O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
TemMWQN.jpg
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
tem os desenhos anteriores guardados com ti ou deviantart,as imagens que você postou sumiram algumas;você manda muito bem rapaz,formidável mesmo.

Tem o meu deviant, apesar que faz um tempinho que não atualizo ele:

https://ysolaire.deviantart.com

E não mando bem não sou bem ruizinho xD Tenho que tomar vergonha e voltar a treinar.

E já que estou aqui, aqui o resultado do meu aprendizado no blender. Ainda está bem cru, mas espero conseguir fazer alguma cena ainda nesse ano (E algum personagem tb xD):

2efuluf.png
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Papo reto, mas alguns de vocês cobram pra fazer determinados desenhos? No caso, queria um simples ( duas figuras e nem são pessoas.)
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Olá pessoal.

O Outer Space Character Battle IX, o mais tradicional dos torneios do fórum, está no final. Gostaria de saber se vocês têm interesse em fazer artes com os quatro finalistas do torneio. Vou colocar as artes no tópico da final. Os finalistas são:

i-N1s3sl.jpg

Solaire de Astora

Skyward-Sword-Link.png

LInk

big_boss_1_877.jpg

Big Boss.

400px-GLaDOS_P2.png

Glados.



Caso alguém se interesse, terá a eterna gratidão de Doom.

As condições para fazer a arte são simples:

  1. A arte precisa ter os quatro personagens juntos
  2. A arte precisa ser entregue até sábado que vem (9/9/17), pois vou lançar a enquete no domingo dia 10.

@Jujuba o cão idealista : Pelo menos uma arte sua para a final é obrigatória! Não pense em fugir.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Olá pessoal.

O Outer Space Character Battle IX, o mais tradicional dos torneios do fórum, está no final. Gostaria de saber se vocês têm interesse em fazer artes com os quatro finalistas do torneio. Vou colocar as artes no tópico da final. Os finalistas são:

i-N1s3sl.jpg

Solaire de Astora

Skyward-Sword-Link.png

LInk

big_boss_1_877.jpg

Big Boss.

400px-GLaDOS_P2.png

Glados.



Caso alguém se interesse, terá a eterna gratidão de Doom.

As condições para fazer a arte são simples:

  1. A arte precisa ter os quatro personagens juntos
  2. A arte precisa ser entregue até sábado que vem (9/9/17), pois vou lançar a enquete no domingo dia 10.

@Jujuba o cão idealista : Pelo menos uma arte sua para a final é obrigatória! Não pense em fugir.
doom eu posso tentar como treino. Não prometo nada hhahaha. Desconheço esse primeiro personagem

enfim... hue
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
remasterizei dois desenhos pra dar melhorada em detalhes, volume de certos elementos (cabelo e roupa) e corrigir anatomia

P10tGgB.jpg

antigo:
UcxjbKJ.jpg

WfwTeUf.jpg

antigo:
f7I1PPd.jpg
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
croquis iniciais do meu projeto de arquitetura desse semestre (edifício em altura), uma sede institucional da Google aqui de Brasília :kmaroto

1ZcL4r6.jpg


cYnO1jC.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.964
Pontos
1.253
Olá pessoal.

O Outer Space Character Battle IX, o mais tradicional dos torneios do fórum, está no final. Gostaria de saber se vocês têm interesse em fazer artes com os quatro finalistas do torneio. Vou colocar as artes no tópico da final. Os finalistas são:


Caso alguém se interesse, terá a eterna gratidão de Doom.

As condições para fazer a arte são simples:

  1. A arte precisa ter os quatro personagens juntos
  2. A arte precisa ser entregue até sábado que vem (9/9/17), pois vou lançar a enquete no domingo dia 10.

