O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.540
Pontos
1.439
10 Cloverfield Lane
Rua Cloverfiield 10 - 2016

r.jpg


Gosto da ideia do universo criado por JJ Abrams em Cloverfield e mesmo esperando tanto tempo alimentava expectativas com este filme, já que tinha gostado bastante do primeiro.

O filme me surpreendeu, a principio positivamente, pois a historia hora nenhuma se ligava ao que eu esperava ver com relação ao primeiro filme, mas a ultima parte do filme me surpreendeu negativamente. Eu até esperava algo anormal, mas não tanto como foi mostrado. Achei que exageraram.

Enquanto no primeiro Cloverfield a situação era um problema “macro” aqui a historia se desenrola de uma forma bem mais intimista, com poucos personagens e partindo de um drama bem mais “humano” do que “científico”.

Vi esse segundo Cloverfield para ver a sua sequencia ( ou não ) disponível no Netflix. Já vou esperando nada com nada. (nem com o primeiro, nem com o segundo.)
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Valerian e a Cidade dos mil Planetas
Valérian et la Cité des mille planètes - 2017

9782364805415_cg.jpg

Lembro que na época estava procurando um filme nos cinemas para ver com a minha filha quando este estreou. Lembro que comentei que o diretor deste filme fez um dos filmes que mais curti na década de 90 - O Quinto Elemento – que ele tinha uma estética muito peculiar e uma narrativa acelerada e empolgante. Ela logo se interessou, mas ao final da projeção buscou paralelos com star wars – a nova trilogia – que ela já conhecia, do que com saudoso filme que eu me recordava. Detalhe, ela ainda não viu O Quinto Elemento.

E de certa forma ela acertou. Valerian é uma famosa série de quadrinhos francesa que deu origem ao gênero Space Opera - cujo Star Wars é o seu maior representante. O Diretor Luc Besson é grande fã da série, que acompanha desde menino, e quis passar muito da fantasia nostálgica que sentia para o filme. Por isso o filme tem muito mais da versão do diretor do que da versão do quadrinho.

A historia é simples, Valerian é uma espécie de agente especial super conhecido que luta ao lado de sua parceira em defesa da Terra e de seus planetas aliados contra poderosos bandidos intergalácticos. Mas o maior problema é o elenco, principalmente os atores principais, que pouco convencem com suas caras juvenis. Sem contar a pegada meio fantasiosa até mesmo na interação entre os personagens, parecendo os filmes da Disney. Mas o grande apelo do filme é a parte visual. O filme é lindo, tem uma fotografia exuberante.

Ouso concluir que a melhor parte do filme é sua introdução, uma excelente sequencia de passagem de tempo que mostra a evolução humana e a criação da cidade de Valeriam até chegar ao ponto do inicio do filme. Muito do carisma desta sequencia vem de sua trilha sonora tocada quase que na integra, Space Oddity, do Bowie. Claro que serviu de ponte para apresentar o camaleão do Rock, junto com Luc Besson, que convenhamos tem estilos bem parecidos.
Só vi uma parte desse filme... E não me empolguei a ver mais. É visualmente interessante, mas o resto não me cativou (principalmente o casal de atores, que é sofrível).

~Tapatalk
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
8HaidFE.jpg

Smallville - 2ª Temporada (2002, 2003)
Mais uma temporada muito bem feita. Lembro que quando assistia quando criança as 3 primeiras temporadas foram muito bem feitas e a 4ª ficou bacana, depois decaiu. É possível observar que o leque se abre de forma ampla nas histórias dessa temporada, é tudo mais explorado, as relações dos personagens, há mais aprofundamento, algo pouquíssimo visto na temporada inicial, as fraquezas do Superman são mais vistas - como, por exemplo a kryptonita vermelha -, a história da temporada em geral se torna mais linear, pois o sistema de villian of the week é bem mais desprezado, ainda bem, pois é uma escolha muito fraca.

