O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Wow, parabens! As respostas estao me impressionando! É muito comum ver pessoas comprando carros de mais de 200-300% do rendimento anual. O pessoal aqui tem boa educacao financeira :)
a vida te dá lições valiosas
a pior coisa é falir e ter q voltar pra casa dos pais cheio de dívidas, isso aconteceu comigo uma vez
vários erros, dividir aluguel e depender também da renda da namorada (q virou ex), financiar carro, compras com prestações a perder de vista no cartão...

hj só compro carro a vista, eletrodomésticos em no máximo 3x (se for algo caro), todo o mês uma grana tem q sobrar do salário pra ir acumulando, décimo terceiro/plr/bonus/restituição do imposto e etc, tudo isso guardo
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Nao sei se ja postaram antes, mas isso é um assunto que me interessa muito pois sou um cara minimalista, e gostaria de saber o que pensam sobre isso.
Nao consigo comprar um carro de mais de 20% do meu salario anual (apesar de gostar de carros).
Para se ter uma idéia, meu carro atual vale aprox. 10% do meu salario anual.

Fica a pergunta: quanto vale o seu carro comparado ao seu salario anual? Ou até quanto do seu salario anual vc pagaria em um carro?

Valeu!

Essa conta não tem muito haver não!!

Deveria visar no gasto mensal do carro em relação ao salário.

Por exemplo:

Meu carro vale hoje R$ 55.000,00
IPVA+Seguro = R$ 416,66 mês
Combustível = R$ 450,00 mês
Manutenção = R$ 100,00 Mês (estimado)

Total = R$ 966,66 mês

Isso representa uns 11% do meu salário.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
somei o salario eu da patroa e somei o valor dos meus 2 carros
deu 35%
nao acho que isso signifique muita coisa.

tem que levar em consideração os custos anuais por ex.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Essa conta não tem muito haver não!!

Deveria visar no gasto mensal do carro em relação ao salário.

Por exemplo:

Meu carro vale hoje R$ 55.000,00
IPVA+Seguro = R$ 416,66 mês
Combustível = R$ 450,00 mês
Manutenção = R$ 100,00 Mês (estimado)

Total = R$ 966,66 mês

Isso representa uns 11% do meu salário.

Tem a ver sim, para mim. Isso nao quer dizer que funcione para todos.
Gasto mensal seria outra conta, apples x oranges.
Basicamente eh o valor do carro que vc compra vs seu salario anual, nao todo o gasto. No seu exemplo, para eu comprar um carro de $55K eu teria que ganhar de $225K a $550K/ano (10-20%).
Mas isso sou eu, nao estou falando que eh uma regra a seguir.

O que eu queria concluir é que no Brasil essa relacao é alta demais (isso reflete o status social que um carro de maior valor tem no brasileiro). E tambem devido ao custo do carro no Brasil.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
somei o salario eu da patroa e somei o valor dos meus 2 carros
deu 35%
nao acho que isso signifique muita coisa.

tem que levar em consideração os custos anuais por ex.

Not bad!!

Significa sim. Essa conta simples mostra o quanto vc esta disposto a pagar num carro. Se vc comprou algo que eh %300 do seu salario, good luck tentando pagar o resto das contas :) Ou vive em funcao do carro. Conheco pessoas que tem carros caros mas nao tem grana para por gasolina ;) ou pagar seguro, ou nem viaja com o carro para nao gastar hehehe.
Abs
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Not bad!!

Significa sim. Essa conta simples mostra o quanto vc esta disposto a pagar num carro. Se vc comprou algo que eh %300 do seu salario, good luck tentando pagar o resto das contas :) Ou vive em funcao do carro. Conheco pessoas que tem carros caros mas nao tem grana para por gasolina ;) ou pagar seguro, ou nem viaja com o carro para nao gastar hehehe.
Abs

ok, mas eu não concordo.
não importa muito o quanto você ganha anualmente, importa o quanto você gasta.
ex: até minha filha nascer na metade de 2016 eu conseguia guardar 25% dos meus rendimentos.
com o nascimento dela (frauda, creche, etc) isso caiu para 10%

se o cara ganha bem e não tem muitos custos, que mal tem em ter um carro de 60% ou 70% do valor do rendimento anual?

sei la..
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O problema dessa relação é que basicamente, 10% do salário anual é 1,2~1,25 salário mensal. Então, se minhas contas não me traem, por exemplo, nego que ganha 3k (um salário razoável pros padrões bostileiros), ia andar no máximo de Fusca ou uno véio :klolz
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.057
Pontos
2.124
O problema dessa relação é que basicamente, 10% do salário anual é 1,2~1,25 salário mensal. Então, se minhas contas não me traem, por exemplo, nego que ganha 3k (um salário razoável pros padrões bostileiros), ia andar no máximo de Fusca ou uno véio :klolz
bike e onibus tb sao opçoes. :ksafado
o cara tem q ganhar 25k todo mes pra andar de onix
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
O problema dessa relação é que basicamente, 10% do salário anual é 1,2~1,25 salário mensal. Então, se minhas contas não me traem, por exemplo, nego que ganha 3k (um salário razoável pros padrões bostileiros), ia andar no máximo de Fusca ou uno véio :klolz

