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Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

darth vader x

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No PC via Fusion rodou. Só que agora não tenha como testar no Genesis Plus GX do Wii.

Até hoje não me acostumei com o Retroarch, prefiro usar os emuladores individuais com um frontend, lamento muito que o Fusion foi descontinuado pela sua praticidade e simplicidade, maldito do Steve Snake, nem para liberar o código-fonte para alguém continuar... (Mas dizem que ele perdeu tudo, vai saber...)


:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

HuezinXD

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Até hoje não me acostumei com o Retroarch, prefiro usar os emuladores individuais com um frontend, lamento muito que o Fusion foi descontinuado pela sua praticidade e simplicidade, maldito do Steve Snake, nem para liberar o código-fonte para alguém continuar... (Mas dizem que ele perdeu tudo, vai saber...)


:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
Retroarch configurado fica bacana demais. Só é bem chato configurar e leva tempo. Se usar a Retroarch da Steam pode jogar multiplayer online.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
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Eu sim e nunca tive problema com isso, Game Gear, Master System, Mega, 32X e Sega CD somente num toque....
Bom, não ter problema com isso acho que ninguém tem. Assim como tem pessoas que ainda usam zsnes.

Mas não é uma representação próxima do real, principalmente em termos de músicas e timings. Tem opções beeeem melhores e não abandonadas, como genesisplusgx pelo retroarch (tinha um vídeo postado por um usuário que ele levou 1min entre baixar e começar jogar), ou pra quem ainda resiste tem o BlastEm que é ótimo, leve e bem preciso, tem o Ares também.

Kega Fusion não é nem recomendado pela wiki: https://emulation.gametechwiki.com/index.php/Sega_Genesis_emulators

Pior que o desenvolvedor do Kega foi contratado e atualizou o programa só para o Polymega e mesmo assim tem vários problemas que citei, tipo nesse vídeo do gamesack (no tempo certo):
 

darth vader x

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Bom, não ter problema com isso acho que ninguém tem. Assim como tem pessoas que ainda usam zsnes.

Mas não é uma representação próxima do real, principalmente em termos de músicas e timings. Tem opções beeeem melhores e não abandonadas, como genesisplusgx pelo retroarch (tinha um vídeo postado por um usuário que ele levou 1min entre baixar e começar jogar), ou pra quem ainda resiste tem o BlastEm que é ótimo, leve e bem preciso, tem o Ares também.

Kega Fusion não é nem recomendado pela wiki: https://emulation.gametechwiki.com/index.php/Sega_Genesis_emulators

Pior que o desenvolvedor do Kega foi contratado e atualizou o programa só para o Polymega e mesmo assim tem vários problemas que citei, tipo nesse vídeo do gamesack (no tempo certo):


Genesis Plus GX se não dependesse do Retroarch já teria adotado, Blastem faltam recursos que o Kega tem de sobra (e ainda o desenvolvedor começou com aquela palhaçada de multissistemas, concentra só no Mega, pô, dos outros já tem o bastante, começa a querer fazer tudo e acaba não fazendo nada direito), por fim esse ares não conhecia, vou conferir...

Mas o ideal seria um Genesis Plus GX igual ao SNes9x, onde tem GUI próprio, opção até de colocar shaders e tudo mais sem depender do retroarch, seria o emulador de Mega definitivo...

(E Wiki serve como introdução, mas não conclusão, mesmo com moderação é escrito/editado por quem visita...)

(EDIT: Mesmo com todos os problemas, gostaria de ter essa versão do Kega desse Polymega... )
 


HuezinXD

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Pessoal ainda usa Kega Fusion?
Baixei aqui pra testar uns jogos. Só arrastar a ROM para o programa aberto e pronto. Normalmente uso o Genesis Plux GX. Pena que não tem versão stand alone. Queria testar uns games MD+

Agora vou baixar o Genecyst para colocar no meu Win 95. Ser retro mesmo. kkkk. Zoeira
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
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Genesis Plus GX se não dependesse do Retroarch já teria adotado, Blastem faltam recursos que o Kega tem de sobra (e ainda o desenvolvedor começou com aquela palhaçada de multissistemas, concentra só no Mega, pô, dos outros já tem o bastante, começa a querer fazer tudo e acaba não fazendo nada direito), por fim esse ares não conhecia, vou conferir...