Quando falo em aprofundamento, cito a maior participação de personagens que estavam muito avulsos na temporada anterior, como Pete Ross e Lionel Luthor e mais participação efetiva dos já ativos, como a Chloe e a Lana. Sem o namorado da Lana que não está mais presente era de se pensar que o relacionamento do Clark com ela finalmente decolaria, mas o cara manda muito mal, muito ingênuo e inseguro, não consegue fazer decolar (ou consegue?).
E algo que acho muito válido e considero é que o Clark não fica no 0 a 0 não. Mesmo sendo teen e focada para um público bem jovem, os roteiristas e produtores poderiam optar por deixar o super boy sem pegar ninguém, até mesmo pelo fato dele estar no ensino médio; mas não, ele consegue pegar, no mínimo 3 garotas (e spoiler====a Lana várias vezes e a Chloe, principalmente) e como ele não tem relacionamento com nenhuma, porque as coisas são muito problemáticas, são usados artifícios bem interessantes para isso, não é algo espontâneo.

Outro ponto que vale mencionar é a participação de Lionel Luthor, que foi aumentada e é muito bem feita pelo ator John Glover. O pai do Lex é uma figura muito interessante - negativamente - na vida do filho e não só dele, mas de todos de Smallville, pois o seu poder é algo transcendental na vida de todos que o cerca. A atuação sarcástica e irônica do magnata é muito boa e a relação com o filho lembra muito a de Tywin Lannister com Tyrion Lannister da série Game of Thrones, mas, acredite se quiser, o mar de maldades procriada pelo bilionário é muito pior que a de Tywin, em minha visão. Em um episódio dessa temporada, Lex em conversa com Clark sobre maldade e darkness cita que "essa maldade não nasce com a pessoa, mas sim pessoas como o pai dele trazem isso à tona" e isso só demonstra como é criado o vilão para o futuro do superman; seu pai o construiu desse jeito, criação extremamente rígida e aquém da figura de pai, Lionel é muitíssimo maquiavélico.

Sobre o triângulo amoroso que citei na primeira temporada, não me lembrava, pois era muito jovem quando assisti essa 2ª temporada, mas sem o namorado da Lana na jogada esse núcleo foi muito bem explorado em muitos momentos dessa temporada e achei simplesmente sensacional. É o jogo do não-compromisso, ninguém quer se comprometer e com isso ninguém pega ninguém (ou pega?). Mesmo a Lana extremamente desconfiada de segredos do Clark por causas de eventos da temporada passada, Clark, tão lento como uma tartaruga, consegue produzir algumas coisas no relacionamento colorido deles. A Chloe em muitos momentos fica na mão, literalmente, pois não consegue deixar o rapaz de lado. Enfim, não posso citar mais nada sem revelar spoilers, só recomendo muito você assistir.

A temporada teve menos vilões também, pois reduziram o tema de vilão por semana, fazendo com que as historias fossem mais baseadas em eventos ao redor dos protagonistas ou só entre eles e isso ficou bem legal, trazendo mais realidade e formalidade à história. E mesmo nos episódios que tinham vilões não teve nada muito caricato, mas de vez em quando sempre tem lol.
Deixo um destaque para esses episódios, que achei muito bons: 2.02 Heat, 2.04 Red, 2.07 Lineage, 2.09 Dichotic, 2.10 Skinwalkers, 2.12 Insurgence, 2.14 Rush (muito foda!), 2.19 Precipice, 2.21 Accelerate e 2.23 Exodus (muito foda!!).
Falando em episódios bons os produtores e criadores Alfred Gouch e Miles Millar são muito bons como roteiristas, já percebi que tudo que eles escreveram foram muito tops, nessa temporada os destaques são os episódios 'Lineage' e o último da temporada chamado de 'Exodus', um episódio muito foda. A série tem vários roteiristas, mas o que Gouch e Millar escrevem é um material bem mais sério e focado nas raízes do superman, muito mais polido e real.
 
Ultima Edição:

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.540
Pontos
1.439
8HaidFE.jpg

Smallville - 2ª Temporada (2002, 2003)
Mais uma temporada muito bem feita. Lembro que quando assistia quando criança as 3 primeiras temporadas foram muito bem feitas e a 4ª ficou bacana, depois decaiu. É possível observar que o leque se abre de forma ampla nas histórias dessa temporada, é tudo mais explorado, as relações dos personagens, há mais aprofundamento, algo pouquíssimo visto na temporada inicial, as fraquezas do Superman são mais vistas - como, por exemplo a kryptonita vermelha -, a história da temporada em geral se torna mais linear, pois o sistema de villian of the week é bem mais desprezado, ainda bem, pois é uma escolha muito fraca.

