O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasileiro não precisa de carro elétrico, diz CEO da Stellantis

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.820
Reações
22.879
Pontos
1.464

Carlos Tavares: brasileiro não precisa de carro elétrico​

Por Ricardo de Oliveira

Os fabricantes de veículos no país, com exceção de um, estão em sintonia sobre o que fazer no país nos próximos anos em termos de automóveis, apoiando-se claramente num dos combustíveis mais populares do Brasil.

Entre os players que estão se dedicando mais ao chamado híbrido flex, que aproveitaria o etanol nacional como alternativa de baixo custo e emissão de poluentes, está a Stellantis.
Com cinco marcas no país, o grupo internacional liderado por Carlos Tavares aposta suas fichas para alcançar a descarbonização sem o foco em carros elétricos.
Carlos Tavares recentemente comentou o assunto, sendo mais uma vez direto em seus pensamentos sobre os carros elétricos, apesar de que a atenção mesmo foi para a concorrência.

Respondendo sobre a tributação de carros elétricos no Brasil, Tavares disse: “Por que, então, as pessoas levariam carros elétricos para o Brasil? Bom, o primeiro motivo é para competir com a líder do mercado, que é de longe a Stellantis, que é de longe a Fiat”.

Tavares continuou: “Sem revelar aqui muitos detalhes sobre o planejamento do produto, vamos levar carros elétricos para o Brasil também para lutar contra as pessoas que pensam que podem desestabilizar o líder do mercado que somos”.

Tendo ouvido “cientistas”, recentemente no Brasil, Tavares contou que “o elétrico não faz sentido se comparado com o carro que pode rodar com 100% de etanol”.
O CEO da Stellantis ampliou ainda: “Sem contar que é muito mais caro para a classe média”.

Voltando-se aos concorrentes, a principal preocupação de Tavares sobre o assunto, o executivo português falou: “Se é mais caro e não é melhor sob uma perspectiva de emissões, então, por que faríamos isso? Bem, a resposta é muito simples: nossos concorrentes gostariam de vender o EV como uma declaração moderna, elegante e ecológica para pessoas ricas de áreas urbanas que compram o EV como o segundo ou terceiro carro da família. Isso pode ser um nicho de mercado. Não pretendo deixar esse nicho de mercado para meu concorrente, então estarei lá também. Sejam bem-vindos à competição”.

Por fim, Tavares comentou sobre o que o consumidor precisa: “Agora, a sociedade precisa, o cidadão precisa? Minha avaliação honesta é que não, eles não precisam porque vocês tem uma solução muito boa para o planeta. Também há o fato de o Brasil ter grandes terras onde a produção de etanol não vai competir com a de alimentos, o que também é muito bom para o país. É uma tecnologia muito acessível e já teve investimento necessário. Então, por que você desperdiçaria os recursos da sociedade em algo que não é melhor para o planeta?”

[Fonte: Valor Econômico]

Sabe do que o brasileiro precisa?

Sim, aquilo mesmo.
vgmRGL.gif
[/spoiler/spoiler]
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.740
Reações
34.981
Pontos
903
Não sei se eu tô chapado de remédio ou se o texto tá confuso, mas não entendi quase nada
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.262
Reações
172.483
Pontos
2.599
Motor a etanol só se for para ficar trocando bico injetor ou bomba de alta. Deve ser isso que ele quer.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.651
Reações
38.985
Pontos
2.069
O Brasil precisa abrir a porra do mercado de veículos e importar tudo. Parar com essa babaquice de "montadora" nacional, que basicamente serve apenas para ser um atravessador que cobra preços exorbitantes por produtos piorados em relação aos de fora.
 


D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.362
Pontos
1.144
Vou resumir para ti: "Brasileiro não precisa de carro elétrico. Toma aí um híbrido flex no etanol de entrada peladão custando R$ 100k. Não precisa mais que isso e é super sustentável"
perfeito o resumo. só faltou o " toma aí, enfia no ** e não reclama! "
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
É cada conclusão que esses caras chegam, quando eles falam brasileiros eles querem dizer os 10% que consegue comprar carro 0km. Brasileiro precisa de carro de 20k pra ir trabalhar e só, vai enfiar no cool essas merd@s de elétricos e hibridos de m**** caro pro kct.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.149
Reações
106.637
Pontos
1.824

Carros elétricos não são nem viáveis na Europa imagine aqui.
Os cucks europeus torrando os restos de florestas que possuem, queimando carvão e Óleo a rodo, feitos de putinhas pelo Putin, ainda querem encher o mundo de carrinhos a pilha.
São muito piores em desempenho e mais caros que os veículos convencionais , sem contar que a autonomia, equivalente a passear pelo quarteirão do condomínio.
Além de serem bombas ambulantes, quando pegam fogo, precisam chamar o exercito dá OTAN pra apagar incêndio.

