O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Sketch do design, o que acham?

iago-cavalcante-daughter4.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Acho que esqueci de postar aqui
b593767d948b60cc636a4f76cba9aef8.jpg
ae79e2ee1856f4f0f665665a31e968dc.jpg

377473d2122ecb5313bee09fe03437ae.jpg


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Sketch do design, o que acham?

iago-cavalcante-daughter4.jpg
Massa!
Aquele bagulhete em volta da mão ficou legal.
Curto muito design simples, sem muito fru fru.


Dependendo da função da personagem (não sei se é apenas treinamento ou comissão), colocaria apenas um colar mais chamativo, ou talvez (sendo mais ousado) um manto no meio, tipo o do Wander em Shadow of the Colossus.

Enfim, são apenas sugestões mesmo, tá muito bom o design. :)

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Massa!
Aquele bagulhete em volta da mão ficou legal.
Curto muito design simples, sem muito fru fru.


Dependendo da função da personagem (não sei se é apenas treinamento ou comissão), colocaria apenas um colar mais chamativo, ou talvez (sendo mais ousado) um manto no meio, tipo o do Wander em Shadow of the Colossus.

Enfim, são apenas sugestões mesmo, tá muito bom o design. :)

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Valeu escola velha, ainda to processando esse design, deve mudar um pouco ainda. E gostei dos desenhos em.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Você quer meus brushes? Vou subir no drive e te passo.

Edit (Eu uso CS6, talvez so funcione do 6 pra cima em ):


Opa, valeu mano!!!
Meu PC é fraco, porém tô perto de fazer upgrade nele, dai vou testar no CS6.

Obs : tem como converter pro mangá studio?
Lembro que alguém tinha falado isso, só não sei aonde.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Opa, valeu mano!!!
Meu PC é fraco, porém tô perto de fazer upgrade nele, dai vou testar no CS6.

Obs : tem como converter pro mangá studio?
Lembro que alguém tinha falado isso, só não sei aonde.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Vish, nunca usei o manga studio, so conheço de nome.

Aqui eu uso PS na maior parte do tempo, as vezes sketchbook Pro.

Alias, tenho brincado com a ultima versão do Krita, muito bom. A melhor opção pra quem quer trabalhar com digital painting e não tem dinheiro pra pagar esses softwares caros.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Brincando mais um pouco com values, na verdade estudando essa porra, requer muita prática pra dominar rendering.

iago-cavalcante-render-pass.jpg
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.656
Pontos
1.419
Noh, faz uns 5 bilhões de anos que eu não posto aqui, então vou dar um up rápido (foi mal a foto tosca, gambiarra total aqui, lol):

2017-07-18 22.04.18.jpg

Ainda estou revendo as páginas aqui, tem muita coisa foda, mas o pessoal tá com uns trabalhos incríveis.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Ae @GFOLDSCHOOL falei que iria postar qdo tivesse algo além de exercícios de traço...

20170719_204409.jpg



Sim, eu sei que esta uma b*sta, mas levando em conta que a alguns dias eu no máximo fazia um stickman extremamente mal feito, é um progresso... :klol

Para quem não viu, eu revivi o post Pockett:
http://forum.outerspace.com.br/inde...-primeiro-desenho.443823/page-4#post-15044542

Porque estou meio que na mesma que ele no começo, praticamente no 0 ou abaixo disso já que não tenho coordenação nenhuma, e estou aproveitando um tempo livre para tentar aprender a desenhar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Ae @GFOLDSCHOOL falei que iria postar qdo tivesse algo além de exercícios de traço...