Quando falo em aprofundamento, cito a maior participação de personagens que estavam muito avulsos na temporada anterior, como Pete Ross e Lionel Luthor e mais participação efetiva dos já ativos, como a Chloe e a Lana. Sem o namorado da Lana que não está mais presente era de se pensar que o relacionamento do Clark com ela finalmente decolaria, mas o cara manda muito mal, muito ingênuo e inseguro, não consegue fazer decolar (ou consegue?).
E algo que acho muito válido e considero é que o Clark não fica no 0 a 0 não. Mesmo sendo teen e focada para um público bem jovem, os roteiristas e produtores poderiam optar por deixar o super boy sem pegar ninguém, até mesmo pelo fato dele estar no ensino médio; mas não, ele consegue pegar, no mínimo 3 garotas (e spoiler====a Lana várias vezes e a Chloe, principalmente) e como ele não tem relacionamento com nenhuma, porque as coisas são muito problemáticas, são usados artifícios bem interessantes para isso, não é algo espontâneo.

Outro ponto que vale mencionar é a participação de Lionel Luthor, que foi aumentada e é muito bem feita pelo ator John Glover. O pai do Lex é uma figura muito interessante - negativamente - na vida do filho e não só dele, mas de todos de Smallville, pois o seu poder é algo transcendental na vida de todos que o cerca. A atuação sarcástica e irônica do magnata é muito boa e a relação com o filho lembra muito a de Tywin Lannister com Tyrion Lannister da série Game of Thrones, mas, acredite se quiser, o mar de maldades procriada pelo bilionário é muito pior que a de Tywin, em minha visão. Em um episódio dessa temporada, Lex em conversa com Clark sobre maldade e darkness cita que "essa maldade não nasce com a pessoa, mas sim pessoas como o pai dele trazem isso à tona" e isso só demonstra como é criado o vilão para o futuro do superman; seu pai o construiu desse jeito, criação extremamente rígida e aquém da figura de pai, Lionel é muitíssimo maquiavélico.

Sobre o triângulo amoroso que citei na primeira temporada, não me lembrava, pois era muito jovem quando assisti essa 2ª temporada, mas sem o namorado da Lana na jogada esse núcleo foi muito bem explorado em muitos momentos dessa temporada e achei simplesmente sensacional. É o jogo do não-compromisso, ninguém quer se comprometer e com isso ninguém pega ninguém (ou pega?). Mesmo a Lana extremamente desconfiada de segredos do Clark por causas de eventos da temporada passada, Clark, tão lento como uma tartaruga, consegue produzir algumas coisas no relacionamento colorido deles. A Chloe em muitos momentos fica na mão, literalmente, pois não consegue deixar o rapaz de lado. Enfim, não posso citar mais nada sem revelar spoilers, só recomendo muito você assistir.

A temporada teve menos vilões também, pois reduziram o tema de vilão por semana, fazendo com que as historias fossem mais baseadas em eventos ao redor dos protagonistas ou só entre eles e isso ficou bem legal, trazendo mais realidade e formalidade à história. E mesmo nos episódios que tinham vilões não teve nada muito caricato, mas de vez em quando sempre tem lol.
Deixo um destaque para esses episódios, que achei muito bons: 2.02 Heat, 2.04 Red, 2.07 Lineage, 2.09 Dichotic, 2.10 Skinwalkers, 2.12 Insurgence, 2.14 Rush (muito foda!), 2.19 Precipice, 2.21 Accelerate e 2.23 Exodus (muito foda!!).
Falando em episódios bons os produtores e criadores Alfred Gouch e Miles Millar são muito bons como roteiristas, já percebi que tudo que eles escreveram foram muito tops, nessa temporada os destaques são os episódios 'Lineage' e o último da temporada chamado de 'Exodus', um episódio muito foda. A série tem vários roteiristas, mas o que Gouch e Millar escrevem é um material bem mais sério e focado nas raízes do superman, muito mais polido e real.

Boa resenha!!

Lembro que passava Smallville no SBT no final da manhã. As vezes eu assistia, mas achava muito chato. Tentei assistir logo que começou a passar, por se tratar de uma série de super herói, mas ainda estava com o Superman do Christofer Revver entranhado na cabeça e não aceitava que nenhum outro usasse o S no peito. Nem mesmo o Superboy, que pouco acompanhava nos quadrinhos da DC.