é,achei no minimo estranho o q o OP levantou como questão do tópico.
O problema maior é manter o carro e nem tanto comprar visto que ainda se consegue crédito.
Se bobear conseguiria crédtio para comprar um Audi ou BMW mas o problema mesmo seria manter esses carros,algo que não conseguiria.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
bike e onibus tb sao opçoes. :ksafado

De certo ponto de vista, não deixam de ser carros populares :klolz

é,achei no minimo estranho o q o OP levantou como questão do tópico.
O problema maior é manter o carro e nem tanto comprar visto que ainda se consegue crédito.
Se bobear conseguiria crédtio para comprar um Audi ou BMW mas o problema mesmo seria manter esses carros,algo que não conseguiria.

Exatamente.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
ok, mas eu não concordo.
não importa muito o quanto você ganha anualmente, importa o quanto você gasta.
ex: até minha filha nascer na metade de 2016 eu conseguia guardar 25% dos meus rendimentos.
com o nascimento dela (frauda, creche, etc) isso caiu para 10%

se o cara ganha bem e não tem muitos custos, que mal tem em ter um carro de 60% ou 70% do valor do rendimento anual?

sei la..

Entendo, mas eh uma pergunta bem simples: Quanto vale seu carro (%) em relacao ao seu rendimento anual, nada mais :)

Entendo que se vc tiver outras preocupacoes, despesas, etc, isso vai afetar essa %. Mas gostaria de saber essa % apenas. Nao eh uma "regra" de economia ou qualquer outra coisa.

Essa "regrinha" de 10 a 20% do salario sou EU que sigo, percebi que nao consigo gastar mais que isso, me sinto mal se o fizer.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
é,achei no minimo estranho o q o OP levantou como questão do tópico.
O problema maior é manter o carro e nem tanto comprar visto que ainda se consegue crédito.
Se bobear conseguiria crédtio para comprar um Audi ou BMW mas o problema mesmo seria manter esses carros,algo que não conseguiria.

Concordo, mas manter o carro eh outro assunto.

A pergunta eh: Seu carro eh quantos % do rendimento anual. Apenas isso :)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Concordo com uma coisa: carro barato traz paz de espírito. Se o carro da minha mulher, que comprei 0 km pra ela, der perda total, posso ir à concessionária agora e comprar um similar sem me apertar. Por isso o usamos para coisas mais... arriscadas. O meu, que custou quase três vezes o valor do dela, me estressa com a possibilidade de estragar.

Ambos têm seguro, ambos na garantia, com revisão em dia. Mas odeio perder dinheiro, me estresso muito. E danos ao meu carro são mais dinheiro perdido. Se o ego permitir, meu próximo carro poderá ser de categoria inferior; mesmo porque o meu não é grande coisa.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
na época q eu comprei era 40%, hj ganho mais dai a conta fica menor. eu concordo com a galera que vc tem q controlar as despesas e se couber no bolso, muito bom. cada um sabe onde aperta e do que precisa.

a critica aqui tá igual quem compra iphone ganhando salário minimo, será q vale a pena?
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Concordo com uma coisa: carro barato traz paz de espírito. Se o carro da minha mulher, que comprei 0 km pra ela, der perda total, posso ir à concessionária agora e comprar um similar sem me apertar. Por isso o usamos para coisas mais... arriscadas. O meu, que custou quase três vezes o valor do dela, me estressa com a possibilidade de estragar.

Ambos têm seguro, ambos na garantia, com revisão em dia. Mas odeio perder dinheiro, me estresso muito. E danos ao meu carro são mais dinheiro perdido. Se o ego permitir, meu próximo carro poderá ser de categoria inferior; mesmo porque o meu não é grande coisa.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Perfeito. Quando nao custou tanto (no meu caso 10%), vc nao se preocupa com o carro e curte mais a vida. Tipo, fica preocupado se vai estacionar no supermercado e vao abrir a porta no seu carro, se vao riscar la no bairro que vc tem que ir num festa, etc... Essa eh uma das vantagens :)
Eu vou acampar com meu carro, faco varias coisas. Se bem que agora uso da esposa para aventuras e preservo o meu hahahah
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
na época q eu comprei era 40%, hj ganho mais dai a conta fica menor. eu concordo com a galera que vc tem q controlar as despesas e se couber no bolso, muito bom. cada um sabe onde aperta e do que precisa.

