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Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Beiçola From Hell

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Snowpiercer [Nota: 4/10]

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Sci-fi quase contemporâneo de nossa época que conta a história de como o aquecimento global se tornou um problema insustentável e que exigiu das autoridades alguma atitude. O problema é que essa atitude gerou o resfriamento do globo de tal forma que apenas poucos restaram vivos e, esses poucos sobrevivem em um trem em movimento constante.

O filme tem vários problemas: ele é extremamente inconstante no texto, com o passo todo quebrado, ele tem umas soluções de roteiro que não fazem qualquer sentido como quando param com a ação para conversar, a explicação em vários momentos são completamente absurdas/inverossímeis, os clichês estão para todos os lado, o excesso de didatismo também e o filme hora se leva à sério, hora abraça o absurdo, nos confundindo.

De qualquer forma o filme, apesar da inconstância e excesso de falhas, ainda assim chega a ter seus momentos em que funciona (não sei como, mas ele tem seu charme).

OBS.: separar o trem por classes até faz um certo sentido, agora o roteiro é tão fraco que a separação de classes ali só serve pelo bem de criar um grupo oprimido pelo qual sentimos compaixão. Eles não fazem nem um trabalho ali e nem nada que justifique essa separação, é apenas pelo bem do "pq sim".
 
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Metaliun

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99 Homes
9/10

Esse filme é muito bom. Aborda um tema interessante e os atores estão ótimos
 

Beiçola From Hell

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The Hateful Eight [Nota: 8/10]

The_Hateful_Eight.jpg


Conta a história de um grupo de caçadores de recompensa transformando uma notória personagem do mundo do crime no velho oeste. Toda a trama se desenvolve na relação entre os caçadores de recompensa e uma possível tentativa de resgate da condenada.

Bem é um filme do Tarantino, logo já temos uma ideia de boa parte do que vamos encontrar e o filme não decepciona. Apesar de ser longo o filme se desenvolve muito bem e se segura em um clima de tensão que é bastante efetivo em nos manter atento ao enredo.

A história, os personagens, o clima de tensão constante, desenrolar da história fariam esse filme merecer até uma nota maior de minha parte, mas fato é que desde que o Tarantino começou a "almoçar" a cartilha dos SJW eu meio que me decepciono com ele: os seus dois últimos filmes (Bastardos Inglórios e Django Livre) tem muita baboseira do "politicamente correto" e da questão racial e, infelizmente, o The Hateful Eight não consegue fugir da sina do Tarantino atual (chego até a pensar que o improvável último filme de sua carreira deva acabar focando no mundo do feminismo, mostrando uma mulher matando homens pq né? Isso é o que o New Tarantino faz).

Agora uma coisa é inegável: diferente de Django e Bastardos onde só os vilões realmente roubaram a cena em um marasmo de protagonistas mal escritos, FINALMENTE o Tarantino conseguiu voltar aos seus bons momentos de desenvolver bem os personagens e tornar, senão todos, a maioria extremamente interessante.

E, por fim: Tarantino eu percebi seu migué em refilmar Cães de Aluguel hein, não é pq o filme ficou bom que da para relevar isso não.
 

Niko

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The Hateful Eight [Nota: 8/10]

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Conta a história de um grupo de caçadores de recompensa transformando uma notória personagem do mundo do crime no velho oeste. Toda a trama se desenvolve na relação entre os caçadores de recompensa e uma possível tentativa de resgate da condenada.

Bem é um filme do Tarantino, logo já temos uma ideia de boa parte do que vamos encontrar e o filme não decepciona. Apesar de ser longo o filme se desenvolve muito bem e se segura em um clima de tensão que é bastante efetivo em nos manter atento ao enredo.

A história, os personagens, o clima de tensão constante, desenrolar da história fariam esse filme merecer até uma nota maior de minha parte, mas fato é que desde que o Tarantino começou a "almoçar" a cartilha dos SJW eu meio que me decepciono com ele: os seus dois últimos filmes (Bastardos Inglórios e Django Livre) tem muita baboseira do "politicamente correto" e da questão racial e, infelizmente, o The Hateful Eight não consegue fugir da sina do Tarantino atual (chego até a pensar que o improvável último filme de sua carreira deva acabar focando no mundo do feminismo, mostrando uma mulher matando homens pq né? Isso é o que o New Tarantino faz).