@Jujuba o cão idealista : Pelo menos uma arte sua para a final é obrigatória! Não pense em fugir.
Nada garantido,mas eu te aviso se fizer.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Moçada, acompanho o tópico há anos, e enfim, vcs são fodas. E é por isso que gostaria de dicas: sempre tive uma simpatia por desenhar, mas nunca me aprofundei como vocês. Pra ir pro "next level", qual primeiro passo?
Com o passar do tempo, vi que muita gente se aprofundou e profissionalizou aqui no fórum, tamanha quantidade de treino. Então, há alguma recomendação básica, de, por exemplo bibliografia? O que vcs me diriam? Como começar?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
dei uma polida e reduzi pra cacete o tamanho do desenho. Meu canvas ficou 8000x13000 kkkkk

ultra mega resolução. Dá pra fazer quadro de dois metros com esse desenho em high def. Negócio ta em 300 dpis

ZjFna9U.png


esse aí é uma fração do tamanho orignal
Que equipamento tu utiliza pra desenhar?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Moçada, acompanho o tópico há anos, e enfim, vcs são fodas. E é por isso que gostaria de dicas: sempre tive uma simpatia por desenhar, mas nunca me aprofundei como vocês. Pra ir pro "next level", qual primeiro passo?
Com o passar do tempo, vi que muita gente se aprofundou e profissionalizou aqui no fórum, tamanha quantidade de treino. Então, há alguma recomendação básica, de, por exemplo bibliografia? O que vcs me diriam? Como começar?

Que equipamento tu utiliza pra desenhar?

Pra ser sincero eu estagnei há uns anos e só tenho feito o que é confortável pra mim. Poses simples, poses de sempre, personagens variados que respeitem essas primeiras regras. Até uns tempos atrás era 1 desenho por semestre. Só nos últimos 2 meses é q retomei o hábito de desenhar semanalmente. Tem sido bem legal até como terapia.

Tenho ousado pouco nesse sentido. Ainda não tenho domínio algum de anatomia e faço um migué aqui e ali pra dar certo. Não tem muito segredo. Acho que o que aprimorei mesmo foi estilo e modo de apresentar. To na pegada de fazer desenhos invertidos (fundo preto e traço branco). Como se fosse um trabalho de giz na lousa. O que me lembra muito a minha infância no colégio quando rabiscava a lousa inteira no intervalo hehe.

Se alguém me pede pra fazer umas poses loucas, com muito dinamismo eu arrego. Não termino quase nenhum desenho tipo fazer os quatro membros (pior de tudo é que eu sei fazer. Uma vez ou outra faço de corpo inteiro mas na maior parte das vezes eu finalizo sem esses detalhes bem definidos). Por aí vai. Eu ainda não cheguei no next level e nem tenho trampado com isso mas no final das contas é um hobby gostoso. Minha mina curte desenhar tbm então acaba sendo um bom passa tempo pra se fazer junto.

Eu to usando uma wacom antigona série intuos3 (com superfície mais lisa que tampo de mármore ensaboado) q comprei na época da faculdade. O bom dela é que é enorme comparado à série de entrada q comprei pra minha mina. O bom é que o dela tem superfície q lembra muito papel mas em compensação ela tem q trocar a ponta do lápis mais vezes. Eu ainda to na primeira desde que comprei (2008 se não me engano).

Desenho é feito no PS CS5. Brush é que fez toda a diferença. O modo como eu adaptei. Achei um na net bem legal e com textura interessante. Ele veio originalmente no tamanho 200 mas uso entre 25-35 pra rabiscar. Tem uma série de fatores pra ficar do jeito que fica. Além do tamanho do brush, tem a resolução do papel que é importante. A base é de 5000x5000 pra cima (300dpi) Tenho trampo q às vezes passa de 5000 pra 7000 e por aí vai. A última q entreguei pro @doutordoom o original tem 14700x14700. 180mb o arquivo hehe. Pra ele poder usar de boa e sem peso salvei em 2500x2500. Daria pra eu preencher uma parede inteira com o desenho impresso num quadro.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.964
Pontos
1.253
@Iagoblaster

Eu segui e ainda sigo mais ou menos o método do site DrawaBox.
Recomendo o seguinte:

Comece treinando a coordenação (exercícios de traço) e formas geométricas (cubos,elipses,triângulos).
São bons pontapés iniciais,porque você trabalha sua coordenação motora e noção espacial,além de estudar os formatos das figuras (formas geométricas te ajudam na construção dos esboços).

Os exercícios tem aos montes na internet,no entanto eu dou preferência ao método do Peter Han que está no YouTube (vou postar mais abaixo).

Depois você pode treinar texturas, para entender como uma sombra impacta sobre o corpo e como detalhar uma figura com poucas linhas (sem poluição visual).

