O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Lendo a discussão sobre tablets e mesas digitalizadoras na página anterior, me veio uma dúvida: tenho um Ipad 4, e tempos atrás comprei uma canetinha pra ele, mas não serve pra desenhar, por ter a ponta larga demais (uma grande semi-esfera emborrachada, com grande área de contato). É uma similar a essa:
bamboo-stylus-apha-1-g.jpg


Durante esse fim de semana, vi uma propaganda dessa outra canetinha, com a característica que eu buscava há tempos: a ponta fina.
89239_1495117344_g.jpg


Ela tá custando uns R$ 250,00 no Kabum. Agora fiquei extremamente tentado a comprar. Vocês recomendariam, visto que não estou disposto a dar R$ 1.000,00 numa mesa digitalizadora? Não sou profissional do ramo, e curto desenhar por hobby, apenas.
como isso funciona? O ipad aceita qualquer stylus? Ou essa pen da bamboo tem tecnologia diferente das canetas q vem junto com as tablets?

tem a one by wacom por 300 reais +-. Caso queira desenhar no PC com photoshop
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
uma dúvida honesta

qual o motivo pra fazer os olhos em alguns de seus trabalhos meio "apagados"?

é como se tirasse um pouco de expressividade/vida dos desenhos. Falo isso pq é uma das coisas q mais valorizo em desenho e mais detalhes eu faço/ desde volume de detalhes ao contraste do mesmo com relação a outras partes do desenho

de onde vem essa influência e jeito de desenhar? Ou é arbitrário/gosto/"pq sim"?

Cê quer saber o porque de eu não fazer os olhos tipo assim

9dfb6edd5695ed2e14a86f965e085b02.jpg


Se for essa a pergunta é por preguiça, peguei o costume de fazer mais simplizinho mesmo

Sent from my SM-J500M using Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Cê quer saber o porque de eu não fazer os olhos tipo assim

9dfb6edd5695ed2e14a86f965e085b02.jpg


Se for essa a pergunta é por preguiça, peguei o costume de fazer mais simplizinho mesmo

Sent from my SM-J500M using Tapatalk
não precisa de mtas linhas ou detalhes pra ser expressivo, na realidade.

não necessariamente como as q vc mostrou no exemplo pq até eu teria preguiça pra fazer tal coisa. E não tem mto sentido falar isso quando vc enche de detalhes o restante do desenho, q deve dar mais trabalho q esse olho aí.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Conheci um cara uma época q fui arriscar fazer um curso de escultura e era tipo isso dai.
Ele não ficava se diminuindo, mas era muito humilde com a arte dele, era um japones ( tinha q ser né ) q tinha estudado engenharia e com os estudos e o trampo tinha abandonado desenhar por praticamente 8 anos.
Ai a gente ja achou isso meio estranho pq na aula o cara tinha muita facilidade de desenhar, um dia ele trouxe um sketchbook q ele tinha a um mês agora q tinha voltado a desenhar.
:eek: MANOS e MANAS!
Ate os professores ficaram impressionados, o cara fazia de desenhos estilo Pixar ate um cenario samurai com uma perfeição e fluidez que perguntaram pra ele se ele nao queria dar aula la na escola :klol
E o cara dizia simplesmente "que isso, não é tão bom assim, nunca pensei em trampar com isso".

Ao mesmo tempo que era bizarro eu entendia o cara, arte pra ele era diversão, e isso bastava, o cara era absurdamente foda, se eu for metade doq ele for ate o fim da minha vida ja é um grande progresso, o cara dominava.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
como isso funciona? O ipad aceita qualquer stylus? Ou essa pen da bamboo tem tecnologia diferente das canetas q vem junto com as tablets?

