O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chefe de Marketing da Microsoft falando m**** [+minha opinião]

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
"Albert Penello, chefe de marketing da Xbox, falou com o Wired sobre o futuro das consolas e dos planos da Microsoft para dedicar-se à geração de software e não tanto de hardware. Para dar o seu ponto de vista, Penello fez uma comparação entre os smartphones e as consolas.

"Não estou necessariamente a dizer que as gerações de consolas vão desaparecer, mas estou a pensar mais além desta geração, a pensar no software, e é por aí que claramente queremos ir. Estamos a tentar ter a certeza de que o importante é o conteúdo e não tanto o dispositivo. Não acredito que as gerações de consolas sejam benéficas para a indústria, acho que na realidade também é algo que não é saudável para os clientes," disse Penello."


Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...e-consolas-nao-sao-beneficas-para-a-industria

A Microsoft ainda não sabe, não aprendeu e não faz a menor ideia de como funciona os consoles daí ta o motivo de estar tomando uma paulada da Sony a ponto de não conseguir sequer fazer concorrência.

Geração é algo essencial para que exista uma evolução nos games, isso é assim desde que os consoles começaram a existir. Gerações existem até mesmo entre as placas de vídeo, processadores, etc.

Não dá pra tratar consoles como telefones smart, eu espero que nunca sejam tratados assim.

Tem tempo que estou achando que o XoneX vai ser o último console da Microsoft e vão ficar atualizando o Xbox One eternamente, cada vez mais tenho a certeza disso. Ter retro é algo ótimo, mas fazer do console uma continuação de um projeto antigo o remendando não tem lógica, não é algo pra ser sequer considerado para um futuro.

Se querem transformar o consoles em "celulares", poderemos ter atualizações de hardware de 4 em 4 anos ou menos como foi o Ps4 Pro e o Xonex. Isso não é benéfico pro consumidor em qq hipótese, pq vamos ter de investir sempre pra ter um hardware "novo".

Ninguém (acredito eu) quer um aparelho atado ao passado desta forma, se fosse assim os games dificilmente iriam evoluir pq teriam que rodar no Ps2 e no Ps4, por exemplo, imaginem uma empresa desenvolvedora nesta situação.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
"Não dá pra tratar consoles como telefones smart, eu espero que nunca sejam tratados assim."

Se o povo paga 600 dólares num Iphone novo todo ano lá fora, porque não vão pagar metade num console novo a cada 3?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Tenho impressão que o Tio Phil logo logo chuta a ms e vai pra sony ou Nintendo, ele mesmo ja disse que faz as coisas que o pessoal da equipe fica puto porque "ele faz e não diz nada pra equipe". O cara é muito bom no que faz porém tem alguém la segurando ele. O prego do caixão da Marca Xbox é a saída do Phil
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
"Não dá pra tratar consoles como telefones smart, eu espero que nunca sejam tratados assim."

Se o povo paga 600 dólares num Iphone novo todo ano lá fora, porque não vão pagar metade num console novo a cada 3?
Porque celulares se leva pra rua, tendo um novo lançamento gera status e pontinhos a mais socialmente.
Consoles não se leva pra rua nem é objeto de status.

Por isso muita gente tem carro de 150mil e paga aluguel de barracos, a casa não se leva pra rua.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
O que eu concordo com ele é que as Gerações não são benéficas na questão de Retrocompatibilidade, nos PCs você joga games de qualquer época... Acredito que é em cima desse ponto que ele critica as gerações aonde você não tem a liberdade de jogar novamente os games do passado se der vontade... A Microsoft seguindo esse caminho, e permitindo que todos os jogos do Xone daqui pra frente sejam acessíveis em qualquer hardware futuro, vai ser um passo bem significativo para industria e espero que as outras empresas sigam...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
"Não dá pra tratar consoles como telefones smart, eu espero que nunca sejam tratados assim."

