O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coffee Lake confirmado

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
não compre mobo antes, não faz sentido. Assim como as CPUs, as mobos estão inflacionadas, e se comprar antes não vai usar ela de qualquer forma. Se esperar a CPU baixar, então espere pra comprar a mobo junta.

Tava vendo uns preços de mobo na pichau, e modelos básicos de Z370, sem SLI, com chip de audio mais simples, com menos fases de energia, estão saindo por uns 800 ~900 reais. Por $ 820 eu comprei a Z270 Prime A, que tem SLI, chip de audio superior, mais fases de energia, 2 slots M.2, enfim, é uma placa muito completa. Placas Z270 mais simples na época que comprei a minha custavam uns 650 reais.

Sim, bem lembrado, o preço das mobos acompanha a onda da novidade e demanda do pessoal que busca algo mais completo, mais um bom motivo para esfriar a cabeça e não se exaltar.

Tava bem ansioso para montar o quanto antes pois to agoniado aqui preso num PC que já deu o que tinha que dar, mas se esperei até agora, espero mais um pouco além de que ainda preciso dar uma pesquisada pra ver como está a compatibilidade da Z370 em várias marcas pra quem usa hackintosh, dai vou estudar com calma qual a melhor opção.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Sim, bem lembrado, o preço das mobos acompanha a onda da novidade e demanda do pessoal que busca algo mais completo, mas um bom motivo para esfriar a cabeça e não se exaltar.

Tava bem ansioso para montar o quanto antes pois to agoniado aqui preso num PC que já deu o que tinha que dar, mas se esperei até agora, espero mais um pouco além de que ainda preciso dar uma pesquisada pra ver como está a compatibilidade da Z370 em várias marcas pra quem usa hackintosh, dai vou estudar com calma qual a melhor opção.

Tem isso tb. Daqui 3 meses as mobos vão estar mais baratas! Dai vc economiza no processador e na mobo. Agora memória compra logo! Ano q vem vai subir mais ainda. Ta um b*sta isso! Memória mais cara q processador!¬¬

Mas se quiser pegar uma boa e não muito cara. Te indico uma da gigabyte. Pq? Pq as em conta da Asus, não vem com codec de som bom. Só 4 satas, tudo limitando.

Agora essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/92...p-intel-lga-1151-atx-z370-hd3p-ddr4/?tag=z370

Só não faz SLI. como nunca vou fazer, nen ligo. Tem uma entrada PCI antiga para minha placa de som Asus xonar q é antiga!

Agora se vc não liga pra codec de audio antigo, essa da MSI é a mais barata e hj tem 3 anos de garantia no Brasil!
https://www.kabum.com.br/produto/93...-lga-1151-atx-z370-gaming-plus-ddr4/?tag=z370
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Gostei do desempenho dos i5 Coffee em geral. Porém, embora use uma carroça de um Celeron G530(segunda geração), pularei essa geração. Vou esperar a próxima e também a próxima do Ryzen. Espero que tenha um grande salto de desempenho como foi na transição do Phenom 1 para Phenom 2. E se não for pedir muito, a AMD poderia voltar a incluir gráficos integrados nos atuais processadores, custa praticamente nada e é útil para Office Users, gamers exporádicos e também para situações de queima ou troca de vga.

Outra coisa, será na próxima geração que virão as memórias DDR5?

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Quanto aos gráficos integrados, tem os processadores série A da AMD que estão sendo lançados pra plataforma AM4 do Ryzen. Dá uma olhada no A8 9600

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Quanto aos gráficos integrados, tem os processadores série A da AMD que estão sendo lançados pra plataforma AM4 do Ryzen. Dá uma olhada no A8 9600

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Com desempenho de Ryzen? Pq uma olhada superficial o desempenho é próximo ao de um i3 da sexta geração no máximo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Aguenta sim pô, até o G4560 aguenta (dropando mas chega lá) depois dos últimos patches. Dá uma olhada:



R5 1400 stock pegando 70fps+, isso pq a 1050Ti tá limitando, não sei como ficaria com uma mais forte.