Agora uma coisa é inegável: diferente de Django e Bastardos onde só os vilões realmente roubaram a cena em um marasmo de protagonistas mal escritos, FINALMENTE o Tarantino conseguiu voltar aos seus bons momentos de desenvolver bem os personagens e tornar, senão todos, a maioria extremamente interessante.

E, por fim: Tarantino eu percebi seu migué em refilmar Cães de Aluguel hein, não é pq o filme ficou bom que da para relevar isso não.
Como assim companheiro, aonde que tem politicamente correto nesses filmes? A marca dele inclusive foge quase que completamente do politicamente correto. A questão racial é praticamente toda anti politicamente correta.
E outra, acho que dá pra relevar sim o remake do Reservoir Dogs, quando o Hateful Eight ficou mil vezes bem mais trabalhado, acho que da pra relevar sim.
 


Brunus

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Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme (2016)

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Cosinha mai fofa do tio! :kvergonha

É certo que ficou beeeeem infantil, mas essa é a opinião (e culpa) de quem cresceu antes dos personagens. Eles mesmo ficaram bem bonitinhos, com textura de pele e cabelo. O filme mostra a primeira paixão do Charlie Brown. Eu criança não ia curtir esse tema, mas hoje já entendo que foi bem inocente e divertido. Legal a superação do Charlie, que vai passando o filme com aquela baixa auto-estima - suei de leve pelos olhos pelas lembranças de infância.
 
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Beiçola From Hell

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Como assim companheiro, aonde que tem politicamente correto nesses filmes? A marca dele inclusive foge quase que completamente do politicamente correto. A questão racial é praticamente toda anti politicamente correta.
E outra, acho que dá pra relevar sim o remake do Reservoir Dogs, quando o Hateful Eight ficou mil vezes bem mais trabalhado, acho que da pra relevar sim.

Digamos que é um "politicamente correto à la Tarantino", ou seja a violência e os anti-heróis estão lá, mas o tema dos últimos filmes dele foram a vingança de uma classe oprimida por sua raça para contra seus opressores, só isso. É praticamente uma mensagem de auto-afirmação para os negros (Hateful Eight e Django) ou judeus (Bastardos).

E sobre o remake: olha, remake é difícil/praticamente impossível passar batido por mim pois eu já vi muita coisa e acho muito preguiçoso refazer algo. Como ele refilmou os Cães de Aluguel só que no velho oeste, tem como eu dar um desconto não viu.
 
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xxxnerozzz

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Digamos que é um "politicamente correto à la Tarantino", ou seja a violência e os anti-heróis estão lá, mas o tema dos últimos filmes dele foram a vingança de uma classe oprimida por sua raça para com seus opressores, só isso. É praticamente uma mensagem de auto-afirmação para os negros (Hateful Eight e Django) ou judeus (Bastardos).

E sobre o remake: olha, remake é difícil/praticamente impossível passar batido por mim pois eu já vi muita coisa e acho muito preguiçoso refazer algo. Como ele refilmou os Cães de Aluguel só que no velho oeste, tem como eu dar um desconto não viu.

vc ja deu um desconto muito grande, pq é um dos piores dele na minha opinião, claro isso não faz o filme ruim, mas é fraco para a media dele.
 

Beiçola From Hell

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vc ja deu um desconto muito grande, pq é um dos piores dele na minha opinião, claro isso não faz o filme ruim, mas é fraco para a media dele.

Pior que eu gostei, gosto de Cães de Aluguel e esse ai é quase um remake com mais grana e mais qualidades que o Cães (mas não entenda melhor: a cópia sempre estará muito abaixo do original...sempre!)...

Problema é que eu vejo filme do Tarantino para me divertir e não para ter a sensação de ter visto um episódio do He-Man: história legal, divertida e chatice moralista no final...pelo menos no desenho fazia sentido ter moralismos - é bom dar bons exemplos para crianças.
 

