O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cansados de violência, moradores fecham bairro no RJ

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Ai voce viaja ou assiste filmes e fica pensando, c***lho como é possivel as pessoas viverem assim? as casas não tem muros nem portões, tão pouco divisões com seus vizinhos, não tem grades nas janelas tudo portinha de madeira, nem cameras de vigilância
Casa-americana-14.jpg

Enquanto aqui no brasil me incomoda demais esse modo de viver ,as casas parecem mais celas de presidios de segurança (independente da classe social), é porta reforçada, grades em todas as janelas, cameras de segurança, portões de ferro, cercas elétricas vivemos presos dentro de casa literalmente, é uma sensação horrivel de isolamento e insegurança
image.jpg


Claro que não como comparar a cultura e o livre acesso de defender a propria vida, até porque se vagabundo tenta entrar nas casas lá fora pode ter um calibre 12 esperando por ele atras da porta pra levar chumbo grosso
é abissal essa discrepância

"Livre acesso" de defender a própria vida não justifica isso. Mas de forma nenhuma justifica, haha.

Simplesmente porque essa cultura de ter armas dentro das casas não é comum na maioria dos países. Eu morei por um tempo no Reino Unido e basicamente todas as casas eram dessa forma, sem portões ou com portões ridiculamente baixos, algo muito mais decorativo.

Para você ter como base: http://www.independent.co.uk/news/u...ie-gray-baton-killings-homicide-a7160391.html

Sete tiros disparados pela polícia do UK em 2015. E isso foi um "recorde", maior número desde de 2009.

O porte de armas é MUITO diferente de segurança.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
o pior é o trololó de quem é contra, é só retórica que não resolve nada, mas se acham cheios de moral.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Ai voce viaja ou assiste filmes e fica pensando, c***lho como é possivel as pessoas viverem assim? as casas não tem muros nem portões, tão pouco divisões com seus vizinhos, não tem grades nas janelas tudo portinha de madeira, nem cameras de vigilância
Casa-americana-14.jpg

Enquanto aqui no brasil me incomoda demais esse modo de viver ,as casas parecem mais celas de presidios de segurança (independente da classe social), é porta reforçada, grades em todas as janelas, cameras de segurança, portões de ferro, cercas elétricas vivemos presos dentro de casa literalmente, é uma sensação horrivel de isolamento e insegurança
image.jpg


Claro que não como comparar a cultura e o livre acesso de defender a propria vida, até porque se vagabundo tenta entrar nas casas lá fora pode ter um calibre 12 esperando por ele atras da porta pra levar chumbo grosso
é abissal essa discrepância

Penso que não é apenas questão de armas, a lei também é mais pesada.

Uma comparação básica:

O cara vai assaltar uma casa, a mão armada, no centro de Sâo Paulo. A média de tempo de chegada da Polícia é de 25 minutos, se você conseguir ligar.
Vai que pegam o meliante. Réu primário, art. 157. Responde em liberdade. É condenado, 4 meses.
Regime fechado, porém com visita íntima, comidinha da família, etc. TV na cela, amizade com "irmão".
9 meses depois vai para o semi aberto. Em 2 anos, terminou a pena. Comum nesses 2 anos de semi aberto o cara já estar na vida do crime de novo.

O cara vai assaltar uma casa, a mão armada, em Nova York, em um bairro até afastado do centro. A polícia lá está com um programa de melhora na performance pois o tempo de chegada piorou, de 8 para 9 minutos.
Vai que pegam o meliante. Se ele quiser viver, antes da polícia o ver, ele tem que jogar a arma longe, deitar no chão de rosto para baixo e mão na cabeça. E mesmo assim, tem que pedir para Deus para o policial não atirar nele no susto, já que aí todos atiram "até o alvo parar de se mover".
Se vai preso, aguarda o julgamento preso. Não tem visita íntima, não tem comdinha da família toda semana.
Se condenado por assalto a mão armada, o "First degree burglary" lá, dá no MÍNIMO 15 anos a PERPÉTUA.
Acabou a vida.
 
Ultima Edição:

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.715
Reações
18.442
Pontos
703
@Larva Maligna

Na verdade é uma falhação geral por todos os lados.
1 - Você "privatizar" algo que foi construído com verba publica? tenso isso.. *mas é bom deixar claro que eles dão liberdade ali qualquer 1 pode passar pela rua bastando se identificar.
2 - Eles tem a aprovação pelo governo e respaldado na lei para poder montar as cancelas.
3 - O Governo falhou miseravelmente e assinou o atestado de incompetência quando deu a liberdade da construção das cancelas para otimizar a segurança (O PIOR DE TUDO É QUE O MORADOR ESTA CERTO, MAS QUE O GOVERNO É BURRO E INEFICIENTE PRA c***lho É SÍM).
4 - Dizer que essa m**** é combater a segurança deve enfiar um cabo de vassoura no rabo desses caras sociologos que tem uns argumentos mais podres do mundo. *pensamento lógico 0