Mas o ideal seria um Genesis Plus GX igual ao SNes9x, onde tem GUI próprio, opção até de colocar shaders e tudo mais sem depender do retroarch, seria o emulador de Mega definitivo...

(E Wiki serve como introdução, mas não conclusão, mesmo com moderação é escrito/editado por quem visita...)

(EDIT: Mesmo com todos os problemas, gostaria de ter essa versão do Kega desse Polymega... )
Genesis Plus GX também é disponível pelo Bizhawk e Mednafen. Mas sinceramente, como eu disse, um user aqui fez um vídeo de 1min que levou o tempo de baixar o retroarch, baixar o core dentro do retroarch e jogar bastando arrastar o jogo. Não precisou nem configurar o controle porque RA já configura pra você. 1 minuto cara, incluindo o tempo de entrar na página e baixar, não entendo essa grande dificuldade.

Sobre Blastem, não tem 'palhaçada' de multissistemas. Ou está se referindo à suporte a master system e sega cd?

Sobre a wiki, Kega Fusion não é recomendado simplesmente por ser impreciso, datado e não passa pelos tests roms. É consenso que o emulador tem timings diferentes, e bem mais rápidos que o Mega original, inclusive tem vídeos sobre isso deixando os jogos rodarem durante a demo. Diferença bem grande em comparação com os outros emuladores. Fora a música que tembém tem diferenças. É banido de speedruns.

Mas, é isso. Usa quem quer, ninguém é fiscal de emulador. Ainda mais pra quem estica a tela pra caber no wide, que direrença faz se roda mais rápido ou tem som estragado?
 
Ultima Edição:

jadersnes

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Eu acho bem complicado ficar cobrando o pessoal da cena romhacker, que faz as coisas de graça. Lógico que não é porque é de graça que a gente tem que bater palma para tudo que sai. Mas se o cara não tem interesse na sua sugestão, paciência.
Exato! Outro ponto que fico putiado é quando lançam algo maneiro, daí o pessoal fica tipo: "Legal, agora tem que fazer sequência tal!" "Massa, espero que façam tal coisa agora!" E ignoram o que foi feito...

Cara, valorizem o que tem no momento, se vier mais é lucro. É chato porque parece que nunca valorizam o que chega sempre na ansiedade retardada do que está por vir e daí quando chega, adivinha só? Também não valorizam e continuam esperando pelo "futuro"...

Tem muito hack, homebrew e lançamento que a galera ficava num put* hype e quando lançam, simplesmente ignoram. Muito chato isso.
 

diegoshark

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Nightmare Creatures de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil.

Edição Gráfica e Tradução dos Textos:
Bortoloti
Edição de Dublagem e Sonorização:
Bortoloti
Estado da Tradução:
Tradução: 100%
Dublagem: 100%
Testes: 100%






Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2024/04/ps1-nightmare-creatures-dublado-e.html


Driver - You Are the Wheelman de PS1 dublado e traduzido em português do Brasil.

