Se o limitador é o CPU para alcançar os 60fps estáveis em Destiny 2, então independente da resolução aplicada ele não conseguirá passar as informações no tempo exato para GPU processar, os dois trabalhando juntos devem gastar no máximo 16ms por quadro pra render os 60fps, então se numa situação demandar muito do cpu (IA, áudio, física, draw calls, rede, hd, comandos, gerenciamento de memória...), ele por si só pode esgotar boa parte desses 16ms sobrando pouco ou nenhum tempo abaixo disso pra GPU "tentar" trabalhar no tempo necessário, é onde os quadros flutuam abaixo dos 60fps.
Lógico que cada quadro tem seu peso, exemplo se olhar pro céu ou pro chão onde não tem nada praticamente, tanto o CPU quanto a GPU conseguirão processar com facilidade o quadro em 16ms ou até bem menos disso, mas no caso de um quadro contendo uma complexidade maior, o CPU terá grandes chances de ser o gargalo pra GPU.
A GPU deverá ser um gargalo quando é aplicada uma quantidade maior de vértices/polígonos/pixels na tela.
Resumindo a coisa, de nada adianta a GPU ter poder pra processar 600fps em 20k de resolução se o CPU não conseguir entregar seu trabalho no tempo necessário pra GPU terminar sua função nos 16ms, então de nada adiantará o poder da GPU. NOVAMENTE, mesmo que o jogo esteja em 1080p no scorpio, se o CPU esgotar boa parte dos 16ms por quadro, a GPU pode não ter tempo suficiente pra zerar os 60 quadros dentro de um segundo.
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