O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasileiros em Portugal: mobilidade, menos dinheiro e pouco estresse

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Acho que o brasileiro tem essa mentalidade de que alugar moradia e guardar o dinheiro apenas para comprar carros, eletrônicos ou outros bens de consumo é errado, pois ele não está fazendo um "investimento". Eu não vejo dessa forma.
Desculpe minha burrice, mas não compreendi você é a favor que se viva de aluguel e compre outros bens ou de que compre uma casa e outros bens?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Fim de semana retrasado eu viajei pra Galway, que é uma das principais cidades da Irlanda.

- Caixas eletrônicos de bancos na rua
- Pessoas falando e escrevendo no celular sem qualquer tipo de preocupação
- Casas sem qualquer tipo de muro especial ou cercas elétricas
- Quase não vi nenhum policial na rua. Nem é necessário quando a educação é forte e as leis funcionam.
- Lojas durante a noite ficam com as vitrines amostra, apenas com um vidro que separa a loja da calçada
- Bancos sem portas giratórias

E por aí vai
Quer dizer, não que as coisas citadas sejam alguma novidade pra mim, afinal eu também moro numa outra cidade que também é a mesma coisa.

Brasileiro retardado: "Ah, mas aqui na minha cidade no interior de SP, lá no cu onde ninguém sabe onde fica também é assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

:facepalm
.
Eu também quero um país assim e o certo não é fugir para outros paises, até porque eles não nos querem por lá, veja a politica de Trump e de outros governantes é só contruir muros, deportas, não temos o padrão determinado por eles, porque iria morar numa casa que não me querem? Eu prefiro arrumar a minha, mas esta cheio de preguiçosos por ai que preferem ir morar lá, afinal arrumar as coisas aqui da muito trabalho.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Falando em costumes no exterior comparado ao brasil

Quando eu tava estudando em tokyo, coisa mais bacana de ver era gente de terno e gravata andando de bicicleta indo pro trabalho.

Faz isso no hu3:
Mencionei isso em outro tópico o da greve geral e quase fui linchado pessoal é cheio de desculpar para não pedalar, sempre tem uma: tem transito demais, é muito poluido, tem subida, é muito longe, vou chegar suado no trampo, não tem onde deixar a bike no fim todas significam: sou muito preguiçoso ou não é coll ir pedalando ou ambas.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
O lance eh que no fim ate que da pra comparar, porque o salario minimo na inglaterra eh de £ 807.68 e o do brasil de R$ 937
Entao voce conta em "dinheiros".

Quando voce faz a pergunta: "O que voce compra com 30 dinheiros na inglaterra e o que voce compra com 30 dinheiros no brasil?" o que voce esta comparando no fim eh o poder aquisitivo. O valor absoluto das coisas la eh mais caro? Sim, mas as pessoas ganham muito mais.

No fim voce comeca a entender que o salario minimo de la permite que a pessoa viva decentemente enquanto o salario minimo do Brasil eh uma piada de mal gosto.

Isso me lembra o que o meu antigo chefe no Brasil falava "pago 4 mil reais para os animadores aqui e eh equivalente ao que um animador canadense ganha porque la eles ganham 4 mil dolares mas tambem gastam em dolares"

MENTIRA. Ganhar 4 mil dolares no Canada e gastar em dolares nao eh a mesma coisa que ganhar 4 mil reais no brasil e gastar em reais. Porque a conta de luz no brasil eh 150 reais, a do canada eh 20 dolares. O plano de saude no brasil eh 200 reais, no canada eh 75 dolares , um plano de internet no brasil eh 120 reais, no canada vc acha por 44 dolares.

No fim ninguem que mora fora do brasil pensa em reais, porque nao faz sentido ficar convertendo.
Foi isso que eu disse filhote, estamos no Brasil e usamos o real não quero saber de coisas em dolares ou euros isso não significa nada para nós aqui, mas como estamos comparando preço das coisas entre pais devemos falar em uma unica moeda a titulo de comparação de preços.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
blz

Real
Salário mínimo Brasil = 932 reais
Salário mínimo Irlanda = 6000 reais (convertido do Euro, cotação 4,00)
Preço de um console no Brasil = 1300 reais.
O irlandês consegue comprar 4 consoles enquanto o brasileiro não consegue comprar nem mesmo um.

Euro
Salário mínimo Brasil = 208 euros (convertido do Real)
Salário mínimo Irlanda = 1500 euros
Preço de um console na Irlanda = 300 euros
O irlandês consegue comprar 4 consoles enquanto o brasileiro não consegue comprar nem mesmo um.

Dólar
Salário mínimo Brasil = 266 dólares (convertido do real, cotação 3,50)
Salário mínimo Irlanda = 1.629,10 dólares (convertido do euro)
Preço de um console nos EUA: 300 dólares
O irlandês consegue comprar 5 consoles enquanto o Brasileiro não consegue comprar nem mesmo um.

