O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Harmful Park, Radiant Silvergun, Tiger Heli - Atual: Sine Mora, Grand Cross Renovation, Hyper 5

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Só um detalhe, que não sei se faz diferença e se procede: na verdade VP, até onde eu sei, é pro Nego Gel AES.
Tem para Neogeo e Neogeo CD acho pelo que vi agora, deve ser apenas diferença na trilha sonora. Não achei comparativos.

Edit:


Som é melhor na versão CD e trilha sonora parece ter umas diferenças, mas acho que é isto a diferença.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Joguei um pouco aqui, fui até o primeiro boss no normal.
CLwTxpC.jpg


Bom jogo, tem uns negócios nos cenários para cuidar ou fazer, tipo abrir portões.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Visualizar anexo 375643

Consegui passar da primeira fase sem perder vida mas essa parte da segunda é muito difícil. Tem como matar esse peixe?
Tem sim. E uma dica pra todos que estão jogando:

NÃO USEM TURBO NOS TIROS NORMAIS! ViewPoint foi feito pra se utilizar os tiros CARREGADOS, que tem mais efeito.

Outa coisa é o segundo chefe (o caranguejo): Fiquem espertos pois ele tem em seus pontos fracos a seguinte ordem:

Garras, Frente (boca), carapaça. Depois disso, vem a segunda e última forma que é o interior mecânico dele. É 'fácil' mas um tiro dele e você vira churrasquinho, te obrigando a ter que passar por metade da fase de novo.

E cuidado com as bolhas que ele faz! Essa é a parte mais complexa do jogo (o terceiro chefe já é mais de boa)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Eu tentei mais um crédito ontem, mas não passei do primeiro boss ainda hehe. Essa semana vou focar no ZeroRanger.
FsHRuFJ.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Joguei ontem pela primeira vez sério o ZeroRanger. Jogão! Acabei testando o modo White Vanilla, que descobri depois ser um modo alternativo lançado por atualização depois do jogo inicial.

LWP5pcW.jpg
IlFnhvc.jpg


Olhando na Steam, tem um trophy apenas. O outro jogo da empresa (que não é shmup) também tem 1 trophy apenas, que ouvi ser bem difícil conseguir.
Hoje tem mais, vou gravar uma jogatina no modo normal.

====
Pessoal, vão postando suas pontuações do Viewpoint e ZeroRanger, vamos fazer uma tabela aí no decorrer.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173


Indo até a fase 2, mas não consegui passar ela (fui até o boss final da fase usando continues, aqui gravei só 1 crédito).
2863ED48F480977BF3F58D9EC1CA4EF94CB546EA

segue firme, o jogo vai liberando continues conforme acumula score.
A propósito, tá usando o quê pra gravar? Tenho experimentado aquele OBS pra economizar espaço e Read/Write nos SSDs via encoder HEVC e AV1 (redução mínima são 40% menos KB que no h.264 usado no Shadowplay), mas ao subir pro youtube, a qualidade vai lá casa do chapéu.
To decidindo qual é o menor dos males.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
segue firme, o jogo vai liberando continues conforme acumula score.
A propósito, tá usando o quê pra gravar? Tenho experimentado aquele OBS pra economizar espaço e Read/Write nos SSDs via encoder HEVC e AV1 (redução mínima são 40% menos KB que no h.264 usado no Shadowplay), mas ao subir pro youtube, a qualidade vai lá casa do chapéu.
To decidindo qual é o menor dos males.
Estou usando o Shadowplay mesmo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Alguém sabe como configurar turbo no RetroArch? Sem turbo não consigo jogar esses jogos, minha mão dói demais.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Tem de olhar nos inputs em configurações -> Entrada e Modo Turbo/Controles da porta 1.

Já olhei, mexi e nada.

Alguns cores tem a opção de mapear um botão para ser turbo, tipo GBA, nesse não tem a opção e segundo as instruções eu preciso mapear.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Já olhei, mexi e nada.

