O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cities: Skylines [Tópico Oficial]

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Tem, e como! Como lia pessoas falando que o que mais se divertiam em Simcity eram os desastres. Eu sempre desativo, não vejo a menor graça.
Justo! Também não via a menor graça huahuauha.. mas como tudo na vida, tem sempre alguém pra gostar - faz parte!

As vezes deve ser legal pra brincar. Tu pode fazer isso sem salvar ou com uma cidade alternativa só pra ver o desespero hehehehe

e seria bom ter a opção de desativar! Deu pra ver que tem construção nova com helicóptero de resgate, me interessou só por isso.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Só é valida a DLC se o Godzilla invadir a cidade igual no simcity kkkkkkkkkk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Gente, esse Projeto Éden (acho que é isso) é extremamente apelão, quase um cheat hehehehe


ele sobe o valor absurdamente de todos os terrenos e despolui praticamente tudo haeuheihaeuaehuaeiaehuiaehiaehaeu


Tem esse Colisor de Hádrons que deixa a educação toda no máximo dispensando escolas e universidades pqp hauieuaehuiaehuhae mas vou deixar algumas porque acho muito irreal deixar apenas o colisor!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
fiz um save separado, resolvi limpar as construções abandonadas, deu um trampo do cão...

6THKfoA.jpg



Tá grandinha...


Deixei a parada do observatório pra depois. Duvido que a maioria das pessoas conseguiram desbloquear essa m**** de maneira tradicional, deixando 1000 construções abandonadas! A Paradox é louca pqp!
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
fiz um save separado, resolvi limpar as construções abandonadas, deu um trampo do cão...

6THKfoA.jpg



Tá grandinha...


Deixei a parada do observatório pra depois. Duvido que a maioria das pessoas conseguiram desbloquear essa m**** de maneira tradicional, deixando 1000 construções abandonadas! A Paradox é louca pqp!
Eu sofri mais na de manter a criminalidade alta por um tempo do que essa, com a cidade de uns 130k habitantes foi só meter o imposto lá na pqp e foi, o da criminalidade foi mais foda, minha cidade já tava nuns 80k habitantes quando tentei fazer, mas subi demais a criminalidade e começou a vazar tanta gente da cidade que a criminalidade caiu abaixo do limiar perto do final do tempo, tive que normalizar tudo, esperar a cidade voltar a gerar grana e fazer tudo de novo bem calibrado pra não dar m****. Achei massa esses achievments, é brutalmente difícil, mas é um desafio interessante, é tipo forçar você a causar um desastre e tentar recuperar depois.
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Legal de deixar a cidade abandonada é que fica com um put* clima pós apocaliptico :kpaixao
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Eu sofri mais na de manter a criminalidade alta por um tempo do que essa, com a cidade de uns 130k habitantes foi só meter o imposto lá na pqp e foi, o da criminalidade foi mais foda, minha cidade já tava nuns 80k habitantes quando tentei fazer, mas subi demais a criminalidade e começou a vazar tanta gente da cidade que a criminalidade caiu abaixo do limiar perto do final do tempo, tive que normalizar tudo, esperar a cidade voltar a gerar grana e fazer tudo de novo bem calibrado pra não dar m****. Achei massa esses achievments, é brutalmente difícil, mas é um desafio interessante, é tipo forçar você a causar um desastre e tentar recuperar depois.

Eita hehehehe


mas essas conquistas eu nem ligo! Ligo mais para o desbloqueio de construções mesmo!



E 1000 construções abandonadas pra desbloquear o observatório e a usina de fusão de nuclear achei demais, muito exagerado!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu sofri mais na de manter a criminalidade alta por um tempo do que essa, com a cidade de uns 130k habitantes foi só meter o imposto lá na pqp e foi, o da criminalidade foi mais foda, minha cidade já tava nuns 80k habitantes quando tentei fazer, mas subi demais a criminalidade e começou a vazar tanta gente da cidade que a criminalidade caiu abaixo do limiar perto do final do tempo, tive que normalizar tudo, esperar a cidade voltar a gerar grana e fazer tudo de novo bem calibrado pra não dar m****. Achei massa esses achievments, é brutalmente difícil, mas é um desafio interessante, é tipo forçar você a causar um desastre e tentar recuperar depois.

Eu não achei. Vendo a descrição de vocês já vou usar um cheat para abrir todas essas coisas que precisam desses desafios sem pé nem cabeça.:kzangado
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Eu não achei. Vendo a descrição de vocês já vou usar um cheat para abrir todas essas coisas que precisam desses desafios sem pé nem cabeça.:kzangado

Sério, deixar 1000 construções abandonadas pra liberar o observatório e a usina de fusão é de cair o c*! PQP!!!