Libras
Salário mínimo Brasil = 230,371 libras (convertido do real, cotação 4,04)
Salário mínimo Irlanda = 1,396.90 libras (convertido do Euro)
Preço de um console no UK = 249 libras
O irlandês consegue comprar 5 consoles enquanto o Brasileiro não consegue comprar nem mesmo um.

Dólar Australiano
Salário mínimo Brasil = 402,205 (convertido do Real, cotação 2,50)
Salário mínimo Irlanda = 2.208,12 aus (convertido do Euro)
Preço de um console na Austrália = 310 dólares australianos
O irlandês consegue comprar 7 consoles enquanto o Brasileiro consegue comprar apenas um.
Ai sim fica claro a diferença, como se ve 30 libras não equivalem a 30 reais como alguns users insistem em dizer
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Foi isso que eu disse filhote, estamos no Brasil e usamos o real não quero saber de coisas em dolares ou euros isso não significa nada para nós aqui, mas como estamos comparando preço das coisas entre pais devemos falar em uma unica moeda a titulo de comparação de preços.

Você esta no Brasil, mas se o assunto for sair do pais e morar em outro lugar ganhando em outra moeda vamos inevitavelmente ter que mudar a estrategia de avaliação da situação. Vamos la, as vezes eh interessante fazer um exercício simples de abstração, não precisa ficar tendo um chilique.
 


Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
com essa crise e com a alta de desemprego, muitas pessoas sem qualquer qualificação profissional acreditam cegamente que um país de primeiro mundo vai recebê-la de braços abertos e tudo será uma maravilha, quando na verdade é o contrário que acontece; o país só é de primeiro mundo pq é formado com pessoas de mentalidade de primeiro mundo, ninguém quer fracassados fazendo peso morto no seu território.

eu vejo que muitos brasileiros querem sempre o caminho mais fácil... o caminho do "marketing multinível", o caminho do jeitinho de ficar ilegal, de burlar as regras, de se dar bem a qualquer custo.

fazer um curso técnico, uma faculdade ou estudar um novo idioma é perda de tempo na opinião desse povo.
eu acompanho alguns canais de brasileiros no exterior e dá vergonha de ler os comentários, a maioria não sabe o português básico e reclamam que não tem oportunidades aqui.

tem muita gente que reclama do Brasil mas não entende que o problema começa justamente por ela, é mais fácil culpar os políticos do que enxergar os próprios erros.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Eu odeio essas reportagens feitas meio que pra classe alta mostrando um outro país como se só tivesse vantagens e aqui fosse uma m****. Obviamente que Portugal tem um custo de vida menor, mais segurança, etc., mas também tem seus problemas e não é o lugar perfeito, como nenhum é.

Você já esteve em Portugal?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
com essa crise e com a alta de desemprego, muitas pessoas sem qualquer qualificação profissional acreditam cegamente que um país de primeiro mundo vai recebê-la de braços abertos e tudo será uma maravilha, quando na verdade é o contrário que acontece; o país só é de primeiro mundo pq é formado com pessoas de mentalidade de primeiro mundo, ninguém quer fracassados fazendo peso morto no seu território.

eu vejo que muitos brasileiros querem sempre o caminho mais fácil... o caminho do "marketing multinível", o caminho do jeitinho de ficar ilegal, de burlar as regras, de se dar bem a qualquer custo.

fazer um curso técnico, uma faculdade ou estudar um novo idioma é perda de tempo na opinião desse povo.
eu acompanho alguns canais de brasileiros no exterior e dá vergonha de ler os comentários, a maioria não sabe o português básico e reclamam que não tem oportunidades aqui.

tem muita gente que reclama do Brasil mas não entende que o problema começa justamente por ela, é mais fácil culpar os políticos do que enxergar os próprios erros.
Você esta certissimo, o que mais conheço é gente assim, estudar que é bom nada, sempre tem uma desculpa. Se esta trabalhando diz que não tem tempo para estudar, se esta desempregado diz que vai estudar quando estiver trabalhando.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.788
Pontos
453
com essa crise e com a alta de desemprego, muitas pessoas sem qualquer qualificação profissional acreditam cegamente que um país de primeiro mundo vai recebê-la de braços abertos e tudo será uma maravilha, quando na verdade é o contrário que acontece; o país só é de primeiro mundo pq é formado com pessoas de mentalidade de primeiro mundo, ninguém quer fracassados fazendo peso morto no seu território.

eu vejo que muitos brasileiros querem sempre o caminho mais fácil... o caminho do "marketing multinível", o caminho do jeitinho de ficar ilegal, de burlar as regras, de se dar bem a qualquer custo.

fazer um curso técnico, uma faculdade ou estudar um novo idioma é perda de tempo na opinião desse povo.
eu acompanho alguns canais de brasileiros no exterior e dá vergonha de ler os comentários, a maioria não sabe o português básico e reclamam que não tem oportunidades aqui.

tem muita gente que reclama do Brasil mas não entende que o problema começa justamente por ela, é mais fácil culpar os políticos do que enxergar os próprios erros.