tem a one by wacom por 300 reais +-. Caso queira desenhar no PC com photoshop
Velho, antes de mais nada, sou meio ignorante na área,hehe. Esse modelo, o qual me interessou, é o do link:
https://www.kabum.com.br/produto/89...Ow0oYEtMFrXbPfyh3NsR7e8PdeyprcsxoCGNcQAvD_BwE
Diz o site que há bluetooth nele. Pra quê, não sei. Sempre imaginei que o bluetooth fosse pra ativar os botões que vêm na canetinha, mas pela foto, só vejo uma, e não sei se há grandes utilidades nela. Talvez seja um botão de "apagar", quem sabe. A descrição do produto afirma que o ipad aceita essa stylus. Agora, se rola aquele "lag" ao fazer o traço, desejo muito que não. Caso exista, que seja o menor possível.
Essa one by wacom que vc mostrou tá por 200 reais no Kabum. Imagino que se o pulso sobre a mesa não acionar comandos do photoshop, assim como no ipad o faz (e é um saco), talvez seja uma boa pedida. O que me incomoda é o tamanho dessa área útil. Mas ok, o preço é baixo, proporcional ao que oferece. Sinceramente, o que eu faria com muito prazer nessa one by wacom, é ligar meu note à TV de 49", e desenhar deitado, de bowas.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Velho, antes de mais nada, sou meio ignorante na área,hehe. Esse modelo, o qual me interessou, é o do link:
https://www.kabum.com.br/produto/89...Ow0oYEtMFrXbPfyh3NsR7e8PdeyprcsxoCGNcQAvD_BwE
Diz o site que há bluetooth nele. Pra quê, não sei. Sempre imaginei que o bluetooth fosse pra ativar os botões que vêm na canetinha, mas pela foto, só vejo uma, e não sei se há grandes utilidades nela. Talvez seja um botão de "apagar", quem sabe. A descrição do produto afirma que o ipad aceita essa stylus. Agora, se rola aquele "lag" ao fazer o traço, desejo muito que não. Caso exista, que seja o menor possível.
Essa one by wacom que vc mostrou tá por 200 reais no Kabum. Imagino que se o pulso sobre a mesa não acionar comandos do photoshop, assim como no ipad o faz (e é um saco), talvez seja uma boa pedida. O que me incomoda é o tamanho dessa área útil. Mas ok, o preço é baixo, proporcional ao que oferece. Sinceramente, o que eu faria com muito prazer nessa one by wacom, é ligar meu note à TV de 49", e desenhar deitado, de bowas.
o ipad tbm tem uma área pequena. Apesar de eu ter comprado uma medium, uso 2/3 dela apenas

eu percebi isso quando fui ver o antigo tablet todo arranhado numa pequena area. É que eu não dou match entre o tamanho da tela ser exatamente a área de trabalho do tablet então não tenho esse problema do tablet pequeno ficar ruim por conta disso.

fora a textura. A tela do ipad é bem lisa. A única vantagem é de fato ver onde vc ta desenhando mas acho q isso é puro hábito. Hoje não vejo necessidade em pegar mais caro por essa característica (dispensável).

e pelo q andei vendo vc se limita aos programas do ipad. Eu prefiro mil vezes ficar no photoshop
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Faz um tempão que eu não posto aqui, mas eu não tenho parado de desenhar não, é só que eu tenho ficado menos tempo na OS :kvergonha
Vou spammar alguns que eu fiz recentemente:

zRwtNR5.png
TauGIXs.png

GYH1Glh.png
JbiDshw.png

PUKMSte.png

EREH2nE.png

v7Kl2re.png

5LbaHTh.png

jin0BW7.png

d1HnevO.png

I7xLNa2.png

kv5EDln.png


Essas com os dagrões aí foram comissões que eu tive de amigos furry no Discord :klol <3
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.261
Pontos
784
Faz um tempão que eu não posto aqui, mas eu não tenho parado de desenhar não, é só que eu tenho ficado menos tempo na OS :kvergonha
Vou spammar alguns que eu fiz recentemente:

zRwtNR5.png
TauGIXs.png

GYH1Glh.png
JbiDshw.png

PUKMSte.png

EREH2nE.png

v7Kl2re.png

5LbaHTh.png

jin0BW7.png

d1HnevO.png

I7xLNa2.png

kv5EDln.png


Essas com os dagrões aí foram comissões que eu tive de amigos furry no Discord :klol <3
Sabia não que você fazia comissão. :eek:
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Mais um pouco e vc ja pode fazer as propagandas do Dollynho :klol

Zueras a parte, ta muito bom cara, ta evoluindo legal :kjoinha

Vlw! Estou montando um portfólio de animação. O problema é que meu note é meio fraco e não posso fazer um cenário, senão essa mesma animação ia demorar uma semana para renderizar xDD
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Animação da semana:
00009.gif


Decidi fazer uma animação com a personagem interagindo com alguma coisa para por no portfólio xD

E fiz meio que uma camisola para ela para ver como é fazer o rig de uma peça de outra tão grande.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Eu tenho que falar que essa Shock do "Detona Ralph" aí ficou super fofinha e engraçada, parabains Marbowzeiro :klol:kpaixao
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Animação da semana:
00009.gif


Decidi fazer uma animação com a personagem interagindo com alguma coisa para por no portfólio xD

E fiz meio que uma camisola para ela para ver como é fazer o rig de uma peça de outra tão grande.
Oloko man, ficou muito fodaaaaa mesmo, parabéns:kjoinha
Eu nem sei como funciona pra fazer os movimentos e expressões nem nada mas vou meter o bedelho mesmo assim :P
Vi q tu boto um movimento na boca e tal, nao sei quão dificil é mas tu poderia colocar ela piscando uma vez no meio do movimento.
De qualquer forma, ficou muito bom mesmo:rox
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Oloko man, ficou muito fodaaaaa mesmo, parabéns:kjoinha
Eu nem sei como funciona pra fazer os movimentos e expressões nem nada mas vou meter o bedelho mesmo assim :P
Vi q tu boto um movimento na boca e tal, nao sei quão dificil é mas tu poderia colocar ela piscando uma vez no meio do movimento.
De qualquer forma, ficou muito bom mesmo:rox

Vlw xDDD

Bem, podemos dizer que a dificuldade de fazer ela piscar é zero já que eu tenho o shape key dela abrindo e fechando os olhos. Eu deveria ter feito ela piscar mesmo, falha minha xD

Depois refaço o render com ela piscando.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Para não dizer que eu só posto coisas da Shock:
OrietteV2.png


Personagem de um amigo meu xD

Ainda não terminei. Tem muita coisa para fazer.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
SV5l1hU.png

Até ficou melhor que o esperado...

Preguiça de fazer cenário hue

Curti, mas as tetas estão muito pra cima, e geralmente elas tem um formato parecido com uma bexiga cheia de água, com a gravidade fazendo seu papel e os empurrando para baixo.

breasts___understanding_the_dynamics_1_by_nsio-d67ko47.png
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.040
Pontos
1.389
Não importa o jeito. Sempre chegaremos lá juntos.
here_comes_2018_by_linogermano-dbye4zi.jpg

Que as entradas estejam sendo boas.:coolface
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Muito bom, tá evoluindo rápido demais. Me lembrou esse jogo http://store.steampowered.com/app/253230/A_Hat_in_Time/

~Tapatalk

Vlw mesmo xD

Po, sou viciado nesse jogo, até modelei a Hat Kid:
youil-samara-hatkid.jpg


Se bem que com a Shock eu decidi ir mais pro estilo do Detona Ralph (Minha animação preferida da disney).

E falando nisso, terminei a personagem do meu amigo:
OrietteV5.png

godloli.png


Depois faço algumas animações com ela para por no portfólio xDD

Alias, alguém sabe me dar uma luz sobre o mercado de animação 3D aqui no brasil?
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Vlw mesmo xD

Po, sou viciado nesse jogo, até modelei a Hat Kid:
youil-samara-hatkid.jpg


Se bem que com a Shock eu decidi ir mais pro estilo do Detona Ralph (Minha animação preferida da disney).

E falando nisso, terminei a personagem do meu amigo:
OrietteV5.png

godloli.png


Depois faço algumas animações com ela para por no portfólio xDD

Alias, alguém sabe me dar uma luz sobre o mercado de animação 3D aqui no brasil?

Massa! Você é muito talentoso, e parece ter encontrado um caminho muito promissor para a sua arte. Tenho certeza que daqui a uns anos você vai chegar a trabalhar em grandes projetos mundo afora... só continuar estudando e aprimorando o seu conhecimento, como vem fazendo.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Massa! Você é muito talentoso, e parece ter encontrado um caminho muito promissor para a sua arte. Tenho certeza que daqui a uns anos você vai chegar a trabalhar em grandes projetos mundo afora... só continuar estudando e aprimorando o seu conhecimento, como vem fazendo.

Bem, é por causa disso que estou dando duro no meu portfólio xD

Quando tiver outra animação ou personagem eu posto aqui.
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
413
Reações
397
Pontos
248
Gosto muito de arte digital, mas a muito tempo que não mexo. Pra ter ideia a ultima vez que fiz uma animação foi em flash ainda. Como estão os periféricos para esse tipo de trabalho. Quais estão utilizando hoje?
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.619
Pontos
1.064
Gosto muito de arte digital, mas a muito tempo que não mexo. Pra ter ideia a ultima vez que fiz uma animação foi em flash ainda. Como estão os periféricos para esse tipo de trabalho. Quais estão utilizando hoje?
Pelo q vejo muita gente ainda usa o flash ( pelo menos a galera das antigas ), vejo outros exaltarem o after effects.
Comecei a mexer com o CLip studio faz pouco tempo, sei q ele tem uma função animação também, pretendo me aprofundar nisso depois q aprender as ferramentas do programa.

 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Fala galera, tudo bom ? Pô a tão todos de parabéns! Pessoal evoluiu muito desde a última vez que postei por aqui. Atualmente onde vocês estão upando as artes para postar? Eu fiquei o ano de 2017 praticamente inteiro parado desenhando zero, mesmo 2016 desenhei muito pouco em sem foco. Mas agora no finzinho de novembro comecei a rascunhar de novo e os desenhos saiam travadões, eu não tinha paciência pra fazer nada muito elaborado, então só fazia lineart de uns personagens bem simples mesmo. Demorou pra mão dar uma destravada e comecei dezembro numa espécie de "Inktober" , sei lá como adptar Ink com December, enfim. todo dia finalizei um desenho no nanquim, tinha dia que tava de saco cheio e saia um troço meio chutado, mas não pulei nenhum dia e isso me deu um animo do caramba pra desenhar, me fez recriar o hábito e agora chego do trabalho doido pra ir pra folha de papel. Agora em janeiro comecei a me aventurar na aguada de nanquim, pelo menos nessa semana consegui fazer um por dia e curti bastante, tá dando pra começar a entender volume e sombras isso eu achei que deu um bom up nos meus desenhos. Paralelo a isso comecei a desenhar usando vetor no computador também, antes disso já havia tentado várias vezes tentar algo no digital e nunca consegui, pelo menos aqui no vetor tá indo, uso o mouse nas formas e a caneta pra pintura, to bem no começo mas o importante é prosseguir. Estou usando o Affinity Designer, já ouviram falar? Puxa vida eu amei o programa! Até pouco tempo atrás ele estava por USS39,00 e vale tranquilamente o preço!
Bom galera, valeu o desabafo ai! e se puderem indicar onde upar os desenhos quero upar aqui pra não abandonar denovo esse hábito.
Valeu
 
Topo Fundo