O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de emulação - Qual comprar?

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Galera, eu estava pensando em comprar um Rasperry Pi 3 e usar aquele sistema Recallbox nele, afim de ter Centro de emulação na sala minha casa. A ideia parece boa, mesmo não rodando bem o N64.

Mas como não custa nada perguntar, existem opções melhores no que diz respeito a custo/benefício? Ouvi falar muito do Ouya, mas como ele já foi descontinuado e tem acessórios caros (controle por exemplo), não me pareceu uma boa ideia.

Pelo que andei pesquisando, o Rasperry não consegue rodar emuladores de PSP (então nem rola PS2), será que existe uma chance deles conseguirem optimizar o sistema para tornar isso possível? Será que compensa esperar pelo Rasperry 4?

Desde já, agradeço.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Algo que tenha windows amigo directx eh o melhor amigo da emulação e a maioria dos emuladores estão melhores programados nele. Infelizmente não podemos dizer o mesmo dos frontends, mas hyperspin eh o q temos para hje
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Ouya, raspberry, tudo lixo. Fuja conforme o diabo da cruz. Se não quer ter frustrações, vá de PC (recomendo Intel NUC com i5 ou i7: custa um rim, mas eh frustration-free)
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Ouya, raspberry, tudo lixo. Fuja conforme o diabo da cruz. Se não quer ter frustrações, vá de PC (recomendo Intel NUC com i5 ou i7: custa um rim, mas eh frustration-free)

Gasta 3000 num lixo desse mas paga aluguel. JUREG.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Meu Ouya lixo cubo mágico pica de las galáxias me atende muito bem.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Odroid C2 é melhor que o RPi e nao custa muito a mais
 


gamero

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
45
Pontos
38
Sugiro (vou pegar um também logo mais!!) você pegar um GPD WIN, além de ser portátil, é muito parrudo e tem saída HDMI e Bluetooth além do Windows 10!!! Veja os reviews no YouTube!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Sugiro (vou pegar um também logo mais!!) você pegar um GPD WIN, além de ser portátil, é muito parrudo e tem saída HDMI e Bluetooth além do Windows 10!!! Veja os reviews no YouTube!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Da hora essa trapizonga.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Sugiro (vou pegar um também logo mais!!) você pegar um GPD WIN, além de ser portátil, é muito parrudo e tem saída HDMI e Bluetooth além do Windows 10!!! Veja os reviews no YouTube!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Parece muito foda, porém é caro demais para mim.
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
494
Reações
542
Pontos
549
Tenho um raspberry pi 3 com recalbox 4.1 e um ouya. Prefiro o raspberry pi 3 por possuir um front end mais agradável, 4 portas usb para colocar meus controles arcade sem precisar de hub, além de poder usar os controles de PS3 sem fio, e, pode ser só impressão minha, mas acho que as configs de shaders rodam melhor nele... sinto que fica melhor que no Ouya. Isso é válido para quem quer jogar de PS1 pra baixo (meu caso).
Ainda acho o PC a melhor plataforma pra quem quer jogar Dreamcast pra cima. NUC é meu sonho de consumo, mas infelizmente é caro. Tô curtindo muito o Pi 3.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Veja o link abaixo e depois decida se vai de OUYA:



Lembre-se que é um aparelhinho quase do tamanho de um mouse de PC, com saída HDMI, e bem bonitinho pra ficar na sala (nada de trambolho).
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Sugiro (vou pegar um também logo mais!!) você pegar um GPD WIN, além de ser portátil, é muito parrudo e tem saída HDMI e Bluetooth além do Windows 10!!! Veja os reviews no YouTube!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Super recomendo o GPD Win. Estou com o meu a 3 semanas e só alegria.

