O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
talented_drawers_by_shwonky-d7m22fi.png




no fui eu que fiz rsrsrsrs
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Sempre quis apresentar a desenhar, mas cheguei a conclusão que não levo jeito para a coisa. Será que consigo aprender depois de velho?
A única coisa que pode impedir você de aprender,é você mesmo.
Não acho que tenha limite de idade para aprender,pois nessa arte todo mundo passa por este processo de treinar,uma hora ou outra.

Sim,eu acho que dá pra aprender depois de velho.
E digo mais,pra quem é novo pode ser ainda pior,por exemplo causa dessa questão de perseverança (a falta de vontade em continuar treinando).

Eu vi seu outro comentário e entendi seu objetivo.
Conheço 2 pessoas que desenhavam e desenham bastante pra RPG de mesa,mais nesta parte de criação dos mapas,"foto de perfil" dos personagens.
Não fizeram cursos nem nada,só desenhavam todas as semanas mesmo (parece exagero,mas pra quem desenha é pouco).

Não sei se demoraria muito para aprender isso,depende muito do tempo que gastaria treinando.
No caso seria mais sobre observação,pesquisar e treinar com referências.

Com um pouco de treino no traço,anatomia,conhecimento sobre roupas (design),e perspectiva,acho que dá pra aprender de boas sim até em pouco tempo.

Mas falando assim pra quem ainda quer começar é muito vago,o ideal seria tu pensar se tu realmente gostaria de desenhar ou não,e seguir em frente.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Pessoal, qual a forma mais rapida de se aprender a desenhar?

Eu comprei aquele mesa digitalizadora da wacom, mas achei bem estranho, parece que tem um lag, isso dificulta bastante para quem nao sabe desenhar nem uma arvore, acabo desenho melhor a arvore usando o mouse


Photoshop
Tenho dificuldades de fazer o esboço do zero, estou pensando em copiar desenhos deixando a camada mais transparente em baixo e tentar desenhar em cima, sera que isso ajuda?
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Pessoal, qual a forma mais rapida de se aprender a desenhar?

Eu comprei aquele mesa digitalizadora da wacom, mas achei bem estranho, parece que tem um lag, isso dificulta bastante para quem nao sabe desenhar nem uma arvore, acabo desenho melhor a arvore usando o mouse


Photoshop
Tenho dificuldades de fazer o esboço do zero, estou pensando em copiar desenhos deixando a camada mais transparente em baixo e tentar desenhar em cima, sera que isso ajuda?

A única dica pra vc aprender a desenhar rápido é desenhar bastante, quanto mais vc desenhar mais rápido vc aprende.

Acho que muita gente se engana pensando que o desenho é um processo 100% manual, muito do resultado depende do lado intuitivo, esse lado vc só consegue desenhando e entendendo como as coisas são, não existe tutorial pra isso.

Treine seu cérebro pra enxergar as coisas em 3d, se vc pegar esse lado intuitivo mesmo que vc não tenha muita técnica já consegue fazer alguns desenhos razoáveis.

Sobre traçar outros desenhos eu não faria, vc pode copiar, mas copie da maneira inteligente.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Foda mano !
Gostei do cigarrinho e do traço,top como sempre. :kjoinha

Pessoal, qual a forma mais rapida de se aprender a desenhar?

Eu comprei aquele mesa digitalizadora da wacom, mas achei bem estranho, parece que tem um lag, isso dificulta bastante para quem nao sabe desenhar nem uma arvore, acabo desenho melhor a arvore usando o mouse


Photoshop
Tenho dificuldades de fazer o esboço do zero, estou pensando em copiar desenhos deixando a camada mais transparente em baixo e tentar desenhar em cima, sera que isso ajuda?
Fazer exercícios de observação.
Simplificar objetos,utilizando figuras geométricas (quadrado,triângulo,esfera,e elipses).
Treinar com referências para ativar a memória e imaginação.

Deixar o desenho por baixo só vai lhe ensinar a traçar,que em tese é desenhar mas pode não ensinar sobre os fundamentos.
O ideal mesmo é utilizar referências,mas copiar por fora (sem folha por baixo),e tentar observar o que está fazendo.
Sempre recomendam também (e eu tbm sugiro) simplificar as formas,porque o mais importante mesmo é entender a figura.
Por exemplo,aqui:
example_photoref.jpg

O artista apenas pegou os elementos chave de cada fruta-legume (como as sementinhas do Kiwi e seu relevo/textura com várias listras) e colocou no desenho.

Basicamente é isso,e desenhar frequentemente.
Uns desenham todos os dias,mas nem todo mundo pode/tem tempo,então eu acho que ao menos uns 4 dias por semana tá de bom tamanho.

Sua mesa tá dando lag?
Vê se não é o software ou se não tá com algum estabilizador de traço ligado,o Krita e o Photoshop costumam ser bem pesados,e o estabilizador de traço dá um lagzinho dependendo da configuração (eu quase não uso mas sei que tem isso).
Ou talvez seja um problema no driver,checa aí se tá tudo certinho.