As outras são beleza de fazer!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
1Bk52Gc.jpg



O joguinho delícia!


Tenho 2 linhas de bonde! Uma vive cheia e a outra vazia hehehehe mudei um pouco pra ver e a linha 2 continua sendo pouco usada hueeeeeeeeee
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
1Bk52Gc.jpg



O joguinho delícia!


Tenho 2 linhas de bonde! Uma vive cheia e a outra vazia hehehehe mudei um pouco pra ver e a linha 2 continua sendo pouco usada hueeeeeeeeee
200k sem mods, deve ter umas 40-50 horas essa sua cidade.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
200k sem mods, deve ter umas 40-50 horas essa sua cidade.

pior que acho que nem deu tudo isso hehehehehe mas eu já estava "cascudo" quando comecei essa hehehehehe agora no jogo em geral de acordo com o Steam, tenho 163 horas hehehehe
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Galera, criei um distrito meio retirado da cidade, mas aconteceu o seguinte, criei a policia e funeraria lá e estes estão saindo de lá e indo atender lá na cidade central, e eu gostaria que eles atendessem somente aquele distrito. Tem como fazer isso?
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Galera, criei um distrito meio retirado da cidade, mas aconteceu o seguinte, criei a policia e funeraria lá e estes estão saindo de lá e indo atender lá na cidade central, e eu gostaria que eles atendessem somente aquele distrito. Tem como fazer isso?

Se estiver usando algum mod que aumenta o raio das utilidades públicas é assim mesmo. Ele vai de acordo com a demanda no que estiver sobrando. Agora se puder usar o mod do traffic manager president edition, é só entrar no editor dele e proibir o tráfego de utilidades públicas em um trecho da via em que dá acesso ao distrito.

Aqui tem uma boa explicação do mod (restrição de veículos é a parte 8):
http://www.viathinksoft.de/tmpe/
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Só pra avisar que já tem novas DLCs disponíveis!

Cities: Skylines - Natural Disasters
Lançamento: 29/nov/2016
Cities: Skylines - Natural Disasters features a catalog of catastrophes to challenge mayor-players everywhere, including planning with early warning systems and emergency routes, devastating and destructive disaster effects, and caring for the populace as they struggle to rebuild.


Cities: Skylines - Relaxation Station
Lançamento: 29/nov/2016
Featuring over an hour of original music for use with the in-game radio stations. Soothing jazz, lounge music, groove music, and even a pleasant Caribbean vibe can be found on the Relaxation Station, so tune in, kick back, and let our in-game DJ spin the relaxing playlist for your listening pleasure.


Cities: Skylines - Content Creator Pack: High-Tech Buildings
Lançamento: 29/nov/2016
Add a splash of "archi-technology" to the city with fifteen new creations from Mauro "GCVos" Vos, created exclusively for this content pack. Ten new unique buildings plus five technologically advanced city service buildings will have your town ready for a better tomorrow!

http://store.steampowered.com/dlc/255710/

Comprei esse último, já instalei 8 novas construções únicas e 2 lá na opção de parques que é um edifício para plantação vertical e um bioma lá pra preservação. Vou procurar mais coisas que veio na DLC. Paguei 11 reais nele mais ou menos. Vale a pena! Mais detalhes dessa DLC aqui
http://store.steampowered.com/app/547500
Opa, já achei coisa nova na DLC, na aba da polícia tem a Agencia de inteligencia. Na de saúde tem reservatório Criogênio (corpos que são congelados para o futuro) e Laboratório médico. Na de edução tem Faculdade para 800 universitários se especializarem em algo. Só que por causa daquele Colisor de Hádrons essa faculdade fica meio inútil.


O DLC de desastres naturais vem com novas instalações também, mas esse devo pegar nas promoções de fim de ano! Já a DLC com músicas não me interessa, jogo escutando MP3 ou algum serviço de Streaming de música.
 
Ultima Edição:

felipeJc

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
40
Pontos
28
Notei alguns players utilizando mod para "solucionar" o trânsito, quando, planejar o desenho da city, para que o sistema de trânsito funcione de modo eficiente, é justamente o grande barato desse jogo, pois é de fato difícil e desafiante.

vc precisa editar, destruir e refazer cruzamentos, alterar a mãos das vias, abrir túneis em pontos estratégicos e por ai vai - tudo gerenciando o orçamento para que a a prefeitura continue com as contas no azul; um investimento mal feito e já era, seus custos explodem, o dinheiro para de jorrar para o caixa e não se consegue mais recuperar saúde financeira da cidade. Só recomeçando do ultimo ponto de controle ou antes.