Tem controles ótimos, o teclado dele apesar de ser pequeno funciona bem e é impressionante como ele roda o Windows 10 liso, da boot muito rápido mesmo com a inicialização rápida desligada. Na minha opinião valeu cada centavo e ainda dei a sorte de não ser taxado :kluv

Mas se o foco é emular PS2, melhor correr dele, eu não testei o emulador mas os vídeos q vi não roda bem. Pra mim isso não conta pq já comprei o aparelho com o foco d substituir meu note velho e rodar uns games de pc antigos e os indies.

Alguns games q coloquei aqui pra vcs terem uma ideia:
Jotun
Mother Russia Bleeds
Raiden IV
Halo
Among the Sleeps
OutRun 2006
Emulador de Snes
Emulador de N64
Emulador Sega Model 2 (Virtua Fighter 2, Daytona USA e Zero Gunner)
Emulador MAME (Killer Instinct 1 e 2 perfeito)

O q testei e não aguentou:
Emulador Demul
Cruis n USA do MAME

Minha memoria já está quase cheia, tenho q comprar cartões :eek:
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Ouya, mas como ele já foi descontinuado e tem acessórios caros (controle por exemplo), não me pareceu uma boa ideia.
Tenho o Ouya já tem um tempinho, comprei por indicação dos amigos aqui do fórum.
Pra mim ele foi uma ótima aquisição, sobre a parte de psp eu consegui rodar praticamente 100%, e dei final num jogo nele recentemente, chamado Hexyz Force. Pra mim valei cada centavo. Eu não pretendia emular nada que fosse além do psp, então pra esse fim posso recomendar sem ressalvas.
 

gamero

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
45
Pontos
38
Super recomendo o GPD Win. Estou com o meu a 3 semanas e só alegria.

Tem controles ótimos, o teclado dele apesar de ser pequeno funciona bem e é impressionante como ele roda o Windows 10 liso, da boot muito rápido mesmo com a inicialização rápida desligada. Na minha opinião valeu cada centavo e ainda dei a sorte de não ser taxado :kluv

Mas se o foco é emular PS2, melhor correr dele, eu não testei o emulador mas os vídeos q vi não roda bem. Pra mim isso não conta pq já comprei o aparelho com o foco d substituir meu note velho e rodar uns games de pc antigos e os indies.

Alguns games q coloquei aqui pra vcs terem uma ideia:
Jotun
Mother Russia Bleeds
Raiden IV
Halo
Among the Sleeps
OutRun 2006
Emulador de Snes
Emulador de N64
Emulador Sega Model 2 (Virtua Fighter 2, Daytona USA e Zero Gunner)
Emulador MAME (Killer Instinct 1 e 2 perfeito)

O q testei e não aguentou:
Emulador Demul
Cruis n USA do MAME

Minha memoria já está quase cheia, tenho q comprar cartões :eek:
Boa noite amigo!! Algumas perguntas!!!Pagou muito caro? Foi taxado? Demorou quanto tempo pra chegar? Pegou onde? O demul nunca fiz rodar 100℅, nem no i7 dá minha patroa!![emoji35] [emoji35] [emoji35] obrigado manolo!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Eu tenho e recomendo um odroid c2...vc coloca o lakka e fica bonitão!
muito melhor que o rpi3, custa 40, e não precisa de cooler...

se vc tiver um sd reserva vc ainda vai ter um dos melhores custobeneficio em HTPC
ele roda via hardware x264 e x265 10bits
acho que fui um dos primeiro no brasil comprar assim que lançou (importei) e estou muito satisfeito!
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Boa noite amigo!! Algumas perguntas!!!Pagou muito caro? Foi taxado? Demorou quanto tempo pra chegar? Pegou onde? O demul nunca fiz rodar 100℅, nem no i7 dá minha patroa!![emoji35] [emoji35] [emoji35] obrigado manolo!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Olá amigo.

Paguei 1.200.
Nao fui taxado...dei muita sorte, pois estao taxando tudo.
Demorou uns 35 dias aproximadamente.
Comprei na ba-ng-go-od.