Enviado do banheiro


Eu tenho Forza Horizon 3 e um Ryzen 7 1700 em 3.5GHz com memória em 2666MHz. Em Surfers Paradise o jogo ainda dropa, algo que não aconteceria num 4790k, 6700 e 7700 por exemplo.
 


stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Com desempenho de Ryzen? Pq uma olhada superficial o desempenho é próximo ao de um i3 da sexta geração no máximo.
Não chega ao desempenho do Ryzen. Vendo agora, ele é o A8 da arquitetura Piledriver adaptado pro soquete AM4. É mais um quebra galho por ser bem barato (300 pila) pra usar como CPU básica na plataforma. Começo do ano tão previstas as APUs com gráfico Vega integrado, provável que tenham melhor desempenho.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Não chega ao desempenho do Ryzen. Vendo agora, ele é o A8 da arquitetura Piledriver adaptado pro soquete AM4. É mais um quebra galho por ser bem barato (300 pila) pra usar como CPU básica na plataforma. Começo do ano tão previstas as APUs com gráfico Vega integrado, provável que tenham melhor desempenho.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Pois é, mas não é esse o foco de minha crítica aos atuais ryzens. A AMD podia disponibilizar Ryzens com gráficos integrados. Pois há pessoas e empresas que demandam máquinas com bom processamento e que a função de vídeo fica como um "plus" a mais. Como pessoas que fazem gravação de vídeo e respectivo codificação e upload. Micro e pequenas empresas que tem um servidor, pessoas que tem a VGA offboard queimada ou danificada e tem que aguardar RMA ou nova compra, etc. E para essas pessoas, máquinas com i5, i7, ryzen 5 ou 7 lhe caem como uma luva, porém no caso da AMD, a pessoa não é contemplada com um vídeo integrado.

E buscando o passado, lembro quando os Phenom 2 eram os processadores topo de linha da AMD e eram contemplados com gráficos onboard(na época, gerados pela maioria dos chipsets das placas AM2/AM2+).
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Pois é, mas não é esse o foco de minha crítica aos atuais ryzens. A AMD podia disponibilizar Ryzens com gráficos integrados. Pois há pessoas e empresas que demandam máquinas com bom processamento e que a função de vídeo fica como um "plus" a mais. Como pessoas que fazem gravação de vídeo e respectivo codificação e upload. Micro e pequenas empresas que tem um servidor, pessoas que tem a VGA offboard queimada ou danificada e tem que aguardar RMA ou nova compra, etc. E para essas pessoas, máquinas com i5, i7, ryzen 5 ou 7 lhe caem como uma luva, porém no caso da AMD, a pessoa não é contemplada com um vídeo integrado.

E buscando o passado, lembro quando os Phenom 2 eram os processadores topo de linha da AMD e eram contemplados com gráficos onboard(na época, gerados pela maioria dos chipsets das placas AM2/AM2+).
Eles tão pra lançar as APUs baseadas em Ryzen+Vega logo, serão todos socket AM4
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.150
Pontos
1.539
será que com esse coffee lake os de geração anterior vão dar uma barateada?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se não sumirem das prateleiras, sim. Estoque de CPU em loja é baixo, praticamente "só o do mês".

Por que seria assim? Nunca sumiram assim tão rápido. Só depois de muitoo tempo. Temos Skylakes sendo vendidos de boa ainda até hoje e caros inclusive.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.314
Pontos
1.074
Pois é, mas não é esse o foco de minha crítica aos atuais ryzens. A AMD podia disponibilizar Ryzens com gráficos integrados. Pois há pessoas e empresas que demandam máquinas com bom processamento e que a função de vídeo fica como um "plus" a mais. Como pessoas que fazem gravação de vídeo e respectivo codificação e upload. Micro e pequenas empresas que tem um servidor, pessoas que tem a VGA offboard queimada ou danificada e tem que aguardar RMA ou nova compra, etc. E para essas pessoas, máquinas com i5, i7, ryzen 5 ou 7 lhe caem como uma luva, porém no caso da AMD, a pessoa não é contemplada com um vídeo integrado.

E buscando o passado, lembro quando os Phenom 2 eram os processadores topo de linha da AMD e eram contemplados com gráficos onboard(na época, gerados pela maioria dos chipsets das placas AM2/AM2+).
Até onde eu lembre, os gráficos integrados eram na Mobo, através do Chipset, não? Só os processadores atuais que incluem a integrada direto no processador... Lembro que meu Phenom IIX4 965 não tinha, e sim minha Mobo que tinha uma hd3200 integrada

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Até onde eu lembre, os gráficos integrados eram na Mobo, através do Chipset, não? Só os processadores atuais que incluem a integrada direto no processador... Lembro que meu Phenom IIX4 965 não tinha, e sim minha Mobo que tinha uma hd3200 integrada

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Sim. Até a plataforma 775 da Intel e os AM2/AM2+/AM3/AM3+ da AMD, os gráficos onboard eram gerados pelos chipsets quando disponíveis. Algumas plataformas à frente, passaram para o processador. Mas no caso da Intel, ela manteve os gráficos integrados em seus processadores de "massa", como i7 e i5. Então o usuário comum podia contar com processadores com grande poder de processamento e que vinham com vídeo onboard quebra galho. Ou seja, um plus a mais.