Veículos elétricos podem ser o futuro sim, mas não com esse modelo de carro elétrico atual.

Prefiro a autonomia de 400~600 km de um carro normal do que 200km de protótipos que foram colocados a venda.

 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Carro elétrico é um “erro”, enquanto não houver um sistema de descarte decente pras baterias o mercado continuará dessa forma, com poucos elétricos e híbridos. Carro a combustão é ruim pro meio ambiente? Sim, é, mas o descarte dessas baterias vai causar um problema pior.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.400
Reações
71.606
Pontos
1.763
Carros elétricos não são nem viáveis na Europa imagine aqui.
Os cucks europeus torrando os restos de florestas que possuem, queimando carvão e Óleo a rodo, feitos de putinhas pelo Putin, ainda querem encher o mundo de carrinhos a pilha.
São muito piores em desempenho e mais caros que os veículos convencionais , sem contar que a autonomia, equivalente a passear pelo quarteirão do condomínio.
Além de serem bombas ambulantes, quando pegam fogo, precisam chamar o exercito dá OTAN pra apagar incêndio.

Veículos elétricos podem ser o futuro sim, mas não com esse modelo de carro elétrico atual.

Prefiro a autonomia de 400~600 km de um carro normal do que 200km de protótipos que foram colocados a venda.
Tópico de carro elétrico é certeza de post do hater máximo dos carros a pilha.

:klol
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.781
Reações
9.486
Pontos
1.219
Os cara quer continuar rico usando a gasolina, vão querer ficar na contra mão mesmo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.903
Pontos
1.444
Já estou vendo alguns carros elétricos se equiparando aos veículos a combustão, inclusive a Toyota tem uns híbridos bem competitivos em valor usados, é uma aposta arriscada talvez, mas tem esse recurso aí. Pode ser que cheguem lá.
Outro dia andei naquele iCar da Chery, é uma sensação engraçada. Acho que ainda não estou pronto para os elétricos, mas um híbrido pode estar no meu radar mais pra frente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Se o Brasil passar a ter todos os carros elétricos irá passar a ter problemas de fornecimento energético.

Então isso irá forçar a construção de mais hidrelétricas, mais usinas de vários tipos e os danos ambientais podem ser imensos.

A bem da verdade vários outros países também passarão por isso.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
9.572
Pontos
453
Talvez offtopic, mas carro elétrico me parece algo tão errado... Tipo, a gente não consegue lidar direito com o descarte e reaproveitamento de uma tela sensível ao toque, ai vem geral dizer que isto vai ser o futuro. O futuro do pessoal do ferro velho e do lixão, só se for.
E olha que eu nem estou falando dos outros problemas dos carros do tipo atuais, porque tirar os gases fósseis da atmosfera para despejar resto de lítio na atmosfera(a gente já tá ferrando tudo ao jogar bateria de smartphone em terrenos baldios, imagina estes veículos?) já parece ideia de Jênio o suficiente.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.776
Reações
10.945
Pontos
453
Pior que estou pensando em comprar um DeLorean que não anda e comprar um kit de conversão para elétrico. Jogar radiador, carburador e todos os outros cacarecos fora.
Tendo uns 70cavalos e andando uns 50 km já dá para matar todo mundo de inveja e a manutenção é só por na tomada (manter carro velho funcionando é um pé no saco). Se bobear quando acelera da até para fazer os barulhinhos do filme. Dizem que a bateria dura 10 a 15 anos ou 240 k quilômetros e a nova geração vai durar 100 anos.

Acho que se deixar com a cara do filme alugando para casamento, eventos, comerciais por uns 3 a 10k. Devo ter retorno em uns 2 ou 3 anos.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.529
Reações
91.496
Pontos
1.503
É nicho. E bem restrito por sinal.
Igual restaurante vegetariano.

Melhor saída (considerando cxb e sustentabilidade) seria no máximo híbridos à energia e etanol. Acho que o portuga tem razão.
Pelo tamanho de nosso território e nossa estrutura, o elétrico é como comparar um patinete à uma bicicleta.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
27.309
Pontos
1.434
Já estou vendo alguns carros elétricos se equiparando aos veículos a combustão, inclusive a Toyota tem uns híbridos bem competitivos em valor usados, é uma aposta arriscada talvez, mas tem esse recurso aí. Pode ser que cheguem lá.
Esse é o problema mano, vai comprar um Prius usado, chegou na vida útil da bateria, vai comprar outro carro em forma de bateria.