To rodando o demul de boas aqui no meu i5
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Olá amigo.

Paguei 1.200.
Nao fui taxado...dei muita sorte, pois estao taxando tudo.
Demorou uns 35 dias aproximadamente.
Comprei na ba-ng-go-od.

To rodando o demul de boas aqui no meu i5

Estou impressionado com esse GPD Win

É um sonho de moleque isso, jogar jogos de Windows deitado na cama. Fantástico
 

gamero

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
45
Pontos
38
Olá amigo.

Paguei 1.200.
Nao fui taxado...dei muita sorte, pois estao taxando tudo.
Demorou uns 35 dias aproximadamente.
Comprei na ba-ng-go-od.

To rodando o demul de boas aqui no meu i5
Obrigado pela resposta amigo!! Então você pediu pra declararem um valor menor? E sobre o demul, até desencanei, o nulldc já me cobre 90℅, os jogos que não rodam no nulldc, o makaron roda!!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

marcelozod

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
85
Pontos
463
Olá amigo.

Paguei 1.200.
Nao fui taxado...dei muita sorte, pois estao taxando tudo.
Demorou uns 35 dias aproximadamente.
Comprei na ba-ng-go-od.

To rodando o demul de boas aqui no meu i5

Aproveitando. Estou interessado em um destes tbem. Como é o aspecto fisico do GPD WIN? Parece ser resistente? Chega no nível do nvidia shield portable? Pergunto porque tem uns emuladores portateis android que parecem que vão dar problema só de vc olhar pra ele:eek:
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Eu tenho e recomendo um odroid c2...vc coloca o lakka e fica bonitão!
muito melhor que o rpi3, custa 40, e não precisa de cooler...

se vc tiver um sd reserva vc ainda vai ter um dos melhores custobeneficio em HTPC
ele roda via hardware x264 e x265 10bits
acho que fui um dos primeiro no brasil comprar assim que lançou (importei) e estou muito satisfeito!
Você comprou onde amigo?

Estava vendo pelo ebay, mas não sei não, faz tanto tempo que não importo nada que fico com o pé atrás nessas cotações.

Fiquei meio balançado com o Orange Pi PC plus, principalmente pelo preço.

Alguém aí pode me confirmar se ele roda de PSP para baixo redondinho?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Você comprou onde amigo?

Estava vendo pelo ebay, mas não sei não, faz tanto tempo que não importo nada que fico com o pé atrás nessas cotações.

Fiquei meio balançado com o Orange Pi PC plus, principalmente pelo preço.

Alguém aí pode me confirmar se ele roda de PSP para baixo redondinho?
eu comprei no site oficial hardkernel
mas a melhor opção é o mercado livre por incrível que pareça...269 é um preço "justo" se considerar a taxa da alfandega...
o frete do site oficial é aquele tipo um fedex, ou seja taxa certa!

o orange pi que vc citou nunca vi...posso testar alguma coisa pra vc pq tenho um sd reserva, o problema é tempo ...acho que domingo deve dá..me lembra aqui
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Aproveitando. Estou interessado em um destes tbem. Como é o aspecto fisico do GPD WIN? Parece ser resistente? Chega no nível do nvidia shield portable? Pergunto porque tem uns emuladores portateis android que parecem que vão dar problema só de vc olhar pra ele:eek:

Nao peguei o nvidia shield na mão pra comparar. Mas o q posso falar do GPD Win é q o aparelho é bem feito e nao tem nada d xing ling nele. Nao fica muito atras do PSVita e 3DS em termos d qualidade.

