O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
ecly1Js.jpg
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.683
Pontos
1.954
@doutordoom
Não sei se ainda tá valendo,mas fui brincando com o desenho e deu isso ae:


eXvL7XK.jpg



Eita porra!
Acho que dá mais medo do que nos cartazes , por causa do olho.


Está sim! Valeu demais!

Eu ia lançar a enquete amanhã, mas vou atrasar um pouco por causa do vídeo que estou fazendo. Assim que eu lançar coloco as artes e chamo vocês.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Está sim! Valeu demais!

Eu ia lançar a enquete amanhã, mas vou atrasar um pouco por causa do vídeo que estou fazendo. Assim que eu lançar coloco as artes e chamo vocês.
Lembrei que fiz um update hoje,se quiser coloca essa versão quando for lançar a enquete:
zUepbN4.jpg
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
A parte do photoshop foi só vetorização e mudar pra negativo. Foi até um teste pq eu nunca tinha feito isso

Um projeto de arquitetura começa do traço, do desenho, dos ensaios e não direto de uma ferramenta 3D. Isso aí é apenas a parte conceitual dele. Tanto que não tem nem janelas e nada detalhado.

A parte técnica (desenhos técnicos) e maquete eletrônica é só depois que o partido arquitetônico é resolvido.



Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk

Eu tenho um programa chamado 'SketchUP' , esse programa é deveras complicado de manusear , não sei se é meu mouse ou alguma outra coisa interferindo na produtividade ou outra coisa , mas é bem ruim de usar. Mas também nunca vi nenhum tutorial , nem sei como mexer ou funcionar , mas é bem local , as vezes quero construir um edifício e é bem complicado de manusear. Acho que só na internet mesmo para saber...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Eu tenho um programa chamado 'SketchUP' , esse programa é deveras complicado de manusear , não sei se é meu mouse ou alguma outra coisa interferindo na produtividade ou outra coisa , mas é bem ruim de usar. Mas também nunca vi nenhum tutorial , nem sei como mexer ou funcionar , mas é bem local , as vezes quero construir um edifício e é bem complicado de manusear. Acho que só na internet mesmo para saber...
se vc tem noção de espacialidade e ta habituado a jogar video game (seja no teclado ou controle) não deveria haver nenhuma dificuldade. O software é um dos mais fáceis de se usar. Total user friendly. Até pq no próprio tópico no consoles quando a galera vai planejar o quarto gamer, usa esse programa pra fazer uns rabiscos de marcenaria. Não chega a ser sofisticado mas o suficiente pra mostrar pros marceneiros, pedreiro, etc.

Tutorial costuma ser mais elaborado pra te preparar pra renders. Pra deixar mais realista. Mexer com volume cru a interface é bem clara e direta. Ainda mais comparado com 3D max que esse sim é bem mais complexo... te dando até 4 telas distintas em tempo real pra acompanhar todo o processo de desenho

Eu uso muito pra fazer apresentação de projeto pq é fácil e rápido. Numa tarde vc faz um amontoado de preliminares pra fazer reunião com clientes. Fazer desenho tecnico 2D no cad demora muito e é... tecnico. Totalmente ruim pra cliente entender e trabalhoso de se fazer (ainda mais revisões, mudanças de projeto, etc).

Não acredito q seja o mouse. Até porque clicar com um botão faz vc dar panning. Clicar o scroll move a "cabeça" 360 num ponto fixo. Pra navegar no ambiente é basicamente isso! O resto é criação de volume e aplicação de textura na superficie. Coisas mais complexas vc entra no warehouse e baixa os objetos. Tipo lampada, sofá, TV, pss4, cadeira, etc. O próximo nível é igual photoshop. Vc aprende a agrupar itens, criar layers, etc. Relacionado à organização pra não se perder e não virar bagunça.

é como jogar the sims. Um trecho do apê q to fazendo pra mim:

DU7G176.jpg


mMQCMns.jpg


Bj1nqKH.jpg
 
Ultima Edição:

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Eu tenho um programa chamado 'SketchUP' , esse programa é deveras complicado de manusear , não sei se é meu mouse ou alguma outra coisa interferindo na produtividade ou outra coisa , mas é bem ruim de usar. Mas também nunca vi nenhum tutorial , nem sei como mexer ou funcionar , mas é bem local , as vezes quero construir um edifício e é bem complicado de manusear. Acho que só na internet mesmo para saber...

É como o amigo acima disse, bem fácil de usar e bastante intuitivo. Tutorial tem aos montes no youtube ensinando todas as ferramentas e truques. Da ainda pra instalar plugins pra ter mais possibilidades de desenho. Pra modelar em 3D só tenho usado ele, também sei manusear o autocad 3D mas acredite é 100x mais complexo que o SketchUp.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.470
Reações
17.127
Pontos
1.389
Sketch Up é muito user friendly. Não consigo imaginar algo mais facil que rabisco e extrusão.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
se vc tem noção de espacialidade e ta habituado a jogar video game (seja no teclado ou controle) não deveria haver nenhuma dificuldade.