a critica aqui tá igual quem compra iphone ganhando salário minimo, será q vale a pena?
Bem por ai mesmo. Quem sou eu pra julgar se a pessoa compra iPhone ganhando salario minimo, mas cada um cada um :)
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Tem a ver sim, para mim. Isso nao quer dizer que funcione para todos.
Gasto mensal seria outra conta, apples x oranges.
Basicamente eh o valor do carro que vc compra vs seu salario anual, nao todo o gasto. No seu exemplo, para eu comprar um carro de $55K eu teria que ganhar de $225K a $550K/ano (10-20%).
Mas isso sou eu, nao estou falando que eh uma regra a seguir.

O que eu queria concluir é que no Brasil essa relacao é alta demais (isso reflete o status social que um carro de maior valor tem no brasileiro). E tambem devido ao custo do carro no Brasil.
Tem a ver sim, para mim. Isso nao quer dizer que funcione para todos.
Gasto mensal seria outra conta, apples x oranges.
Basicamente eh o valor do carro que vc compra vs seu salario anual, nao todo o gasto. No seu exemplo, para eu comprar um carro de $55K eu teria que ganhar de $225K a $550K/ano (10-20%).
Mas isso sou eu, nao estou falando que eh uma regra a seguir.

O que eu queria concluir é que no Brasil essa relacao é alta demais (isso reflete o status social que um carro de maior valor tem no brasileiro). E tambem devido ao custo do carro no Brasil.


Pra mim essa comparação não tem fundamento cara.

Teria se depois de 12 meses eu jogasse o carro fora, pela sua teoria eu fazendo uma conta rápida aqui com uma renda anual de 120K teria que me restringir a um carro de 12 mil, ou seja um uno/ka/gol/palio velho de 15 anos atrás que não me traria segurança nenhuma, só iria ter gastos com manutenção, não teria um carro confiável para fazer uma viagem, se for assim melhor nem ter carro né.

Minhas regras para carro são a seguinte:

- Comprar sempre à vista
- Nunca comprar carro zero (sempre compro com 1 ou 2 anos)
- Calcular os custos mensais de cada modelo antes (IPVA/Seguro/Manutenção/etc..) esse sim não deve passar de 15% da minha receita mensal.

No geral tudo nessa m**** de país é carro, comida/role/carro/casa, infelizmente não temos muito o que fazer a curto prazo, o jeito é entrar no jogo e ir tentando mudar aos poucos.

P.S. ontem comprei uma torneira de pia de cozinha, paguei R$1350 olhei na nota e lá estava:
Produto R$ 891,00
Imposto R$ 459,00

Esta aí o maior problema desse país, governo já come mais de 20% do seu salário, e depois vai comendo o resto em cada compra que você faz, e não adianta é comida, remédio, tudo!!
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Pra mim essa comparação não tem fundamento cara.

Teria se depois de 12 meses eu jogasse o carro fora, pela sua teoria eu fazendo uma conta rápida aqui com uma renda anual de 120K teria que me restringir a um carro de 12 mil, ou seja um uno/ka/gol/palio velho de 15 anos atrás que não me traria segurança nenhuma, só iria ter gastos com manutenção, não teria um carro confiável para fazer uma viagem, se for assim melhor nem ter carro né.

Minhas regras para carro são a seguinte:

- Comprar sempre à vista
- Nunca comprar carro zero (sempre compro com 1 ou 2 anos)
- Calcular os custos mensais de cada modelo antes (IPVA/Seguro/Manutenção/etc..) esse sim não deve passar de 15% da minha receita mensal.

No geral tudo nessa m**** de país é carro, comida/role/carro/casa, infelizmente não temos muito o que fazer a curto prazo, o jeito é entrar no jogo e ir tentando mudar aos poucos.

P.S. ontem comprei uma torneira de pia de cozinha, paguei R$1350 olhei na nota e lá estava:
Produto R$ 891,00
Imposto R$ 459,00

Esta aí o maior problema desse país, governo já come mais de 20% do seu salário, e depois vai comendo o resto em cada compra que você faz, e não adianta é comida, remédio, tudo!!