Obrigado pela resposta amigo!! Então você pediu pra declararem um valor menor? E sobre o demul, até desencanei, o nulldc já me cobre 90℅, os jogos que não rodam no nulldc, o makaron roda!!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Nao pedi pra declarar nada, simplesmente fiz a compra e já tava contando em ser taxado, até deixei uma grana separada pra pagar. Só q dei sorte grande d nao ser taxado.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
eu comprei no site oficial hardkernel
mas a melhor opção é o mercado livre por incrível que pareça...269 é um preço "justo" se considerar a taxa da alfandega...
o frete do site oficial é aquele tipo um fedex, ou seja taxa certa!

o orange pi que vc citou nunca vi...posso testar alguma coisa pra vc pq tenho um sd reserva, o problema é tempo ...acho que domingo deve dá..me lembra aqui
Sem querer abusar, mas já abusando, vc conseguiu rodar MAME e PS One nele?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Sem querer abusar, mas já abusando, vc conseguiu rodar MAME e PS One nele?
ja rodei alguns jogos arcade pelo final burn e tem alguns mame 2010 sim...a limitação é mais pelo retroarch que pelo hardware

ps one é de buenas até no raspberry pi 2...

EDIT:
@Agito já baixei a ultima versão do lakka (libreelec8) e algumas isos de psp :kjoinha
amanha (ou a noite mesmo) testo e te falo..
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Sem querer abusar, mas já abusando, vc conseguiu rodar MAME e PS One nele?
Testei aqui...
psx
Castlevania SoN e Tekken 3...os dois rodam 60fps ...sem filtros...

psp
Street Fighter Alpha 3 Max e ficou na maioria das vezes em 60fps..cai pra uns 48 nos menus
GOW - Ghost of sparta apesar de falar que ta a 60fps, fica injogável (não passei do menu)

o pacote de roms de arcade eu baixei no serviço mas não trouxe pra casa :(
amanha faço mais uma investigação...
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Testei aqui...
psx
Castlevania SoN e Tekken 3...os dois rodam 60fps ...sem filtros...

psp
Street Fighter Alpha 3 Max e ficou na maioria das vezes em 60fps..cai pra uns 48 nos menus
GOW - Ghost of sparta apesar de falar que ta a 60fps, fica injogável (não passei do menu)

o pacote de roms de arcade eu baixei no serviço mas não trouxe pra casa :(
amanha faço mais uma investigação...
Porra vlw brother.

Bom que tenho uma desculpa para voltar Castlevania.

Acho quê o único jogo de psp que eu jogaria seria Prinnie. Tomara que o emulador avance a ponto de rodar.

Enviado de uma linha do tempo alternativa.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Testei aqui...
psx
Castlevania SoN e Tekken 3...os dois rodam 60fps ...sem filtros...

psp
Street Fighter Alpha 3 Max e ficou na maioria das vezes em 60fps..cai pra uns 48 nos menus
GOW - Ghost of sparta apesar de falar que ta a 60fps, fica injogável (não passei do menu)

o pacote de roms de arcade eu baixei no serviço mas não trouxe pra casa :(
amanha faço mais uma investigação...
Brother, só uma dúvida, vc colocou lá em cima "sem filtros", o que isso quer dizer? É tipo algo para deixar a imagem mais bonita? A imagem fica muito feia numa TV LCD?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Brother, só uma dúvida, vc colocou lá em cima "sem filtros", o que isso quer dizer? É tipo algo para deixar a imagem mais bonita? A imagem fica muito feia numa TV LCD?
emulação hj em dia tem que ter filtros na minha opinião
se vc esticar as imagens dos games antigos nas LCDs vc verá muitos serrotes (muitos mesmo)

tem uma infinidade de filtros, mas o que eu gosto de usar é o crt somente, pois ele simula uma tv de tubo e visualmente o jogo vai parecer quase "da época" que foi lançado. Os filtros do retroarch utilizam-se das GPUs.
nesses sistemas de baixo custo, até 16 bits vc consegue usar filtros simples...PSx, N64 em diante fica impossível pela potencia desses sistemas. Se quiser muito usar filtros nos emuladores de PSx pra cima, só em um pc com processador bom e uma GPU dedicada, já onboard tb peida pra rodar.
 
Topo Fundo