O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coffee Lake confirmado

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
me refiro mais ao sentido que não está tendo jogo hoje que demanda mais processamento, e por isso eles raramente fazem diferença. Com o tempo que deve aparecer mais jogos onde a diferença aparece. Por isso considero o 8700k como uma cpu para durar mais anos, e não uma cpu para ter necessariamente mais desempenho hoje, exceto em alguns casos mais raros, como o Crysis 3.

Sim, concordo. O mais lógico para games seria pegar um i5 8600k e manter ele com over por muito tempo. Confesso que peguei o i7 novo no impulso!

São poucos os jogos q fazem uso de 6c e um ipc alto! Mas se esse i7 render tanto assim, o bom q vai durar muito tempo comigo. Há não ser q haja uma grande virada ano q vem em termos de processamentos nos jogos. WD 2, TW3, devoram cores e threads! Quanto mais melhor! E outros usam mais o ipc alto da Intel como far cry primal!
 
Ultima Edição:

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Sim, concordo. O mais lógico para games seria pegar um i5 8600k e manter ele com over por muito tempo. Confesso que peguei o i7 novo no impulso!

São poucos os jogos q fazem uso de 6c e um ipc alto! Mas se esse i7 render tanto assim, o bom q vai durar muito tempo comigo. Há não ser q haja uma grande virada ano q vem em termos de processamentos nos jogos. WD 2, TW3, devoram cores e threads! Quanto mais melhor! E outros usam mais o ipc alto da Intel como far cry primal!

Caramba pegou o novo i7 mesmo? pagou quanto no bicho? aposto que ano que vem antes do meio do ano os cannon estão chegando e vai ser chuva de 8700k pra venda.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Encontrei uma matéria interessante sobre o desempenho de memórias diferentes nos processadores Coffee Lake, basicamente diz que a frequência minima recomendável é 2666Mhz mas que com 3000Mhz e 3200Mhz CL14 ou CL15 seria o ideal para conseguir o melhor desempenho em CxB (lógico que trabalhando com valores em dolar). Também interessante saber que memórias 3200Mhz CL16 ( mais fáceis de se encontrar em lojas BR) tem o mesmo desempenho que memórias 3000Mhz CL14. Link para a matéria abaixo:

https://www.techpowerup.com/reviews...e_Lake_Memory_Performance_Benchmark_Analysis/

Ainda estou na espera de mobos Gigabyte mATX para comprar logo o kit novo ( ainda estou indeciso sobre o i7 ou o i5). Caso venha apareça custando entre 600~650 reais, capas de eu pegar um i7 e comprar as memórias parceladas mesmo, mas queria pegar tudo a vista mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Caramba pegou o novo i7 mesmo? pagou quanto no bicho? aposto que ano que vem antes do meio do ano os cannon estão chegando e vai ser chuva de 8700k pra venda.

Peguei sim man! Na impulsão mesmo! haha! Paguei 1999 nele mas já com delid feito! Meio caro mas pesou pegar já com ele feito o delid pra estar bem mais frio!

Cannon lake vai ficar pro 2 semestre de 2018! Esse i7 é muito overpower da pra aguentar tranquilo uns 2 anos ou mais!:klingua
 


OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Fui falar minha opinião no adrena, estão me atacando lá, fazer o que são fatos Cxb Amd Desempenho Intel, olha esses 2 videos. Até o 1800X que custa mais caro perdendo pro i5 8600k, ele tá bruto mesmo. Me chamando de fanboy da Intel :facepalm



 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Peguei sim man! Na impulsão mesmo! haha! Paguei 1999 nele mas já com delid feito! Meio caro mas pesou pegar já com ele feito o delid pra estar bem mais frio!