Mas eh isso mesmo, eh bem simples nas bai funciona pra todos.
Okay okay, acho que nunca ouviram falar do 1/10th rule, ou nao eh uma pratica no Brasil. Alguns links para as materias e os beneficios do 1/10th rule. Se bem que nao eh o foco do topico que criei, so queria saber a porcentagem, mas...

http://www.financialsamurai.com/the-110th-rule-for-car-buying-everyone-must-follow/
http://lifehacker.com/observe-the-1-10th-rule-when-buying-a-new-car-to-limit-1531444541
http://www.bmwblog.com/2015/05/21/110th-rule-why-we-should-listen-to-it/
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Mas eh isso mesmo, eh bem simples nas bai funciona pra todos.
Okay okay, acho que nunca ouviram falar do 1/10th rule, ou nao eh uma pratica no Brasil. Alguns links para as materias e os beneficios do 1/10th rule. Se bem que nao eh o foco do topico que criei, so queria saber a porcentagem, mas...

http://www.financialsamurai.com/the-110th-rule-for-car-buying-everyone-must-follow/
http://lifehacker.com/observe-the-1-10th-rule-when-buying-a-new-car-to-limit-1531444541
http://www.bmwblog.com/2015/05/21/110th-rule-why-we-should-listen-to-it/
Olha, eu queria muito que essa regra se aplicasse ao Brasil. Mas sabemos o quão desconectada da realidade brasileira ela é.

Você mora em um país em que ela é aplicável ou tem uma renda realmente boa, no Brasil. Senão, é completamente inviável. Serve para mostrar a nossa condição ridícula, nada mais.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Mas eh isso mesmo, eh bem simples nas bai funciona pra todos.
Okay okay, acho que nunca ouviram falar do 1/10th rule, ou nao eh uma pratica no Brasil. Alguns links para as materias e os beneficios do 1/10th rule. Se bem que nao eh o foco do topico que criei, so queria saber a porcentagem, mas...

http://www.financialsamurai.com/the-110th-rule-for-car-buying-everyone-must-follow/
http://lifehacker.com/observe-the-1-10th-rule-when-buying-a-new-car-to-limit-1531444541
http://www.bmwblog.com/2015/05/21/110th-rule-why-we-should-listen-to-it/

Cara essas teorias não se aplicam para o Brasil, não adianta não bate, comprara o salário médio do norte americano, com o do Brasileiro, e o custo do veículo nos dois países.

Um engenheiro norte americano ganha em média de $9000 à 15000 mês se pegar na média dá $ 144.000,00 por ano aplicando a teoria dos 10% o cara pode comprar um carro de até $14.400

Com esse valor vc compra qualquer hatch premium lá, se colocar mais 1% nessa conta vc compra Corola/Civic etc...

Agora pega um brasileiro com um salário de 10K mês (considerado alto) 122k ano e compra um caro 12k, primeiro que nem existe carro novo nesse valor, acabou a teoria.

Só para embasar melhor:
i5oaU5B.jpg
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Cara essas teorias não se aplicam para o Brasil, não adianta não bate, comprara o salário médio do norte americano, com o do Brasileiro, e o custo do veículo nos dois países.

Um engenheiro norte americano ganha em média de $9000 à 15000 mês se pegar na média dá $ 144.000,00 por ano aplicando a teoria dos 10% o cara pode comprar um carro de até $14.400

Com esse valor vc compra qualquer hatch premium lá, se colocar mais 1% nessa conta vc compra Corola/Civic etc...

Agora pega um brasileiro com um salário de 10K mês (considerado alto) 122k ano e compra um caro 12k, primeiro que nem existe carro novo nesse valor, acabou a teoria.

Só para embasar melhor:
i5oaU5B.jpg

pro cara comprar um carro "popular" 0km que hoje esta na faixa de 40k o cara precisa ganhar 480k ano...
1% do povo br?
 

Aspectro

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
98
Pontos
63
Carro de 45 mil reais na garagem, sendo um estudante da melhor engenharia com 1680 reais de salário mensal e 22 anos..
Até agora ainda vivendo.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cara essas teorias não se aplicam para o Brasil, não adianta não bate, comprara o salário médio do norte americano, com o do Brasileiro, e o custo do veículo nos dois países.

Um engenheiro norte americano ganha em média de $9000 à 15000 mês se pegar na média dá $ 144.000,00 por ano aplicando a teoria dos 10% o cara pode comprar um carro de até $14.400

Com esse valor vc compra qualquer hatch premium lá, se colocar mais 1% nessa conta vc compra Corola/Civic etc...

Agora pega um brasileiro com um salário de 10K mês (considerado alto) 122k ano e compra um caro 12k, primeiro que nem existe carro novo nesse valor, acabou a teoria.

Só para embasar melhor:

Exatamente o que penso.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Ele ganha 1680 por mês e o carro custa 45k. Na vdd o salário anual dele que eh 45% do carro.
Nesse caso, eu errei as contas. :facepalm


Mesmo assim, não acho incompatível o carro com o salário.

falow:kbozo
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Fiz as contas, se eu tivesse usado o mesmo raciocínio errado comigo mesmo, meu salário seria de R$735,00. Aí ia complicar as coisas.

falow
 
Topo Fundo