O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cabo Scart e conversor Scart X HDMI. Presta?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Pessoal, andei vendo esses cabos Scart e são bem acessíveis. Os conversores pra hdmi tb não são nenhuma facada...

Vca acham que vale a pena pra melhorar a qualidade de imagem em TVs modernas em jogos de saturn e snes?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Pessoal, andei vendo esses cabos Scart e são bem acessíveis. Os conversores pra hdmi tb não são nenhuma facada...

Vca acham que vale a pena pra melhorar a qualidade de imagem em TVs modernas em jogos de saturn e snes?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Ontem eu testei um Neo Geo MVS com esse adaptador do link abaixo no monitor que comprei e achei a imagem bem boa ate igual do jogo rodando no emulador, em questao de input lag nao notei nada que atrapalhasse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767907107-conversor-scart-rgb-para-hdmi-pronta-entrega-_JM
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Ontem eu testei um Neo Geo MVS com esse adaptador do link abaixo no monitor que comprei e achei a imagem bem boa ate igual do jogo rodando no emulador, em questao de input lag nao notei nada que atrapalhasse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767907107-conversor-scart-rgb-para-hdmi-pronta-entrega-_JM
To pensando em pegar um desses. Longe de ser uma solução de upscale, mas é bem acessível... fico so em duvida se a melhora na qualidade é satisfatória pera te os 300 mangos de investimento necessário.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
To pensando em pegar um desses. Longe de ser uma solução de upscale, mas é bem acessível... fico so em duvida se a melhora na qualidade é satisfatória pera te os 300 mangos de investimento necessário.

Eu gostei do aparelho pelos resultados que deu mas se fosse voce importava de fora ja que no ML ta caro demais, da uma procurada no youtuve Scart Hdmi Lag pra ver a opiniao dos gringos, tem um video que fazem o teste de input lag no aparelho
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Mano, com relação a qualidade de imagem é muito bom sim. No entanto, gera um input lag chato, o que me fez abandonar esses conversores.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Mano, com relação a qualidade de imagem é muito bom sim. No entanto, gera um input lag chato, o que me fez abandonar esses conversores.
Piora a ponto de ficar injogavel? Como o Azz01 indicou, vou ver o q tem no youtube...
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Mano, com relação a qualidade de imagem é muito bom sim. No entanto, gera um input lag chato, o que me fez abandonar esses conversores.

Cara nao sei se foi pq to usando um monitor mas no KOF 97 e 98 que foram os unicos que o amigo tinha disponivel na hora que testei eu nao notei nenhum lag que me atrapalhasse, inclusive conseguia fazer os combos e especiais sem nenhum problema usando esse conversor

Tambem tem dois pontos nisso ae, o primeiro é que a TV sempre vai ter um input lag maior que os monitores e o segundo que segundo os relatos se rodar o conversor em 720p (onde testei) ele fica mais suave que em 1080p
 

Twinzer

Novato
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
13
Pessoal, Boa noite.
Sou novo no Fórum, espero ser bem recebido hahaha.
Me ajudem com um problema, por favor.

Eu comprei um conversor desses de SCART x HDMI para usar com meu PS1 > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767907107-conversor-scart-rgb-para-hdmi-pronta-entrega-_JM

Porém não possuo o cabo Scart, mas eu tenho um adaptador desses > https://http2.mlstatic.com/S_14647-MLB3114828374_092012-O.jpg

Liguei o cabo composto ao adaptador scart e liguei ao conversor e mesmo assim a imagem está horrível, muito borrada, se aumentar a resolução piora mais.

Minha dúvida é a seguinte... Usar cabo composto junto a um adaptador scart pode estar provocando isso ?, seria melhor eu usar um cabo Scart no caso ?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.812
Reações
6.305
Pontos
719
Fuja desses conversores, para não gastar muito opte por ligação direta e deixe que a TV faça o upscaling
Recomendo scart para video componente apenas conversor de sinal, nada de upscaling
Vc pode pegar aqueles cabos da HD Retrovision
Fazer mod no console, snes é bem fácil dependendo do modelo
O Fernando Santos técnico bem conhecido no mundo retro de SP vendia (talvez ainda venda) um aparelho que batizou de retroclear que permite ligar alguns consoles via componente sem modificação interna
Tem no ML uma empresa que tb vende aparelho similar ao do Fernando, porém esqueci agora o nome do vendedor, mas não é difícil de achar

Se for realmente para investir em scart + upscaler, primeiro não recomendo pegar cabo scart barato, esses do aliexpress por exemplo, cabo scart é chato e da problema fácil, muitas vezes no som e vazamento de cor vermelha bem perceptível na lateral de letras brancas, pegue um cabo bom, se quiser recomendo um técnico tb de SP que esta vendendo cabos de qualidade ele inclusive é um dos moderadores do grupo RGB Inside no Face tb sempre tem a Retrogamingcables com seus bons cabos, junto ao cabo de qualidade o melhor aparelho no momento é o OSSC sem input lag, qualidade a par com Framemeister e mais em conta, mas sério se a $$ ta curta ou apenas não quer gastar muito com isso, as opções acima via componente tem um excelente custo beneficio
 
Ultima Edição:

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Quanto mais eu pesquiso sobre isso, mais eu me empolgo e mais eu vejo que é um ralo de dinheiro sem fundo
Aí sigo com meus consolinhos do jeito que tão e o baile segue sem problemas
hahahaha
 
Topo Fundo