Lembro que descia para a quadra, e ia chegando o horário vários amigos que jogavam comigo voltavam para a casa, muita vezes desfalcando os times e impossibilitando a gente continuar a jogar. Mas tb, o sol já estava rachando na moleira. No final, querendo ou não, era o Superboy nos defendendo dos raios ulta violetas.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
On Body and Soul (2017).

corpo-e-anima.jpg


É um drama sobre amor que não é uma b*sta completa.

Além de narrar uma relação romântica interessante, é visceral sem ser pretensioso e artístico sem ser um saco. São coisas bem raras.

Acho que dou um 7 pro filme e 10 pra Alexandra Borbély (minha nova crush).
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.540
Pontos
1.439
Invasão Zumbi.
Train to Busan - 2016

Train-to-Busan-2016-1.jpg


Muito se falou deste filme aqui no fórum, eu já saturado do tema, resolvi dar uma chance diante do apelo de muitos por pregarem uma abordagem diferenciada dos demais filmes do gênero. Outro ponto que me convenceu a perde o meu tempo com esse tipo de filme é a sua origem asiática. Gosto muito dos filmes orientais, principalmente os sul coreanos, até porque apresentam situações ou resoluções de problemas adversos ao nosso pensamento comum.

O filme acompanha um ocupado executivo que em uma viagem de trem com a filha, se encontra no meio de uma misteriosa contaminação que transforma pessoas em zumbis. Com o caos instalado, típico de um apocalipse zumbi, os sobreviventes tem que se virar fugindo entre os vagões do trem.

O que os coreanos trazem de “novo” aqui foi colocar os zumbis dentro de um trem. Talvez essa ambientação pouco usual deu mais “velocidade” ao filme. Me fez lembrar outro filme de trens, que se não me engano também é coreano – O Expresso do Amanhã.

Pena que aqui não fui surpreendido. É um filme bem agitado, têm personagens legais, a historia é até interessante, mas, mesmo com essa de local, continua mais do mesmo. A mesma lenga-lenga. Terminei de assistir entediado, não pelo filme, ou pela direção e produção técnica, mas pelo já batido e cansativo tema de zumbis.

OBS: Vi pelo Netflix – Não sei se ainda esta disponível.
 


Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
Boa resenha!!

Lembro que passava Smallville no SBT no final da manhã. As vezes eu assistia, mas achava muito chato. Tentei assistir logo que começou a passar, por se tratar de uma série de super herói, mas ainda estava com o Superman do Christofer Revver entranhado na cabeça e não aceitava que nenhum outro usasse o S no peito. Nem mesmo o Superboy, que pouco acompanhava nos quadrinhos da DC.

Lembro que descia para a quadra, e ia chegando o horário vários amigos que jogavam comigo voltavam para a casa, muita vezes desfalcando os times e impossibilitando a gente continuar a jogar. Mas tb, o sol já estava rachando na moleira. No final, querendo ou não, era o Superboy nos defendendo dos raios ulta violetas.
O Christopher Reeve é um bom Superman de fato, mas, no meu caso, sempre vejo o superman e Clark Kent como um cara bem padronizado. Veja, todos os atores escalados pra interpretarem o homem de aço são extremamente galãs, altos, marombados e tops. Querendo ou não é um padrão genérico. Com isso, fica fácil desprender da imagem de um ator que fez superman pro outro.

Quando eu assisti essa série tinha lá meus 11, 12 anos e achava muito dahora (ingênuo, não conhecia muito bem o que era série de qualidade rs). Lembro de assistir aos domingos num programa do Celso Portiolli e depois (ou foi antes) eles transmitiram em pleno horário nobre, às 9 da noite, todo dia, eu curtia pra caramba. Naquela época não tínhamos internet e tinha que ver na TV mesmo, por isso perdi vários episódios; mas mesmo assim, assisti demais. Hoje, com a internet a mil, baixei as 5 primeiras temporadas em WED-DL 720p (a melhor qualidade disponível) e tá muito bom.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.540
Pontos
1.439
Besouro
-
2009

19.jpg


Quando esse filme saiu eu vibrei com a ideia apresentada.