:kpensa

Achei um pouco extremo demais (com relação ao primeiro paragrafo).
Talvez seja assim nos EUA (onde eles não queiram peso morto), mas na Europa, Austrália e outros países não é bem assim.
Gente que queira trabalhar aqui na Irlanda é bem vindo, não tem essa de ser peso morto. Ainda mais se você estiver estudando (que é o correto afinal)
Austrália também, como é um país que também te deixa trabalhar legalmente (enquanto estuda), tem ajudado muita gente de fora (incluindo brasileiros) a crescerem dentro do país.

Quanto a segunda frase, eu não penso que seja necessário dar o jeitinho brasileiro, nem mesmo burlar alguma regra, ainda mais quanto se trata de um país desenvolvido onde as coisas funcionam e onde no geral as pessoas são bastante honestas. Ok, Estados Unidos realmente é mais dificil seguir as regras, devido ao que já comentamos antes, como o fato da faculdade ser cara demais (e dificilmente alguém que ganha o salário mínimo conseguiria pagar e tudo mais). Mas não é a mesma realidade quando se fala dos demais países desenvolvidos.

De resto concordo com tudo.
Só acho que realmente não dá pra ficar pegando os EUA como base. EUA inclusive era a minha primeira opção pra estudar no exterior, mas logo tirei de letra quando comecei a pesquisar e vi que existem vários outros países de primeiro mundo que dão bem mais oportunidades de crescer.
Penso que os EUA é ótimo pra quem é cheio da grana no brasil e consegue pagar uma faculdade lá dentro ou até mesmo tem condições de conseguir um visto de trabalho. De resto... penso que não vale a pena, pelo menos essa é a minha opinião.

Acho que a principal diferença entre os EUA e países como a Irlanda ou Austrália, é que os EUA querem gente "formada e qualificada" dentro do país deles, enquanto a Irlanda e Austrália querem gente "que queira crescer, em outras palavras, que estude, se qualifique, e que um dia consiga um visto de trabalho pra continuar residindo dentro do país".
Óbvio que se quiser nem precisa seguir a última etapa. Dá pra estudar e dar no pé kkkkk. O bom é que enquanto você esteve estudando, pôde trabalhar legalmente pra pelo menos se manter. Muitos brasileiros acabam gostando da Irlanda, então já fazem faculdade aqui mesmo. E tem vários brasileiros aqui fazendo isso. Outros optaram por Portugal por ser mais barato.

Com toda a sinceridade, acho que quem tem a oportunidade de poder estudar no exterior (país desenvolvido, lógico), mesmo que seja apenas pra tirar um curso de inglês, FAÇA sem pensar duas vezes. Alias, essa é a opinião da esmagadora maioria que vem fazer curso de inglês (intercâmbio) no exterior.
.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
:kpensa

Achei um pouco extremo demais (com relação ao primeiro paragrafo).
Talvez seja assim nos EUA (onde eles não queiram peso morto), mas na Europa, Austrália e outros países não é bem assim.
Gente que queira trabalhar aqui na Irlanda é bem vindo, não tem essa de ser peso morto. Ainda mais se você estiver estudando (que é o correto afinal)
Austrália também, como é um país que também te deixa trabalhar legalmente (enquanto estuda), tem ajudado muita gente de fora (incluindo brasileiros) a crescerem dentro do país.
.
ai que vc se engana, Canadá (que muitos dizem que é "fácil") e Austrália são bem mais "preconceituosos" que os EUA em relação a pessoas sem qualificação profissional.
no Canadá se vc não tiver uma ótima formação acadêmica, domínio total de inglês e francês e MUITA grana na conta bancária, eles nem olham na tua cara; pé-rapado não sente nem o cheiro do aeroporto canadense... se não atingir a pontuação necessária pra imigrar, já era... Austrália é a mesma coisa, eles querem mão de obra qualificada, e convenhamos, estão mais do que certos.
inclusive o Trump quer adotar esse modelo de pontuação para os EUA, que atualmente está bem defasado.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Meu sonho é me mudar para Portugal e mudar meu nome para Bruno Aleixo.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
ai que vc se engana, Canadá (que muitos dizem que é "fácil") e Austrália são bem mais "preconceituosos" que os EUA em relação a pessoas sem qualificação profissional.
no Canadá se vc não tiver uma ótima formação acadêmica, domínio total de inglês e francês e MUITA grana na conta bancária, eles nem olham na tua cara; pé-rapado não sente nem o cheiro do aeroporto canadense... se não atingir a pontuação necessária pra imigrar, já era... Austrália é a mesma coisa, eles querem mão de obra qualificada, e convenhamos, estão mais do que certos.
inclusive o Trump quer adotar esse modelo de pontuação para os EUA, que atualmente está bem defasado.