É por essa razão que tantos acabam desistindo. Não haveria realmente nada para continuar fazendo no jogo não fosse isto, com mods a coisa se torna entediante e sem graça. Você ergue umas duas cidades, aprecia bem, mas depois enjoa... porque não há a coisa do desafio. Com a adição dos desastres ficou melhor ainda. Aumentou a dificuldade.

Eu só acrescentaria, caso estivesse no lugar dos caras da Paradox Interactive, tempo e objetivos.

Por exemplo alcançar um profit de $300k até o ano 2040, ou uma população tal até ano tal, ou um determinado nivel de felicidade para os escritórios em um mapa com uma geografia complicada e por ai vai, como outros simuladores bem mais simples como roller coastner fizeram e foi o motivo de seu sucesso, mesmo tendo gráficos simples, isso torna a brincadeira bem mais estimulante.

A opção sandbox/freebuild ficaria para jogos personalizados, em segundo plano.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Notei alguns players utilizando mod para "solucionar" o trânsito, quando planejar o desenho da city para que o sistema de trânsito funcione de modo eficiente é justamente o grande barato desse jogo, pois é de fato difícil e desafiante.

É preciso editar, destruir e refazer cruzamentos, alterar a mãos das vias, abrir túneis em pontos estratégicos e por ai vai - tudo gerenciando o orçamento para que a a prefeitura continue com as contas no azul; um investimento mal feito e já era, seus custos explodem, o dinheiro para de jorrar para o caixa e não se consegue mais recuperar saúde financeira da cidade. Só recomeçando do ultimo ponto de controle ou antes.

É por essa razão que tantos acabam desistindo. Não haveria realmente nada para continuar fazendo no jogo não fosse isto, com mods a coisa se torna entediante e sem graça. Você ergue umas duas cidades, aprecia bem, mas depois enjoa... porque não há a coisa do desafio. Com a adição dos desastres ficou melhor ainda. Aumentou a dificuldade.

Eu só acrescentaria, caso estivesse no lugar dos caras da Paradox Interactive, tempo e objetivos.

Por exemplo alcançar um profit de $300k até o ano 2040, ou uma população tal até ano tal, ou um determinado nivel de felicidade para os escritórios em um mapa com uma geografia complicada e por ai vai, como outros simuladores bem mais simples como roller coastner fizeram e foi o motivo de seu sucesso, mesmo tendo gráficos simples, isso torna a brincadeira bem mais estimulante.

A opção sandbox/freebuild ficaria para jogos personalizados, em segundo plano.

Na verdade depois de um certo tempo tu fica com tanto dinheiro que tu não precisa mais se preocupar, pode ir construindo o que quiser de boa! inclusive tinha uma construção que pra desbloquear me obrigava a quase falir a cidade, tinha que reduzir os impostos até um certo percentual (acho que era 4%). Só que depois de cumprir a tarefa, era só colocar os impostos no percentual normal que voltava tudo outra vez...

Sério, o problema não é dinheiro. Eu por exemplo tava jogando sem mod algum com 200k de habitantes e dinheiro que nunca acabava mesmo se eu me esforçasse. Depois botei alguns mods de construções únicas e comerciais, de incinerador e cemitérios, isso quando eu já tava com mais de 230k de habitantes!

Os problemas ali são outros como a tal da falta de mercadoria mesmo com no lugar com transito controlado e porto/ferrovia de mercadorias do lado, e engraçado que outras lojas ao lados estavam OK. Aí se tu destruísse essa loja problemática outras apresentariam o problema logo depois... o mesmo vale pra mão de obra e matéria prima nas indústrias, a coisa as vezes não segue muita lógica.

E a IA do transito é bem idiota as vezes. Fazem caminhos mais longos e irreais e pior, tu tem 6 faixas e os carros estão usando uma só em fila indiana. Outra falha é colocar semáforo em tudo, até em rotatórias (exceto rotatória com rodovia). O jogo deveria sim oferecer ferramenta pra tu escolher onde vai ter semáforo ou não, quem tem a preferencia, quem tem que parar, etc.

Agora por exemplo já passei dos 250k mas não tenho como crescer... teria que colocar aquele mod que oferece mais terrenos pra comprar... aliás to quase fazendo outra, não por causa do dinheiro mas porque queria mudar algumas coisas! Como eu disse, depois de um tempo dinheiro não é mais problema!

Ainda não joguei o mapa da neve, mas ficar o tempo todo nevando também é um saco, tinha que ter estações mais definidas!

