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Bungie: PS4 Pro não tem potência para rodar Destiny 2 em 60fps. (Jaguar é o vilão)

Labuha

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Ainda bem q nao paguei de Nutella e não troquei meu ps4 normal por esse pro.
 

Pega§us BR

Habitué da casa
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Tem jeito, mas o jogo deve estar numa etapa final e não vão mexer mais nisso.
 

Versao

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Talvez seria exatamente isso que iria acontecer se destravassem os frames em 1080p em Destiny 2 no Scorpio, a galera do DF explica aí que usando uma GPU simular ao do PS4 PRO no PC com uma CPU melhor, o DS3 se mantém nos 60 quadros por segundo em 1080p, bem diferente do que acontece no PRO.

Tem muita coisa a ser levada em conta como a engine e boa vontade da dev por exemplo, mas quando falamos de um jogo cpubound, daí obviamente complica bem mais pro CPU gerar muitos frames.


.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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que bizarro, tentam ficar parecidos com arquiteturas de PCs, mas nem isso conseguem
lembro que num notebook de 2015, com hardware entre ps3 e ps4, rodava GTAV, jogo cpu bound e no Médio, a 40fps em 1024x720 ou 30 em 1360x768
console de 2016 nao consegue isso, 30 fps tanto em 1080 ou 4k, bizarro
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
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O problema do slim que tem menos superfície para colocar papel. kkkk

Mas falando serio, peguei o PRO do mesmo modo que alguem decide pegar o ultimo modelo do celular ao invés do anterior ou do capado.

A sony criou uma situação ruim na minha opinião, porque todas as alternativas parece que estou perdendo em algo.

No meu ponto de vista o PRO e Scorpion vai em direção oposta do que deveria ser um videogame, uma maquina fechada que a empresa otimiza o jogo.

Criou complicação onde não existia e para qual ganho? Um ganho quase zero.

Você está vendo a coisa de um ponto de vista errado, na minha opinião. A Sony está vendendo um console umas 3 vezes mais potente pelo mesmo preço do PS4 no lançamento. Ele é potente o suficiente para fazer uma diferença significativa nos jogos mas não o suficiente para tornar o PS4 base obsoleto. Pra mim isso significa que todos ganham, não que todos perdem.

Estou achando ótimo jogar sem serrilhados. RE7 fica muito melhor no Pro. Não sei onde você viu "ganho quase zero".

Não tenho encontrado nenhuma complicação no PS4 Pro. Estou lidando com ele da mesma forma como lidei com todos os consoles anteriores. É basicamente o mesmo PS4, mesmo SO, mesmas features, mesmos jogos.

Só complica quem gosta de complicar mesmo, contanto pixels e comparando cada frame do jogo em cada versão. Mas esse papo chato vem desde a geração passada. Quem gosta de jogar sem mimimi continua fazendo sem complicação alguma
 

konde10

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Eu até hoje não entendo porque querem associar PS4 Pro com quadros por segundo. O Pro foi feito para rodar jogos com maior resolução, nunca foi prometido que era para rodar jogos com mais frames.

Só serve se você possui uma TV 4K. Fato. Se não, compre o PS4 normal. Eu tenho uma TV 4K e estou muito satisfeito com meu Pro que troquei pelo PS4 normal. Mas nunca comprei ele para jogar com mais frames, porque sabia que não era essa a proposta. Era óbvio que a CPU não permitia e não poderia ser mudada para evitar incompatibilidades com os jogos já lançados.
 


João Ritzel

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No fim é melhor que o PRO e Escorpion não rodem os jogos dos consoles normais a 60 fps.Acho que isso ia realmente rachar a base..por outro lado eu gostaria que os 60FPS fossem padrão no Pro e Scorpion....mas não quer dizer que ia ser a opção mais sensata.

São decisões bem complicadas na qual Sony\MS iam ter que lidar,e com certeza iam impactar na base estabelecida.

é complicado eles terem que superar os consoles anteriores em TODOS os aspectos.é melhor fazer isso em uma nova geração.
 
