O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como abrir fitas de Mega Drive?

flambeau

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
14
Li que é necessário abrir as fitas de MD de vez em quando pra dar uma limpada, mas como eu faço isso? Existe alguma chave específica pra abrir cartucho de MD? Onde eu compro? Comas as minhas fitas de Atari é mole, é só desaparafusar, mas as fitas de Mega não têm parafuso algum! Só consegui abrir uma, que eu comprei por esses dias, mas essa já veio meio aberta.

Aproveitando o tópico, o álcool isopropílico eu passo só nos conectores ou também naquela placa verde que fica dentro do cartucho? Será que dá p/ usr também um antioxidante?
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
cara tem parafusos sim são dois philips. só desparafusar e boa.
quanto ao alcool isopropolico nao sei te explicar
 

flambeau

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
14
Mas eu tenho certeza q não tem parafuso! Tô olhando p/ fita agora e não tô vendo nada! Só se estiver por baixo do label, mas eu passo a mão nele e não sinto nada...A que eu abri não tinha parafuso, nem lugar para parafuso, tenho certeza, era só pressão. Mas como eu disse, essa já veio meio aberta e, agora q eu fechei, não consigo abrir mais
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Mas eu tenho certeza q não tem parafuso! Tô olhando p/ fita agora e não tô vendo nada! Só se estiver por baixo do label, mas eu passo a mão nele e não sinto nada...A que eu abri não tinha parafuso, nem lugar para parafuso, tenho certeza, era só pressão. Mas como eu disse, essa já veio meio aberta e, agora q eu fechei, não consigo abrir mais

Só tem quando a fita é original , atraz , as vezes tem um adesivo na traseira do cartucho e o parafuso fik embaixo e outras vezes exposto mesmo, as piratas é só encaixada, só forçar nos cantos q abre.

Antioxidante pode passar de boa já o alcool nao sei te dizer mas creio q nao.
 

flambeau

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
14
Só tem quando a fita é original

Caraca, e o sujeito me vendeu como sendo original! Mas eu sou mto otário mesmo [kzangado]
Valeu pel dica

Estou forçando os cantos, mas ainda não consigo abrir. Vc usa alguma coisa p/ poder abrir essas fitas s/ parafuso ou é na mão mesmo?

Antioxidante pode passar de boa

Voce tem alguma marca preferida p/ me indicar? Será que eu posso usar WD-40? Só nos conectores ou na placa verde tb?


Qt à dica do álcool, pra quem tiver interessado, eu peguei aqui
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=129346

Mas é alcool ISOPROPÍLICO, que é diferente do etílico (esse tem mta água)
 
Topo Fundo