Envolvidos na Dublagem:
Envolvidos na Dublagem:
Castaldi - Crazybrtv
Renan Gabriel - Contato 1
Penninha - Contato 2
Deepjama - Contato 3
Cecilia - Jessie
Ana Luiza - Ali
Guilhersmer - Policial Interrogador
Oximaru - Tanner
Victor Sette - Rufus
Rúben Fernandes - Trote
Joixdubz - Personagem na Doca
Todas as outras vozes é Inteligência Artificial: Eleven Labs
Gráficos e Textos:
Bortoloti
Edição da Dublagem e Sonorização:
Oximaru
Agradecimentos
Mumm-ra
Rubinho146
Bortoloti - Tradução PT-BR







FOnte: https://psxstation.blogspot.com/2024/03/ps1-driver-you-are-wheelman-dublado-em.html
 

diegoshark

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Gênero: Ação
Ano: 1988/2024
Fabricante: Konami
Ported: Infidelity
O clássico jogo Contra de Nintendinho ganhou o port para o Super Nintendo. O autor da façanha é conhecido como Infidelity, já conhecido por ports de The Legend Of Zelda, Mega Man 2 e 4, Metroid, Duck Tales.

Certamente, se você é fã de videogames retrô e passou algum tempo na biblioteca do NES, conhece Contra como um dos melhores jogos da plataforma de todos os tempos e também como um dos mais difíceis.

Este título clássico de 1988, feito pela Konami, é famoso por sua dificuldade implacável. Os inimigos atacam em grandes números e com movimentos rápidos, tornando o jogo desafiador para os jogadores menos experientes. O jogo não tinha sistema de save ou passwords. Isso significa que os jogadores precisavam completar o jogo de uma só vez, o que era especialmente difícil devido à sua alta dificuldade.

Apesar da dificuldade, o jogo é curto, para jogadores habilidosos, Contra pode ser completado em um tempo relativamente curto.

Embora o jogo ofereça algumas armas diferentes para os jogadores usarem, a variedade não é tão grande quanto em alguns outros jogos do gênero. Além disso, os power-ups são limitados e não oferecem muita variedade estratégica.

Os gráficos e o som de eram impressionantes para a época de seu lançamento, bem coloridos e com música frenética.

Contra ainda é amplamente considerado um clássico e muitos jogadores continuam a apreciar sua jogabilidade desafiadora e sua influência duradoura no gênero de jogos de ação e tiros.
Esta versão de SNES também mapeou os botões L, R e X para mais funções:
L permite que o jogador metralhe com a arma na última posição apontada (não funcionará mirar para cima ou para baixo, já que o jogo original não permite que você usasse assim).
R permite que o jogador fique parado e atire em todas as direções (menos para baixo, já que você precisa estar no meio do salto para atirar para baixo)
Os jogadores agora podem segurar 2 armas, assim como no Contra III; X permite ao jogador alternar entre as duas armas.

Aqui temos duas versões, uma comum, com a trilha sonora do jogo original de 8-bits, e outra, numa versão MSU-1 (áudio com qualidade de CD), que conta com a trilha remasterizada que foi extraída da versão de Arcade e outra versão extraida do filme. Além disso, a versão MSU-1 conta com a clássica abertura em vídeo do logo da Konami.

 

Takuma_Sakazaki

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Gênero: Ação
Ano: 1988/2024
Fabricante: Konami
Ported: Infidelity
O clássico jogo Contra de Nintendinho ganhou o port para o Super Nintendo. O autor da façanha é conhecido como Infidelity, já conhecido por ports de The Legend Of Zelda, Mega Man 2 e 4, Metroid, Duck Tales.

Certamente, se você é fã de videogames retrô e passou algum tempo na biblioteca do NES, conhece Contra como um dos melhores jogos da plataforma de todos os tempos e também como um dos mais difíceis.

Este título clássico de 1988, feito pela Konami, é famoso por sua dificuldade implacável. Os inimigos atacam em grandes números e com movimentos rápidos, tornando o jogo desafiador para os jogadores menos experientes. O jogo não tinha sistema de save ou passwords. Isso significa que os jogadores precisavam completar o jogo de uma só vez, o que era especialmente difícil devido à sua alta dificuldade.

Apesar da dificuldade, o jogo é curto, para jogadores habilidosos, Contra pode ser completado em um tempo relativamente curto.

