O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CHOQUE DE CULTURA - o melhor programa sobre filmes da internet brasileira

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
?

Só vi o vídeo "não pode rir" e achei ofensivo bagarai
Especialmente o Julinho da van. O personagem é construído em cima de preconceito.
Tipo o seu greysson, onde o foco é rir de quem não teve educação.
E sabendo que são universitários (pelo que entendi do post do johnzin) meio que escancara a playboyzice de rir de quem é ignorante e não teve condições de estudar, formação precária etc
Humor meio classe média em cima de trabalhadores com baixa formação. Pela identificação, acredito que foi por isto que fez sucesso no fórum e poucos enxergam o preconceito (o que eu nem ligo.. só não dá pra negar a existência)

Acredito que tu entenderia melhor a humilhação caso o Danilo Gentili desenvolvesse um esquete que tirasse humor da inteligência e baixa escolaridade de uma empregada doméstica
isso até é verdade

mas aí é que está a diferença, povo classe média baixa e baixa sabe dar risada de si mesmo, sabe levar na esportiva as coisas, sabe ver um personagem que é uma versão exagerada dele (como toda caricatura é) e dar risada disso de boas.

+ ou - como Beavis & Butt Head eram basicamente "metaleiros retardados", e a galera do rock e metal curtia o desenho assim mesmo e sabia dar risada disso (e de Massacration tambem, etc).

Quem fica de "MIMIMI não pode fzer piada com isso" é justamente justicerinho social de classe média/média alta FDP que vive falando "aim, piada com gay não pode é ofensivo!!!!!"

floquinhos de neve de m****

obs: o carinha que faz o Julinho da van numa entrevista falou que o personagem dele é meio parecido com ele mesmo, e principalmente com o PAI DELE, segundo ele, ele se inspira no pai dele e força um pouco a coisa, só isso.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
?

Só vi o vídeo "não pode rir" e achei ofensivo bagarai
Especialmente o Julinho da van. O personagem é construído em cima de preconceito.
Tipo o seu greysson, onde o foco é rir de quem não teve educação.
E sabendo que são universitários (pelo que entendi do post do johnzin) meio que escancara a playboyzice de rir de quem é ignorante e não teve condições de estudar, formação precária etc
Humor meio classe média em cima de trabalhadores com baixa formação. Pela identificação, acredito que foi por isto que fez sucesso no fórum e poucos enxergam o preconceito (o que eu nem ligo.. só não dá pra negar a existência)

Acredito que tu entenderia melhor a humilhação caso o Danilo Gentili desenvolvesse um esquete que tirasse humor da inteligência e baixa escolaridade de uma empregada doméstica

Entendo e concordo parcialmente, vejo isso muito mais como caracterização do personagem do que um preconceito, tanto que o próprio nome já diz "choque de cultura", e o que achei legal é não usar, como gentili e outros fazem, de se pagar de "opressores" pra fazer humor, como se mulheres acima do peso ou piadas racistas tivessem alguma graça.
Eu nem associo o fato dos caras serem caminhoneiros e minha imagem deles não muda em nada ao ver o vídeo, diferente de você pegar esses "humoristas" que usam o ódio para fazer piadas contra grupos que já sofrem e que depois de seus programas seu público vai continuar reproduzido essas "piadas" continuadamente, como já bem vemos aqui no forum e outros lugares.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Choque de Cultura é bom pra c***lho, a simplicidade da coisa e os personagens fazem essa m**** ser muito boa. Esse último vídeo lançado foi muito bom!
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
cara, o texto dos caras é acima da média, IMO.
não são só piadas jogadas ao vento, tem um contexto, tem uma história viva que vai escalando.
acho fantástico, sério!
Assisti 3 episódios. Vou ver os outros com a mente mais aberta agora.:kjoinha
 


Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.693
Pontos
503
Assisto ao falha de cobertura deles, mas tem vídeo uma vez por ano eu acho hahaha

Não sabia que eram eles que faziam esse tão falado choque de cultura. Conheci eles lá em 2014 no vídeo sobre o 7x1.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Os caras estão tão em destaque que o pessoal LGBT do twitter lacração se doeu dizendo que não tem graça e que é um humor muito hétero.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Produto da Quase.
Os caras merecem o sucesso que tão fazendo, porque tão há boons anos tentando cravar os espaço deles (que tá sendo possível praticamente devido ao youtube). O quadro é criação conjunta, mas, até onde sei, um dos cabeças é o Daniel Furlan (Renan). O Maurílio também é das antigas. O Caito (Rogerinho do Ingá) tá sendo colocado como uma das 'revelações' dos youtubes da vida do ano passado.