20170719_204409.jpg



Sim, eu sei que esta uma b*sta, mas levando em conta que a alguns dias eu no máximo fazia um stickman extremamente mal feito, é um progresso... :klol

Para quem não viu, eu revivi o post Pockett:
http://forum.outerspace.com.br/inde...-primeiro-desenho.443823/page-4#post-15044542

Porque estou meio que na mesma que ele no começo, praticamente no 0 ou abaixo disso já que não tenho coordenação nenhuma, e estou aproveitando um tempo livre para tentar aprender a desenhar.
"Uma b*sta"? ...
Deixa disso mano,tá muito bom sim,ainda mais pra um começo.:kjoinha

E você tá indo na direção certa.
Coordenação é de fato muito importante pra desenhar,portanto acredito que tu vai pegar o costume bem rápido nesse ritmo,pelo que está falando.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
"Uma b*sta"? ...
Deixa disso mano,tá muito bom sim,ainda mais pra um começo.:kjoinha

E você tá indo na direção certa.
Coordenação é de fato muito importante pra desenhar,portanto acredito que tu vai pegar o costume bem rápido nesse ritmo,pelo que está falando.

É um defeito/vantagem minha, sou muito autocritico então por um lado visualizo bem onde estou cagando, por outro dou só quase destaque a isso mentalmente... :klol

E vlw! Estou tentando pelo menos desenhar umas 2 horas por dia, então fico uns 40 minutos fazendo exercícios de formas e rabiscos para tentar melhorar a coordenação e esquentar a mão e o resto tentando fazer algo... como gosto de animes/mangas estou focando nesse estilo primeiro e pegando algumas regras de desenho de um curso da Mayara Rodrigues que peguei a uns tempos atrás e dos livros e videos do Mark Crilley.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Ae @GFOLDSCHOOL falei que iria postar qdo tivesse algo além de exercícios de traço...

20170719_204409.jpg



Sim, eu sei que esta uma b*sta, mas levando em conta que a alguns dias eu no máximo fazia um stickman extremamente mal feito, é um progresso... :klol

Para quem não viu, eu revivi o post Pockett:
http://forum.outerspace.com.br/inde...-primeiro-desenho.443823/page-4#post-15044542

Porque estou meio que na mesma que ele no começo, praticamente no 0 ou abaixo disso já que não tenho coordenação nenhuma, e estou aproveitando um tempo livre para tentar aprender a desenhar.
Muito bom desenho e boa iniciativa de começar. Só um conselho que dou é evitar ao máximo começar a aprender qualquer vertente de desenho usando anime/manga como referência.

Manga é uma estilização, é melhor que você domine anatomia real e coesa antes de se aventurar em estilização. Mesmo que você so queira desenhar mangá, ainda sim precisa conhecer a realidade pra então subverte-la.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Life drawing de 30 segundos.
Fiz de caneta,originalmente,mas depois acabei fazendo uma revisão com lápis (na maioria) pra analisar melhor as figuras .

Tem até mais do que isso,só que tenho de achar as folhas.
5931b645bf67898d3ae4319be1859da7.jpg
b944b681378ac6c94532af2392d46e08.jpg


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Life drawing de 30 segundos.
Fiz de caneta,originalmente,mas depois acabei fazendo uma revisão com lápis (na maioria) pra analisar melhor as figuras .

Tem até mais do que isso,só que tenho de achar as folhas.
5931b645bf67898d3ae4319be1859da7.jpg
b944b681378ac6c94532af2392d46e08.jpg


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Maravilha cara!

Se tem um exercício que eu recomendaria em primeiro lugar é gesture mesmo. A melhor maneira de praticar anatomia, sem duvida. Conhecer músculos e ossos pode ser importante em determinada pesquisa, mas de maneira geral ninguém vai desenhar músculo aparentes em todos o personagens, muito menos pequeno ossos.

Logo, vale muito mais a pena treinar os gestos e entender como as grandes massas rotacionam e se comportam. Big shapes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Maravilha cara!

Se tem um exercício que eu recomendaria em primeiro lugar é gesture mesmo. A melhor maneira de praticar anatomia, sem duvida. Conhecer músculos e ossos pode ser importante em determinada pesquisa, mas de maneira geral ninguém vai desenhar músculo aparentes em todos o personagens, muito menos pequeno ossos.

Logo, vale muito mais a pena treinar os gestos e entender como as grandes massas rotacionam e se comportam. Big shapes.

Valeu

Eu estou querendo me organizar pra conseguir mesclar gesture drawing com estudo teórico da anatomia (a parte dos músculos e ossos como vc disse).
Aos poucos eu vou ajeitando os esboços, sem que eles fiquem muito duros ou anatomicamente "abstratos".