De resto o jogo é perfeito!
 

felipeJc

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
40
Pontos
28
Na verdade depois de um certo tempo tu fica com tanto dinheiro que tu não precisa mais se preocupar, pode ir construindo o que quiser de boa! inclusive tinha uma construção que pra desbloquear me obrigava a quase falir a cidade, tinha que reduzir os impostos até um certo percentual (acho que era 4%). Só que depois de cumprir a tarefa, era só colocar os impostos no percentual normal que voltava tudo outra vez...

Sério, o problema não é dinheiro. Eu por exemplo tava jogando sem mod algum com 200k de habitantes e dinheiro que nunca acabava mesmo se eu me esforçasse. Depois botei alguns mods de construções únicas e comerciais, de incinerador e cemitérios, isso quando eu já tava com mais de 230k de habitantes!

Os problemas ali são outros como a tal da falta de mercadoria mesmo com no lugar com transito controlado e porto/ferrovia de mercadorias do lado, e engraçado que outras lojas ao lados estavam OK. Aí se tu destruísse essa loja problemática outras apresentariam o problema logo depois... o mesmo vale pra mão de obra e matéria prima nas indústrias, a coisa as vezes não segue muita lógica.

E a IA do transito é bem idiota as vezes. Fazem caminhos mais longos e irreais e pior, tu tem 6 faixas e os carros estão usando uma só em fila indiana. Outra falha é colocar semáforo em tudo, até em rotatórias (exceto rotatória com rodovia). O jogo deveria sim oferecer ferramenta pra tu escolher onde vai ter semáforo ou não, quem tem a preferencia, quem tem que parar, etc.

Agora por exemplo já passei dos 250k mas não tenho como crescer... teria que colocar aquele mod que oferece mais terrenos pra comprar... aliás to quase fazendo outra, não por causa do dinheiro mas porque queria mudar algumas coisas! Como eu disse, depois de um tempo dinheiro não é mais problema!

Ainda não joguei o mapa da neve, mas ficar o tempo todo nevando também é um saco, tinha que ter estações mais definidas!

De resto o jogo é perfeito!

Sou contra jogadores que utilizam programas e aplicativos de terceiros para ganhar vantagem no jogo ou adicionar funcionalidades que ele não possui de forma nativa. Expus essa minha opinião no forum sobre Cities Skylines do Adrenaline e o moderador de lá, que provavelmente só joga com mods, me baniu dá para acreditar?

Li em um dos posts dele, o moderador, que ele sequer sabia que era possível inverter a mão de uma via. Isso é o básico, para arrumar a sua cidade no jogo. E ele não sabia.

Está lá para quem quiser ver.

Ou seja, fui banido por um player que, literalmente, não sabe jogar.

Tenho uma city que está com 310 mil de pop, jogo nela faz tempo, sem mods. Passei o maior perrengo para chegar até ali. Foi um desafio, muito bacana. Gostei de ter tido que quebrar a cabeça para resolver vários problemas do transito da city. Acho triste quando vejo toda hora jogadores procurando por "cheats" ou "mods" ao invés de curtir o jogo, como ele originalmente foi proposto. Aliás, não nó nesse game. Essa é uma característica bem brasileira.

E a coisa é tão disseminada na nossa cultura, que se você é ético se opõe a esse comportamento - dizendo que isso não é legal, que o legal é jogar o jogo limpo, sem modificações, sem mods, sem cheats - o errado é você.
 
Ultima Edição:

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
O jogo suporta mods de forma oficial, não é nada ilegal e nem usa programas de terceiros. Logo não faz sentido.

Inclusive a própria paradox usa os mods como recursos do jogo na sua apresentação :
Extensive modding support: Build or improve on existing maps and structures. You can then import them into the game, share them as well as download the creations of other city builders on the Steam workshop.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
Pessoarr...Qual mod de transito voces recomendam ?

Ahh e a "natural disasters" ta valendo a pena comprar?
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Sou contra jogadores que utilizam programas e aplicativos de terceiros para ganhar vantagem no jogo ou adicionar funcionalidades que ele não possui de forma nativa. Expus essa minha opinião no forum sobre Cities Skylines do Adrenaline e o moderador de lá, que provavelmente só joga com mods, me baniu dá para acreditar?

Li em um dos posts dele, o moderador, que ele sequer sabia que era possível inverter a mão de uma via. Isso é o básico, para arrumar a sua cidade no jogo. E ele não sabia.

Está lá para quem quiser ver.

Ou seja, fui banido por um player que, literalmente, não sabe jogar.

