O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bungie: PS4 Pro não tem potência para rodar Destiny 2 em 60fps. (Jaguar é o vilão)

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.425
Pontos
2.419
Se não me engano, o port de Tomb Raider 2013 foi o caso, não..?

O inicio do XOne não serve muito de base, as produtoras tiveram muita dificuldade tanto que tinha jogo 1080p na versão PS4 e 720p apenas no XOne, além de muitos problemas de frame rate.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Se não me engano, o port de Tomb Raider 2013 foi o caso, não..?
Agora vi realmente no Xbox one travaram em 30 fps e no Ps4 deixaram os fps solto com variação de 34 a 60 fps.


sobre o jogo do topico eles deveriam deixar o jogo a 60fps e 1080p. Pelo menos deixar essa opção para quem vai jogar.
Agora quem não liga joga a 4k-30fps.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O inicio do XOne não serve muito de base, as produtoras tiveram muita dificuldade tanto que tinha jogo 1080p na versão PS4 e 720p apenas no XOne, além de muitos problemas de frame rate.

Oxe.. justamente no início da geração em que nem estavam em tese 'forçando' os consoles de verdade? Porque foi isso o que disseram, que essas diferenças só apareceriam em games mais 'pesados'. Diz respeito a uma discussão sobre CPU que tive com o @Versao nas páginas anteriores.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.425
Pontos
2.419
Oxe.. justamente no início da geração em que nem estavam em tese 'forçando' os consoles de verdade? Porque foi isso o que disseram, que essas diferenças só apareceriam em games mais 'pesados'. Diz respeito a uma discussão sobre CPU que tive com o @Versao nas páginas anteriores.

Mas no inicio da geração o XOne estava com um SDK problemático que dificultava extrair o poder do console, só depois que melhorou.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Se não me engano, o port de Tomb Raider 2013 foi o caso, não..?
No PS4 o fps chega a 60, mas raramente se mantém a essa taxa, muitas vezes cai pra 30. A questão é que aqui entra também a limitação da memória, a memória do Xone não permite um framebuffer muito grande, então ele não poderia rodar o jogo acima de 30 fps sem gerar screen tearing.

O PS4 pode, aí entrou a decisão do desenvolvedor de deixar o frame rate destrancado.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
"Não jogo no PC pq tem que trocar de placa todo ano"

Aí os caras vão, lançam console novo depois do fracasso de hardware do que foi lançado há 3 anos e adivinha? Não muda nada.

Uau...
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
eu acho ótimo isso, estão jogando com segurança, se jogo nao crava em 60, nao usa
azar da Sony\MS que enfiaram essa cpu b*sta, que muitos insistem em defender

pelo menos, depois da grande leva de jogo mal portado\downgradeado, será um jogo que a versão PC vai ser diferente (pra melhor)
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Agora vi realmente no Xbox one travaram em 30 fps e no Ps4 deixaram os fps solto com variação de 34 a 60 fps.


sobre o jogo do topico eles deveriam deixar o jogo a 60fps e 1080p. Pelo menos deixar essa opção para quem vai jogar.
Agora quem não liga joga a 4k-30fps.


Oxe.. justamente no início da geração em que nem estavam em tese 'forçando' os consoles de verdade? Porque foi isso o que disseram, que essas diferenças só apareceriam em games mais 'pesados'. Diz respeito a uma discussão sobre CPU que tive com o @Versao nas páginas anteriores.

Mas no inicio da geração o XOne estava com um SDK problemático que dificultava extrair o poder do console, só depois que melhorou.

Se o limitador é o CPU para alcançar os 60fps estáveis em Destiny 2, então independente da resolução aplicada ele não conseguirá passar as informações no tempo exato para GPU processar, os dois trabalhando juntos devem gastar no máximo 16ms por quadro pra render os 60fps, então se numa situação demandar muito do cpu (IA, áudio, física, draw calls, rede, hd, comandos, gerenciamento de memória...), ele por si só pode esgotar boa parte desses 16ms sobrando pouco ou nenhum tempo abaixo disso pra GPU "tentar" trabalhar no tempo necessário, é onde os quadros flutuam abaixo dos 60fps.

