O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Fala galera, tudo bom ? Pô a tão todos de parabéns! Pessoal evoluiu muito desde a última vez que postei por aqui. Atualmente onde vocês estão upando as artes para postar? Eu fiquei o ano de 2017 praticamente inteiro parado desenhando zero, mesmo 2016 desenhei muito pouco em sem foco. Mas agora no finzinho de novembro comecei a rascunhar de novo e os desenhos saiam travadões, eu não tinha paciência pra fazer nada muito elaborado, então só fazia lineart de uns personagens bem simples mesmo. Demorou pra mão dar uma destravada e comecei dezembro numa espécie de "Inktober" , sei lá como adptar Ink com December, enfim. todo dia finalizei um desenho no nanquim, tinha dia que tava de saco cheio e saia um troço meio chutado, mas não pulei nenhum dia e isso me deu um animo do caramba pra desenhar, me fez recriar o hábito e agora chego do trabalho doido pra ir pra folha de papel. Agora em janeiro comecei a me aventurar na aguada de nanquim, pelo menos nessa semana consegui fazer um por dia e curti bastante, tá dando pra começar a entender volume e sombras isso eu achei que deu um bom up nos meus desenhos. Paralelo a isso comecei a desenhar usando vetor no computador também, antes disso já havia tentado várias vezes tentar algo no digital e nunca consegui, pelo menos aqui no vetor tá indo, uso o mouse nas formas e a caneta pra pintura, to bem no começo mas o importante é prosseguir. Estou usando o Affinity Designer, já ouviram falar? Puxa vida eu amei o programa! Até pouco tempo atrás ele estava por USS39,00 e vale tranquilamente o preço!
Bom galera, valeu o desabafo ai! e se puderem indicar onde upar os desenhos quero upar aqui pra não abandonar denovo esse hábito.
Valeu

Não sei se ajuda muito, mas eu estou usando o artstation para postar os meus trabalhos. Ele é uma plataforma melhor para postar coisas em 3D.

E falando em 3D, aqui a animação da semana:

990000.gif


Dei um cuidado extra para as expressões dessa vez.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Fala galera, tudo bom ? Pô a tão todos de parabéns! Pessoal evoluiu muito desde a última vez que postei por aqui. Atualmente onde vocês estão upando as artes para postar? Eu fiquei o ano de 2017 praticamente inteiro parado desenhando zero, mesmo 2016 desenhei muito pouco em sem foco. Mas agora no finzinho de novembro comecei a rascunhar de novo e os desenhos saiam travadões, eu não tinha paciência pra fazer nada muito elaborado, então só fazia lineart de uns personagens bem simples mesmo. Demorou pra mão dar uma destravada e comecei dezembro numa espécie de "Inktober" , sei lá como adptar Ink com December, enfim. todo dia finalizei um desenho no nanquim, tinha dia que tava de saco cheio e saia um troço meio chutado, mas não pulei nenhum dia e isso me deu um animo do caramba pra desenhar, me fez recriar o hábito e agora chego do trabalho doido pra ir pra folha de papel. Agora em janeiro comecei a me aventurar na aguada de nanquim, pelo menos nessa semana consegui fazer um por dia e curti bastante, tá dando pra começar a entender volume e sombras isso eu achei que deu um bom up nos meus desenhos. Paralelo a isso comecei a desenhar usando vetor no computador também, antes disso já havia tentado várias vezes tentar algo no digital e nunca consegui, pelo menos aqui no vetor tá indo, uso o mouse nas formas e a caneta pra pintura, to bem no começo mas o importante é prosseguir. Estou usando o Affinity Designer, já ouviram falar? Puxa vida eu amei o programa! Até pouco tempo atrás ele estava por USS39,00 e vale tranquilamente o preço!
Bom galera, valeu o desabafo ai! e se puderem indicar onde upar os desenhos quero upar aqui pra não abandonar denovo esse hábito.
Valeu

Fala cara.

Acho que um lugar bom é o Artstation,como o Marbow falou ali,seja pra 2D ou 3D.

O site é muito organizado e dá pra postar animações, vídeos , modelos 3D ,etc.

Fora que tem um monte de artista famoso por lá,é bom porque você vai acompanhando o andamento dos projetos do pessoal , serve como fonte de inspiração e talz.

Pra postar de modo descontraído eu prefiro o Pinterest ou até Instagram mesmo.

DeviantArt eu não to usando porque eu uso muito o celular pra postar,mas o APP é bem ruinzinho,então deixei ele de lado.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Testando um novo estilo de renderização (Já que o metodo que eu uso leva um tempo absurdo para renderizar qualquer coisa), o que acham:
hat.png
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Vocês tem alguma dica pra aprender a fazer cenários em 3d?

Nem que seja do nível daquela animação do Cebolinha dono da lua lol

Btw fiquei com tanta raiva do pixiv não deixar re-submit em ilustração de graça que assinei o premium.