Luta marcial, no caso aqui a capoeira, misturada com mitologia e misticismo da região da Bahia, coronelismo, e muita ação estilo Matrix. Para mim, Besouro seria o grande nome de um herói nacional. Um rapaz simples, que vem do povo, mas é abençoado pelos deuses negros e possui superpoderes. Superempolgado na época eu fui ao cinema. O filme não atendeu as minhas expectativas, eu queria mais ação. Mas mesmo assim comprei o BlueRay porque gostei da ideia, mesmo achando mal executada, comprei também para dar uma força para o cinema nacional.

Revi recentemente esse BD com a minha mãe, que até então não conhecia. Nesta revisitada ao filme, já não gostei tanto quanto da primeira vez. Já achei o filme curto, pouco desenvolvido. senti falta de mais cenas de ação e claro mais sobre a mitologia dos Orixás, que é pouco explorada. Acho que perderam uma ótima oportunidade para difundir e divulgar mais a cultura negra e a cultura baiana.

Meu comentário da época que vi pela primeira vez.
Texto de novembro de 2009.

Besouro


Desde que fiquei sabendo do filme, na época ainda em produção, já tinha decidido que veria nos cinemas. Ao falar sobre o filme com um amigo e convida-lo, ele pagou maior pau por ser um “herói brasileiro que luta capoeira, deve ser a maior porcaria” justificando com essa frase e outras recheadas de adjetivos pejorativos que o filme não merecia sua atenção, nem mesmo em DVD.

Porem este mesmo amigo, foi um dos primeiros na fila da primeira sessão de todos os filmes do Homem Aranha, e assistiu também aos Batmans, Homem de Ferro, e a maioria dos filmes de super heróis, e saiu do cinema vibrando, sem se questionar do absurdo de um menino que é picado por uma aranha e ganha super habilidades, ou de uma nova raça no mundo que desenvolve vários tipos de mutações, sem contar o extra terrestre que se torna o maior humano dentro os humanos, e ainda pega uma jornalista linda.

Não estou questionando os filmes de quadrinhos, gosto muito, assisti a grande maioria nos cinemas, e vejo no filme Besouro, mais um a integrar este gênero de filme de ação. Não importando se ele é brasileiro. Alias, isso torna o filme mais especial, pois realmente falta um herói brasileiro, diferente dos Capitães Nascimento. Super herói mesmo, com poderes, de voar, de super agilidade, de super força. E questionei ele, se aceita tão bem os super heróis americanos, por que não aceitar um brasileiro, que ainda tem seus poderes derivados da nossa cultura?

Quanto ao filme em si, não correspondeu a minha expectativa, mas ainda sim valeu o ingresso do cinema. Por ser um filme de ação o filme apresenta um roteiro raso, não que isso seja regra de filmes de ação, mas percebesse que se opta muito mais para as cenas de ação do que pelo desenrolar da trama.

Besouro é mais um daqueles casos que se teve a oportunidade de fazer um grande filme, mas que acabou desperdiçando. Ainda assim, é valido pela idéia de expor a nossa cultura, mais especificamente a cultura baiana e a nossa historia misturando ao lado lúdico dos super heróis.

NOTA 7/10
Recomendado a todos que curtem filmes de super heróis.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
v1.bTsxMTM3MjM0MztqOzE3NjgxOzEyMDA7OTAwOzEyMDA


The Machinist

9/10

Que filme bom. :eek:

É o tipo de filme que começa no final, vai pro meio, início e volta pro final.

Thriller psicológico.
 
Ultima Edição:

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Confronto no pavilhão 99

d3bwA7


Caceta! Nunca pensei em ver Vince Vaughn fazendo algo assim. Brutal.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
The Florida Project (2017)

TFP-1.gif


Um filme sobre crianças ensebadas que vivem em Motéis na região metropolitana da Flórida.

Eu realmente recomendo esse aqui.

É um filme com "tensão sublimada" que vai escalando até o final. A sequência final, bem... é complicada.

Nota: 10/10
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Jumanji-bem-vindo-a-selva.jpg

JUMANJI: WELCOME TO THE JUNGLE

Só tive a oportunidade de ver agora com um BRRip.
filme muito divertido..otimo efeitos e atuações legais!
quem dera que remakeboots fossem sempre assim.

