O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Casamento] Megane Grand Tour [+Plot Twist] [+Não vou comprar]

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Plot twist: não quiseram negociar nada no preço, larguei de mão. Como era o único carro usado que me interessava (um dos únicos que me interessa no geral) mas eu preciso de um carro, to vendo um 1.0 zero km.

----------

Senhores,

Venho pesquisando para me casar com um carro usado (e desvalorizado :P) na faixa de 30k e há um tempo atrás fiquei entre um cerato ou uma megane grand tour. Acabei decidindo por correr atrás de uma Megane Grand Tour pois gosto muito de carro SW e, apesar de o cerato ser bem legal, sempre achei a Megane muito legal.

Até então todas que eu vi tinham algum problema, principalmente a maioria tendo mais de 100k rodados ou tendo placa de outro estado. Ontem achei uma ano 12/13 preta, impecável. Vi ela pessoalmente no sábado e não achei nenhum problema além dos pneus meio gastos. Tem 45k km e único dono, parece estar ainda no primeiro jogo de pneus. Amanhã devo marcar para dar uma volta nela e se tudo estiver legal talvez eu compre.

Sou noobão nisso e queria saber se alguém me dá dicas do que olhar no carro. Segue uma lista do que eu já verifiquei:
- Parte elétrica (vidros, retrovisor, ar condicionado, etc.)
- Comandos do volante e rádio
- Tem chave reserva e manual com as revisões todas feitas
- Sem problemas de estofamento ou no tecido das portas
- Estepe zerado e macaco no local esperado
- Portas fechando sozinhas e sem rangidos
- Não vi nenhuma mangueira seca/rachada vendo o motor por cima
- Placa aqui de POA mesmo
- Esteira do porta-malas funcionando direito

Eu não tenho "mecânico de confiança" pra levar o carro pois é meu primeiro carro. Queria umas dicas do que mais olhar, não sei se arranjo alguém pra ver ela devido a problemas de tempo. Talvez vá comprar a bomba no escuro mesmo hahaha.

Enfim, dicas?

Amanhã vou tentar dirigir o carro e ver se gosto, pois só andei de carona nele. Se alguém tem o carro e puder me dizer qual a experiência com ele, agradeço.
 
Ultima Edição:

sandrovisky

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
77
Pontos
38
Tirando a parte mecânica, acho que sempre vale pagar um carcheck pra verificar se toda essa parte mais "burocrática" está em ordem mesmo.

Já procurei um Megane no passado, mas o sedan. Lembro de ler que as peças desalinhavam com certa facilidade, mas acho que acontecia nos primeiros modelos.

E a parte elétrica era meio sensível.

Em relação a ser casamento ou não, eu não curto ficar me apegando a isso. É um bom carro, bem equipado. Acho que você só precisa ter em mente que não é um modelo que tenha muito mercado. Mas isso também pode/deve entrar como ponto positivo para uma possível barganha na hora da compra. E tendo consciência de que talvez você tenha dificuldade na revenda e precise ter paciência, acho que tá tudo certo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
da lista de coisa que você verificou acima, quase tudo são coisas faceis de arrumar se nao estiver ok...

veja coisas importantes e que vão demandas gastos instantâneos depois da compra...

seja suspensão, freios, pneus (você falou que estão no primeiro jogo, estão você vai ter que trocar em breve)

da uma atenção ao sistema de arrefecimento.. veja se o dono ja fez uma limpeza completa de radiador colocando fluido novo... se ele nao fez, faça imediatamente. as mangueiras nao vão aparentar por cima, se tem algo é por baixo. e se o cara deixava o carro muito tempo sem rodar.. provavelmente estão pobres (isso nao é um problema sério, mas é importante trocar para evitar problemas)

veja o se o AC esta funcionando corretamente... (vale apena checar se não tem vazamentos), veja as correias do motor e acessórios quando foi trocada...
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Excelente carro hein.
Ja andei na 1.6 e é super econômica. Muito confortável e confiável.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Valeu pelas dicas pessoal.

Achei uma mecânica perto de casa que os caras olham o carro e nem cobram nada. :kfeliz
Ontem eu dirigi ela, me surpreendi que o engate da marcha é bem suave, não é o câmbio padrão da renault que eu detesto (já dirigi clio e logan). O carro ta bem inteiro, não ta batendo nada e ta andando suave.

Olhei o site do detran e ta tudo certo, sem pendências.

