O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como colocar um pc e um note na mesma rede local?

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Eu peguei Cs go e queria jogar com o meu irmão, aí coloquei um cabo de rede no notebook e não funcionou, apenas o wifi funciona.


Tem como dois pc's estarem conectados por cabo de rede? Achava que era só plugar e ponto, já que tem várias portas no modem.


Eu imagino que tenha como, já que computadores de empresas são todos com cabo de rede.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.786
Pontos
1.059
Procura como setar o IP dos computadores.
Resumindo, vai em painel de controle - central de rede - alterar confiturações do adaptador.
Nisso vai aparecer as placas de rede, direito na que está conectada, IPv4 na seleção, propriedades.
Você precisa deixar os dois computadores com o mesmo range: PC: 192.168.0.1 PC2 192.168.0.2

Para você saber se funciona, desabilita o firewall dos PCs, abre um CMD e digita ping "IP do outro PC"
Tem que ficar aparecendo o tempo das respostas entre os pings.

Basicamente o que precisa fazer é setar manualmente o IP dos PCs para o mesmo range.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Procura como setar o IP dos computadores.
Resumindo, vai em painel de controle - central de rede - alterar confiturações do adaptador.
Nisso vai aparecer as placas de rede, direito na que está conectada, IPv4 na seleção, propriedades.
Você precisa deixar os dois computadores com o mesmo range: PC: 192.168.0.1 PC2 192.168.0.2

Para você saber se funciona, desabilita o firewall dos PCs, abre um CMD e digita ping "IP do outro PC"
Tem que ficar aparecendo o tempo das respostas entre os pings.

Basicamente o que precisa fazer é setar manualmente o IP dos PCs para o mesmo range.



Vou tentar isso aí. Valeu shinobi.


Mas uma pergunta: e se o ip for dinâmico?
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Vou tentar isso aí. Valeu shinobi.


Mas uma pergunta: e se o ip for dinâmico?
deixa o note conectado pelo wifi mesmo, vai nos 2 pcs, abre o cmd e digita ipconfig /all pra confirmar se os 2 estão no mesmo range, se tiver é só criar o servidor em algum dos pcs e usar o IP que vc achou no ipconfig pra conectar.

se estiver no mesmo range e mesmo assim não conectar vc precisa desativar o firewall.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Para fazer funcionar só com um cabo, ele tem que ser específico (muda a ordem das cores dentro do conector).

cabo%20directo%20e%20crusado.png


Depois, faz o que o trevs disse.

Aqui tem um link com o passo sem o CMD:
http://www.wikihow.com/Connect-Two-Computers-Together-with-an-Ethernet-Cable

Outra forma, e comprando um switch de R$50.

Isso supondo que seu PC não tem Wi-Fi. Pois, se tiver, é só usar uma conexão ad-hoc.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
deixa o note conectado pelo wifi mesmo, vai nos 2 pcs, abre o cmd e digita ipconfig /all pra confirmar se os 2 estão no mesmo range, se tiver é só criar o servidor em algum dos pcs e usar o IP que vc achou no ipconfig pra conectar.

se estiver no mesmo range e mesmo assim não conectar vc precisa desativar o firewall.

O problema é que no wifi fica muiiiiiito lento. O personagem teletransporta o tempo todo.

Ou esse servidor , que você disse, é no pc? Porque, como eu disse do jogo, parece que você está falando para fazer no jogo. Hhee
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Para fazer funcionar só com um cabo, ele tem que ser específico (muda a ordem das cores dentro do conector).

cabo%20directo%20e%20crusado.png


Depois, faz o que o trevs disse.

Aqui tem um link com o passo sem o CMD:
http://www.wikihow.com/Connect-Two-Computers-Together-with-an-Ethernet-Cable

Outra forma, e comprando um switch de R$50.

Isso supondo que seu PC não tem Wi-Fi. Pois, se tiver, é só usar uma conexão ad-hoc.



Mas eu tenho vários cabos de rede aqui. Vou tentar fazer o que o shinobi disse, depois o trevz.


Não é possível que não dê, algo tão básico.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Para fazer funcionar só com um cabo, ele tem que ser específico (muda a ordem das cores dentro do conector).

cabo%20directo%20e%20crusado.png


Depois, faz o que o trevs disse.

Aqui tem um link com o passo sem o CMD:
http://www.wikihow.com/Connect-Two-Computers-Together-with-an-Ethernet-Cable

Outra forma, e comprando um switch de R$50.

Isso supondo que seu PC não tem Wi-Fi. Pois, se tiver, é só usar uma conexão ad-hoc.

Placas de rede atuais tem o Auto MDI-X, que elimina o uso do crossover.

Crossover hoje só é utilizado em algumas máquinas específicas.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Mas eu tenho vários cabos de rede aqui. Vou tentar fazer o que o shinobi disse, depois o trevz.


Não é possível que não dê, algo tão básico.
O cabo precisa ser invertido, chamamos de Cross Over.

Se for um cabo igual nas duas pontas não vai funcionar. Funcionaria se você ligasse os dois dispositivos num Switch/roteador. Ligando direto PRECISA do cabo Cross. Você pode comprar um ou cortar algum dos que tem e crimpar, mas não creio que você tenha o material e as ferramentas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
O cabo precisa ser invertido, chamamos de Cross Over.

Se for um cabo igual nas duas pontas não vai funcionar. Funcionaria se você ligasse os dois dispositivos num Switch/roteador. Ligando direto PRECISA do cabo Cross. Você pode comprar um ou cortar algum dos que tem e crimpar, mas não creio que você tenha o material e as ferramentas.


Eita. Então não consigo nem se fizer o que o shinobi disse? Pc é tão liberal que achei que isso fosse algo simples.
 

Kinopio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
423
Pontos
784
Qual o resultado de ipconfig /all quando você conecta via Wi-Fi?
Qual o resultado de ipconfig /all quando você conecta via cabo?

Você não precisa usar cabo crossover para eles estarem na mesma rede. Tendo portas LAN disponíveis no seu router, você consegue a configuração desejada facilmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu sinceramente nunca vi uma máquina com essa tecnologia, apenas em switches e roteadores corporativos. Meu laptop da empresa e meu PC não tem.
Eita. Então não consigo nem se fizer o que o shinobi disse? Pc é tão liberal que achei que isso fosse algo simples.

No caso, se os cabos Straight Through(esse que você tem) funcionarem porque as placas de rede tem a tecnologia Auto MDI-X, vai ter que colocar ambas as máquinas um IP da mesma rede de qualquer jeito, ou seja, PC com IP 192.168.10.101 e Laptop com IP 192.168.10.102, ambos com máscara 255.255.255.0.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Qual o resultado de ipconfig /all quando você conecta via Wi-Fi?
Qual o resultado de ipconfig /all quando você conecta via cabo?

Você não precisa usar cabo crossover para eles estarem na mesma rede. Tendo portas LAN disponíveis no seu router, você consegue a configuração desejada facilmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


vou ver isso depois
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
arruma o dhcp no modem... deixa tudo automágico
 
Topo Fundo