OBS : só deixando claro que pra desenhar não tem atalho,ficar bom de uma hora pra outra.
Tem formas de agilizar no entanto,escutando feedback e/ou vendo vídeos,fotos,etc.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Eu terminei mais alguns desenhos aqui. Tentei fazer um traço mais "sério" e parecido com anime dessa vez, mas no final sempre fica cartunesco :klol . Ainda sim gostei como que ficou, acho que já estou melhorando comparado com os outros que postei aqui antes.


mini_cake_by_calem28-dbcz1m1.png


action_jello_by_calem28-dbcz8aw.png

who_catches_who__by_calem28-dbczd2e.png
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Que saudades de desenhar :ksnif
To afastado do mundo da arte por um tempo ja, muita treta na vida, to ate sem mesa de desenho e onde moro agora mal tem espaço pras minhas coisas, quero rabiscar assim q conseguir me organizar aqui.
Finalmente consegui comprar uns marcadores copic, e só pra não deixar elas no plastico abri e fiz um rabisco rápido so pra testar, esses marcadores são uma delicia, se não fossem tão caros teria todas as cores:kpaixao

não acho tão caras assim, não. é só uma questão de escolha mesmo: ou você compra as copics, ou paga aluguel, comida etc.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Acho que faz um mês ou dois que não desenho. Resolvi tirar o pô da mesa digitalizadora ontem e desenhei algumas coisas bem básicas xD

fc313k.png

wi3aeq.png


É o que tem para hoje!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Acho que faz um mês ou dois que não desenho. Resolvi tirar o pô da mesa digitalizadora ontem e desenhei algumas coisas bem básicas xD

fc313k.png

wi3aeq.png


É o que tem para hoje!
Vi o primeiro no grupo,o segundo não.
É FNAF?
Ficou bem legal esse estilo mais sombrio.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Vi o primeiro no grupo,o segundo não.
É FNAF?
Ficou bem legal esse estilo mais sombrio.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

É não. São personagens de terror que fiz a algum tempo. Nem estava pensando em FNAF quando fiz o urso xD
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Po, cade os desenhos pessoal?

Aqui vão alguns pixel art que fiz de uma personagem, Carlota a princesas dos morcegos.
20tlclj.gif

j8i74l.gif

2i09mwh.png
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Faz tempo que eu não posto aqui, mas tenho fdesenhado quase todos os dias, tenho tentado aprender a desenhas roupas também
esse eu fiz ontem
new_canvas_by_princessninha-dbe499e.jpg


e esse anteontem
little_homeless_girl_by_princessninha-dbe4brk.jpg
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
passei a tarde estudando arquitetura paramétrica e fiz esse render hoje.

meio que to viciado nisso

2PTtupk.jpg


se eu ficar louco ja sabem né
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
@Marbow

Tá meio parado mesmo.
De minha parte,devo voltar a desenhar todos os dias,acho que hoje postarei um.
passei a tarde estudando arquitetura paramétrica e fiz esse render hoje.

meio que to viciado nisso

2PTtupk.jpg


se eu ficar louco ja sabem né
Ilusão de ótica deixa a gente maluco haha
Faz tempo que eu não posto aqui, mas tenho fdesenhado quase todos os dias, tenho tentado aprender a desenhas roupas também
esse eu fiz ontem
new_canvas_by_princessninha-dbe499e.jpg


e esse anteontem
little_homeless_girl_by_princessninha-dbe4brk.jpg
Tá melhorando o seu traço.
Pra treinar roupas eu recomendo olhar muitas referências mesmo.
Assim você aprende os tipos de roupas,bem como ganha ideias pra fazer novos designs.

Física de roupas eu não sei o que indicar,no caso eu tenho um livro do Bogart mas tô longe de ler ainda.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
@Marbow

Tá meio parado mesmo.
De minha parte,devo voltar a desenhar todos os dias,acho que hoje postarei um.

Ilusão de ótica deixa a ente maluco haha

Tá melhorando o seu traço.
Pra treinar roupas eu recomendo olhar muitas referências mesmo.
Assim você aprende os tipos de roupas,bem como ganha ideias pra fazer novos designs.

Física de roupas eu não sei o que indicar,no caso eu tenho um livro do Bogart mas tô longe de ler ainda.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Eu não tenho previsão de quando vou conseguir voltar a desenhar todos os dias xD

Mas fica a primeira animação que eu fiz então:



Meu amigo fez a modelagem de tudo (menos o personagem) e eu fiz a animação e a edição.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.361
Pontos
1.253
Bom não completei a pintura que tava fazendo aqui,mas só pra cumprir o que eu disse,fiz o contorno só pra ficar mais fácil de entender:
RzQtbaz.jpg

Eu não tenho previsão de quando vou conseguir voltar a desenhar todos os dias xD

Mas fica a primeira animação que eu fiz então:



Meu amigo fez a modelagem de tudo (menos o personagem) e eu fiz a animação e a edição.

The Legend of Machado (percebi a referência à Zelda ali :ksafado)
Gostei,você também trabalha com animação?
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Bom não completei a pintura que tava fazendo aqui,mas só pra cumprir o que eu disse,fiz o contorno só pra ficar mais fácil de entender:
RzQtbaz.jpg


The Legend of Machado (percebi a referência à Zelda ali :ksafado)
Gostei,você também trabalha com animação?

Não, ao menos ainda não xD

Tem um monte de erro nessa animação, desde a movimentação (O skin não ficou bom e tem partes que o personagem fica flicando) a corte de cena.

Mas espero melhorar para as próximas xD

O maior problema é o tempo que leva para renderizar a animação.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Tetas, estou com um trampo novo que mistura literatura, fotografia e um pouco de cinema.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Depois de 400 anos sem PC, voltei a desenhar hoje.

Novo char, começando ainda, sem o outfit. Vou postando o progresso aqui.

Sketch

iago-cavalcante-daughter0.jpg

iago-cavalcante-daughter1.jpg


Lineart base

iago-cavalcante-daughter3.jpg
 
Topo Fundo