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Mechamorafa

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Eu até hoje não entendo porque querem associar PS4 Pro com quadros por segundo. O Pro foi feito para rodar jogos com maior resolução, nunca foi prometido que era para rodar jogos com mais frames.

Só serve se você possui uma TV 4K. Fato. Se não, compre o PS4 normal. Eu tenho uma TV 4K e estou muito satisfeito com meu Pro que troquei pelo PS4 normal. Mas nunca comprei ele para jogar com mais frames, porque sabia que não era essa a proposta. Era óbvio que a CPU não permitia e não poderia ser mudada para evitar incompatibilidades com os jogos já lançados.

Exatamente.

Querem resolução 4 vezes maior e o dobro de FPS num console apenas 3 vezes mais potente.

Não adianta. Se o jogo rodasse em 60fps no Pro o pessoal estaria chorando pq os jogadores do PS4 base iriam ser prejudicados, que querem forçar todos a migrarem para o Pro e todo aquele mimimi que já conhecemos.

O tempo passa mas ainda não perceberam que 60fps não é target de console.
 

B.D. Joe

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O mais loco é que antigamente as versões mais novas vinham capadas (Gamecube sem entrada digital, PS3 sem retrocompatibilidade) e hoje elas vem mais potentes
 

Mega_X

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Exatamente.

Querem resolução 4 vezes maior e o dobro de FPS num console apenas 3 vezes mais potente.

Não adianta. Se o jogo rodasse em 60fps no Pro o pessoal estaria chorando pq os jogadores do PS4 base iriam ser prejudicados, que querem forçar todos a migrarem para o Pro e todo aquele mimimi que já conhecemos.

O tempo passa mas ainda não perceberam que 60fps não é target de console.

ué mas esse não foi o pretexto pra descer a lenha no Xbox One não tem nem 2 anos atrás? agora FPS não importam mais? estou confuso.

Quando o Xone rodou tomb raider a 30fps e o Ps4 a quase 60fps (pq não segura nem 50fps), os sonistas só faltaram fazer um altar e idolatrar o Ps4 acendendo velas pra ele ao mesmo tempo que crucificaram o xone de ponta cabeça. Piada mesmo.
 

konde10

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ué mas esse não foi o pretexto pra descer a lenha no Xbox One não tem nem 2 anos atrás? agora FPS não importam mais? estou confuso.

Quando o Xone rodou tomb raider a 30fps e o Ps4 a quase 60fps (pq não segura nem 50fps), os sonistas só faltaram fazer um altar e idolatrar o Ps4 acendendo velas pra ele ao mesmo tempo que crucificaram o xone de ponta cabeça. Piada mesmo.
Não, descíamos a lenha porque na época do Tomb Raider o Xone vinha com o kinect que ninguém queria, era mais caro e os jogos rodavam pior que o PS4. Por isso.

E como a sua leitura é seletiva, ele disse que o foco do Pro é resolução, e não fps para não dividir a comunidade.
 

Mechamorafa

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ué mas esse não foi o pretexto pra descer a lenha no Xbox One não tem nem 2 anos atrás? agora FPS não importam mais? estou confuso.

Quando o Xone rodou tomb raider a 30fps e o Ps4 a quase 60fps (pq não segura nem 50fps), os sonistas só faltaram fazer um altar e idolatrar o Ps4 acendendo velas pra ele ao mesmo tempo que crucificaram o xone de ponta cabeça. Piada mesmo.

Não distorça as coisas que o assunto aqui é outro. O problema do x1 é que ele custava 100 dólares a mais e era 40% mais fraco mesmo sendo lançado no mesmo mês. Já aqui estão esperando 4x mais resolução e o dobro de fps de um console que não é nem 3 vezes mais potente. Isso sim que é uma piada pronta. rs
 

João Ritzel

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Por outro lado... Se o foco da MS/Sony fosse realmente oferecer os 60fps... nem teriam perdido tempo em reaproveitar essa "b*sta" de Jaguar como dizem.....