Hoje fomos no mecanico e eles disseram que precisa tocar a correia dentada e que, como eu imaginei, os pneus não estão 100%. Tirando isso, o carro ta ótimo. Enfim, vou levar esses lances em consideração ao fazer minha proposta.
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Valeu pelas dicas pessoal.

Achei uma mecânica perto de casa que os caras olham o carro e nem cobram nada. :kfeliz
Ontem eu dirigi ela, me surpreendi que o engate da marcha é bem suave, não é o câmbio padrão da renault que eu detesto (já dirigi clio e logan). O carro ta bem inteiro, não ta batendo nada e ta andando suave.

Olhei o site do detran e ta tudo certo, sem pendências.

Hoje fomos no mecanico e eles disseram que precisa tocar a correia dentada e que, como eu imaginei, os pneus não estão 100%. Tirando isso, o carro ta ótimo. Enfim, vou levar esses lances em consideração ao fazer minha proposta.

Engates bem suaves mesmo. Muito gostoso de dirigir.
Boa sorte aí. Se pegar, faça um review completo depois, pode ser uma opção pra quem tá buscando algo similar.
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Casamento pq o amigo sabe que será difícil vender ou pq pretende ficar bastante tempo com o carro?
Taí um carro que me chamou atenção...além do Cerato.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Casamento pq o amigo sabe que será difícil vender ou pq pretende ficar bastante tempo com o carro?
Taí um carro que me chamou atenção...além do Cerato.
Porque é difícil de vender e porque eu corro o risco de me casar com o mecânico também hahaha.

Enfim, hoje eu fui lá e eles não quiseram negociar nada no preço. O carro tava bom, mas não vale 37k.

Ainda por cima, na mecânica a gente viu que um dos pneus tava com uma bolha e a corrente dentada tava fazendo barulho depois de o carro ter rodado um pouco. Eu tentei negociar desconto em cima desses pontos mas eles nem titubearam. Isso que a primeira coisa que eu perguntei quando vi o carro é se eles negociavam o valor.

Vou acabar indo para um 1.0 zero mesmo, pois não me interesso muito por nenhum outro carro usado. Já to até com os test drive marcados pra sábado.

Enviado de meu Quantum Go usando Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Porque é difícil de vender e porque eu corro o risco de me casar com o mecânico também hahaha.

Enfim, hoje eu fui lá e eles não quiseram negociar nada no preço. O carro tava bom, mas não vale 37k.

Ainda por cima, na mecânica a gente viu que um dos pneus tava com uma bolha e a corrente dentada tava fazendo barulho depois de o carro ter rodado um pouco. Eu tentei negociar desconto em cima desses pontos mas eles nem titubearam. Isso que a primeira coisa que eu perguntei quando vi o carro é se eles negociavam o valor.

Vou acabar indo para um 1.0 zero mesmo, pois não me interesso muito por nenhum outro carro usado. Já to até com os test drive marcados pra sábado.

Enviado de meu Quantum Go usando Tapatalk
Entendi e qual seria esse 1.0?
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Entendi e qual seria esse 1.0?
Minhas primeiras opções são o Ka e o HB20. Eu pretendo fazer o máximo de test drives possível, por enquanto tem esses na lista:
  • Ka
  • HB20
  • Onix
  • Gol
  • Up
Fiat eu meio que descarto, talvez vá ver o Uno, mas nao sei não. Eu pendo mais para o lado da ford pelo fato de que lá em casa sempre teve Ford e VW e os Ford sempre foram melhores de dirigir.

Meu limite de valor é em torno de 46k, já que não quero financiar/parcelar muito mais de 5k.
 

dubstep

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.443
Reações
996
Pontos
624
meu pai tem uma 2008,m carrão, é a 2.0, forte, acho que o unico ponto negativo é o cambio aut, 4 marchas só, entao se vc pisar, fica com o giro lá no alto, e consumo que é alto
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Minhas primeiras opções são o Ka e o HB20. Eu pretendo fazer o máximo de test drives possível, por enquanto tem esses na lista:
  • Ka
  • HB20
  • Onix
  • Gol
  • Up
Fiat eu meio que descarto, talvez vá ver o Uno, mas nao sei não. Eu pendo mais para o lado da ford pelo fato de que lá em casa sempre teve Ford e VW e os Ford sempre foram melhores de dirigir.