Cannon lake vai ficar pro 2 semestre de 2018! Esse i7 é muito overpower da pra aguentar tranquilo uns 2 anos ou mais!:klingua

Parabéns mano, se quer e pode comprar tá certo compra mesmo, tomara que não mude o socket quando sair os cannon.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Até o 1800X que custa mais caro perdendo pro i5 8600k, ele tá bruto mesmo. Me chamando de fanboy da Intel :facepalm
Que comparação mais esdruxula :kkk.
Olha seu post mano:
Que humilhação Meu Deus, coitada da AMD e ainda tem gente que vem falar de cxb pra jogar, pra jogo é Intel e fim de papo :mr2:

CxB se resume a 1080p 60fps, se o 1600X leva tudo que tem em 60fps pelo preço que custa, é sim o melhor CxB. Agora se você quer pagar R$ 1000 a mais para chegar nos 200fps que pague. Agora falar que não tem CxB é burrice...
Tem de chamar de fanboy mesmo.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Peguei sim man! Na impulsão mesmo! haha! Paguei 1999 nele mas já com delid feito! Meio caro mas pesou pegar já com ele feito o delid pra estar bem mais frio!

Cannon lake vai ficar pro 2 semestre de 2018! Esse i7 é muito overpower da pra aguentar tranquilo uns 2 anos ou mais!:klingua
Dura mais q 2 anos tranquilamente eim. hahahaha. O i5 2500k tá bem tranquilo até com a 1080, me surpreendi. (com overclock mas mesmo assim, 6 anos que existe o processador).
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Fui falar minha opinião no adrena, estão me atacando lá, fazer o que são fatos Cxb Amd Desempenho Intel, olha esses 2 videos. Até o 1800X que custa mais caro perdendo pro i5 8600k, ele tá bruto mesmo. Me chamando de fanboy da Intel :facepalm




Eu só acho o seguinte: para jogos, a intel já não tava perdendo antes, e continua não perdendo agora.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Que comparação mais esdruxula :kkk.
Olha seu post mano:

CxB se resume a 1080p 60fps, se o 1600X leva tudo que tem em 60fps pelo preço que custa, é sim o melhor CxB. Agora se você quer pagar R$ 1000 a mais para chegar nos 200fps que pague. Agora falar que não tem CxB é burrice...
Tem de chamar de fanboy mesmo.

È você que tava me atacando lá kkkk, sim é o que eu penso e ninguém vai fazer eu penar diferente, simples assim.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
È você que tava me atacando lá kkkk, sim é o que eu penso e ninguém vai fazer eu penar diferente, simples assim.
Nem é.
No adrena fanboy war é pior que aqui, posto pouco lá, apesar de lá ter alguns bons users.
Mais só de ver seu post, já dava para saber quem era, ainda mais que conheço sua "sina" aqui da OS.
:kpensa
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Que comparação mais esdruxula :kkk.
Olha seu post mano:

CxB se resume a 1080p 60fps, se o 1600X leva tudo que tem em 60fps pelo preço que custa, é sim o melhor CxB. Agora se você quer pagar R$ 1000 a mais para chegar nos 200fps que pague. Agora falar que não tem CxB é burrice...
Tem de chamar de fanboy mesmo.

Meu cunhado pediu para eu comprar umas peças pra ele, vou lá comprar amanha. Ryzen 1600, mobo GA-ABB350M DS2, 755 da cpu e 580 da mobo, se não fosse pra comprar nas lojas daqui, daria pra pegar uma mobo de 360 reais, mas as memorias compativeis com ela eu não achei, só pra outra mais cara. Mesmo assim, achei um preço ótimo como CXB, vai empurrar tranquilamente uma GTX 1060 que ele vai colocar tbm.
Intel é mais rápido se tu colocar o fps destravado? É sim...mas os ryzen tem uma otima relação preço desempenho, ainda mais se o sujeito for jogar com vsync ali nos 60fps.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Nem é.
No adrena fanboy war é pior que aqui, posto pouco lá, apesar de lá ter alguns bons users.
Mais só de ver seu post, já dava para saber quem era, ainda mais que conheço sua "sina" aqui da OS.
:kpensa