Se o povo paga 600 dólares num Iphone novo todo ano lá fora, porque não vão pagar metade num console novo a cada 3?

isso é modismo consumista, não acho isso saudável ou vantagem pra quem é consumidor.

logo seria algo a ser evitado e não propagado, um exemplo: se fosse viável essa postura nos consoles, o PS4 Pro era pra estar vendendo muito mais que o modelo slim independente do preço mais alto e isso não o que está ocorrendo.
 


ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
O mundo mudou. Por que é tão difícil aceitar?
(1) "Microsoft não entendeu como funciona consoles." Sony aprendeu? Ela acabou de atualizar o Ps4. Nintendo aprendeu? Esse é o modelo que espera das 3? Modelo Nintendo?
(2) "geraçao é algo essencial para que exista evoluçao nos games". Bom o Xone X e o Ps4 pro evoluiram. São nova geração com Retrocompatibilidade.
(3) "não dá pra tratar consoles como smarts". Claro que dá. Quem dá as cartas são eles e o mercado. O mercado troca de smartphone anualmente, não irão trocar de consoles a cada 3 anos?
(4) "Xonex último console", dificilmente. Mas a ideia que assola os consoles é a do "netflix dos games". Tvs hoje rodam games AAA por assinatura. Os consoles precisam se torna outra coisa que faça sentido para os clientes, ou vao morrer...
(5) "Investir sempre pra ter novo hardware", bom ainda tem gente jogando no PS3 e xbox360 se divertindo. Se você é afixionado por tecnologia a ponto de querer tudo no day one, deveria ficar contente com novos produtos. Se não é, é só não investir no novo e se divertir com o velho.
(6) O console antigo estrangular o desenvolvimento de software do novo. Bom pode acontecer sim. Até acontece. Mas é preciso lembrar que pra publisher entre ps4 e ps4 pro, entre xone e Xone X, precisa muito POUCO ajuste pra refinar o jogo pela linguagem de PC. Eu preferiria fazê los e aumentar a base em que posso vender.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O que eu concordo com ele é que as Gerações não são benéficas na questão de Retrocompatibilidade, nos PCs você joga games de qualquer época... Acredito que é em cima desse ponto que ele critica as gerações aonde você não tem a liberdade de jogar novamente os games do passado se der vontade... A Microsoft seguindo esse caminho, e permitindo que todos os jogos do Xone daqui pra frente sejam acessíveis em qualquer hardware futuro, vai ser um passo bem significativo para industria e espero que as outras empresas sigam...

mas isso implica em nunca abandonar o processador de notebook chamado Jaguar, como isso pode ser benéfico?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.891
Reações
130.506
Pontos
2.274
Falar m**** e falar pelos cotovelos é requisito para trabalhar na M$ :klolz
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
"Não dá pra tratar consoles como telefones smart, eu espero que nunca sejam tratados assim."

Se o povo paga 600 dólares num Iphone novo todo ano lá fora, porque não vão pagar metade num console novo a cada 3?

Porque ter o último celular lançado é símbolo de status, videogame não.

É só ver o fato de que se um videogame for lançado acima de 400 dólares é considerado caro e muitos não comprarão de início, mesmo sendo um hardware que você vai usar por vários anos. Entretanto muitas pessoas trocam de celular todo ano apenas pra usar Facebook, Whatsapp e tirar foto com cara de cachorro.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
mas isso implica em nunca abandonar o processador de notebook chamado Jaguar, como isso pode ser benéfico?
Não entendi Mega, é um processador X86-64... É só seguir essa linha de instrução em processadores futuros...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Porque celulares se leva pra rua, tendo um novo lançamento gera status e pontinhos a mais socialmente.
Consoles não se leva pra rua nem é objeto de status.

Por isso muita gente tem carro de 150mil e paga aluguel de barracos, a casa não se leva pra rua.

Pode ser, mas a Sony e M$ acham que o pessoal vai ficar comprando, se vai dar certo é outra história.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Não se compara os dois mercados por uma simples questão de numeros:

Iphone 7 custa U$ 225 para ser montado e é vendido por U$ 650, lucro de U$ 425 para ser dividido entre fabricante e intermediários.