Nota 8.5/10

Mesma nota aqui, foi uma ótima continuação. E essa Karen Gillan, MEO DEOS... :kluv
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.224
Pontos
1.564
A morte ta de parabens: Legalzinho até, me surpreendeu. Nota 7

Aniquilação: Eu queria ter gostado mais... todavia o filme cria uma situação baseada em uma premissa furada (sério que ninguém pensou em marcação física (corda ou algum tipo de marcação)?? Ai o filme na parte final deixa tudo meio solto embora deixe claro no final o que ocorrerá... sei lá, eu esperava mto mais. Nota 7
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
0688659.jpg

TOMB RAIDEN (2018)

Caras, fui de boas pra fazer a vontade de minha muié que é fã da personagem...

Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Caras, o filme tem uns cortes na história meio nada a ver...começa parecendo q vai ser uma coisa e do nada já vai pra outra.
A Vikander acho que sobra muito pro papel...vc percebe que ela ta muito acima do que foi exigido. Gostei do vilão (que pareceu meio anos 70-80). Dai pra frente não tem nem segredos ou mistérios tudo é previsível..ainda mais que no videogame...
Tem ótimos efeitos, clichês, absurdos...
Vale dar uma chance pela Vikander que claramente foi mal utilizada em termos de atuação...

Nota 7/10
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.224
Pontos
1.564
In Bruges: Quis assistir por conta do 3 anúncios de um crime (mesmo diretor), e vale a pena. Apesar de eu sentir as vezes que não leva a luar nenhum, ainda assim gosto mto rs Nota: 7,5

The Florida Project: No geral gostei do filme mas não curti o ritmo... o que segurou, para mim, foram as ótimas atuações de todos... pq falando das escolhas do diretor eu não curti mto. Parte final é sensacional. Nota: 7,5
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Jared-Leto-The-Outsider.jpg

Dívida Perigosa
Adoro filmes com essa temática yakuza mas não sei o que aconteceu com esse. Sei lá, não tem aquele "feeling" de filme oriental de verdade, tipo os que o Takeshi Kitano dirige. Achei o final bem meh também. 2/5

Gostei pra caramba, bom filme. Nota 4,0/5,0
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.659
Pontos
1.253
Dos que concorreram ao Oscar 2018, assisti:

Forma da Água = Bom (bonitinho);
Dunkirk = um dos filmes de guerra mais chatos que vi na vida (tive que voltar cenas porque dormi em várias partes);
3 Anúncios para um Crime = muito bom (o melhor entre os 3 até agora), só que, não curti a ideia do final
esta ideia de deixar no ar se ela vai matar ou não e se o cara é realmente o estuprador da filha é muito vaga para um filme que caminhava excelente o tempo todo. Merecia um desfecho.

Enfim, até agora nenhum (dos 3 citados) me convenceu que merecia concorrer melhor filme, sinceramente.... Verei Corra! estes dias.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Dos que concorreram ao Oscar 2018, assisti:

Forma da Água = Bom (bonitinho);
Dunkirk = um dos filmes de guerra mais chatos que vi na vida (tive que voltar cenas porque dormi em várias partes);
3 Anúncios para um Crime = muito bom (o melhor entre os 3 até agora), só que, não curti a ideia do final
esta ideia de deixar no ar se ela vai matar ou não e se o cara é realmente o estuprador da filha é muito vaga para um filme que caminhava excelente o tempo todo. Merecia um desfecho.

Enfim, até agora nenhum (dos 3 citados) me convenceu que merecia concorrer melhor filme, sinceramente.... Verei Corra! estes dias.

Sobre 3 anúncios
O estuprador não é da filha dela, é se eles vão matar realmente é em aberto, mas se reparar o ódio/raiva/rancor que os personagens tinham parece ter diminuído/acabado com td que aconteceu, eles mesmo falam de decidir no caminho, o filme é mais que o assassinato
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Jared-Leto-The-Outsider.jpg

Dívida Perigosa
Adoro filmes com essa temática yakuza mas não sei o que aconteceu com esse. Sei lá, não tem aquele "feeling" de filme oriental de verdade, tipo os que o Takeshi Kitano dirige. Achei o final bem meh também. 2/5
Bicho, vi o trailer e fiquei achando a atuação do Jared Leto parecida com um ROBÔ. Confere?
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
JOVEINSSSSSSSSSSSSSSSS

Estou emocionado, vim pra SP com uns compromissos e aproveitei pra ir com minha irmã no cinema do shopping JK, pegamos a sala VIP, rapaiiiiiiii qq é isso? Poltrona elétrica que deita, menu com vinhos, café e etc, só gente boa no cinema fazendo silêncio e vendo o filme, eu não tenho oportunidade de ir no cinema pois moro no meio do nada e geralmente nos que ia era pirralhada e diabedo. Caro? Pra c***lho, 222 reais pra ver um filme, mas "valeu a pena".