Entendi, eu nem vou postar mais nada, ficar nessa fanboy war como você falou me estressando a toa.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Olha agora eu vi um comentário sensato, tiro o chapéu pra você camarada falou tudo, eu nem vou mais ficar debatendo nada, deixem que falem.
Sim, brother, embora eu reconheça que as cpus intel estão sim mais rápidas que os ryzen desde sempre, por outro lado eu também penso que os ryzen tem sim uma ótima relação cxb. Como disse ali em cima, meu cunhado tá montando um pc, pediu para eu comprar umas peças aqui, um ryzen 1600 por 755 reais. A mobo vai ser mais cara por conta das memorias que vamos colocar nesse pc, mas o total vai sair por 1300 contos o valor da cpu com a mobo (dava pra ser até menos, caso achasse a memoria certa pra outra mobo que vi por 360 reais). Com 1300 contos tu mal compra um 8600k, se bobear. Bota aí o preço da mobo e tal, vai gastar bem mais.
Então, se vai jogar com fps travado ali nos 75fps, 60fps, investir mais que em um ryzen 1600 é um pouco de desperdicio de grana. É tudo uma questão de situação a ser avaliada. Se o cara pretende jogar ali nos 144fps, então um ryzen é fraco pra isso, da mesma forma que investir em um i7 8700k vai ser desperdicio pra quem vai jogar travado nos 60fps.
Tudo uma questão de perspectiva.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Meu cunhado pediu para eu comprar umas peças pra ele, vou lá comprar amanha. Ryzen 1600, mobo GA-ABB350M DS2, 755 da cpu e 580 da mobo, se não fosse pra comprar nas lojas daqui, daria pra pegar uma mobo de 360 reais, mas as memorias compativeis com ela eu não achei, só pra outra mais cara. Mesmo assim, achei um preço ótimo como CXB, vai empurrar tranquilamente uma GTX 1060 que ele vai colocar tbm.
Intel é mais rápido se tu colocar o fps destravado? É sim...mas os ryzen tem uma otima relação preço desempenho, ainda mais se o sujeito for jogar com vsync ali nos 60fps.
Exato.
Em termos de CxB temos um cenário hoje assim:
Low-end: G4560 ou R3 1200 (Pesando mais para o ryzen pela longevidade, overclock).
Mid-end: R5 1600-1600X
High-end: Intel

Ai o negão vê que a Intel é forte no quesito high-end e já sai gritando para todo os cantos: AMD é lixo, Intel Rulez.
Não sabe nem ponderar sobre os inúmeros cenários que podem ser feitos para alguém falar que a AMD tem um ótimo CxB.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Sim, brother, embora eu reconheça que as cpus intel estão sim mais rápidas que os ryzen desde sempre, por outro lado eu também penso que os ryzen tem sim uma ótima relação cxb. Como disse ali em cima, meu cunhado tá montando um pc, pediu para eu comprar umas peças aqui, um ryzen 1600 por 755 reais. A mobo vai ser mais cara por conta das memorias que vamos colocar nesse pc, mas o total vai sair por 1300 contos o valor da cpu com a mobo (dava pra ser até menos, caso achasse a memoria certa pra outra mobo que vi por 360 reais). Com 1300 contos tu mal compra um 8600k, se bobear. Bota aí o preço da mobo e tal, vai gastar bem mais.
Então, se vai jogar com fps travado ali nos 75fps, 60fps, investir mais que em um ryzen 1600 é um pouco de desperdicio de grana. É tudo uma questão de situação a ser avaliada. Se o cara pretende jogar ali nos 144fps, então um ryzen é fraco pra isso, da mesma forma que investir em um i7 8700k vai ser desperdicio pra quem vai jogar travado nos 60fps.
Tudo uma questão de perspectiva.

Entendi mano tá certinho seu raciocínio. :kjoinha
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Fui falar minha opinião no adrena, estão me atacando lá, fazer o que são fatos Cxb Amd Desempenho Intel, olha esses 2 videos. Até o 1800X que custa mais caro perdendo pro i5 8600k, ele tá bruto mesmo. Me chamando de fanboy da Intel :facepalm




O adrena ta um caso complicado.
Lá infestou de fanboy da AMD.
Isso tanto em gpu como cpu.
Na época da 1060 x 480 se tu falasse que preferia comprar a 1060 era comido vivo, porque hur dur 480 é future prof, em meses a 480 vai destruir, a 480 vai passar a 1070 com os patchs da bahia da amd.
Ai tu vai verificar agora e ve que a 480 tá é mais atrás ainda da 1060, conseguiu ficar mais distante.(apesar que pra mim ainda são equivalentes e tal)
Só pra ter ideia tem nego comprando a vega 64 lá e ainda sorrindo lá porque diz que ta olhando futuro.
Nego trocou uma 1080ti por uma vega 64, mil e oitenta têii.