Xone X custa, estimados, U$ 600 para ser montado e será vendido por U$ 500, prejuizo de mais de U$ 100 que é pago apenas pela fabricante, já que todos os intermediários ainda terão lucro.

Então é óbvio que gerações de consoles são vitais para esta realidade de valores, se lançar um por ano o balanço vai lá para baixo com estes prejuízos agregados. Console faz grana com software, mobiles faz com hardware.

Agora, é óbvio que ele sabe disso, esta estratégia de precificação foi decisão de marketing, na época da SEGA com Kalinske defendendo a ideia de vender "lâminas e não barbeadores". Só que a resposta dele é pura publicidade, o produto dele está perdendo, então uma estratégia é tentar demonstrar que os lideres do mercado estão errados e que a M$ tem a resposta do que será o futuro, só que isso não cola, é pura perda de tempo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O mundo mudou. Por que é tão difícil aceitar?

O mundo mudou tanto que a empresa dona do PS2 é líder do mercado novamente com o PS4 fazendo uso da mesma postura.

Videogames não são celulares, nunca serão. Não são objeto de status, não deveriam ao menos ser.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Vamos responder essa besteira com musicas.
Primeiro o deus Miyamoto maior genio da historia dos games homão da poha

Kaz acompanha no Sax.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Eu queria muito q tanto a sony quanto a MS, seguisse os passos da nintendo e fizessem seus futuros consoles no formato híbrido, hj em dia com esse tempo corrido é muito difícil tirar umas horinhas do seu dia para sentar na frente da TV e jogar (principalmente para os pais de família), esse foi um fator bastante importante para migra para o switch, apesar de ter um ps4 e wiiU(mas jogo mais no wiiU com meu filho).
Já imaginaram poder jogar Gears of war ou o novo God of war em modo portátil?..., seria muito bom.

Em relação a essa declaração da Ms, o q me parece é q eles estão meios perdidos, ou há uma divergência de idéias dentro da divisão xbox, se o principal foco dela fosse software não veriamos essa carência de grandes novas ips no xbox.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não entendi Mega, é um processador X86-64... É só seguir essa linha de instrução em processadores futuros...

Se começarem a somente atualizar as gerações com os jogos rodando de maneira obrigatória no primeiro (Xone), isso irá limitar o desenvolvimento dos games pq as devs não poder focar no hardware mais forte.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Venho falando isso deste os primeiros rumores do PRO, mas tem gente que concorda com isso não sei porque.

Primeiro porque corremos o risco de ter uma nova geração com hardware mais fraco e mais caro porque as empresas não terão aquela urgência de colocar o melhor hardware para durar no minimo de 5 anos porque sabem que mais para frente podem lançar a versão 2.0.

O segundo ponto é que gosto da noção de gerações, ter um corte limpo. Não quero que o meu PS5 seja afetado porque o jogo tem que rodar no PS4, eu quero novas experiencias. Não quero comprar o PS5 e ter que jogar o Destiny com graficos um pouco mais bonitos.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Por isso que torço para que o PS4 Pro continue vendendo pouco e que o Xbox One venda pouco também. Essa é a única maneira dessas empresas desistiram de atualizar os consoles no meio da geração.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
O que eu concordo com ele é que as Gerações não são benéficas na questão de Retrocompatibilidade, nos PCs você joga games de qualquer época... Acredito que é em cima desse ponto que ele critica as gerações aonde você não tem a liberdade de jogar novamente os games do passado se der vontade... A Microsoft seguindo esse caminho, e permitindo que todos os jogos do Xone daqui pra frente sejam acessíveis em qualquer hardware futuro, vai ser um passo bem significativo para industria e espero que as outras empresas sigam...

Concordo com isso também.

Sempre bato na mesma tecla.. o que esta tornando insustentável não são as gerações.. mas sim o Reset de seu catalogo de jogos adquiridos na sua conta nos consoles.
Adoro a Steam, você compra o jogo na sua conta e pode trocar 10 mil vezes o PC que o seu jogo estará lá para baixar e jogar normalmente.