Beiçola From Hell

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The Revenant [Nota: 9,5/10]

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MASTERPIECE!

Conta a história das expedições que exploravam economicamente as terras do velho oeste na época do desbravamento dos EUA. Com uma visão hiper-realista da época temos uma noção dos perigos que aguardavam os "Bandeirantes" do país ao norte do nosso continente.

Fotografia linda, ambientação majestosa, texto espetacular, personagens e situações extremamente críveis com amplo "pé" na realidade e atuações que agregam absurdamente ao longa fazem desse um dos melhores filmes de faroeste já feitos. A brutalidade da natureza, dos índios e a precariedade tanto de recursos quanto de tecnologias na equipe de caçadores fazem a combinação perfeita para criar todo tipo de desafio imaginável.

E não só os desafios em si são interessantes, mas principalmente a forma verossímil como os mesmos surgem, agem e deixam consequências nos protagonistas, o que faz a violência nesse filme ter um tom "visceral" que chega até à incomodar. Estamos acostumados com a violência "zoeira", a violência "videogame"; aqui não é essa que encontramos, aqui encontramos a mais realista, a que nos faz sentir o verdadeiro drama.

Tecnicamente impecável e sendo extremamente feliz em praticamente tudo o que faz, só me restou destacar dois pontos finais: I - se o DiCaprio não ganhar um Oscar por esse papel, não ganha nunca mais (ele estava impecável) e II - não fossem as bobagens espirituais mega-melosas eu teria dado 10 para esse filme.
 
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Niko

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Digamos que é um "politicamente correto à la Tarantino", ou seja a violência e os anti-heróis estão lá, mas o tema dos últimos filmes dele foram a vingança de uma classe oprimida por sua raça para contra seus opressores, só isso. É praticamente uma mensagem de auto-afirmação para os negros (Hateful Eight e Django) ou judeus (Bastardos).

E sobre o remake: olha, remake é difícil/praticamente impossível passar batido por mim pois eu já vi muita coisa e acho muito preguiçoso refazer algo. Como ele refilmou os Cães de Aluguel só que no velho oeste, tem como eu dar um desconto não viu.
Ah não vejo assim não. talvez mais autoafirmação como vc citou, mas politicamente correto definitivamente não. Vejo também como bom carisma dos personagens.
 

Beiçola From Hell

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Black Mass [Nota: 7/10]

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Baseado na história real de mais um grande mafioso dos EUA só que um caso bastante interessante que envolveu um enorme erro e corrupção do FBI.

Bom filme de mafia, segue certinho a receita de sempre de nos chocar com a violência dos criminosos mas que insere um elemento de novidade: a corrupção do FBI. É incrível pensar o nível de corrupção e amadorismo da PF Norte Americana em um momento que a instituição por lá já era extremamente bem estruturada. É algo do nível do que vemos acontecer aqui no Brasil.

Outro ponto a se destacar é pq voltamos a ver o Johnny Depp voltar a trabalhar de verdade, depois de um LONGO período de férias replicando incessantemente a atuação em Piratas do Caribe. É impressionante como esse tempo absurdo que ele tirou de "férias" da atuação quase nos fez esquecer que ele é um baita de um ator incrível e, em Black Mass, voltamos a nos lembrar do pq ele ser tão famoso.

É um bom filme, que se arrisca pouco e também falha pouco.
 
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Beiçola From Hell

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Bridge of Spies [Nota: 8/10]

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Conta a história de um advogado que é indicado para defender um espião Russo em plena guerra fria, além da missão impossível de conseguir um julgamento justo em um "clima real de guerra", ele acaba sendo envolvido em uma negociação entre as duas maiores potencias da época.

É melado sim, é feito com puro açúcar, é polvilhado com açúcar mascavo, recheado com leite condensado, com uma camada extra de açúcar de confeiteiro e arrematado com mel. É inegável que os personagens são exageradamente idealizados, ficando muito difícil acreditar que os mesmos eram daquela forma na vida real.