Tenho uma city que está com 310 mil de pop, jogo nela faz tempo, sem mods. Passei o maior perrengo para chegar até ali. Foi um desafio, muito bacana. Gostei de ter tido que quebrar a cabeça para resolver vários problemas do transito da city. Acho triste quando vejo toda hora jogadores procurando por "cheats" ou "mods" ao invés de curtir o jogo, como ele originalmente foi proposto. Aliás, não nó nesse game. Essa é uma característica bem brasileira.

E a coisa é tão disseminada na nossa cultura, que se você é ético se opõe a esse comportamento - dizendo que isso não é legal, que o legal é jogar o jogo limpo, sem modificações, sem mods, sem cheats - o errado é você.

Os mods são oficiais e incentivados pela Paradox! Nem todo mod dá vantagem, alguns são apenas estéticos. E não precisei de mod algum pra progredir e ter dinheiro a vontade como postei aqui antes. É até fácil... mas como não tinha mais espaço pra nada na cidade (já tava com mais de 230k de habitantes e subindo), resolvi experimentar construções novas pra ver como fica, além de colocar lojas e lanchonetes reais, como McDonalds por exemplo. Até caminhão da Coca tem.

E não cara, não é cheat, tá na oficina Steam e é suportado oficialmente pelo jogo. E nem vem com brasileiro porque a maior parte vem lá de fora. Tu tá sendo muito radical.

Aliás tem duas DLCs do jogo que vem com construções feitas por modders. Comprei ambas inclusive... então a Paradox tá sabotando seu próprio jogo colocando coisa ilegal? Não viaja!

E sim, a Adrena é um fórum pé no saco. Inclusive fui banido sem saber, do nada! Fiquei um tempo sem acessar (já tinha deixado o fórum de lado), fizeram lá uma migração e acabei banido por tabela. Até pedi para outros users daqui postar lá perguntando e não deram resposta. Minha conta era de 2006 e tinha uma boa reputação inclusive no bazar que era a única coisa que me interessava lá.

como fórum a OS é 1000 vezes melhor!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Pessoarr...Qual mod de transito voces recomendam ?

Ahh e a "natural disasters" ta valendo a pena comprar?

nunca usei mod de transito mas já vi recomendarem esse:


Link que recomenda alguns mods
http://mataochefao.com.br/cities-skylines-melhores-mods-2016/


Traffic Manager: President Edition
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=583429740 - Link pra baixar na oficina!

Este mod te ajuda a cuidar do trânsito de sua cidade permitindo que:

Adicione ou remova sinaleiros (semáforos, faróis) de seus cruzamentos;
Adicionar sinaleiros com tempos diferenciados se moldando às necessidades de cada intersecção;
Adicionar sinais de “Pare” e “Preferencial” nos cruzamentos para definir as prioridades individualmente;
Definir limites de velocidade individualmente para cada rua;
Proibir certos tipos de veículos de utilizar as ruas;
E, adicionalmente, melhora o AI dos veículos do jogo porque ele inclui também o Advanced Vehicle AI que modifica a forma que os seus cidadãos escolhe as faixas que trafegarão.


A parte que negritei me interessa já que a IA do jogo é meio zoada!
 

felipeJc

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
40
Pontos
28
Os mods são oficiais e incentivados pela Paradox! Nem todo mod dá vantagem, alguns são apenas estéticos. E não precisei de mod algum pra progredir e ter dinheiro a vontade como postei aqui antes. É até fácil... mas como não tinha mais espaço pra nada na cidade (já tava com mais de 230k de habitantes e subindo), resolvi experimentar construções novas pra ver como fica, além de colocar lojas e lanchonetes reais, como McDonalds por exemplo. Até caminhão da Coca tem.

E não cara, não é cheat, tá na oficina Steam e é suportado oficialmente pelo jogo. E nem vem com brasileiro porque a maior parte vem lá de fora. Tu tá sendo muito radical.

Aliás tem duas DLCs do jogo que vem com construções feitas por modders. Comprei ambas inclusive... então a Paradox tá sabotando seu próprio jogo colocando coisa ilegal? Não viaja!

E sim, a Adrena é um fórum pé no saco. Inclusive fui banido sem saber, do nada! Fiquei um tempo sem acessar (já tinha deixado o fórum de lado), fizeram lá uma migração e acabei banido por tabela. Até pedi para outros users daqui postar lá perguntando e não deram resposta. Minha conta era de 2006 e tinha uma boa reputação inclusive no bazar que era a única coisa que me interessava lá.

como fórum a OS é 1000 vezes melhor!