Inclusive, o povo da Quase. tá ficando famosinho e começando a se incrustar em programas de TV. O Furlan é um dos roteiristas do programa da Tatá Werneck da Multishow e o Juliano Enrico é colado no Adnet. Imagino que a Globo deve capar demais as propostas deles, mas é bacana ver o talento deles irem pra frente.
Falar em Juliano Enrico, ele também é roteirista do Choque de Cultura e criador (e o próprio) Irmão do Jorel.

Eles são daqui de Vitória. Quando comecei a beber, lá nos idos de 2003, frequentava bares perto da UFES e volta e meia via eles por lá, tentando vender o que na época era a Revista Quase. Acho que eles eram do curso de Comunicação da UFES, criaram umas tirinhas (uma delas era o Irmão do Jorel), a galera da faculdade começou a curtir e lançaram a revista.
Acredito que um tempo depois eles se mudaram pra SP/RJ, porque ficar em Vitória e tentar fazer sucesso nessa área, naquela época, era só pra maluco. A MTV lançou eles já no final da vida da emissora e aí devem ter entrado de cabeça no meio.
É bem bacana ver eles fazerem sucesso.
TV quase é foda. Acompanho faz mais de 5 anos.

Furlan quando.foi pro amada foca se apagou um pouco, mas voltaram com tudo.

Dá vontade de ser hipster pro resto da vida, mas ao mesmo tempo torço mto pra que eles cresçam... Os caras são bons.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Entendo e concordo parcialmente, vejo isso muito mais como caracterização do personagem do que um preconceito, tanto que o próprio nome já diz "choque de cultura", e o que achei legal é não usar, como gentili e outros fazem, de se pagar de "opressores" pra fazer humor, como se mulheres acima do peso ou piadas racistas tivessem alguma graça.
Eu nem associo o fato dos caras serem caminhoneiros e minha imagem deles não muda em nada ao ver o vídeo, diferente de você pegar esses "humoristas" que usam o ódio para fazer piadas contra grupos que já sofrem e que depois de seus programas seu público vai continuar reproduzido essas "piadas" continuadamente, como já bem vemos aqui no forum e outros lugares.
Toda esta falação é para defender o humor politicamente incorreto.
Não vejo problema em gostar, já disse na página anterior.
E sim, o nome choquedecultura é apropriado: como brancos privilegiados enxergam pessoas das classes mais baixas que não tiveram acesso a educação. O grande humor é: hahaha, analfabetos funcionais!
Trazendo alívio cômico e uma sensação de superioridade para quem assiste (similar ao que tu falou do Gentili).
É uma espécie de blackface, mas ao invés de raças é social: constroem um personagem pobre para escrotizar (eles tratam estas pessoas como criminosos o tempo todo)
Aliás, a entrada do programa é com acidente de vans e afins, justamente o subemprego dos personagens.. como não é ofensivo..
Acho que tu não enxerga desta forma por três motivos.
1- A falta de um termo e uma militância debatendo isto na internet e na Fátima Bernardes.
2- Tu já ter criado um antagonismo com o Gentili, traçando a linha entre o "bem e o mal" e não aceitando que são similares.
3- O verniz que o nome omelete da, já que tomam partido e isto os da carta branca.
Tu falou em gordofobia aí.
Vi todos vídeos que postaram e o personagem que tem a língua presa e fala bem rápido (Catarino style) faz piada com gordofobia e tu não enxerga pq.. acredita no dualismo com o Gentili - depois ele chega fazer piada com deficientes visuais. Olha que ético.

E foi isto. Fim pra obviedade.
Eu gostei dos vídeos, achei engraçado e não me incomodo com o humor pesado que fizeram.
Só comentei por discordar do teu comentário mesmo, não tenho nada contra eles.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Fui chamado de hater e babaca a sério no facebook por que discordei que era "GENIAL, MELHORES `VÍDEOS DA INTERNET"
Porra.. os caras nem para disfarçarem a insegurança :klol:klol
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Toda esta falação é para defender o humor politicamente incorreto.
Não vejo problema em gostar, já disse na página anterior.
E sim, o nome choquedecultura é apropriado: como brancos privilegiados enxergam pessoas das classes mais baixas que não tiveram acesso a educação. O grande humor é: hahaha, analfabetos funcionais!
Trazendo alívio cômico e uma sensação de superioridade para quem assiste (similar ao que tu falou do Gentili).
É uma espécie de blackface, mas ao invés de raças é social: constroem um personagem pobre para escrotizar (eles tratam estas pessoas como criminosos o tempo todo)
Aliás, a entrada do programa é com acidente de vans e afins, justamente o subemprego dos personagens.. como não é ofensivo..
Acho que tu não enxerga desta forma por três motivos.
1- A falta de um termo e uma militância debatendo isto na internet e na Fátima Bernardes.
2- Tu já ter criado um antagonismo com o Gentili, traçando a linha entre o "bem e o mal" e não aceitando que são similares.
3- O verniz que o nome omelete da, já que tomam partido e isto os da carta branca.
Tu falou em gordofobia aí.
Vi todos vídeos que postaram e o personagem que tem a língua presa e fala bem rápido (Catarino style) faz piada com gordofobia e tu não enxerga pq.. acredita no dualismo com o Gentili - depois ele chega fazer piada com deficientes visuais. Olha que ético.