Então, realmente é uma falhação geral. Ali nesse caso, nem houve privatização, simplesmente fecharam uma rua pública construída com verba pública. Com base na fundamentação legal que abordei no meu post (e mais um monte, mas fiquei com preguiça de expor outros aspectos legais), qualquer um pode tentar invalidar a lei que decretou a criação desse "condomínio", porque locais públicos simplesmente não podem ser fechados. Mesmo sendo aprovado pela prefeitura (a reportagem não informou se o governo federal do estado aprovou o projeto, apenas a prefeitura da cidade de Rio de Janeiro), é perfeitamente possível revogar essa aprovação, pois cabe tranquilo um Mandado de Segurança, uma Ação Indireta de Constitucionalidade, etc. É extremamente frágil porque não foi pautada em matéria legalista. O que eles fizeram está errado, é uma aberração jurídica.

Agora no ponto 3 que você apontou, eu concordo integralmente. Isso é uma prova do fiasco que é o nosso governo, sem sombras de dúvidas. Porque no fundo, esses moradores não estão errados ao querer mais segurança, e o estado falhou completamente nesse quesito, em ambos os lados da moeda.Porque de um lado, não consegue garantir segurança pública para os cidadãos, e por outro lado, permitiu que fizessem esse "condomínio fechado" contrariando a constituição na cara dura. Queria ver o que o governo do RJ tem a dizer sobre isso.

(Se bem que o estado vive contrariando a constituição direto, ao ferrar com o povo deixando de prover saúde pública de qualidade, educação, segurança, transporte público, etc. O governo por si só não cumpre o seu papel mínimo."

Sociólogos para mim é igual nada. Dificilmente levo a opinião deles a sério.

Sim tudo que voce falou é legalmente correto e sem nada a acrescentar quanto a isto. Só que o povo destes lugares, não vivem neste mundo juridico bonito do papel. O mundo real é bem diferente.
Eu prefiro quebrar a lei se a lei não é respeitada pois mais vale a vida que um pedaço de papel.

É como eu comentei acima. O povo não está errado em exigir mais segurança. O problema é mais complexo. Mas porque eu digo isso? Porque eu estou analisando essa situação pelo lado dos moradores.E imagina a frustração deles quando forem derrubar tudo, mandar tirar as guaritas, cancelas, abrir as ruas de novo, etc. Vão ver o seu sacrifício e dinheiro sendo jogados no ralo. E o pior é que isso pode acontecer, ainda mais agora que virou notícia, e irá gerar repercussão. E eles tem fundamentação legal.

Essa que é a m****.

Mas em momento algum acho que eles estão errados, pelo contrário, foi uma atitude digna de elogios, a população desse bairro mostrou que o estado é um fiasco completo e que as pessoas podem fazer as coisas por si só sem depender do ente estatal.
 
Ultima Edição:

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Eu entendo os moradores e poderia até concordar sendo um deles, a violência aqui ta foda. Mas acho um erro o poder público ter autorizado isso, é um passo pra daqui a pouco a zona sul se fechar toda.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
virou praticamente um condominio (o q é ótimo). aplausos aos moradores por ter tomado a iniciativa invés de esperar que a segurança publica fizesse algo.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Gostaria muito de ver políticos, juízes e membros do MP fazendo algo para desmontar esses sistemas de proteção dos moradores, e no fim do dia irem para seus condomínios fechados escoltados por seguranças
 


Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
O rio acabou. Pode tarde uma bomba atômica nessa porra.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Entrevistaram os cientísticas sociais que volta e meia aparecem no globonews para falar suas besteiras, as rodinhas de debate que todos tem opiniões iguais.
Se o estado continuar lavando as mãos para a segurança pública como vem fazendo, normal a população começar a digamos se virar, tudo tem uma reação e diferente desses cientísticas sociais, o mundo não é o que eles desejam.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
c***lho, que bizarro
o brazil ta foda mas o rio de janeiro ja tá numa realidade paralela
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Aqui no bairro tem 2 vielas que foram fechadas por portões por causa dos maconheiro.



Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
As pessoas não só se fecharão em bairro, mas irão procurar morar em localidades mais afastadas dos centros urbanos, onde podem se fechar totalmente, como já existe grandes condomínios. Porem estes lugares vai imperar a lei local, decidida por aquele grupo de pessoas que ali mora, como uma Canudos.

Em grandes comunidades como vivemos atualmente fica muito dificil gerir a segurança de todos, assim como se fazer comprir todas as leis impostas.
Pequenos grupos são mais fáceis de seguir ordens e respeitar as leis. Quem estiver em desacordo será excluído do grupo.
 
Topo Fundo