Realmente nao eh tao simples assim. Mas impossivel nao eh. Eles querem gente que venha estudar e se profissionalizar.

O jeito mais facil de emigrar pro Canada eh em casal. Os dois juntam grana pra um fazer uma faculdade enquanto ou outro membro do casal ganha o visto de trabalho open work e sustenta os dois. Dependendo a faculdade a pessoa ganha um visto de trabalho temporário depois (geralmente 2 anos). Se fechar um ano trabalhando 40h ja pode aplicar pro PR.

O segundo jeito mais fácil eh ser chamado por uma empresa. Artes, animacao, cinema e TI tao bombando por aqui. Se o cara for bom eles mesmos pagam o visto. Nao precisa nem ter um ingles muito bom.
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
ai que vc se engana, Canadá (que muitos dizem que é "fácil") e Austrália são bem mais "preconceituosos" que os EUA em relação a pessoas sem qualificação profissional.

Onde que Canadá é fácil?

São os mais escrotos pra imigração são mais chatinhos que os EUA.
 
Ultima Edição:

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Realmente nao eh tao simples assim. Mas impossivel nao eh. Eles querem gente que venha estudar e se profissionalizar.

O jeito mais facil de emigrar pro Canada eh em casal. Os dois juntam grana pra um fazer uma faculdade enquanto ou outro membro do casal ganha o visto de trabalho open work e sustenta os dois. Dependendo a faculdade a pessoa ganha um visto de trabalho temporário depois (geralmente 2 anos). Se fechar um ano trabalhando 40h ja pode aplicar pro PR.

O segundo jeito mais fácil eh ser chamado por uma empresa. Artes, animacao, cinema e TI tao bombando por aqui. Se o cara for bom eles mesmos pagam o visto. Nao precisa nem ter um ingles muito bom.
Sim, o complicado é o estrangeiro ter 50 mil dólares por ano pra bancar uma faculdade mesmo trabalhando no país.
eu quis dizer que o Zé da Silva, 40 anos, ensino fundamental incompleto com renda de um salário mínimo e cinco filhos não serve nem para limpar chão no Canadá, é duro mas é a realidade.
Agora com qualificação profissional e dinheiro vc tem as portas abertas do mundo, o problema é que a educação no Brasil sempre foi deixada em quinto plano.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.788
Pontos
453
ai que vc se engana, Canadá (que muitos dizem que é "fácil") e Austrália são bem mais "preconceituosos" que os EUA em relação a pessoas sem qualificação profissional.
no Canadá se vc não tiver uma ótima formação acadêmica, domínio total de inglês e francês e MUITA grana na conta bancária, eles nem olham na tua cara; pé-rapado não sente nem o
cheiro do aeroporto canadense... se não atingir a pontuação necessária pra imigrar, já era... Austrália é a mesma coisa, eles querem mão de obra qualificada, e convenhamos, estão mais do que certos.
inclusive o Trump quer adotar esse modelo de pontuação para os EUA, que atualmente está bem defasado.

Canadá não deixa trabalhar enquanto faz curso de inglês, diferente da Irlanda ou Austrália.
Sobre ingressar numa faculdade no Canadá, se eu não me engano funciona da mesma forma que aqui na Europa nas universidades de inglês: Precisa fazer o exame chamado IELTS.
Já tive colegas aqui na Irlanda que fizeram esse exame. Inglês deles é mediano e mesmo assim conseguiram ir bem. Não é o bicho que muitos costumam falar. E depende da nota que a universidade pede.
Então muitos vieram estudar inglês na Irlanda, fizeram o IELTS e se mandaram pro Canadá.

Austrália também deve ser igual, porem pelo menos eles deixam trabalhar enquanto faz curso de inglês.
Mão de obra qualificada todo país quer, incluindo Portugal.
A diferença é que alguns ainda te dão uma "folga" a mais.

Sim, o complicado é o estrangeiro ter 50 mil dólares por ano pra bancar uma faculdade mesmo trabalhando no país.
eu quis dizer que o Zé da Silva, 40 anos, ensino fundamental incompleto com renda de um salário mínimo e cinco filhos não serve nem para limpar chão no Canadá, é duro mas é a realidade.
Agora com qualificação profissional e dinheiro vc tem as portas abertas do mundo, o problema é que a educação no Brasil sempre foi deixada em quinto plano.