Mas também é inegável que o Spielberg parece ter voltado aos 90 nesse filme: é emocionante (chorei sim, fazer o que, chorei mesmo), é agradável, é humano, critica o socialismo que foi uma das maiores MONSTRUOSIDADES que esse mundo já viu (e ainda tem gente que cai nessa aberração de ideologia, inacreditável) e faz um tratado bem explicado para educar a população sobre a necessidade da ampla liberdade de defesa.

Com uma construção de época impecável, críticas que infelizmente são necessárias nos dias de hj, um tom dramático mesclado com o humano e um texto didático sem ser "para idiotas" (se explica quase sempre em imagens ou em si mesmo, não lendo para o espectador); Bridge of Spies mostra que mereceu a indicação ao Oscar apesar de ser demasiadamente meloso e idealizado.
 
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Beiçola From Hell

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Pawn Sacrifice [Nota: 6,5/10]

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Conta a história de um enxadrista Norte Americano que ao mesmo tempo que era genial no jogo, convivia com graves doenças psicológicas que acabaram o afetando ao limite.

Bom filme com uma boa história e boas atuações. Única ressalva que faço é que o excesso de ambientes fechados nos da uma sensação de enclausuramento (parecido com o Quarteto Flopástico), assim perdemos um pouco do interesse no filme pelo meio por conta do mesmo ficar parecendo uma peça de teatro.

No mais bom drama, com uma atuação incrível do Tobey MaGuire e que nos apresenta a história de uma pessoa de personalidade extremamente complicada, chegando até a ser detestável.
 
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Beiçola From Hell

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Brooklyn [Nota: 5/10]

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Uma história de romance protagonizada por uma jovem irlandesa (bastante idealizada, diga-se de passagem) que vai para a América tentar ganhar a vida e acaba formando uma nova história para si.

Não sei o que esse filme está fazendo na disputa pela estatueta mais disputada do planeta, sério. Brooklyn e Perdido em Marte como melhor filme são umas aberrações de extremo mau gosto: dois filminhos que nem sonham em ter o peso de disputar tamanho lugar de destaque que o prêmio da Academia propicia.

O problema de Brooklyn é a massiva quantidade de estrogênio, o que o faz um filme de nicho, no caso são as mulheres. Tudo é idealizado, o foco é um romancezinho inverossímil, um romancezinho bobo/água com açúcar recheado com todo tipo de futilidade imaginável, passando desde a preocupação com etiqueta, roupas e até fofocas.

O filme é fraco, é um filme "Sessão da Tarde" para garotas e eu sinceramente não entendo como algo assim ganha tanto destaque...há um claro erro na escolha da Academia.
 
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Beiçola From Hell

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The Big Short [Nota: 9,5/10]

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MASTERPIECE!

Conta a história de um jovem e brilhante investidor de Wall Street que descobre a iminência de Bolha no mercado imobiliário dos EUA. A informação dessa descoberta acaba vazando e outros pequenos investidores se juntam a ele na espera pelo retorno do investimento em um mercado que era tido como sólido.

Wall Street em 87 foi uma popular incursão de Hollywood no mundo dos negócios na capital econômica do planeta. Era um filme que trazia uma enorme carga de moralidade, uma luta contra o capitalismo e uma delimitação dos personagens em um incomodo preto e branco. De fato pode até ter sido um filme mediano para a época, mas não passava disso. Mas foi em 2013 com a chegada do brilhante Lobo que Hollywood realmente acertou a mão nesse tipo de história ao adicionar humor, explicar economia para o grande público e deixar de culpar o Capitalismo.

Em The Big Short não temos a bordagem tão livre que o Lobo trouxe, até pq temos um enfoque mais realista e dramático dos eventos, com algumas inserções de momentos inverossímeis de excesso de moralidade dos personagens (motivo esse que me fez subtrair os 0,5 pontos na avaliação); porém, ainda assim, temos uma genialidade narrativa, uma leveza para tratar do assunto e uma criatividade geral que são simplesmente brilhante.