Meu limite de valor é em torno de 46k, já que não quero financiar/parcelar muito mais de 5k.
Pena que não deu certo cara.
Dos que citou aí eu limaria de cara o Onix e ficaria entre Ka > Up >> > Hb20, nessa ordem.

Abs.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Pena que não deu certo cara.
Dos que citou aí eu limaria de cara o Onix e ficaria entre Ka > Up >> > Hb20, nessa ordem.

Abs.
Pra mim ta mais entre Ka e HB20 pelo interior. O Up é um carro legal (e é um projeto novo, ao menos) mas o interior dele me pareceu muito espartano nas poucas vezes que andei nele. Eu não gosto do Onix, acho o interior dele meio vagabundão e detesto aquela central multimídia toda touch, mas tem que ver dirigindo.

O gol ta na lista porque o interior do modelo atual é menos pior do que de costume (andei em um voyage novo esses dias e até não é ruim não) mas é mais pra eu ter noção do que é bom e ruim nessa faixa de preço.

Em termos de mecânica, eu acho que Ford e VW são os mais confiáveis e potencialmente os mais confortáveis de dirigir, porém eu não gosto de rede autorizada deles. (vi tanto meu pai que tem uma saveiro quanto minha mãe que tem um focus se incomodarem com o serviço autorizado)

No mais, vamos ver como vai ser o atendimento, isso pode decidir. Eu tenho o perfil do cliente que "não tem cara de que vai ter dinheiro ppra comprar".
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Ah cara. Se vai fazer test drive faz no maior número possível de modelos.
Hb20, Onix, Ka, Uno, Argo, Gol, Up, Fox, etc.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Hoje eu fiz no Ka, HB20 e Gol. Todos na versão intermediária.

HB20: É o que eu menos gostei, o interior é bem pobre e o carro é meio duro. O preço da versão intermediária com a central bluemidia fica meio salgado (quase 50k). De todas as concessionárias foi a que melhor me atenderam. O que eu vi foi o HB20 Comfort +.

Ka: É o que eu mais gostei de dirigir. É basicamente o Focus 2012 em miniatura. (que é o carro que eu dirijo hoje em dia) Quase toda tecnologia do Focus antigo ta alí, é bem completo. Eu vi a versão SE+ que vem com a central multimídia. O carro é bem gostoso de dirigir, o cambio é ainda melhor que o do focus (mais justinho, a embreagem tem um curso menor) e o motor 1.0 anda muito bem (eu nem percebi que o ar condicionado tava ligado). Também é o que me fizeram o melhor preço e condição de pagamento, e o único que me fizeram taxa zero.

Gol: E aí nós fomos surpreendidos novamente. Eu vi o gol comfortline com central android auto e cara, dos três é o que tem o melhor interior. O carro foi bem bom de dirigir, mas tem um detalhe: o carro de test drive é 1.6. É BEM diferente dos Gol que meu pai teve e até da saveiro que ele tem hoje em dia. Talvez fosse a minha decisão, não fosse um detalhe: 55k num carro 1.0.:facepalm Eles só fazem taxa zero com 80% de entrada (a Ford faz com 60%). A versão básica é muito básica.

Enfim, me parece que no custo x benefício o Ka ta na frente. Aí eu tenho que fazer nos outros e ver o que dá.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Hoje fui na Volks ver uma promoção que ta tendo no Fox e fui na Peugeot ver o 208.

O 208 é muito legal, percebe-se que tem uma atenção aos detalhes maior que nos outros carros, mas também é mais caro. Pra manter o valor da parcela que eu quero, tem que ser em 36x ao invés de 24x. O câmbio é meio estranho, meio duro... Não sei se afroxa com o tempo mas achei ele meio duro. O resto é bem legal, e o porta-malas é bem considerável pra um carro daquele tamanho. Mesmo o mais básico tem bem mais coisas que os outros, e por 54k, entrega muito mais do que a VW quer no Gol.

Hoje dirigi o Fox e gostei do carro por dentro, mas o 1.0 é meio amarrado. Consegui uma oferta de um 16/17 zero que ta encalhado em estoque por uns 45k, que é basicamente o preço do usado do mesmo ano e é o preço do Ka na versão intermediária. O foda é que a VW tem esse lance de entregar um carro mais caro que os outros e com menos coisas: cinto do passageiro do meio na cintura, não tem farolete e etc.

