O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cabo video componente (marca tomee) para xbox 1 (clássico) (problema!)

Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá pessoal.

Estou tendo problemas. Comprei recentemente o cabo de video componente (da marca Tomee) para o Xbox 1 (Clássico) (as pontas são normais de nickel, não são douradas - li num site em ingles que quando as pontas não são douradas o cabo não está preparado para HD, é verdade isso ?).

Comprei esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-cabo-video-componente-novo-lacrado-tomee-_JM

Porém fiquei MUITO insatisfeito com a imagem no meu Xbox 1! A UNICA vantagem desse cabo em relação ao cabo video composto normal que veio com o Xbox (da propria Microsoft, q aliás, as pontas são douradas e o fio é muito mais pesado, parrudo, mais que o dobro da espessura desse slins ling da Tomee) é que, no monitor HDTV a imagem antes era 3x4 sempre (com o video composto) e agora abre direto no 16x9, preenchendo toda a tela com o video componente, E SÓ!

A qualidade da imagem com este video componente é até INFERIOR ao video composto original da MS!

O video composto da MS as cores são fortes, esse video componente as cores são FRACAS, sem vida (como seu eu tivesse diminuido as cores da tv!). Testei em outra tv, maior e os problems são OS MESMOS! Também, além da diminuição de cor (e não o contrário, que o video componente dá um ganho fantástico nas cores, no brilho, no branco e na nitidez dos pontos), e não há ganho nenhum de brilho, branco, mutio menos a nitdez (que continua A MESMA do video composto! SD brabo, nem progressivo deve ser, nem 480p deve ser, nem no launcher, nada), há uma coisa q não tinha no cabo de video composto: PERTURBAÇÕES NAS CORES, q não são uniformes, há listras VERTICAIS na tela (na variação das cores) de cima a baixo!!! Ou seja, o azul tem faixas mais claras e mais escuras, em linhas verticais, por exemplo, daquela cor. Dependendo da cor, como se fosse um efeito persiana, só que vertical.

Esse meu Xbox1 comprei de um conhecido, mas é um lixo. HD de 10Gb, não sei o chip de desbloqueio (não creio que seja Aladdin, pq não dá pra ler direito, tá apagado - sei q pra acionar o chip tem q apertar o power e manter o dedo apertado por uns 2-3 segundos). E ela num launcher esquisito, não é os conhecidos famoso, é um com uma bolinha azul que vc escolher dali as coisas. A coisa é tão podre que os jogos são executados apenas pelos inumeros DVDs cópia que ele me deu. O leitor funciona ok, só q alguns jogos, pela idade da gravação, dão erro de disco. Claro, queria muito colocar um HD maior, poder executar pelo HD, e mudar o launcher (li nuns tutoriais que deve-se dar update do bios do chip de desbloqueio, durma-se com um barulho desses...), mas o BASICÃO, q é o videocomponente não vai!

Não sei se é o cabo que é muito podre, problema no meu Xbox 1 (ele já foi consertado uma vez, antes dele me vender mandou consertar pq ele não ligava e desligava pelo botão do power, era só conectar na eletricidade e já ligava sozinho) ou se o problema é em ambos. Ou ainda se há interferencia do launch podre e mal configurado q ele possui. O q sei q o launcher tem setups para 480p, 720p e 1080i, wide e full, mas NADA DELES FUNCIONA NA PRATICA! Vc muda lá, resseta o Xbox e continua A MESMA QUALIDADE, os mesmos problemas e os jogos testados (como Fifa Street) os mesmos problemas visuais! Não mudar de wide pra full ele realmente muda, nem no launcher, quando vc seta e resseta. Nada! Tem um teste de video, q, independente de vc setar 720 e 1080 e desligar o 480p ele só diz que o 480 está OK, e mais nada!

Alguém pode me dar uma LUZ ?

Abcs.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.223
Pontos
1.349
Primeiro, a ponta do cabo ser dourada ou não não fará o resto do cabo ser melhor.
Ou é um bom cabo, com ou sem ponta dourada, ou não é.
Segundo, mesmo com um cabo melhor, pensando na época, não será muito melhor do que isso.
Além do cabo, boa tv, o xbox precisa estar configurado corretamente.
Tbm não adianta reclamar do sistema do xbox e não fazer nada pra mudar.
Troque o hd, reconfigure ele e se mesmo assim não te agradar, então talvez o console não seja o que vc procura.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 
Topo Fundo