O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro de passeio a Diesel, alguém aí já dirigiu?

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
No Br é proibido, mas no exterior eu vejo q o povo usa bastante esses carros de passeio a diesel, e tem umas versões turbo e tal... Sempre tive curiosidade de dirigir um.
Vc já teve a oportunidade de pilotar um? Oq muda deles para o movido a gasolina?
Vc acha que seria uma boa trazer isso pro nosso país?
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Touran 1.6 (igualzinho o Space Fox) e carona em um A3 2.0, ambos turbo diesel, na Espanha.

No cotidiano não muda nada, mas a economia é enorme em relação a gasolina (alia-se o baixo preço do diesel com alto km/l).

Nos países ao norte o diesel também é vantajoso pela descomplicada partida no inverno.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Já dirigi um Focus 1.9 Diesel do meu padrasto em Portugal, o carro vibra mais que um a gasolina, é a sensação de andar em um camionete, tem um bom torque em baixa mas pouca potência, e o carro bebe menos que a gasolina. Já andei em um Seat Leon e Audi A5 a diesel também, mas como passageiro, não tive oportunidade de dirigir, posso dizer que o A5 como era 4x4 nas arrancadas quase separava a alma do meu corpo.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Aluguei um I20 em Santorini, não tem muita diferença, a principal era que fazia + de 25km/l, em Paros peguei um Polo acho que era 1.3 também muito econômico.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Não gosto muito de carro a diesel, o acho irritante aquele delay que existe entre pisar o acelerador e a resposta do motor.

Agora reconheço as vantagens: economia de combustível e torque alto. Mas prefiro carro a gasolina mesmo.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Não gosto muito de carro a diesel, o acho irritante aquele delay que existe entre pisar o acelerador e a resposta do motor.

Agora reconheço as vantagens: economia de combustível e torque alto. Mas prefiro carro a gasolina mesmo.

Esse delay tudo carro com câmbio automático e acelerador eletrônico têm.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Esse delay tudo carro com câmbio automático e acelerador eletrônico têm.
Sim, mas tanto no câmbio automático quando no acelerador elétrico o delay foi reduzido depois de anos de desenvolvimento, chegando a serem quase imperceptíveis, já no caso do diesel não tanto, é inerente a tecnologia, a taxa de compressão no cilindro do motor a diesel é muito maior que no motor a gasolina (otto), então o pistão no diesel tem um curso maior (e por isso o torque no diesel é maior), além disso no motor a gasolina a borboleta aumenta a quantidade de ar, o que provoca uma resposta imediata do motor, no diesel a quantidade de ar se dá pelo aumento da compressão no cilindro, por isso existe um delay em relação ao motor a gasolina:

 
Ultima Edição:

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Já vi um Golf em SC com motor Diesel de S10. Mas não cheguei a andar nele.

Mas só de olhar já dava pra ver que vibrava pra caramba.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Se o diesel fosse barato compensava, como não é. Imagina pra quem realmente usa caçamba, uma Strada, Saveiro e outros com motorzinho a diesel pra usar na cidade, ia ser uma mão na roda, pena que aqui o seguro seria absurdo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Andei na Europa,
Por duas oportunidades o A6
Um A6 3.0 TDI V6 e um 2.0 TDI
não muda nada, apenas é um pouco mais barulhento...

a.. e tem mais torque tb.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Ssangyong Korando é turbodiesel, parece um carro de passeio pra mim. Eu teria um fácil fácil.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Ssangyong Korando é turbodiesel, parece um carro de passeio pra mim. Eu teria um fácil fácil.

É um SUVzinho simpático ein, tb teria fácil, só a revenda desse ser uma m**** mas f**a-se, acho que a mecânica é toda da MB, não deve dar problema, e ainda acho bonito.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
10492078_790431547668409_3719515328716329979_n.jpg


Último que dirigi... Andei pela Toscana com ele...
 
Topo Fundo