E vale destacar ainda as excelentes atuações, os excelentes atores, as participações especiais que fazem toda a diferença, a narrativa extremamente bem cadenciada, o texto que é bastante claro e só força no didatismo quando trata de assuntos mais complexo e A sacada principal do longa: a quebra da quarta parede que não só é feita de forma brilhante, como ela vem nos momentos mais interessantes para o longa.

Não sei se The Big Short irá ganhar o Oscar, aliás provavelmente ele deve perder para o igualmente magnífico Revenant, mas sinceramente já tenho a minha escolha para o melhor filme do ano: The Big Short.
 
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Agito

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Medíocre na melhor das hipóteses, eles tentam forçar demais uma atitude "cool rebeldezinho de 14" na Batwoman numa tentativa fraca de fazer ela parecer foda. O Batwing é igualmente fraco. Até o Asa Noturna que é um personagem que eu gosto ficou bem meia boca. O único vilão maneiro do filme demonstra ser patético antes da metade, as lutas são ruins e o plot parece uma história escrita pelo Liefield.

Melhor a Warnger começar a rever essa m****, pois com animações tão ruins não tem como engrenar, mesmo com um nome forte como Batman.

NOTA: 3,8/10,0
 

Niko

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The Big Short [Nota: 9,5/10]

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MASTERPIECE!

Conta a história de um jovem e brilhante investidor de Wall Street que descobre a iminência de Bolha no mercado imobiliário dos EUA. A informação dessa descoberta acaba vazando e outros pequenos investidores se juntam a ele na espera pelo retorno do investimento em um mercado que era tido como sólido.

Wall Street em 87 foi uma popular incursão de Hollywood no mundo dos negócios na capital econômica do planeta. Era um filme que trazia uma enorme carga de moralidade, uma luta contra o capitalismo e uma delimitação dos personagens em um incomodo preto e branco. De fato pode até ter sido um filme mediano para a época, mas não passava disso. Mas foi em 2013 com a chegada do brilhante Lobo que Hollywood realmente acertou a mão nesse tipo de história ao adicionar humor, explicar economia para o grande público e deixar de culpar o Capitalismo.

Em The Big Short não temos a bordagem tão livre que o Lobo trouxe, até pq temos um enfoque mais realista e dramático dos eventos, com algumas inserções de momentos inverossímeis de excesso de moralidade dos personagens (motivo esse que me fez subtrair os 0,5 pontos na avaliação); porém, ainda assim, temos uma genialidade narrativa, uma leveza para tratar do assunto e uma criatividade geral que são simplesmente brilhante.

E vale destacar ainda as excelentes atuações, os excelentes atores, as participações especiais que fazem toda a diferença, a narrativa extremamente bem cadenciada, o texto que é bastante claro e só força no didatismo quando trata de assuntos mais complexo e A sacada principal do longa: a quebra da quarta parede que não só é feita de forma brilhante, como ela vem nos momentos mais interessantes para o longa.

Não sei se The Big Short irá ganhar o Oscar, aliás provavelmente ele deve perder para o igualmente magnífico Revenant, mas sinceramente já tenho a minha escolha para o melhor filme do ano: The Big Short.
Só pra avisar que nenhuma de suas imgs estão carregando, aconselho a procurar no google images, geralmente imdb não carrega.
 

Beiçola From Hell

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Só pra avisar que nenhuma de suas imgs estão carregando, aconselho a procurar no google images, geralmente imdb não carrega.

Aqui aparece normal, até em modo anônimo...mas vou procurar em outro lugar: o chato é achar a capa do filme sem ser em um tamanho gigantesco...

Mas vlw pelo aviso. :kjoinha
 

Beiçola From Hell

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IMDB só vai carregar pra quem estiver logado nele. Infelizmente.

Que porcaria, sabia disso não: pior mesmo é que as imagens no IMDB são de um bom tamanho, o que é mais difícil de encontrar pela internerdz - imagem muito grande mata o texto...

De qualquer forma já troquei tudo já, espero que esteja funcionando. :kjoinha
 

stash

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Que porcaria, sabia disso não: pior mesmo é que as imagens no IMDB são de um bom tamanho, o que é mais difícil de encontrar pela internerdz - imagem muito grande mata o texto...