O filme? Três anúncios para um crime - Gostei demais, atuações, atores e história. 9/10
Eu fui num desses uma vez pra assistir uma reexibição do Jurassic park.

Deu meia hora eu tava roncando na sala.
É muito confortável cara, preciso de um certo nível de "desconforto", comer e pegar aquele ar condicionado, aquela poltrona...

não dá kkkk


Enviado de meu MI 4LTE usando Tapatalk
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.659
Pontos
1.253
Sobre 3 anúncios
O estuprador não é da filha dela, é se eles vão matar realmente é em aberto, mas se reparar o ódio/raiva/rancor que os personagens tinham parece ter diminuído/acabado com td que aconteceu, eles mesmo falam de decidir no caminho, o filme é mais que o assassinato

Então, bro... 3 Anúncios Para Um Crime é ótimo... Mas, ao meu ver, faltou exatamente este "pulo do gato" pra ser imperdível no fim.
Sim, o DNA não bate, logo não é o estuprador da filha dela, mas como dito, ele é um eventual estuprador de outras vítimas (fica no ar), e isto criou um climax de possível vingança justiceira entre a mãe e o ex-policial... No filme que mostrou o tempo todo a mensagem de "redenção" com todos os personagens mais marcantes, esperava um final no mesmo nível....

Deixar "no ar" o que poderia eventualmente acontecer no fim, tira o sentido clichê Hollywoodiano, um ponto positivo, só que ao mesmo tempo controverso comparado a redenção que foi mostrada durante o filme.

No mais, 3 Anúncios Para Um Crime, merece ser visto.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
Vi ontem Peter Pan, de 2015.

Sei lá, essa mania de querer deixar historias de criança com cara de filme pra adulto já perdeu a graça. Tacaram uma guerra no meio, pra variar (WTF?)

Capitão Gancho bonzinho? Tem também...

Filme sem pé nem cabeça. Bonitinho, mas ordinário.

Nota 2 de 10 por causa dos efeitos visuais.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
A Forma da Água

Gostei do filme, da ambientação, da fotografia. Recomendo, mas não acho que vale o Oscar.

Ainda falto assistir muitos, mas até agora, daria a estatueta pra 3 anúncios.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
A Forma da Água
bAISaVhsaoyyQMZ55cpTwCdzek4-759x500.jpg

Fui assistir sem esperar muito, ate achei que não iria gostar antes de ver. Legal quando um filme te surpreende, que coisa linda. Que atuação maravilhosa da protagonista, put* papel foda. :kpaixao
32608_d_00.jpg

Aniquilação
Aniquilação-poster-2.jpg

Que delícia de filme, cara. Espero que os próximos não demorem.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
MÃE!

Bom suspense.

Consegue intrigar bastante, pra saber do que tudo se trada, e possui alguns momentos bem tensos.

Achei que era bem literal, depois pesquisei e vi que era mais ligado à Bíblia (embora outras alegorias continuem valendo - casal, mãe em si), daí torci um pouco o nariz.

Não passa uma mensagem nova nem nada, mas passa de uma maneira bem interessante.

NOTA 8

A FORMA DA ÁGUA

Filmaço. surpreendeu positivamente mesmo com todo hype.

O romance não é meloso.
A sexualidade é tratada de maneira explícita, honesta.
Não se trata apenas do casal exótico mas tbm de todos os outros personagens, que brilham muito (destaque pro vilão - um dos melhores que já vi).

Tem temas de discussões atuais como racismo e homossexualidade e tbm oscar-bait (cinema, filmes e seriados antigos, musical), mas não achei apelativo nem nada.

E todo filme flui muito bem, tem uma pegada de pipocão das antigas (lembrei de Os Espíritos, com Michael J Fox, até pelo vilão), não é nada arrastado ou "artístico" (um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo - bom pra entreter, nem tanto pra torna-lo mais marcante).