O preço até diminuiu de um tempo atrás, mas ainda assim, a bateria ainda é algo caro. Olha que estamos falando de um país onde a galera reclama da bateria dos carros com Start & Stop por serem mais caras do que as baterias "normais".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.903
Pontos
1.444
Esse é o problema mano, vai comprar um Prius usado, chegou na vida útil da bateria, vai comprar outro carro em forma de bateria.

O preço até diminuiu de um tempo atrás, mas ainda assim, a bateria ainda é algo caro. Olha que estamos falando de um país onde a galera reclama da bateria dos carros com Start & Stop por serem mais caras do que as baterias "normais".
Eu não vi ninguém reclamando disso até o momento... até pq a bateria da Toyota é bem menor do que as dos EVs normais.
Pelo que pesquisei, é cara, mas é um item adicional, seria um "segundo motor". Mas pensando bem, se vc tiver uma bateria que dura 100 mil km e vc troca em 3 horas na concessionária, e considerando que o custo de um elétrico na recarga é bem mais barato, pode até valer a pena.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.776
Reações
10.945
Pontos
453
Eu não vi ninguém reclamando disso até o momento... até pq a bateria da Toyota é bem menor do que as dos EVs normais.
Pelo que pesquisei, é cara, mas é um item adicional, seria um "segundo motor". Mas pensando bem, se vc tiver uma bateria que dura 100 mil km e vc troca em 3 horas na concessionária, e considerando que o custo de um elétrico na recarga é bem mais barato, pode até valer a pena.

O único problema é que o carro è feio pra caramba, se não fosse até arriscaria comprar a bateria no exterior, desmontar e mandar em uns 5 pacotes como bateria de notebook com valor lá embaixo.
100 a 150 milhas a 2,5k dólar. Da até para virar uber ou entregador, nem precisa de seguro já que é horroroso.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.903
Pontos
1.444
O único problema é que o carro è feio pra caramba, se não fosse até arriscaria comprar a bateria no exterior, desmontar e mandar em uns 5 pacotes como bateria de notebook com valor lá embaixo.
100 a 150 milhas a 2,5k dólar. Da até para virar uber ou entregador, nem precisa de seguro já que é horroroso.
Cara, se beleza de carro fosse problema, eu não teria um Etios kkk, mas falando da bateria mesmo, acho que ainda falta uns anos. Aqui no Brasil acho que o carro elétrico só vai colar mesmo lá para w
2035.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.776
Reações
10.945
Pontos
453
Cara, se beleza de carro fosse problema, eu não teria um Etios kkk, mas falando da bateria mesmo, acho que ainda falta uns anos. Aqui no Brasil acho que o carro elétrico só vai colar mesmo lá para w
2035.
Sendo realista país pobre é uma desgraça. Só ver o imposto sobre combustíveis retornando com força, duvido muito que irão abrir mão da arrecadação. Sem falar nos bilhões a serem gasto para mudar a fábrica e nos milhares de desempregados (fábrica de velas, alternador, radiador, motor de partida, catalizador, escapamento, mecânicos etc).
Bateria acho que daqui alguns anos irão reduzir entre 30 a 50% o custo. Existe algumas que carregam o suficiente para andar 1000 quilômetros em 10 minutos.

No futuro poderíamos ate por um painel solar no teto ou na garagem de casa e teríamos energia limpa. Isso se o painel solar não for posto diretamente no teto do carro reabastecendo enquanto fica parado.

Mas o futuro será muito chato, não duvido que logo seja obrigatório sistema de freio automático para evitar colisões, sistema anti capotagem. Isso se não dirigir sozinho.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Quem mais precisa de carro eletrico não tem acesso.

O cabra cheio da nota, que ganha 100 k por mes tá pouco se f**end0 em pagar 3k no mes pra rodar com sua maquina luxuosa.
Um otario feito eu, se segurando pra manter gasto de combustivel na casa dos 500 p/m, pois preciso de carro no meu oficio, não tem nenhum meio de conseguir comprar um eletrico.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744

Carlos Tavares: brasileiro não precisa de carro elétrico​

Por Ricardo de Oliveira

Os fabricantes de veículos no país, com exceção de um, estão em sintonia sobre o que fazer no país nos próximos anos em termos de automóveis, apoiando-se claramente num dos combustíveis mais populares do Brasil.