E foi isto. Fim pra obviedade.
Eu gostei dos vídeos, achei engraçado e não me incomodo com o humor pesado que fizeram.
Só comentei por discordar do teu comentário mesmo, não tenho nada contra eles.

Superioridade? O texto dos caras é engraçado, e NÃO é pelo "analfabetismo", basta ver que entende, é pelas piadas e trocadilhos non sense do tipo que eu mesmo faço entre amigos, e eles usarem a vivência deles pra falar dos filmes, por isso é engraçado, você ri do texto e das sacadas inteligentes (que é bem visível que não seria uma conversa real..), e não da "falta de intelecto" dos personagens em si.
E não quero criar dicotomia não, apenas assinalei a diferença do humor feito por eles, quem assiste a um vídeo do choque de cultura sai rindo pelas sacadas, não vai sair por ai xingando ninguém, pois o perfil dos caras é fictício e não se apega em nenhum grupo real enquanto o humor que o gentili e outros ai fazem se apoiam em humilhar pessoas reais e seu público as reproduz igualmente em pessoas inocentes, por isso que certos grupos de importam com essas piadas e outros não.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
TOP Socão foi algo fora da caixa, mto foda, bem bolado e divertido.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Caramba agora que fui lembrar acho que já vi o Furlan por aqui no ES a muito tempo atrás quando eu ia muito ali no barzinho abertura que fica na rua da lama em frente a universidade federal UFES.
 

rodrigoMOON

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
73
Pontos
789
Conseguiram achar vitimização até no choque de cultura? Negócio ta feio mesmo.

Já trabalhei com transporte alternativo quando era adolescente e eles fazem uma caracterização muito legal, lógico que como todo comédia existe um pouco de excesso pra provocar o riso, mas não achei ofensivo como os colegas.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
É incrível como o Furlan manja de atuar, parece outra pessoa quando encarna o Renan.

Adoro o Ultimo programa do Mundo, acompanhei em tempo real na MTV, como eu ria daquela m****.
A proposta de fazer o último programa da MTV e ver ela se "desmontando" com o tempo era sensacional.
Tinha horas que ele ia nas salas e já tava tudo empacotado hahaha
Depois que acabou lá acompanhei pela internet tbm, inclusive tá saindo uma temporada nova atualmente.
O programa que eles tem de futebol é muito bom tbm, só não acompanho pq não acompanho futebol, daí acabo perdendo todas as referencias, mas é uma sátira perfeita desses programas de esporte.
Falar em Juliano Enrico, ele também é roteirista do Choque de Cultura e criador (e o próprio) Irmão do Jorel.
E o sensacional Vice-consul de honduras
C415EA3BCEE5054554BD867C51D56AED4A9DDFEA
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sério que estão problematizando o Choque de Cultura? :facepalm

Estão cagando no tópico com um assunto desconexo ou trollando e acabando com o ótimo tópico. Quaisquer das alternativas são lamentáveis.
 

Renato S.

Larva
Mensagens
1
Reações
4
Pontos
1
E sim, o nome choquedecultura é apropriado: como brancos privilegiados enxergam pessoas das classes mais baixas que não tiveram acesso a educação. O grande humor é: hahaha, analfabetos funcionais!
Não é tão profundo e nem tão problemático assim.
Eles mesmos já explicaram que o título "Choque de Cultura" se dá aos personagens: motoristas de van, pessoas que normalmente vivem uma realidade diferente, comentando sobre a cultura geek, a cultura jovem. E o que torna o enredo engraçado é justamente a falta de conhecimento sobre o assunto. Destilam senso comum e são ignorantes ao que deveria ser debatido em um programa sério sobre cinema, mas sempre falam como se fossem realmente entendedores da indústria.