Acredito que este sistema deveria ser implementado nos consoles também nem que seja via emulação. Quando tive meu PS2 ficava maravilhado com o bicho rodando jogos de PS1..
Joguei e conheci Chrono Cross e Valkirie Profile assim.. perdi os dois jogos no PS1 mas graças a retrocompatibilidade no PS2 pude joga-los e conhecer estas maravilhas.

Para a próxima geração aquele que tiver poder aliado com exclusivos AAA + retrocompatibilidade leva a geração.

ou se não tiver concorrência a Sony leva de novo só com Poder + Exclusivos... :(
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Eu queria muito q tanto a sony quanto a MS, seguisse os passos da nintendo e fizessem seus futuros consoles no formato híbrido, hj em dia com esse tempo corrido é muito difícil tirar umas horinhas do seu dia para sentar na frente da TV e jogar (principalmente para os pais de família), esse foi um fator bastante importante para migra para o switch, apesar de ter um ps4 e wiiU(mas jogo mais no wiiU com meu filho).
Já imaginaram poder jogar Gears of war ou o novo God of war em modo portátil?..., seria muito bom.

Console híbrido é muito limitado em termos de desempenho, já que tem que levar em conta questões como bateria e aquecimento, você não teria como rodar os mesmos games em um PS4 e em um Switch e isso vai pesar no futuro do console da Nintendo. No final das contas isso seria ir contra a demanda, deixar de dar o que a maioria quer para entregar algo que funciona tão bem com a Nintendo por causa dos games Nintendo, se Switch fosse da M$ ou até mesmo da Sony, iria flopar.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Ele esta certo.
Não quero ficar perdendo meus jogos sempre que muda a geraçao.
A Sony gosta de fazer nova geração porque assim da pra vender o mesmo jogo na próxima geração fazendo remaster.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Venho falando isso deste os primeiros rumores do PRO, mas tem gente que concorda com isso não sei porque.

Porque não faz diferença nenhuma, tenho o vanilla e como só jogava em TV de 1080p eu não perdi coisa alguma. Não foi algo como o Sega CD que me entregava algo único, jogos que não tinham no Mega e eram imperdíveis como Lunar ou Snatcher, é um PS4 que roda em 4K como o o antigo Xbox 360 premium era um core com HD.

Também não vai afetar a produção de console porque a estratégia é sempre a mesma: Os caras vão lá e montam a melhor tecnologia por um subsidio de U$ 50-100 e vendem, a ideia é que dure o máximo possível para aproveitar a base. O fato do Xbox X custar uns U$ 600 para produzir mostra que ainda não chegamos no ponto em que tecnologia está barata o suficiente para um salto de geração, PS4 deve ir até lá para 2020-2021 e não vão se preocupar com retrocompatibilidade como não se preocupam hoje porque a demanda é baixa.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
É parece que o fim do Xbox está próximo mesmo. Quem diria, vir antes da "falida" Sony e da "vai falir" Nintendo.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Se começarem a somente atualizar as gerações com os jogos rodando de maneira obrigatória no primeiro (Xone), isso irá limitar o desenvolvimento dos games pq as devs não poder focar no hardware mais forte.
Claro que não, ele disse que o foco é Software, jogos no futuro que não forem compatíveis(por versão de software ou por hardware mesmo) com o Xone, não rodarão nele, assim como são os PC e Smartphones...
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
"Não dá pra tratar consoles como telefones smart, eu espero que nunca sejam tratados assim."

Se o povo paga 600 dólares num Iphone novo todo ano lá fora, porque não vão pagar metade num console novo a cada 3?

Não sei de onde voce tirou isso!

Cara não tenho os números aqui mas não duvido que a grande parte das vendas dos celulares Top de linha são com contrato. Paga $200 ou zerodown em alguns casos.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Não entendi Mega, é um processador X86-64... É só seguir essa linha de instrução em processadores futuros...