Sinceramente o que tinha de antigamente de fanboy câncer da nvidia em vários lugares(quem é mais antigo lembra do samurai aqui na OS) tem de câncer amd lá.


Por isso sou sempre cético e pé atrás com qualquer m**** que qualquer uma dessas empresas lança.
Mesma coisa com os ryzen.
"Mas olha só você pode pagar apenas 800 reais num 1600x com 6 cores e 12 threads, quem vai pensar na intel com isso?

Da mesma maneira que séculos atrás se comprava os fx 8xxx com 8 núcleos e 8 threads para no fim tomar sova para homérica para i5 de 4c/4t por década, até i3 tomava sova.

Da mesma maneira que pra mim o coffe lake é puro bait, duvido que a intel va manter esse 1151 v2 por tempo, pra mim vão meter uma nova litografia(que já deve estar quase no gatilho pra sair) no final do próximo ano.
Pra mim tem cara de processador beta de socket único com a função apenas de manter controle alto sobre os ryzen.
 
Ultima Edição:

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
eu com meu 6700k... bahhh acreditoque vá durar mtos anos ainda
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
O adrena ta um caso complicado.
Lá infestou de fanboy da AMD.
Isso tanto em gpu como cpu.
Na época da 1060 x 480 se tu falasse que preferia comprar a 1060 era comido vivo, porque hur dur 480 é future prof, em meses a 480 vai destruir, a 480 vai passar a 1070 com os patchs da bahia da amd.
Ai tu vai verificar agora e ve que a 480 tá é mais atrás ainda da 1060, conseguiu ficar mais distante.(apesar que pra mim ainda são equivalentes e tal)
Só pra ter ideia tem nego comprando a vega 64 lá e ainda sorrindo lá porque diz que ta olhando futuro.
Nego trocou uma 1080ti por uma vega 64, mil e oitenta têii.

Sinceramente o que tinha de antigamente de fanboy câncer da nvidia em vários lugares(quem é mais antigo lembra do samurai aqui na OS) tem de câncer amd lá.

Pois é pior que é o tópico dos Coffee e eles estão lá causando, vai eu lá no tópico dos Rysen falar de intel? tá complicado mesmo, agora um forum onde não podemos expor nossas opiniões complica.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Eu com um 4790k e DDR3 2400 e nem COGITO de migrar a plataforma...
E to aqui pensando se vale a pena investir 360 reais em um FX 8300 pra substituir o Phenom II 970 do pc véi que espetei a outra 480...
"Ahhh, mas um simples ryzen 1300 já supera esse FX 8300..."
Sim, sim, mas e daí? Primeiro que vou gastar 360 no FX 8300, e só. Já tenho mobo, já tenho as memórias (inclusive posso espetar 16GB 2400 dos 32GB que tenho no pc principal sem fazer falta), já se for pensar em trocar o sistema todo por um ryzen, vou ter que trocar mobo, vou ter que comprar memória DDR4...que não tá barata, tá cara pra caralio....E no final das contas, vou travar nos 60fps, coisa que o FX deve levar nisso muitos jogos...
CXB é algo relativo pra cacete, há de se avaliar um monte de coisa.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
placa de video provavelmente soh quando sair uma "2080ti" da vida e olhe lá.
Praticamente só jogo o mesmo jogo: BF4
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474


Esse caso do Crysis 3 é o mais interessante. É um game que escala bem o multithread, mas o single também é importante.

Reparem que nenhum nucleo do i5 trabalha a 100%, mas também nenhum thread do 1800x, que são 16 no total, fica ocioso. Há uma irregularidade, em pequenos momentos alguns threads chegam a 0%, mas não ficam constantemente nessa carga.