Deve ser isso , só pode. Eu não achei nada intuitivo , to me achando até o mais burrão da terra depois de ver os comentários aqui. Mas acredito que minha dificuldade seja por ser algo totalmente desconhecido a mim a qual eu não tenho e tive nenhum contato em minha realidade. Provavelmente minha dificuldade venha daí , no seu caso , quando começou foi intuitivo pra você ir mexendo ou já tinha uma dada experiência e conhecimento?

Eu me atrapalho muito no programa , depois vou gravar um vídeo para exemplificar minhas dificuldades. Uma coisa que eu noto bastante também é quando vou em materiais e escolho uma determinada textura , no projeto quando a coloco só fica a cor , mas não a textura do material. Por exemplo , usei uma textura de parede e quando coloco a mesma só fica a cor dessa textura , mas a textura do material(parede) em si. Já testei diversas vezes com vários tipos , e em todos , só fica a cor e não a textura do material. No meu caso , não achei nada intuitivo. Fiquei duas horas lá viajando no programa. Talvez seja o caso de ver tutoriais.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Deve ser isso , só pode. Eu não achei nada intuitivo , to me achando até o mais burrão da terra depois de ver os comentários aqui. Mas acredito que minha dificuldade seja por ser algo totalmente desconhecido a mim a qual eu não tenho e tive nenhum contato em minha realidade. Provavelmente minha dificuldade venha daí , no seu caso , quando começou foi intuitivo pra você ir mexendo ou já tinha uma dada experiência e conhecimento?

Eu me atrapalho muito no programa , depois vou gravar um vídeo para exemplificar minhas dificuldades. Uma coisa que eu noto bastante também é quando vou em materiais e escolho uma determinada textura , no projeto quando a coloco só fica a cor , mas não a textura do material. Por exemplo , usei uma textura de parede e quando coloco a mesma só fica a cor dessa textura , mas a textura do material(parede) em si. Já testei diversas vezes com vários tipos , e em todos , só fica a cor e não a textura do material. No meu caso , não achei nada intuitivo. Fiquei duas horas lá viajando no programa. Talvez seja o caso de ver tutoriais.
haa foi tranquilo de primeira. Mas é o que te falei... eu tenho familiaridade com "espaço virtual". Videogame dos mais variados tipos. Tipo jogar starcraft, diablo (visao isometrica), age of empires, the sims, first person shooter em geral (vc anda e move a cabeça ao mesmo tempo)

Esse tipo de habilidade com controles te ajuda a mexer nesses programas naturalmente. Meus pais tiveram dificuldade pra navegar no espaço 3D não pq são velhos e nem pq não sabem mexer pq eles manjam mexer. Só q não jogaram games 3D. Nao tem esse costume de "navegar" num ambiente. O sketchup é basicamente um ambiente vazio.

Vc pode estar num modo de visualização em que é uma espécie de filtro q retira as texturas pra vc enxergar melhor a volumetria crua. Assim q vc ativa o modo normal, vc passa a ver as texturas q aplicou nos objetos. Eu creio q seja isso. Pq tem mais opções do tipo deixar tudo transparente, ver o que ta por trás em pontilhado, etc. Uma das opções é apenas ver o objeto sem cor alguma ou só a cor chapada básica no lugar de textura. Nos menus vc acha isso aí
 

speedyfreakz

Larva
Mensagens
3
Reações
15
Pontos
3
Bom dia Galera!
Eu quero compartilhar com vocês a última ilustração que fiz e arrisquei pintar digitalmente no Photoshop.
Eu queria ter deixado sem a lineart, mas ainda tenho que estudar e praticar mais essa parte de renderização. No fim eu acho que dei uma melhorada na questão de luz e sombra em comparação com os meus últimos desenhos.
Aliás é o primeiro personagem no estilo "guerreiro" que eu faço e curti muito o processo de criação, acho que vou fazer mais personagens nesse estilo.
warrior-2.png
 

speedyfreakz

Larva
Mensagens
3
Reações
15
Pontos
3
Eu fiz um vídeo também, com algumas etapas do meu processo de criação.
Queria ter feito um speed painting, mas meu pc não suportou a ideia :P
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Estou de volta, e nunca estive tão inspirado.

Desde de ficar com os olhos marejados ao ver La Jeunesse et l'Amour do grande mestre absoluto WAB, até as horas contemplando o interior da Notre-Dame de Paris. Grande experiência.

Agora é hora de voltar a praticar sem cessar, pegar o ego e esmaga-lo todos os dias.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Bom dia Galera!
Eu quero compartilhar com vocês a última ilustração que fiz e arrisquei pintar digitalmente no Photoshop.
Eu queria ter deixado sem a lineart, mas ainda tenho que estudar e praticar mais essa parte de renderização. No fim eu acho que dei uma melhorada na questão de luz e sombra em comparação com os meus últimos desenhos.
Aliás é o primeiro personagem no estilo "guerreiro" que eu faço e curti muito o processo de criação, acho que vou fazer mais personagens nesse estilo.
Visualizar anexo 37891
Pena que ainda não instalei meus equipamentos, senão ia fazer um paintover para tentar ajudar. A pose está legal, a line-art está boa, e o design está interessante.

Mas alguns pontos que você pode levar em conta, que são fáceis de apontar. Não sei qual seu estilo, mas eu me livraria das linhas. Quando você depende das linhas para determinar a forma, significa que seus values não estão trabalhados o suficiente.

Como sabemos, não existem linhas na natureza. É através da variação de values que nós interpretamos as formas e o espaço. Claro, não sei se você realmente quer usar linhas de propósito, como os quadrinistas usam. Se esse for o caso, ainda assim, eles estilizam levando em consideração os valores, peso de linha etc.

Eu particularmente uso as linhas full black em multiply, em 50%. Eu trabalho a forma até um momento que eu vejo que as linhas não são mais necessárias. Aí ou eu apago o layer ou eu deixo entre 5% ou 10%. São apenas diretrizes.

E sua anatomia pode melhorar também, parte disso são os values que citei acima, mas também algumas proporções estão precisando melhorar, procure imagens de referência, analise a foma e implemente no seu personagem. Quanto mais vezes você fizer isso, mais você vai solidificar esses detalhes na sua cabeça.

Então basicamente: Corrija a anatomia -> Melhore seus values -> se livre das linhas

E também você pode ter grande benefício com o uso de texturas e variação de cor, mas isso é bem mais simples. Cor é tipo os últimos 5%.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
@Ron Swanson, é impressão minha ou seu traço é mesmo um estilo meio mangá? Não que eu ache isso ruim.

não q seja parecido mas eu tenho inspiração pelos desenhos do Yoji Shinkawa e Takehiko Inoue.

tipo:
c2751463b14b4c80ee9c0c0aa2cfeb62.jpg


gdnks53e9xdz.jpg



mas hoje em dia os traços são tão misturados e global q nem dá pra dizer q é estilo mangá. Eu considero mangá quando o desenho é feito por japonês no japão. Já se foi a época em que olhos grandes e nariz pontudo são características mangás como a gente lia em revistas dos anos 90. Vejo muito traço "ocidental" nos desenhos japoneses e vejo desenho mto estilizados nos EUA q pessoas diriam q é mangá

por essas e outras nem considero meus trabalhos "estilo mangá". Na realidade não curto muito esse tipo de rótulo. Claro que o "brush" meio pincel japonês não ajuda a fugir dessa cara meio oriental de desenhar mas enfim
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.556
Reações
26.555
Pontos
803
Só pra deixar bem claro que não estou desmerecendo seu trabalho não. Muito pelo ao contrário, curto muito o seu estilo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Só pra deixar bem claro que não estou desmerecendo seu trabalho não. Muito pelo ao contrário, curto muito o seu estilo.
não interpretei mal hehehe. Tranquilo

De fato lembra pelas influências. É que esse rótulo já é um pouco datado para os tempos atuais.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Porra, Tópico foda! Geralmente quem vive no Consoles e Jogos em Geral fica difícil chegar num tópico desses. Eu também tento umas paradas no Sketch digital, mas ando geralmente fazendo mais pixel art para o meu game mesmo

alguns rabiscos(não estão em ordem de produção):
motorheaddds.png
rebel .png
paladins.png
scavengder2s.pngsenhorsd.png

Finalizados(sou muito preguiçoso)
alien.png batss sssd.png
 
Ultima Edição:

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Aqui rola uns torneios de Quick Sketchs(de fazer desenhos em 30 minutos, com temas e pans)? Se não, poderia né. É sempre bom ver o pessoal colocar o que tem na cabeça pra fora e de formas diferentes
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Aqui rola uns torneios de Quick Sketchs(de fazer desenhos em 30 minutos, com temas e pans)? Se não, poderia né. É sempre bom ver o pessoal colocar o que tem na cabeça pra fora e de formas diferentes

Acho que já tentaram esse tipo de "torneio" aqui,mas não funcionou porque nem todo mundo tem tempo.

No meu caso eu até poderia participar,mas tô bastante desmotivado nesta época.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Acho que já tentaram esse tipo de "torneio" aqui,mas não funcionou porque nem todo mundo tem tempo.

No meu caso eu até poderia participar,mas tô bastante desmotivado nesta época.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
quando o tópico do Cheralho a gente ja tinha tentato fazer isso, quando eu criei esse novo aqui tentamos fazer no primeiro mês também, mas como tu disse ne mtodos tinham tempo.
Nem todo mundo pode ou tem vontade de se dedicar assim ao desenho, eu mesmo fico semanas sem postar aqui as vezes.

Mas postar aqui sem compromisso também é legal
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.743
Pontos
1.934
Porra, Tópico foda! Geralmente quem vive no Consoles e Jogos em Geral fica difícil chegar num tópico desses. Eu também tento umas paradas no Sketch digital, mas ando geralmente fazendo mais pixel art para o meu game mesmo

alguns rabiscos(não estão em ordem de produção):

Finalizados(sou muito preguiçoso)
caraca esses desenhos com fundo preto lembram mto os meus kkk
 
Topo Fundo