50 mil dólares????
Tem certeza desse valor? Aqui na Irlanda é 9 mil euros por ano.
Mas isso depende da faculdade. Existem faculdades bem mais baratas.
.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
50 mil dólares????
Tem certeza desse valor? Aqui na Irlanda é 9 mil euros por ano.
Mas isso depende da faculdade. Existem faculdades bem mais baratas.
.
eu tinha uma tabela com preços de várias faculdades do Canadá, vou procurar aqui.
varia conforme o curso, mas a média é essa.

vc tem que analisar que um estrangeiro paga em torno de 3x mais que um nativo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.788
Pontos
453
eu tinha uma tabela com preços de várias faculdades do Canadá, vou procurar aqui.
varia conforme o curso, mas a média é essa.

vc tem que analisar que um estrangeiro paga em torno de 3x mais que um nativo.

Sim, aqui na Irlanda que tem a cidadania européia acho que paga 3.000 euros, enquanto um estrangeiro paga 9.000 euros.
A diferença é brutal.

Sorte daquele que tem a cidadania estrangeira...
Pode até ser que mesmo você tendo a cidadania estrangeira você sempre seja um "gringo" nos países dos outros (e também seja tratado como um), mesmo assim não deixa de ser verdade que só o fato de ter o passaporte já ajuda muito.
.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Sim, o complicado é o estrangeiro ter 50 mil dólares por ano pra bancar uma faculdade mesmo trabalhando no país.
eu quis dizer que o Zé da Silva, 40 anos, ensino fundamental incompleto com renda de um salário mínimo e cinco filhos não serve nem para limpar chão no Canadá, é duro mas é a realidade.
Agora com qualificação profissional e dinheiro vc tem as portas abertas do mundo, o problema é que a educação no Brasil sempre foi deixada em quinto plano.

Entre O Ze da Silva (40 anos, ensino fundamental incompleto com renda de um salário mínimo e cinco filhos)
e uma pessoa de classe media com um salario que deixa a desejar mas que realmente tem vontade de estudar e progredir tem um gap gigantão. Acho que um Ze da Silva nem tem acesso a esse forum, entao citar ele como exemplo aqui eh criar uma barreira exagerada.

O que eu estou querendo dizer aqui eh que se a pessoa planejar bem da certo. Tem um monte de gente que guardou grana durante anos vindo legalmente pra cá estudar e trabalhar, tem um monte de youtuber brasileiro que explica como fez isso.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Entre O Ze da Silva (40 anos, ensino fundamental incompleto com renda de um salário mínimo e cinco filhos)
e uma pessoa de classe media com um salario que deixa a desejar mas que realmente tem vontade de estudar e progredir tem um gap gigantão. Acho que um Ze da Silva nem tem acesso a esse forum, entao citar ele como exemplo aqui eh criar uma barreira exagerada.
grande parte do pessoal que tenta imigrar ilegalmente, especialmente para os EUA, segue esse perfil que eu citei... baixa escolaridade e sem nenhuma perspectiva de melhora aqui no Brasil.
um rapaz que estava trampando de ajudante de pedreiro aqui em casa, já teve cinco vistos negados e segue na esperança que um dia vai conseguir nem que seja pegando dinheiro emprestado de agiota pra pagar um coiote.

não foi indireta pra ninguém do fórum, até pq o público aqui é outro.

enfim... com muita grana, capacidade e vontade as portas se abrem.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.788
Pontos
453
meio off-topic:
Hoje fui no banco fazer um pagamento.
Velho, que delicia do c***lho poder entrar e sair de um banco sem precisar passar por alguma porta giratória!!!!!!!!!!
Sério, não há dinheiro que compre isso! Foram mais de 20 anos morando no Brasil e toda hora eu me emputecia tendo que passar por aquelas merdas. Pior ainda é quando dava alguma treta.
Não vejo a hora dos meus pais virem pra Portugal. Eles vão ficar impressionados com muitas coisas, ainda mais pq nunca sairam do brasil.

Por isso que eu falo aqui, antes você ganhar menos e viver num lugar melhor (mais seguro, onde as leis funcionam e tudo mais) do que estar no brasil, ganhar mais mas infelizmente não ter segurança e enfrentar uma série de problemas todos os dias.
Dinheiro não é tudo! E qualidade de vida vai muito além do dinheiro.

Ai sim fica claro a diferença, como se ve 30 libras não equivalem a 30 reais como alguns users insistem em dizer

Porem ficar convertendo dá trabalho, e o resultado acaba sendo o mesmo: O assalariado brasileiro vive sufocado. O que todo mundo já está careca de saber. Mesmo assim, vem ano, passa ano, e tudo continua a mesma m****.