Lógico que cada quadro tem seu peso, exemplo se olhar pro céu ou pro chão onde não tem nada praticamente, tanto o CPU quanto a GPU conseguirão processar com facilidade o quadro em 16ms ou até bem menos disso, mas no caso de um quadro contendo uma complexidade maior, o CPU terá grandes chances de ser o gargalo pra GPU.

A GPU deverá ser um gargalo quando é aplicada uma quantidade maior de vértices/polígonos/pixels na tela.

Resumindo a coisa, de nada adianta a GPU ter poder pra processar 600fps em 20k de resolução se o CPU não conseguir entregar seu trabalho no tempo necessário pra GPU terminar sua função nos 16ms, então de nada adiantará o poder da GPU. NOVAMENTE, mesmo que o jogo esteja em 1080p no scorpio, se o CPU esgotar boa parte dos 16ms por quadro, a GPU pode não ter tempo suficiente pra zerar os 60 quadros dentro de um segundo.

.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.072
Pontos
1.839
Se o limitador é o CPU para alcançar os 60fps estáveis em Destiny 2, então independente da resolução aplicada ele não conseguirá passar as informações no tempo exato para GPU processar, os dois trabalhando juntos devem gastar no máximo 16ms por quadro pra render os 60fps, então se numa situação demandar muito do cpu (IA, áudio, física, draw calls, rede, hd, comandos, gerenciamento de memória...), ele por si só pode esgotar boa parte desses 16ms sobrando pouco ou nenhum tempo abaixo disso pra GPU "tentar" trabalhar no tempo necessário, é onde os quadros flutuam abaixo dos 60fps.

Lógico que cada quadro tem seu peso, exemplo se olhar pro céu ou pro chão onde não tem nada praticamente, tanto o CPU quanto a GPU conseguirão processar com facilidade o quadro em 16ms ou até bem menos disso, mas no caso de um quadro contendo uma complexidade maior, o CPU terá grandes chances de ser o gargalo pra GPU.

A GPU deverá ser um gargalo quando é aplicada uma quantidade maior de vértices/polígonos/pixels na tela.

Resumindo a coisa, de nada adianta a GPU ter poder pra processar 600fps em 20k de resolução se o CPU não conseguir entregar seu trabalho no tempo necessário pra GPU terminar sua função nos 16ms, então de nada adiantará o poder da GPU. NOVAMENTE, mesmo que o jogo esteja em 1080p no scorpio, se o CPU esgotar boa parte dos 16ms por quadro, a GPU pode não ter tempo suficiente pra zerar os 60 quadros dentro de um segundo.

.

Me explica uma coisa: não existe maneiras de reduzir o trabalho da CPU, destinando ela para uma operação mais básica do sistema e cada vez entregar o processamento visual para a GPU? Ou sempre haverá esse gargalo?

Num manjo dos limites do funcionamento da máquina. Não sei se isso seria possível ou não.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
A minha única pergunta é:

QUEM É O TIPO DE PESSOA QUE PREFERE JOGAR UM JOGO EM 4K@30FPS AO INVÉS DE 1080P@60FPS?

Eu jamais trocaria a suavidade do 60 fps por uma resolução melhor.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
A minha única pergunta é:

QUEM É O TIPO DE PESSOA QUE PREFERE JOGAR UM JOGO EM 4K@30FPS AO INVÉS DE 1080P@60FPS?

Eu jamais trocaria a suavidade do 60 fps por uma resolução melhor.

ninguém prefere
só que, ah, c sabe, tem que rolar um damage control ... ai começa o papo que 30 fps é bom também
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Jaguar é um caso a ser estudado
Aqui se jogo em 4k roda perto~abaixo dos 30, baixo pra 1080p ou 900p e vai pra mais de 60fps

Mas no caso do Jaguar não importa Resolução...:viraolho
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Muito estranho. Se consegue jogar o jogo em 4k colocando tudo nas costas da GPU, como que em FullHD não sobra tanto desempenho para pelo menos manter acima dos 60fps?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Me explica uma coisa: não existe maneiras de reduzir o trabalho da CPU, destinando ela para uma operação mais básica do sistema e cada vez entregar o processamento visual para a GPU? Ou sempre haverá esse gargalo?

Num manjo dos limites do funcionamento da máquina. Não sei se isso seria possível ou não.