Mas se eu não tiver tempo,por enquanto vou ficar só no treinamento prático mesmo.
Assim,pelo menos vou trabalhar a memória e entender a dinâmica do corpo humano (gestos,ritmos,força,etc).

De qualquer modo,vou investir bastante fazendo gesture drawing.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Valeu

Eu estou querendo me organizar pra conseguir mesclar gesture drawing com estudo teórico da anatomia (a parte dos músculos e ossos como vc disse).
Aos poucos eu vou ajeitando os esboços, sem que eles fiquem muito duros ou anatomicamente "abstratos".

Mas se eu não tiver tempo,por enquanto vou ficar só no treinamento prático mesmo.
Assim,pelo menos vou trabalhar a memória e entender a dinâmica do corpo humano (gestos,ritmos,força,etc).

De qualquer modo,vou investir bastante fazendo gesture drawing.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Sim, mantem em mente apenas uma coisa, quanto menos linhas melhor. Vamos acabar com a escovação de linhas cabeludas.

Tenta fazer um gesture com menos de 20 traços e trabalha tua line efficiency.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Sim, mantem em mente apenas uma coisa, quanto menos linhas melhor. Vamos acabar com a escovação de linhas cabeludas.

Tenta fazer um gesture com menos de 20 traços e trabalha tua line efficiency.
Tava precisando de uma informação assim,porque sempre quando termino de fazer esses desenhos,fico em duvida se exagerei nas linhas ou não.
Enfim,valeu pelo aviso,vou observar isso nos próximos treinos.

Noh, faz uns 5 bilhões de anos que eu não posto aqui, então vou dar um up rápido (foi mal a foto tosca, gambiarra total aqui, lol):

Visualizar anexo 36020

Ainda estou revendo as páginas aqui, tem muita coisa foda, mas o pessoal tá com uns trabalhos incríveis.
A imagem não estava aparecendo aqui,mas agora que vi,pqp,foda demais cara.:kwow
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Vou postar esse vídeo mais uma vez aqui.



Nos momentos de maior exaustão, são onde as verdadeiras melhorias acontecem.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Aquele desenho maroto pra tentar impressionar a teteia...
Sou um cliche, fazer oq :kmaroto

djpfYYX.jpg
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Cara resumiu tudo que eu falo por aqui sobre "talento". Muito bom. Passei por isso minha vida inteira, minha infância inteira. Quando adolescente não foi fácil acordar para o fato de que eu não tinha skills verdadeiras e que todos os alógios ate então apenas pioraram meu caminho artístico, me fazendo acreditar que eu tinha um direito divino e me impediram de trabalhar duro na minha aptidão.



E um estudo de formas, vou tentar fazer um por dia pelo menos, junto a gesture e master:

form-study0001.png
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Cara resumiu tudo que eu falo por aqui sobre "talento". Muito bom. Passei por isso minha vida inteira, minha infância inteira. Quando adolescente não foi fácil acordar para o fato de que eu não tinha skills verdadeiras e que todos os alógios ate então apenas pioraram meu caminho artístico, me fazendo acreditar que eu tinha um direito divino e me impediram de trabalhar duro na minha aptidão.



E um estudo de formas, vou tentar fazer um por dia pelo menos, junto a gesture e master:

form-study0001.png

Eu passo por isso em diferentes ramos da vida...
Sociedade filha da put*, distorcendo o esforço e o que é seguir sonhos, eu estaria bem melhor nos meus traços se tivesse seguido o que eu achava que precisava fazer.
Mas nunca é tarde, sempre da pra começar de novo.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Meu progresso em um pouco mais de 2 anos. Ainda tem que melhorar muito, mas eu sei que ter percebido que eu era um b*sta, e que não existe talento foram as melhores coisas que aconteceram na minha vida. Se eu tivesse escutado os meus colegas da faculdade, que quando viram em 2015 esse desenho acham incrível e me disseram que eu era sortudo e talentoso, bem, ainda estaria estagnado nessa fantasia.

iago-cavalcante-progress.jpg
 
Topo Fundo