Já a AMD nessa primeira leva de Ryzens não disponibilizou vídeo integrado. É essa a minha crítica.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Meu proximo upgrade devo pegar mobo + um i7 coffe. No aguardo da grana apenas
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tem isso tb. Daqui 3 meses as mobos vão estar mais baratas! Dai vc economiza no processador e na mobo. Agora memória compra logo! Ano q vem vai subir mais ainda. Ta um b*sta isso! Memória mais cara q processador!¬¬

Mas se quiser pegar uma boa e não muito cara. Te indico uma da gigabyte. Pq? Pq as em conta da Asus, não vem com codec de som bom. Só 4 satas, tudo limitando.

Agora essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/92...p-intel-lga-1151-atx-z370-hd3p-ddr4/?tag=z370

Só não faz SLI. como nunca vou fazer, nen ligo. Tem uma entrada PCI antiga para minha placa de som Asus xonar q é antiga!

Agora se vc não liga pra codec de audio antigo, essa da MSI é a mais barata e hj tem 3 anos de garantia no Brasil!
https://www.kabum.com.br/produto/93...-lga-1151-atx-z370-gaming-plus-ddr4/?tag=z370

Valeu pelas dicas com as mobos.

Eu tenho uma certa preocupação com a mobo pois faço muita questão de continuar a ter meu hackintosh que é muito dependente de uma mobo compatível, inclusive na parte sonora.

Vou estudar com calma as opções, se alguma Asus, mesmo que mais cara, seja compatível, não me importo de gastar um pouco mais, mas as Gigabytes tb são uma opção e costumam ser as com melhor compatibilidade.

Se escolher uma Asus compatível gasto um pouco mais, dai eu começo com pelo menos uns 16GB de DDR4 rápida e de boa qualidade e mais o 8700K.

GPU por enquanto não vou me preocupar, posso quebrar o galho com uma mid mais em conta e ano que vem agente vê o que acontece.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Acho que compensa mais o 8400 não?

Enviado do banheiro

Tb acho! Mesmo q o clock máximo com 6 núcleos seja só 3.8ghz! O processador vai render mais na maioria dos jogos e nos futuros tb!

Apesar q esse i3 nos 5.0ghz é um monstrinho! Mas ele perderá nas mínimas!

 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Não sei se postaram esse video aqui, mas achei bem interessante.


O i7 2600k em games fica praticamente com mesma performance que o 8700k (média de fps). Bem interessante esses resultados, ainda mais pra quem ainda tem mobo e memória ddr3 pra sandy bridge.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Tb acho! Mesmo q o clock máximo com 6 núcleos seja só 3.8ghz! O processador vai render mais na maioria dos jogos e nos futuros tb!

Apesar q esse i3 nos 5.0ghz é um monstrinho! Mas ele perderá nas mínimas!



essas diferenças de desempenho em 4k estão grande demais pra isso aí parecer verdade, não faz sentido.

por exemplo, no Evil within 2, ele mostra que em 1080p, o i3 8350 faz uns 125 frames (média), e o i7 faz uns 175. Blz.

Só que aí, o cara muda para 4k, o i7 passa a fazer uns 125 frames, ou seja, teoricamente a placa usada ainda dá conta de 125 frames em 4k, mas o i3 cai para 80 frames???

Porque ele iria cair isso tudo, se a resolução não afeta a CPU, e antes ele dava quase 125 também? O que deveria ser mostrado é um empate técnico entre todos os processadores em 4k, mas as diferenças se mantiveram, e em alguns casos, ela AUMENTOU em 4k, isso me cheira à bullshit.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
essas diferenças de desempenho em 4k estão grande demais pra isso aí parecer verdade, não faz sentido.

por exemplo, no Evil within 2, ele mostra que em 1080p, o i3 8350 faz uns 125 frames (média), e o i7 faz uns 175. Blz.

Só que aí, o cara muda para 4k, o i7 passa a fazer uns 125 frames, ou seja, teoricamente a placa usada ainda dá conta de 125 frames em 4k, mas o i3 cai para 80 frames???

Porque ele iria cair isso tudo, se a resolução não afeta a CPU, e antes ele dava quase 125 também? O que deveria ser mostrado é um empate técnico entre todos os processadores em 4k, mas as diferenças se mantiveram, e em alguns casos, ela AUMENTOU em 4k, isso me cheira à bullshit.