Alguns cores tem a opção de mapear um botão para ser turbo, tipo GBA, nesse não tem a opção e segundo as instruções eu preciso mapear.
Confesso que nunca tentei, vou olhar mais tarde e tentar mapear para o Viewpoint para testar. Aquelas opções que falei não é no Quick menu (que abre conforme o core/jogo), mas nas configurações gerais.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Alguém sabe como configurar turbo no RetroArch? Sem turbo não consigo jogar esses jogos, minha mão dói demais.
Guri vou te ajudar com algunss prints...bem fácil......primeiro deixa pt-br pra ajudar

1708430861016.png

1708430880532.png

Depois vai em Entrada

1708430908708.png

Depois modo turbo

1708430966839.png

Nessa tela tem várias configurações....vai testando e veja qual mais te agrada

1708431088347.png
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Guri vou te ajudar com algunss prints...bem fácil......primeiro deixa pt-br pra ajudar

Visualizar anexo 377392

Visualizar anexo 377393

Depois vai em Entrada

Visualizar anexo 377394

Depois modo turbo

Visualizar anexo 377395

Nessa tela tem várias configurações....vai testando e veja qual mais te agrada

Visualizar anexo 377397

Então, isso eu já fiz, não funciona.

E eu prefiro em inglês, além de eu ser fluente é mais fácil achar guias na internet, porém não encontro nada do turbo/rapid fire e quando encontro é o que eu já fiz e você indicou e não funciona.

Já tentei nos modos Single Button Toggle e Hold, nada, configurei vários botões, nada.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Confesso que nunca tentei, vou olhar mais tarde e tentar mapear para o Viewpoint para testar. Aquelas opções que falei não é no Quick menu (que abre conforme o core/jogo), mas nas configurações gerais.

Sim, mas são as mesmas opções no Input ou Controls, se mudar em um altera no outro menu inclusive, mas ainda sim o guia diz que você precisa mapear o botão no "Input X Controls" menu, está tudo mapeado, nada funciona, segue funcionando como um botão normal.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Aha! Achei :



Dentro de Settings > Input > RetroPad Binds > Input "X" Control lá na última opção tem o opção "Turbo".

Daí tem que configurar nesse menu o Turbo e depois em Quick Menu > Controls > Turbo Fire.

Que confusão da porra, mas achei e funcionou, vou tentar jogar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Joguei uns pouquinho ontem do ZeroRanger e passei da segunda fase. Muito boa a trilha da terceira combinado com o cenário.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Eu dropei, mesmo com turbo é um jogo bem complicado esse Viewpoint, a música é boa, gráficos e jogabilidade também, mas é muita coisa na tela e eu não estou acostumado, vi que são 6 fases, eu acho que parei na quarta fase.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Eu dropei, mesmo com turbo é um jogo bem complicado esse Viewpoint, a música é boa, gráficos e jogabilidade também, mas é muita coisa na tela e eu não estou acostumado, vi que são 6 fases, eu acho que parei na quarta fase.
Foi longe, eu joguei pouco na verdade, mas não cheguei na segunda kkk.
É o que sempre falo, tem pessoal que tem um certo temor de bullet-hell, mas tem vários mais tranquilos que muitos shmups fora deste sub-gênero.
Se tiver print, vamos fazer no final uma tabela de ranking de pontuação, se quiser postar aí.

Aliás, @Rodrigo Zé do Cx Jr chegou a jogar ele?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Foi longe, eu joguei pouco na verdade, mas não cheguei na segunda kkk.
É o que sempre falo, tem pessoal que tem um certo temor de bullet-hell, mas tem vários mais tranquilos que muitos shmups fora deste sub-gênero.
Se tiver print, vamos fazer no final uma tabela de ranking de pontuação, se quiser postar aí.

Aliás, @Rodrigo Zé do Cx Jr chegou a jogar ele?
Eu usei save state, então nem conta.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Foi longe, eu joguei pouco na verdade, mas não cheguei na segunda kkk.
É o que sempre falo, tem pessoal que tem um certo temor de bullet-hell, mas tem vários mais tranquilos que muitos shmups fora deste sub-gênero.
Se tiver print, vamos fazer no final uma tabela de ranking de pontuação, se quiser postar aí.

Aliás, @Rodrigo Zé do Cx Jr chegou a jogar ele?
O mal de Viewpoint não é ele ser um Bullet hell (coisa que ele não é), mas sim, a visão do jogo!

Pega um jogo do NES que é nessa visão (Isolated Warrior) e, mesmo sendo um jogo de NES (que não é tão complexo, em termos...), você sobre mais do que suvaco de alejado na hora de jogar o bicho (e ele eu zerei!)

Qualquer jogo nesse estilo de visão VAI complicar as pessoas na jogabilidade, justamente por não estarmos acostumados a ter esse tipo de conhecimento do gráfico do jogo (e tem mais? tem sim: Zaxxon, Capitain Skyhawk por exemplo...)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Aí pessoal, façam suas indicações para o próximo. Vou pensar aqui o que indicar também.

No ZeroRanger consegui até o momento chegar no boss da terceira fase, mas não passei ainda.
 
Topo Fundo