O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como colocar o PC em rede?

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Seguinte, aqui no trabalho os PCs todos ficam na mesma rede, e tem uma impressora que é compartilhada por todos. Só que meu notebook, embora se conecte normalmente a internet, não consegue usar a impressora nem acessar os arquivos compartilhados dos outros PCs.

Como faço?
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Vai em meus locais de rede, depois coloca exibir computadores do grupo de trabalho, olha o nome do grupo.
Depois vai em configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa e coloca o mesmo grupo de trabalho dos outros, acho que funciona.

Falows
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
No iniciar não tem ?? Uso o Xp aqui ... Tenta digitar no explorer, talvez consiga ...

Falows
 


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Ou então fale com que cuida da rede ai, pode ser que a empresa tenha alguma política de segurança.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Eduardo Furlan;5073058 disse:
Não tem "meus locais de rede" lá...

Dá uma olhada na tela do "Meu Computador" mesmo.

semttulouvu.jpg
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
AH, consegui também.

Desconsiderem esse tópico e agradeço a ajuda.


Aliás, aproveitando, como faço pra saber quais arquivos do meu PC estão acessíveis? Tem um PC aqui que tá com senha e não dá pra acessar, como faz pra botar senha no meu também?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Eduardo Furlan;5073109 disse:
Aliás, aproveitando, como faço pra saber quais arquivos do meu PC estão acessíveis? Tem um PC aqui que tá com senha e não dá pra acessar, como faz pra botar senha no meu também?

Senha de usuário é diferente de senha de compartilhamento.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eduardo Furlan;5073109 disse:
AH, consegui também.

Desconsiderem esse tópico e agradeço a ajuda.


Aliás, aproveitando, como faço pra saber quais arquivos do meu PC estão acessíveis? Tem um PC aqui que tá com senha e não dá pra acessar, como faz pra botar senha no meu também?

Acesse ele de outro micro. :p

Mas tirando a brincadeira de lado, um micro normalmente não tem nenhum arquivo compartilhado a menos que você defina isso explicitamente (não faço idéia de como fazer isso no Vista, já que nunca usei um com esse objetivo).A única exceção é que os administradores da rede a que seu computador pertence possuem acesso total a ele.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
AYSJr;5073317 disse:
os administradores da rede a que seu computador pertence possuem acesso total a ele.

Porra, preciso tomar cuidado com o que eu salvo aqui.[kong]

Não tem como evitar isso?
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eduardo Furlan;5073333 disse:
Porra, preciso tomar cuidado com o que eu salvo aqui.[kong]

Não tem como evitar isso?

É só retirar ele como membro do grupo da rede. Aí ele não reconhece os administradores dela.Único problema é que se a rede tiver política de troca de senha, você precisa de algum micro que seja parte dela para trocar ela quando ela expirar (ou se utilizar de meios alternativos como usar o servidor Exchange do Outlook).
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Eduardo Furlan;5073333 disse:
Porra, preciso tomar cuidado com o que eu salvo aqui.[kong]

Não tem como evitar isso?

Isso dai soh funcionaria se seu note estaria em um domínio da empresa...
dai o adm consegue verificar sua maquina.

Em relação a impressora, acho que ja resolveu...mas vc tbm pode se conectar via "\"... se ela é em rede, provavelmente deve estar instalada em algum servidor, soh colocar no executar: \nomedoservidor, que irá pedir login e senha, caso vc nao esteja logado no domínio, dai só colocar a autenticação.... e vai abrir as pastas compartilhadas do server, clica 2x na impressora, que irá instalar.

Se nao entendeu porra nenhuma, da um grito que explico d nv :D...
abç
 
Topo Fundo