Cara tb achei bem estranho os resultados em 4k. Não faz sentido. Só se ele colocou 2 Gtx 1080 ti!:klolzAi sim bateria mais de 100fps em 4k.

Mas esse aqui parece mais realista em 1080p com a gtx 1080


Esse aqui é mais interessante q ele testa com gtx 1060 e 1080 pra ver se da gargalo


Difícil achar um vídeo q compara os novos processadores em 4k somente!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Não sei se postaram esse video aqui, mas achei bem interessante.


O i7 2600k em games fica praticamente com mesma performance que o 8700k (média de fps). Bem interessante esses resultados, ainda mais pra quem ainda tem mobo e memória ddr3 pra sandy bridge.


Depende do jogo tb. Agora pega a 1080 ti e coloca os i7 tudo com over em 4.5ghz e compara com o 8700k em stock



Esse é o vídeo mais confiável q vc achará na net. Digital foundry é foda!
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Depende do jogo tb. Agora pega a 1080 ti e coloca os i7 tudo com over em 4.5ghz e compara com o 8700k em stock



Esse é o vídeo mais confiável q vc achará na net. Digital foundry é foda!

Ainda assim o i7 3770k (que é proximo do i7 2600k) surpreende! Para quem vai jogar em 60hz ta tranquilo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Ainda assim o i7 3770k (que é proximo do i7 2600k) surpreende! Para quem vai jogar em 60hz ta tranquilo.

Agora está tranquilo sim. 60fps é de boas mesmo! mas quem quer jogar com alta taxas de fps o i7 8700k da um show!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
60 FPS qualquer processador atual dá conta de boas, mesmo os mais baratinhos.

acho que análise de CPU deve ser feita visando duas coisas:

- desempenho para monitores de 144 / 120 hz
- tempo que essa CPU vai durar sem precisar trocar ela de novo. Afinal, mesmo que a pessoa use monitor 60 hz, uma CPU forte que dá conta de 120~140 frames hoje vai durar muito mais que uma CPU que faz média de 70 (como o g4560 no caso).

tem também a questão da estabilidade do frame mínimo, quem quiser o frame mais estável possível, precisa pegar uma CPU mais bombada, mesmo que use monitor de 60 hz.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Ainda assim o i7 3770k (que é proximo do i7 2600k) surpreende! Para quem vai jogar em 60hz ta tranquilo.

Vejo esses vídeos aí e percebo como o 3770k é um monstro! Acho que foi o melhor processador que eu tive na vida, acabei de revisar minhas compras na amazon, peguei ele em 2012 e até hoje ele da conta do recado
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
60 FPS qualquer processador atual dá conta de boas, mesmo os mais baratinhos.

acho que análise de CPU deve ser feita visando duas coisas:

- desempenho para monitores de 144 / 120 hz
- tempo que essa CPU vai durar sem precisar trocar ela de novo. Afinal, mesmo que a pessoa use monitor 60 hz, uma CPU forte que dá conta de 120~140 frames hoje vai durar muito mais que uma CPU que faz média de 70 (como o g4560 no caso).

tem também a questão da estabilidade do frame mínimo, quem quiser o frame mais estável possível, precisa pegar uma CPU mais bombada, mesmo que use monitor de 60 hz.

Exato! Pela primeira vez desde q montei meus pcs estou comprando um i7 top!

Esse i7 parece q vai durar muito. Há não ser q haja uma mudança de paradigmas na próxima geração. Oq acho difícil!

Agora só muda quando a geração de consoles evoluir e trazerem maquinas mais parrudas!
 

Foken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
195
Pontos
799
Comprei uma asus strix b250f e um i5 7500 não faz nem 2 meses.. FUUU
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Comprei uma asus strix b250f e um i5 7500 não faz nem 2 meses.. FUUU

Marcou! Deveria ter esperado. Estaria hj com um i5 8400. Que por sinal esmaga esse 7500! Mas teria q esperar mais se quisesse pegar uma placa mãe mais em conta. Hj em dia só tem as z370 q custo de 750 a 3000 mil!!:klolz

Eu acho q meu i7 8700k só vai chegar mês q vem! Pelo menos o prazo máximo era de 25 dias. Vamos ver!
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Marcou! Deveria ter esperado. Estaria hj com um i5 8400. Que por sinal esmaga esse 7500! Mas teria q esperar mais se quisesse pegar uma placa mãe mais em conta. Hj em dia só tem as z370 q custo de 750 a 3000 mil!!:klolz

Eu acho q meu i7 8700k só vai chegar mês q vem! Pelo menos o prazo máximo era de 25 dias. Vamos ver!
Performance Solutions?
 
Topo Fundo