Então, refiro-me aos mod's que alteram parâmetros do jogo, como trânsito, retirar todos os semáforos etc e não mods estéticos. Também adquiri os dois packs. Estou falando em sentido amplo - latu sensu -, jogos foram feitos para serem jogados na configuração base. É por isso que com mod/extensão eles desativam as conquistas on-line. Já participei do WCS de SC II e, pelo menos naquela tribo, ninguem gosta. A coisa mais odiada pelos bom players são os map hackers, os cheaters de plantão. Em outros jogos existem os bots, enfim. Como disse, se não alterar os parâmetros, não tem problema. Aqui nem deveria ser chamado de mod mas de acessórios.

Agora, mods que alteram, para "facilitar" ou desvirtuar aspectos do game, eu sou contra acho palha.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Então, refiro-me aos mod's que alteram parâmetros do jogo, como trânsito, retirar todos os semáforos etc e não mods estéticos. Também adquiri os dois packs. Estou falando em sentido amplo - latu sensu -, jogos foram feitos para serem jogados na configuração base. É por isso que com mod/extensão eles desativam as conquistas on-line. Já participei do WCS de SC II e, pelo menos naquela tribo, ninguem gosta. A coisa mais odiada pelos bom players são os map hackers, os cheaters de plantão. Em outros jogos existem os bots, enfim. Como disse, se não alterar os parâmetros, não tem problema. Aqui nem deveria ser chamado de mod mas de acessórios. Agora, mods que alteram, para "facilitar" ou desvirtuar aspectos do game, eu sou contra acho palha.

nem sempre é facilitar e desvirtuar, as vezes eles melhoram ou adicionam funcionalidades no jogo. A própria Paradox estimula isso. Só ver como era CS no começo, muitos mods adicionaram funcionalidades que não existiam até a Paradox finalmente lançar oficialmente. Não duvido que no futuro ela coloque as ferramentas de transito!

Não vejo o melhor problema. Inclusive o mod de dinheiro ilimitado e de desbloqueio tá lá padrão no jogo. O cara não tá jogando online mesmo... talvez seja bom pro cara que quer conhecer antes de começar a jogar a sério..

inclusive ela mesmo oferece ferramentas pra criação de mapas próprios. E acho animal alguns mapas que tentam reproduzir locais reais... tudo suportado OFICIALMENTE. Não tem nada de cheaters. Não confunda as coisas...
 

felipeJc

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
40
Pontos
28
Acredite, não há nada de errado com a IA do trânsito. Já pensei que houvesse também, e inclusive apliquei esse mod do Traffic Manager acima para verificar. Sabe qual foi o resultado? Quase o mesmo. Ou seja, o problema não está no trânsito. O problema está na falta de planejamento da city. Vide minha cidade abaixo, com 300k de população sem mods e ainda com vários espaços para crescer mais.

Eu posso postar um video dela, se vc quiser. Verá como o trânsito está fluído, funcionando bem em todos os pontos da cidade. Mas não consegui isto de uma hora para outra. Precisei encontrar um esquema certo para o trânsito, e foi um desafio.

Os jogadores deveriam ser incentivados a buscarem o mesmo. Larguem essa coisa de mod's, de achar que há falhas no jogo quando na real só falta descobrir como se joga.

8265cbc9355b4088a771074e6cacb5ef.png
 
Ultima Edição:

felipeJc

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
40
Pontos
28
Pelo mapa do tráfego você vê que há poucos pontos vermelhos, os que existem estão nos locais certos, ou seja, em vias expressas que é onde podem estar pq ali o tráfego fica intenso mais flui, porque não há paradas, nem sinaleiras e a velocidade dos carros é maior.

Note também que para cada bloco de bairros, há um zoneamento com proibição de tráfego pesado. São vários. Vários distritos. Ou seja, isso obriga todos os caminhões, caminhonetes, etc a ir pelos aneis viários, que contornam os bairros e são de rodovias expressas, que não param e são bem mais rápidas.

Além disso há tuneis interligando vários pontos estratégicos da city e metro costurando todos os bairros. Só utilizo metrô como meio de transporte publico, porque onibus tmb ocupam espaço e ajudam a congestionar o tráfego (tudo o que inclui mais veiculos nas estradas eu retiro)

Eu tento colocar as industrias sempre próximas dos portos e ferrovias para caminhoes com produtos importados não precisarem cruzar a cidade. Não utilizo termicas a óleo nem carvão para não ter que importar oleo e minerio, pelo mesmo motivo, ie, elas demandam caminhoes com oleo e mineiro importado que precisam cruzar a city.

Eu tmb abro mão da renda das passagens para usar politica de transporte publico gratuito, que força os cidadãos a usarem umas três vezes mais os metrôs ao invés de carros, o que tmb reduz para kralho os congestionamentos.