É isso aí, estou na dúvida entre o Ka e o Fox. O Fox parece ser uma compra melhor: ele não vai desvalorizar ao sair da concessionária pois já está no valor de mercado e é um carro de categoria superior. Tem a vantagem de ser zero. Esse Fox não é o Trendline com alguns equipamentos a mais: central multimídia, controles no volante, vidro elétrico nas 4 portas e interface. Porém, não é o Comfortline, que sai por 54k e tem farol de neblina, sensor de estacionamento e etc. Já o Ka é Ford, e eu sou "ista" nesse quesito hehehe.

Olharia também o sandeiro, argo e o novo kwid.
O Sandero eu já "conheço", dirigi bastante um Logan no inicio do ano (zerinho, da seguradora) e não consigo gostar do câmbio da Renault. Além de que a central multimídia é bem b*sta. (toda touch, meh)
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Já olhou o Soul?
Estou olhando no momento Tiida, ainda na dúvida entre o at( 4 marchas) ou manual (mas tem que ser a versão SL)

Fluence talvez seja uma boa pedida (at CVT)

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Esse carro é meio ruim de vender e desvaloriza bastante (mas vai comprar já desvalorizado mesmo).

O ideal é dar uma verificada no carcheck para pesquisar algum problema no histórico do carro.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Hoje eu fiz no Ka, HB20 e Gol. Todos na versão intermediária.

HB20: É o que eu menos gostei, o interior é bem pobre e o carro é meio duro. O preço da versão intermediária com a central bluemidia fica meio salgado (quase 50k). De todas as concessionárias foi a que melhor me atenderam. O que eu vi foi o HB20 Comfort +.

Ka: É o que eu mais gostei de dirigir. É basicamente o Focus 2012 em miniatura. (que é o carro que eu dirijo hoje em dia) Quase toda tecnologia do Focus antigo ta alí, é bem completo. Eu vi a versão SE+ que vem com a central multimídia. O carro é bem gostoso de dirigir, o cambio é ainda melhor que o do focus (mais justinho, a embreagem tem um curso menor) e o motor 1.0 anda muito bem (eu nem percebi que o ar condicionado tava ligado). Também é o que me fizeram o melhor preço e condição de pagamento, e o único que me fizeram taxa zero.

Gol: E aí nós fomos surpreendidos novamente. Eu vi o gol comfortline com central android auto e cara, dos três é o que tem o melhor interior. O carro foi bem bom de dirigir, mas tem um detalhe: o carro de test drive é 1.6. É BEM diferente dos Gol que meu pai teve e até da saveiro que ele tem hoje em dia. Talvez fosse a minha decisão, não fosse um detalhe: 55k num carro 1.0.:facepalm Eles só fazem taxa zero com 80% de entrada (a Ford faz com 60%). A versão básica é muito básica.

Enfim, me parece que no custo x benefício o Ka ta na frente. Aí eu tenho que fazer nos outros e ver o que dá.

Dos que você citou, eu NÃO PEGARIA (nem se me apontarem um revólver...), o Gol. Aqui no Sindicato temos dois (anos 2015 e 2016 - motor MSI, ambos 1.6) e o motor MSI com menos de 70.000 km rodados (em 1 ano de uso, mais ou menos), bebe mais do que a motorização antiga. Além de detalhes que simplesmente sumiram, como o agarrador de mão de teto (também conhecido como Pu%$ que Par*%) que não vem nem pra motorista, nem pra passageiro na frente, espelhos no quebra luz (pra mim, nem faz diferença), falta de faróis de milha, suspensão BEM mais fraca e o motor não é tão bom de aceleração comparado com o 2015.

O Ka se torna a melhor opção, e caso for dar uma olhada, veja o Fiesta 1.0 também. O nível de conforto dele é bem diferenciado!

Sobre a Fiat, se for fazer o teste no 'unho' (eu o desprezo DEMAIS!), o motor 1.0 dele é HORRENDO DE FRACO, com retomadas lerdas e pra piorar, é beberrão em viagens. Possivelmente o 1.4 possa ser mais vantagem (mas aí, o quesito conforto dele também é péssimo, fazendo parecer que você tá andando em um ônibus coletivo. Quanto a isso, talvez o Palio possa ser uma outra boa opinião (lembrando que a motorização 1.4 pode ser mais convidativo do que encarar um perna de pau 1.0!)

E o Etios? Um carro feio (devo adimitir. Aquela 'monocelha' da grade dele me dá arrepios...), mas é um carro confortável, de bom preço e com um motor agradável (1.5), além de ser extremamente econômico!
 
Topo Fundo