De qualquer forma já troquei tudo já, espero que esteja funcionando. :kjoinha

Eu costumo setar o tamanho na hora de pesquisar no Google, cara.
Isso já reduz dahora a quantidade de resultados e já filtrando por um tamanho pequeno.
 

xxxnerozzz

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Que porcaria, sabia disso não: pior mesmo é que as imagens no IMDB são de um bom tamanho, o que é mais difícil de encontrar pela internerdz - imagem muito grande mata o texto...

De qualquer forma já troquei tudo já, espero que esteja funcionando. :kjoinha

Sem problemas vc botou o nome, o pior erro foi ter dado 9,5 para the big short.
 

Beiçola From Hell

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Sem problemas vc botou o nome, o pior erro foi ter dado 9,5 para the big short.

Oloco, The Big Short é uma obra prima...não fosse o personagem do Steve Carell o filme teria sido perfeito: muito artificial todo o drama dele, até parece que alguém de Wall Street realmente se importou com os impactos da crise, a galera só se importou em ou inflar a bolha ou se aproveitar da mesma.


OBS.: e vou continuar aproveitando essa gripe com uma dor de cabeça insuportável, a qual não me permite fazer nada além de ver filmes, para ver o Spotlight hj e talvez o The Room (assim fecho os Oscarizáveis).
 

stash

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Oloco, The Big Short é uma obra prima...não fosse o personagem do Steve Carell o filme teria sido perfeito: muito artificial todo o drama dele, até parece que alguém de Wall Street realmente se importou com os impactos da crise, a galera só se importou em ou inflar a bolha ou se aproveitar da mesma.


OBS.: e vou continuar aproveitando essa gripe com uma dor de cabeça insuportável, a qual não me permite fazer nada além de ver filmes, para ver o Spotlight hj e talvez o The Room (assim fecho os Oscarizáveis).

Se tu deu 9,5 pra The Big Short, vai dar uns 12 pra Spotlight
 

*Splash*

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Medíocre na melhor das hipóteses, eles tentam forçar demais uma atitude "cool rebeldezinho de 14" na Batwoman numa tentativa fraca de fazer ela parecer foda. O Batwing é igualmente fraco. Até o Asa Noturna que é um personagem que eu gosto ficou bem meia boca. O único vilão maneiro do filme demonstra ser patético antes da metade, as lutas são ruins e o plot parece uma história escrita pelo Liefield.

Melhor a Warnger começar a rever essa m****, pois com animações tão ruins não tem como engrenar, mesmo com um nome forte como Batman.

NOTA: 3,8/10,0
Realmente pouco se salva, bem fraco.
 

Guastinha

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Star War – Episodio VII – O despertar da Força.
Star Wars: The Force Awakens - 2015

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Vi no cinema, mas não fiquei pilhado para ver este filme não. Inclusive todo esse alvoroço pelo filme acabou me gerando um hype ao contrario, um anti hype. Também não sou um grande fã da franquia, acho legal, entendo a sua importância para o cinema ( principalmente depois que li “ Como a geração Sexo, Drogas e Rock n’Roll Salvou Hollywood) a grandeza de seus personagens na mídia pop e os seus conceitos, porem não é algo que me atrai.

Vi a primeira trilogia pela TV e só vi naquela época, nos idos anos 80/90. Assim que saiu a segunda trilogia, eu já vi nos cinemas, mas não empolgou. Este também é interessante, traz fortes elementos dos primeiros filmes, mas fizeram tanto baralho pelo filme que eu achei meio “nhé”. É bom, mas não é nada demais. Um pouco acima da média, mas nada de excelente. Divertido, sim, bem divertido mas bobinho também, como tem que ser.

O diretor JJ Abrams meio que dá um rebote na série sem desprezar todo o seu passado. Mesmo sendo o sétimo de uma sequencia este filme meio que inicia uma nova jornada, com uma nova historia e novos personagens. Nunca desprezando elementos que marcaram a cultura pop do final dos anos 70 para cá. Aos saudosistas, algumas cenas devem ter arrancado suspiros. Outras cenas muito bem feitas e bem referenciadas na outros filmes, como por exemplo, uma certa batalha na ponte.