Em suma, o transito é a peça chave do jogo. Tudo o que vc for fazer precisa ser feito a luz do impacto que terá no trânsito.

9d4612717d0941ee81dd8264d3b015e7.png


d7318a789b344cc0a6ebbf4205bb540b.png
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
Acredite, não há nada de errado com a IA do trânsito. Já pensei que houvesse também, e inclusive apliquei esse mod do Traffic Manager acima para verificar. Sabe qual foi o resultado? Quase o mesmo. Ou seja, o problema não está no trânsito. O problema está na falta de planejamento da city. Vide minha cidade abaixo, com 300k de população sem mods e ainda com vários espaços para crescer mais.

Eu posso postar um video dela, se vc quiser. Verá como o trânsito está fluído, funcionando bem em todos os pontos da cidade. Mas não consegui isto de uma hora para outra. Precisei encontrar um esquema certo para o trânsito, e foi um desafio.

Os jogadores deveriam ser incentivados a buscarem o mesmo. Larguem essa coisa de mod's, de achar que há falhas no jogo quando na verdade só falta vcs descobrirem como se joga.

8265cbc9355b4088a771074e6cacb5ef.png

bom trabalho cara. Também uso esse esquema de proibição de trafego pesado em zonas residenciais. numa delas eu proibi qualquer veículo motorizado que não seja de morador ou de prestador de serviços, e funciona! Pelo menos no meu mapa não tenho mais espaço pra crescer, coloquei até prédio passando por trens... o jogo bem que podia oferecer mais lotes pra comprar...


Mas a IA as vezes é problemática sim e fácil constatar isso. Os motoristas dão voltas desnecessárias, fazem fila indiana com várias faixas vazias, coisa que não acontece na vida real. Inclusive na rotatória de 6 faixas em mão única eles não costumam usar todas as faixas... tá bem longe de ser uma IA próxima a vida real. Mas acredito que ainda possam corrigir.

PS: Em alguns lugares não é necessário colocar semáforo em tudo. Também fica bem irreal. Por isso que deveriam ter uma ferramenta nativa pra configurar isso.

PS2: O transito pra mim é o menor dos problemas hehehehe me irrita mais a falta de mercadoria (e as vezes sem lógica, transito normal, porto/trem de carga perto, outras lojas funcionando normal.) Aí tu demole a loja e as outras que estavam OK começam a falta, é como a cabeça da hidra, tu destrói uma aparece duas, destrói as duas, aparecem 4 e assim por diante.

ou os rabecões/caminhões de lixo não passando no local (mesmo com caminho livre) ou então passando e não recolhendo cadáver/lixo. Isso irrita!!!

Eu só usei mod estético mesmo. Não corri atrás do mod de transito porque o mesmo não me incomoda! E os mods não vão resolver o que realmente me irrita no jogo hueeeeee
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514
É porque a city está sempre em movimento. Se estiver tudo certo na sua cidade, não demora começa a pipocar símbolo "poucos compradores", no comércio. A barra verde de demanda de residências, sobe. Isso vai indicar que tá na hora de zonear e atrair mais moradores. Se você zonear mais uma rodada de áreas residênciais, de uma hora para outra, sua pop dá um pulo muito rápido, não demora pipocarão símbolos de alerta "poucos produtos" ou seja, há mais compradores do que produtos para vender (oferta x demanda) então vc precisa zonear mais industrias ou aplicar aquela politica que dobra a quantidade de produtos nas fábricas ao preço do aumento de risco de incêndio.

E por ai vai. Você é o gestor da cidade, ela nunca vai estar em equilíbrio.

Jogue a expansão snow-fall para vc ver. Lá é ainda pior, há mudanças bruscas no clima, do dia para noite vem uma nevasca a temperatura vai de 7°C para -25°C o consumo de eletricidade dispara por conta do aquecimento, você como prefeito precisa ir lá na no orçamento e jogar para 150% ou seus moradores vão adoecer e os idosos morrer de frio.

É evidente que se você utilizar um mod para "resolver o problema do frio" ou um mod de grana infinita você manda construir umas dezentas usinas nucleares e, bingo! tá tudo resolvido. Mas dai, convenhamos, não tem muita graça e nem faz muito sentido...

Mas essa da demanda é mole e não tem muito a ver com o problema que eu falei. Inclusive dá esse problema mesmo com a demanda quase no zero. Só mando zonear quando o jogo tá pedindo...