Vamos pegar o Scorpion....Com todas as modificações no Jaguar que eles fizeram conseguiram o que?40% a mais de performance na melhor das hipóteses....que seja 60,70%.....é insuficiente para rodar os atuais jogos em 60fps plenos.

Do ponto de vista de um consumidor Hardcore é um upgrade "meia boca".Agora era a oportunidade de melhorar os jogos como um todo e se aproximar do PC...e ganhar jogadores desse mercado que se preocupam com performance,e também dar oportunidade para que outros pudessem fazer a transição.Ninguém ia ser obrigado a nada,mas vc tem a escolha de uma máquina que atinge vários públicos....Os que se preocupam com performance,os que se preocupam com o 4k,os que ainda jogam em uma 1080p mas esperam melhorias....etc

E nem iam precisar fazer muito....uma CPU com o dobro do Jaguar( mais umas customizações) rodando nas settings do PS4/Xone já dava conta.Mas elas devem ter seus motivos...
 
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Versao

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No fim é melhor que o PRO e Escorpion não rodem os jogos dos consoles normais a 60 fps.Acho que isso ia realmente rachar a base..por outro lado eu gostaria que os 60FPS fossem padrão no Pro e Scorpion....mas não quer dizer que ia ser a opção mais sensata.

São decisões bem complicadas na qual Sony\MS iam ter que lidar,e com certeza iam impactar na base estabelecida.

é complicado eles terem que superar os consoles anteriores em TODOS os aspectos.é melhor fazer isso em uma nova geração.

Tb acho que não é o fim do mundo o Jaguar, jogos gpubounds devem continuar com mais facilidade nos 60fps acima de 1080p inclusive, já jogos lançados com essa cpu em mente, mesmo os cpubounds da vida, creio que dê pra otimizar qualquer coisa pra melhorar esse frame-time.

Só o tempo dirá com os jogos programados do zero a partir dos novos devkits, bora ver o que acontece.

.
 

João Ritzel

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Tb acho que não é o fim do mundo o Jaguar, jogos gpubounds devem continuar com mais facilidade nos 60fps acima de 1080p inclusive, já jogos lançados com essa cpu em mente, mesmo os cpubounds da vida, creio que dê pra otimizar qualquer coisa pra melhorar esse frame-time.

Só o tempo dirá com os jogos programados do zero a partir dos novos devkits, bora ver o que acontece.

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Até poderiam dar com alguma técnica de GPGPU....mas ai é como se fizessem 2 Engines para o mesmo jogo.
 

DarkMorten

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o mais interessante é que quando a conversa vai para "ah, mas o foco do Pro é resolução" ... pô, mas nem 4K só de resolução ele faz
afinal de contas , não é o tal "dynamic 4k blablabla whisckas saché" que aparece nos jogos da Uefa Champions League ? :kpensa
ou mesmo quando anunciaram esse treco ai , que falaram lá, que o 4K dele seria "4K" .. pq ele usaria uma solução .. não seria real e tudo mais

então assim, se o negócio é focado em 4K (e não em frames por segundo) .. mas náo faz o 4K em si que é a sua proposta central, mas sim uma gambiarra, não tem uma coisa estranha nisso ai ??? :kpensa

Seria o mesmo de sei lá, sair um videogame com "foco nos fps" ... e ele malemá atingir 45fps :klolz
 

konde10

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o mais interessante é que quando a conversa vai para "ah, mas o foco do Pro é resolução" ... pô, mas nem 4K só de resolução ele faz
afinal de contas , não é o tal "dynamic 4k blablabla whisckas saché" que aparece nos jogos da Uefa Champions League ? :kpensa
ou mesmo quando anunciaram esse treco ai , que falaram lá, que o 4K dele seria "4K" .. pq ele usaria uma solução .. não seria real e tudo mais

então assim, se o negócio é focado em 4K (e não em frames por segundo) .. mas náo faz o 4K em si que é a sua proposta central, mas sim uma gambiarra, não tem uma coisa estranha nisso ai ??? :kpensa

Seria o mesmo de sei lá, sair um videogame com "foco nos fps" ... e ele malemá atingir 45fps :klolz
Checkerboard 4K é a tecnologia, que na prática é o console emitindo 2160 linhas de pixels. Continua sendo 4K queira ou não. Além disso, ao olho nu, a imagem é a mesma coisa dos 4K reais.