Posso estar falando besteira, não entendo muito disso, mas arquitetura do processador também afeta nos consoles, tanto que PS2 e PS3 são PowerPC, mas PS3 não roda jogos de PS2 nativamente, até colocaram processadores de PS2 em alguns PS3 para ter retrocompatibilidade. Xbox original também era X86 que eu me lembre, ainda assim não acho que rodam nativamente no Xone.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
É óbvio que ele vai falar isso, eles vão matar a marca Xbox e migrar pro Surface laptop para games.
Phil já deve saber que vai ser demitido.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Grande sinal q o console vai morrer e Xbox vai virar serviço
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O problema maior nessa comunicação é que isso foi dito pelo Chefe de Marketing e não um joãozinho que trabalha por lá...

Quanto resetar o catálogo, isso não tem cabimento. Ps2 era retro com o Ps1 mesmo sendo de gerações diferentes e o catálogo todo foi "resetado".

Wii roda cube, Wii u roda cube e Wii e todos são de gerações diferentes.

Não tem lógica ficar atualizando sistema com base nesse argumento.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Console híbrido é muito limitado em termos de desempenho, já que tem que levar em conta questões como bateria e aquecimento, você não teria como rodar os mesmos games em um PS4 e em um Switch e isso vai pesar no futuro do console da Nintendo. No final das contas isso seria ir contra a demanda, deixar de dar o que a maioria quer para entregar algo que funciona tão bem com a Nintendo por causa dos games Nintendo, se Switch fosse da M$ ou até mesmo da Sony, iria flopar.
Eu entendo q o hardware limita p modelo híbrido, mas quem sabe em um futuro próximo isso já seja possível.

Em relação a essa atualização de consoles cada vez mais rápida, vejo com melhor opção o PC, eu por exemplo viveria tranquilo sem os exclusivos da sony no PC, acho q dificilmente terei um ps5 ou xbox 2, próxima geração talvez irei de PC+nintendo ou só nintendo msm.
 

Anthony Lima

Veterano
Mensagens
428
Reações
770
Pontos
118
Microsoft é esperta, seja no PC ou nos consoles ela vai ganhar dinheiro de algum jeito.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.578
Pontos
1.484
O comentário dele está em consonância ao daquele desenvolvedor, que disse que o Hardware do PS4 é de um PC de 5 anos atrás. Conclusão: ambos falaram m**** (em minha opinião).

A Microsoft tem que buscar um posicionamento. O que ela está tentando não é se posicionar, ela está tentando criar um caminho único e obrigar todos a seguirem o mesmo caminho. Induzir a indústria a acabar com o negócio de "Consoles", e criar apenas "caixas" de hardwares genéricos para suportar sistemas. Simplificando "Steam Box", "Microsoft Box", "Sony Box" e assim por diante.

Eu tinha apoiado, e sigo apoiando a ideia dela de criar um ecossistema único entre PCs e Consoles que produza. Inclusive, como fã dos jogos que eles publicam, já defini que não compro mais o console, então espero mesmo que lancem tudo pra PCs.

Mas os consoles têm, sim, um papel importante que é justamente o de dar uma âncora. Dar uma referência técnica sobre a qual o potencial dos hardwares deverão ser utilizados em um intervalo de 4, ou 5 anos. Esse papo de que o modelo dos consoles e das gerações é ruim para o consumidor é "bullshit". E digo mais... é "bullshit" cheia de más intenções, é descarada, desrespeitosa.

Se não houvesse os consoles, então nada impediria que, a cada 6 meses, uma nova placa gráfica fosse lançada, e que a indústria rumasse para este novo potencial como referência, e que teu hardware ficasse obsoleto muito rapidamente. Ficaria uma "terra de ninguém". Os consoles são um "mal necessário" neste sentido. Até pra quem é PC Gamer, afinal, quando chega uma nova geração de consoles o PC Gamer sabe quais as specs ele deve procurar montar em um upgrade para estar bem servido nos próximos 5 anos. Se não há console, "o céu é o limite".
 
Ultima Edição:
Topo Fundo