos os 3 poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Considerem isso como expoentes na matemática salarial do Serviço Público do Brasil.

- O Legislativo aprovar ou não seu reajuste salarial é piada, tanto que vemos notícias todo ano, inclusive nesses tempos de crise, de aumentos salariais do Legislativo;
- O Judiciário exerce influencia direta no Legislativo por ter poder de julgar, então o Legislativo obviamente tem o "rabo preso" com o Judiciário, e geralmente cede às pressões desse poder por reajustes salariais;
- O Executivo tá na m****, porque é totalmente dependente e não tem poder nenhum de influencia, então tem que penar pra conseguir reajustes, e está cada vez mais sucateado (não só em salários, mas em condições precárias e orçamento cortado das instituições).


Um exemplo dessa matemática foi 2015 ou 2016, se não me engano, onde foi aprovado um aumento de 49% para o Judiciário de uma vez e 12% para o executivo dividos em três anos...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Eu realmente queria uma conta dessas com os poderes separadamente. Chuto que a diferença do Executivo pra Iniciativa privada deve ser uns 20% e olhe lá.

Legislativo é até fácil de fazer(se já não aumentaram de novo):

Senado: pega 16k do médio, 21k do Analista normal (superior), 27,5 do Consultor (dados de 2016)

Câmara: 15k do técnico e 22k do analista (dados de 2017)

Faz a conta com os da iniciativa privada e vê quantos % a mais deu :klolz

Um hora ae eu faço um tópico com todas as infos que eu já postei nos diversos tópicos sobre o assunto e se pá faço o trabalho sujo de juntar alguns dados.

Concordo com todas as críticas sobre a má gestão pública e que alguns cargos nem deveriam existir por não fazer sentido o Estado ter (podem ser terceirizados) mas jogar o Executivo no mesmo balaio do Legislativo é desconhecer a realidade da parada.



Pra enteder como funciona:

Poder executivo geralmente não tem database e o salário não é corrigido. Algumas esferas do Judiciário também não, mas tem uma "matemática" por trás do reajuste salarial que causa uma disparidade injusta.


Todo reajuste salarial tem que ser aprovado pelo Legislativo e entrar para o orçamento do próximo ano, isso em todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal).

Agora temos os 3 poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Considerem isso como expoentes na matemática salarial do Serviço Público do Brasil.

- O Legislativo aprovar ou não seu reajuste salarial é piada, tanto que vemos notícias todo ano, inclusive nesses tempos de crise, de aumentos salariais do Legislativo;
- O Judiciário exerce influencia direta no Legislativo por ter poder de julgar, então o Legislativo obviamente tem o "rabo preso" com o Judiciário, e geralmente cede às pressões desse poder por reajustes salariais;
- O Executivo tá na m****, porque é totalmente dependente e não tem poder nenhum de influencia, então tem que penar pra conseguir reajustes, e está cada vez mais sucateado (não só em salários, mas em condições precárias e orçamento cortado das instituições).


Um exemplo dessa matemática foi 2015 ou 2016, se não me engano, onde foi aprovado um aumento de 49% para o Judiciário de uma vez e 12% para o executivo dividos em três anos...

Sendo que a última parcela foi cancelada pelo Temer :kkk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Eu gostaria muito de saber de onde vocês tiram que essa aberração é ppr causa do judiciario + legislativo.

Quer dizer que a massa que representa 12% dos servidores públicos da união faz nosso funcionalismo pagar 67% a mais que a iniciativa privada?

Esse caras ganham bem heim? Os demais 88% devem ser miseráveis kkk...
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Eu gostaria muito de saber de onde vocês tiram que essa aberração é ppr causa do judiciario + legislativo.

Quer dizer que a massa que representa 12% dos servidores públicos da união faz nosso funcionalismo pagar 67% a mais que a iniciativa privada?

Esse caras ganham bem heim? Os demais 88% devem ser miseráveis kkk...
Isso é bem fácil.

Tais órgãos têm autonomia financeira, o que permite, literalmente, legislar em causa própria. Ou, pior ainda, determinar pagamentos a eles mesmos sem lei.

Lógico que é imoral, ao meu ver, ilegal e beira à improbidade administrativa.

E não vale apenas para o pagamento dos salários, mas despesas e futilidades em geral. Por exemplo, carros de luxo para desembargadores.

Não precisa disso. Ou, recentemente, lanchinho para os desembargores, incluindo mignon e pão com picanha(?)

Outro exemplo. Auxílios moradia e alimentação. Não basta pagar, que já é errado por si só, eles concedem para eles mesmos, sem lei, sem nada, retroativo a não sei quantos anos, sem sequer respeitar prazo de prescrição.

Já o legislativo é um caso à parte. Comissionados, assessores parlamentares, verbas de gabinete. Pouco tempo atrás, parece que fizeram um levantamento e o Congresso Nacional (ou senado, agora não lembro), sozinho, custa mais que toda a Polícia Rodoviária Federal.

Não dá pra por todo mundo no mesmo balaio e os abusos ocorrem, em intensidade muito maior, no Legislativo, Judiciário, MPs, Tribunais de Contas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Eu gostaria muito de saber de onde vocês tiram que essa aberração é ppr causa do judiciario + legislativo.

Quer dizer que a massa que representa 12% dos servidores públicos da união faz nosso funcionalismo pagar 67% a mais que a iniciativa privada?

Esse caras ganham bem heim? Os demais 88% devem ser miseráveis kkk...

Porque a conta da matéria foi feita por cargo e não por quantidade de servidores

Se fosse por quantidade de servidores, o executivo teria o maior peso numérico por ter muito mais gente do que os outros dois poderes mas aí a conta jamais daria 67% porque os cargos normais do executivo não ganham essa diferença toda em cima da iniciativa privada
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Isso coloca os servidores federais no topo da pirâmide de renda do Brasil - 93% do funcionalismo civil do governo federal faz parte do 40% mais rico da população brasileira. Sete em cada dez destes funcionários integra o grupo dos 10% mais ricos do país.

https://www.google.com.br/amp/m.fol...s-do-que-franca-e-eua-diz-banco-mundial.shtml

Melhor que ganhar na loteria. Emprego pagando acima da ralé e vitalício.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.251
Pontos
1.399
A ideologia atual do Brasil se tornou algo interessante: O grande problema são os servidores ganhando muito bem, e não o resto da população ganhando salário de fome... O negócio é arrastar todo mundo para uma situação pior...

Um concurso para salários altos envolve anos de preparação, muitas vezes exige que a pessoa não ocupe seu tempo com outra ocupação, pressão psicológica, e todo tipo de dificuldades. A impressão que esses pensamentos de revolta recentes passam é que um cargo desses é conseguido de graça, do dia para a noite.

Claro, que existem esses absurdos que são causados principalmente pelo poder judiciário, mas na minha opinião, os salários altos em concurso público são uma justiça natural de quem se dispôs a se esforçar muito acima do que um assalariado comum costuma estar disposto a fazer; dá pra traçar um paralelo com o empresário que ganha muito dinheiro, mas se arriscou, e todo dia chega antes e sai depois de todo mundo na empresa.

Como tudo na vida, a proporcionalidade entre o que você tem e o que você fez para conseguir costuma ser a situação mais justa do mundo.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Eu vejo argumentos contra fatos.

O fato é que, apesar de muito funcionário público ser fodido, a massa está noa 40% mais ricos (e com emprego para sempre). E é qse tudo remunerado por impostos.

Vai mexer no salário dos coitadinhos. Capaz do país parar.
 
Topo Fundo