Mas isso vem de acordo com o que eu vinha comentando tempos atrás. Paralelização não é um processo simples. Não vai existir uma escalada linear de desempenho com acréscimo de núcleos e threads.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Exato.
Em termos de CxB temos um cenário hoje assim:
Low-end: G4560 ou R3 1200 (Pesando mais para o ryzen pela longevidade, overclock).
Mid-end: R5 1600-1600X
High-end: Intel

Ai o negão vê que a Intel é forte no quesito high-end e já sai gritando para todo os cantos: AMD é lixo, Intel Rulez.
Não sabe nem ponderar sobre os inúmeros cenários que podem ser feitos para alguém falar que a AMD tem um ótimo CxB.

Um amigo pediu pra ver uma config pra ele de melhor cxb possível pra jogar Pubg, o r5 1600x que é um baita cpu e cxb, será que nesse jogo em específico leva na boa?

.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Um amigo pediu pra ver uma config pra ele de melhor cxb possível pra jogar Pubg, o r5 1600x que é um baita cpu e cxb, será que nesse jogo em específico leva na boa?

.
PUGB não é la quesito otimização.
Mais roda bem sim, aqui uma Stream do cara do PcFacts jogando PUBG com o R5:


Tem esse bench aqui... Mais não confio muito em videos de pessoas que nem sei quem são. Porem os resultados são satisfatórios, ele leva a 1070 ao maximo no PUBG.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
PUGB não é la quesito otimização.
Mais roda bem sim, aqui uma Stream do cara do PcFacts jogando PUBG com o R5:


Tem esse bench aqui... Mais não confio muito em videos de pessoas que nem sei quem são. Porem os resultados são satisfatórios, ele leva a 1070 ao maximo no PUBG.


Parece rodar legal, agora se não for incomodar muito, qual placa mãe e ram casaria bem com esse cpu, sabe indicar o modelo específico de cada um?

Valeus Kbça!!!

.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Tô triste com desempenho do meu 7600K, tem jogos que mesmo a 5ghz e 3200mhz nas memos não segura meus 75fps, tenho que abaixar e limitar a 60. First world problems né, mas chato ver um processador tão atual gargalando forte e já ficando defasado, foi lançado em janeiro ou fevereiro e o socket ja morreu. Batman AK por exemplo estrangula tudo a 100% de uso, não que seja um exemplo de otimização, mas todo jogo open world tem essa característica.

Aí tu vê como Benchmark engana o caboclo, o cara olha só as médias e acha que o 7600K voa, 150fps de média, mas jogando é cheio dos stutters pq toda hora bate 100% de uso em tudo e fica caindo. Ryzen 1600 fica com bem menos FPS mas tem uma fluidez mil vezes melhor. Não tem overclock que tira essa diferença de núcleos, realmente hoje em dia tá no fim da linha pros quad. Claro, quem vai jogar a 60fps com gtx1060 pra baixo f**a-se, mas minha 1070 tá bem limitada se eu for ficar jogando 1080p 60fps, tenho que fazer downsample de 2 ou 4k pra compensar a falta de uso, sem contar que num futuro próximo eu talvez tenha problemas.

75fps parece pouca diferença, mas jogando a 75hz faz muita. Batman não é o único exemplo, tem mais jogos que tô tendo esse problema. Forza Horizon 3 também roda muito melhor quando limito a 60fps, a 75fps fica dando umas travadas com todos os núcleos a 100% de uso em uns trechos e enche o saco. Não ligo de limitar a 60fps mas é aquilo né, chato ver que tem uma opção mais barata que roda muito melhor (R5 1600) e ter uma placa de vídeo tão forte sendo limitada.