À partir desse ponto eu não vou falar muito pra não te confundir,mas qualquer coisa é só chamar aí que eu te ajudo.

Sobre equipamentos,comece treinando no papel,com um lápis HB ou 2B + borracha e estilete já estaria de bom tamanho.

É bom começar assim porque você ganha uma noção melhor de como seu traço está (se não está marcando a folha,por exemplo) , e trabalha com poucos recursos.

Muitas ferramentas de início podem te confundir,então eu não recomendo pegar um tablet de uma vez.


------------------------------------------------------------

Video do Peter Han



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Mas pq tu faria um projeto de arquitetura no Photoshop e não em uma ferramenta 3D?

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
A parte do photoshop foi só vetorização e mudar pra negativo. Foi até um teste pq eu nunca tinha feito isso

Um projeto de arquitetura começa do traço, do desenho, dos ensaios e não direto de uma ferramenta 3D. Isso aí é apenas a parte conceitual dele. Tanto que não tem nem janelas e nada detalhado.

A parte técnica (desenhos técnicos) e maquete eletrônica é só depois que o partido arquitetônico é resolvido.



Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
vs tbm quando fazem desenho digital fica grande assim?

wQGSI2X.png


meu note ta começando apeitar quando pego uns brush gigantes pra desenhar. Começa a dar uns lags :/

tudo bem q é de 2012 e se segura bem até hoje
 
Mensagens
25
Reações
22
Pontos
3
A parte do photoshop foi só vetorização e mudar pra negativo. Foi até um teste pq eu nunca tinha feito isso

Um projeto de arquitetura começa do traço, do desenho, dos ensaios e não direto de uma ferramenta 3D. Isso aí é apenas a parte conceitual dele. Tanto que não tem nem janelas e nada detalhado.

A parte técnica (desenhos técnicos) e maquete eletrônica é só depois que o partido arquitetônico é resolvido.



Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk
Umm. Interessante o processo. Vlw por explicar! Vou

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.964
Pontos
1.253
vs tbm quando fazem desenho digital fica grande assim?

wQGSI2X.png


meu note ta começando apeitar quando pego uns brush gigantes pra desenhar. Começa a dar uns lags :/

tudo bem q é de 2012 e se segura bem até hoje
Ô loco meu,40Mb,hehe.
Não sei se é o normal,mas geralmente vejo esses desenhos pesando de 5 à 10Mb.

Eu trabalho com uma resolução bem menor,por volta de 800 x 600,ou 1280 x 1024 (algo perto disso) porque meu PC peida pra rodar qualquer coisa,então acabo deixando assim.

Sai numa qualidade mais ou menos,mas quebra o galho e não trava.

Pra quem tem um PC mais moderno acho que 240 ou 300dpi,resolução 4k deve ser mais adequado.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

MathSM

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Boa noite pessoal, não sei se posso postar isso aqui (caso não puder, só avisar que eu tiro :D), gostaria de saber se alguém conhece o "Curso Online de Desenho Artístico" do Ivan Querino? Sempre fui louco por desenhos mas nunca tive habilidade pra isso (nem boneco de palito direito sai kk), ainda mais quando se trata de montar uma base pra algo sozinho kkkk, ai complica ainda mais! Ai vi o curso e acabei me interessando, mas como sou pé atrás em tudo, fico na duvida se realmente vale a pena :S
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.964
Pontos
1.253
Boa noite pessoal, não sei se posso postar isso aqui (caso não puder, só avisar que eu tiro :D), gostaria de saber se alguém conhece o "Curso Online de Desenho Artístico" do Ivan Querino? Sempre fui louco por desenhos mas nunca tive habilidade pra isso (nem boneco de palito direito sai kk), ainda mais quando se trata de montar uma base pra algo sozinho kkkk, ai complica ainda mais! Ai vi o curso e acabei me interessando, mas como sou pé atrás em tudo, fico na duvida se realmente vale a pena :S
Vou procurar aqui,pois eu não conheço.

Mas...
Vídeo aulas e tutoriais escritos ajudam muito,mas depende muito de como você utiliza e de quem você está aprendendo.

No meu caso eu não faria um curso,já tem bastante material útil e gratuito na internet (DrawaBox,canais de YouTube, fotos, posts no Reddit),e aquilo que não é gratuito,geralmente os livros,são bem completos.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

MathSM

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Vou procurar aqui,pois eu não conheço.

