O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como escolher um carro interessante?

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Você é italiano?

Vai gostar de lasanha assim...
Muita gente me diz isso, mas quando a mecanica esta em dia (o que é dificil, ja que achar mecânico bom é dificil e mecanico bom que conheça carros franceses é impossivel) e voce nao modifica o carro, é bem tranquilo. O meu frances fica parado por muito tempo porque eu mesmo conserto ele (e o que me falta é tempo).
Estou com o meu a uns 4 anos, botei so 40.000KM nele basicamente eu fiz manutenção nele (ignortando as vezes que eu tentei corrigir problemas que nao existiam ou consertar o que eu nao precisava consertar). mesmo gostando bastante do carro, digo que a elétrica dele é um pesadelo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.823
Pontos
503
Muita gente me diz isso, mas quando a mecanica esta em dia (o que é dificil, ja que achar mecânico bom é dificil e mecanico bom que conheça carros franceses é impossivel) e voce nao modifica o carro, é bem tranquilo. O meu frances fica parado por muito tempo porque eu mesmo conserto ele (e o que me falta é tempo).
Estou com o meu a uns 4 anos, botei so 40.000KM nele basicamente eu fiz manutenção nele (ignortando as vezes que eu tentei corrigir problemas que nao existiam ou consertar o que eu nao precisava consertar). mesmo gostando bastante do carro, digo que a elétrica dele é um pesadelo.
Não fiz piada com a Fiat, fiz piada com lasanha :klol
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
Eu queria mais a opinião do pessoal para descobrir opções novas. O ruim de alguns carros novos é uma experiência muito estéril, sabe?
Na epoca que o meu carro estava ruim, eu tive que alugar um Onix 1.0 e um Chrono 1.6s e fiz umas viagens longas. Foi uma experiencia bem mediocre, sem nada a elogiar ou reclamar (alem do pouco conforto dos bancos). Esses dias eu fiz essa mesma viagem com o Meu Xsara 1.6 2001 e foi otimo! Resposta do motor bem rapida (ja que o computador nao tenta economizar combustivel), suspensão bem rígida que era uma delicia na estrada e tal.
Eu me apaixonei novamente com o meu carro depois dessa viagem. estou planejando uma viagem de ~500KM para a proxima semana com ele.

Eu acho que estou com o pensamento errado. Sempre que o meu carro esta ruim, eu quero vender ele e comprar um mais novo, mas quando ele esta bom, nao quero me separar dele nunca.

Esses dias eu estava pensando em comprar um segundo carro "diferente", ao invés de substituir o meu atual.

Lada Niva: Tem um perto da minha casa. Acho um carro muito legal para tentar fazer uma aventura. Eu achei alguns anúncios de 10K.
1987_Lada_Niva_1600.jpg


Omega Australiano: Um carro bem bonito, potente e com uma manutenção ridiculamente alta. Tem muita gente vendendo esse carro em boas condições por menos de 20K
Omega-a-venda-em-sa%CC%83o-paulo.jpg


Fiat Brava 1.6: Eu tenho um colega que quer me vender o Brava dele. Tem um problema de aquecimento mas parece ser algo que eu consiga resolver facil. é um carro bem legal, mas muito parecido com o meu atual.
Salao_98_Vadeco.jpg
O Xsara é praticamente um 306 disfarçado, já que compartilham do mesmo motor e do mesmo chassi (se não me falha a memória). A diferença é que o Xsara tem um interior mais luxuoso que o Peugeot.

AGORA, quanto a esses carros que você mostrou, posso dizer o seguinte:

LADA - Conheço quem tem um. A primeira coisa que ele fez foi trocar o motor pra um Cummins (o mesmo usado nas caminhonetes nacionais) e câmbio, depois, elevou o bicho e lascou rodas grandes nele. O conforto é do nível Jeep (o antigo!) mas a manutenção quando se é tudo LADA, não é fácil.

Omega Australiano - Dizem que é PÉSSIMO de peças, além de ser caro de fazer qualquer coisa mas, luxo? Tem, e de sobra!

Brava - É Fiat né? Mas, em conforto, foi um dos últimos que tinha isso. Depois dele (fase Grand Siena), tinha o conforto de um Pálio....
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.403
Reações
69.809
Pontos
2.059
Com essa grana vc deveria se preocupar em encontrar um carro com menor probalidade de ter uma oficina como segundo lar.
Eu iria num Japonês fácil
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Olha basicamente o que tu quer é um carro de passeio - não um daily driver - e tem alternativas interessantes que eu olharia com cuidado, considerando os teus requisitos no OP:

Chevrolet Vectra/Vectra GT
Focus G2
Fiat Bravo
Renault Fluence
Nissan Sentra
VW Spacefox


Daí tem os clássicos Corolla, Fielder e Civic. Porém esses tu vai achar mais velhinhos nessa faixa de preço.

já que tu não teme um PSA :khelp:
Peugeot 307 (2011/2012, 1.6 manual, esses tem que procurar bem pra não pegar um zoado)
Peugeot 308 (de preferência 1.6 manual, AT só de 2014 pra cima)
Peugeot 408 (2011-2012, 2.0 manual é uma nave, mas tem que procurar bem também)
Citroen C4 (1.6 manual)
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.823
Pontos
503
Olha basicamente o que tu quer é um carro de passeio - não um daily driver - e tem alternativas interessantes que eu olharia com cuidado, considerando os teus requisitos no OP:

Chevrolet Vectra/Vectra GT
Focus G2
Fiat Bravo
Renault Fluence
Nissan Sentra
VW Spacefox


Daí tem os clássicos Corolla, Fielder e Civic. Porém esses tu vai achar mais velhinhos nessa faixa de preço.

já que tu não teme um PSA :khelp:
Peugeot 307 (2011/2012, 1.6 manual, esses tem que procurar bem pra não pegar um zoado)
Peugeot 308 (de preferência 1.6 manual, AT só de 2014 pra cima)
Peugeot 408 (2011-2012, 2.0 manual é uma nave, mas tem que procurar bem também)
Citroen C4 (1.6 manual)
Boas sugestões, mas eu ficaria com pé atrás no Fluence, que é quase um casamento
 
Topo Fundo