Eu não sei qual é o problema de se usar a tecnologia. Uma placa de video que rode os 4k reais e mesmo os 30fps seria inviável no mercado de consoles por causa dos custos.
 

konde10

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Aliás, não sei porque as fabricantes de consoles não tentam aperfeiçoar a interpolação que as TVs hoje em dia já fazem para dar o efeito "soap opera". Acabaria com o choro dos 60fps. Eu particularmente uso esse efeito para jogar, mas sei que muitos torcem o nariz por causa do input lag.
 

DarkMorten

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Checkerboard 4K é a tecnologia, que na prática é o console emitindo 2160 linhas de pixels. Continua sendo 4K queira ou não. Além disso, ao olho nu, a imagem é a mesma coisa dos 4K reais.

Eu não sei qual é o problema de se usar a tecnologia. Uma placa de video que rode os 4k reais e mesmo os 30fps seria inviável no mercado de consoles por causa dos custos.

bem, isso difere ou não do lance de foco ?
ao meu ver, difere

na verdade, isso de foco nunca existiu, nas primeiras declarações disso de modelo novo mais potente, o whisckas saché, é que o aparelho iria competir com o PC (espaço para o meu :kkk particular) .. enfim, só que não concorre .. ai depois tinha o papo de melhorar a performance ainda em 1080p .. o que, sei lá, pode até ocorrer, mas não deve ser nada "djoutro mundo" .. (ainda mais que, pô, se fosse, aqui na OS, já iriam ter N tópicos enaltecendo isso, como não tem ..:viraolho) .. ai agora é o negócio de que o aparelho foi feito para uma resolução ... mas é aquilo que eu falei , ele não chega lá, ele se escora numa gambiarra (que você chama de tecnologia, enfim) ..
eu nem disse que não pode usar nem nada ... eu sei é lá ... o que eu sei, é que o aparelho ai, atirou para um monte de lados, mas não acerta nenhum , só isso .. só disse tudo isso .. tipo, tem foco nenhum :klolz
 

odema

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Realmente, "PS4 Pro" e "Não tem potência" na mesma frase arranca mais risada que pegadinha do Sílvio Santos.

Fosse um processador de PS3 e não teria esse problema.
 

RareHero

Bam-bam-bam
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Pensei que fosse 60 fps, quebrei metade da cara depois que fui conferir.

Metade, quase inteira (devia mesmo ser 60 frames).

Inteira é quem comprou o Pro e se depara com uma notícia dessas.


Se é Pro, amigo, 60 fps é o mínimo que eu espero do início ao fim declarado do sistema dentro da geração. Uma vergonha se o Pro não rodar a 60 frames no modo boost a 1080p...

mqdefault.jpg

Vergonha é falar com tanta propriedade sobre algo que não entende.

Modo boost só é relevante em alguns jogos com quedas de fps ou em jogos sem lock no framerate lançados antes do PS4 Pro.

Destiny 2 será lançado com um perfil próprio para o PS4 Pro, não vai fazer diferença se no modo 1080p o jogo usa MSAA 8x ou supersample, o que segura a engine da Bungie não é a GPU, é a CPU.

BTW, provavelmente não vai ser diferente no Scorpio, por mais que exista um aumento no clock e uma ou outra customização de largura de banda, o IPC e arquitetura do Jaguar não ajuda.
 