Valeu o ingresso, mas acho que só revejo se pegar toda a série para ver os filmes. E isso vai demorar um pouco, vou esperar os próximos dois que vão vir por ai.
 

Beiçola From Hell

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Spotlight [Nota: 9,5/10]

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MASTERPIECE!

Conta a história de uma equipe de reportagem de Boston que começa a trabalhar sobre as denúncias de abuso de crianças feitos por padres Católicos nos EUA.

A história é de conhecimento de todos nós, hj em dia já temos uma noção clara de como esses casos de Pedofilia na Igreja Católica não só foram/são comuns em várias partes do mundo, como a própria Igreja teve um envolvimento ativo em esconder por décadas esses crimes.

Ainda assim é incrível como o longa nos mostra detalhes de todos os acontecimentos de uma forma que chega a nos impressionar pelo fato da conivência com os crimes ter tido participação até da própria comunidade que incluía essas igrejas. É inegável a importância da religião na vida das pessoas, mas ainda assim me assombra o fato das pessoas relevarem sua própria segurança e de seus queridos em favor de uma instituição (nem tanto me espanta quando o indivíduo faz isso, mas sim quando uma comunidade faz o mesmo).

Com ótimas atuações, ambientação, retratação verossímil dos acontecimentos e, o mais notável de tudo, um "ritmo" perfeito o qual nos muda de ambiente/informação/situação com uma maestria, de forma que as informações sempre nos mantém ligado ao filme, nunca nos cansando do mesmo. Spotlight se mostra um drama de primeiríssima que se não fosse pelo sempre artificial "truque" de colocar algum protagonista hiper-sensibilizado por alguma situação, teria merecido um dez.


OBS.: não é que eu acho que profissionais não se impactam por eventos mais pesados de suas profissões, longe disso, a questão é que a formulazona de "humanização" totalmente artificial de colocar um "chilique" aleatório de um profissional ao ver algo impactante, não me convence mais.
 

patoroco

Bam-bam-bam
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Pq essa nota, não gostou?
fui assistir no hype e não achei nada demais não.
tem umas cenas boas como a do cara matando a familia do traficante,as cenas de ação bem feitas e tal.
esperava mais ação,mas no geral achei que o filme ficou arrastado e até cansativo.
 
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Beiçola From Hell

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Room [Nota: 9,5/10]

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MASTERPIECE!

Conta a história de uma mulher e seu filho vivendo boa parte de suas vidas em um pequeno quarto (no caso o menino viveu a vida toda por lá).

O filme trata de um tema extremamente tenso e que já teve casos no mundo desenvolvido: o sequestro e cárcere privado de jovens que acabam dando luz à filhos do sequestrador. O tema é dividido em duas partes: na primeira metade temos o enfoque na vida no cativeiro e na segunda parte temos a recuperação psicológica dessas pessoas que tiveram de viver no inferno.

Brilhante e igualmente emocionante, temos a ótima química e embate de visões da mãe que sofreu o sequestro e tem total discernimento para entender toda a situação e seu inocente filho que não tem noção do que acontece com ambos e até entende como normal sua situação. O filme se ancora sempre nesse feliz e producente embate de visão da situação, hora nos revoltando, hora nos emocionando.

Com ótimas atuações, ritmo excelente de texto e por apresentar uma visão madura de todos os eventos, temos aqui um drama brilhante.
 
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Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
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O filme é sobre um garoto autista que tem um talento muito grande para a matematica mas nenhum para fazer amizades. Durante o filme, esse garoto é convidado a participar das olimpiadas internacionais de matematica (IMO) e lá ele conhece pessoas iguais a ele e com os mesmos interesses.

O filme me lembrou muito o "It's kind of a funny history" em que o protagonista pensa em se matar e vai para um hospital. Recomendo bastante assistir os dois.

Provavelmente esse filme está disponivel no netflix do brasil.
 
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