O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bruce, the escaping ant - Ludum dare

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.183
Reações
8.727
Pontos
969
Tentei jogar no browser e baixar - mas não consegui em nenhuma das vezes.
Pretendo tentar de novo hoje.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
poe os comandos na descricao

edit: ok apertei enter pra comecar e ai vi in-game os comandos
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.183
Reações
8.727
Pontos
969
Finalmente minha conexão colaborou e consegui baixar. Meus parabéns pelo jogo!
O que mais gostei foi de como o jogo parece ter uma narrativa dentro dele mesmo (mais ou menos como quando se joga Dragon's Lair e a história do jogo vai rolando enquanto se joga).

Só achei muito difícil. É o que me impede de jogar mais um pouco agora.
Mas mais tarde vou tentar mais um pouco. =)
 

pcmxms

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
106
Pontos
38
Pela primeira vez eu obtive um certo feedback bem positivo com um jogo que fiz. Vou continuar trabalhando nele.
 


pcmxms

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
106
Pontos
38
Tinha que seguir mesmo se todo mundo tivesse descido a lenha. Dane-se o que os outros pensam.
Verdade, mas qual seria o ponto de trabalhar na ideia/jogo se os feedbacks fossem todos negativos? Isso seria perda de tempo.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Joguei até o final, e assim como o Macbee achei que o ponto forte é a narrativa. É bem interessante como um game curto e simples pode contar a narrativa "in game". me lembra games como "Another World". Certamente você poderia aprimorar e tornar o game mais longo.

Se for o caso de você aprimorar e alongar o game eu lhe aconselharia fazer uma fase mais simples que preceda esta do game. Isso pelo seguinte: poderia ser uma fase onde o jogador aprenda as ações do personagem (pular, atirar pedrinhas, mexer em alavancas) sem a necessidade de indicações textuais (que são didáticas demais e acabam diminuindo aquilo que seu game tem de maior potencial, narrar dentro do gameplay).

Ainda quanto a narrativa, achei bem criativa a ideia de um menino que está "zoando" com uma formiguinha. Ela dá margem, como você fez no final, para que você crie mais fases com novos desafios.
 
Topo Fundo