Entre os players que estão se dedicando mais ao chamado híbrido flex, que aproveitaria o etanol nacional como alternativa de baixo custo e emissão de poluentes, está a Stellantis.
Com cinco marcas no país, o grupo internacional liderado por Carlos Tavares aposta suas fichas para alcançar a descarbonização sem o foco em carros elétricos.
Carlos Tavares recentemente comentou o assunto, sendo mais uma vez direto em seus pensamentos sobre os carros elétricos, apesar de que a atenção mesmo foi para a concorrência.

Respondendo sobre a tributação de carros elétricos no Brasil, Tavares disse: “Por que, então, as pessoas levariam carros elétricos para o Brasil? Bom, o primeiro motivo é para competir com a líder do mercado, que é de longe a Stellantis, que é de longe a Fiat”.

Tavares continuou: “Sem revelar aqui muitos detalhes sobre o planejamento do produto, vamos levar carros elétricos para o Brasil também para lutar contra as pessoas que pensam que podem desestabilizar o líder do mercado que somos”.

Tendo ouvido “cientistas”, recentemente no Brasil, Tavares contou que “o elétrico não faz sentido se comparado com o carro que pode rodar com 100% de etanol”.
O CEO da Stellantis ampliou ainda: “Sem contar que é muito mais caro para a classe média”.

Voltando-se aos concorrentes, a principal preocupação de Tavares sobre o assunto, o executivo português falou: “Se é mais caro e não é melhor sob uma perspectiva de emissões, então, por que faríamos isso? Bem, a resposta é muito simples: nossos concorrentes gostariam de vender o EV como uma declaração moderna, elegante e ecológica para pessoas ricas de áreas urbanas que compram o EV como o segundo ou terceiro carro da família. Isso pode ser um nicho de mercado. Não pretendo deixar esse nicho de mercado para meu concorrente, então estarei lá também. Sejam bem-vindos à competição”.

Por fim, Tavares comentou sobre o que o consumidor precisa: “Agora, a sociedade precisa, o cidadão precisa? Minha avaliação honesta é que não, eles não precisam porque vocês tem uma solução muito boa para o planeta. Também há o fato de o Brasil ter grandes terras onde a produção de etanol não vai competir com a de alimentos, o que também é muito bom para o país. É uma tecnologia muito acessível e já teve investimento necessário. Então, por que você desperdiçaria os recursos da sociedade em algo que não é melhor para o planeta?”

[Fonte: Valor Econômico]

Sabe do que o brasileiro precisa?

Sim, aquilo mesmo.
vgmRGL.gif
[/spoiler/spoiler]
Em resumo o portuga quis dizer que no Brasil vai continuar por um tempo os carros mais baratos e que o combustível etanol é mais viável por aqui do que o elétrico, tanto no preço do carro com na questão ambiental e blablabla.

E que carro elétrico por aqui será algo de nicho mas que ele vai competir também.

Concordo com ele, com a ressalva de que será com gasolina/etanol, e não só etanol.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Em resumo o portuga quis dizer que no Brasil vai continuar por um tempo os carros mais baratos e que o combustível etanol é mais viável por aqui do que o elétrico, tanto no preço do carro com na questão ambiental e blablabla.

E que carro elétrico por aqui será algo de nicho mas que ele vai competir também.

Concordo com ele, com a ressalva de que será com gasolina/etanol, e não só etanol.

estamos usando terras férteis que poderiam dar alimentos para gerar um combustível menos eficiente que outro ja existente com base na premissa falsa que o aumento de co2 na atmosfera eleva a temperatura quando é sabido que o co2 na verdade acompanha a temperatura da terra e sua elevação aumenta a fotossíntese das plantas gerando ainda mais alimentos.

é tipo europeu queimando carvao para carregar o carro eletrico..
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
estamos usando terras férteis que poderiam dar alimentos para gerar um combustível menos eficiente que outro ja existente com base na premissa falsa que o aumento de co2 na atmosfera eleva a temperatura quando é sabido que o co2 na verdade acompanha a temperatura da terra e sua elevação aumenta a fotossíntese das plantas gerando ainda mais alimentos.

é tipo europeu queimando carvao para carregar o carro eletrico..
Concordo 100% contigo.

Só que o portuga tá vendo o lado dele.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
1.417
Pontos
584
Piada isso aí, já combinou com os usineiros? Se o etanol se tornar o principal combustível, ele automaticamente iria ficar bem caro, pois usineiro não é confiável e é extremamente ganancioso.

Sem contar que etanol é uma porcaria de combustível que detona motores com injeção direta.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
Sem contar que etanol é uma porcaria de combustível que detona motores com injeção direta.
Já notei isso também. Mas será que acontece só com o nosso etanol de cana ou com o etanol de milho dos EUA também?
 
Topo Fundo