NOTA 9

Já eu achei o jeito do filme comover nas entrelinhas muito bem executado.
Claro que não é um drama de guerra super impactante. O filme mal tem diálogos, muito menos protagonista kkk parece um falso documentário, tem um estilo bem próprio.
Entendo que não tenha gostado. Mas recomendo a todos, nem que seja pela parte técnica mesmo. É algo muito legal de assistir

.

Achei a comparação com Resgate do Soldado Ryan inevitável, clássico onde justamente os personagens e suas histórias brilham demais... Tem o Full Metal Jacket tbm, que é mais artístico, mas onde os personagens brilham tbm.

Só parte técnica (muito bem feita, mas não de outro mundo), pra mim, não salva.

130217moonlight.jpg


Antes tarde do que nunca, assisti o vencedor do Oscar do ano passado (tem na Netflix).

Entrou pra minha seleta lista de filmes 10/10. Acho complicado dar essa nota, pois nada nessa vida é perfeito, mas fica difícil apontar alguma falha nessa obra de arte.

Uma pena que muita gente não assiste por achar que se trata de filme LGBT e tudo mais, quando na verdade a essência do filme é identidade (quem nós somos de verdade), e não sexualidade. É sobre as máscaras que usamos todos os dias, e as dificuldades e consequências de ir contra os padrões da sociedade e das expectativas das pessoas ao nosso redor.
Nesse caso usaram o fato de o cara ser gay, mas poderia ser qualquer outro assunto que contraria o senso comum.
Eu mesmo, estou prestes a largar uma carreira promissora de engenharia, pra voltar pra faculdade num curso de humanas de bem menos prestígio. Isso está sendo mal visto e reprovado por muitos ao meu redor.
O filme disse muito pra mim nesse aspecto.

Fotografia e trilha sonora impecáveis!

Achei esse filme fraco pela falta de desenvolvimento do protagonista... Ele continua se comportando exatamente do mesmo jeito.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.540
Pontos
1.439
Matrix Ultimate.

Ultimate_Matrix_crop.png


Acho que foram os filmes que mais vi na vida. Quase todo ano eu vejo. Importei esse Box, infelizmente não achei para comprar por aqui. (acho que foi o único produto importado que comprei direto do exterior) .

Desta vez, convidei a minha filha a descobrir o que era a Matrix. Não cheguei simplesmente e a chamei para ver um filme. Eu fui instigando aos poucos a sua curiosidade a ponto de ela me perguntar quando iríamos ver Matrix. Para mim foi um deleite apresentar algo de que tanto gosto para quem eu tanto gosto. Acho que ela já esta com idade suficiente para absorver muita coisa que vai alem das cenas de ação de Matrix, e eu ainda aproveitei a oportunidade de sua curiosidade para introduzir ideias sobre filosofia , cyber punk e a cultura cibernética em geral.

Com tanta paixão que falo sobre esses filmes era de se esperar que ela também fosse gostar. Então relato aqui não a minha opinião, que claro, já é manjada, mas sim a dela sobre os filmes:

Segundo suas palavras, ela gostou do primeiro, mas achou ele muito teórico e parado. O melhor em sua opinião é o segundo, com muita ação e muitas informações relevantes. O terceiro fecha bem a trilogia, mas é muito longo, principalmente a parte final, que a deixou cansativa. Gostou também sobre as reflexões que o filme fez, principalmente sobre a realidade virtual, hoje tão comum para ela. Mas deixou para destacar o figurino, que segundo ela, marcou época. Roupas de couro, sobretudos e muita arma cuspindo munição são características que marcaram a trilogia Matrix.

Já sozinho, vi os curtas – Animatrix – que até então não conhecia. Gostei de todos, enriquece ainda mais o universo criado pelos irmãos Wachowski (Ops, irmãs). No inicio do século joguei o jogo The Matrix também, mas não avancei muito. Deve ter ficado datado, mas revendo toda a trilogia, com seus curtas e documentários, me deu uma put* vontade de entrar cada vez mais neste fantástico mundo.
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
Bicho, vi o trailer e fiquei achando a atuação do Jared Leto parecida com um ROBÔ. Confere?
Não, nem tanto. O que eu não gostei mesmo foi que ficou um filme com aquela cara de O Último Samurai, americanos tentando emular aquele estilão japonês de fazer cinema.
 
Topo Fundo