O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Catalogar DVDs

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Oi pessoas

Pensando nesse tópico: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=107242

venho lhes indicar esse software: http://www.invelos.com/Downloads.aspx

DVD Profiler:

"Administre sua coleção de DVDs que cresce constantemente."

DVD Profiler pode gerenciar coleções de DVD de qualquer tamanho. Ele conecta-se com o banco de dados do fabricante na Internet para compartilhar perfis - um banco dados que cresce dia após dia. Cada DVD entrado pelos usuários é compartilhado com os outros. Encontrou um erro? Corrija-o e compartilhe sua correção com todo mundo.

Em DVD Profiler entre com informações básicas sobre o DVD (ou simplesmente com o código de barras) e o restante será obtido do banco de dados on-line. Se você possui um drive de DVD-ROM é ainda mais fácil: coloque o DVD no drive e DVD Profiler informa o que você quiser sobre ele e se deseja adicioná-lo na coleção.


Há uma tradução do programa para português: Clique aqui. Depois de baixá-la, copie-a para a pasta "Translations" no diretório do DVD Profiler.
http://www.baixaki.com.br/download/dvd-profiler.htm




PRA CADASTAR uso o programa DVD PROFILER E É M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele é shareware, ou seja, de graça, se pagar e registrar vc tem algumas coisas à mais como permissão de obter updates das resenhas online em fotos HQ. mas não vejo vantagem nisso, pois cadastro todos meus dvd's offline, depois vou ONLINE E NO SITE do DVD PROFILE consigo as últimas resenhas daquele dvd que comprei (se tiver lá - o programa AUTOMATICAMENTE PROCURAR POR VC!!!!!!!!) e dou uma editada nas resenhas (e ficha técnica) se não achar legal e as capas PODRES (LQ -Low quality) que vêm, eu simplesmente escaneio no meu scanner em HQ as capas (frente e verso) salvo em ALTÍSSIMA QUALIDADE, sem compressão, em jpg (300 dpi - 500 linhas horizontais) e mando a ficha daquele filme que estou editando LER a capa do meu HD em HD" ahahah!

Olha o link DIRETO pro download do DVD PROFILER
http://www.intervocative.com/Downloads.aspx

Este software É MÁGICO!
Vc o instala. Depois vá na opção ONLINE e consiga a última lista de atualização de dvd's. Depois cadastre seus dvd's NORMALMENTE. Vc pode usar o nome do filme OU ENTÃO O NÚMERO DE SÉRIE QUE CONSTA NA LOMBADA DO SEU DVD (o mais rápido, PRÁTICO e SEGURO!) Pode ver o código de barras (que passa a caneta ótica), eles tem 13 números. Desconsidere o primeiro número que está fora dos códigos (geralmente um 9) e digite os outros 12 números.

Exemplo. na lombada do meu dvd EM BUSCA DO OURO, do Chaplin, da coleção da Warner, está lá atrás 7 por fora e mais os número embaixo do código de barras. DIGITE os 12 números embaixo do código de barras (desconsiderando o primeiro quie está POR FORA, ao lado, não embaixo, como este número 7) e fica assim 892110 038430.

892110 é o código da Warner Brasileira e quase sempre será ESTE pra todo dvd da Warner, podem verificar.

038430 corresponde à EXATAMENTE o dvd EM BUSCA DO OURO NESTA EDIÇÃO que tenho. Se sair uma outra diferente, MESMO sendo o mesmo título e MESMO sendo da Warner, este número muda.

Depois de cadastrar os dvd's, clique em 'cadastrar já' (SIM, O DVD PROFILER não é brasileiro, MAS É TÃO BOM, QUE TEM OPÇÃO DE DEIXAR ELE COM MENUS E TUDDDDDDDDDO EM PORTUGUÊS DO BRASIL!!!!)

Quando vc clickar em 'cadastrar já', é bom estar online (não é 100% necessário, mas 100% ACONSELHO isso), AÍ M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-M-E-N-T-E ELE irá BUSCAr num BANCO DE DADOS MANTIDO pelo dono do software, num site PROCURAR SE AQUELE DVD JÁ FORA ANTES CADASTRADO NO SIDO (contribuição). SE já foi (e as chances é de 95% de o ser) ele irá procurar por este dado, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE vc escolheu português como idioma do software, LOGO vc deve ser brasileiro e ELE LHE ENVIARÁ TODOS os dados técnicos daquele dvd (GERALMENTE) cadastrado por OUTRO brasileiro que contribui com o acervo técnico do site!!!!!!!!!!!!!!!