Outra coisa importante de lembrar é que, de novo, eles mesmos explicaram que o intuito das ofensas e preconceitos vindos dos personagens é exatamente uma crítica às pessoas que usam aquelas mesmas ofensas e preconceitos no dia-a-dia achando que estão com a razão.
Quando você faz um personagem pra escrotizar um político corrupto, por exemplo, você não está fazendo uma apologia as atitudes dele, mas sim uma crítica. É o mesmo com o Choque de Cultura
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Não é tão profundo e nem tão problemático assim.
Eles mesmos já explicaram que o título "Choque de Cultura" se dá aos personagens: motoristas de van, pessoas que normalmente vivem uma realidade diferente, comentando sobre a cultura geek, a cultura jovem. E o que torna o enredo engraçado é justamente a falta de conhecimento sobre o assunto. Destilam senso comum e são ignorantes ao que deveria ser debatido em um programa sério sobre cinema, mas sempre falam como se fossem realmente entendedores da indústria.

Outra coisa importante de lembrar é que, de novo, eles mesmos explicaram que o intuito das ofensas e preconceitos vindos dos personagens é exatamente uma crítica às pessoas que usam aquelas mesmas ofensas e preconceitos no dia-a-dia achando que estão com a razão.
Quando você faz um personagem pra escrotizar um político corrupto, por exemplo, você não está fazendo uma apologia as atitudes dele, mas sim uma crítica. É o mesmo com o Choque de Cultura
Bom, ja sai da discussão ao ver que o user ali negava o óbvio. Cheguei a responde-lo para reescrever tudo que disse antes e agora tu vem aqui e reforça tudo o que falei. Complicado
Não sei se está havendo um ruído (tô escrevendo do celular e isto muda muito RS. Nem vontade de reler as conversar me da) mas não vejo necessidade de estender o óbvio.
No fim, teu comentário apenas reforça a minha opinião!
A diferença é que usa um tom para justificar as humilhações.

Acho que só quando alguém da militância explicar melhor ou criar um termo novo para vcs da classe média entenderem o que estou falando.
Os pobres - e especialmente quem não teve a oportunidade de estudar - são invisíveis a vcs, logo toda humilhação e deboche é sem vítimas. "Não tem humilhação".

O resumo da conversa anterior pode ser definida assim: "Danilo gentili é feio.. este quando faz piada com gordo é gordofobico, já quando o choque de cultura faz não é gordofobia pq o nome é choque de cultura por causa.."
Contigo a discussão tende a ir pro mesmo caminho. Pra que continuar? E eu mesmo já falei que não me importo, até achei engraçado. Só discordei que não há humilhação sendo que o alvo é bem definido: parcela da sociedade que é invisível para boa parte dos fas de YouTube.

Pode curtir a vontade, eu mesmo gostei.

Obs.: Não irei responder. Já não respondi o outro user quando me quotou pela segunda vez. Enviei MP pedindo desculpas ao OP assim que mandei a primeira postagem aqui pois eu já previa choro. Não tem pq insistirmos nisto. Treta desnecessária pra mim. Prefiro discutir em outras pastas onde consigo cavar banimentos e semear a discórdia de forma subliminar. Obrigado.

Obs.:² ignorem minhas mensagem. "não tem humilhação" quando bem abastados criam personagens no estilo pobreface. Obrigado.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
caraca nunca vi tanta gente falando bem de um canal de youtube aqui, maior concentração de haters de youtube

vou conferir. Não conhecia
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
caraca nunca vi tanta gente falando bem de um canal de youtube aqui, maior concentração de haters de youtube

vou conferir. Não conhecia
é melhor começar do epi 1 do que ir vendo aleatório , mais pra frente começa rolar umas piadas internas
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
"você é assim, um sonho pra mim...você é meu guerreirinho..."
ahaeuheahuaehuaehuaehhuae
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Nesse ultimo, onde eles analisam o filme Desejo de Matar, no final quando o cara manda "Tem UBER dando choquito Rogerinho!!" "Perderam a noção"

Carai, eu gargalhei aqui
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494


Podia mudar o título pra TVquase.

Achando o Falha melhor no momento (mais sarcástico, menos escrachado).
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Falha de Cobertura é muito engraçado, acompanho isso desde da copa, muito foda.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Assisti até a metade de um vídeo e desisti. Humor muito forçado (e na minha opinião sem graça). Realmente não sou o público alvo...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Assisti até a metade de um vídeo e desisti. Humor muito forçado (e na minha opinião sem graça). Realmente não sou o público alvo...
na verdade é sutil demais. Se vc não pega, só vê o negócio brutucu sem pé nem cabeça. Vc ta definindo a parte errada deles como humor, eu imagino

ou vc sacou mas não gostou mesmo. Aí de boas.
 
Topo Fundo