Fica aí o meu choro e Ryzen/Coffee lake na cabeça. Não vá de i5 se quer mais de 60fps e usa placas fortes hehe

Enviado do banheiro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Aí tu vê como Benchmark engana o caboclo, o cara olha só as médias e acha que o 7600K voa, 150fps de média, mas jogando é cheio dos stutters pq toda hora bate 100% de uso em tudo e fica caindo. Ryzen 1600 fica com bem menos FPS mas tem uma fluidez mil vezes melhor. Não tem overclock que tira essa diferença de núcleos, realmente hoje em dia tá no fim da linha pros quad.
O vídeo que postei ontem da Digital Foundry o cara fala exatamente isso sobre os Intel ter frames médios mais altos mas no Ryzen são mais baixos mas bem constantes. Pelo menos em alguns jogos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Tô triste com desempenho do meu 7600K, tem jogos que mesmo a 5ghz e 3200mhz nas memos não segura meus 75fps, tenho que abaixar e limitar a 60. First world problems né, mas chato ver um processador tão atual gargalando forte e já ficando defasado, foi lançado em janeiro ou fevereiro e o socket ja morreu. Batman AK por exemplo estrangula tudo a 100% de uso, não que seja um exemplo de otimização, mas todo jogo open world tem essa característica.

Aí tu vê como Benchmark engana o caboclo, o cara olha só as médias e acha que o 7600K voa, 150fps de média, mas jogando é cheio dos stutters pq toda hora bate 100% de uso em tudo e fica caindo. Ryzen 1600 fica com bem menos FPS mas tem uma fluidez mil vezes melhor. Não tem overclock que tira essa diferença de núcleos, realmente hoje em dia tá no fim da linha pros quad. Claro, quem vai jogar a 60fps com gtx1060 pra baixo f**a-se, mas minha 1070 tá bem limitada se eu for ficar jogando 1080p 60fps, tenho que fazer downsample de 2 ou 4k pra compensar a falta de uso, sem contar que num futuro próximo eu talvez tenha problemas.

75fps parece pouca diferença, mas jogando a 75hz faz muita. Batman não é o único exemplo, tem mais jogos que tô tendo esse problema. Forza Horizon 3 também roda muito melhor quando limito a 60fps, a 75fps fica dando umas travadas com todos os núcleos a 100% de uso em uns trechos e enche o saco. Não ligo de limitar a 60fps mas é aquilo né, chato ver que tem uma opção mais barata que roda muito melhor (R5 1600) e ter uma placa de vídeo tão forte sendo limitada.

Fica aí o meu choro e Ryzen/Coffee lake na cabeça. Não vá de i5 se quer mais de 60fps e usa placas fortes hehe

Enviado do banheiro

Pra desencargo de consciencia e curiosidade, qual sua configuração, bicho? E no Batman tu joga em qual resolução?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
O vídeo que postei ontem da Digital Foundry o cara fala exatamente isso sobre os Intel ter frames médios mais altos mas no Ryzen são mais baixos mas bem constantes. Pelo menos em alguns jogos.

Sim, em jogo open world isso é uma regra. Claro, tem MUITOS jogos que não sofrem desse problema, como eu disse é first world problems mesmo... Mas eu fico incomodado demais vendo esse gargalo kkkk. Se eu tivesse uma GTX1060 nem ligaria.

Pra desencargo de consciencia e curiosidade, qual sua configuração, bicho? E no Batman tu joga em qual resolução?

Fala chris, tá na assinatura:

i5 7600K @ 5.0 @ 1.3V | Corsair H45 | ASUS Z170-A | 2x 4GB Vengeance LPX @ 3200 | Gigabyte GTX 1070 Mini | Corsair CX430

O batman fiz downsample de 2k e deixei tudo no ultra, ficou 60fps de boa, mas tem horas que bate 90% de uso da GPU. Melhor do que deixar 75fps ou solto dando aqueles stutters lixosos por causa do processador.

1080p/60fps a 1070 nem se esforça, fica 50% de uso da GPU com tudo no ultra na maior parte do tempo
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Parece rodar legal, agora se não for incomodar muito, qual placa mãe e ram casaria bem com esse cpu, sabe indicar o modelo específico de cada um?

Valeus Kbça!!!

.
Qualquer mobo B350, ultimamente quase todas estão suportando vários tipos de memoria a 2666 e mexendo nos timings e talz tu chega nos 2993 facil. O problema é 3200Mhz mesmo, mais como vai ser um combo CxB, 3200Mhz e algo "distante"...
 
Topo Fundo