Com certeza tem Rubro e isso se chama otimização, só pegar jogos como Doom ou MGSV que rodam a 60fps, agora quando falamos de jogos "Cpu Bound" daí a coisa complica mais um pouco pq o CPU parece ser o calcanhar de Aquiles nos hardwares desses consoles, seja PRO/Scorpio, hardwares com GPUs fortes mas com CPUs desnivelados.

Agora tem a técnica que o @ptsousa comentou do GPGPU, sinceramente não pesquisei sobre, mas acredito que sempre terá espaço sim pra otimizar uma tarefa, só que vai muito da boa vontade da desenvolvedora também. Até pq estamos falando de programação em baixo nível, o mais próximo possível do hardware.

Enfim...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Com certeza tem Rubro e isso se chama otimização, só pegar jogos como Doom ou MGSV que rodam a 60fps, agora quando falamos de jogos "Cpu Bound" daí a coisa complica mais um pouco pq o CPU parece ser o calcanhar de Aquiles nos hardwares desses consoles, seja PRO/Scorpio, hardwares com GPUs fortes mas com CPUs desnivelados.

Agora tem a técnica que o @ptsousa comentou do GPGPU, sinceramente não pesquisei sobre, mas acredito que sempre terá espaço sim pra otimizar uma tarefa, só que vai muito da boa vontade da desenvolvedora também. Até pq estamos falando de programação em baixo nível, o mais próximo possível do hardware.

Enfim...
Que nem o ZombiU portado pros consoles normais e tinham quedas de performance e ainda maiores no PS4 que tem a cpu mais fraca dos 3 consoles.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Muito estranho. Se consegue jogar o jogo em 4k colocando tudo nas costas da GPU, como que em FullHD não sobra tanto desempenho para pelo menos manter acima dos 60fps?

Porque independente da resolução vão estar ocorrendo as mesmas coisas dentro do jogo, não importa se tu tá jogando numa calculadora ou numa tela de 72', agora a geração de imagem vai ser consideravelmente diferente de uma resolução de 2k pixels pra uma com 8k pixels na tela, mas vão ser os mesmos números de inimigos, com a mesma AI, com a mesma física, com o mesmo tamanho do mapa, etc. ou seja, pra CPU não vai mudar muito de uma resolução pra outra.

Não lembra de nunca ter jogado algum jogo que mesmo quando tu diminuía a resolução a performance continuava igual ? Mesma coisa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Porque independente da resolução vão estar ocorrendo as mesmas coisas dentro do jogo, não importa se tu tá jogando numa calculadora ou numa tela de 72', agora a geração de imagem vai ser consideravelmente diferente de uma resolução de 2k pixels pra uma com 8k pixels na tela, mas vão ser os mesmos números de inimigos, com a mesma AI, com o mesmo tamanho do mapa, etc. ou seja, pra CPU não vai mudar muito de uma resolução pra outra.

Não lembra de nunca ter jogado algum jogo que mesmo quando tu diminuía a resolução a performance continuava igual ? Mesma coisa.
Mas na resolução tão mais alta o que limita o desempenho não é a GPU ao invés da CPU? Quando está menor a GPU começa a sobrar (se for forte o suficiente para rodar em 4k sem choro) e a CPU começa a trabalhar mais. Tipo
index.php

index.php


E
gtav-scaling.jpg


Quanto mais desce a resolução, mais o desempenho vai se aproximando não importando tanto assim o processador. Ou seja, no processo inverso, quando ele importa o desempenho vai subir por causa da GPU, mas havendo diferença para mais ou para menos por causa da qualidade da CPU. Por isso que custo a acreditar que ao soltar o Destiny 2 no PS4 Pro em 4k, mesmo sendo Jaguar, o desempenho deveria dar uma subida se a GPU é tão boa como falaram que aguenta o 4k.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Entrei pra falar essa caraia de asa

4k é meuzovo
Mesmo sentimento aqui. Nem monitor 4k eu tenho! Então pra que essa m**** toda? Lógico que faz parte da estratégia de uma empresa multi setorial como a Sony me forçar a acreditar que eu preciso do 4k, afinal ela tb vende televisores, mas aí a MS segue a vibe pra não ficar por baixo e o circo tá montado. Vão se foderem.
Mas eu não caio nessa. Dropei Destiny porque é horrível jogar um FPS a 30 quadros, e receber a notícia que vai ser a mesma m**** com o Destiny 2 é broxante demais. Por sorte saporra vai sair pro pc, então tá tudo certo.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Mas na resolução tão mais alta o que limita o desempenho não é a GPU ao invés da CPU? Quando está menor a GPU começa a sobrar (se for forte o suficiente para rodar em 4k sem choro) e a CPU começa a trabalhar mais. Tipo
index.php

index.php


E
gtav-scaling.jpg


Quanto mais desce a resolução, mais o desempenho vai se aproximando não importando tanto assim o processador. Ou seja, no processo inverso, quando ele importa o desempenho vai subir por causa da GPU, mas havendo diferença para mais ou para menos por causa da qualidade da CPU. Por isso que custo a acreditar que ao soltar o Destiny 2 no PS4 Pro em 4k, mesmo sendo Jaguar, o desempenho deveria dar uma subida se a GPU é tão boa como falaram que aguenta o 4k.

Tá comparando coisas diferentes. Em todos esses benchs que tu citou ou são equilibrados, com uma CPU boa e uma GPU boa, ou tem gargalo da GPU, com uma CPU muito boa, eles são basicamente o contrário da situação no PS4, que tem uma GPU muito boa e uma CPU fraca.

Se quer ter uma idéia melhor da situação teria que pegar uma GPU muito boa uma CPU meia-boca, tu iria ver que a resolução grande ou pequena não mudaria muito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Tá comparando coisas diferentes. Em todos esses benchs que tu citou ou são equilibrados, com uma CPU boa e uma GPU boa, ou tem gargalo da GPU, com uma CPU muito boa, eles são basicamente o contrário da situação no PS4, que tem uma GPU muito boa e uma CPU fraca.

Se quer ter uma idéia melhor da situação teria que pegar uma GPU muito boa uma CPU meia-boca, tu iria ver que a resolução grande ou pequena não mudaria muito.
Nos primeiros casos são GPU e CPU boas. Mesmo com CPU boa em 4k ela não faz diferença, mas em FullHD ela trabalha totalmente e entrega o que pode. Aí vemos a diferença que pode fazer uma boa CPU em resolução menor e seu limite em 4k por conta da GPU que se esgoela.

No terceiro é uma comparação direta de diferentes CPUs com diferentes threads, clocks e arquiteturas também. A CPU é o gargalo para o FullHD porque a GPU é potente o suficiente para garantir desempenho em FullHD, mas quando vamos para o 4k não importa tanto quem é a CPU porque elas são subutilizadas por conta do trabalho pesado cair no ombro da GPU.

A situação do PS4 Pro se assemelha um pouco com aquele i3 ali no terceiro gráfico. Em 4k nem interfere tanto e se a GPU é tão boa para ter desempenho nessa resolução, então poderiam até teoricamente colocar um Ryzen no lugar do Jaguar que não impactaria tanto. Mas seria de se esperar que ao ir para o FullHD, extraindo mais coisa dessa CPU, a GPU rolaria mais frouxa até o limite que essa CPU aguentar e ficando assim em um patamar maior do que os 30fps também em FullHD. Ali no gráfico mostra que de 78fps em 4k, pulou-se pra 162fps em FullHD com um i7 poderoso, mas o i3 mesmo não escalando tanto em desempenho saltou para 125fps e ali gargalou. Mas pelo menos subiu bem. Pelo que entendi o Jaguar sai de 4k 30fps para 1080p 30fps.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Nos primeiros casos são GPU e CPU boas. Mesmo com CPU boa em 4k ela não faz diferença, mas em FullHD ela trabalha totalmente e entrega o que pode. Aí vemos a diferença que pode fazer uma boa CPU em resolução menor e seu limite em 4k por conta da GPU que se esgoela.

No terceiro é uma comparação direta de diferentes CPUs com diferentes threads, clocks e arquiteturas também. A CPU é o gargalo para o FullHD porque a GPU é potente o suficiente para garantir desempenho em FullHD, mas quando vamos para o 4k não importa tanto quem é a CPU porque elas são subutilizadas por conta do trabalho pesado cair no ombro da GPU.

Não é bem assim que a coisa funciona, mas não sou expert pra explicar muito bem, talvez Versão explicaria melhor isso que parece manjar da coisa.

A situação do PS4 Pro se assemelha um pouco com aquele i3 ali no terceiro gráfico. Em 4k nem interfere tanto e se a GPU é tão boa para ter desempenho nessa resolução, então poderiam até teoricamente colocar um Ryzen no lugar do Jaguar que não impactaria tanto. Mas seria de se esperar que ao ir para o FullHD, extraindo mais coisa dessa CPU, a GPU rolaria mais frouxa até o limite que essa CPU aguentar e ficando assim em um patamar maior do que os 30fps também em FullHD. Ali no gráfico mostra que de 78fps em 4k, pulou-se pra 162fps em FullHD com um i7 poderoso, mas o i3 mesmo não escalando tanto em desempenho saltou para 125fps e ali gargalou. Mas pelo menos subiu bem. Pelo que entendi o Jaguar sai de 4k 30fps para 1080p 30fps.

Novamente, não, não são a mesma situação.

Jaguar é uma arquitetura utilizada em notebooks e tablets, tu teria que buscar um bench bem diferente pra ter uma idéia melhor, nenhum deles está sequer perto de mostrar a mesma situação do PS4. Na época do lançamento o Jaguar já era fraco, imagina quando foi re-lançado em 2016.

E não se esqueca, a Bungie com certeza absoluta vai fazer sacrifícios nos gráficos pra manter um 4k estável.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A minha única pergunta é:

QUEM É O TIPO DE PESSOA QUE PREFERE JOGAR UM JOGO EM 4K@30FPS AO INVÉS DE 1080P@60FPS?

Eu jamais trocaria a suavidade do 60 fps por uma resolução melhor.

O problema é o usuário leigo que não entende de nada e abarca as investidas de marketing das empresas, já que, na verdade, todo esse interesse de empurrar o 4k guelra abaixo dos consumidores é justamente para vender novos produtos e serviços.

Basta se inteirar mais, conhecer um pouco mais que a pessoa percebe que é muito melhor performance.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
O que me interessa é poder jogar o game de boa no meu ps4 comprado Day One como todos os jogos, shaporra de pro e de Scorpion só servem pra quem ainda não tem console ainda é quer ter, mesmo eu tendo TV 4k não ligo pra esses consoles.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
O problema é o usuário leigo que não entende de nada e abarca as investidas de marketing das empresas, já que, na verdade, todo esse interesse de empurrar o 4k guelra abaixo dos consumidores é justamente para vender novos produtos e serviços.

Basta se inteirar mais, conhecer um pouco mais que a pessoa percebe que é muito melhor performance.
Isso eu sei. Até porque a maioria estrondosa das vendas de consoles são para a galera que joga FIFA e COD.

Mas que já passou do tempo de haver uma opção de ser possível escolher travar em 1080p@60fps, isso já. Escolhe quem quer e f**a-se o resto.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
Nos primeiros casos são GPU e CPU boas. Mesmo com CPU boa em 4k ela não faz diferença, mas em FullHD ela trabalha totalmente e entrega o que pode. Aí vemos a diferença que pode fazer uma boa CPU em resolução menor e seu limite em 4k por conta da GPU que se esgoela.

No terceiro é uma comparação direta de diferentes CPUs com diferentes threads, clocks e arquiteturas também. A CPU é o gargalo para o FullHD porque a GPU é potente o suficiente para garantir desempenho em FullHD, mas quando vamos para o 4k não importa tanto quem é a CPU porque elas são subutilizadas por conta do trabalho pesado cair no ombro da GPU.

A situação do PS4 Pro se assemelha um pouco com aquele i3 ali no terceiro gráfico. Em 4k nem interfere tanto e se a GPU é tão boa para ter desempenho nessa resolução, então poderiam até teoricamente colocar um Ryzen no lugar do Jaguar que não impactaria tanto. Mas seria de se esperar que ao ir para o FullHD, extraindo mais coisa dessa CPU, a GPU rolaria mais frouxa até o limite que essa CPU aguentar e ficando assim em um patamar maior do que os 30fps também em FullHD. Ali no gráfico mostra que de 78fps em 4k, pulou-se pra 162fps em FullHD com um i7 poderoso, mas o i3 mesmo não escalando tanto em desempenho saltou para 125fps e ali gargalou. Mas pelo menos subiu bem. Pelo que entendi o Jaguar sai de 4k 30fps para 1080p 30fps.

Primeiro exemplo...
100% de uso do CPU + 25% de uso da GPU em 1080p = 50fps em média

Segundo exemplo...
100% de uso do CPU + 100% de uso da GPU em 4k = 50fps em média

Daí vc me pergunta..."por quê?"...simplesmente porque o CPU não quer saber em que resolução está, os cálculos pra ele não cabe essa questão, já a GPU que terá que renderizar 4x mais pixels, essa sim enxergará literalmente essa resolução.

A galera tá dizendo aí que é só baixar a resolução pra 1080p que está resolvido os 60fps, não é bem assim, no caso do Destiny 2 que citaram o CPU como limitador, então independente da resolução aplicada ele terá a mesma limitação. Quem não viu aí os games que destravaram os fps no PS4 PRO, muitos deles não conseguiram se quer passar de 50fps pq apesar da GPU comportar essa taxa em 1080p, o CPU não consegue fazer seu papel no tempo correto, as duas devem entregar o frame a 16.6ms, se virar uma gangorra nesse tempo por frame (independente se é por conta do CPU ou GPU), o resultado final será desagradável.

.


.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Não, tô falando bem sério.

Incrível o que o Switch consegue renderizar.

Na verdade, mais que isso, a parte artística de BotW é algo que até pra mim, que joguei todos os Uncharteds e exclusivos da Sony, é sem precedentes.

Se fosse americano ia usar o termo "unparalleled" e "from outer space".

Uma coisa é você gostar da parte artística e isso é totalmente subjetivo. Outra coisa é dizer que o jogo tem gráficos de outro mundo e passa bem longe disso.

Fora você ter dito que o jogo rodada "suave padrão Nintendo". Se o novo "padrão Nintendo" for 20fps então OK.:ksafado
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Uma coisa é você gostar da parte artística e isso é totalmente subjetivo. Outra coisa é dizer que o jogo tem gráficos de outro mundo e passa bem longe disso.

Fora você ter dito que o jogo rodada "suave padrão Nintendo". Se o novo "padrão Nintendo" for 20fps então OK.:ksafado

Pensei que fosse 60 fps, quebrei metade da cara depois que fui conferir.

Metade, quase inteira (devia mesmo ser 60 frames).

Inteira é quem comprou o Pro e se depara com uma notícia dessas.


Se é Pro, amigo, 60 fps é o mínimo que eu espero do início ao fim declarado do sistema dentro da geração. Uma vergonha se o Pro não rodar a 60 frames no modo boost a 1080p...

mqdefault.jpg
 
Ultima Edição:

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Se é Pro, amigo, 60 fps é o mínimo que eu espero do início ao fim declarado do sistema dentro da geração. Uma vergonha se o Pro não rodar a 60 frames no modo boost a 1080p...

O modo boost simplesmente dá acesso, em parte, ao hardware novo do Pro a jogos que não tem suporte nativo a ele, jogos que não tem suporte o PS4 Pro roda em modo de compatibilidade, com o hardware novo "desligado" pra não criar problemas, o Destiny 2 pelo que estou entendendo já vai vir com suporte ao Pro, logo esses 30FPS que eles estão mencionando tecnicamente já é com o boost mode e mais um pouco.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Engraçado que alguns estão batendo nessa tecla de que em 1080p deveria rodar a 60fps, já que a GPU seria capaz de fazer 4k, e por isso estão achando estranho ser a 30fps... mas a resposta para isso está no título do tópico rs
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
É o PRO e considero inútil. Unica coisa de bom nele que serve como uma boa superfície para colocar os boletos e contas que vem pelo correio.:coolface

Poderia ter economizado comprando um slim. Isso se não considerá-lo inútil também, é claro.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Poderia ter economizado comprando um slim. Isso se não considerá-lo inútil também, é claro.
O problema do slim que tem menos superfície para colocar papel. kkkk

Mas falando serio, peguei o PRO do mesmo modo que alguem decide pegar o ultimo modelo do celular ao invés do anterior ou do capado.

A sony criou uma situação ruim na minha opinião, porque todas as alternativas parece que estou perdendo em algo.

No meu ponto de vista o PRO e Scorpion vai em direção oposta do que deveria ser um videogame, uma maquina fechada que a empresa otimiza o jogo.

Criou complicação onde não existia e para qual ganho? Um ganho quase zero.
 
Topo Fundo