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Delta now

Ser evoluído
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Pontos importantes que o é dito no vídeo da digital froudry:

- Aqueles que esperam por 60fps em Escorpião são susceptíveis de ser decepcionado pela mesma razão

- A maioria dos básicos básicos tecnológicos dos novos consoles são voltados para resoluções mais altas e framerates mais estáveis (não uma duplicação)

- BF1 está fazendo muito do que Bungie Tentou fazer, mas alvejar framerates mais elevado

BF1 não é capaz de atingir uma constante 60fps em consoles - Bungie do núcleo design é baseado em torno de um motor de 30Hz

- Não é realmente justo (na opinião de Rich) ter jogos multiplayer rodando em framerates diferentes

- PS4 Pro sempre foi sobre resoluções mais altas,

O que acharam da análise dele?
 

konde10

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Já falei e repito, eles não podem mudar de arquitetura (mudar o Jaguar), porque isso vai causar incompatibilidade com os jogos antigos.
 

odema

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Vergonha é falar com tanta propriedade sobre algo que não entende.

Modo boost só é relevante em alguns jogos com quedas de fps ou em jogos sem lock no framerate lançados antes do PS4 Pro.

Destiny 2 será lançado com um perfil próprio para o PS4 Pro, não vai fazer diferença se no modo 1080p o jogo usa MSAA 8x ou supersample, o que segura a engine da Bungie não é a GPU, é a CPU.

BTW, provavelmente não vai ser diferente no Scorpio, por mais que exista um aumento no clock e uma ou outra customização de largura de banda, o IPC e arquitetura do Jaguar não ajuda.

E 30 fps não seria queda de framerate pro console mais potente do mundo?

Não entendo pq não dão opção de rodar a 1080p a 60 fps com texturas melhoradas (dane-se a divisão de base de usuários, não é assim que acontece a cada lançamento de VGA?).

Então que mudassem o nome pra PS4K em vez de Pro.

Esse Pro passa outra ideia.
 

RareHero

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E 30 fps não seria queda de framerate pro console mais potente do mundo?

Não entendo pq não dão opção de rodar a 1080p a 60 fps com texturas melhoradas (dane-se a divisão de base de usuários, não é assim que acontece a cada lançamento de VGA?).

Então que mudassem o nome pra PS4K em vez de Pro.

Esse Pro passa outra ideia.

Se vc acha que é tão fácil assim, sugiro mandar um e-mail para os caras ensinando como se faz.

Leia o tópico, assista os videos para entender o contexto do assunto, vc está simplificando algo que tem muito mais variáveis e pormenores do que imagina.
 

odema

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Se vc acha que é tão fácil assim, sugiro mandar um e-mail para os caras ensinando como se faz.

Leia o tópico, assista os videos para entender o contexto do assunto, vc está simplificando algo que tem muito mais variáveis e pormenores do que imagina.

Entendo que a proposta do PS4 Pro eh vender TVs 4K.

O foco dele eh 4K, nem que isso custe rodar a 30fps em vez de 60, mesmo sendo um shooter.
 

RareHero

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Entendo que a proposta do PS4 Pro eh vender TVs 4K.

O foco dele eh 4K, nem que isso custe rodar a 30fps em vez de 60, mesmo sendo um shooter.

Manter 60fps não é brincadeira, existem muitos compromissos e a engine e equipe por trás dessa engine tem que ser muito boa, no caso da DICE, eles tem uma engine que propicia isso e eles já pensam nos seus jogos mirando os 60fps, tendo esse foco, eles conseguem construir todo um jogo ao redor desse objetivo, tudo é uma questão de equilíbrio e tb de ter condições para isso.

No caso da Bungie, a impressão que eu tenho é que a engine deles não parece ser grande coisa, Destiny foi o primeiro projeto deles após o termino da parceria que eles tinham com a Microsoft, talvez em parte por eles terem meio que criado essa engine no susto e improviso para poder agarrar a oportunidade do lançamento do PS4 e Xbox One, o foco era nesses consoles que foram concebidos com CPU´s limitadas. Claro que o ideal seria ter 60fps, principalmente no caso de um fps como vc mesmo citou, mas na visão deles, o melhor caminho era focar na experiência da jogabilidade, na escala e ter gráficos chamativos.
 
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