"Ah, mas o custo de vida no brasil é menor!!!"
Não adianta o custo de vida ser baixo se o preço dos carros, eletrônicos, eletrodomésticos e mais umas 100 coisas custam o olho da cara. E esse papo de que existem coisas baratas e caras em cada país é balela. Aqui na Irlanda podem até existir coisas caras, mas a esmagadora maioria é barato. Já no Brasil é exatamente o oposto.

O salário mínimo de Portugal por exemplo é meio baixo se comparado com países como Alemanha, Irlanda, Inglaterra, França e outros. Porem o custo de vida também é baixo, e além disso o preço das coisas ainda é um preço "justo". Eu diria até barato. Acho que tendo uma certa paciência, você consegue comprar tudo em questão de tempo.

Ainda hoje estava pesquisando um monitor 1080p e uma placa de video, lá no site de Portugal.
A diferença dos preços é absurda. No Brasil o mesmo produto chega a custar 4 ou até 5 vezes mais caro!

A conclusão que chegamos é que infelizmente o salário mínimo brasileiro é baixo demais quando se comparado ao preço dos produtos.
Lá na Austrália por exemplo se recebe e se gasta em dólares australianos.

O dólar australiano é mais fraco perante ao dólar americano.
Logo os preços de TUDO lá na Austrália são mais caros que os EUA, por motivos óbvios.
O mesmo acontece no Brasil pelo fato do real ser fraco perante ao dólar.

Mas a diferença é que na Austrália o assalariado ganha mais.
Enquanto no Brasil não funciona da mesma forma, o assalariado ganha muito pouco e não consegue bater de frente com os bens de consumo.

Agora detalhe interessante é que lá na Austrália o preço dos consoles é super baixo.
Não deveria e eu realmente não sei dizer o motivo. Mas penso que quando se vive num país com um governo excelente, tudo tende a funcionar. Provavelmente o governo retirou quase todos os impostos em cima dos consoles! Sei lá... vai saber.
.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vocês se preocupam com o preço das coisas lá fora, mas deveriam verificar qual a margem de lucro das empresas nas vendas (e não só da questão do imposto) acredito que uma sony que cobra 4k em um PS4 deve ter um lucro de pelo menos 60% no produto depois ela diz que por causa 10% de imposto tem que vender a 4k, porque ela não abaixa a margem dela para 30%? São por causa de coisas como essa que até carros fabricados no Brasil são vendidos mais baratos por ai fora, mesmo com custo frete e importação de outros paises. É simples as empresas estão dispostas a vender por menos por lá, e se você aceita pagar caro, eles vendem pelo preço que voce aceita pagar. #ficaadica
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Vocês se preocupam com o preço das coisas lá fora, mas deveriam verificar qual a margem de lucro das empresas nas vendas (e não só da questão do imposto) acredito que uma sony que cobra 4k em um PS4 deve ter um lucro de pelo menos 60% no produto depois ela diz que por causa 10% de imposto tem que vender a 4k, porque ela não abaixa a margem dela para 30%? São por causa de coisas como essa que até carros fabricados no Brasil são vendidos mais baratos por ai fora, mesmo com custo frete e importação de outros paises. É simples as empresas estão dispostas a vender por menos por lá, e se você aceita pagar caro, eles vendem pelo preço que voce aceita pagar. #ficaadica

Isso é verdade. Claro que tem a questão dos impostos altíssimos, mas aqui no Brasil tem empresa que mete a faca porque sabe que aqui no Brasil sempre terão otários que vão comprar.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.055
Pontos
903
Com 10 mil reais limpo eu seria um mini rei do camarote na minha cidade.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
10 mil em SP capital, em uma zona decente, não é tão fácil não. Pode ser que você consiga pagar todas as contas, mas entretenimento é muito caro - e nem é só em SP. Realmente, na Europa, você consegue fazer muito mais coisas com muito menos. E mais confortavelmente.

Mas 800 euros por mês também é exagero. Almoço por 2 euros? Nunca fui pra Portugal, mas só se for um país muito fora do padrão europeu pra ser tããão barato. Com isso é difícil até tomar um café da manhã nos demais países da zona do euro.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.788
Pontos
453
Isso é verdade. Claro que tem a questão dos impostos altíssimos, mas aqui no Brasil tem empresa que mete a faca porque sabe que aqui no Brasil sempre terão otários que vão comprar.

Por isso que nem perco mais meu tempo ficando na falsa esperança de que o Brasil vá mudar.
Não adianta, o que forma um país é o povo. Não é o território. Não é o clima. Não são as praias.
Canso de ouvir brasileiro por aí falando "Ah, mas nosso território é lindo e maravilhoso!"
Como se isso fosse o bastante pra fazer de um país bom ou até tornar ele desenvolvido.
Tem país aí que são péssimos nessas 3 coisas. As vezes eles mal tem recursos naturais, e ainda assim são o que são.

Problema do brasil é cultural. Infelizmente existe uma grande parte da população brasileira totalmente alienada, otária, que compra coisas caras (muitas vezes pra ostentar), vota nos politicos errados, faz coisa errada, vive do jeitinho brasileiro, e por aí vai.
Não vale a pena lutar por esse tipo de gente.
Você se depara fazendo tudo corretamente enquanto você vira pro lado e vê 5 fazendo coisas erradas. Porque o que realmente vale é ser malandro, passar a perna nos outros e tirar vantagem. E muitas vezes você é taxado de otário por não ter o mesmo pensamento.
No final o cara acaba se sentindo um peixe fora da água dentro do Brasil. Você acaba sendo o "anormal".
No exterior, ainda bem, me sinto o normal. Porque aqui fora o "anormal" é realmente quem faz coisas erradas.

Penso que enquanto nosso país não tiver uma educação de ponta, vai continuar sendo assim. E pra mudar vai precisar de anos, talvez décadas. Um país com altos índices de educação não se obtém de 1 ano para o outro. É preciso ensinar essa geração de hoje a fazer as coisas corretas, e assim por diante.
O problema é ficar na falsa esperança de que você estando dentro do brasil vai conseguir mudar isso. É perda de tempo querer lutar sozinho contra um exército. O que realmente funcionaria era o governo investir pesado na educação, ou manda fechar todas as escolas públicas já que estão todas transformadas num lixo mesmo.

Entre estar no Brasil e pagar 1300 reais por um console e morar no exterior pagando apenas 300 euros, prefiro a segunda opção, afinal eu tenho plena consciência de que 1300 reais é um preço que passa bem longe de ser justo. E se eu dou o meu melhor pra fazer as coisas de forma correta, penso que sim, eu mereça pagar apenas 300 euros mesmo.

Mas nem precisa levar tão a sério o exemplo do console. Eu não tenho mais console faz anos e nem pretendo comprar. Hoje eu invisto apenas no meu PC. A questão é simplesmente morar num país onde os preços são justos, não importa se estamos falando de eletrônicos, eletrodomésticos, ou seja o que for.
.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Vocês se preocupam com o preço das coisas lá fora, mas deveriam verificar qual a margem de lucro das empresas nas vendas (e não só da questão do imposto) acredito que uma sony que cobra 4k em um PS4 deve ter um lucro de pelo menos 60% no produto depois ela diz que por causa 10% de imposto tem que vender a 4k, porque ela não abaixa a margem dela para 30%? São por causa de coisas como essa que até carros fabricados no Brasil são vendidos mais baratos por ai fora, mesmo com custo frete e importação de outros paises. É simples as empresas estão dispostas a vender por menos por lá, e se você aceita pagar caro, eles vendem pelo preço que voce aceita pagar. #ficaadica
Aqui temos o famoso lucro brasil.
No capitalismo a brasileira, prefere-se ganhar na unidade ao invés do volume, ao contrário da civilização.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Vocês se preocupam com o preço das coisas lá fora, mas deveriam verificar qual a margem de lucro das empresas nas vendas (e não só da questão do imposto) acredito que uma sony que cobra 4k em um PS4 deve ter um lucro de pelo menos 60% no produto depois ela diz que por causa 10% de imposto tem que vender a 4k, porque ela não abaixa a margem dela para 30%? São por causa de coisas como essa que até carros fabricados no Brasil são vendidos mais baratos por ai fora, mesmo com custo frete e importação de outros paises. É simples as empresas estão dispostas a vender por menos por lá, e se você aceita pagar caro, eles vendem pelo preço que voce aceita pagar. #ficaadica

Nossa, parece que votei pro colégio nos anos 90...

Pra inicio de conversa 50% do lucro de qualquer empresa no Brasil fica com o governo, a não ser que vc seja uma ONG, fora isso nosso pais entra em crise a cada 10 anos, esta insegurança econômica por si só ja afeta os preços pq empresas no Brasil que não tem reservas($) esta fadada a falir, ou seja, só isso ja aumenta entre 10% a 15% do preço de qualquer produto pq é ai que é feita a reserva de caixa, outro ponto fundamental, o baixo poder de compra do brasileiro...não existe no brasil como compensar baixo preço com altas vendas pq esta altas vendas não existem, brasileiro compra pouco de tudo, não adianta.
Qualquer empresario que tentar vender um produto aqui com margem de 25% fali no primeiro ano, como 90% das empresas que abrem por sinal.

Na existe nem regularidade nesta b*sta de pais, acontece coisas absurdas por aqui, num mes o cara fatura 7 milhões no outro fatura 3 milhões, e nem estou falando de data festiva, falo de tipo em março e depois em abril. Brasileiro não tem 5% dos consumismo europeu, quem dirá do americano....o que reduz preço é menos impostos e principalmente consumo, não temos o segundo por causa do primeiro.