Embora o jogo ofereça algumas armas diferentes para os jogadores usarem, a variedade não é tão grande quanto em alguns outros jogos do gênero. Além disso, os power-ups são limitados e não oferecem muita variedade estratégica.

Os gráficos e o som de eram impressionantes para a época de seu lançamento, bem coloridos e com música frenética.

Contra ainda é amplamente considerado um clássico e muitos jogadores continuam a apreciar sua jogabilidade desafiadora e sua influência duradoura no gênero de jogos de ação e tiros.
Esta versão de SNES também mapeou os botões L, R e X para mais funções:
L permite que o jogador metralhe com a arma na última posição apontada (não funcionará mirar para cima ou para baixo, já que o jogo original não permite que você usasse assim).
R permite que o jogador fique parado e atire em todas as direções (menos para baixo, já que você precisa estar no meio do salto para atirar para baixo)
Os jogadores agora podem segurar 2 armas, assim como no Contra III; X permite ao jogador alternar entre as duas armas.

Aqui temos duas versões, uma comum, com a trilha sonora do jogo original de 8-bits, e outra, numa versão MSU-1 (áudio com qualidade de CD), que conta com a trilha remasterizada que foi extraída da versão de Arcade e outra versão extraida do filme. Além disso, a versão MSU-1 conta com a clássica abertura em vídeo do logo da Konami.




esses jogos de NES rodando no SNES é via plataforma emulacional ou são códigos reescritos para o SNES?
 

HuezinXD

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É reescrito pro SNES, mesmo, portado pro SNES. Arquivos na extensão ".SMC". Mas engraçado que não rodou no meu everdrive. Alguém saberia me dizer o motivo?
Pode estar usando alguma versão mais antiga. O cara que faz os ports sempre tá atualizando.
 

jadersnes

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Pode estar usando alguma versão mais antiga. O cara que faz os ports sempre tá atualizando.
Então, acho que não é esse o caso, pois peguei as roms essa semana mesmo. teoricamente fiz o correto, descompactei e joguei os arquivos dos jogos no everdrive. Mas só deu tela preta mesmo...
 

EmuBoarding

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É reescrito pro SNES, mesmo, portado pro SNES. Arquivos na extensão ".SMC". Mas engraçado que não rodou no meu everdrive. Alguém saberia me dizer o motivo?
Carrega o port, depois da um reset no snes, vá nas configurações da ROM e coloca:
HI ROM
32k,
4m
Rom Only
no

Salva e inicia o game que já ta gravado na memoria flash.

contra01.jpg contra02.jpg

Aqui só rodou assim...
 
Ultima Edição:

Macbee

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Game of the Bear:

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Game of the Bear 2 - Much to Bear:

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Vejam o nível que chegou os jogos do velho Atari, hoje sem as limitações dos cartuchos da época, os games atuais podem ter 16 vezes mais memória.
Jogo no estilo Metroidvania, sendo necessário idas e voltas pelo mapa, um absurdo técnico para um hardware limitadíssimo do Atari 2600 lançado em 1977.

Os games foram desenvolvidos por Vladimir Zuniga (VHZC Games) em 2022 e 2023, sendo que agora em 2024 será lançado uma continuação para o Atari 7800.
Os 2 jogos usam um cartucho de 32 Kbytes, como comparação o jogo HERO da Activision de 1984, um dos melhores games de Atari, possuía apenas 8 Kbytes.
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Você pode ajudar o criador, comprando o jogo em formato físico, pela loja da Atariage:
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Game of the Bear:
Game of the Bear 2 - Much to Bear:
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Ou adquirir as Roms gratuitamente pelo Emuparadise, se tiver o cadastro do Site:
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Game of the Bear:
Game of the Bear 2 - Much to Bear:


Tem um cara chamado Andrew Davie que está fazendo miséria com o Atari.
Recomendo o canal dele, pois está sempre mostrando atualizações dos projetos.



 
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