Mas...
Vídeo aulas e tutoriais escritos ajudam muito,mas depende muito de como você utiliza e de quem você está aprendendo.

No meu caso eu não faria um curso,já tem bastante material útil e gratuito na internet (DrawaBox,canais de YouTube, fotos, posts no Reddit),e aquilo que não é gratuito,geralmente os livros,são bem completos.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Sim, tem bastante coisa msm! Mas como eu sou muito lerdo pra iniciar as coisas por conta acabo tendo preferencia por um curso, pelo menos pra eu poder criar uma "base" de progressão antes, se não acabo inventando muita coisa ao mesmo tempo e me confundo por completo kkkkkkkk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.964
Pontos
1.253
Sim, tem bastante coisa msm! Mas como eu sou muito lerdo pra iniciar as coisas por conta acabo tendo preferencia por um curso, pelo menos pra eu poder criar uma "base" de progressão antes, se não acabo inventando muita coisa ao mesmo tempo e me confundo por completo kkkkkkkk
Hehe
Eu entendo (na verdade já sofri e ainda sofro com isso).

Bom
Acabei olhando o conteúdo do cara.
Não consegui achar o que tem incluído no curso,mas achei o canal dele:
https://www.youtube.com/user/animartds/videos

Tem alguns vídeos introdutórios no canal (não vi ainda).

Olhando pelo site eu não curti o método dele,achei muito "padrão" ; não ruim,mas básico.
Fiquei na dúvida também se ele ensina os fundamentos no curso,pois no canal dele tem muitos vídeos de "como desenhar",ao invés de "como entender isso ou aquilo".

Então,eu tinha mencionado o DrawABox mais acima.
Ele é justamente um curso (com etapas),só que totalmente gratuito e baseado nas aulas de professores renomados (Peter Han, Kevin Chen, James Paick and John Park).
Se quiser como vídeos demonstrativos,tem uma página no Patreon pra ajudar o site:
https://www.patreon.com/uncomfortable

Recentemente eles removeram as últimas partes porque o tutorial está sendo refeito,mas ainda dá pra achar procurando pelo Google.

Mas existem outras fontes também,como o Ctrl Paint (tem aulas gratuitas também),New Masters Academy,Online Drawing Academy,e os vídeos Premium do Proko (algumas aulas são gratuitas).
Estes são pagos e mais completos,com uma porrada de vídeos e textos explicando cada fundamento.

Agora,se quiser algum brasileiro explicando,eu não sei te dizer.
Vou ter que invocar o @Berserk.of.Niflheim aqui,porque ele deve ser mais informado nessas paradas do que eu.
 

MathSM

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Hehe
Eu entendo (na verdade já sofri e ainda sofro com isso).

Bom
Acabei olhando o conteúdo do cara.
Não consegui achar o que tem incluído no curso,mas achei o canal dele:
Eu tinha achado aqui em um site falando dos módulos que tem nele, que seriam:
Módulo 1 – Fundamentos do Desenho Artístico: Esse módulo ira abordar os elementos mais básicos do desenho, como materiais para desenhar, traço, luz e sombra, desenho de observação etc.
Módulo 2 – Figura Humana, o Desenho do Rosto: Aqui você aprendera a desenhar todos os elementos do rosto humano como
olhos, nariz, boca etc.
Módulo 3 – Figura Humana, o Desenho do Corpo: Nesse módulo você aprenderá a desenhar o corpo humano por completo, tanto masculino quanto feminino. E ainda irá aprender sobre a movimentação do corpo.
Módulo 4 – Complementos e Efeitos: Nesse ultimo módulo você vai aprender a desenhar animais e o tecido das roupas dos personagens.

Agora vamos aos bônus
  • Aula Passo a Passo de Desenho de Retratos Realistas
  • Tratamento de Imagens no Photoshop
  • E-Book Aprenda a Desenhar do Zero
  • E-Book Poses do Corpo
  • Sites e livros com referencias do professor
  • 3 vídeos exclusivos sobre como pintar com lápis de cor

Acaba que por não ter nenhuma noção fico meio perdido se é um curso "bom" ou não rsrs!
Mas obrigado, vou dar uma olhada nesses sites que você me passou :D
 
Topo Fundo