Se ele tiver dúvidas, ele lhe mostrará um LEQUE de títulos e perguntará qual é o seu e sua áre e versão, etc. Este leque tb aparece quando vc, ao invés de cadastrar por código de barras, NÃO ACHA o título no código de barras (porque NINGUÉM cadastrou antes pra vc) e vc tenta a sorte por NOME inicial (coluna à direita)) aí o software PEDE os dados complementares que ele dá de uma lista.

Enfim, AUTOMATICAMENTE seus dvd's cadastrados (pelo menos a massacrante maioria!) virá num passe de mágica com TUDO: CAPA, RESENHA, ANO DE PRODUÇÃO, ÁREA, EXTRAS, DURAÇÃO, ANO DO DVD, PARTE TÉCNINCA DE SOM E IMAGEM, DIRETOR E ASTROS!!!!!! E se vc clickar na capa ela AMPLIA (se HQ, senão amplia pro mesmo tamanho) (O HQ Só é disponível pro software pago/cadastrado ou se vc escanear em seu scanner). SE VC clickar no astro, AUTOMATICAMENTE O PROGRAMA MOSTRA QUAIS OUTROS DVD'S SEU TEM AQUELE ASTRO! MESMA COISA EM DIRETOR!!!!

O programa tb organiza o dvd por data de entrada, por ordem alfabética, ou outra ordem qq, das opções lá. O programa tb tem um lugar pra vc colocar os 'wish list'.

VC pode contribuir tb se vc mexer e dar um envio pro site e vc contribui pro banco de dados.

O PROGRAMA É NOTA 11!!!!!!!

sABE QUE EU FAÇO COM ELE ? NO LUGAR DA SINOPSE DO DVD, EU COLOCO A SINOPSE E DEPOIS COLOQUE AS MELHORES CRÍTICAS QUE ACHO EM SITES DA INTERNET (UM EMBAIXO DO OUTRO, DIZENDO O SITE)!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTE PROGRAMA É E-S-S-E-N-C-I-A-L pro colecionador de dvd!s MAIS do que um dvd player!!!!!!!!! rsrsrsrs

usem e me digam o que amaram... digo, acharam...
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=8638




Ou seja, não é nada novo, vê se uma discussão a respeito dele em 2004 no HTForum.


Bom, deve ter outras versões melhores de outros programas.
Fato é que pode ser uma solução para ao invés de ficar postando no tópico postar seu link e aí fica bem mais fácil de atualizar e tal... (ele tem como atualizar e ter endereço via site pros amigos acessarem e verem tua coleção, acho super util pra no caso do amigo oculto daqui ou mesmo pra você organizar sua lista e coisa e tal...)



Bom é isso ahruahrur
até mais
 

Sgt. Cortez

Supra-sumo
Mensagens
1.983
Reações
252
Pontos
164
Tem esse software, opensource, pros usuários de Linux:

http://www.gcstar.org/

Ainda não comecei a catalogar meus DVD's nele, mas minha coleção de jogos já tá toda cadastrada, e o software é bem completo.

Attz.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Pois é.
Acho que ninguém gostou da idéia :(

Fail pra mim :(

hehehe


Ainda assim, ele dá até pra colocar DVDs encomendados, DVDs que você deseja...

Bem completo.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Comecei a usar esse programa, PAck.

Gostei muito. O Foda é que depois de 50 dvds ele corta algumas funções, que só dá pra ter se comprar e registrar.

Ainda assim é o melhor catalogador que eu já testei. Usarei ele.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
gustavo.aguiar;4281751 disse:
Comecei a usar esse programa, PAck.

Gostei muito. O Foda é que depois de 50 dvds ele corta algumas funções, que só dá pra ter se comprar e registrar.

Ainda assim é o melhor catalogador que eu já testei. Usarei ele.
será que só pagando?
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Catalogar centenas e centenas de filmes?
Só se eu pagar alguem pra fazer isso, vou ficar uma semana só pra fazer isso.
 


bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
No Mac, dá para usar este:

http://jlruggeri.free.fr/index_en.html

2_2.png
 
Topo Fundo