As vezes ele pedia pra zonear mais comércio e aí alguns reclamavam falta de comprador ou de mercadoria. O mesmo acontecia com as indústrias... ora bolas, ele tá pedindo mais comércio e ainda assim acontecia essas faltas hehehehe enfim, o jogo tem essas falhas mesmo.

Eu sou bem perfeccionista então me dá nos nervos. Faço tudo direitinho, arrumo o transito, verifico que tem carga próximo, tem população suficiente pra consumir, tenho indústria pra fornecer a mercadoria e ainda assim aparece comércio com falta. Isso vai me irritando...

Já usei esse sistema de aquecimento em mapa tropical e temperado hehehe não jogo o da neve porque neva o tempo todo, parece que tu tá no Alaska! Deveria ter mapa que não nevasse o tempo todo.

E como eu disse antes, gerenciar dinheiro é mole nesse jogo. Dependendo do nível que tu chega tu não precisa mais se preocupar com nada!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Na vida real a prefeitura não pode tirar um semáforo que atrapalha o trânsito? Simples assim. Os mods geram uma experiência muito mais gratificante ao jogar...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na vida real a prefeitura não pode tirar um semáforo que atrapalha o trânsito? Simples assim. Os mods geram uma experiência muito mais gratificante ao jogar...

Aqui na minha cidade, dependendo do lugar, um semáforo fode bastante o trânsito de um bom pedaço da região.
 

felipeJc

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
40
Pontos
28
Na vida real a prefeitura não pode tirar um semáforo que atrapalha o trânsito? Simples assim. Os mods geram uma experiência muito mais gratificante ao jogar...

Retirar semáforos ou sinalizações pra "melhorar" o trânsito? Tipo assim:



Quem sabe se lançassem uma expansão simulando cidades indianas ou africanas, dai concordaria com vocês... esse mod de trafego sem sinalização, semáforos etc nesse caso ficaria realista.

Fora isso, repito. Não há absolutamente nada de errado com a i.a. do trânsito do jogo, o fator que determina os congestionamentos é a carga de tráfego em cada ponto da rodovia. Excedendo o fluxo máximo que a rodovia suporta naquele local, o transito vai embolar, mesmo que seja uma estrada em linha reta sem paradas. Façam o teste.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
.... Excedendo o fluxo máximo que a rodovia suporta naquele local, o transito vai embolar, mesmo que seja uma estrada em linha reta sem paradas. Façam o teste.

Isso que você falou faz sentido. Aqui, nos horários de pico, a pista fica congestionada mesmo sem semáforos, simplesmente por causa do número de carros. É coisa demais para pouco espaço, mesmo que o ponto de intersecção seja bem longe. Uma simples elevação natural do terreno, originando uma lombada na pista já faz uma retenção naquele ponto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim o que eu quero dizer é que não adianta jogar a culpa na i.a. do trânsito quando o problema está no jogador, ou porque planejou mal a city ou construiu rotas de tráfico insuficientes.

A i.a. do trânsito é perfeita.

Outra é que esse jogo requer planejamento, não é de uma hora para outra, ou com alguns minutos, que você vai conseguir chegar a um resultado bom para sua city. Não é jogo de "malandro", que gosta de conseguir as coisas sem esforço. É coisa de dias, até semanas dependendo do caso. Precisa entrar vez ou outra e ir evoluindo a cidade, salvando, e assim por diante. Uma cidade com +300k de habitantes, funcionando bem, geralmente leva um tempo para ser feita.

A população da cidade sobe e cai várias vezes, conforme for envelhecendo (os habitantes têm ciclo de vida) e novos habitantes forem nascendo, crescendo e morrendo. Se a cidade for feita nas coxas, de qualquer jeito, ganhará pop mas depois volta a estaca zero... nunca sairá do lugar, n chega a trezentos ou quatrocentos de pop.

E não adianta xingar a i.a. do trânsito como se ela fosse culpada.

Só lembrando que minha concordância foi com relação a trânsito real mesmo, nas duas ocasiões que falei. Acho que ficou parecendo que me referia a uma cidade no jogo.:eek:
 

felipeJc

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
40
Pontos
28
Só lembrando que minha concordância foi com relação a trânsito real mesmo, nas duas ocasiões que falei. Acho que ficou parecendo que me referia a uma cidade no jogo.:eek:

Mas na cidade do jogo é justamente isso que acontece. O jogo é uma simulação do trânsito da vida real.

Desemboque todo o trânsito dos bairros em uma única via expressa, pode ser entrando em diagonal pelos lados, sem sinaleiras, todos indo na mesma direção em linha reta: vai congestionar. E não é porque a i.a. dos carros bugou, mas porque tem muito fluxo para pouca via.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo