O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como funciona os tramites na compra de um carro particular com financiamento?

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.998
Reações
3.143
Pontos
1.239
Pessoal, to comprando um carro agora esse mês, vou dar uma entrada de 60% e vou financiar os outros 40% com meu banco.

Minha gerente disse que já está aprovado o valor, seria só ligar para ela e mandar um e-mail com um documento, não sei se é o DUT, ela disse que mudou recente e agora ta mais facil, era só mandar um documento para ela e a grana cai direto na compra do vendedor... só que eu não entendi isso muito bem, voces manjam os passos?

Vou lá, vejo o carro, faço as vistorias necessárias e depois de um acordo temos que ir no cartório para reconhecer firma? Ou primeiro vamos no banco?
O cara precisar assinar algo antes? Eu tenho que transferir o dinheiro primeiro? Eu fico boiando nessa parte burocrática, dizem que é super ez e dá para fazer tudo isso em umas 2-3 horas e pronto, o carro tá na mão com doc transferido e tudo mais..

Eu sei que comprando de particular tem essas frescuras pois os dois lados tem medo de alguma sacanagem, mas qual seria os passos corretos?
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.219
Reações
49.953
Pontos
1.339
Eu comprei um esse mes, o procedimento foi primeiro irmos ao cartorio assinar o dut, dai fomos ao banco, assinei o financiamento, o banco transferiu a parte dele, eu transferi a minha, peguei o dut e boa.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.998
Reações
3.143
Pontos
1.239
Eu comprei um esse mes, o procedimento foi primeiro irmos ao cartorio assinar o dut, dai fomos ao banco, assinei o financiamento, o banco transferiu a parte dele, eu transferi a minha, peguei o dut e boa.

Ou seja, ele assinou o DUT e continuou na mão dele... ai vocês foram ao banco, o banco jogou na conta do cara a parte dele e vc fez um TED da sua conta para a dele, quando ele reconheceu toda a grana ele te deu o documento.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
É simples mano:
1- Ter o crédito liberado e aprovado
2- Vistoria pro Seguro e passar o código para o seu corretor que o vistoriador vai passar pra vc, para que ele atrele ao seguro, e vc ja fique com o carro segurado
3- Cartório para assinar DUT
4- Banco, aqui a Gerente ja transfere o valor completo do carro, o valor que vc tem em conta + o valor do financiamento para a conta do vendedor, ou seja, o valor completo que está no DUT, nao eh necessario fazer em partes. Ela vai precisar de algumas informacoes do carro, como chassi, pois eh por ele que fica atrelado o financiamento, entao pelo que me lembro a vistoria serve pra isso tbm...
5- O cara confere a grana na conta dele.
FINISH
Dai depois vc tem que ir atras do novo documento do carro com esse DUT ai, que ficará alienado ao banco, no documento do carro aparecerá "alienaçao banco XPTO", ate vc quitar o financiamento e o carro ser seu.
 
Topo Fundo