Sempre que eu faço upload eu só percebo que faltou algo tarde demais, por isso que deviantart é superior xD
 
Ultima Edição:


Goroto

Ser evoluído
Mensagens
24
Reações
73
Pontos
33
Olá abigos!!
Postei aqui uma vez, um tempão atrás.
Eu desenhava no ensino médio e na faculdade, depois minha vida tomou um outro rumo e eu foquei minha vida 100% na parte profissional, acabei parando de desenhar, pintar e jogar :kcry. Estou voltando a fazer tudo isso agora, já que percebi que minha vida não funciona direito sem esse lado da Arte, parece que fica incompleta :(((((
SEGUE ae uma pintura que fiz pra minha namoradinha agora no natal, primeira vez em tela, é aquarela, grafite e nankin, sem muita potaria, gostei do jeito que ficou, principalmente por ser grandinho, 60x50, ta na minha parede <3
A frase é pra não deixar tão macabro, se não familiares e etc podem interpretar errado e a frase é do Bob Marley aparentemente :klolz.
Que nunca paremos de criar, o mundo já ta cheio de gente que não cria nada :(

s_a_u_d_a_d_e_by_hardmat-dbyoso0.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.085
Pontos
1.109
Vocês tem alguma dica pra aprender a fazer cenários em 3d?

Nem que seja do nível daquela animação do Cebolinha dono da lua lol

Btw fiquei com tanta raiva do pixiv não deixar re-submit em ilustração de graça que assinei o premium.

Sempre que eu faço upload eu só percebo que faltou algo tarde demais, por isso que deviantart é superior xD

Acho que no youtube deve estar cheio de tutorial bacana, dá uma olhada lá.

Esses vídeos eu nem cheguei a ver inteiros até pq não me interesso tanto por cenário (pelo menos não agora) mas são canais conceituados, vale a conferida.





 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Vocês tem alguma dica pra aprender a fazer cenários em 3d?

Nem que seja do nível daquela animação do Cebolinha dono da lua lol

Btw fiquei com tanta raiva do pixiv não deixar re-submit em ilustração de graça que assinei o premium.

Sempre que eu faço upload eu só percebo que faltou algo tarde demais, por isso que deviantart é superior xD

Bem, como o colega de cima disse no youtube tem um monte de tutoriais. Mas quando vc diz cenários o que vc quer exatamente? Ambiente urbano? Floresta? Deserto?

E pessoal quero a opinião de vcs! Trabalhei com alguns renders e estilos e queria saber qual vcs acham que ficou melhor:

Toon Shading basico:
30m77sp.png


Toon Shading proximo ao estilo que eu fazia o sombreamento nos meus desenhos com 2 tonalidades de sombra:
nyfrmc.png


Shader mais padrão, tentando simular um pouco o render antigo:
333ihpj.png


Tentando simular o Shader do novo Zelda:
2vw614x.png


Fiquei o final de semana inteiro mexendo em shader e de todas as tentativas fiquei na duvida com esses 4.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Bem, como o colega de cima disse no youtube tem um monte de tutoriais. Mas quando vc diz cenários o que vc quer exatamente? Ambiente urbano? Floresta? Deserto?

E pessoal quero a opinião de vcs! Trabalhei com alguns renders e estilos e queria saber qual vcs acham que ficou melhor:

Toon Shading basico:
30m77sp.png


Toon Shading proximo ao estilo que eu fazia o sombreamento nos meus desenhos com 2 tonalidades de sombra:
nyfrmc.png


Shader mais padrão, tentando simular um pouco o render antigo:
333ihpj.png


Tentando simular o Shader do novo Zelda:
2vw614x.png


Fiquei o final de semana inteiro mexendo em shader e de todas as tentativas fiquei na duvida com esses 4.

Sim, ambiente urbano de preferência.

Com tipos variados de construções.

Pra terrenos eu vi que tem algumas coisas na internet também.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.085
Pontos
1.109
Por falar em 3d vi uma renderização no artstation e fiquei abismado.

429d493a26e767aa23f3a3c624600267.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.085
Pontos
1.109
é que na hora de upar diminui bem a qualidade, quem puder dá uma olhada no original lá no artstation
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Por falar em 3d vi uma renderização no artstation e fiquei abismado.

429d493a26e767aa23f3a3c624600267.jpg
Eu vi no APP.
Real demais,parece que tá vivo o bagulho.

Se meu PC for renderizar isso aí ele explode.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Depende do PC,não?

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Depende de muita coisa.

Por exemplo, mesmo com um PC de 8 mil dólares tem que se ver a resolução da textura, da renderização, a contagem de polígonos da cena, a iluminação, material, shader, o tipo de engine de renderização, pós-processamento e etc.

Para se ter ideia, num filme da Pixar os últimos 6 meses são destinados a renderização final.

Claro que as duas semanas eu falei exagerando, mas muita coisa afeta o tempo de render.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Depende de muita coisa.

Por exemplo, mesmo com um PC de 8 mil dólares tem que se ver a resolução da textura, da renderização, a contagem de polígonos da cena, a iluminação, material, shader, o tipo de engine de renderização, pós-processamento e etc.

Para se ter ideia, num filme da Pixar os últimos 6 meses são destinados a renderização final.

Claro que as duas semanas eu falei exagerando, mas muita coisa afeta o tempo de render.
Oloko meu,sabia que podia demorar tanto assim não.

Isso vale pra jogos também ?



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.085
Pontos
1.109
Acho que em vídeo e jogos essa qualidade de renderização e inviável (pelo menos por enquanto), pode ver que até em grandes filmes (avatar, star wars, etc) a renderização das CGs não tem essa qualidade toda.

E também o render do cara é estático, se fosse uma animação qualquer acho que nem daria pra manter a qualidade.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Oloko meu,sabia que podia demorar tanto assim não.

Isso vale pra jogos também ?



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Em jogos provavelmente não, pq a maioria usa as próprias engines de renderização em tempo real, mas com um equipamento muito bom para poder produzir CGs com aquela qualidade.

Mas a maioria das coisas que vemos nos jogos são só efeito de luz e espelhos para pensarmos que os personagens tem mais polignos ou que o efeito de luz, fogo, água e etc é muito realista xD
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
lol, um site já pegou aquele meu desenho de um tigre correndo sem a permissão :klol
significa que virei um artista profissional?:klol
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
lol, um site já pegou aquele meu desenho de um tigre correndo sem a permissão :klol
significa que virei um artista profissional?:klol

Fala o site para darmos uma surra no cara u.u

E mais uma animação /o/
take5.gif


A Shock andando tristonha. E um teste de textura para a roupa dela com o toon shader.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Pessoal, alguém pode me ajudar?

http://tonereport.com/uploads/img/GR_FigThumb.jpg

A arte que está neste pedal de guitarra alguém sabe me dizer se existe alguma referência, artista ou o próprio nome deste estilo? Queria pesquisar mais imagens deste estilo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Não sei dizer,mas isso lembra muito aquelas animações dos anos 30/40.

Edit :

Aperta em "pesquisar por imagem"

O pedal é da Stone Deaf Effects,modelo Fig Fumb.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Sim, sim!

Queria achar mais imagens deste tipo de Cartoon para treinar

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Também.Foda que é difícil de achar artista assim hoje em dia.

Mas esse estilo artístico é muito carismático.

Edit:

Cara, pesquisa aí por "Rubber Hose Animation".

Foi o único termo compatível que achei.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Também.Foda que é difícil de achar artista assim hoje em dia.

Mas esse estilo artístico é muito carismático.

Edit:

Cara, pesquisa aí por "Rubber Hose Animation".

Foi o único termo compatível que achei.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Graças ao Cuphead e ao Bendy esse estilo meio que está voltando.

Mas é só colocar "Old cartoon style" que aparece +- o que o @skydog está procurando.

5a15d9e29fe35bf2ca37f21dc73089b8--old-cartoons-disney-style.jpg


classic_cartoon_wario_bros_by_cosmictangent92-db1azxt.png
326e326a57ebb2916dd99987c6a8f426-old-timey-cartoon-street-fighter.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.871
Reações
62.966
Pontos
1.253
Graças ao Cuphead e ao Bendy esse estilo meio que está voltando.

Mas é só colocar "Old cartoon style" que aparece +- o que o @skydog está procurando.

5a15d9e29fe35bf2ca37f21dc73089b8--old-cartoons-disney-style.jpg


classic_cartoon_wario_bros_by_cosmictangent92-db1azxt.png
326e326a57ebb2916dd99987c6a8f426-old-timey-cartoon-street-fighter.jpg
Yep.
Cuphead foi foda.
Tomara que surjam alguns artistas e novas animações com este estilo.

Aqui isso também,mas sei lá porque não aparece.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ViniciusTk

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
262
Pontos
99
Eai galera! Muito tempo sem postar, me lembrei desse tópico e vim aqui compartilhar com vocês um render que eu fiz nas últimas semanas, espero que gostem! Abs

XyzRQVg.jpg

XyzRQVg
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Eai galera! Muito tempo sem postar, me lembrei desse tópico e vim aqui compartilhar com vocês um render que eu fiz nas últimas semanas, espero que gostem! Abs

XyzRQVg.jpg

XyzRQVg

Muito bom. Bom enquadramento e cores.

Posso perguntar qual programa vc utilizou para renderizar?
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
opa, valeu! Fiz toda a produção no Blender, desde o inicio até a composição final da cena.

Renderizou com o Cycles? Demorou +- quanto tempo?

eu uso o blender tb e estou tentando encontrar jeitos de poupar tempo na renderização.
 
Topo Fundo