Alias, quem paga as próprias compras ja deve ter percebido uma redução considerável de preços dos alimentos em geral nas ultimas tres semanas. Agora pergunto, pq?? Pq o consumo aumentou novamente e o reflexo foi imediato.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
10 mil em SP capital, em uma zona decente, não é tão fácil não. Pode ser que você consiga pagar todas as contas, mas entretenimento é muito caro - e nem é só em SP. Realmente, na Europa, você consegue fazer muito mais coisas com muito menos. E mais confortavelmente.

Mas 800 euros por mês também é exagero. Almoço por 2 euros? Nunca fui pra Portugal, mas só se for um país muito fora do padrão europeu pra ser tããão barato. Com isso é difícil até tomar um café da manhã nos demais países da zona do euro.
padrão aqui é 6 7 euros se for nas opçoes mais baratas, agora por 15 tá bem maior o leque de opções. mas a galera não almoça fora, toda malta leva comida de casa mesmo!
como falei aqui somos muito mais hipsters e menos consumistas no geral, também o país praticamente quebrou em 2008 e todo mundo teve de se virar. Hoje o povo tá mais balizado nas contas.
O governo quebrou mesmo mas as pessoas em si tinham seu dinheiro guardado, muitos emigraram, maioria dos jovens ainda emigra.
Portugal é um país que depende muito do turismo, inovação aqui é pouca... trabalhar com português é meio que no se vira negão mesmo, você chega no trampo e no primeiro dia tem de aprender tudo, fazer o que mandam e não questionar nada. Não é da cultura deles a otimização e a flexibilidade, agora que está mudando com as start ups mas na maioria das empresas é o famoso "pode quem manda e obedece quem tem juizo".
É comum também em algumas empresas ficarem até depois do horário apenas pra fazer uma média com o chefe, isto ainda tem muito pois é um traço meio cultural. O país tem mudado aos poucos mas ainda é muito mas muito tradicional e ortodoxo em muitas coisas.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Na existe nem regularidade nesta b*sta de pais, acontece coisas absurdas por aqui, num mes o cara fatura 7 milhões no outro fatura 3 milhões, e nem estou falando de data festiva, falo de tipo em março e depois em abril. Brasileiro não tem 5% dos consumismo europeu, quem dirá do americano....o que reduz preço é menos impostos e principalmente consumo, não temos o segundo por causa do primeiro.

Alias, quem paga as próprias compras ja deve ter percebido uma redução considerável de preços dos alimentos em geral nas ultimas tres semanas. Agora pergunto, pq?? Pq o consumo aumentou novamente e o reflexo foi imediato.
Não há tantas oscilações nos preços assim a anos compro bolachas em supermercado a R$ 1,00 claro que as mais famosas e melhores aumentaram mas ainda assim o preço chega a 2 reais, como estamos falando de consumismo (que voce parece achar bom) acho que embora tenha sido um aumwento de 100% considerando a irrelevancia do preço e do produto creio que não se trata de algo de primeira necessidade.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.788
Pontos
453
Voltei hoje de lá.

:kpensa

Pelo que eu me lembre você mora no Rio de Janeiro, correto?
Você mora em algum bairro nobre da cidade?
.

10 mil em SP capital, em uma zona decente, não é tão fácil não. Pode ser que você consiga pagar todas as contas, mas entretenimento é muito caro - e nem é só em SP. Realmente, na Europa, você consegue fazer muito mais coisas com muito menos. E mais confortavelmente.

Mas 800 euros por mês também é exagero. Almoço por 2 euros? Nunca fui pra Portugal, mas só se for um país muito fora do padrão europeu pra ser tããão barato. Com isso é difícil até tomar um café da manhã nos demais países da zona do euro.

Dizem que o ideal em Portugal é ganhar 1000 euros (cerca de 2 vezes o salário mínimo do país)
Mas acho que com 800 euros já dá pra viver muito bem em Portugal, basta olhar o preço das coisas.
Eu dei uma olhada no preço dos alugueis lá na zona do Algarve.
Faro que é a capital do estado (e portanto o lugar mais caro) tem coisas custando 800 ou 1000 euros.

Aí o pessoal aqui vai pensar "Nossaaaaaaaaaaaaa, que caro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Porem além de se tratar de apartamentos modernos, ainda possui cerca de 2 ou 3 quartos.
Ou seja, não é algo que uma pessoa sozinha vai bancar com 1000 euros. Então esse valor vai ser dividido entre 3 ou até 4 moradores.
E portanto, cerca de 300 euros no bolso de uma pessoa só não é caro. Ainda sobra uma boa grana pra gastar com o resto.

A grande questão é que não é justo comparar Faro com São Paulo.
O certo é comparar Lisboa e São Paulo que são as duas maiores cidades de cada país :klol
.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo