O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Fiquei 15 dias sem desenhar então ontem fiz um
cute_bear_by_princessninha-dc04gpw.jpg
 

ViniciusTk

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
262
Pontos
99
Renderizou com o Cycles? Demorou +- quanto tempo?

eu uso o blender tb e estou tentando encontrar jeitos de poupar tempo na renderização.
Aham, levei mais ou menos 1 hora, pra renderizar em 3840x2160 usando 124 samples, se não me engano
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Fofuchos, uma curiosidade:
alguém já usou, ou tem, daqueles notebook/tablet dobrável (pesquisei uns da Dell e Lenovo, este últumo o menos recomendado pela galera)?
A tela de toque deles é interessante pra desenhos e photoshops?
Alguma caneta 'stylus' funciona neles?
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
572f3d2b3e6314a04f116f62_5a5fefe1bd8dbf750f54227e_rz.jpg

To tentando desenhar mais corpo inteiro, é a primeira vez que desenho pés, acho que ficou bom:kvergonha (pena que o detalhe tá tampando, mals)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Fofuchos, uma curiosidade:
alguém já usou, ou tem, daqueles notebook/tablet dobrável (pesquisei uns da Dell e Lenovo, este últumo o menos recomendado pela galera)?
A tela de toque deles é interessante pra desenhos e photoshops?
Alguma caneta 'stylus' funciona neles?
pelo preço q se paga nisso e falta de benefício pelo custo, melhor ter um notebook mid-end + tablet da wacom

vc faz tanta questão de desenhar na própria tela?
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Yo.
Passei um tempão namorando esse tópico, só gods on earth aqui, e finalmente decidi me apresentar.
Eu não tenho nenhum desenho digitalizado decente agora porque troquei de computador e meu hd tá na minha antiga casa, mas tenho um retrato que eu fiz pra uma garota.
img001.jpg

Espero poder postar mais aqui em breve.
Falou.
 


Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
pelo preço q se paga nisso e falta de benefício pelo custo, melhor ter um notebook mid-end + tablet da wacom

vc faz tanta questão de desenhar na própria tela?

A ideia era justamente tem pouca tralha conectada. Imagino que o toque direto na tela seja um pouco mais fácil de se adaptar. É um este bem caro de se fazer.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
A ideia era justamente tem pouca tralha conectada. Imagino que o toque direto na tela seja um pouco mais fácil de se adaptar. É um este bem caro de se fazer.
só levanto essa questão pq a tela desses notebooks não são voltadas pra tamanha precisão voltada pra desenho. Antes fosse aquele windows surface que é apropriada (mas nem sei se chega a ser boa igual as tablets com display)
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Yo.
Passei um tempão namorando esse tópico, só gods on earth aqui, e finalmente decidi me apresentar.
Eu não tenho nenhum desenho digitalizado decente agora porque troquei de computador e meu hd tá na minha antiga casa, mas tenho um retrato que eu fiz pra uma garota.
Visualizar anexo 41898

Espero poder postar mais aqui em breve.
Falou.
nossa me lembrou um desenho que fiz lá pra 2015, muito bonito :kgozo
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
nossa me lembrou um desenho que fiz lá pra 2015, muito bonito :kgozo
É uma honra receber um elogio logo vindo da sua pessoa, te admiro muito.



Galera, vocês já fizeram cursos, sejam presenciais ou online, para aprender a desenhar ou foi tudo na base do autodidatismo ?
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Então gente em esse meme aqui que depois de 84 anos resolvi paricipar
draw_it_again_by_princessninha-dc0jiub.jpg

Tem coisas que prefiro na versão antiga mas fiquei satisfeita com a nova versão :kvergonha
Qual das duas vocês gostaram mais? (críticas construtivas são bem vindas)

Galera, vocês já fizeram cursos, sejam presenciais ou online, para aprender a desenhar ou foi tudo na base do autodidatismo ?
Nunca fiz curso e só pretendo fazer quando tiver bastante dinheiro. Qualque divida que tenho vou direto pro youtube/deviantart que tem bastante dicas, tutoriais etc...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.475
Pontos
1.253
É uma honra receber um elogio logo vindo da sua pessoa, te admiro muito.



Galera, vocês já fizeram cursos, sejam presenciais ou online, para aprender a desenhar ou foi tudo na base do autodidatismo ?

Autodidatismo.
Só autocontrole e buscar por boas fontes.

Tenho vários artistas como inspirações e busco ajuda quando preciso (pedindo críticas, por exemplo).

É assim que eu faço.

Não gosto de cursos,porque vários deles esquecem dos fundamentos da arte.
Outros são caros e não estou disposto a pagar.

Fora isso,eu tento treinar todos os dias,mas agora to treinando dia sim dia não.

Enfim,se precisar de ajuda é só perguntar.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
É uma honra receber um elogio logo vindo da sua pessoa, te admiro muito.



Galera, vocês já fizeram cursos, sejam presenciais ou online, para aprender a desenhar ou foi tudo na base do autodidatismo ?

Eu tenho um professor, eu tive aula de graça com ele.

Mas eu segui um caminho diferente dele, aprendi muita coisa por fora na raça xD
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.231
Reações
12.757
Pontos
1.419
Yo.
Passei um tempão namorando esse tópico, só gods on earth aqui, e finalmente decidi me apresentar.
Eu não tenho nenhum desenho digitalizado decente agora porque troquei de computador e meu hd tá na minha antiga casa, mas tenho um retrato que eu fiz pra uma garota.
Visualizar anexo 41898

Espero poder postar mais aqui em breve.
Falou.

Curti, mas a sombra do ombro tá do lado errado, faz ele de novo, mas dessa vez, só na caneta, deixa ele mais "forte".
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
Hua essa já faz um tempo que eu queria fazer

j6I5FJk.png

ah acabou ficando com uma série de problemas xDD

Essa foi muito advanced pra mim, talvez eu tente de novo daqui a uns meses lol
 
Ultima Edição:

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Como gostei de desenhar um desenho antigo pra ver o quando tinha evoluido resolvi fazer um do meu primeiro desenho que fiz no pc em 2015
572f3d2b3e6314a04f116f62_5a631302bd8dbf750f548ab7_rz.jpg

e a versão de 2015
nN2zucQ.png
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Então gente em esse meme aqui que depois de 84 anos resolvi paricipar
draw_it_again_by_princessninha-dc0jiub.jpg

Tem coisas que prefiro na versão antiga mas fiquei satisfeita com a nova versão :kvergonha
Qual das duas vocês gostaram mais? (críticas construtivas são bem vindas)


Nunca fiz curso e só pretendo fazer quando tiver bastante dinheiro. Qualque divida que tenho vou direto pro youtube/deviantart que tem bastante dicas, tutoriais etc...
gosto da cabeça da direita com o corpo da esquerda.
É uma honra receber um elogio logo vindo da sua pessoa, te admiro muito.



Galera, vocês já fizeram cursos, sejam presenciais ou online, para aprender a desenhar ou foi tudo na base do autodidatismo ?
esse ano criei vergonha na cara e chamei um brother pra dar aula de desenho pra mim e pra patroa. Pintura digital e o básico de desenho (q eu nao tenho nenhum na real).

vou fazer uns 3-4 meses uma vez por semana na minha própria casa (aula particular). Vamos ver..
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.475
Pontos
1.253
Hua essa já faz um tempo que eu queria fazer

j6I5FJk.png

ah acabou ficando com uma série de problemas xDD

Essa foi muito advanced pra mim, talvez eu tente de novo daqui a uns meses lol
Pô cara eu gostei muito da pose.

Eu recomendo fazer uns treinos com gesture drawings,ajudam bastante nesses casos.

Tem um vídeo do Proko que explica bem isso :


E o site que eu uso pra treinar , o Line of Action :
https://line-of-action.com/

Geralmente eu coloco pras fotos passarem de 30 em 30 60,mas acho que o ideal é 60.
De qualquer modo,nesse site tu pode escolher até mais que isso,ou escolher um modo aleatório (o tempo que as imagens ficam na tela varia).
Além disso tbm dá pra escolher se quer nude,só fotos de mulheres ou homens.É um ótimo site pra treinar.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Pô cara eu gostei muito da pose.

Eu recomendo fazer uns treinos com gesture drawings,ajudam bastante nesses casos.

Tem um vídeo do Proko que explica bem isso :


E o site que eu uso pra treinar , o Line of Action :
https://line-of-action.com/

Geralmente eu coloco pras fotos passarem de 30 em 30 60,mas acho que o ideal é 60.
De qualquer modo,nesse site tu pode escolher até mais que isso,ou escolher um modo aleatório (o tempo que as imagens ficam na tela varia).
Além disso tbm dá pra escolher se quer nude,só fotos de mulheres ou homens.É um ótimo site pra treinar.


Valeu pela dica do site, normalmente eu desenho na rua, mas anao aguento mais desenhar pessoas de casaco
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
Pô cara eu gostei muito da pose.

Eu recomendo fazer uns treinos com gesture drawings,ajudam bastante nesses casos.

Tem um vídeo do Proko que explica bem isso :


E o site que eu uso pra treinar , o Line of Action :
https://line-of-action.com/

Geralmente eu coloco pras fotos passarem de 30 em 30 60,mas acho que o ideal é 60.
De qualquer modo,nesse site tu pode escolher até mais que isso,ou escolher um modo aleatório (o tempo que as imagens ficam na tela varia).
Além disso tbm dá pra escolher se quer nude,só fotos de mulheres ou homens.É um ótimo site pra treinar.


Legal, eu to precisando mesmo aprender a fazer roupa lol

Valeu
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.475
Pontos
1.253
5433b2f6249a1e20dbea762e5aa5b5c5.jpg


Uma prima minha tava falando sobre esse estilo artístico que utilizaram em Cuphead,que era legal e talz.Peguei uma caneta e tentei fazer algo mais ou menos parecido.
Queria mudar a posição dos personagens mas agora já era. Hehe

39f729de7599e25d7cb2b640bd04510b.jpg


Tava ouvindo a trilha sonora de Berserk (primeiro anime) e Dark Souls,nisso pensei em desenhar algo,peguei um papel véio e fiz em uns 20 minutos.

Guardei pra fazer uma versão completa quando chegar em casa.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.475
Pontos
1.253
Valeu pela dica do site, normalmente eu desenho na rua, mas anao aguento mais desenhar pessoas de casaco
Caramba,deve ser interessante desenhar na rua, tai algo que nunca fiz na vida.

Às vezes fico com vontade,mas aqui onde moro (interior de Minas), é capaz de eu ser zuado por isso.
Legal, eu to precisando mesmo aprender a fazer roupa lol

Valeu
Pra treinar roupas tbm é legal essas revistas de fotografia e moda , ou então livros mostrando a cultura de diversos cantos do mundo.

Se pá eu te passo uns links depois.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.475
Pontos
1.253
Esse artista aí do vídeo (da pintura em 3D),acho que eu conheço, só não lembro de onde.

Tem também o Jama Jurabaev,artista russo que faz uns desenhos sinistros em VR.

Quando o @Berserk.of.Niflheim me contou sobre ele nem deu pra acredita,o cara é foda.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Esse artista aí do vídeo (da pintura em 3D),acho que eu conheço, só não lembro de onde.

Tem também o Jama Jurabaev,artista russo que faz uns desenhos sinistros em VR.

Quando o @Berserk.of.Nilfheim me contou sobre ele nem deu pra acredita,o cara é foda.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Esse aqui tbm é impressionante.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Icv7ugj.jpg


VH4gilU.jpg


TiKqrJa.jpg


Tenho uma dificuldade sobre-humana para fazer anatomia e mãos, nossa é tenso.
Depois posto outros desenhos meus, já polui o tópico com esses rabiscos de iniciante kk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.475
Pontos
1.253
Icv7ugj.jpg


VH4gilU.jpg


TiKqrJa.jpg


Tenho uma dificuldade sobre-humana para fazer anatomia e mãos, nossa é tenso.
Depois posto outros desenhos meus, já polui o tópico com esses rabiscos de iniciante kk
Pô cara fica à vontade pra postar. [emoji106]

Eu recomendo treinos para melhorar o traço e estudos de objetos de maneira simplificada,com o auxílio de formas geométricas.

Assim você vai entender melhor a estrutura do corpo,portanto vai ficar bem mais fácil de construir um personagem.Em suma,estudando formas você abre um caminho pra estudar anatomia (entre outras áreas).

Tem um site que é bem bom pra isso,o drawabox.
Ele pega os fundamentos básicos e trabalha muito bem em cima disso.
Uso os tutoriais dele até hoje porque são muito úteis e mastigados.

Sobre desenhar mãos, é complicado pra muitos (eu incluso),mas o negócio,assim como anatomia no geral,é você pegar a parte teórica (com conteúdo de livros,artigos em blogs ou vídeos) e depois praticar com referências.

Pois repetindo os treinos você memoriza tudo no seu cérebro,e lendo você consegue entender o que acabou de fazer.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pô cara fica à vontade pra postar. [emoji106]

Eu recomendo treinos para melhorar o traço e estudos de objetos de maneira simplificada,com o auxílio de formas geométricas.

Assim você vai entender melhor a estrutura do corpo,portanto vai ficar bem mais fácil de construir um personagem.Em suma,estudando formas você abre um caminho pra estudar anatomia (entre outras áreas).

Tem um site que é bem bom pra isso,o drawabox.
Ele pega os fundamentos básicos e trabalha muito bem em cima disso.
Uso os tutoriais dele até hoje porque são muito úteis e mastigados.

Sobre desenhar mãos, é complicado pra muitos (eu incluso),mas o negócio,assim como anatomia no geral,é você pegar a parte teórica (com conteúdo de livros,artigos em blogs ou vídeos) e depois praticar com referências.

Pois repetindo os treinos você memoriza tudo no seu cérebro,e lendo você consegue entender o que acabou de fazer.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Vlw ótimas dicas.
Eu tenho anos sem praticar então estou realmente defasado. Hj faço uns rabiscos e paro. Quero praticar mais e deixar o comodismo é preguiça de lado kkk
 

-4Queijos-

Larva
Mensagens
1
Reações
8
Pontos
3
foi a primeira pessoa que tentei desenhar.. ficou bom? em q posso melhorar? guiazz2.png
ps: tô comentando aq pq sou nova e n sei postar ainda sajkldlsjd achei a outer space agora ;-;.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
c***lho manos, que tristeza da porra :ksnif
A minha caneta wacom ja era, ela ja estava meio bamba, sem querer batia a mão nela de um jeito estranho ( tipo um espasmo do nada ) e a parte de dentro dela puxou um fiozinho dentro e foi pro saco :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Uma caneta nova pra intuos 4 é quase 500 reais.
Que depre que bateu agora, pq nao podia gastar essa grana, vou ter q vender algo pra poder comprar outra :ksnif

Cuidem bem de suas canetinhas:facepalm
 
Topo Fundo